Tradutor

English French German Spain Italian Dutch Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified

26 de set. de 2010

Glorificar a Deus Para Sempre - Thomas Watson

Comunhão Verdadeira - C. H. Spurgeon

Por que a igreja existe?

 

Referência: Jó 4.24 – Ef 4.11-16 – Mt 28.18-20
INTRODUÇÃO
Por que a igreja existe? Por que nos reunimos aqui domingo após domingo? Por que você está aqui e não assistindo fantástico? Por que lê sua Bíblia e é chamado de crente?
A igreja é importante? Qual é sua missão? Qual é seu propósito?
Precisamos saber quem somos para sabermos o que fazer?
I. EM RELAÇÃO A DEUS A IGREJA EXISTE PARA ADORAR
1. Adoração é a maior missão da igreja
A igreja é uma comunidade adoradora. A maior missão da igreja não é fazer missões, mas adorar a Deus. Deus e não o homem é o centro de todas as coisas. Missões existem para salvar um povo que adora.
2. Adoração é centrada em Deus
Apocalipse descreve a igreja adorando aquele que está assentado no trono: ele é soberano, santo e tem as rédeas da história nas mãos.
Apocalipse descreve a igreja adorando o Cordeiro que foi morto. Ele é o leão da tribo de Judá. Ele venceu para abrir o livro e seus sete selos.
3. Adoração tem a ver com conteúdo e não com forma
Não temos uma forma litúrgica na Bíblia. Temos, sim, o povo de Deus adorando a Deus com sinceridade, verdade, alegria.
O culto não é um show nem um funeral. O culto não é uma apresentação para ser visto pelos homens (fariseu no templo orando).
1. Jesus diz para a mulher samaritana que o que adoração não é:
a)Não é adoração centrada em lugares sagrados (Jo 4:20) – Não é neste monte nem naquele. Não existe lugar mais sagrado que outro. Não é o lugar que autentica a adoração, mas a atitude do adorador.
b)Não é adoração sem entendimento (Jo 4:22) – Os samaritanos adoravam o que não conheciam. Havia uma liturgia desprovida de entendimento. Havia um ritual vazio de compreensão.
c)Não é adoração descentralizada da pessoa de Cristo (Jo 4:25-26) – Os samaritanos adoravam, mas não conheciam o Messias. Cristo não era o centro do seu culto. Nossa adoração será vazia se Cristo não for o seu centro. O culto não é para agradar os homens. A música não é para entreter. A verdadeira música vem do céu e é endereçada ao céu (Sl 40:3).
2. Jesus diz para a mulher samaritana o que a adoração é:
a)A adoração precisa ser bíblica (Jo 4:24) – O nosso culto é bíblico ou é anátema. Deus não se impressiona com pompa, ele busca a verdade no íntimo.
b)A adoração precisa ser sincera (Jo 4:24) – Ela precisa ser em espírito, ou seja, de todo o coração. Precisa ter fervor. Não é um culto frio, árido, seco, chocho e sem vida.
Princípio bíblicos para o adorador:
1. O adorador precisa entender que a sua vida é a vida da sua adoração
Não está procurando adoração, mas adoradores que o adorem em espírito e em verdade.
A prática da adoração está enraizada na vida do adorador.
A prática da adoração jamais poder ser divorciada da pessoa do adorador.
Exemplo: Caim – Deus rejeitou a vida de Caim antes de rejeitar a oferta e o culto da Caim. Se a nossa vida não estiver certa com Deus, o nosso culto será uma ofensa a Deus.
Isaías 1:14 – “As vossas festas de lua nova e as vossas solenidades, a minha alma as aborrece; já me são pesadas; estou cansado de as sofrer”.
E.M.Bounds disse: “Nós estamos procurando melhores métodos, enquanto Deus está procurando melhores homens. Deus não unge métodos, Deus unge homens”.
Não é a grandes talentos que Deus usa, mas a homens piedosos – Vocês são as suas próprias ferramentas. Mantenham-nas afiadas. Mantenham sempre vestes alvas e tenham sempre óleo fresco sobre a cabeça.
2. O adorador precisa entender que a adoração não é uma questão de performance diante dos homens, mas de sinceridade diante de Deus.
O profeta Isaías levantou a sua voz em nome de Deus e disse: “Este povo me honra com os seus lábios, mas o seu coração está longe de mim.”
Davi compreendeu que Deus procura a verdade no íntimo.
Exemplos: 1) Hofni e Finéias – Trouxeram a Arca da Aliança para o acampamento, símbolo da presença de Deus e mesmo assim, o povo foi derrotado. 2) Amós 5:21-24 – Deus disse: “Aborreço, desprezo as vossas festas e com as vossas assembléias solenes não tenho nenhum prazer. E, ainda que me ofereçais holocaustos e vossas ofertas de manjares, não me agradarei deles, nem atentarei para as ofertas pacíficas de vossos animais cevados. Afasta de mim o estrépito dos teus cânticos, porque não ouvirei as melodias das tuas liras. Antes, corra o juízo como as águas; e a justiça, como ribeiro perene”.
3. O adorador precisa entender que um culto ainda que ortodoxo divorciado da vida cotidiana não agrada a Deus
Culto sem conexão com a vida diária é entretenimento espiritual.
O apóstolo Paulo diz que o culto racional não é apenas um tempo de louvor e de ministramos que temos na igreja, mas a oferta do nosso corpo a Deus na dinâmica da vida (Rm 12:1).
O profeta Jeremias denunciou o perigo de uma reforma externa sem uma transformação interna e a falsa confiança no templo, no culto, na liturgia. Jeremias 7:1-15
4. O adorador precisa entender que se Deus não for honrado no culto, ele é tempo perdido
O profeta Malaquias fala dos sacerdotes que não honravam a Deus. Eles desprezavam o culto. Eles não ofereciam o seu melhor. Eles faziam a obra do Senhor relaxadamente.
Deus aconselhou no caso a apagarem o fogo do altar e a fechar a porta da igreja. Estavam perdendo tempo.
A quem estamos honrando quando cultuamos: a nós mesmos ou a Deus? Tocamos e cantamos porque gostamos, ou o fazemos para glorificar aquele que é digno? O fariseu gostava de cantar QUANDO GRANDE ÉS TU diante do espelho.
Ilustração: Magready, o ator inglês e o pregador.
O ministro de música de ONURI.
II. UMA RELAÇÃO A SI MESMA, A IGREJA EXISTE PARA TREINAR OS CRENTES – Ef 4.12-16.
Lutero proclamou o sacerdócio de todos os crentes, mas 500 anos depois a estrutura das igrejas negam isso. Precisamos de uma nova reforma para devolver aos leigos a sua função de ministros da reconciliação. O leigo é o melhor e maior potencial da igreja.
O crescimento espantoso da igreja na Coréia se deve ao treinamento dos leigos para testemunharem.
A igreja de Deus não é apenas uma multidão, mas um corpo bem coordenado, onde cada um exerce sua função e cresce em maturidade.
