Tradutor

English French German Spain Italian Dutch Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified

22 de set. de 2010

Pare de falar mal dos pastores, o que importa é que eles estão ganhando almas para Cristo



Volta e meia alguém me escreve ou comenta no meu blog que eu não devo me preocupar em denunciar os ensinos dos falsos profetas, e que o mais importante é que eles estão ganhando almas para Cristo.

Caro leitor, vamos combinar uma coisa? A Bíblia está cheia de textos que nos advertem sobre o surgimento de falsos profetas bem como da multiplicação de falsas doutrinas. Jesus mesmo disse: "Acautelai-vos dos falsos profetas" (Mt 7.15). "Levantar-se-ão muitos falsos profetas e enganarão a muitos... operando grandes sinais e prodígios para enganar, se possível, os próprios eleitos" (Mt 24.11,24). Cristo avisa claramente sobre um movimento de falsos sinais e maravilhas nos últimos dias, promovido pelos falsos profetas. Paulo compara esses falsos profetas a Janes e Jambres, que se opuseram a Moisés e Arão (2 Tm 3.8) com sinais e maravilhas operados pelo poder de Satanás. Pedro advertiu que assim como houve falsos profetas no tempo do Antigo Testamento, "assim também haverá entre vós falsos mestres, os quais introduzirão dissimuladamente heresias destruidoras..." (2 Pe 2.1). O apóstolo João declarou que já em seus dias "muitos falsos profetas têm saído pelo mundo" (1 Jo 4.1).

Isto posto, torna-se impossível fazermos o jogo do contente fingindo que absolutamente nada está acontecendo não é verdade? Por acaso seria correto observarmos uma pessoa caminhando distraidamente em direção a um precipício e ficarmos calados? Claro que não! Da mesma forma não podemos nos eximir diante das aberrações ensinadas pelos adeptos de falsas doutrinas que tem enganado milhares de pessoas em nosso país.

Como bem disse o apóstolo Paulo ao escrever a sua 1ª epístola a Timóteo, nos últimos tempos alguns homens iriam apostatar da fé, dando ouvidos a espíritos enganadores, bem como a doutrinas de demônios. (I Tm 4:1)

Diante deste inexorável fato o Apóstolo Paulo orienta a Timóteo a agir firmemente diante do espírito da apostasia.

“CONJURO-TE, pois, diante de Deus, e do Senhor Jesus Cristo, que há de julgar os vivos e os mortos, na sua vinda e no seu reino, que pregues a palavra, instes a tempo e fora de tempo, redarguas, repreendas, exortes, com toda a longanimidade e doutrina. Porque virá tempo em que não suportarão a sã doutrina; mas, tendo comichão nos ouvidos, amontoarão para si doutores conforme as suas próprias concupiscências; E desviarão os ouvidos da verdade, voltando às fábulas. Mas tu, sê sóbrio em tudo, sofre as aflições, faze a obra de um evangelista, cumpre o teu ministério.” II Tm 4.1-3

Quanto a ganhar almas para Cristo, é importante ressaltar que nós crentes em Jesus não ganhamos nada! Somos no máximo servos inúteis usados por Deus para levar a Palavra do Evangelho da Salvação Eterna. Mesmo porque, quem convence o homem do pecado, do juízo e da justiça é o Espírito Santo. A salvação vem de Cristo, por Cristo e para Cristo, nada além disso!

Soli Deo Gloria

-Renato Vargens

Quero deixar uma Dica para os queridos irmãos!!

Meus queridos irmãos,quero deixar uma dica para vocês,se tiverem interesse em obter os Vídeos colocados aqui nesse Blog,que vocês assistem pelo youtube,e caso tenham vontade de baixar no computador,para assim poder distribuir para amigos,familiares,vou explicar como os irmãos podem fazer,primeiro vocês iram baixar o programa que captura vídeos pelo youtube,para isso,vocês teram q ter o programa do Mozilla,caso vocês usem o Internet Explorer ou o Google Chrome não tem como capturar,então acessem a Internet através do Mozilla,para baixar o programa do Mozilla clique aqui:http://www.baixaki.com.br/download/mozilla-firefox-4-0.htm
Depois que tiverem baixado o programa instale no pc,acesse a internet no Mozilla,em seguida baixe o programa para capturar vídeos do youtube o Netvideohunter que você encontrar aqui:http://www.baixaki.com.br/download/netvideohunter.htm, instale no pc,e quando fizer isso fexe o mozilla, abra novamente e você o verá no lado direito,abaixo no site,como mostra a foto:


Então,vá no site do Youtube e clique no vídeo, que você deseja assistir,em seguida clique nessa opção onde mostra a foto acima e quando abrir a janela vai aparecer assim:




Clique duas vezes com o mouse,em cima do nome da pregação,vai abrir outra janela e você salva  no computador,quando concluir o download  para você poder assistir no pc,terá que ter instalado o programa 

VLC Media Player 1.1.4 que você baixa ele aqui:http://www.baixaki.com.br/download/vlc-media-player.htm ,instale no pc e pronto agora você poderá ter esses vídeos no seu pc,e assim também poder distribuir para todos,basta copiar para um CD ou usar PEN DRIVE enfim,seja como for divulgue todo esse material,pois muitos precisam ver essas pregações e estudos,espero que tenha ajudado,qualquer dúvida só procurar através do Msn ou Orkut,fiquem todos na paz do Senhor Jesus ;))



 - Darliana





Edir Macedo: Quem tocar nestas pedras será como tocar no próprio Deus!





