Tradutor

English French German Spain Italian Dutch Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified

'Dai de graça o que de graça recebeste' (Mt. 10,8)

Filipenses 1:15;16;27 Verdade é que alguns pregam a Cristo até por inveja e contenda, mas outros o fazem de boa mente; estes por amor, sabendo que fui posto para "Defesa do Evangelho";Somente portai-vos, dum modo digno do evangelho de Cristo, para que, quer vá e vos veja, quer esteja ausente, ouça acerca de vós que permaneceis firmes num só espírito, combatendo juntamente com uma só alma pela fé do evangelho;Ide por todo o mundo, e pregai o evangelho a toda criatura” Mc. 16:15
"Então, lhe disse eu: ah! Senhor Deus! Eis que não sei falar, por que não passo de uma criança.Mas o Senhor me disse: Não digas: Não passo de uma criança; porque a todos a quem eu te enviar; tudo quanto eu te mandar falarás"Jeremias 1.6-7Ezequiel3:17;19Filho do homem: Eu te dei por atalaia sobre a casa de Israel; e tu da minha boca ouvirás a palavra e avisá-los-ás da minha parte.Quando eu disser ao ímpio: Certamente morrerás; e tu não o avisares, nem falares para avisar o ímpio acerca do seu mau caminho, para salvar a sua vida, aquele ímpio morrerá na sua iniqüidade, mas o seu sangue, da tua mão o requererei.Mas, se avisares ao ímpio, e ele não se converter da sua impiedade e do seu mau caminho, ele morrerá na sua iniqüidade, mas tu livraste a tua alma.Ezequiel3:27Mas, quando eu falar contigo, abrirei a tua boca, e lhes dirás: Assim diz o Senhor DEUS: Quem ouvir ouça, e quem deixar de ouvir, deixe; porque eles são casa rebelde.
A Oração de um Profeta Menor

Esta é a oração de um homem chamado como testemunha perante as nações. Foi isto que ele disse ao Senhor no dia de sua ordenação. Depois de os presbíteros e ministros terem colocado as mãos sobre ele, retirou-se para encontrar seu Salvador num lugar secreto e em silêncio, bem além do ponto em que seus bem intencionados irmãos poderiam tê-lo levado.Foram estas as suas palavras: Ó Senhor, ouvi a tua voz e fiquei com medo. Tu me chamaste para uma tarefa terrível numa hora grave e perigosa. Está prestes a sacudir todas as nações e a terra, assim como o céu, para que permaneçam as coisas que não podem ser abaladas.

Ó Senhor, meu Senhor, Tu te aviltaste honrando-me como teu servo. Homem algum recebe esta honra salvo aquele que é chamado por Deus como Arão. Tu me ordenaste teu mensageiro para os duros de coração e difíceis de entendimento. Eles te rejeitaram, a ti, o Mestre, e não posso esperar que me recebam a mim, o servo.Deus meu, não perderei tempo deplorando minha fraqueza nem minha incapacidade para a obra. A responsabilidade não é minha, mas tua, pois disseste: "Eu te conheci — te ordenei — te santifiquei", e também afirmaste: "Irás a todos a quem te enviar e dirás tudo aquilo que eu ordenar". Quem sou eu para argumenta contigo ou duvidar de sua soberana escolha? A decisão não me cabe, ela é só tua. Assim seja, Senhor. A tua vontade seja feita e não a minha.Bem sei, Deus dos profetas e dos apóstolos, que enquanto eu te der honra tu me honrarás. Ajuda-me, pois, a fazer este voto solene de honrar-te em toda a minha vida futura e meu trabalho, na felicidade ou na desgraça, na vida ou na morte, e manter esse voto enquanto viver.

Está na hora, ó Deus, de entrares em ação, pois o inimigo invadiu as tuas pastagens e as ovelhas foram destroçadas e espalhadas. Os falsos pastores andam por toda parte, negando o perigo e rindo dos riscos que o teu rebanho corre. As ovelhas estão sendo enganadas por esses mercenários e os seguem com lealdade tocante enquanto o lobo se aproxima para matar e destruir. Suplico-te, ó Deus, dá-me olhos penetrantes para perceber a presença do inimigo; dá-me entendimento para observar e coragem para contar fielmente o que vejo, Torna minha voz tão idêntica à tua que até mesmo as ovelhas doentes a reconheçam e te sigam.

Senhor Jesus, aproximo-me de ti para receber preparo espiritual. Impõe sobre mim a tua mão. Unge-me com o óleo do profeta do Novo Testamento. Proíbe que me transforme num escriba religioso e perca assim meu chamado profético. Salva-me da maldição que paira sobre o clero moderno, a maldição da transigência, da imitação, do profissionalismo. Salva-me do erro de julgar uma igreja pelo seu tamanho, sua popularidade ou pelas somas que oferece anualmente. Ajuda-me a lembrar que sou um profeta — não um promotor, nem um administrador religioso, mas um profeta. Não permita que jamais me torne escravo da multidão. Cura minha alma das ambições carnais e salva-me da atração da publicidade. Livra-me da escravidão às coisas.

Não permita que desperdice meus dias com trivialidades. Põe teu terror sobre mim, ó Deus, e leva-me para o lugar de oração onde possa lutar com os principados e potestades e com os senhores das trevas deste mundo. Livra-me de comer em excesso e dormir tarde. Ensina-me a autodisciplina para que possa ser um bom soldado de Cristo.Aceito trabalho árduo e pequenas recompensas nesta vida. Não peço conforto. Procurarei não fazer uso das pequenas manipulações que facilitam a vida. Se outros procurarem o caminho mais suave, tentarei seguir o mais estreito sem julgá-los com demasiada severidade. Esperarei oposição e irei aceitá-la quando chegar. Ou, como algumas vezes acontece, se eu vier a receber presentes de agradecimento dados por pessoas bondosas, fica comigo então e livra-me do mal que geralmente se segue. Ensina-me a usar o que quer que receba de modo a não prejudicar minha alma nem diminuir meu poder espiritual. E se em tua providência permissiva, eu vier a receber honra através da tua igreja, não deixe que me esqueça nessa hora de que sou indigno da menor de tuas misericórdias, e que se alguém me conhecesse tão bem como eu me conheço, essas honras não seriam concedidas ou seriam feitas a outros mais dignos de recebê-las.

