Tradutor

English French German Spain Italian Dutch Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified

7 de jun. de 2010

A pedofilia à luz da Bíblia

https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEhmbV7-fOPDbU31lj8qG91I3rgLkJcEklFfCUceCkYJdUJzWxnpLv39tst8RLNuLA-SAE-foM6WhnyZFPThe7IkovCWXFDjvNsq7R4hnTLSIXXdncSYZNoHjCBwwRT2i63lYAbQq05x53g/s400/=%3FISO-8859-1%3FQ%3FN=C3O_a_Pedofilia2=2Ejpg%3F=-772785 http://www.pedofilia-nao.inf.br/pedoslog.gif http://www.ururau.com.br/admin/fotos_cidades/foto%20de%20pedofilia.jpg

 

Este é um tema que está em evidência no momento. Um dia perguntei a um delegado porque não se conseguia terminar definitivamente com as drogas no mundo. Ele me respondeu. Já pensou como ficariam as nossas cidades se a droga acabasse da noite para o dia. É claro que as ruas ficariam cheias de pessoas loucas pela falta da droga, não teríamos lugar para abrigar tantas pessoas sofrendo com a abstinência, além disso, muitos homens de autoridade e dinheiro na saciedade são dependentes químicos e com o dinheiro e o poder que eles tem, eles não permitiriam que faltasse tal produto, assim sendo, é praticamente impossível se acabar com as drogas.

Acho que a pedofilia, hoje no mundo chega a ser comparada na segunda questão com as drogas. Existem muitos homens de dinheiro e poder envolvidos “até o último fio de cabelo” com a pedofilia, e fazendo mal usos de seu dinheiro e poder, não permitem que o combate à pedofilia obtenha o êxito esperado, aniquilando com essa prática no mundo. Nas palavras do Pastor Magno Malta, Senador pelo estado do Espírito Santo e presidente da CPI da Pedofilia no Congresso Brasileiro, “Existem muitos peixes grandes envolvidos na pedofilia o que dificulta em muito nosso trabalho, mas nós não vamos desistir” (entrevista da ao programa Brasil Urgente da Rede Bandeirantes).

Mas então, o que diz a Bíblia a respeito da Pedofilia? Visitando alguns sites de discussão do assunto na internet, diga-se de passagem, a maior porta de entrada da pedofilia no mundo, percebi que quase ninguém argumenta Biblicamente con
tra a pedofilia, é claro que a palavra pedofilia não está escrita na Bíblia, mas o assunto faz parte dela sim.

Melech (esta é a forma original que significava “rei” nas línguas semitas. Os judeus distorceram-na para o hebraico MOLECH, de modo a associarem melech (rei) com boshth (vergonha). Molech era um rei divino cruel. Embora MOLOC signifique rei, era na verdade um deus adorado pelos povos de Moabe, Canaã, Cartago e Tiro, em seu nome f
aziam a queima de crianças primogênitas e também a perversão da pedofilia através de seus sacerdotes satânicos.

É claro que o abuso sexual de crianças era explicito nos tais “cultos” dedicados à moloch, infelizmente, buscando, não sei o que (se bem que sei e era principalmente dinheiro igualzinho aos dias de hoje), os próprios pais entregavam seus filhos aos “sacerdotes” que abusavam sexualmente das crianças e as sacrificavam queimando-as. Deus, porém, não era, não é nem nunca será alheio a tal situação, pois disse: “E, se o povo da terra de alguma maneira esconder os seus olhos daquele homem, quando der da sua descendência a Moloque, para não o matar. Então e
u porei a minha face contra aquele homem, e contra a sua família, e o extirparei do meio do seu povo, bem como a todos que forem após ele, prostituindo-se com Moloque. (Levítico 20:4 e 5) A pena que Deus dava aos pedófilos, bem como aos pais que entregavam seus filhos a pedofilia e a pena de morte.

Apesar de narrar tão somente um verso de Levítico, na Bíblia a alusão à moloque e as repreensões de Deus a tais práticas, são encontradas em outros texto como Jeremias 32:35, Mateus 18:6, Mateus 18:10, I Timóteo 1:9-10, entre outros.

Não adianta achar que As coisas que acontecem hoje são novidade. Os anos passam, a sociedade “evolui”, mas continua tão arcaica e insubordinada a Deus e sua vontade como a seis mil anos atrás. Não é por acaso que os que praticam sexo de forma esdrúxula são chamados de sodomitas, fazendo uma alusão ao texto bíblico que narra a perversão sexual da cidade de Sodoma, onde os homens queriam manter relações sexuais com os anjos que estavam na casa de Ló.


Deus vai cuidar de cada pedófilo no dia do julgamento final,entretanto é necessário que cada pedófilo pague também na nossa justiça terrena de forma eficaz por seus erros.
Pr. Paulo José da Silva

A pedofilia é uma maldição que assola a humanidade desde os tempos remotos, foi implantada pelo diabo para que a criação humana estivesse no ridículo insultando dessa forma ao Senhor Deus que instituiu tudo perfeito, no entanto, após a queda de Lúcifer e posteriormente Eva e Adão, todos os homens permaneceram inclinados ao pecado.
            Toda perversão e abominação diante do Senhor notadamente quando o pervertido ofende aos que seguem um estado de inocência, como no caso das crianças.



Mateus 21:16
E perguntaram-lhe: Ouves o que estes estão dizendo? Respondeu-lhes Jesus: Sim; nunca lestes: Da boca de pequeninos e de criancinhas de peito tiraste perfeito louvor?      

            Fundamentado no que diz a Palavra de Deus, e os acontecimentos em todos os tempos, especialmente nos dias atuais em que os meios de comunicação; particularmente a internet, que um aplicativo que os pedófilos aproveitam para destruir a ingenuidade dos menores que são vitimados por essa moléstia. Irei mostrar o que a Bíblia fala para quem comete e consente com tal prática.

Alusão

Significado da Palavra Pedofilia

01 - pedofilia (também chamada de paedophilia erotica ou pedosexualidade) é a perversão sexual, na qual a atração sexual de um indivíduo adulto está dirigida primariamente para crianças pré-púberes ou não. A palavra pedofilia vem do grego παιδοφιλια < παις (que significa "criança") e φιλια ( 'amizade'; 'afinidade'; 'amor', 'afeição', 'atração'; 'atração ou afinidade patológica por'; 'tendência patológica' – (segundo o Dicionário Aurélio).

02 - Pedofilia é o desvio sexual "caracterizado pela atração por crianças ou adolescentes sexualmente imaturos, com os quais os portadores dão vazão ao erotismo pela prática de obscenidades ou de atos libidinosos"  (Croce, 1995).
Pedofilia Segundo a Bíblia
            No Antigo Testamento quando o Senhor estava instruindo ao Profeta Moisés para que o povo recebesse a doutrina que seria de ajuste durante a peregrinação no deserto rumo à terra prometida; fez questão de mencionar esse delito que arrasava a integridade daquela nação Israelita.
           
Levíticio 18:21
Não oferecerás a Moloque nenhum dos teus filhos, fazendo-o passar pelo fogo; nem profanarás o nome de teu Deus. Eu sou o Senhor.

            Como conseqüência pelo pecado cometido os seus envolvidos receberiam o seguinte castigo

Levítico 20:1-2-3-4-5
1 -   Disse mais o Senhor a Moisés:
2 - Também dirás aos filhos de Israel: Qualquer dos filhos de Israel, ou dos estrangeiros peregrinos em Israel, que der de seus filhos a Moloque, certamente será morto; o povo da terra o apedrejará.
3 - Eu porei o meu rosto contra esse homem, e o extirparei do meio do seu povo; porquanto eu de seus filhos a Moloque, assim contaminando o meu santuário e profanando o meu santo nome.
4 - E, se o povo da terra de alguma maneira esconder os olhos para não ver esse homem.

            Conforme c começo do nosso estudo lembramos que a pedofilia é uma prática que acompanha a humanidade desde o princípio dos tempos, até o povo de Deus foi contaminado com essa ação libidinosa por não dar ouvido ao mandamento divino.
            Quanto ao culto pagão oferecido a Moloque que além do sacrifício das crianças que eram abusadas sexualmente e logo depois incineradas; ritual que aquele arraial profano sentia-se purificado das suas culpas, o que não acontecia e desviava o alvo dos que pensavam está agradando a Deus através da inspiração diabólica dos sacerdotes profanos.
            Moloque tem o seguinte significado na teologia:

Grafias usadas:
Moloc
Moloque
Moloc
Moloch
Molech era identificado como Melkarth de Tiro e Milcom , dos amonitas .