Anderson Paz

No vídeo abaixo, Edir Macedo, líder da Igreja Universal do Reino de Deus, fala sobre seu projeto de construção de uma réplica do Templo de Salomão na cidade de São Paulo. Nesse discurso, Macedo diz que o templo será revestido com pedras de Jerusalém, o que custará 8 milhões de dólares, a fim de que as pessoas possam tocar nessas pedras como estivessem tocando no próprio Senhor.

Depois de assistir a esse vídeo, me pus a pensar que realmente Jesus nos ensina uma forma de tocá-lo, muito diferente da apresentada no vídeo acima. Em Mateus 25:34-40, Jesus diz:

“… tive fome, e me destes de comer; tive sede, e me destes de beber; era forasteiro, e me hospedastes; estava nu, e me vestistes; enfermo, e me visitastes; preso, e fostes ver-me. … Em verdade vos afirmo que, sempre que o fizestes a um destes pequeninos irmãos, a mim o fizestes“ (Mt. 25:34-40).

Em Mateus 10:42, Jesus também nos diz: “E quem der a beber, ainda que seja um copo de água fria, a um destes pequeninos, por ser este meu discípulo, em verdade vos digo que de modo algum perderá o seu galardão” (Mt. 10:42).


Under Creative Commons License: Attribution Non-Commercial Share Alike



Decidi tocar a Jesus da mesma forma que Ele nos ensinou. Escolhi tocá-lo através do serviço à Sua família. Muito provavelmente, custo disso para mim, em termos monetários, não chegará nem perto dos milhões de reais. Contudo, esse serviço exige de mim muito mais do que dinheiro. Exige que eu esteja em condições de dizer aos meus irmãos o que Paulo disse aos coríntios: “Eu de boa vontade me gastarei e ainda me deixarei gastar em prol da vossa alma” (II Co. 12:15).

Decidi amar a Jesus e a Sua Igreja, à ela servir e por ela sofrer, ainda mais por saber muitos se encontram equivocados por não compreenderem que “O Deus que fez o mundo e tudo o que nele existe, sendo ele Senhor do céu e da terra, não habita em santuários feitos por mãos humanas” (At. 17:24).


No blog do Autor e divulgado no Genizah



Como ele mesmo diz: Farei com as pedras de Jerusalem porque vocês merecem (referindo-se a platéia de lobotomizados que aplaude). Edir tem razão! Esta cambada merece mesmo! Que façam como disse o Edir: Vocês terão uma coisa grande para tocar e sentir a "deus". E sentirão e tocarão, mas não será Deus! Que Deus, o único e verdadeiro que não habita em templos contruídos por homens, tenha piedade desta gente! Este homem não tem o menor temor!


Under Creative Commons License: Attribution Non-Commercial Share Alike




Edir Macedo reconstrói o Templo de Salomão em São Paulo


Mais um esotérico da nova era curva-se ao Kitáb-i-Akdas, no artigo k31 , e está construindo o seu Templo.
K 31. “…Ó povos do mundo! Edificai, em todas as terras, casas de adoração em nome dAquele que é o Senhor de todas as religiões. Fazei-as tão perfeitas quanto possível no mundo do ser, e adornai-as com aquilo que lhes é apropriado, não com imagens nem efígies…”
Edir Macedo consegue ser pior do que os demais, pois o Mashriqu’l-Adhkár de Baha’u’llah e o templo budista do Maitréia pelo menos se preocupam (mesmo que de forma errada) com a área social  e estão criando escolas e hospitais. Nem isso esse ser foi capaz de fazer.
Nesse outro vídeo Edir se  exalta na construção do Templo de Salomão  e ainda usa versículos Bíblicos de forma erra. A maneira que ele interpreta a Bíblia é idêntica aos maçons, pois o contexto foi utilizado  de forma literal.
A construção do Templo contará com as pedras de Jerusalém que testemunharam a vinda de Jesus em tempos remotos, mas são réplicas. Os fieis deverão colocar a mão na pedra para receberem as bênçãos espirituais (3:30 do vídeo). A justificativa está na interpretação totalmente errada do versículo abaixo:
“E, respondendo ele, disse-lhes: Digo-vos que, se estes se calarem, as próprias pedras clamarão.”  (Lucas 19 : 40)
Jesus disse essa frase  no sentido de que ninguém e nada poderia impedir a propagação do evangelho da verdade.  Simplesmente absurda a interpretação de Edir.
E para piorar as coisas, ele nega a existência futura do Anticristo e da Besta do Abismo  ao dizer que os judeus querem construir um templo com a intenção apenas de fazerem sacrifícios (5:15 do vídeo). Mas o templo de Edir não é muito diferente, pois a profanação que ele promove é espiritual voltando a viver debaixo da maldição da lei:
“Todos aqueles, pois, que são das obras da lei estão debaixo da maldição; porque está escrito: Maldito todo aquele que não permanecer em todas as coisas que estão escritas no livro da lei, para fazê-las.”  (Gálatas 3 : 10)



Dr Pedrosa Fala sobre Maçonaria Edir macedo IURD Falsos profetas e muito mais !! 1/13

Corrigindo a incomporação essa está  completa com a pregação!