E agora, Senhor do céu e da terra, consagro o restante de meus dias a ti; sejam eles muitos ou poucos, conforme a tua vontade. Faze-me ficar diante dos grandes ou ministrar aos pobres e humildes; essa escolha não é minha e não iria influenciá-la mesmo que pudesse. Sou teu servo para fazer a tua vontade, e essa vontade é mais doce para mim do que posição, riqueza ou fama, e eu a prefiro acima de todas as coisas na terra ou no céu.Embora escolhido por ti e honrado por um chamamento sublime e santo, não permita que eu jamais esqueça que não passo de pó e cinzas, um homem com todas as falhas e paixões naturais que perseguem a raça humana. Oro a ti, portanto, meu Senhor e Redentor, salva-me de mim mesmo e de todos os males que possa fazer a mim mesmo enquanto tento ser uma bênção para outros. Enche-me com o teu poder pelo Espírito Santo, e na tua força irei e anunciarei a tua justiça. Espalharei a mensagem do amor que redime enquanto tiver forças.

Então, Senhor, quando estiver velho e cansado, não mais podendo continuar, prepara um lugar para mim lá no alto, e permite que eu possa ser contado com os teus santos na glória eterna. Amém.

-A.W Tozer

Oh! Deus de majestade, honra e poder com a glória o vosso Rei, ao Teu Santo Nome. Te exaltamos, enquanto nos prostramos, pois não existe outro tão glorioso como Tu. Muitas vezes falhamos em comtemplar o Teu poder, a Tua glória enquanto reinas em Teu trono celestial na presença dos serafins, dos querubins e dos santos que já estão diante de Ti. Por toda a criação e por toda a eternidade, canto os Teus louvores. Quem somos nós para que nos ame tanto assim? Quantas vezes falhamos em dar-te reverência e honra. Temos perdido o temor do Senhor ou trocado por um breve abraço ou um beijinho em Tua presença. Ensina-nos o temor do Teu nome. Ajuda-nos a andar em Tua santidade para que nos acheguemos a Ti, para que Te adoremos e juntamente com as hastes celestiais cantemos dando misericórdia da Tua bondade e do Teu amor sem fim. Toda honra e glória pertencem a Ti. Só Tu és digno, oh Deus, Todo-poderoso, Criador dos confins da Terra.
Quando você diz: “Não posso resolver...“ Deus diz: “EU dirijo os teus passos“(Provérbios, 3:5-6) Quando você diz: “É impossível...“ Deus diz: “Tudo é possível“(Lucas 18:27) Quando você diz: “Me sinto só...“ Deus diz: “Não Te deixarei,nem Te desamparei“(Hebreus 13:5) Quando você diz: “Eu não posso fazer...“ Deus diz: “Tudo podes“(Filipenses 4:13) Quando você diz: “Não mereço perdão...“ Deus diz: “Eu Te perdôo“(1o. João 1:9, Romanos 8:1) Quando você diz: “Tenho medo...“ Deus diz: “Não Temas,EU estou contigo“(Isaias 41:10) Quando você diz: “Estou muito cansado...“ Deus diz: “EU te farei descansar“(Mateus 11:28-30) Quando você diz: “Ninguém me Ama de Verdade...“ Deus diz: “EU TE AMO“(João 3:16 )
ESTÁ ESCRITO:

Filipenses 2: 15 Para que sejais irrepreensíveis e SINCEROS, filhos de Deus inculpáveis, NO MEIO DE UMA GERAÇÃO CORROMPIDA E PERVERSA, entre a qual resplandeceis como astros no mundo;


II Coríntios 2: 17 Porque nós não somos, COMO MUITOS FALSIFICADORES DA PALAVRA DE DEUS, antes falamos de Cristo com SINCERIDADE, como de Deus, na presença de Deus.

Gálatas 4: 16 Fiz-me por acaso vosso inimigo, porque conto a VERDADE? (ou você é filho de satanás que gosta de ser enganado?)

João 8: 32 Conhecereis a VERDADE e a VERDADE vos libertará. (Quem nos dá a liberdade é Jesus Cristo, pois ELE é a verdade e o grande libertador.)


Mateus 5: 10-12 Bem-aventurados os que sofrem perseguição por causa da JUSTIÇA, porque deles é o reino dos céus; Bem-aventurados sois vós, quando vos injuriarem e perseguirem e, mentindo, disserem todo o mal contra vós por minha causa. Exultai e alegrai-vos, porque é grande o vosso galardão nos céus; porque assim perseguiram os profetas que foram antes de vós.
Jó 4: 7 Lembra-te agora qual é o inocente que jamais pereceu? E onde foram os SINCEROS DESTRUÍDOS?

JOÃO 18: 20 JESUS lhe respondeu: Eu falei ABERTAMENTE ao mundo; eu sempre ensinei na sinagoga e no templo, onde os judeus sempre se ajuntam, e NADA DISSE EM OCULTO.

I Coríntios 11: 1 SEDE meus IMITADORES, como também EU de Cristo.

Provérbios 3: 32 Porque o perverso é abominável ao SENHOR, mas com os SINCEROS ele tem intimidade.

Filipenses 1: 10 Para que aproveis as coisas excelentes, para que sejais SINCEROS, e sem escândalo algum até ao dia de Cristo.