 Melech (esta é a forma original significava «rei» nas línguas semitas. Os judeus distorceram-na para o hebraico « Molech », de modo a associarem melech, rei a bosheth (vergonha). Molech era um rei divino cruel. Embora MOLOC signifique rei, era na verdade, um deus adorado pelos povos de Moab, Canaã, Tiro e Cartago e em seu nome faziam-se sacrifícios terríveis, designadamente a queima de crianças primogênitas e também a perversão da pedofilia através dos sacerdotes satânicos.
Na Bíblia Sagrada à referência é feita numa parte em que Deus, pela voz de Moisés, proíbe que se entreguem crianças a Moloc:

Levitico 20:5
Eu porei o meu rosto contra esse homem, e contra a sua família, e o extirparei do meio do seu povo, bem como a todos os que forem após ele, prostituindo-se após Moloque.
Os primitivos Cananeus veneravam Moloch em rituais grotescos que implicavam o sacrifício de crianças. A estátua de Moloch em Cartago tinha enormes mãos abertas onde se podiam colocar as crianças antes de tombarem para uma fogueira onde seriam «purificadas» e abençoadas por esse deus. Em II Reis 23:10, é feita uma referência a homens que faziam o seu filho, ou filha passar pelo fogo de Moloch ".
II Reis 23:10
Profanou a Tofete, que está no vale dos filhos de Hinom, para que ninguém fosse passar seu filho ou sua filha pelo fogo a Moloque.

            Outro evento parecido com o culto a Moloc aconteceu durante muito tempo, foi em referência com o mito do Minotauro, em Creta. Houve também comparações com o mito de Chronos que comia os seus próprios filhos.

Existem cultos com sacrifício de animais e até de seres humanos, quando se tem a idéia de um deus sanguinário, episódios  sensuais e até imorais, sendo também lascivo como era o culto a Afrodite, na Grécia antiga e de Vênus, em Roma.
            No Antigo Testamento o profeta Jeremias advertiu o povo que continuaram a praticar iniqüidade diante os olhos do Senhor o que acarretou um atraso material e espiritual na congregação dos eleitos de Deus.

Jeremias 32:35
Também edificaram os altos de Baal, que estão no vale do filho de Hinom, para fazerem passar seus filhos e suas filhas pelo fogo a Moloque; o que nunca lhes ordenei, nem me passou pela mente, que fizessem tal abominação, para fazerem pecar a Judá.

            Também no Livro de Lamentações de Jeremias encontramos uma página negra na história do povo Israelita quando aquela nação entrou em um âmbito pecaminoso tão profundo que não mais escutava a Palavra de Deus. Conta os historiadores da época que além da prostituição o povo trilhou no homossexualismo além do abuso sexual com as crianças. Então, o Senhor castigou a todos com um período de seca e fome.
            A falta de temor a Deus era tamanha, que as mulheres chegaram a cozinhar os próprios filhos para se alimentarem.

Lamentações de Jeremias 4:10
As mãos das mulheres compassivas cozeram os próprios filhos; estes lhes serviram de alimento na destruição da filha do meu povo.

            Por incrível que pareça encontramos vários eventos como esse durante história humana na face da terra, especialmente em cultos de magias negras que são oferecidos por satanistas.

Tempo Atual          
                Muitas coisas aconteceram positivamente ao longo de 6.000 (Seis mil anos), e a humanidade evoluiu aprendendo  com os próprios erros e tendo a maior parte lutando para que a página hedionda fosse esquecida. Não obstante, ainda existe uma pequena parte de pervertido lutando para que esse mau continue assolando as crianças que são puras.                          
            Como defesa temos hoje em dia a Lei que não permite que o direito humano seja violado, e ao mesmo tempo as pessoas estão sensíveis a Palavra de Deus, não permitindo que os pequeninos sejam martirizados por vileza dos adultos imorais que tomado pelo um espírito bestial tentam macular a obra de Deus em todo tempo.
            Em outra esfera terrena ainda encontramos um grupo satanistas que atuam as escondidas sacrificando crianças em rituais negros, em outro caso encontramos os que roubam das crianças órgãos vitais para venderem para pessoas que estão se  ultimando em um hospital e pagam o bom preço para continuar vivendo, esquecendo-se que uma vida imaculada foi ceifada para que outro continuasse existindo.
            Como o nosso propósito neste estudo é combater a pedofilia, irei relatar sobre os desajustados psiquicamente se lidem dizem que a pedofilia é um distúrbio mental; quando a Bíblia relata tal ação como bestialidade inspirada pelo diabo para provocar o sofrimento de muitas famílias e tirar a paz das crianças que estão na face da terra.
                A delinqüência de pedofilia tão desprezível que até os presidiários que estão cumprindo sentença por crimes graves não aceitam esse tipo de delito, de modo que quem cometer essa ação ao ser recolhido no presídio enfrenta sérios transtornos de punição.
               
                Na Bíblia Sagrada o Senhor abomina quem comete pecado contra os pequeninos porque Ele é imaculado e não aceita qualquer negligência contra o grupo pueril  que habita na face da terra; que são as crianças.

Mateus 18:6
Mas qualquer que fizer tropeçar um destes pequeninos que crêem em mim, melhor lhe fora que se lhe pendurasse ao pescoço uma pedra de moinho, e se submergisse na profundeza do mar.

Mateus 18:10
Vede, não desprezeis a nenhum destes pequeninos; pois eu vos digo que os seus anjos nos céus sempre vêm a face de meu Pai, que está nos céus.

                Toda e qualquer ação quem tem conotação luxuriosa é de inspiração diabólica e não por distúrbio psicológico como defende os estudiosos. Ora se a pedofilia fosse uma enfermidade, certamente haveria uma medicação para combater esse malefício. Observe que na atualidade encontramos remédios para o câncer, AIDS, tuberculose e as mais diversas doenças. Nos distúrbios mentais como epilepsia, esquizofrenia e outras compulsões, a ciência tem tratamento específico consegue controlar a quem sofre o infortúnio; no entanto, quando se fala de pedofilia não se encontra resposta. Notoriamente porque se trata de uma aberração diabólica para provocar sofrimento nas pessoas.
                Nunca ouvir falar de um pedófilo que sem a atuação de Deus sentisse arrependimento pelas suas maldades; normalmente fingem estar  mudado, e em poucas vezes vem o remorso diante a censura na sociedade. Lascívia é o principal desejo dos que sem o menor temor a Deus cria fantasia erótica na mente contaminada pelo diabo que é o principal destruidor da sociedade humana.
                As crianças têm uma intimidade com Deus por estarem um padrão de pureza que se assemelha com os anjos, no qual Jesus Cristo ensinou aos seus discípulos em certa ocasião que disputava entre si qual seria o maior no Reino dos Céus.

Mateus 18:1-2-3
1- Naquela hora chegaram-se a Jesus os discípulos e perguntaram: Quem é o maior no reino dos céus?
2 - Jesus, chamando uma criança, colocou-a no meio deles,
3 - e disse: Em verdade vos digo que se não vos converterdes e não vos fizerdes como crianças, de modo algum entrareis no reino dos céus.

                No Livro da Gênesis encontramos destaque no casal Adão e Eva que passaram por dois estágio:
1.       Inocência – Antes de cair na desobediência;
2.       Consciência – Logo após pecar e ter o conhecimento do bem e mau.

                  No mundo infantil encontramos o “Estado de Inocência”, em que toda criança ver tudo sem maldade e recebem virtudes de Deus, destacando-se dos que estão em um mundo de iniqüidade e ofensa ao Espírito Santo. Assim, ninguém tem o direito de macular esses pequenos seres que fazem o mundo ser melhor. Em outra extremidade encontramos o homem no “Estado de consciência”, entendendo adultamente tudo que se passa no universo e ao mesmo tempo discernindo o bem do mau, sendo responsável pelos seus atos o que é totalmente diferente dos infantes.    

Lucas 17:2
Melhor lhe fora que se lhe pendurasse ao pescoço uma pedra de moinho e fosse lançado ao mar, do que fazer tropeçar um destes pequeninos.

                Falo com autoridade no Espírito Santo de Deus que o mundo ainda está sendo conservado intacto porque nele ainda existe um grande número de crianças, mas haverá um dia que a tolerância de Deus chegara o fim; então a terra será destruída conforme narra a Bíblia.
                Talvez você diga que isso nunca acontecerá, todavia encontramos o dilúvio no tempo de Noé conforme mostra o Livro da Gênesis a partir do capitulo seis (6), também no caso de Sodoma e Gomorra segundo o Livro da Gênesis 18.16 a 19.29; que estavam na prática do pecado bem menor que nos dias atuais. Nos dois casos todas as crianças que habitavam no meio do povo foram mortas. Porém, as almas dos pequenos foram salvas porque o Senhor ama as crianças e jamais as destruiria, embora elas tivessem que passar por um processo de morte. Quanto aos adultos que estavam na luxuria a Bíblia é quem dar o veredicto final:

I Aos Coríntios 6:10
Não erreis. Nem o devassoa, nem os idolatas, nem os adulteros, nem os efeminados, NEM OS SODOMITAS, nem os ladrões, nem os avarentos, nem os bebados, nem os maldizentes, nem os robadores herdarão o Reino dos Céus.
*Obs. – Sodomitas – Está incluso a pratica da pedofilia

I Timóteo 1:9-10
9 - Reconhecendo que a lei não é feita para o justo, mas para os transgressores e insubordinados, os irreverentes e pecadores, os ímpios e profanos, para os parricidas, matricidas e homicidas,
10 - para os devassos, os sodomitas, os roubadores de homens, os mentirosos, os perjuros, e para tudo que for contrário à sã doutrina.
Obs – Devassos – Tem referencia aos que praticam a pedofilia.