Preparação -Paulo Junior “Retira-te daqui, e vai para o oriente, e esconde-te junto ao ribeiro de Querite, que está diante do Jordão. Levanta-te, e vai para Sarepta, que é de Sidom, e habita ali; eis que eu ordenei ali a uma mulher viúva que te sustente." (1Reis 17.3,9)




Todos conhecem muito bem a história de Elias – em seu épico confronto com os profetas de Baal – na qual ele apresenta-se ao rei Acabe e manda convocar todo Israel e os 450 profetas de Baal para se encontrarem com ele no monte Carmelo. Elias ora e faz fogo descer do céu de forma espantosa, aniquilando os 450 profetas de Baal no ribeiro de Quisom. Logo em seguida diz a Acabe: “sobe e aparelha seu carro, pois há som de abundante chuva”, então Elias ora fervorosamente pedindo chuva, e depois de três anos e meio volta a chover em Israel – naquela mesma hora.
Que passagem magnífica Elias protagonizou na Bíblia! Que autoridade espiritual, que êxito na sua chamada! Poucos, mesmo nos padrões bíblicos foram tão notáveis como Elias. Mas é importante saber algo que às vezes deixamos passar... Antes de tudo isso acontecer, antes de Elias protagonizar tais feitos,ele teve um tempo de preparação, um tempo de treinamento.
Todas as pessoas vitoriosas, triunfantes, bem-sucedidas – seja em qual área for – antes de ocuparem suas posições, tiveram que ser preparadas, instruídas, enfim, serem treinadas primeiramente para depois alcançarem o êxito.
Foi isso exatamente o que ocorreu na vida de Elias. O texto diz que “Elias teve que se isolar, viver da água de um ribeiro, se alimentar de corvos, depois do ribeiro secar-se, Deus o manda viver da mão de uma viúva, numa cidade chamada Sarepta de Sidom (fora de Israel)! Elias estava sendo preparado, estava amadurecendo, estava sendo treinado, só depois Deus disse: “Agora mostra-te a Acabe”!
Creio que com sua vida está ocorrendo o mesmo! Esse tempo e as coisas que nele estão se passando fazem parte da sua preparação, mesmo que você já tenha formado e estabelecido princípios espirituais, ou mesmo formado pequenos ministérios, eles ainda não começaram realmente, é tudo treinamento. Ainda que você fique preocupado e frustrado por causa da falta de eficácia, dos erros cometidos e principalmente da falta de resultado – seja na sua vida pessoal ou no possível ministério – é tudo, absolutamente tudo, preparação!
Vou te orientar um pouco a respeito disso: um soldado, antes de ir para guerra, treina anos e anos, faz simulações da verdadeira guerra, é criado um verdadeiro combate, permeado com dor, sofrimento, renúncia, labor – às vezes chega a ser desumano o treinamento – só que tem uma coisa: a munição desse treinamento é de festim, as balas não são de verdade! Eu ainda posso errar, ainda não é a guerra, os resultados ainda não são contados... Posso cair, posso perder, posso falhar, e por quê? Porque é tudo parte do treinamento, entenderam? Entretanto você diz: “parece tão real, para mim já começou a guerra e estou perdendo, falhando, está dando tudo errado!
Pois é, dessa forma Deus nos treina – com situações reais, com pessoas e com almas eternas, com nossos sentimentos, em nosso caráter – Ele não desperdiça nenhuma oportunidade! Tudo para Deus é passível de ser usado para nos conformar à imagem de Cristo! A simulação chega ao ponto de ser pior que a própria guerra – talvez muitas guerras não serão tão descomunais como o treinamento – porém, no treinamento ainda são permitidos erros e falhas!
Por isso te digo: levante a cabeça, não desanime, não se preocupe com resultados e falhas, aquilo e aqueles que você acha que estão perdidos, não estão. Deus está cuidando disso, e está cuidando deles. Até agora tudo serviu para sua preparação! Continue firme, não deixe de escalar essas muralhas, não deixe de passar agruras – ninguém disse que ia ser fácil – não é, e nunca será fácil. Apenas não recue diante da prova, pois soldados nunca treinam sozinhos, seu treinador está lá com ele, o orientando, assim como você está sendo treinado pelas próprias mãos do maior de todos os comandantes, o Senhor dos Exércitos, que esteve, está, e sempre estará com você. Só mais um tempo e você então ouvirá:
“AGORA, MOSTRA-TE A ACABE.”
Paulo Junior.