Jesus Cristo foi e continua SINCERO. A igreja de Cristo vive tudo abertamente e não tem nada de ocultismo. O PAI ESTÁ PROCURANDO os verdadeiros adoradores, aqueles que o adoram em ESPÍRITO E EM VERDADE. O engano e a falta de conhecimento escravizam o povo.
A COVARDIA,pergunta: -Isso é SEGURO?
O OPORTUNISTA,pergunta: -Isso é POLITICAMENTE CORRETO?
A VAIDADE,pergunta: -Isso é POPULAR?
Mas a CONSCIÊNCIA,perguntará sempre: -Isso é o CERTO?
E, chega, finalmente, um momento em que se deve tomar uma posição que não seja nem SEGURA,nem POLITICAMENTE CORRETA, nem POPULAR.
Mas que deve ser tomada porque é CERTA.

O QUE ME ASSUSTA NÃO É O BARULHO DOS MAUS, O QUE ME ASSUSTA É O SILÊNCIO DOS BONS

- Pastor Dr Martin Luther King.

Está escrito: II Timóteo 3: 13 - Mas os homens maus e enganadores irão de mal para pior, enganando e sendo enganados.

Está escrito: Mateus 9: 36 E disse Jesus: E, vendo as multidões, teve grande compaixão delas, porque andavam cansadas e desgarradas, como ovelhas que não têm pastor

Está escrito: João 14: 6 E disse-lhes Jesus: Eu sou o Caminho, a Verdade e a Vida, ninguém vem ao Pai se não por mim.

24- Reconhecer e respeitar o direito de discordar de nós. O único inimigo do nosso ministério é satanás, o qual encontra-se na posição de vencido ha 2000 anos. Por favor, assuma a sua postura digna de um..... Só você pode dizer quem você é!

25- Orar incessantemente pela salvação destes enganados, dos ignorantes quanto às coisas de Deus.


A graça de Deus nos basta.

- Dr J.R (Sinceros)

Eu conheci esse verdadeiro amor,onde me resgatou,olhou para mim,me deu valor,me acolheu,deu a vida para me salvar,para que pode-se viver e ter esperança que um dia ele há de voltar e limpará dos nossos olhos todas as lágrimas e o lugar q nos prometeu é a eternidade ao seu lado,sem dor nem sofrimento,pagou o preço por nós...Por ti Jesus vale a pena,cada lágrima,vale a pena renunciar todos os dias esse mundo que jás no maligno,vale a pena se esvaziar de si mesmo e se encher da sua presença,vale a pena gastar horas e mais horas diante da sua presença santa,me derramando na sua presença não para pedir,mais para agradecer pelo q já me deste,pela tua graça,pela honra e privilégio de ti conhecer,de saber que existe,vale a pena se humilhar,ser perseguido por amor ao teu nome,vale a pena não ser reconhecido pelos homens,pois me importa agradar ao senhor e ter valor para ti,vale a pena te servir e negar as tentações que nos cerca,só sei que esse amor único,perfeito e sincero só conheci contigo,diante dos teus olhos não preciso,ser perfeita,ter dinheiro,conquistar o mundo,preciso apenas dar meu coração ao senhor,da o melhor do meu tempo,o melhor da minha vida,da um testemunho de que cada dia diante da tua presença fazendo sua obra vale apena,ter amor por almas e desejar ganha-las para ti,senhor me conserve assim,pois contigo achei a paz e alegria que precisava,te amo Jesus,te amo e vale a pena lutar pelo senhor,para estar em sua presença,fazer sua vontade e cumprir seus mandamentos,me ensina senhor a orar mais a querer estar mais contigo,me ensina a ti amar todos os dias,se estou viva hoje é porque me salvas-te porque me escolheu,esse mundo não teria sentido sem o senhor em minha vida,não valeria de nada para mim conquistar tudo no mundo,nem estar viva se não tivesse tido um encontro de verdade contigo,de receber esse verdadeiro Amor ao qual busquei minha vida toda,EU TE AMO SENHOR JESUS! -Darliana

11/03/2011

"Entrai pela porta estreita, porque larga é a porta, e espaçoso o caminho que leva à perdição, e muitos são os que entram por ela. Que estreita é a porta, e que apertado o caminho que leva para a vida, e que poucos são os que acertam com ela"Mateus 7 13:14.“Eu sou a porta. Se alguém entrar por mim, será salvo; entrará, e sairá, e achará pastagem” (João 10:9)“Eis que estou à porta e bato; se alguém ouvir a minha voz, e abrir a porta, entrarei em sua casa, e com ele cearei, e ele comigo”. (Apocalipse 3:20)







O Falso Convite do Evangelho Atual - John MacArthur (Áudio)





Existe uma compreensão equivocada de que a escolha entre Cristo e os falsos deuses é a escolha entre o desejo de ir para o inferno ou o desejo de ir para o céu. Tenho ouvido pregadores dizerem que o caminho estreito é o caminho do Cristianismo...



Eu Sou a Porta
por
Charles Haddon Spurgeon


Eu sou a porta. Se alguém entrar por mim, será salvo; entrará, e sairá, e achará pastagem” (João 10:9)



Jesus, o grande Eu SOU, é a porta de entrada para a verdadeira igreja, e o caminho de acesso para o próprio Deus. Ele dá ao homem que vai a Deus por meio Dele quatro privilégios especiais:
1. Será salvo. O homicida fugitivo passou pelos portões da cidade de refúgio e foi salvo. Noé entrou pela porta da arca e ficou em segurança. Aqueles que aceitam Jesus como a porta da fé para suas almas não ficam perdidos. O acesso à paz por meio de Jesus é a garantia de entrada nos céus pela mesma porta. Jesus é a única porta, uma porta aberta, uma porta ampla, uma porta segura; e bem-aventurado é aquele que coloca toda a sua esperança de entrar na glória sobre o Redentor crucificado.

2. Entrará. Ele terá o privilégio de entrar para a família divina, compartilhando do pão dos filhos de Deus e participando de todas as suas honras e prazeres. Ele entrará nos aposentos da comunhão, nos banquetes do amor, nos tesouros da aliança, nos depósitos das promessas. Entrará na presença do Rei dos reis no poder do Espírito Santo e os segredos do Senhor estarão com ele.