A igreja existe para nutrir e treinar os crentes. Este é o ponto central da doutrina de Calvino sobre a igreja. Por isso ficar fora da comunhão da igreja é como entregar uma pessoa a Satanás. A comunhão da igreja nos protege.
Deus deu pastores à igreja como mestres (Ef 4.11), a Bíblia como o conteúdo do ensino (2Tm 3.16,17), e um modelo excelente como método de ensino (Cl 1.28,29).
Há, porém, alguns exemplos distorcidos do que é a igreja:
1. A igreja creche – É a igreja onde os crentes são bebês, crianças espirituais que não demonstram maturidade. Uma criança é instável. Uma igreja é centrada em si mesma. Uma igreja tem uma compreensão limitada. Uma igreja depende dos outros para cuidar de si mesma.
2. A igreja Apae – Esta é a igreja aonde os crentes com dez anos ainda tomam mamadeira. O crescimento é retardado.
3. A igreja desnutrida – Uma igreja que come apenas uma vez por semana fica desnutrida.
4. A igreja flácida – Uma igreja que come e dorme; come e não faz exercício torna-se flácida espiritualmente. Não tem músculos. Não tem resistência espiritual. Maturidade não é conhecimento. Maturidade é vida, é caráter transformado à imagem de Cristo.
5. A igreja colônia de férias – O lugar onde gostamos de ir quando não temos uma coisa mais importante para fazer.
6.A igreja platéia – Um lugar aonde vamos para assistir o que acontece. Somos apenas platéia. Assentamo-nos, assistimos e vamos embora sem nenhum envolvimento.
7. A igreja clube – Um lugar onde pagamos nossa cota, para que tenhamos um ambiente limpo, gostoso e confortável. Lugar onde gostamos de ir com a família ter um tempo agradável e edificante. A igreja não é uma praça de entretenimento espiritual.
8. A igreja não é um prédio onde nos reunimos – Depois que o véu do templo se rasgou de alto a baixo, sempre que o novo testamento se refere ao templo de Deus está falando do nosso corpo. Agora somos nós e não um prédio que é cheio do Espírito Santo.
O que é a igreja?
1. A igreja é um corpo – que tem muitos membros. Cada membro exerce o seu trabalho, sua função. Mesmo os membros que não aparecem, têm uma função fundamental para a saúde do corpo. Três coisas são importantes aqui:
a)Unidade – Os membros são diversos, mas há um só corpo. Estamos todos ligados à mesma cabeça.
b)Diversidade – Nós somos diferentes uns dos outros, mas pertencemos ao mesmo corpo.
c)Mutualidade – Há dois perigos: complexo de superioridade e complexo de inferioridade.
2. A igreja um corpo de leigos treinados para servir uns aos outros – Efésios 4.11-18
Hoje a igreja tem pastores que são vocacionados e treinados para fazer o trabalho. Mas o papel dos líderes é treinar os santos para o desempenho do ministério. Somos todos sacerdotes reais. Precisamos de uma nova reforma, onde todos os crentes possam ser treinados para o serviço.
Jesus investiu a maior parte do seu tempo treinando os doze discípulos – A igreja não é uma massa de pessoas; ela é a comunidade dos discípulos, ou seja, de pessoas treinadas para servir uns aos outros.
Discipulado não é conhecimento, é vida, é caráter – Estaremos enganados se pensarmos que esse treinamento é apenas transmissão de conhecimento. Poderemos ter muitos estudos bíblicos e conhecermos profundamente a teologia e não sermos treinados para o serviço. Maturidade é vida. Quando Jesus mandou fazer discípulos disse que devemos ensinar a guardar.
Crescimento numérico sem vida não é crescimento saudável da igreja – A expansão contínua das igrejas sem ensino profundo enfraquecerá as igrejas no futuro. Precisamos evitar dois extremos: numerolatria e numerofobia.
III. EM RELAÇÃO AO MUNDO A IGREJA EXISTE PARA TESTEMUNHAR – At 1.8; Mt 28.18-20.
1. A maioria dos crentes não sabe o que é testemunhar
Apenas 5% dos crentes já levaram uma pessoa a Cristo.
Atos 1.8 – Quando os crentes são revestidos com o Espírito Santo, eles recebem poder para testemunhar. Não apenas os apóstolos testemunhos, mas todos os crentes.
Atos 8.1-4 os crentes foram pregando a Palavra. Os crentes é que estão envolvidos com os descrentes todos os dias e são eles que devem testemunhar.
a)A igreja como sal – Influência invisível.
b)A igreja como luz – Influência visível.
c)A igreja como perfume – Influência notada.
2. A evangelização é resultado da apostolicidade da igreja toda
O trabalho de testemunhar não ficou limitado aos apóstolos. A igreja toda é herdeira dos apóstolos no sentido de dar continuidade à missão apostólica, ou seja, pregar o evangelho até os confins da terra. Estevão e Filipe eram diáconos, mas tornaram-se pregadores ungidos. O povo todo ao ser disperso, ia pregando a Palavra.
Isaías 44.5 fala do compromisso de todo aquele que foi revestido com o poder do Espírito de falar e viver.
Philip Schaff, historiador da igreja afirmou: “Não havia sociedades missionárias, nem instituições missionárias, nenhum esforço organizado nos três primeiros séculos; e em menos de 300 anos a população toda do império romano, que representava o mundo civilizado, foi nominalmente cristianizada. Cada congregação foi uma sociedade missionária, e cada cristão um missionário inflamado pelo amor de Cristo para converter seu amigo. Cada cristão contou a seu próximo, o trabalhador ao seu companheiro de trabalho, o escravo a seu amigo escravo, o servo a seu mestre e mestra, a história da sua conversão, como um marinheiro conta a história do resgate de um naufrágio”.
a)Tarefa imperativa – É ordem. A história do Sr. João que evangelizou duas tribos da Amazônia.
b)Tarefa intransferível – O anjo pergunta a Jesus. Alexandre Duff, missionário presbiteriano escocês na Índia.
c)Tarefa impostergável – O índio pergunta: Por que você não veio antes?
3. Fazer discípulos é a essência da grande comissão – Mt 28.19
a)O discipulado é dinâmico – Indo
b)O discipulado é prático – ensinando a guardar
c)O discipulado é integrador – batizando.
4. O lar deve ser o centro nevrálgico do testemunho do evangelho
A igreja primitiva não tinha templos.
Ela crescia através de suas reuniões nos lares. O lar dos crentes eram congregações, onde o evangelho era vivido e testemunhado com poder.
Paulo testificava de casa em casa.
Todas as igrejas que crescem saudavelmente têm voltado sua atenção para o ministério leigo e para o testemunho e nutrição dos crentes em grupos pequenos.
Exemplo: A Igreja Presbiteriana Sarang iniciou em 1978 com John Oaks e tem hoje 30.000 membros.
CONCLUSÃO
Para que a sua igreja existe?
Para que você existe?
Adoração, treinamento e testemunho não podem viver separadamente.