                No crime de pedofilia são culpados os que exercem e um segundo elemento que amparam o delito. Isso é: Quando um defensor inocenta ao praticante dessa ação. Automaticamente ele (ou ela), pune uma criança casta e deixa que um imoral sem escrúpulo continue denegrindo ao puro.
                O Senhor Deus é justo a ponto de não poupar nem os anjos quando eles querem conspurcar a sua santidade. E quanto aos homens não ficam fora da justiça divina uma vez que foram dotados da sapiência  conseguindo discernir todas as coisas. Vejamos o que o apostolo Pedro escreveu em referencia ao assunto.

II Pedro 2:4-5-6-7-8-10
4 - Porque se Deus não poupou a anjos quando pecaram, mas lançou-os no inferno, e os entregou aos abismos da escuridão, reservando-os para o juízo;
5 - se não poupou ao mundo antigo, embora preservasse a Noé, pregador da justiça, com mais sete pessoas, ao trazer o dilúvio sobre o mundo dos ímpios;
6-  se, reduzindo a cinza as cidades de Sodoma e Gomorra, condenou-as à destruição, havendo-as posto para exemplo aos que vivessem impiamente;
7 - e se livrou ao justo Ló, atribulado pela vida dissoluta daqueles perversos
8 - (porque este justo, habitando entre eles, por ver e ouvir, afligia todos os dias a sua alma justa com as injustas obras deles);
9 - também sabe o Senhor livrar da tentação os piedosos, e reservar para o dia do juízo os injustos, que já estão sendo castigados;
10 - especialmente aqueles que, seguindo a carne, andam em imundas concupiscências, e desprezam toda autoridade. Atrevidos, arrogantes, não receiam blasfemar das dignidades.

                Chegamos a uma degradação moral e espiritual de tamanha intensidade que a sociedade perdeu o controle, podemos evidenciar esse fato através dos noticiários que rotineiramente divulga nomes das pessoas que tem influencia e poder aquisitivo destacado do cidadão comum. Infelizmente são as  que tem a influencia de tornar o mundo melhor, mas atuam negativamente contaminado o grupo juvenil quer será o futuro da humanidade. Se não despertamos para coibir esse tipo de crime e pecado em um futuro bem próximo teremos um grupo cidadãos  revoltados por terem sido violados na infância e outro grupo com inclinação a depravação.
                Satanás não dormita durante séculos travando uma batalha incansável para fazer da criação de Deus uma aberração, já que ele é a criatura mais desprezível e disforme que existe no universo, não aceitando que o homem seja a imagem e semelhança de Deus.

Gênesis 1:26
E disse Deus: Façamos o homem à nossa imagem, conforme a nossa [semelhança]; domine ele sobre os peixes do mar, sobre as aves do céu, sobre os animais domésticos, e sobre toda a terra, e sobre todo réptil que se arrasta sobre a terra.

Epilogo


                O ser humano pode ser vitima de alguns distúrbios mentais em virtude da matéria carnal ficar sensível as adversidades do universo; em outro campo existe também as conseqüências do pecado que gera enfermidade e morte.
                Quando nos referimos a pedofilia notoriamente o termo está moldado dentro de uma ação do diabo que engana esse grupo de seres humanos..
                Desde o principio da criação do homem percebemos que somos inclinados em  pôr a culpa em outrem. Observe que quando o Senhor questionou a Adão e imediato ele culpou a sua companheira Eva, e a mulher por sua vez acusou a serpente; de forma que se Deus fosse questionar a serpente com toda certeza ela colocaria a infração em satanás. Vou mais alem na minha comparação e digo com toda propriedade que se o Senhor chegasse a questionar a satanás (coisa que Deus jamais faria); certamente esse anjo caído colocaria a culpa em Deus; isso porque lúcifer é o pai da mentira.

João 8:44
Vós tendes por pai o Diabo, e quereis satisfazer os desejos de vosso pai; ele é homicida desde o princípio, e nunca se firmou na verdade, porque nele não há verdade; quando ele profere mentira, fala do que lhe é próprio; porque é mentiroso, e pai da mentira. 

                Voltando ao assunto de pedofilia aconselho aos praticantes que peça a misericórdia a Jesus Cristo para que seja alcançado no perdão divino e essa macha saia da nossa sociedade, dando paz às crianças que sãovitimadas todos os dias.

                Jesus ama o pecador, mas abomina o pecado; a prova desse amor Ele deu quando entrou a sua vida na cruz do calvário para que todos fossem justificados segundo a sua graça.


João 3:16
Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna.

Jesus te ama

Presbítero Robson Colaço de Lucena

O que a Bíblia diz sobre a depressão? Depressão, como sair?

http://www.correiolageano.com.br/galeria/05768.jpghttps://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEgBjs-cOMIlgvA5alEAg4g24rZD2eCcu8JqTSLXyQa2haZHPHpBbiB9NRjC3oNf7cuwuTdyCbanhtWENzDC7pi1kE1-r_bi2sH0K68cLm79cA0Y2Hfkc0USHf-u6lQ6lWEYb9Fmk8T5Cyc-/s320/depressao_solidao.jpg



A depressão pode ser aliviada meditando pacientemente na Palavra de Deus e esperando que Ele acentue na nossa vida. A Bíblia diz em Salmos 42:6 “Ó Deus meu, dentro de mim a minha alma está abatida; porquanto me lembrarei de ti desde a terra do Jordão, e desde o Hermom, desde o monte Mizar.”
A oração é um aspecto essencial para lidar com a depressão. A Bíblia diz em 1 Samuel 1:10 “Ela, pois, com amargura de alma, orou ao Senhor, e chorou muito.”
É bom dar graças ao Senhor pelas sua bênçãos. A Bíblia diz em Salmos 107:8-9 “Dêem graças ao Senhor pela sua benignidade, e pelas suas maravilhas para com os filhos dos homens! Pois ele satisfaz a alma sedenta, e enche de bens a alma faminta.”
O louvor afugenta a depressão. A Bíblia diz em Salmos 34:1-3 “Bendirei ao Senhor em todo o tempo; o seu louvor estará continuamente na minha boca. No Senhor se gloria a minha alma; ouçam-no os mansos e se alegrem. Engrandeci ao Senhor comigo, e juntos exaltemos o seu nome.”
A música cristã ajuda a dissipar a depressão. A Bíblia diz em Salmos 33 :1-3 “Regozijai-vos no Senhor, vós justos, pois aos retos fica bem o louvor. Louvai ao Senhor com harpa, cantai-lhe louvores com saltério de dez cordas. Cantai-lhe um cântico novo; tocai bem e com júbilo.”
Os sentimentos depressivos e de desânimo não duram para sempre. A Bíblia diz em Salmos 30:5 “O choro pode durar uma noite; pela manhã, porém, vem o cântico de júbilo.”
Observar a Lei de Deus traz paz aos que estão deprimidos. A Bíblia diz em Salmos 119:165 “Muita paz têm os que amam a tua lei, e não há nada que os faça tropeçar.”