3. Sairá. Esta é uma benção muito esquecida. Somos enviados ao mundo para labutar e sofrer, mas que bênção ir em nome e no poder de Jesus! Somos chamados a dar testemunho da verdade, a animar os abatidos, a admoestar os descuidados, a ganhar almas e a glorificar a Deus; e, como o Anjo disse a Gideão : "Vai nessa tua força" (Jz. 6:14), da mesma forma o Senhor nos faria prosperar como Seus mensageiros, em Seu nome e em Sua força.

4. Achará pastagem. Aquele que conhece a Jesus jamais terá falta. Entrar e sair será igualmente útil para ele: na companhia de Deus ele crescerá, e regando os outros ele será regado. Fazendo de Jesus seu tudo, ele encontrará tudo em Jesus. Sua alma será como um jardim regado e como um poço cujas águas jamais secarão.

Fonte: Morning and Evening (Devocional vespertina do dia 17 de dezembro)


Tradução: Mariza Regina Souza
Fonte:Monergismo

A PORTA ESTREITA- John Piper


Jesus nos ensinou que a vida é uma guerra -“Alguém lhe perguntou: ‘Senhor, serão poucos os salvos?’ Ele lhes disse: Esforcem-se para entrar pela porta estreita, porque eu lhes digo que muitos tentarão entrar e não conseguirão” (Lc 13.23,24).

Quando ele disse: “Esforcem-se para entrar pela porta estreita” (v.24), a palavra grega traduzida por “esforcem” é agönizesthe – É possível distinguir a palavra “agonizar” no vocábulo grega, cujo significado é sofrer, mortificar, empenhar-se. O fato mais importante acerca da palavra “esforcem”, porém, é que Jesus a profere só mais uma vez, quando diz que seus discípulos “lutariam” se o Reino dele fosse deste mundo. “O meu reino não é deste mundo. Se fosse, os meus servos LUTARIAM(ëgonizonto) para impedir que os judeus me prendessem” (Jo 18.36). Por isso, a expressão“esforcem-se para entrar” significa que entrar é uma batalha.
ESFORÇAR-SE PARA ENTRAR ONDE? – No Reino de Deus. A resposta é clara no contexto imediato. Depois de dizer “esforcem-se para entrar pela porta estreita”, Jesus faz menção do dono da casa que se levanta e fecha a porta, para que ninguém possa entrar (Lc 13.25). Os do lado de fora baterão e pedirão: “Senhor, abre-nos a porta”, mas o dono da casa responderá: “Não os conheço, nem sei de onde são vocês”. E eles dirão: “Comemos e bebemos contigo, e ensinaste em nossas ruas”. Ele, porém, responderá: “Afastem-se de mim, todos vocês que praticam o mal” (VS. 25-27).



Em seguida, Jesus aplica a ilustração à situação real de alguns que serão excluídos do Reino de Deus, enquanto os gentios do mundo inteiro“ocuparão os seus lugares à mesa do Reino de Deus”. “Ali haverá choro e ranger de dentes, quando vocês virem Abraão, Isaque e Jacó, e todos os profetas no REINO DE DEUS, mas vocês excluídos. Pessoas virão do oriente e do ocidente, do norte e do sul, e ocuparão os seus lugares à mesa do Reino de Deus (13.28,29).

“Porta estreita” pela qual devemos nos“esforçar” para entrar é a porta do Reino de Deus. Do lado de fora, haverá “choro e ranger de dentes” (13.28) – uma das maneiras de Jesus se referir ao inferno. “... e lançarão aqueles ( os perversos ) na fornalha ardente, onde haverá choro e ranger de dentes” (Mt 13.50). A alternativa pra a porta estreita é a PERDIÇÃO.“Entrem pela porta estreita, pois larga é a porta e amplo o caminho que leva a perdição (7.13). O que está em jogo quando Jesus ordena:“Esforcem-se para entrar...” é céu e inferno.Trata-se de uma questão resolvida.



Apocalipse 3:20
por
Dr. John Gill
“Eis que estou à porta e bato; se alguém ouvir a minha voz, e abrir a porta, entrarei em sua casa, e com ele cearei, e ele comigo”. (Apocalipse 3:20)