ENTREGARAM JESUS AOS JUDEUS DA SOCIEDADE SECRETA CABALA, AGORA ESTÃO ENTREGANDO OS CRISTÃOS ÀS ATUAIS SOCIEDADES SECRETAS.

Está escrito - João 18:36  “Respondeu Jesus: O MEU REINO NÃO É DESTE MUNDO; se o meu Reino fosse deste mundo, LUTARIAM OS MEUS SERVOS, para que eu não fosse ENTREGUE aos JUDEUS; mas, agora, o meu Reino não é daqui. Jesus Cristo continuou fiel ao Deus de seu Pai, o Deus de Abraão, Isaac e Jacó, entretanto rejeitou este poder paralelo judaico maçônico (na época a sociedade secreta CABALA) e foi por este perseguido e morto.   
Como pode o servo de Jesus Cristo proteger e participar deste sistema do ANTICRISTO?
Na página 73 dos Protocolos dos Sábios de Sião está escrito: O PODER JUDAICO-MAÇÔNICO É INVENCÍVEL. Deus ama o povo Judeu e nós também, não só apenas pela nossa origem judaica, mas pelas profecias de Deus e cumprimento das suas palavras, mas a sentença para dois terços (66%) será morte com muito sofrimento, como nunca houve na terra, um holocausto muito pior do que o causado pelo precursor do anticristo, o maçom Hitler da sociedade secreta Thule.
Está escrito - Zacarias 13: 8-9    “E acontecerá em toda a terra, diz o SENHOR, que as duas partes (66%) dela SERÃO EXTIRPADAS E EXPIRARÃO; mas a terceira parte (33%)restará nela.”
Está escrito - Zacarias 13: 2       “E acontecerá, naquele dia, diz o SENHOR dos Exércitos, que TIRAREI DA TERRA OS NOMES DOS ÍDOLOS ( todos estes deuses do mundo que a maçonaria aceita), e deles não haverá mais memória; e também farei sair da terra os profetas e o espírito da impureza.”
Os falsos profetas, HÁ 2000 ANOS ENTREGARAM Jesus Cristoe, agora estão entregando a IGREJA DE CRISTO aos judeus (cavaleiros templários = maçons = sociedades secretas = antiga sociedade secreta cabala) e agem covardemente como agiu Pilatos, pois só pregam o que o Diabo lhes permite pregar. Por exemplo, eles não pregam sobre o explícito funeral maçônico em Ezequiel 8: 15-18. Procure conferir.
Agora você entende como funcionam as duas bestas do Apocalípse 13: Uma besta, O ANTICRISTO através das sociedades secretas (poder judaico maçônico) e a outra besta, O FALSO PROFETA (Constantinismo de católicos e seus derivados e não o Cristianismo) é contra Cristo e continuam levantando as piores mentiras sobre Jesus Cristo e, se quer tentam combatê-las, mas continuam perseguindo os cristãos verdadeiros, estes que não originaram do catolicismo do Imperador Constantino (séculos 3-4) e nem do paganismo do poder paralelo judaico maçônico, que são os FARAÓS MODERNOS, a “ELITE DE JUIZES” QUE SE AUTOINTITULAM SENHORES DEUSES CAPAZES DE DECIDIREM PELOS OUTROS, INCLUSIVE PELOS CRISTÃOS, IMPONDO-LHES SATÂNICAMENTE A DITADURA DO ANTICRISTO.
Com os rótulos de cristãos e evangélicos, estes FARAÓS EVANGÉLICOS (que só pregam o que o diabo lhes permite pregar) são seguidores do Rei Constantino e carregam os dogmas do paganismo e do catolicismo, contra os quais MARTINHO LUTERO tanto lutou. Vergonhosamente, alguns anos mais tarde (em 1994)  Jesus Cristo e os Cristãos foram traídos quando líderes “evangélicos” assinaram documento pedindo desculpas ao falso profeta do catolicismo de Constantino e obedecendo ao ecumenismo do anticristo do poder paralelo judaico maçônico.
PROVAS: O documento assinado em 29/3/1994 entre a Igreja Católica Romana e grandes evangelistas norte-americanos, intitulado, "Evangelicals and Catholics Together: The Christian  Mission in the Third Millennium". Hunt destaca os erros claros da parte dos protestantes que assinaram esse acordo, e mostra que, agora, todos os detalhes estão armados para todas as religiões do mundo se unirem atrás de Roma na formação da RELIGIÃO DA NOVA ORDEM MUNDIAL
O CONSTANTINISMO nas igrejas católicas e naquelas que se dizem suas derivadas (evangélicas), obviamente não tocam no assunto de sociedades secretas e nem permitem aos cristãos verdadeiros fazê-los e por isso são perseguidos. Cabem a pastores de verdade, geralmente em igrejas pequenas, os riscos de combaterem estas seitas e heresias.
As “indulgências” continuam praticadas no catolicismo e inclusive nas igrejas “evangélicas derivadas dos CONSTANTINISMO, de uma forma disfarçada, como uma herança dentre outros dogmas como PAPAI NOEL (São Nicolau), FESTA DE SÃO JOÃO (padroeiro da maçonaria), DEUSA OSTERA (coelho da páscoa), o deus SOL =  deus PAN = deus BAFOMET = deus GADU = deus LÚCIFER (obeliscos na fachada e interior dos templos), infinitas tradições de ritualísticas inclusive com sacrifícios humanos. (Os Feriados de Origem Pagã e Como Foram Adotados no Mundo Ocidentalhttp://www.espada.eti.br/n1796.asp)
O povo que Deus tanto amou e ama e escolheu para a linhagem de seu filho Jesus Cristo, é o povo judeu de Abraão, Isaac e Jacó de onde originou o cristianismo. Entretanto os judeus do poder paralelo judaico maçônico INFELIZMENTE, não O receberam e o crucificaram. Eles voltaram para a terra prometida em 1948 em cumprimento de mais uma das profecias deste Deus maravilhoso.
Está escrito: Jeremias 32:37 “Eis que eu os congregarei de todas as terras, para onde os lancei na minha ira, no meu furor e na minha grande indignação; tornarei a trazê-los a este lugar e farei que nele habitem seguramente.”
Não se esqueçam que Ele também é um Deus de justiça e não se deixa escarnecer.  As suas profecias continuarão se cumprindo, inclusive as de Zacarias. Lembrem-se que no passado Deus mandou o profeta Elias matar todos os 450 adoradores de baal e 400 profetas adoradores de poste ídolos.Hoje, vivemos na graça de Deus e não podemos matar ninguém, mas em Hebreus 10: 32 vemos este mesmo Deus dizendo que agora minha é a vingança e que horrível coisa é cair nas mãos do Deus vivo.

OS SETE PRINCIPADOS DO REINO DAS TREVAS

  


AO SABER COMO SATANÁS ESTRUTUROU SEU
REINO, VOCÊ COMPREENDERÁ POR QUE
NOSSA SOCIEDADE MUDOU DE FORMA
TÃO RADICAL E COMPREENDERÁ
MELHOR AS NOTÍCIAS
DO DIA A DIA!

Você sabia que Satanás estruturou o Reino das Trevas em sete grandes divisões, chamadas Principados, e que colocou um demônio muito poderoso no comando de cada uma delas? Esses demônios têm a responsabilidade de alastrar seu tipo particular de tentação e servidão por todo o mundo. Ao entender como essas divisões funcionam você compreenderá melhor os problemas que o mundo está enfrentando hoje. Além disso, verá como estamos próximos do fim dos tempos!

Antes de iniciarmos, precisamos compreender o ensino bíblico sobre o poder sobrenatural de Satanás, o poder onipotente de Deus, e a guerra espiritual que está ocorrendo diariamente nas regiões celestiais. Se você não compreender o ensino bíblico sobre esses pontos, não conseguirá reconhecer a verdade da situação que está nos confrontando, embora esteja bem diante dos seus olhos, por assim dizer.
O PODER SOBRENATURAL DE SATANÁS: Não se engane sobre o fato que Satanás e seus demônios existem e que são extremamente poderosos. Eles são seres sobrenaturais [estão acima das forças terreais e naturais] e podem fazer o que quiserem, a não ser que Deus intervenha especificamente para impedir. Em outras palavras, muito do que Satanás quer fazer neste mundo hoje, ele pode fazer. É por isso que a feitiçaria, a meditação oriental, a medicinal alternativa, etc. funcionam, pois o poder satânico está fazendo que funcionem, e Deus não está interferindo para impedir. Portanto, a atitude atual das pessoas é que, se alguma crença ou prática religiosa "funciona", é por que ela deve ser válida e boa. Essa atitude está simplesmente preparando o mundo para a tremenda enganação no fim dos tempos, profetizada em detalhes na Bíblia.

Satanás tem poder sobrenatural, isto é, poder sobre e acima da Terra. Assim, seja lá o que ele queira fazer, pode fazer, desde que Deus não interfira para impedir. Vemos essa situação claramente no livro de Jó, uma história que delineamos para você em seguida. Mas, primeiro, precisamos compreender claramente nosso próximo ponto sobre Satanás: Ele é o senhor - o ditador deste mundo. Não se engane sobre isso. A Bíblia declara isso repetidas vezes. Relacionaremos várias dessas ocorrências em seguida:

1) Jó 1:6-7: "
Num dia em que os filhos de Deus vieram apresentar-se perante o SENHOR, veio também Satanás entre eles. Então, perguntou o SENHOR a Satanás: Donde vens? Satanás respondeu ao SENHOR e disse: De rodear a terra e passear por ela." Quando Deus perguntou a Satanás de onde vinha, ele respondeu que vinha de rodear e passear pela Terra.