A obediência simples - Dietrich Bonhoeffer (1906 - 1945)

-Bonhoeffer foi martirizado por sua fé aos 39 anos em 1945-
Quando Jesus exigiu pobreza voluntária ao jovem rico, este percebeu que estava diante da alternativa: obediência ou desobediência. Quando Levi foi chamado da coletoria, e Pedro de suas redes, não havia dúvida de que o apelo de Jesus era sério. Eles deveriam abandonar tudo para o seguir. Quando Pedro foi chamado a pisar a superfície agitada das águas do lago, teve que se levantar e ousar aquele passo. Em tudo isso,exigia-se uma única coisa: confiar na Palavra de Jesus Cristo e considerá-la terreno mais sólido que todas as certezas do mundo. As forças que pretendiam interpor-se entre a palavra de Jesus e a obediência eram tão fortes então como o são hoje. Opunham-se a razão, a consciência, a responsabilidade, a piedade, e, até mesmo, a lei e o princípio escrituristicointervinham para impedir este extremismo, esta onda entusiástica sem lei. Mas o chamado de Jesus venceu todas as barreiras e impôs obediência.
Se, hoje, Jesus Cristo falasse desta forma a um de nós através das Sagradas Escrituras, provavelmente argumentaríamos da seguinte forma: é certo que Jesus nos ordena algo bem definido; quando, porém, Jesus ordena, devo considerar que ele jamais exige obediência legalista, mas procura em mim uma única coisa: que eu creia. Minha fé, porém, não depende de pobreza ou riqueza, ou de algo semelhante; antes, na fé posso ser tanto rico como pobre. Que eu não possua bens não é essencial. O importante é que os possua como se não os possuísse e que esteja intimamente livre deles, e não prenda meu coração a eles. Por exemplo: Jesus diz: "Vende o que tens!", mas o que ele quer dizer, na realidade, é o seguinte: Na verdade, não importa que cumpras esta ordem ao pé da letra; podes, tranqüilamente, conservar teus bens, apenas deves tê-los como se não os tivesses. Não prendas o coração ao que possuis. A obediência à palavra de Jesus consistiria, portanto, exatamente na rejeição da obediência simples, por esta ser legalista, para então sermos obedientes "na fé". Neste ponto, distinguimo-nos do jovem rico. Este, em sua tristeza, não pode tranqüilizar-se dizendo para si mesmo: apesar da or dem de Jesus, continuarei com minhas riquezas; apenas passarei a serintimamente livre delas, consolar-me-ei, em toda a minha insuficiência, no perdão dos pecados e, pela fé, terei comunhão com Jesus. Ao contrário disso, o rapaz retirou-se triste e, junto com a obediência, perdeu tam bém a fé. O rapaz foi absolutamente sincero nesta atitude. Separou-se de Jesus, e sem dúvida esta sinceridade encerra maior promessa do que uma comunhão aparente com Jesus, baseada na desobediência. É evi dente que, na opinião de Jesus, o jovem nunca conseguiria libertar-se intimamente de suas riquezas. Decerto aquele jovem sério e esforçado já o tentara mil vezes. Que seus esforços malograram, mostra o fato de, no momento decisivo, não ter conseguido obedecer à palavra de Jesus. Neste ponto, pois, o jovem foi sincero.
Nós, porém, em nossa argumentação, distinguimo-nos fundamentalmente do ouvinte bíblico da palavra de Jesus. Se Jesus disser a ele: "Deixa tudo e segue-me. Abandona tua profissão e a família, teu povo e a casa de teu pai!", o ouvinte bíblico sabe que há somente a resposta da obediência simples, porque tal obediência tem a promessa da comunhão com Jesus. Nós, porém, diríamos: o chamado de Jesus tem que ser levado incondicionalmente a sério, sem dúvida. Mas a verdadeira obediência consiste em ficar em minha profissão, em minha família, e servir a Jesus aí mesmo, porém, em verdadeira liberdade interior. Por exemplo, Jesus diria: "Para fora!" Nós, porém, entendemos este chamado como um convite a ficarmos lá dentro, só que como se, interiormente, tivéssemos saído. Ou então, Jesus diria: "Não se preocupem!" Nós, porém,entenderíamos assim: mas é claro que temos de nos preocupar e trabalhar para o sustento da família e o próprio sustento. Qualquer outro pro cedimento seria irresponsável. O que se requer é que, no íntimo, estejamos livres de tais preocupações. Ou ainda, Jesus diria: "A qualquer que te ferir a face direita, volta-lhe também a outra." Nós, porém, entenderíamos assim: é na luta e na réplica que se engrandece o ser humano no amor pelo irmão. Finalmente, Jesus diria: "Busquem, em primeiro lugar, o reino e sua justiça". Nós, porém, entenderíamos assim: é claro que, bem antes disso, temos que nos preocupar com mil outras coisas; de outro modo, como poderíamos subsistir? O que se pretenderia exprimir é que o ser humano deve ter a disposição íntima de empenhar tudo pelo reino de Deus. Em tudo isso se constata uma só coisa: a abolição consciente da obediência simples, literal.
Como é possível tal perversão? Que sucedeu para que a palavra de Jesus tenha que servir para semelhante brincadeira, seja entregue à zom
baria do mundo? Noutros setores, ao se dar ordens, as circunstâncias são claras. O pai diz ao filho: "Vai para a cama!", e o filho bem sabe o que papai quer dizer. Uma criança com treinamento pseudoteológico, porém, argumentaria assim: papai disse: "Vai para a cama". Está querendo dizer que estou cansado; porém, ele não gosta que eu esteja cansado, quer que eu esteja livre do cansaço. Bem, posso livrar-me do cansaçobrincando. De fato, meu pai disse: "Vai para a cama!" Mas o que ele quer dizer na verdade é: "Vai brincar!" Se a criança procedesse assim com seu pai, ou o cidadão com as autoridades, ouviriam uma linguagem muito clara, a linguagem do castigo. Somente em relação às ordens de Jesus as coisas se passam de forma diferente. Aí, a obediência simples é pervertida e transformada em desobediência. Como é isso possível?
Isso é possível porque esta argumentação errada se baseia, de fato, em algo absolutamente certo. A ordem de Jesus ao jovem rico ou o chamado a uma situação em que a fé seja possível têm, de fato, um único objetivo - o de chamar o ser humano à fé em Cristo, à comunhão com ele. Em última análise, nada depende desta ou daquela ação do ser humano; antes, tudo depende da fé em Jesus como Filho de Deus e Mediador. De fato, no fim das contas, nada depende de pobreza ou riqueza,casamento ou celibato, de ter ou não ter uma profissão; antes, tudo depende da fé. Até aqui, nada de errado; é possível crer em Cristo sendo possuidor de muitos bens, crer de tal forma que possuamos essas riquezas como se não as possuíssemos. Esta possibilidade, porém, é uma possibilidade extrema da existência cristã como tal, uma possibilidade face à solene expectativa da volta iminente de Cristo, e não se constitui napossibilidade mais próxima e mais simples.