Daqui é concluído, [1] que Cristo está de pé e bate nos corações dos pecadores não regenerados pelo ministério da palavra, e que eles têm suficiente graça e força para abrir os seus corações para Ele, pois de outra maneira Ele bateria em vão; porque que homem sábio ficará de pé na porta de outro e baterá, se ele sabe que não há ninguém lá dentro que possa abrir para ele? E visto que se requer dos homens, na conversão, que abram seus corações para Cristo, conseqüentemente, a obra não é realizada por um poder irresistível, ou sem o consentimento e cooperação da vontade do homem. Mas,
1. Deve ser provado que o ministério da palavra é alguma vez denotado pelo bater nos corações dos pecadores não regenerados, ou que Deus, ou Cristo, são ditos alguma vez bater nos corações dos homens pelo ministério da palavra. Os homens podem golpear o ouvido, somente deus pode alcançar e golpear o coração, o que é feito quando o Evangelho vem não em palavra somente, mas em poder, e no Espírito Santo, e quando Deus faz isto, Ele faz não batendo e golpeando, e então esperando até que a abertura é feita de dentro; mas Ele golpeia o lar, e ao mesmo tempo abre a porta do coração, como Ele fez com Lídia, por Sua poderosa e eficaz graça. Deve ser também provado que Deus, na conversão, ordene e requeira que os homens abram seus corações para Ele; nenhuma dessas coisas podem ser provadas seja a partir deste texto ou de qualquer outro de toda a Bíblia; não está no poder do homem não regenerado, sendo morto em delitos e pecados, nem em sua vontade, inclinações, desejos e afeições, suas mentes carnais estando em inimizade contra Deus e Cristo, o abrir o seu coração e deixá-lo assim. E supondo que aquelas palavras representam Cristo estando de pé e batendo na porta dos corações dos homens, pelo ministério externo da palavra, não tem Ele a chave da casa de Davi, com a qual Ele abre e nenhum homem fecha? E Ele faz isto pelo poder de Sua graça, sem oferecer qualquer violência para as vontades dos homens, visto que seu povo é feito um povo disposto no dia de Seu poder. Por conseguinte seu bater não é em vão, visto que aos seus eleitos não somente a graça suficiente mas a graça eficaz é dada, pela qual a porta dos seus corações é aberta para Ele, e outros são deixados inescusáveis, que estão prontos para fazer subterfúgios tais como estes:; tivesse Ele batido, eu teria aberto; tivesse eu ouvido, teria crido; tivesse eu sabido, teria feito isto e não outra coisa. Mas,
2. Estas palavras não foram pronunciadas para pecadores não regenerados, nem fazem elas qualquer referência para o abrir dos corações dos homens na conversão, mas são dirigidas ao anjo da igreja de Laodicéia, e para os membros daquela igreja, pessoas que professavam o nome de Cristo; os quais, embora não fosse quentes, não eram todavia frios, e para os quais Cristo tinha uma admiração, embora eles estivem neste estado de mornidão; e, portanto, toma todo método apropriado para trazê-los de volta; que era muito parecida com a igreja em Cantares de Salomão 5:2, Eu dormia, mas o meu coração velava. Eis a voz do meu amado! Está batendo: Abre-me, minha irmã, amada minha, pomba minha, minha imaculada - um paralelo para este texto, e que é, além do mais, o único no qual é dito Cristo bater, e requerer de alguém que abra para Ele. Agora, seu estar na porta pode significar sua proximidade para julgar, veja Tiago 5:8,9; (esta igreja de Laodicéia, sendo a última das igrejas, representa o estado da igreja nos últimos tempos, que trará e concluirá com o julgamento geral;) ou senão o propósito é mencionar a Sua presença nesta igreja, o que mostra Seu continuado amor, cuidado, condescendência, e paciência para com ela. Seu bater na porta não é pelo ministério da palavra, mas por algumas dolorosas dispensações de providência, talvez perseguição. Esta igreja estava em uma forma sonolenta, morna, indiferente e segura de espírito, como aparece a partir dos versos 15-18. Cristo não permitirá que ela continue assim, e, portanto, toma Sua vara em Suas mãos, permanece em sua porta, e dá algumas severas batidas e golpeadas para trazê-la para Si mesmo, e para fora deste estado e condição de indolência, indiferença e autoconfiança no qual ela estava; cujo sentido é confirmado pelo verso precedente, Eu repreendo e castigo a todos quantos amo: sê pois zeloso, e arrepende-te. A promessa que Ele faz para os tais que ouvem a Sua voz, isto é, os sábios, que escutam a vara, e Quem a ordenou, quando a voz do Senhor clama à cidade (Miquéias 6:9), ou à igreja, e abra para Ele, isto é, pelo exercício de uma vida de fé e amor, e que é devido ao Seu ato de meter a Sua mão pela fresta da porta (Cantares 5:4), é, que Ele entrará, para eles, e comerá com eles, e eles com Ele, o que pode, em geral, designar comunhão e intimidade em Sua casa e ordenanças, ou em particular, as bodas do Cordeiro, para a qual aqueles que foram chamados são declarados benditos.


NOTAS FINAIS:

[1] Bellarmia. de Gratis el. Lib. Arbitr. 1. 1. c. 11; Remonstr. in Coil. Hag. art. in. and 4:p. 274; Whitby, p. 286; ed. 2. 279.


FONTE: Extraído e traduzido de The Cause of God and Truth [A Causa de Deus e a Verdade], Parte 1, Seção 60 – Apocalipse 3:20.


Traduzido por: Felipe Sabino de Araújo Neto
10 de Dezembro de 2003.
Cuiabá-MT 




Série Livros para Ler - [Download Livro] Diante da Porta Estreita - C. H. Spurgeon



Lançamento: Projeto Spurgeon

MILHÕES DE HOMENS estão à beira da religião, distantes de Deus e da paz; por estes oramos, e a estes damos um aviso. Mas mesmo agora temos de lidar com um pequeno grupo, que não está longe do reino, mas vieram e subiram à porta estreita que está de encontro ao caminho da vida. Alguém poderia pensar que eles deveriam correr e entrar, pois um convite aberto e gratuito está colocado na entrada; o porteiro espera recebê-los, e não há senão este caminho para a vida eterna. Aquele que está mais sobrecarregado parece ser o mais pronto a entrar e começar a jornada celestial; mas o que aflige estes outros homens?
É isso que quero descobrir. Pobres companheiros! Eles vieram já um longo caminho para chegar onde estão; e a estrada do Rei, que buscam, está logo diante deles: porque eles não pegam a Rua da Peregrinação de uma vez? Espere! Eles têm muitas boas razões; e por mais tolas que elas sejam, precisam que um homem muito sábio as responda todas. Eu não posso fingir sê-lo. Só o Senhor mesmo pode remover a tolice que está subjugando-os em seus corações, e levá-los a darem o grande e decisivo passo. Ainda assim, o Senhor trabalha por Seus meios; e Eu preparei este pequeno livro com a mais séria esperança de que Ele trabalhe através deste para um fim abençoado ao levar os que buscam a uma confiança simples e imediata no Senhor Jesus.
Aquele que não dá o passo da fé, e, portanto, não entra na rua para os céus, perecerá. Será uma coisa triste morrer justo fora da porta da vida. Quase salvo, mas ainda perdido! Essa é a pior das posições. Um 5 homem justo fora da arca de Noé se afogaria; um assassino perto da muralha de uma cidade de refúgio, mas ainda fora, seria morto; e o homem que está a uma jarda de Cristo, e ainda assim não confiou nEle, será perdido. Por isso me esforço seriamente para levar meus hesitantes amigos além da entrada. Entrem! Entrem!  É a minha urgente súplica. “Por que estás aí fora?” é minha solene pergunta. Que o Espírito Santo torne efetivas as minhas súplicas para muitos que olhem para estas páginas! Que Ele cause que Seu próprio poder Absoluto crie fé na alma de uma vez!
Meu leitor, se Deus abençoar este livro para você, faça este favor ao escritor – ou dê sua própria cópia a alguém que está inutilmente diante da porta, ou compre outro e o dê; pois meu grande desejo é que este pequeno volume sirva para muitos milhares de almas.
A Deus este livro é consagrado; pois sem Sua graça nada acontecerá mesmo com tudo que está escrito.
C. H. Spurgeon