Fonte - BibleInfo.com 

Jó 19:1-29 Quem não teve em algum momento em sua existência aqui nesta terra, algo chamado depressão. Quem não se viu na vida passando por momentos de extrema insatisfação de sua alma. Quem não se viu em algum dia envolto na mais tremenda angustia em seu espírito, pensando quem sabe na morte como melhor aliada, melhor solução. A Bíblia registra uma pessoa que viveu em sua época este drama, pois seus problemas avolumaram-se. Sua família, seus bens, sua saúde foram tiradas, e agora só, triste, mantinha a única coisa que o sustentava de pé, ou seja, a sua fé em seu Redentor, o Senhor nosso Deus. Depressão é um sentimento traiçoeiro, pessoal. É uma angustia que chega e se instala no coração.
Chega sem pedir licença; Às vezes sorrateiramente preenchendo a alma de temores infundados, que na verdade são como pontes que ligam o consciente ao inconsciente. A forma ou a intensidade como cada um de nós reagimos a esta invasão de nosso ser varia de pessoa para pessoa, de situação para situação. De fato a depressão tem a sua origem em vários fatores que o consciente ou o inconsciente tentam reagir e que com força esperam sucumbir-nos, tirando-nos principalmente o ânimo e a coragem de lutar pela vida. Neste dia, Deus coloca no meu coração esta palavra de ajuda a você que vive quem sabe esta síndrome dos últimos dias. Este círculo vicioso do estado da alma que faz com que a vida se torne tremendamente frustrante e que causa na mente, e no coração um impacto de sugestões que nos levam a ter uma auto-imagem cheia de tormento, cheia de temores. Às vezes procuramos através de medicamentos, através da medicina convencional, da ciência ou até da psicanálise e outros meios, na esperança de reverter este quadro crônico, este tumor imaginário que tem aos poucos tirado a vontade de viver. Quem sabe amigo, hoje você não vive, apenas vegeta, pois a sua mente já mandou sinais para o seu corpo, de que não vale a pena lutar. O problema tem aumentado. Existe uma crise interior, mais do que exterior ao seu redor e você não consegue reagir, tomar novas posições. Sair para o novo, sair da depressão.
Eu não sei qual a causa que tem te levado a desistir da vida, porque os problemas são diferentes de pessoa para pessoa, porém neste dia eu quero confiar que tenho a unção do Senhor, para ministrar à sua necessidade algo novo e assim fortalecer a sua vida. Quem sabe um milagre vai acontecer repentinamente. Um desbloqueio de mente em meio a tantos remédios que você tem através dos tempos tem tomado para depressão. Um fortalecimento do coração para entender a sua real situação e juntos acharmos soluções reais e Eternas em nosso Deus. Preste atenção amado(a). Quero ter a liberdade de fazer algumas declarações e sugestões para a sua vida, a fim de vermos resultados práticos, concretos.
I. A origem da depressão não está em Deus.
É muito importante você saber, e ter o conhecimento nesta oportunidade, que a depressão não tem a sua origem em Deus. Não é Ele quem coloca este sentimento em você. Jó em nosso texto base (Cap. 19) faz várias declarações que o levaram a pensar que Deus estava por trás da sua depressão. Ele diz entre outras coisas:
6 – “sabei, que Deus é que me oprimiu e com a sua rede me cercou”.
9 – “da minha honra me despojou, e tirou-me da cabeça a coroa”.
10- “ele me arrancou a esperança”...
11- “Faz inflamar contra mim a sua ira”.
13- “Pois longe de mim os meus irmãos”.
21 – “a mão do Senhor me atingiu”.
Veja bem quantas declarações tediosas Jó relata aos seus amigos, tentando achar soluções para a angustia que sentia. Tentava justificar-se a todo o instante, direcionando suas lamúrias ao vento sem fundamento. Quem sabe, você está fazendo a mesma coisa dia após dia. E este acúmulo de procedimentos tem se transformaram em declarações, e com isso tem feito você acreditar como sendo verdades. É como se fosse uma tortura diária, constante, trazendo-lhe inclusive reações físicas, como dor de cabeça, enjôos sem explicação, dores lombares, dores estomacais, ulcera nervosa, dores na coluna, etc. A primeira coisa importante que você deve tomar conhecimento, é que não procede de Deus nenhuma condenação, que trabalhando no seu consciente ou inconsciente coloque você no estado que você se encontra.
2. Você pode contar com a ajuda do Espírito Santo de Deus
 A segunda informação importante que quero comunicar-lhe é que depende de você somente, o sair desta situação que se encontra. Isto porque Deus quer que você se posicione favorável à sua ação. Em outras palavras o que você tem, o que o está deprimindo é algo tremendamente espiritual e que precisa cura através do Espírito Santo de Deus. Deixa-me lhe dizer algo: “Na medida em que você reage favoravelmente a ação do Espírito Santo de Deus, todo o seu ser, ou seja: corpo, alma e espírito reagirá a seu favor a que um milagre aconteça na sua vida.. Isto mesmo. Milagres acontecem em nossos dias. O nosso Deus é o Deus do impossível. Ele é o doador da vida. Ele luta por aqueles que acreditam no seu mover restaurador. Ele quer fazer em sua vida uma espécie de cirurgia espiritual, ou seja, através do seu bisturi chamado Espírito Santo. Ele quer neste momento mesmo, em que você está lendo esta mensagem, eliminar este tumor chamado depressão crônica que tem neutralizado a sua fé, a sua credibilidade no Deus que continua a fazer grandes coisas em sua vida independentemente da sua percepção.
3. Você não está sozinho, Deus está do teu lado.
A terceira observação, que eu gostaria que você levasse bastante a sério neste dia, é o seguinte: “Preste atenção” O maior interessado do seu bem estar, no fortalecimento do seu ser. A pessoa que quer que você reaja favoravelmente e saia de vez desta angustia, desta depressão é o próprio Deus. Abra a sua mente e coração neste instante e receba mais esta informação valiosíssima, que com certeza poderá mudar a sua vida por completo. Deus o ama. Deus a ama. Deus o respeita, e o aceita tal como você é. Neste primeiro momento de entendimento, de aproximação da verdade que liberta, que redime, que perdoa. Deus não está interessado em nada a não ser o seu bem estar. A sua vida, Ele a tem por mais que preciosa.
Ele espera de sua parte que você o receba pela fé em seu coração. Deus o ama tanto que enviou Jesus, seu filho para morrer em seu lugar. Deus é vida, é amor, é paz, e segurança. Deus é eternidade, é a verdade que liberta qualquer tipo de depressão, qualquer doença. Jesus é o mesmo ontem, hoje e eternamente o mesmo. Deus é onisciente, isto quer dizer que Nele está concentrado todo o conhecimento. Ele é o dono da ciência e conhece a sua necessidade. Ele sabe o seu nome, o seu endereço. Nada passa despercebido aos seus olhos. Deus é também onipresente, isto quer dizer que não existe espaço geográfico que o possa prender. Deus é Deus, portanto livre para estar em toda parte ao mesmo tempo, em todo lugar.
Ele é o principio e o fim. Isto quer dizer que Ele não está longe como muita gente pensa e sim bem perto. E Deus é também é onipotente ou seja: Ele tem todo o Poder. Ele tem o domínio de tudo e todos. Ninguém, em qualquer época passada, presente ou futuro tem condições de detê-lo em força. Ele soberano sobre todas as coisas, sobre todas as pessoas. O universo está em suas mãos. Amado(a) você não precisa mais viver debaixo do julgo da depressão. O nosso Redentor Vive. Ele se levantará sobre a terra ao nosso favor. Ao teu favor. Você tem condições de se encontrar com Ele. Na medida em que você ansiar pela sua presença, Ele com certeza se manifestará em Glória e desfará toda ação contrária do inimigo que tem assolado, que tem perturbado a sua mente. Crendo na pessoa de Jesus Cristo, o Filho do Deus Vivo, você pode a partir de agora ficar livre das depressões. Você agora está livre para agir com a sua mente e coração na direção daquele que deve ser tudo em sua vida, ou seja, o nosso Deus. Posicione-se hoje, agora e saia em nome de Jesus Cristo da depressão.
ORAÇÃO:
Você que está vivendo em depressão, eu vou pedir que ore comigo se possível em voz alta, crendo em sua libertação por meio de Jesus Cristo.
Ore assim:
"Meu Deus, eu não conheço este pastor que me trouxe a revelação da Palavra de Deus ao meu coração neste dia, porém eu creio que esta Palavra é a Palavra de Deus para este momento de minha vida. Eu a recebo em fé, pois a Bíblia diz em Hb 11:1,6 "Ora, a fé é a certeza de coisas que se esperam, a convicção de fatos que se não vêem... De fato, sem fé é impossível agradar a Deus, porquanto é necessário que aquele que se aproxima de Deus creia que ele existe e que se torna galardoador dos que o buscam."
• Ora, a fé é o firme fundamento das coisas que se esperam, e a prova das coisas que não se vêem.
• Ora, sem fé é impossível agradar a Deus; porque é necessário que aquele que se aproxima de Deus creia que ele existe, e que é galardoador dos que o buscam. Meu Deus, através da Pessoa de Jesus Cristo eu recebo agora a libertação para os meus traumas emocionais. Esta depressão que tem atordoado a minha mente, a minha vida, eu a rejeito no nome de Jesus Cristo. A partir de agora, de hoje em diante ela não mais estará no comando. De agora em diante quem dirige a minha vida é o Senhor Jesus Cristo, através do seu Espírito Santo. Lanço fora, portanto todo o medo, toda a angustia, toda a depressão, toda tristeza. Recebo o Senhor. Recebo o Seu amor. Recebo o Seu perdão e a Sua alegria em minha vida. Celebro a partir de agora a Vida.
Quero vivê-la com coragem, com vigor, com dinamismo, com unção, na presença daquele que me ama de verdade e que me aceita da forma que eu sou, o Senhor Jesus, autor e consumador da minha fé. Faço esta oração em nome de Jesus Cristo o meu Redentor que vive para o todo o sempre, Amém. Se você fez esta oração comigo, nos escreva contando o que Deus fez em sua vida. Estamos aqui para ajudá-lo (a). “Nunca se esqueça: Deus é sempre maior que os problemas que enfrentamos no dia a dia”. Deus o (a) abençoe, bem como toda a sua família. Em Cristo Jesus,

Pr. Nélson

Decepções, como vencer?
 