Esse é um quadro revelador, se você o examinar atentamente. O quadro é o de uma pessoa que caminha por um pequeno terreno, como um jardim. A compreensão aqui é que uma pessoa tem um controle total, pois aquilo que está sobre seu controle é pequeno e insignificante em comparação com seu poder e capacidade totais. Pensamos que a Terra seja muito grande, mas para o sobrenatural Satanás, a Terra não é nada mais e nada menos que um pequeno e insignificante jardim, sobre o qual ele exerce total controle - a não ser que um poder maior do que ele interfira. Em Jó, vemos que Deus exerce exatamente esse poder, dizendo a Satanás que pode provar Jó, mas com certas restrições, especificamente de não tirar a vida dele. No entanto, Deus permitiu que Satanás tirasse a vida dos familiares de Jó! Devemos aqui compreender o poder que Satanás detém. Ele tem o poder de matar pessoas, se Deus permitir que faça isso.

2) Efésios 2:6-7, o apóstolo Paulo chama o reino de Satanás de "principados e potestades do ar, dominadores deste mundo tenebroso, forças espirituais do mal". A referência ao "ar" é a atmosfera em torno da Terra. É simplesmente outro modo de dizer "Terra". A figura de Paulo aqui é que Satanás é o ditador absoluto (o Príncipe) do mundo. O apóstolo João também fala de Satanás com esse título, em João 12:31, 14:30 e 16:11.

3) No capítulo 10 de Daniel, vemos que as forças de Deus e as forças satânicas estão batalhando pelo controle dos reinos da Terra. Portanto, sabemos que Satanás e suas hordas de demônios estão ativa e poderosamente trabalhando por meio de seus agentes humanos, especificamente os líderes políticos, para atingir seus objetivos. Sabemos que os demônios podem possuir fisicamente os seres humanos, e que o próprio Satanás entrou em Judas Iscariotes, levando-o a trair Jesus Cristo. [Lucas 22:3]. Vemos também que, no fim dos tempos, durante o reinado do Anticristo, Satanás e seus demônios possuirão os principais líderes políticos do mundo. [Apocalipse 16:13-16]

Portanto, sabemos teoricamente que os líderes humanos que lutam poderosamente para a implantação da Nova Ordem Mundial - fazendo isso por meio do poder da feitiçaria - podem também ser possessos. {Nota: Advertimos a todas as pessoas que estejam se comunicando com um 'espírito-guia' em suas meditações, que isso é feitiçaria, e é possessão demoníaca, independente da bondade e benevolência que esse espírito possa demonstrar no presente!}

4) Satanás aparentemente tanto controla a Terra que tem um trono aqui! Em Apocalipse 2:12-13, vemos o Senhor Jesus dizer algo muito interessante em suas palavras de saudação à igreja de Pérgamo. A cidade era um centro comercial extremamente próspero na Ásia Menor e estava profundamente imersa na adoração pagã. Estas são as palavras de Jesus Cristo:
"Ao anjo da igreja em Pérgamo escreve: Estas coisas diz aquele que tem a espada afiada de dois gumes: Conheço o lugar em que habitas, onde está o trono de Satanás, e que conservas o meu nome e não negaste a minha fé, ainda nos dias de Antipas, minha testemunha, meu fiel, o qual foi morto entre vós, onde Satanás habita."

Aqui, Jesus diz que o trono de Satanás está na cidade de Pérgamo! E por que não? A cidade estava atolada na adoração idólatra. "
...onde Satanás habita, ... onde está o trono de Satanás" são referências à adoração ou ao imperador romano ou a Zeus em seu altar na acrópole local (ou ambas as coisas). Assim, Satanás tinha seu trono estabelecido na cidade onde sentia-se mais à vontade, isto é, onde os cidadãos estavam praticando mais as feitiçarias. Pérgamo certamente não é mais o local onde está o trono de Satanás atualmente; eu fico imaginando qual seria essa cidade onde o trono de Satanás está situado hoje em dia. Em qual cidade o satanismo em todas suas formas é mais praticado? Não sabemos a resposta, mas com certeza esse trono está situado em alguma cidade do mundo.

O fato é claro - Satanás domina esta Terra tão completamente como você dominaria o pequeno terreno de um jardim. E, ele senta-se em um trono em algum lugar na Terra!!

Agora, vejamos o próximo princípio preparatório, enunciado no nosso primeiro parágrafo: O poder onipotente de Deus. Deus tem um poder onipotente, simplesmente porque criou todas as coisas!! E, ao contrário da crença do misticismo oriental, Deus não se dispersou na sua criação. Ele continua sendo quem é desde a eternidade passada, um Espírito com características de pessoa. Deus permanece firmemente em controle. Satanás, por outro lado, é um ser criado, criado por Deus. Portanto, ele não pode jamais tornar-se mais poderoso do que Deus. Deus pode e intervém na história simplesmente usando seu poder onipotente, mesmo que todo o poder sobrenatural de Satanás esteja armado contra ele. Satanás, por outro lado, não pode intervir diretamente nos assuntos do mundo, a não ser que Deus lhe dê permissão. Talvez, o melhor modo de dizer isso é que Satanás pode fazer qualquer coisa que quiser neste mundo, a não ser que Deus especificamente interfira para impedir. Esses dois princípios são simplesmente dois lados da mesma moeda.

Poucas pessoas hoje compreendem esse princípio básico, de modo que oferecemos as Escrituras em seguida, para ajudá-lo na compreensão.

1) O PODER ONIPOTENTE DE DEUS –

a) O poder e a sabedoria de Deus são infinitos [Salmos 147, especialmente o verso 5];

b) "Porque para Deus não haverá impossíveis, em todas as suas promessas." [Lucas 1:37];

c) O poder de Deus está muito além da compreensão humana [Efésios 3:20];

d) O poder onipotente de Deus é mostrado pela criação do universo e a manutenção dele [Jeremias 32:17; Romanos 1:20; Hebreus 1:3, é muito revelador, pois diz que Jesus Cristo é quem sustenta este universo. Mas, não devemos nos surpreender, pois João 1:1-14 revela que Jesus Cristo é a pessoa da Trindade que criou este universo!];

e) Deus demonstrou também seu poder onipotente na história mundial. * Ele libertou os filhos de Israel do poder do faraó egípcio, sendo que este país era a maior superpotência do mundo [Êxodo 15:1-19] e concedeu-lhe vitória sobre forças superiores quando entrou na Terra Prometida, Canaã [Deuteronômio 3:21-24]. * Deus interveio na história mundial, quando Maria concebeu por meio do poder do Espírito Santo, assim encarnando o Messias prometido, Jesus Cristo [Lucas 1:35]. Vemos a oposição satânica a essa encarnação e ao nascimento do Messias em Apocalipse 12:1-5, pois Deus também interveio poderosamente na história durante a crucificação e morte de Jesus na cruz. Não se engane neste ponto: Satanás quis matar Jesus Cristo durante seu ministério terrestre, para impedi-lo de estabelecer um caminho de salvação para nós, mas não queria que ele morresse como um sacrifício, em cumprimento às profecias bíblicas no Antigo Testamento. 
ASSIM, VEMOS DIVERSAS OCASIÕES EM QUE SATANÁS TENTOU FAZER OS JUDEUS MATAREM JESUS, OU POR APEDREJAMENTO OU LANÇANDO-O EM UM PRECIPÍCIO, O QUE O MATARIA DE UMA FORMA QUE NÃO O QUALIFICARIA COMO UM “SACRIFÍCIO SUBSTITUTIVO” PARA O PECADO. No entanto, o poder onipotente de Deus interveio e impediu que Satanás matasse Jesus Cristo.