                                                                                           

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Marcadores

(I Pedro 5:8) (1) 1 Coríntios (3) 1 Pedro (1) 1Pedro (1) 2 Pedro (2) A (1) A palavra da Cruz é Loucura (4) A Parábola do Rico e Lázaro (1) a Semente e os Solos (1) A Volta de Jesus (4) A. W. Tozer (36) A.W Pink (2) Abandonado (1) Aborto (11) Adoração (19) Agostinho (1) Aids (1) Alegria (24) Aliança (1) Almas (17) Alívio (1) Amargura (1) Amarás o Próximo (1) Amizade (5) Amor (74) Amém (3) Angústia (2) Animais (1) Anjos (3) Anorexia (1) Ansiedade (6) Anticristo (2) Antidepressivo (1) Antigo Testamento (1) Anátema (1) Apocalipse (10) Apostasia (6) Apóstolo Paulo (4) Arca de noé (2) Arrebatamento (3) Arrependimento (24) Arrogância (1) Arthur W. Pink (5) Ateus (5) Ateísmo (5) Augustus Nicodemus (2) Autoridade (4) Avareza (1) Aviso (2) Avivamento (10) Batalha Espiritual (7) Batismo (4) Bebida Alcóolica (1) Benção (2) Boas Novas (1) Bullying (1) Bíblia (54) Calvinismo (2) Cansado (1) Carnal (1) Carnaval (2) Carne (11) Carta de Deus e do Inferno (2) Carter Conlon (1) Caráter (4) Casamento (32) Castigo (1) Catolicismo.Religiao (1) Chamados ao primeiro amor (5) Charles Haddon Spurgeon (280) Cigarro (1) Circo ou Igreja? (1) Cirurgia Plástica (1) Citações Redes Sociais (2) Clodoaldo Machado (1) Cobiça (1) Comunhão (4) Comunidade no Orkut (1) Conhecendo as Histórias da Bíblia (1) Conhecimento (3) Consciência (2) Consolador (3) Copa do Mundo (1) Coragem (4) Coração (31) Corra (1) Corrompidos (1) Cosmovisão Cristã (1) Crer em Jesus (3) Criança (7) Criação (3) Cristianismo (23) Cristo (91) Cristãos (64) Crucificaram (1) Cruz (30) Culto (2) Cultura (4) Cura (6) Cálice (2) Céu (16) David Wilkerson (45) Demônio (4) Dennis Allan (23) Denominações (1) Dependência (2) Depravação Humana (11) Depressão (6) Desanimado e fraco (11) Descanso (1) Desejo (1) Desenhos para Crianças (9) Deserto (1) Desonra (1) Desprezado e Rejeitado (3) Desviado (5) Deus (339) Devoção (1) Diabo (9) Dinheiro (12) Discernimento (2) Discipulado (8) Discípulos Verdadeiros (4) Divulgue esse Blog (2) Divórcio (9) Dons Espirituais (1) Dor (8) Doutrinas (5) Dr J.R (1) Drogas (1) Dízimos e Ofertas (4) Dúvidas (1) Eclesiastes (1) Ego (1) Eleitos (5) Eleição (20) Enganados (1) Envelhecer com Deus (1) Equilibrio (1) Errando (2) Escolha (2) Escolhidos De Deus (10) Escravo por Amor (2) Esforço (1) Esperança (8) Espirito Santo (27) Espirituais (40) Espíritismo (1) Estudo da Bíblia (257) Estudo Livro de Romanos por John Piper (17) Estudo Livro de Rute por John Piper (5) Eternidade (12) Eu Não Consigo (1) Evangelho (83) Evangelho da Prosperidade (14) Evangelho do Reino (1) Evangelismo (5) Evangelizar pela Internet (7) Evolução (1) Exaltação (1) Exortação (3) Ezequiel (1) Falar em Linguas (3) Falsos Profetas(Enganação) (17) Família (15) Fariseus (3) Felicidade (6) Festas do Mundo (1) Festas juninas(São João) (1) Filmes Bíblicos (43) Finais dos Tempos (11) Fiél (3) Força (1) Fruto (8) Futebol (1) (51) George Müller (1) George Whitefield (2) Glória (44) Gratidão (2) Graça (50) Guerra (5) Gálatas (1) Hebreus (1) Heresias (5) Hernandes Lopes (112) Hinos (1) Homem (49) Homossexual (6) Humanismo (1) Humildade (10) Humilhado (8) Idolatria (12) Idoso (1) Ignorância (1) Igreja (80) Incentivo (1) Incredulidade (2) Inferno (10) Ingratidão (2) Inimigo (2) Inquisição Católica (1) Intercessor (1) Intercessão (1) Intervenção (9) Inutéis (1) Inveja (1) Ira (12) Isaías (1) J. C. Ryle (9) James M. Boice (1) Jejum (4) Jeremias (2) Jesus (101) Jogos VIDEO GAMES (2) John Macarthur (65) John Owen (15) John Pipper (607) John Stott (29) John Wesley (1) Jonathan