João 11.32 “Tendo, pois, Maria chegado onde Jesus estava, e vendo-o, lançou-se aos seus pés, dizendo-lhe : Senhor, se tu estivesse aqui, meu irmão não teria morrido.” Quem nunca teve uma decepção? Acredito que você, que está lendo este Bate Papo do Céu lembrou de algumas decepções, com os melhores amigos, parentes, irmãos em Cristo e com outras pessoas. Mas o que é decepção? Decepção é desilusão, engano. Quando você é enganado ou desiludido por qualquer situação que você não esperava, o desespero a tristeza bate no seu coração. A pergunta que vem em primeiro lugar em nossa mente é:
- Como pode acontecer isto comigo?
- Como aquela pessoa pode ter a coragem de tomar esta atitude?
A vida é cheia de decepções. No casamento, na vida profissional, na amizade de muitos anos, naqueles que consideramos irmãos para qualquer situação, em todas as pessoas e nas melhores famílias a decepção pode pregar um susto. No entanto, no mundo em que vivemos, as pessoas para esquecerem as suas decepções partem para outras atitudes que de vez ajudar, trazem outros problemas. Alguém pode ir para a bebida por causa do casamento desfeito, que por muitas das vezes, se você for encontrar o que ocasionou a separação, encontraremos problemas fúteis e que poderiam ser resolvidos com facilidade.
O que não dizer de outros decepcionados com a vida são levados as drogas, para o vício, para as baladas da noite e por que não dizer no suicido! Os consultórios de análise de comportamentos estão cheios de pessoas desorientadas por uma decepção, os divãs estão sendo usados com mais freqüência, os livros de auto-ajuda estão sumindo das prateleiras e estão sendo lidos por pessoas que perderam os seus sonhos, os seus palácios desmoronou, por pessoas frustradas e enganadas pelos seus ideais.
SERÁ QUE ENCONTRAMOS PESSOAS DECEPCIONADAS NA BÍBLIA?
No livro de Marcos encontramos um pai decepcionado porque os discípulos não puderam resolver o seu problema. Marcos 9v. 17-18 E um da multidão, respondendo, disse: Mestre, trouxe-te o meu filho, que tem um espírito mudo; este, onde quer que o apanhe, despedaça-o, e ele espuma, e range os dentes, e vai definhando; e eu disse aos teus discípulos que o expulsassem, e não puderam. No livro de João encontramos um homem que estava enfermo há 38 anos e a única maneira que ele encontrava era mergulhar em um poço chamado Betesda quando o anjo movimentava a água, mas ele ra paralítico e não tinha ninguém que poderia ajuda-lo. João 5 v.2-7
Ora, em Jerusalém há, próximo à porta das ovelhas, um tanque, chamado em hebreu Betesda, o qual tem cinco alpendres. Nestes jazia grande multidão de enfermos, cegos, mancos e ressacados, esperando o movimento da água. Porquanto um anjo descia em certo tempo ao tanque, e agitava a água; e o primeiro que ali descia, depois do movimento da água, sarava de qualquer enfermidade que tivesse. E estava ali um homem que, havia trinta e oito anos, se achava enfermo. E Jesus, vendo este deitado, e sabendo que estava neste estado havia muito tempo, disse-lhe: Queres ficar são? O enfermo respondeu-lhe: Senhor, não tenho homem algum que, quando a água é agitada, me ponha no tanque; mas, enquanto eu vou, desce outro antes de mim. Dois tipos de decepção que com certeza muitos estão tendo por ai. Eu não sei o que você está passando, qual decepção você tem experimentado, mas estas duas histórias começaram desta forma, com as decepções, mas elas terminam como a sua história pode terminar também! Existe uma maneira de vencer as decepções!
VENCENDO AS DECEPÇÕES
Você pode vencer as decepções da vida . O primeiro caso terminou assim: Marcos 9v. 17-27 E um da multidão, respondendo, disse: Mestre, trouxe-te o meu filho, que tem um espírito mudo; E este, onde quer que o apanhe, despedaça-o, e ele espuma, e range os dentes, e vai definhando; e eu disse aos teus discípulos que o expulsassem, e não puderam. E ele, respondendo-lhes, disse: Ó geração incrédula! Até quando estarei convosco? Até quando vos sofrerei ainda? Trazei-lo. E trouxera-lo; e quando ele o viu, logo o espírito o agitou com violência, e, caindo o endemoninhado por terra, revolvia-se, escumando. E perguntou ao pai dele: Quanto tempo há que lhe sucede isto? E ele disse-lhe: Desde a infância e muitas vezes o tem lançado no fogo, e na água, para o destruir; mas, se tu podes fazer alguma coisa, tem compaixão de nós, e ajuda-nos. E Jesus disse-lhe: Se tu podes crer, tudo é possível ao que crê. E logo o pai do menino, clamando, com lágrimas, disse: Eu creio, Senhor! Ajuda a minha incredulidade.
E Jesus, vendo que a multidão concorria, repreendeu o espírito imundo, dizendo-lhe: Espírito mudo e surdo, eu te ordeno: Sai dele, e não entres mais nele. E ele, clamando, e agitando-o com violência, saiu; e ficou o menino como morto, de tal maneira que muitos diziam que estava morto. Mas Jesus, tomando-o pela mão, o ergueu, e ele se levantou. Em primeiro lugar eu gostaria de dizer que se você está decepcionado com qualquer situação, procure ir a alguém que pode resolver o seu problema e curar esta ferida que foi feita na sua alma. Não confie em homens! Não confie na força do poder humano! Só Jesus pode passar um balsamo nesta situação em que você vive.
Jesus sempre terá uma palavra de conforto, carinho e de encorajamento para você: O primeiro passo para vencer as decepções é ir a Jesus. Pois ele é o caminho para Deus, o intermediário entre Deus e os homens, Ele é a verdade que você precisa e a Vida, uma vida abundante e não angustiada. E a primeira palavra que Jesus deu a este homem foi: E Jesus disse-lhe: Se tu podes crer, tudo é possível ao que crê. Você crê que Jesus pode resolver os seus problemas e curar a ferida da decepção? Se você crer, você verá o que Deus pode fazer por você! Crer é ter fé! Porque eu preciso ter fé? Hebreus 11v. 6 Ora, sem fé é impossível agradar-lhe; porque é necessário que aquele que se aproxima de Deus creia que ele existe, e que é galardoador dos que o buscam.
Não podemos agradar a Deus sem a Fé. Deus toma as atitudes necessárias quando acreditamos no seu agir, no seu trabalhar. Se você não tem fé ou está em uma situação que até a Fé tem sido difícil em sua vida, faça como o pai deste menino! Peça a Deus para ajudar em sua incredulidade! “Logo o pai do menino, clamando, com lágrimas, disse: Eu creio, Senhor! Ajuda a minha incredulidade”. Quem sabe as lágrimas estão deixando os seus olhos espirituais embaçados e por isso a fé não está brotando no seu coração, pois se você está com os olhos da alma embaçados, você não vai conseguir ler a palavra de Deus. Quem sabe as decepções da vida deixaram os seus ouvidos espirituais tampados e você não consegue ouvir a voz de Deus!
A única maneira de acrescentar a nossa fé ou buscar mais fé é lendo ou ouvindo a Palavra de Deus! Romanos 10v. 17 De sorte que a fé é pelo ouvir, e o ouvir pela palavra de Deus. E se você faz tempo que não ouve a palavra de Deus, eu quero colocar aqui o que ela diz para você neste momento:Você não foi o único que se decepcionou com os amigos mais chegados , Jô também passou por isso . Os homens podem desampara você, Jô passou por isso, veja o seu desabafo No cap. 19 v.13-19. Pôs longe de mim a meus irmãos, e os que me conhecem, como estranhos se apartaram de mim. Os meus parentes me deixaram, e os meus conhecidos se esqueceram de mim. Os meus domésticos e as minhas servas me reputaram como um estranho, e vim a ser um estrangeiro aos seus olhos. Chamei a meu criado, e ele não me respondeu; cheguei a suplicar-lhe com a minha própria boca.
O meu hálito se fez estranho à minha mulher; tanto que supliquei o interesse dos filhos do meu corpo. Até os pequeninos me desprezam, e, levantando-me eu, falam contra mim. Todos os homens da minha confidência me abominam, e até os que eu amava se tornaram contra mim. Se os teus parentes te desampararam, o Senhor não desampara você em nenhum momento! Salmos 9 v. 9-10 O Senhor será também um alto refúgio para o oprimido; um alto refúgio em tempos de angústia. Em ti confiarão os que conhecem o teu nome; porque tu, Senhor, nunca desamparaste os que te buscam. Salmos 27.10. Porque, quando meu pai e minha mãe me desampararem, o Senhor me recolherá.
Quer maior decepção que um amigo mais chegado ou um parente deixar você na hora mais difícil da sua vida ! Mesmo que isto aconteça, Deus não irá te desamparar. Deus ainda tem palavras de animo para sua vida! II Corintios 4v. 8-9. Em tudo somos atribulados, mas não angustiados; perplexos, mas não desanimados. Perseguidos, mas não desamparados; abatidos, mas não destruídos; Você pode estar em tribulação, mas esta tribulação não vai angustiar o seu coração por muito tempo, porque o seu choro pode durar uma noite, mas a alegria vem pela manhã! Você pode estar perplexo (a), mas você não vai ficar desanimado, pois o Senhor te sustenta com sal mão forte1 Você pode estar sendo perseguido, mas você não está desamparado, pois o Senhor está com você e irá pelejar por sua causa ! Você pode estar abatido (a), mas não destruído (a), porque Somos mais vitoriosos no nome de Jesus Cristo .
Situações de decepção podem chegar em nosso dia a dia , mas o Amor de Cristo chegou antes que você fosse formado (a) no ventre de sua mãe! O segundo caso, Jesus faz uma pergunta para o paralítico, pois Jesus sabia muito bem o que aquele homem queria, mas Ele gostaria de ouvir da sua boca. E Jesus, vendo este deitado, e sabendo que estava neste estado havia muito tempo, disse-lhe: Queres ficar são? O enfermo respondeu-lhe: Senhor, não tenho homem algum que, quando a água é agitada, me ponha no tanque; mas, enquanto eu vou, desce outro antes de mim. É interessante que o homem ainda não tinha entendido a pergunta, pois Jesus tinha perguntado se ele queria ser curado! Porque Jesus perguntou para um paralítico se ele queria ser curado? Você pode estar pensando : Mas é obvio que ele queria! Deus espera esta atitude de você também!
Quem sabe você está angustiado por algum problema, mas quando é para decidir, você decide que Deus resolva outros em primeiro lugar ! Podemos dizer que Jesus sabia que o homem também não tinha entendido que ele seria curado pelas mãos do mestre, e por isso, frisou bem aquela situação para que depois que ele fosse curado, pudesse entender que foi Jesus que o curou! Como esta situação acabou? Vamos lembrar : João 5 E Jesus, vendo este deitado, e sabendo que estava neste estado havia muito tempo, disse-lhe: Queres ficar são? O enfermo respondeu-lhe: Senhor, não tenho homem algum que, quando a água é agitada, me ponha no tanque; mas, enquanto eu vou, desce outro antes de mim. Jesus disse-lhe: Levanta-te, toma o teu leito, e anda. Logo aquele homem ficou são; e tomou o seu leito, e andava. Jesus quer que você saiba que Ele pode fazer algo por você, mas diga a ele o que você quer que Ele faça!