O próprio Jesus voluntariamente entregou sua vida, ordenando que seu espírito deixasse seu corpo, no momento exato na história mundial, [Mateus 27:50], para que Deus o Pai, finalmente pudesse aceitar o sacrifício supremo, satisfazendo sua natureza judicial que exige a punição para o pecado, de forma que a humanidade pudesse ser salva da condenação e da morte!! *
FINALMENTE, DEUS PROMETEU INTERVIR NOVAMENTE NA HISTÓRIA MUNDIAL, PARA TRAZER LIBERTAÇÃO FINAL DO PECADO E PARA ESTABELECER JESUS CRISTO, ASSENTADO À DIREITA DO TRONO POR TODA A ETERNIDADE. Deus criou a profecia, especificamente, para ser seu selo de validade, para que a humanidade pudesse, através dela, compreender que ele é Deus, o único Deus, o onipotente Deus. Quando o homem vê a profecia se cumprir, Deus quer que esse homem entenda o poder e a onisciência de Deus. Portanto, Deus disse:
"BUSCAI NO LIVRO DO SENHOR E LEDE: NENHUMA DESTAS CRIATURAS FALHARÁ, NEM UMA NEM OUTRA FALTARÁ; PORQUE A BOCA DO SENHOR O ORDENOU." [Isaías 34:16]

Deus está dizendo para buscarmos as profecias no seu livro, pois nenhuma delas deixará de ser cumprida. Jesus lamentou o fato de que os judeus terem negligenciado totalmente o tempo do aparecimento do Messias. [Lucas 19:41-44] Similarmente, Deus está agindo de tal forma nos eventos atuais que centenas de profecias bíblicas referentes ao fim dos tempos estão sendo cumpridas, ou o cenário está sendo armado para o cumprimento delas! Jesus nos disse que saberíamos que o fim estaria chegando quando todas suas profecias estiverem sendo cumpridas. [Mateus 24] Este é o propósito do ministério 
The Cutting Edge! Queremos mostrar como o Plano da Nova Ordem Mundial cumpre muitas profecias bíblicas, e mostrar como você pode ver o cumprimento dessas profecias nas notícias dos jornais! Esse objetivo é totalmente bíblico, pois Jesus disse que conheceríamos a estação, o tempo aproximado para a realização de todas as coisas, com base no cumprimento da profecia. [Mateus 24:32-34]

Quando o Anticristo aparecer, estabelecer seu reino global, e quando todos os eventos descritos no Apocalipse acontecerem, e quando Jesus Cristo retornar, o poder Onipotente de Deus estará em grande exibição! Não se engane: O poder de Deus é absoluto. Satanás está reunindo suas forças, e sendo bem sucedido, mas somente porque Deus está permitindo isso. E, o Plano da Nova Ordem Mundial cumpre muitas profecias bíblicas, pois o poder onipotente de Deus está forçando Satanás a isso. Pense da seguinte maneira: Satanás adoraria formular um plano para conquistar o mundo de tal forma que nenhuma parte dele cumprisse as profecias de Deus. No entanto, muitas, muitas partes de seu Plano cumprem as profecias de Deus, a mais importante das quais é a reorganização das nações do mundo em dez supernações, das quais o NAFTA é a Nação número 1 (veja o artigo CE1043, A Nova Ordem Mundial Lutando Contra as Restrições - Parte 4 de 4).

A parte final do nosso estudo bíblico refere-se à guerra espiritual que está ocorrendo nas regiões celestiais entre os anjos de Deus e os demônios de Satanás. O prêmio nessa guerra é o controle da história humana.

GUERRA ESPIRITUAL
NAS REGIÕES CELESTIAIS

1) Todo o capítulo 10 de Daniel - O tempo e o espaço não nos permitem examinar detalhadamente esse relato nas Escrituras, mas encorajamos que você leia o texto com atenção. Em resumo, Daniel orou pedindo que Deus lhe desse entendimento sobre os eventos referentes a Israel. No mesmo dia, Deus enviou um de seus anjos celestiais para pessoalmente dar a resposta a Daniel. O anjo partiu imediatamente dos Céus para ir à Terra, uma jornada que leva apenas um piscar de olhos. No entanto, ele não chegou à Terra, ou a Daniel, por três semanas inteiras. O anjo explicou a Daniel que tinha sido interceptado por um ser demoníaco, chamado por ele de "Príncipe do Reino da Pérsia". Em outras palavras, esse anjo celestial foi atacado por um demônio muito poderoso, o demônio responsável por influenciar o rei humano da Pérsia. Esse anjo não conseguiu derrotar o demônio poderoso sozinho, de modo que precisou pedir ajuda a Miguel, o anjo que Deus encarregou de proteger Israel. Assim, vemos que alguns seres demoníacos são mais fortes que alguns seres angélicos. Depois, ao partir, o anjo disse a Daniel que iria pelejar contra o "Príncipe da Grécia". Na profecia de Deus referente aos Quatro Reinos Gentílicos [Daniel 2: 29-40], o Reino da Grécia é o Terceiro Reino. No tempo em que o evento do capítulo 10 de Daniel ocorreu, o Segundo Reino, a Média-Pérsia, estava controlando o mundo e o futuro rei da Grécia, nem havia nascido! Mesmo assim, a batalha celestial já estava em curso para moldar o destino da futura nação da Grécia. Embora vejamos aqui a forma da batalha entre os anjos de Deus e os demônios de Satanás pelo destino do mundo, e das nações na história mundial, não há dúvida que o poder e o propósito de Deus serão cumpridos. As hordas de demônios estão lutando em uma guerra perdida. No entanto, as profecias de Deus sobre o fim dos tempos deixam claro que, quando Deus começar a remover seu poder de restrição, Satanás e suas hordas experimentarão uma vitória temporária, incluindo um completo esmagamento dos cristãos, até que Jesus Cristo retorne para finalmente colocar um fim à iniqüidade e à rebelião. Portanto, vemos atualmente uma gradual erosão do poder e da influência da igreja na sociedade. Vemos também ameaças, a maioria das quais ainda velada, contra os cristãos fundamentalistas. Quando o Anticristo aparecer, receberá poder para esmagar completamente o povo de Deus [Daniel 7:21, 25; 8:24; 11:32-36; 12:7].

2) Apocalipse 13:1-11, especialmente o verso 7:
"FOI-LHE DADO, TAMBÉM, QUE PELEJASSE CONTRA OS SANTOS E OS VENCESSE. DEU-SE-LHE AINDA AUTORIDADE SOBRE CADA TRIBO, POVO, LÍNGUA E NAÇÃO."

Observe as frases "Foi-lhe dado [ao Anticristo]..." e também "Deu-se-lhe ainda autoridade...". Alguma autoridade maior que o Anticristo e seu principal mantenedor, Satanás, dará ao Anticristo o "poder" ou capacidade de pelejar contra os santos e os vencer. Agora, por que Deus permitirá que seus fiéis nascidos de novos sejam esmagados pelo poder de Satanás, operando por meio do Anticristo? Por que Deus permitirá que seu povo, que confia nele para a salvação, seja aniquilado? A resposta está em Daniel 11:35, "Alguns dos sábios cairão para serem provados, purificados e embranquecidos, até ao tempo do fim, porque se dará ainda no tempo determinado." O significado é que esse será um tempo de provação para o povo de Deus, para remover a falsidade da igreja de Deus. Obviamente, quando a participação como membro, ou a simples associação com uma igreja cristã puder resultar em morte e torturas, ninguém quererá fingir e se passar por cristão. Aqueles que fingem serem cristãos abandonarão a igreja imediatamente. Os salvos genuínos continuarão firmes e serão refinados e purificados, para serem apresentados a Jesus Cristo como ouro puro.