Edwards (92) Joseph Murphy (1) Joshua Harris (2) Josué Yrion (8) José (1) Jovens (38) João (4) João Calvino (152) Julgamento (21) Juliano Son (18) justificado (14) Justiça (2) (1) Lave os pés dos seus irmãos Vá em busca dos perdidos e fale do amor de Deus (2) Legalismo vs. Bem-Aventuranças (1) Leonard Ravenhill (53) Leão da Tribo de Judá (1) Liberdade (11) Livre arbítrio (11) Livros (80) Louvor (4) Lutar (7) Língua (4) Mal (19) Maldições Hereditárias (3) Manifestações Absurdas (2) Marca da Besta (1) Mark Discroll (74) Martyn Lloyd-Jones (173) Masturbação (3) Mateus (2) Maturidade (2) Maçonaria e Fé Cristã (1) Medo (3) Mefibosete (1) Mensagens (376) Mentira (8) Milagres (3) Ministério (10) Misericórdia (14) Missão portas abertas (21) Missões (30) Missões Cristãos em Defesa do Evangelho (1) Monergismo (1) Morrendo (12) Morte (46) Morte de um ente querido que não era crente (1) Mulher (11) Mulheres pastoras (2) Mundanismo (3) Mundo (28) Murmuração (3) Mártires (5) Mãe (2) Médico dos Médicos (1) Músicas (42) Músicas nas Igrejas.Louvor (8) Namoro ou Ficar (23) Natal (4) Noiva de Cristo (2) Nosso Corpo (1) Novo convertido (10) Novo Nascimento (11) O Semeador (1) O Seu Chamado (13) Obediencia (7) Obras (15) Obreiros (2) Observador (2) Oração (70) Orgulho (10) Orgulho Espiritual (1) Orkut (1) Paciência (7) Pai (1) Pais e Filhos (21) Paixão (3) Paixão de Cristo (2) Parábola Filho Pródigo (3) Parábolas (9) Pastor (19) Paul Washer (220) Paulo Junior (243) Paz (4) Pecado (110) Pecadores (13) Pedofilia (2) Perdão (17) perse (1) Perseguição (11) Pobre (4) Poder (18) Poligamia (1) Por que tarda o pleno Avivamento? (3) Pornografia (9) Porque Deus permite o sofrimento dos inocentes (2) Porta Estreita (2) Predestinados.Mark Driscoll (1) Predestinação (7) Pregação (27) PREGAÇÕES COMPLETAS INTRODUÇÃO ESCOLA DE OBREIROS (1) Profecias (3) Profetas (3) Propósito (1) Prostituição (2) Provar o Evangelho Para Aqueles que Não acreditam Na Bíblia (1) Provação (2) Provérbios (1) Páscoa (1) Púlpito (3) Que aproveita ao homem ganhar o mundo inteiro e perder a sua alma (1) R. C. Sproul (30) Realidade (1) Rebelde (1) Redenção (1) Redes Sociais (2) Reencarnação (2) Refletindo Sobre Algumas coisas (1) Reforma e Reavivamento (1) Reforma Protestante (3) Refúgio (2) Regeneração (16) Rei (3) Relativismo (1) Religião (9) Renúncia (2) Ressuscitou (5) Revelação (1) Ricardo Gondim (2) Richard Baxter (7) Rico (12) Romanos (22) Roupas (1) Rupert Teixeira (4) Rute (5) Sabedoria (13) Sacrifício (3) Salvação (45) Sangue de Cristo (3) Santa Ceia (2) Santidade (38) Satanás (16) Secularismo (1) Segurança Completa (1) Seitas (3) Semente (1) Senhor (10) Sensualidade (3) Sermão da Montanha (2) Servos Especiais (3) Sexo (9) Sinais e Maravilhas (2) Soberba (1) Sofrimento (29) Sola Scriptura (1) Sola Scriptura Solus Christus Sola Gratia Sola Fide Soli Deo Gloria (4) Soldado (1) Sozinho (3) Steven Lawson (13) Submissão (2) Suicídio (2) Televisão um Perigo (8) Temor (4) Tempo (5) Tentação (10) Teologia (2) Teologia da Prosperidade (4) Tesouro que foi achado (4) Tessalonicenses 1 (1) Testemunhos (29) Thomas Watson (17) Tim Conway (38) Timóteo (1) Titus (1) Todo homem pois seja pronto para ouvir tardio para falar tardio para se irar Tiago 1.19 (1) Trabalho (2) Tragédia Realengo Rio de Janeiro (2) Traição (4) Transformados (1) Trevas e Luz (2) Tribulação (10) Trindade (2) Tristeza (5) Trono branco (2) Tsunami no Japão (2) tudo (232) Uma Semente de Amor para Russia (1) Ungir com Óleo (1) União (1) Unção (3) Vaidade (3) Vaso (1) Velho (1) Verdade (34) Vergonha (3) Vestimentas (1) Vida (43) Vincent Cheung (1) Vitória (6) Vontade (1) Votação (1) Vícios (6) Yoga (1) Êxodo (1) Ímpios (1)