A interpretação paradoxal dos mandamentos tem sua legitimidade cristã, mas jamais deverá conduzir à abolição da interpretação simples desses mandamentos. Tal direito, tal possibilidade os tem somente a pessoa que, em determinado momento de sua vida, já se confrontou seriamente com a interpretação simples e que, assim, está na comunhão de Jesus, no discipulado, na expectativa do fim. Esta é a possibilidadeinfinitamente mais difícil, e mais: a possibilidade impossível, humanamente falando, de interpretar paradoxalmente o chamado de Jesus, e, como tal, ela corre sempre o perigo extremo de se transformar em seu antônimo, numa saída confortável, na fuga à obediência concreta. Quem ignora que lhe seria muito mais fácil dar uma interpretação singela aomandamento de Jesus e lhe obedecer ao pé da letra - por exemplo, à ordem de Jesus, vender, de fato, os bens em vez de conservá-los -, quem não sabe disso não tem direito à interpretação paradoxal de suas palavras. Portanto, a compreensão paradoxal do mandamento de Jesus necessariamente inclui sempre a interpretação literal.
O chamado concreto de Jesus e a obediência simples têm sentido irrevogável. Jesus chama a uma situação concreta em que a fé se torna possível; chama de forma tão concreta, e também quer ser compreendi do concretamente, por saber que só na obediência concreta o ser humano fica livre para a fé.
Onde é eliminada, de princípio, a obediência simples, aí, uma vez mais, a graça preciosa do chamado de Jesus se transforma em graça barata da auto-justificação. Aí se erige, também, uma falsa lei, que endurece os ouvidos ao chamado concreto de Cristo. Esta falsa lei é a lei do mundo, à qual se opõe e corresponde a lei da graça. E o mundo não é, neste caso, o mundo vencido por Cristo e que, na comunhão com ele,tem que ser vencido diariamente; antes, tornou-se lei rígida, inquebrantável, um princípio. A graça, por sua vez, deixa de ser o dom do Deus vivo, pelo qual somos arrancados ao mundo e colocados na obediência de Cristo; antes, é uma lei, divina genérica, um princípio divino, o qual interessa apenas aplicar a casos especiais. A luta de princípios contra o "legalismo" da obediência simples erige ela mesma mais perigosa lei, a lei do mundo e a lei da graça. A luta de princípio contra "o legalismo" é,ela própria, a mais legalista de todas. O legalismo somente é vencido pela verdadeira obediência ao chamado gracioso de Jesus ao discipulado, no qual a lei é cumprida pelo próprio Cristo e por ele revogada.
Onde a obediência simples é eliminada de princípio, aí se introduz um princípio escriturístico não-evangélico. A condição prévia para a compreensão das Escrituras é então a posse de uma chave que abra o acesso a elas. E aí a chave não é o Cristo vivo em julgamento e graça, e seu uso já não depende apenas da vontade do Espírito Santo vivo; antes, a chave que dá acesso às Escrituras é uma doutrina geral da graça, e nóspróprios dispomos dela. O problema do discipulado revela-se aqui tam bém como problema hermenêutico. Para uma hermenêutica evangélica, tem de ficar bem claro que não é possível nos identificarmos diretamen te com os discípulos que foram chamados pessoalmente por Jesus; estes personagens chamados nas Escrituras integram a Palavra de Deus e fazem, eles próprios, parte da pregação. Na pregação, não escutamos apenas a resposta de Jesus à pergunta de um discípulo - pergunta que bem poderia ser a nossa -, mas pergunta e resposta são ambas, como palavra da Escritura, objeto da pregação. A obediência simples estaria mal compreendida em termos hermenêuticos se pretendêssemos agir e ser discí pulos em identificação direta com as pessoas que foram chamadas pessoalmente por Jesus. Todavia, o Cristo que nos é anunciado nas Escrituras é, em toda a sua Palavra, aquele que dá a fé somente ao obediente e que somente ao obediente dá a fé. Não podemos nem devemos ir além da palavra das Escrituras, em busca dos acontecimentos tais quais ocorreram; antes, as Escrituras como um todo nos chamam ao discipulado,pois não queremos violentar legalisticamente as Escrituras por meio de um princípio, nem que seja a doutrina da graça.
Permanece, pois, de pé que a interpretação paradoxal do mandamento de Jesus encerra a interpretação simples, justamente por não pre tendermos impor uma lei, mas proclamar a Cristo. Quase desnecessário seria dizer uma palavra contra a suspeita de que, por esta obediência simples, desejássemos referir-nos a qualquer mérito do ser humano, a um facere quod in se est, a uma condição prévia da fé que fosse necessário satisfazer. A obediência ao chamado de Jesus nunca é um ato que o ser humano possa realizar por sua própria iniciativa. Assim, desfazer-se dos bens não é ainda a obediência; é possível, inclusive, que semelhante ato seja exatamente o contrário da obediência - a escolha livre de determinado estilo de vida, de um ideal cristão, de um ideal franciscano de pobreza.Ao dar seus bens, o ser humano poderia não estar fazendo nada mais do que afirmando a si mesmo e a um ideal, e não o mandamento de Jesus, e, em vez de libertar-se, ficar ainda mais escravizado. O passo para dentro da situação jamais é oferta do ser humano a Jesus, mas sempre a oferta graci osa de Jesus ao ser humano. Ele só é legítimo onde é dado dessa maneira, mas aí não é mais uma possibilidade de que a pessoa pudesse dispor.
Então disse Jesus a seus discípulos: Em verdade lhes digo que um rico dificilmente entrará no reino dos céus. E ainda lhes digo que é mais fácil passar um camelo pelo fundo de uma agulha do que entrar um rico no reino de Deus. Ouvindo isto, os discípulos ficaram grandemente maravilhados, e disseram: Sendo asssim, quem pode ser salvo? Jesus, fitando neles o olhar, disse-lhes: Isto é impossível ao ser humano, mas para Deus tudo é possível. (Mt 19.23-26).
Do espanto dos discípulos, ao ouvirem a palavra de Jesus, e da pergunta acerca de quem então poderia ser salvo, depreende-se que compreendiam o caso do jovem rico não como caso isolado, mas como caso geral. Não perguntaram: "Qual rico?", mas em termos bem gerais: "Quem pode ser salvo?"; isso porque todos, inclusive os discípulos, pertencem a esses ricos para os quais é tão difícil entrar no reino dos céus. A resposta de Jesus confirma que os discípulos haviam interpretado correta mente suas palavras. Ser salvo através do discipulado não é uma possibilidade ao alcance do ser humano, mas para Deus tudo é possível. 