Essa perseguição dos cristãos durante a Grande Tribulação será tão intensa que Jesus exorta seus seguidores deste período:

"
AQUI ESTÁ A PERSEVERANÇA DOS SANTOS, OS QUE GUARDAM OS MANDAMENTOS DE DEUS E A FÉ DE JESUS. ENTÃO OUVI UMA VOZ DO CÉU, DIZENDO: ESCREVE: BEM-AVENTURADOS OS MORTOS QUE DESDE AGORA MORREM NO SENHOR. SIM, DIZ O ESPÍRITO, PARA QUE DESCANSEM DAS SUAS FADIGAS, POIS AS SUAS OBRAS OS ACOMPANHAM." [Apocalipse 14:12-13]

Somos exortados a perseverar e confiar totalmente em nosso Salvador, pois ele sabe o que está fazendo, mesmo que tenhamos que passar pela morte. Satanás terá uma vitória global temporária contra o povo de Deus. Para o satanista hoje, que está exultante, sentindo que o curso da batalha está virando a seu favor, dizemos isto: NÃO FIQUE TÃO ORGULHOSO E CONFIANTE POIS A BÍBLIA PREDIZ ESSA VIRADA NOS EVENTOS E A VITÓRIA GLOBAL TEMPORÁRIA DE SATANÁS NESTA ÉPOCA. O FATO DE ESSA VIRADA NO CURSO ESTAR OCORRENDO É UM DOS SINAIS DA PROXIMIDADE DO FIM DOS TEMPOS.

OS SETE PRINCIPADOS DO REINO DAS TREVAS

CONFORME É ENSINADO AOS
FEITICEIROS ILUMINISTAS

Agora que examinamos os ensinos bíblicos referentes ao poder sobrenatural de Satanás, o poder onipotente de Deus, e a guerra espiritual que ocorre diariamente nas regiões celestiais, vamos retornar ao assunto das Sete Divisões do Reino das Trevas. Exatamente como Satanás colocou demônios poderosos para persuadirem os líderes humanos, durante cada período da história mundial, para fazê-los seguir seus planos, assim também colocou demônios poderosos para controlarem as sete divisões do seu reino. As informações que vamos compartilhar com você agora são provenientes do livro Secrets of the Illuminati (leia a resenha), de Doc Marquis, publicado pela American Focus Company, ISBN:1-877858-66-8. Marquis foi um feiticeiro Iluminista, que converteu-se a Jesus Cristo e hoje coopera com este ministério. Em seu livro, ele relaciona essas sete divisões, os nomes dos demônios que estão no comando e o que cada um procura fazer na Terra. Ao ler as descrições dessas divisões, pense nas notícias do dia a dia. Todo o tipo de crime está ocorrendo, e você poderá compreender que Satanás e seus demônios estão obtendo um sucesso sem precedentes na nossa sociedade atual.

Por quê? Leia nosso artigo CE1001, America´s New Satanic Foundation, para compreender nosso dilema espiritual nacional. Uma vez que você compreenda os preceitos desse artigo, juntamente com as divisões do Reino das Trevas, que será mostrada em seguida, compreenderá por que nossa sociedade está tomada pelo crime hoje.

[
Nota de “A Espada do Espírito”: O artigo CE1001 não está disponível neste site, no entanto, um artigo que contém informações complementares a este que você está lendo é N1033, Uma Análise Cristã de Halloween Pelo Prisma da Futura Nova Ordem Mundial, cuja leitura recomendamos a todos.]

Marquis introduz esta seção com estas palavras: "Assim, é com grande hesitação que relaciono os sete principados de mais alto nível do Inferno, conforme é ensinado aos feiticeiros Iluministas. Acho que, para dar uma clara compreensão das possessões, de quem as causa e por que ocorrem, eles [os seres demoníacos] precisam ser relacionados..."

1) "Rege - É o general do ocultismo. Lida com as drogas alucinógenas, como maconha, haxixe, cocaína, LSD, mescalina, e outras. Essas são as drogas da feitiçaria, que atacam e abrem a mente para que um demônio possa entrar na pessoa. Rege também é responsável pelo enfeitiçamento da música."

Meu estudo do ocultismo revelou-me que a "abertura da mente em níveis mais elevados de consciência" é absolutamente essencial no desenvolvimento de uma pessoa nos níveis mais elevados do ocultismo. E, essa "abertura da mente" depende do consumo de drogas. Portanto, se nossa teoria traçada no artigo CE1001 estiver correta, devemos ver um tremendo problema de pessoas tomando drogas de uma maneira generalizada e sem precedentes. Você vê esse problema nas notícias do dia a dia?

Quanto ao fato de a música popular estar enfeitiçada, acredito nisso totalmente. O espaço e o tempo não me permitirão entrar em detalhes sobre isso; no entanto, simplesmente apresento para sua consideração que as pessoas que são treinadas na feitiçaria recebem a informação que a música popular, especialmente a música voltada para o público adolescente, é enfeitiçada, para alcançar o máximo do efeito desejado.

2) "Larz -Demônio da lascívia sexual, da homossexualidade, bissexualidade, adultério, e outros prazeres sexuais." Novamente, os jornais e revistas estão repletos de sexo e perversões sexuais. A pornografia, tanto da forma "pesada" quanto da "suave" pode ser encontrada em qualquer localidade do país. A programação da televisão está repleta de filmes, novelas e comédias que usam o sexo para atrair a audiência. As prisões estão lotadas de pessoas presas por crimes sexuais, de estupros à pedofilia. As locadoras de vídeo oferecem uma ampla variedade de "Filmes para Adultos", e a Internet está rastejando lentamente, por causa do alto volume de pornografia que está em circulação.

Larz está obtendo grande sucesso no mundo de hoje, mais do que em qualquer outro período na história. Um dos seus grandes sucessos nos EUA é a legitimação da homossexualidade e da bissexualidade. Larz fez um excelente uso do infame Plano das Seis Etapas para a Mudança do Comportamento, discutido no artigo N1055. Como mostramos no Seminário 1, que pode ser adquirido em fitas cassetes diretamente no nosso site na Internet, quando uma pessoa é convidada a tornar-se um feiticeiro, primeiro é "recebida" em uma grande festa, onde o álcool e as drogas rolam livremente e o sexo está disponível a todos os que quiserem experimentar, de qualquer maneira que desejarem. O álcool, as drogas e o sexo selvagem servem todos ao mesmo propósito: romper o antigo sistema de valores e a consciência da pessoa de seu estilo de vida atual. O sexo também é muito importante na feitiçaria. É o cumprimento de Romanos 1:25-29, especialmente o verso 25, que diz que os pagãos adoram a criatura [o sexo] e não o Criador. O apóstolo Paulo deixa claro, nos versos 26-29, que a corrupção da verdadeira adoração resulta em todos os tipos de impurezas e perversões sexuais. Novamente, se nossa teoria exposta no artigo mencionado estiver correta, deveremos ver uma obsessão cada vez maior com sexo em nossa sociedade.

3) "Baco - Demônio dos vícios, como drogas, fumo e álcool." Satanás gosta de capturar uma pessoa em algum tipo de vício, pois então fica muito mais fácil controlá-la para seus objetivos malignos. Vemos esses tipos de vícios afligindo nossa sociedade hoje. Tenho certeza que os fumantes nunca pensaram que sejam vítimas da ação de demônios. No entanto, isso é verdade. Se nossa teoria estiver correta, deveremos ver um aumento cada vez maior desse tipo de dependência. Além disso, Rege e Baco podem trabalhar em conjunto para maximizar suas respectivas áreas de responsabilidades, eles e suas legiões de demônios subalternos.