Se for possível, tome algumas decisões neste momento :
1- Fale com Deus em nome de Jesus .
2- Conte o seu problema ou decepção como você contaria a um amigo ou amiga. Abra o seu coração .
3- Diga o que você gostaria de que fosse feito, mas peça que a decisão sempre esteja debaixo da vontade do PAI.

4- Tenha fé que Deus vai cuidar dos seus problemas e decepções

5- Depois descanse no Senhor. Jesus te ama e não vai de desamparar ! Lembre de seu amigo mais chegado que um irmão. Deus te abençoe. 

Pr. Alexandre Farias

A Sedução das Drogas


http://www.educacaoadventista.org.br/blog/prof_clarisse/images/21/drogas.jpghttp://www.bicodocorvo.com.br/wp-content/uploads/2009/05/droga-2.jpghttp://gavrielalon.files.wordpress.com/2009/09/20090207085217.jpg
Este vídeo foi editado para dar esperança a quem já não a tem.
Só Jesus pode transformar a vida, quando já não há esperança. João 14:6
Veja este testemunho tremendo do que Deus faz.
Este vídeo foi editado para dar esperança a quem já não a tem.
 

“E não vos embriagueis com vinho, em que há contenda,
mas enchei-vos do Espírito” (Ef 5.18).

Introdução
Apesar do sentido pejorativo, o termo “drogas” vem do grego pharmakeia, e significa farmácia, ou drogaria. Na Bíblia, a palavra está sempre associada à feitiçaria ou às atividades demoníacas. Há nas Escrituras várias referências que condenam os vícios e seus funestos resultados (Pv 20.1; 21.7; 31.4; Is 5.22; 28.7; Ef 5.18). Deus condena terminantemente todo tipo de vício, inclusive as drogas.

I – Princípios bíblicos contra o uso

1. Bebidas alcoólicas em geral. A Bíblia é categórica e irredutível: “Não vos embriagueis com vinho em que há contenda...” (Ef 5.18). Paulo, aqui, não se refere apenas ao efeito entorpecente do vinho, mas a embriaguez de modo geral provocada por qualquer tipo de bebida. Ele estava plenamente consciente de que o cristão jamais deve se embriagar. Trata-se de um princípio divino.
2. A abrangência do princípio. Se Efésios 5.18 se refere a um princípio bíblico geral contra as bebidas entorpecentes, podemos depreender que o mesmo texto também condena o uso desnecessário e abusivo de outras substâncias nocivas ao organismo.

II – Por que as pessoas se drogam?

1. Razões alegadas pelos viciados. Segundo o Pastor David Wilkerson, fundador do Centro Desafio jovem de Nova Iorque, EUA, há muitas razões pelas quais os jovens usam drogas. Vejamos: a) Como símbolo de independência; b) Para fugir da infelicidade do lar; c) Por curiosidade; d) Para ser aceito num grupo de jovens mais “avançados”; e) Por causa da influência do grupo; f) Fuga de problemas emocionais; g) Por medo de ser tachado de covarde por seus “amigos”. As drogas se apresentam como uma ilusória “válvula de escape”, mas as suas conseqüências são fatais (Pv 23.29-35; 1 Co 3.17).
2. Os ardis de Satanás. O Diabo sempre teve interesse em devorar a juventude através de seus ardis (1 Pe 5.8). Os jovens devem dizer não às drogas e, consequentemente, a Satanás. É bastante oportuna a advertência de Salomão em Ec 12.1.

III - Por que a Bíblia condena as drogas?

1. Porque é um pecado contra o corpo. Assim como a prostituição é um pecado deliberado contra o corpo (1 Co 6.18-20), também o são as drogas (1 Co 3.17). Muitos dizem que têm o direito de fazer o que quiserem com seu corpo. Embora pensem que isso seja liberdade, de fato estão escravizados por seus próprios desejos. Quando nos tornamos cristãos, o Espírito Santo passa a habitar em nós. Sendo assim, nosso corpo não mais nos pertence. É propriedade do Criador, e não podemos violar os padrões de vida estabelecidos por Ele.
2. Porque causam sofrimento ao usuário e ao próximo. Apesar de o viciado ser o principal prejudicado pelas drogas (Pv 5.22,23), os familiares sofrem bastante com a situação. Além do cuidado natural, a família acaba gastando o que tem e o eu não tem com dispendiosos tratamentos. Há viciados que roubam dinheiro e objetos de casa para trocar por drogas. Outros se tornam agressivos (Pv 4.17; 23.29-35) ou deixam de trabalhar e sustentar a família. Pior ainda, há os que entram para o mundo do crime (Pv 20.1).
3. Porque sustentam o mundo do crime. As drogas movimentam um gigantesco esquema de atividades ilícitas que envolvem desde o contrabando até formas cruéis de assassinatos, corrupção e abuso de poder. E quem sustenta tudo isso é o usuário de drogas (Is 55.2).
4. Porque afastam o homem de Deus. É incontestável o fato de que as drogas afastam o homem dos caminhos do Senhor (1 Co 6.10; Gl 5.21; 1 Pe 4.3).

IV – Vivendo sem drogas

1. A prevenção. O que devemos fazer para alertar as pessoas sobre o perigo do vício das drogas?
a) Mostrar os exemplos negativos. Precisamos mostrar aos jovens a situação e o sofrimento de quem já está enfrentando o problema, direta ou indiretamente (Pv 4.14-17; 5.22, 23).
b) Ensinar os princípios da Palavra de Deus. Um jovem bem instruído nos caminhos do Senhor rejeitará o vício mais facilmente (Pv 3.1-8; 4.23-27).
c) Mostrar as advertências da Palavra de Deus. Em Pv 23.29-35, a Palavra nos adverte claramente sobre o perigo das bebidas alcoólicas. O texto fala do efeito da bebida que é comparado à picada de uma serpente que envenena sua vítima. Os efeitos do álcool, e das drogas de modo geral, são demoníacos e destruidores (Pv 23.29, 33, 34, 35).
2. O tratamento.
a) Tratamento espiritual. Não há como livrar uma pessoa das drogas sem antes cuidar de sua vida espiritual.
b) Tratamento convencional. Em muitos casos, o viciado precisa ser levado para uma clínica especializada a fim de ser desintoxicado (Mt 9.12). Há muitas igrejas que mantêm centros de recuperação de viciados.
c) Cuidado constante. Às vezes, mesmo após deixar o vício, alguns, infelizmente, retornam a ele (Pv 26.11; 2 Pe 2.22). Não são poucos os casos de “ex- viciados” que vêm para a igreja, se casam como moças crentes e até são aceitos no quadro de obreiros, mas, tempos depois, abandonam a família e a igreja para retornar às drogas. Alguns têm um fim trágico.

CONCLUSÃO

Somente através de graça redentora de Cristo é que se pode viver sem droga ou qualquer tipo de vício que ofenda aos homens e a Deus (At 24.16). Caso você tenha problemas com drogas ou conviva com algum viciado em sua família, o Todo-Poderoso pode libertá-lo agora mesmo! (Jo 8.32; 16.24; Sl 37.5).