Marcadores

(I Pedro 5:8) (1) 1 Coríntios (3) 1 Pedro (1) 1Pedro (1) 2 Pedro (2) A (1) A palavra da Cruz é Loucura (3) A Parábola do Rico e Lázaro (1) a Semente e os Solos (1) A Volta de Jesus (4) A. W. Tozer (36) A.W Pink (2) Abandonado (1) Aborto (9) Adoração (18) Agostinho (1) Aids (1) Alegria (22) Aliança (1) Alívio (1) Almas (17) Amarás o Próximo (1) Amargura (1) Amém (3) Amizade (5) Amor (70) Anátema (1) Angústia (2) Animais (1) Anjos (3) Anorexia (1) Ansiedade (5) Anticristo (2) Antidepressivo (1) Antigo Testamento (1) Apocalipse (10) Apostasia (5) Apóstolo Paulo (4) Arca de noé (2) Arrebatamento (3) Arrependimento (22) Arrogância (1) Arthur W. Pink (5) As Igrejas de todos os Tipos e para todos os Gostos (1) Ateísmo (4) Ateus (5) Augustus Nicodemus (2) Autoridade (4) Avareza (1) Aviso (2) Avivamento (10) Batalha Espiritual (7) Batismo (4) Bebida Alcóolica (1) Benção (2) Bíblia (49) Boas Novas (1) Bullying (1) Cálice (2) Calvinismo (2) Campanhas no Facebook (1) Cansado (1) Caráter (4) Carnal (1) Carnaval (2) Carne (11) Carta de Deus e do Inferno (2) Carter Conlon (1) Casamento (32) Castigo (1) Catolicismo.Religiao (1) Céu (14) Chamados ao primeiro amor (5) Charles Haddon Spurgeon (274) Cigarro (1) Circo ou Igreja? (1) Cirurgia Plástica (1) Citações Redes Sociais (2) Clodoaldo Machado (1) Cobiça (1) Comunhão (4) Comunidade no Orkut (1) Conhecendo as Histórias da Bíblia (1) Conhecimento (2) Consciência (2) Consolador (3) Copa do Mundo (1) Coração (31) Coragem (4) Corra (1) Corrompidos (1) Cosmovisão Cristã (1) Crer em Jesus (3) Criação (3) Criança (7) Cristãos (60) Cristianismo (19) Cristo (85) Crucificaram (1) Cruz (29) Culto (2) Cultura (4) Cura (6) David Wilkerson (43) Demônio (4) Dennis Allan (23) Denominações (1) Dependência (2) Depravação Humana (11) Depressão (6) Desanimado e fraco (11) Descanso (1) Desejo (1) Desenhos para Crianças (9) Deserto (1) Desigrejados (1) Desonra (1) Desprezado e Rejeitado (3) Desviado (5) Deus (328) Devoção (1) Diabo (9) Dinheiro (11) Discernimento (1) Discipulado (7) Discípulos Verdadeiros (4) Divórcio (9) Divulgue esse Blog (2) Dízimos e Ofertas (3) Dons Espirituais (1) Dor (6) Dores de Parto (1) Doutrinas (5) Dr J.R (1) Drogas (1) Dúvidas (1) Eclesiastes (1) Ego (1) Enganados (1) Envelhecer com Deus (1) Equilibrio (1) Errando (2) Escolha (2) Escolhidos De Deus (10) Escravo por Amor (2) Esforço (1) Esperança (8) Espíritismo (1) Espirito Santo (27) Espirituais (35) Estudo da Bíblia (257) Estudo Livro de Romanos por John Piper (17) Estudo Livro de Rute por John Piper (5) Eternidade (10) Eu Não Consigo (1) Evangelho (76) Evangelho da Prosperidade (13) Evangelho do Reino (1) Evangelismo (5) Evangelizar pela Internet (7) Evolução (1) Exaltação (1) Êxodo (1) Exortação (3) Ezequiel (1) Falar em Linguas (3) Falsos Profetas(Enganação) (17) Família (16) Fariseus (3) (49) Felicidade (6) Festas do Mundo (1) Festas juninas(São João) (1) Fiél (3) Filmes Bíblicos (43) Finais dos Tempos (11) Força (1) Fruto (8) Futebol (1) Gálatas (1) George Müller (1) George Whitefield (2) Glória (44) Graça (47) Gratidão (3) Guerra (4) Hebreus (1) Heresias (3) Hernandes Lopes (110) Hinos (1) Homem (46) Homossexual (6) Honra (1) Humanismo (1) Humildade (9) Humilhado (8) Idolatria (12) Idoso (1) Ignorância (1) Igreja (79) Ímpios (1) Incentivo (1) Incredulidade (2) Inferno (8) Ingratidão (2) Inimigo (2) Inquisição Católica (1) Intercessão (1) Intercessor (1) Intervenção (9) Intimidade (1) Inutéis (1) Inveja (1) Ira (12) Isaías (1) J. C. Ryle (9) James M. Boice (1) Jejum (4) Jeremias (2) Jesus (88) (1) João (4) João Calvino (145) Jogos VIDEO GAMES (2) John Owen (15) John Pipper (587) John Stott (28) John Wesley (1) Jonathan Edwards (92) José (1) Joseph Murphy (1) Josué Yrion (8) Jovens (15) Julgamento (20) Justiça (2) Lave os pés dos seus irmãos Vá em busca dos perdidos e fale do amor de Deus (1) Leão da Tribo de Judá (1) Legalismo vs. Bem-Aventuranças (1) Leonard Ravenhill (52) Liberdade (10) Língua (5) Livre arbítrio (10) Livros (67) Louvor (4) Lutar (7) Maçonaria e Fé Cristã (1) Mãe (2) Mal (18) Maldições Hereditárias (3) Manifestações Absurdas (2) Marca da Besta (1) Mártires (5) Martyn Lloyd-Jones (173) Masturbação (2) Mateus (2) Maturidade (2) Médico dos Médicos (1) Medo (2) Mefibosete (1) Mensagens (372) Mentira (8) Milagres (2) Ministério (10) Misericórdia (13) Missão portas abertas (21) Missões (27) Missões Cristãos em Defesa do Evangelho (1) Monergismo (1) Morrendo (12) Morte (43) Morte de um ente querido que não era crente (1) Mulher (11) Mulheres pastoras (2) Mundanismo (3) Mundo (28) Murmuração (3) Músicas (38) Músicas nas Igrejas.Louvor (8) Namoro ou Ficar (12) Natal (4) Noiva de Cristo (2) Nosso Corpo (1) Novo convertido (10) Novo Nascimento (11) O Semeador (1) O Seu Chamado (13) Obediencia (8) Obras (15) Obreiros (2) Observador (2) Oração (67) Orgulho (10) Orgulho Espiritual (1) Orkut (1) Paciência (7) Pai (1) Pais e Filhos (21) Paixão (3) Paixão de Cristo (2) Parábola Filho Pródigo (2) Parábolas (9) participe do nosso grupo e curta nossa página! (1) Páscoa (1) Pastor (18) Paul Washer (216) Paulo Junior (239) Paz (4) Pecado (106) Pecadores (12) Pedofilia (2) Perdão (16) perse (1) Perseguição (13) Pobre (4) Poder (18) Por que tarda o pleno Avivamento? (3) Pornografia (8) Porque Deus permite o sofrimento dos inocentes (2) Porta Estreita (2) Pregação (24) PREGAÇÕES COMPLETAS INTRODUÇÃO ESCOLA DE OBREIROS (1) Profecias (3) Profetas (3) Prostituição (2) Provação (2) Provar o Evangelho Para Aqueles que Não acreditam Na Bíblia (1) Provérbios (1) Púlpito (3) Que aproveita ao homem ganhar o mundo inteiro e perder a sua alma (1) R. C. Sproul (29) Realidade (1) Rebelde (1) Redes Sociais (2) Reencarnação (2) Refletindo Sobre Algumas coisas (1) Reforma e Reavivamento (1) Reforma Protestante (3) Refúgio (2) Regeneração (16) Rei (3) Relativismo (1) Religião (7) Renúncia (2) Ressuscitou (5) Revelação (1) Ricardo Gondim (1) Richard Baxter (7) Rico (12) Romanos (20) Roupas (1) Rupert Teixeira (4) Rute (5) Sabedoria (12) Sacrifício (3) Salvação (45) Sangue de Cristo (3) Santa Ceia (2) Santidade (34) Satanás (15) Secularismo (1) Segurança Completa (1) Seitas (3) Semente (1) Senhor (10) Sensualidade (2) Sermão da Montanha (2) Servos Especiais (4) Sexo (8) Sinais e Maravilhas (2) Soberba (1) Sofrimento (24) Sola Scriptura (1) Sola Scriptura Solus Christus Sola Gratia Sola Fide Soli Deo Gloria (4) Soldado (1) Sozinho (3) Steven Lawson (12) Submissão (1) Suicídio (2) Televisão um Perigo (8) Temor (4) Tempo (5) Tentação (9) Teologia (2) Teologia da Prosperidade (4) Tesouro que foi achado (4) Tessalonicenses 1 (1) Testemunhos (29) Thomas Watson (17) Tim Conway (38) Timóteo (1) Todo homem pois seja pronto para ouvir tardio para falar tardio para se irar Tiago 1.19 (1) Trabalho (2) Tragédia Realengo Rio de Janeiro (2) Traição (4) Transformados (1) Trevas e Luz (2) Tribulação (10) Trindade (2) Tristeza (5) Trono branco (2) Tsunami no Japão (2) tudo (231) Uma Semente de Amor para Russia (1) Unção (3) Ungir com Óleo (1) Vaidade (3) Vaso (2) Velho (1) Verdade (30) Vergonha (3) Vestimentas (1) Vícios (6) Vida (39) Vincent Cheung (1) Vitória (5) Vontade (1) Votação (1) Yoga (1)