4 "Pã - Demônio da mente. Causa doenças mentais, depressão, tendências suicidas, ataques nervosos e sentimento de rejeição. Você já observou que quando uma pessoa torna-se deprimida, ou sente-se rejeitada, volta-se para as drogas ou para algo que cause dependência? Vê como um demônio pode levar uma pessoa a outro demônio? Pã faz as pessoas sentirem-se deprimidas, de forma que caem sob a influência de Rege, o demônio do ocultismo e das drogas, e ele, por sua vez, leva a pessoa a Baco, o demônio dos vícios e das dependências. É um grande círculo, no qual os demônios tentam prender as pessoas para sempre."

Esse tipo de cooperação entre os vários demônios de alto nível hierárquico e seus principados realmente me faz pensar na situação atual. Existem milhões de pessoas dependentes de um ou mais vícios! As conseqüências são severas, e espiritualmente mortais. Nossa sociedade está preparada para aceitar o Anticristo e seu modelo de sociedade pervertida e corrompida. Você consegue ver, nas notícias e na situação atual, o quanto estamos próximos do fim?

5) "Medit - Demônio do ódio, assassinato, matanças, guerras, ciúmes, inveja e fofocas." Parece enredo de novela da televisão, não é mesmo? Esse demônio está também muito ativo na sociedade atual, enchendo as notícias do dia a dia com assassinatos e desordens. Tenho a certeza que os ativistas que lutam contra a violência doméstica nunca pensaram que estão lutando contra uma horda demoníaca. Novamente, quando essa divisão de demônios coopera com as divisões que promovem os vícios, as drogas, o álcool, as doenças mentais, etc., você tem um poderoso caldeirão de problemas, de uma natureza desastrosa!

6) "Set - Demônio da morte. Isso realmente existe." Guerras, terrorismo e assassinatos estão aumentando em todo o mundo. O século XX foi o mais violento e sangrento da história mundial; foi quando ocorreram os genocídios. Esse demônio marcha com os exércitos do mundo, com os grupos guerrilheiros nas selvas, e com as gangues de jovens nas cidades. Ele fica de tocaia na escuridão da noite, aguardando para atacar sem aviso, sem misericórdia, e sem qualquer razão. "Set" é o nome dele; Morte é o nome do jogo.

7) "Demônio Cristão - Esse demônio não tem um nome definido. Ele é tão poderoso que a maioria dos feiticeiros prefere não incomodá-lo... Fazer os cristãos falar mal uns dos outros em fofocas e causar rixas dentro da igreja e entre os irmãos... Ele também procura enfraquecer a comunhão dos crentes com o Senhor e fazê-los negligenciar os compromissos com a igreja, como o dízimo, a evangelização, o envolvimento na obra do Senhor, e muitas outras coisas."

Seriam as atividades persistentes desse demônio responsáveis pela apostasia na igreja cristã? O ano de 1948, em que Israel retornou a sua terra, foi também a época em que o Conselho Ecumênico Mundial de Igrejas e o Conselho Nacional de Igrejas [nos EUA] foram criados. Os autores de livros de Nova Era são enfáticos em dizer que esses movimentos são absolutamente essenciais na união das religiões do mundo para formar a vindoura religião da Nova Ordem Mundial, do Cristo. Sempre entendemos que as igrejas cristãs têm a chave para o aparecimento do Anticristo. Enquanto estivermos firmados na verdade do evangelho, recusando a contemporização, o Anticristo não poderá aparecer. No entanto, assim que as igrejas cristãs começarem a se afastar das doutrinas fundamentais e negarem a verdade do evangelho, devemos esperar que as forças do Anticristo avancem. Realmente esse cenário está ocorrendo hoje. Parabéns, líderes cristãos liberais! Vocês estão abrindo as portas para o Anticristo!!

Agora que conhece as sete divisões principais do Reino das Trevas e o que cada uma delas é responsável por realizar na Terra, você pode compreender um pouco melhor o que está acontecendo no mundo atualmente - nas notícias do dia a dia - e por que essas coisas estão acontecendo.