Transcrição por:
Pr. Airton Evangelista da Costa

A VAIDADE QUE PODE SER MORTAL,E digo isto e testifico no Senhor, para que não andeis mais como andam também os outros gentios, na vaidade do seu sentido, Efésios 4:17Tudo é vaidade Eclesiastes 12:8O que amar o dinheiro nunca se fartará de dinheiro; e quem amar a abundância nunca se fartará da renda; também isso é vaidade. Eclesiastes 5:10Não confie, pois, na vaidade enganando-se a si mesmo, porque a vaidade será a sua recompensa. Jó 15:31Desvia os meus olhos de contemplarem a vaidade e vivifica-me no teu caminho. Salmos 119:37Porque os costumes dos povos são vaidade; pois cortam do bosque um madeiro, obra das mãos do artífice, com machado. Jeremias 10:3Porque a criação ficou sujeita à vaidade, não por sua vontade, mas por causa do que a sujeitou, Romanos 8:20E disse-me o SENHOR: Os profetas profetizam falsamente em meu nome; nunca os enviei, nem lhes dei ordem, nem lhes falei; visão falsa, e adivinhação, e vaidade, e o engano do seu coração são o que eles vos profetizam. Jeremias 14:14Enganosa é a graça, e vaidade, a formosura, mas a mulher que teme ao SENHOR, essa será louvada. Provérbios 31:30Aquele que é limpo de mãos e puro de coração, que não entrega a sua alma à vaidade, nem jura enganosamente. Salmos 24:4

  





Anorexia Espiritual

A anorexia é uma doença que resulta na perda de apetite e leva a pessoa a emagrecer muito, tornando um risco a sua vida. Sabemos da importância do alimento para a vida, quem não se alimenta morre.
Hoje quero falar de uma anorexia bastante ignorada. Esta nãé física, é espiritual. Pedro o apóstolo nos mostrou a importância deste alimento quando disse: “desejai ardentemente, como crianças recém nascidas, o genuíno leite espiritual, para que por ele, vos seja dado crescimento para salvação” (1 Pedro 2:2). 
É, no mínimo, interessante como as Escrituras, na sua simplicidade, nos trazem ensinamentos fabulosos. Jesus incentivou seus ouvintes a priorizarem não o alimento de pães e peixes, que perece, mas o alimento que subsiste para a vida eterna (João 6:26-27).  
Mateus 4:2 relata que Jesus, após os 40 dias e noites jejuando, teve fome, do ponto de vista físico, sim. Porém, do ponto de vista espiritual, não. Jesus optou pelo alimento espiritual, o fato de Jesus jejuar lhe deu forças para resistir a Satanás (Mateus 4:3-10). Perceba que Satanás procurou tentá-lo onde o Senhor Jesus estaria mais vulnerável, após tanto tempo sem comer Jesus precisaria saciar sua fome, evidente que o alimento espiritual de Jesus fez com que ele resistisse o que seria naquele momento sua maior dor, a fome.  
Outras tentações vieram e Jesus resistiu a todas. Quando nos alimentamos desta maneira ficamos mais fortes contra os laços do diabo e, após a vitória, nossa necessidade será suprida por Deus (Mateus 4:11).  

–por José Fernando Borges Ferreira

Freqüentemente os órgãos de imprensa noticiam morte de mulheres após receberem aplicação de alguns produtos usados no tratamento de cabelo ou de pele, por intoxicação pela ação dos produtos químicos no organismo humano.
           Conhecemos também uma jovem, empreendedora, executiva de classe média, tendo sido submetida a uma cirurgia de estética para correção dos seios, alguns dias após, foi sucumbida fatalmente pela ação fulminante de uma bactéria letal, adquirida durante o processo de cirurgia.
            Constantemente os veículos de comunicação divulgam óbito de mulheres durante o processo de emagrecimento pela anorexia, outras pela ingestão de medicamentos incompatíveis, e uma infinidade de complicações em cirurgias simples de estética, que a mulher acaba perdendo a vida precocemente pela sua vaidade.
Você mulher, para ser bela na presença de Deus, não precisa acrescentar e nem deduzir nada no seu corpo. É impossível você dimensionar o seu valor, o amor que o Senhor Deus tem por você.   Ele só olha para o seu interior, para a  singeleza do seu coração, o que você fizer para ornamentar o seu exterior não  tem valor algum para Deus, aliás, Ele abomina toda vaidade.
A palavra do Senhor assegura com clareza que a beleza da mulher não está na moldagem dos seus cabelos pela habilidade do artífice, no fino trato da sua pele ou na extravagância das suas vestes, porque você já tem a luz de Cristo que alumia o seu rosto e faz a diferença entre você e as que não temem a Deus.
Mas quando você se dá ao uso de pinturas, maquiagens, jóias para melhorar o seu visual, para apresentar-se bem esteticamente, esses acessórios produzem um efeito contrário, ofuscam a luz que há em você, porque são coisas inúteis e vãs que desagradam ao Senhor, porque o seu corpo é o templo do Espírito Santo, e esse templo tem que ser íntegro, puro,  santificado.   Deus não olha para a sua beleza exterior.
No livro de Eclesiastes a palavra do Senhor diz que toda vaidade é aflição de espírito, mas a mulher que tem compromisso com os mandamentos  de Cristo tem paz no coração, e     precisa ter consciência disso, precisa saber que a sua beleza não está na aparência física, mas no desprovimento de toda vaidade que muitas de vós estão sujeitas.
A sua beleza está na sabedoria de servir a Deus com toda humildade, santidade e na obediência dos mandamentos do Senhor.
Precisa se conscientizar da sua fundamental importância no seio familiar, e ter a confiança que  pela sua sabedoria, vai trazer um relacionamento harmonioso de paz para dentro da sua casa.
I Pedro 3.1: Vós mulheres, sede sujeitas ao vosso próprio marido, para que também, se algum não obedece à palavra, pelo procedimento de sua mulher seja ganho sem palavra,
            Romanos 8.20A criação está sujeita à vaidade, não voluntariamente, mas por causa daquele que a sujeitou.
         A RECOMPENSA PARA O HOMEM QUE TEME AO SENHOR
Salmos 128.3, 4tua mulher será como a videira frutífera aos lados da tua casa; os teus filhos, como plantas de oliveira, à roda da tua mesa.
Eis que assim será abençoado o homem que teme ao Senhor!

ANOREXIA BÍBLICA


Você sabe o que significa a palavra “Anorexia”? Segundo o dicionário, é a redução, falta ou a perda de apetite. No mundo da moda, algumas modelos se martirizam, esforçando-se para alcançar um padrão de beleza e não perderem o seu espaço nas passarelas. A psicologia classifica como doença emocional. Normalmente uma pessoa anoréxica fica com um peso 80% abaixo do normal e continua se achando gorda. Entre mulheres jovens e adolescentes a incidência da anorexia é maior. Quase todas as pessoas atingidas por esse mal são estimuladas pelo padrão de beleza que é difundido pela mídia. A pessoa magra é que é vista como bela. Por causa disso, muitas jovens morrem vítimas dessa doença.
Quando olhamos para a igreja cristã, percebemos que não tem sido muito diferente. Muitos crentes, procurando satisfazer os padrões dessa sociedade corrompida, estão passando fome da Palavra de Deus. O apóstolo Paulo, há vários séculos, já havia alertado ao jovem pastor Timóteo sobre este mal: “Pois haverá tempo em que não suportarão a sã doutrina; pelo contrário, cercar-se-ão de mestres segundo as suas próprias cobiças, como que sentindo coceira nos ouvidos; e se recusarão a dar ouvidos à verdade, entregando-se às fábulas”. (2 Timóteo 4:2).
Hoje, muitos preferem ouvir boas músicas e o testemunho de algum “ex”. Outros correm de um lado para o outro com o desejo de ouvir as últimas profecias dos “profetas de plantão” ou, as novidades do momento nas igrejas pelo mundo. Parece que nossa geração procura a igreja como se fosse a um supermercado de produtos espirituais. Busca-se a melhor oferta e o mais extraordinário dos pregadores. Há pouca profundidade de ensino e muita subjetividade na fé. A Bíblia tornou-se uma espécie de talismã que deve ser lida em situações de risco e necessidade, mas não é tida como um alimento diário que nos dará crescimento e fortalecimento.
O mês de outubro é marcado pelas comemorações do aniversário da Reforma. Em 1517, no dia 31 de outubro, Martinho Lutero escreveu 95 teses, confrontando a igreja da época e, as afixou nas portas da catedral de Wintemberg, na Alemanha. Uma das bases do Movimento Reformado que começou na Europa no século de XVI, do qual somos herdeiros, é o “Livre exame das escrituras”. Naquela ocasião, somente o clero - padres, bispos e demais sacerdotes, é que poderiam ler e interpretar a Palavra de Deus. Lutero, não somente passou a valorizar a leitura da Bíblia pelos leigos, como a traduziu para o alemão e a colocou nas mãos do povo. Desta maneira, o povo evangélico, na época chamado de protestante, nasceu sob a bandeira da redescoberta da Bíblia como Palavra de Deus para leitura e aplicação na vida diária.
Atualmente, temos visto cristãos que possuem vários exemplares da Bíblia em suas casas, mas que são incapazes de buscar nela instruções para a vida cotidiana. Podemos concluir que tais cristãos, tornaram-se anoréxicos em relação à palavra de Deus. O resultado de tanta escassez espiritual é que temos visto tantos cristãos raquíticos, cadavéricos, que não evoluem e ficam correndo de um lado para o outro, procurando migalhas de espiritualidades, que, muitas vezes, lhes são oferecidas em conta gotas, através de testemunhos, campanhas, shows de músicas- gospel e outros eventos.
Contudo, não desejamos menosprezar o valor que os novos ministérios têm na vida da igreja. As músicas, as campanhas, os testemunhos e eventos sempre tiveram sua importância nas celebrações e na vida da igreja, porém, jamais devem substituir o ensino e a efetiva aprendizagem da Palavra de Deus. Quando o salmista declara: “Lâmpada para os meus pés é a tua Palavra e luz para meus caminhos” (Salmos 105), afirma que a Palavra de Deus é para ser aplicada no nosso dia-a-dia.
Que o Espírito Santo nos ajude a nos alimentarmos da Palavra da Verdade.