Comentários:

Mensagem do Dia

O homem, cujo tesouro é o Senhor, tem todas as coisas concentradas nEle. Outros tesouros comuns talvez lhe sejam negados, mas mesmo que lhe seja permitido desfrutar deles, o usufruto de tais coisas será tão diluído que nunca é necessário à sua felicidade. E se lhe acontecer de vê-los desaparecer, um por um, provavelmente não experimentará sensação de perda, pois conta com a fonte, com a origem de todas as coisas, em Deus, em quem encontra toda satisfação, todo prazer e todo deleite. Não se importa com a perda, já que, em realidade nada perdeu, e possui tudo em uma pessoa Deus de maneira pura, legítima e eterna. A.W.Tozer

"A conversão tira o cristão do mundo; a santificação tira o mundo do cristão." JOHN WESLEY"

Minha foto
Brazil
✿Apenas uma alma que foi resgatada através da graça e misericórdia de Deus,Dai de graça o que de graça recebeste' (Mt. 10,8). Latim para estar em consonância com as cinco teses que dão sustentação ao “pensamento”e à vida do genuíno cristão reformado: sola scriptura,sola gratia, sola fide,solus christus, soli deo gloria. E conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará." (João 8 : 32) "Um cristão verdadeiro é uma pessoa estranha em todos os sentidos." Ele sente um amor supremo por alguém que ele nunca viu; conversa familiarmente todos os dias com alguém que não pode ver; espera ir para o céu pelos méritos de outro; esvazia-se para que possa estar cheio; admite estar errado para que possa ser declarado certo; desce para que possa ir para o alto; é mais forte quando ele é mais fraco; é mais rico quando é mais pobre; mais feliz quando se sente o pior. Ele morre para que possa viver; renuncia para que possa ter; doa para que possa manter; vê o invisível, ouve o inaudível e conhece o que excede todo o entendimento." A.W.Tozer✿

Postagens Populares

Bíblia OnLine - Leitura e Audio

Bíblia OnLine - Leitura e Audio
Alimentar-se da Palavra "Porque a palavra de Deus é viva e eficaz, e mais penetrante do que espada alguma de dois gumes, e penetra até à divisão da alma e do espírito, e das juntas e medulas, e é apta para discernir os pensamentos e intenções do coração." (Hebreus 4 : 12).Erram por não conhecer as Escrituras, e nem o poder de Deus (Mateus 22.29)Bem-aventurado aquele que lê, e os que ouvem as palavras desta profecia, e guardam as coisas que nela estão escritas; porque o tempo está próximo. Apocalipse 1:3

MAIS DEUS ESCOLHE AS COISAS LOUCAS DESSE MUNDO PARA CONFUNDIR AS SÁBIAS!

MAIS DEUS ESCOLHE AS COISAS LOUCAS DESSE MUNDO PARA CONFUNDIR AS SÁBIAS!
“FELIZES SÃO AQUELES QUE TU ESCOLHES...” ( Salmo 65.4) Não dá mesmo para entender de que maneira um Deus tão Grande, Poderoso, Eterno, Soberano, atenta para o homem pecador e o escolhe para estar em sua presença. É simplesmente maravilhoso! Veja lá que não foi da forma como os homens escolhem outros homens que Deus nos escolheu. Normalmente se escolhe o que há de melhor, o de melhor qualidade, as primícias, enfim. “MAS DEUS ESCOLHEU AS COISAS LOUCAS DESTE MUNDO PARA CONFUNDIR AS SÁBIAS, ESCOLHEU AS COISAS FRACAS DESTE MUNDO PARA CONFUNDIR AS FORTES, E DEUS ESCOLHEU AS COISAS VÍS DESTE MUNDO, E AS DESPREZÍVEIS, E AS QUE NÃO SÃO PARA ANIQUILAR AS QUE SÃO:” ( 1 Coríntios 1.27.28). Que escolhas! O apóstolo Paulo ainda escrevendo aos coríntios diz: “... NÃO SÃO MUITOS OS SÁBIOS SEGUNDO A CARNE, NEM MUITO OS PODEROSOS, NEM MUITOS OS NOBRES QUE SÃO CHAMADOS.” ( 1 Coríntios 1.26). Jesus veio buscar e salvar o que se havia perdido seja ele de que nível for de qual categoria econômica, de berço nobre ou mesmo da plebe. Ele veio para alcançar os ignorantes e não apenas os sábios, pois como Ele mesmo expressou: “GRAÇAS TE DOU, Ó PAI, SENHOR DO CÉU E DA TERRA, QUE OCULTASTE ESTAS COISAS AOS SÁBIOS E ENTENDIDOS, E AS REVELASTE AOS PEQUENINOS. (Mateus 11.25). “ ...PORVENTURA, NÃO ESCOLHEU DEUS OS POBRES DESTE MUNDO PARA SEREM RICOS NA FÉ E HERDEIROS DO REINO QUE PROMETEU AOS QUE O AMAM? (Tiago 2.5). Volto no tempo. Passa-se mais tempo estudando sobre Deus do que tempo aos seus pés. Glória a Deus que escolheu as coisas vis e desprezíveis e não somente os sábios e nobres. O que seria de mim se os grandes da terra fossem escolhidos apenas? Onde estaria eu se Deus resolvesse escolher somente os nobres? É lindo quando lemos o Senhor Jesus falando a parábola da grande ceia. O convite foi extensivo a todos os desprezados e excluídos da sociedade. “...SAI DEPRESSA PELAS RUAS E BAIRROS DA CIDADE E TRAZE AQUI OS POBRES, E OS ALEIJADOS, E OS MANCOS, E OS CEGOS.” (Lucas 14.21). Aleluia! Imagine que bela igreja local! Será que alguém se candidataria a ser pastor desse tipo de gente, nos dias de hoje? Mas o Sumo Pastor não rejeita quem quer que aceite o seu glorioso convite, aleluia! Na antiga aliança todas as pessoas portadoras de qualquer tipo de deficiência eram impedidas de participar do sacerdócio, mesmo que fosse descendente de Arão. Hoje, pela graça do Senhor, todos quantos O aceitam como Senhor de suas vidas, tornam-se membros do seu Corpo, independentemente se for são ou doente, perfeito ou deficiente. Todos são bem-vindos à Igreja, a Noiva do Cordeiro. Que boa notícia, fomos escolhidos, e isso deve ser o motivo para maior para sermos verdadeiramente felizes! Deus nos escolheu apesar de e isso nos basta, aleluia! Sejamos agradecidos e O amemos hoje mais do que ontem e amanhã mais do que hoje meus amados.

Feed: Receba Atualizações Via Email

Coloque o seu endereço de email e receba atualizações e conteúdos exclusivos:

Cadastre seu E-mail.Obs.: Lembre-se de clicar no link de confirmação enviado ao seu e-mail.