Comentários:

Mensagem do Dia

O homem, cujo tesouro é o Senhor, tem todas as coisas concentradas nEle. Outros tesouros comuns talvez lhe sejam negados, mas mesmo que lhe seja permitido desfrutar deles, o usufruto de tais coisas será tão diluído que nunca é necessário à sua felicidade. E se lhe acontecer de vê-los desaparecer, um por um, provavelmente não experimentará sensação de perda, pois conta com a fonte, com a origem de todas as coisas, em Deus, em quem encontra toda satisfação, todo prazer e todo deleite. Não se importa com a perda, já que, em realidade nada perdeu, e possui tudo em uma pessoa Deus de maneira pura, legítima e eterna. A.W.Tozer

"A conversão tira o cristão do mundo; a santificação tira o mundo do cristão." JOHN WESLEY"

Postagens Populares

Bíblia OnLine - Leitura e Audio

Bíblia OnLine - Leitura e Audio
Alimentar-se da Palavra "Porque a palavra de Deus é viva e eficaz, e mais penetrante do que espada alguma de dois gumes, e penetra até à divisão da alma e do espírito, e das juntas e medulas, e é apta para discernir os pensamentos e intenções do coração." (Hebreus 4 : 12).Erram por não conhecer as Escrituras, e nem o poder de Deus (Mateus 22.29)Bem-aventurado aquele que lê, e os que ouvem as palavras desta profecia, e guardam as coisas que nela estão escritas; porque o tempo está próximo. Apocalipse 1:3

Feed: Receba Atualizações Via Email

Coloque o seu endereço de email e receba atualizações e conteúdos exclusivos:

Cadastre seu E-mail.Obs.: Lembre-se de clicar no link de confirmação enviado ao seu e-mail.