Marcadores

(I Pedro 5:8) (1) 1 Coríntios (3) 1 Pedro (1) 1Pedro (1) 2 Pedro (2) A (1) A palavra da Cruz é Loucura (3) A Parábola do Rico e Lázaro (1) a Semente e os Solos (1) A Volta de Jesus (4) A. W. Tozer (36) A.W Pink (2) Abandonado (1) Aborto (9) Adoração (18) Agostinho (1) Aids (1) Alegria (22) Aliança (1) Alívio (1) Almas (17) Amarás o Próximo (1) Amargura (1) Amém (3) Amizade (5) Amor (70) Anátema (1) Angústia (2) Animais (1) Anjos (3) Anorexia (1) Ansiedade (5) Anticristo (2) Antidepressivo (1) Antigo Testamento (1) Apocalipse (10) Apostasia (5) Apóstolo Paulo (4) Arca de noé (2) Arrebatamento (3) Arrependimento (22) Arrogância (1) Arthur W. Pink (5) As Igrejas de todos os Tipos e para todos os Gostos (1) Ateísmo (4) Ateus (5) Augustus Nicodemus (2) Autoridade (4) Avareza (1) Aviso (2) Avivamento (10) Batalha Espiritual (7) Batismo (4) Bebida Alcóolica (1) Benção (2) Bíblia (49) Boas Novas (1) Bullying (1) Cálice (2) Calvinismo (2) Campanhas no Facebook (1) Cansado (1) Caráter (4) Carnal (1) Carnaval (2) Carne (11) Carta de Deus e do Inferno (2) Carter Conlon (1) Casamento (32) Castigo (1) Catolicismo.Religiao (1) Céu (14) Chamados ao primeiro amor (5) Charles Haddon Spurgeon (274) Cigarro (1) Circo ou Igreja? (1) Cirurgia Plástica (1) Citações Redes Sociais (2) Clodoaldo Machado (1) Cobiça (1) Comunhão (4) Comunidade no Orkut (1) Conhecendo as Histórias da Bíblia (1) Conhecimento (2) Consciência (2) Consolador (3) Copa do Mundo (1) Coração (31) Coragem (4) Corra (1) Corrompidos (1) Cosmovisão Cristã (1) Crer em Jesus (3) Criação (3) Criança (7) Cristãos (60) Cristianismo (19) Cristo (85) Crucificaram (1) Cruz (29) Culto (2) Cultura (4) Cura (6) David Wilkerson (43) Demônio (4) Dennis Allan (23) Denominações (1) Dependência (2) Depravação Humana (11) Depressão (6) Desanimado e fraco (11) Descanso (1) Desejo (1) Desenhos para Crianças (9) Deserto (1) Desigrejados (1) Desonra (1) Desprezado e Rejeitado (3) Desviado (5) Deus (328) Devoção (1) Diabo (9) Dinheiro (11) Discernimento (1) Discipulado (7) Discípulos Verdadeiros (4) Divórcio (9) Divulgue esse Blog (2) Dízimos e Ofertas (3) Dons Espirituais (1) Dor (6) Dores de Parto (1) Doutrinas (5) Dr J.R (1) Drogas (1) Dúvidas (1) Eclesiastes (1) Ego (1) Enganados (1) Envelhecer com Deus (1) Equilibrio (1) Errando (2) Escolha (2) Escolhidos De Deus (10) Escravo por Amor (2) Esforço (1) Esperança (8) Espíritismo (1) Espirito Santo (27) Espirituais (35) Estudo da Bíblia (257) Estudo Livro de Romanos por John Piper (17) Estudo Livro de Rute por John Piper (5) Eternidade (10) Eu Não Consigo (1) Evangelho (76) Evangelho da Prosperidade (13) Evangelho do Reino (1) Evangelismo (5) Evangelizar pela Internet (7) Evolução (1) Exaltação (1) Êxodo (1) Exortação (3) Ezequiel (1) Falar em Linguas (3) Falsos Profetas(Enganação) (17) Família (16) Fariseus (3) (49) Felicidade (6) Festas do Mundo (1) Festas juninas(São João) (1) Fiél (3) Filmes Bíblicos (43) Finais dos Tempos (11) Força (1) Fruto (8) Futebol (1) Gálatas (1) George Müller (1) George Whitefield (2) Glória (44) Graça (47) Gratidão (3) Guerra (4) Hebreus (1) Heresias (3) Hernandes Lopes (110) Hinos (1) Homem (46) Homossexual (6) Honra (1) Humanismo (1) Humildade (9) Humilhado (8) Idolatria (12) Idoso (1) Ignorância (1) Igreja (79) Ímpios (1) Incentivo (1) Incredulidade (2) Inferno (8) Ingratidão (2) Inimigo (2) Inquisição Católica (1) Intercessão (1) Intercessor (1) Intervenção (9) Intimidade (1) Inutéis (1) Inveja (1) Ira (12) Isaías (1) J. C. Ryle (9) James M. Boice (1) Jejum (4) Jeremias (2) Jesus (88) (1) João (4) João Calvino (145) Jogos VIDEO GAMES (2) John Owen (15) John Pipper (587) John Stott (28) John Wesley (1) Jonathan Edwards (92) José (1) Joseph Murphy (1) Josué Yrion (8) Jovens (15) Julgamento (20) Justiça (2) Lave os pés dos seus irmãos Vá em busca dos perdidos e fale do amor de Deus (1) Leão da Tribo de Judá (1) Legalismo vs. Bem-Aventuranças (1) Leonard Ravenhill (52) Liberdade (10) Língua (5) Livre arbítrio (10) Livros (67) Louvor (4) Lutar (7) Maçonaria e Fé Cristã (1) Mãe (2) Mal (18) Maldições Hereditárias (3) Manifestações Absurdas (2) Marca da Besta (1) Mártires (5) Martyn Lloyd-Jones (173) Masturbação (2) Mateus (2) Maturidade (2) Médico dos Médicos (1) Medo (2) Mefibosete (1) Mensagens (372) Mentira (8) Milagres (2) Ministério (10) Misericórdia (13) Missão portas abertas (21) Missões (27) Missões Cristãos em Defesa do Evangelho (1) Monergismo (1) Morrendo (12) Morte (43) Morte de um ente querido que não era crente (1) Mulher (11) Mulheres pastoras (2) Mundanismo (3) Mundo (28) Murmuração (3) Músicas (38) Músicas nas Igrejas.Louvor (8) Namoro ou Ficar (12) Natal (4) Noiva de Cristo (2) Nosso Corpo (1) Novo convertido (10) Novo Nascimento (11) O Semeador (1) O Seu Chamado (13) Obediencia (8) Obras (15) Obreiros (2) Observador (2) Oração (67) Orgulho (10) Orgulho Espiritual (1) Orkut (1) Paciência (7) Pai (1) Pais e Filhos (21) Paixão (3) Paixão de Cristo (2) Parábola Filho Pródigo (2) Parábolas (9) participe do nosso grupo e curta nossa página! (1) Páscoa (1) Pastor (18) Paul Washer (216) Paulo Junior (239) Paz (4) Pecado (106) Pecadores (12) Pedofilia (2) Perdão (16) perse (1) Perseguição (13) Pobre (4) Poder (18) Por que tarda o pleno Avivamento? (3) Pornografia (8) Porque Deus permite o sofrimento dos inocentes (2) Porta Estreita (2) Pregação (24) PREGAÇÕES COMPLETAS INTRODUÇÃO ESCOLA DE OBREIROS (1) Profecias (3) Profetas (3) Prostituição (2) Provação (2) Provar o Evangelho Para Aqueles que Não acreditam Na Bíblia (1) Provérbios (1) Púlpito (3) Que aproveita ao homem ganhar o mundo inteiro e perder a sua alma (1) R. C. Sproul (29) Realidade (1) Rebelde (1) Redes Sociais (2) Reencarnação (2) Refletindo Sobre Algumas coisas (1) Reforma e Reavivamento (1) Reforma Protestante (3) Refúgio (2) Regeneração (16) Rei (3) Relativismo (1) Religião (7) Renúncia (2) Ressuscitou (5) Revelação (1) Ricardo Gondim (1) Richard Baxter (7) Rico (12) Romanos (20) Roupas (1) Rupert Teixeira (4) Rute (5) Sabedoria (12) Sacrifício (3) Salvação (45) Sangue de Cristo (3) Santa Ceia (2) Santidade (34) Satanás (15) Secularismo (1) Segurança Completa (1) Seitas (3) Semente (1) Senhor (10) Sensualidade (2) Sermão da Montanha (2) Servos Especiais (4) Sexo (8) Sinais e Maravilhas (2) Soberba (1) Sofrimento (24) Sola Scriptura (1) Sola Scriptura Solus Christus Sola Gratia Sola Fide Soli Deo Gloria (4) Soldado (1) Sozinho (3) Steven Lawson (12) Submissão (1) Suicídio (2) Televisão um Perigo (8) Temor (4) Tempo (5) Tentação (9) Teologia (2) Teologia da Prosperidade (4) Tesouro que foi achado (4) Tessalonicenses 1 (1) Testemunhos (29) Thomas Watson (17) Tim Conway (38) Timóteo (1) Todo homem pois seja pronto para ouvir tardio para falar tardio para se irar Tiago 1.19 (1) Trabalho (2) Tragédia Realengo Rio de Janeiro (2) Traição (4) Transformados (1) Trevas e Luz (2) Tribulação (10) Trindade (2) Tristeza (5) Trono branco (2) Tsunami no Japão (2) tudo (231) Uma Semente de Amor para Russia (1) Unção (3) Ungir com Óleo (1) Vaidade (3) Vaso (2) Velho (1) Verdade (30) Vergonha (3) Vestimentas (1) Vícios (6) Vida (39) Vincent Cheung (1) Vitória (5) Vontade (1) Votação (1) Yoga (1)

Comentários:

Mensagem do Dia

O homem, cujo tesouro é o Senhor, tem todas as coisas concentradas nEle. Outros tesouros comuns talvez lhe sejam negados, mas mesmo que lhe seja permitido desfrutar deles, o usufruto de tais coisas será tão diluído que nunca é necessário à sua felicidade. E se lhe acontecer de vê-los desaparecer, um por um, provavelmente não experimentará sensação de perda, pois conta com a fonte, com a origem de todas as coisas, em Deus, em quem encontra toda satisfação, todo prazer e todo deleite. Não se importa com a perda, já que, em realidade nada perdeu, e possui tudo em uma pessoa Deus de maneira pura, legítima e eterna. A.W.Tozer

"A conversão tira o cristão do mundo; a santificação tira o mundo do cristão." JOHN WESLEY"

Postagens Populares

Bíblia OnLine - Leitura e Audio

Bíblia OnLine - Leitura e Audio
Alimentar-se da Palavra "Porque a palavra de Deus é viva e eficaz, e mais penetrante do que espada alguma de dois gumes, e penetra até à divisão da alma e do espírito, e das juntas e medulas, e é apta para discernir os pensamentos e intenções do coração." (Hebreus 4 : 12).Erram por não conhecer as Escrituras, e nem o poder de Deus (Mateus 22.29)Bem-aventurado aquele que lê, e os que ouvem as palavras desta profecia, e guardam as coisas que nela estão escritas; porque o tempo está próximo. Apocalipse 1:3

Feed: Receba Atualizações Via Email

Coloque o seu endereço de email e receba atualizações e conteúdos exclusivos:

Cadastre seu E-mail.Obs.: Lembre-se de clicar no link de confirmação enviado ao seu e-mail.