Rev. Ary Sérgio Abreu Mota

Marcadores

(I Pedro 5:8) (1) 1 Coríntios (3) 1 Pedro (1) 1Pedro (1) 2 Pedro (2) A (1) A palavra da Cruz é Loucura (3) A Parábola do Rico e Lázaro (1) a Semente e os Solos (1) A Volta de Jesus (4) A. W. Tozer (36) A.W Pink (2) Abandonado (1) Aborto (9) Adoração (18) Agostinho (1) Aids (1) Alegria (22) Aliança (1) Alívio (1) Almas (17) Amarás o Próximo (1) Amargura (1) Amém (3) Amizade (5) Amor (70) Anátema (1) Angústia (2) Animais (1) Anjos (3) Anorexia (1) Ansiedade (5) Anticristo (2) Antidepressivo (1) Antigo Testamento (1) Apocalipse (10) Apostasia (5) Apóstolo Paulo (4) Arca de noé (2) Arrebatamento (3) Arrependimento (22) Arrogância (1) Arthur W. Pink (5) As Igrejas de todos os Tipos e para todos os Gostos (1) Ateísmo (4) Ateus (5) Augustus Nicodemus (2) Autoridade (4) Avareza (1) Aviso (2) Avivamento (10) Batalha Espiritual (7) Batismo (4) Bebida Alcóolica (1) Benção (2) Bíblia (49) Boas Novas (1) Bullying (1) Cálice (2) Calvinismo (2) Campanhas no Facebook (1) Cansado (1) Caráter (4) Carnal (1) Carnaval (2) Carne (11) Carta de Deus e do Inferno (2) Carter Conlon (1) Casamento (32) Castigo (1) Catolicismo.Religiao (1) Céu (14) Chamados ao primeiro amor (5) Charles Haddon Spurgeon (274) Cigarro (1) Circo ou Igreja? (1) Cirurgia Plástica (1) Citações Redes Sociais (2) Clodoaldo Machado (1) Cobiça (1) Comunhão (4) Comunidade no Orkut (1) Conhecendo as Histórias da Bíblia (1) Conhecimento (2) Consciência (2) Consolador (3) Copa do Mundo (1) Coração (31) Coragem (4) Corra (1) Corrompidos (1) Cosmovisão Cristã (1) Crer em Jesus (3) Criação (3) Criança (7) Cristãos (60) Cristianismo (19) Cristo (85) Crucificaram (1) Cruz (29) Culto (2) Cultura (4) Cura (6) David Wilkerson (43) Demônio (4) Dennis Allan (23) Denominações (1) Dependência (2) Depravação Humana (11) Depressão (6) Desanimado e fraco (11) Descanso (1) Desejo (1) Desenhos para Crianças (9) Deserto (1) Desigrejados (1) Desonra (1) Desprezado e Rejeitado (3) Desviado (5) Deus (328) Devoção (1) Diabo (9) Dinheiro (11) Discernimento (1) Discipulado (7) Discípulos Verdadeiros (4) Divórcio (9) Divulgue esse Blog (2) Dízimos e Ofertas (3) Dons Espirituais (1) Dor (6) Dores de Parto (1) Doutrinas (5) Dr J.R (1) Drogas (1) Dúvidas (1) Eclesiastes (1) Ego (1) Enganados (1) Envelhecer com Deus (1) Equilibrio (1) Errando (2) Escolha (2) Escolhidos De Deus (10) Escravo por Amor (2) Esforço (1) Esperança (8) Espíritismo (1) Espirito Santo (27) Espirituais (35) Estudo da Bíblia (257) Estudo Livro de Romanos por John Piper (17) Estudo Livro de Rute por John Piper (5) Eternidade (10) Eu Não Consigo (1) Evangelho (76) Evangelho da Prosperidade (13) Evangelho do Reino (1) Evangelismo (5) Evangelizar pela Internet (7) Evolução (1) Exaltação (1) Êxodo (1) Exortação (3) Ezequiel (1) Falar em Linguas (3) Falsos Profetas(Enganação) (17) Família (16) Fariseus (3) (49) Felicidade (6) Festas do Mundo (1) Festas juninas(São João) (1) Fiél (3) Filmes Bíblicos (43) Finais dos Tempos (11) Força (1) Fruto (8) Futebol (1) Gálatas (1) George Müller (1) George Whitefield (2) Glória (44) Graça (47) Gratidão (3) Guerra (4) Hebreus (1) Heresias (3) Hernandes Lopes (110) Hinos (1) Homem (46) Homossexual (6) Honra (1) Humanismo (1) Humildade (9) Humilhado (8) Idolatria (12) Idoso (1) Ignorância (1) Igreja (79) Ímpios (1) Incentivo (1) Incredulidade (2) Inferno (8) Ingratidão (2) Inimigo (2) Inquisição Católica (1) Intercessão (1) Intercessor (1) Intervenção (9) Intimidade (1) Inutéis (1) Inveja (1) Ira (12) Isaías (1) J. C. Ryle (9) James M. Boice (1) Jejum (4) Jeremias (2) Jesus (88) (1) João (4) João Calvino (145) Jogos VIDEO GAMES (2) John Owen (15) John Pipper (587) John Stott (28) John Wesley (1) Jonathan Edwards (92) José (1) Joseph Murphy (1) Josué Yrion (8) Jovens (15) Julgamento (20) Justiça (2) Lave os pés dos seus irmãos Vá em busca dos perdidos e fale do amor de Deus (1) Leão da Tribo de Judá (1) Legalismo vs. Bem-Aventuranças (1) Leonard Ravenhill (52) Liberdade (10) Língua (5) Livre arbítrio (10) Livros (67) Louvor (4) Lutar (7) Maçonaria e Fé Cristã (1) Mãe (2) Mal (18) Maldições Hereditárias (3) Manifestações Absurdas (2) Marca da Besta (1) Mártires (5) Martyn Lloyd-Jones (173) Masturbação (2) Mateus (2) Maturidade (2) Médico dos Médicos (1) Medo (2) Mefibosete (1) Mensagens (372) Mentira (8) Milagres (2) Ministério (10) Misericórdia (13) Missão portas abertas (21) Missões (27) Missões Cristãos em Defesa do Evangelho (1) Monergismo (1) Morrendo (12) Morte (43) Morte de um ente querido que não era crente (1) Mulher (11) Mulheres pastoras (2) Mundanismo (3) Mundo (28) Murmuração (3) Músicas (38) Músicas nas Igrejas.Louvor (8) Namoro ou Ficar (12) Natal (4) Noiva de Cristo (2) Nosso Corpo (1) Novo convertido (10) Novo Nascimento (11) O Semeador (1) O Seu Chamado (13) Obediencia (8) Obras (15) Obreiros (2) Observador (2) Oração (67) Orgulho (10) Orgulho Espiritual (1) Orkut (1) Paciência (7) Pai (1) Pais e Filhos (21) Paixão (3) Paixão de Cristo (2) Parábola Filho Pródigo (2) Parábolas (9) participe do nosso grupo e curta nossa página! (1) Páscoa (1) Pastor (18) Paul Washer (216) Paulo Junior (239) Paz (4) Pecado (106) Pecadores (12) Pedofilia (2) Perdão (16) perse (1) Perseguição (13) Pobre (4) Poder (18) Por que tarda o pleno Avivamento? (3) Pornografia (8) Porque Deus permite o sofrimento dos inocentes (2) Porta Estreita (2) Pregação (24) PREGAÇÕES COMPLETAS INTRODUÇÃO ESCOLA DE OBREIROS (1) Profecias (3) Profetas (3) Prostituição (2) Provação (2) Provar o Evangelho Para Aqueles que Não acreditam Na Bíblia (1) Provérbios (1) Púlpito (3) Que aproveita ao homem ganhar o mundo inteiro e perder a sua alma (1) R. C. Sproul (29) Realidade (1) Rebelde (1) Redes Sociais (2) Reencarnação (2) Refletindo Sobre Algumas coisas (1) Reforma e Reavivamento (1) Reforma Protestante (3) Refúgio (2) Regeneração (16) Rei (3) Relativismo (1) Religião (7) Renúncia (2) Ressuscitou (5) Revelação (1) Ricardo Gondim (1) Richard Baxter (7) Rico (12) Romanos (20) Roupas (1) Rupert Teixeira (4) Rute (5) Sabedoria (12) Sacrifício (3) Salvação (45) Sangue de Cristo (3) Santa Ceia (2) Santidade (34) Satanás (15) Secularismo (1) Segurança Completa (1) Seitas (3) Semente (1) Senhor (10) Sensualidade (2) Sermão da Montanha (2) Servos Especiais (4) Sexo (8) Sinais e Maravilhas (2) Soberba (1) Sofrimento (24) Sola Scriptura (1) Sola Scriptura Solus Christus Sola Gratia Sola Fide Soli Deo Gloria (4) Soldado (1) Sozinho (3) Steven Lawson (12) Submissão (1) Suicídio (2) Televisão um Perigo (8) Temor (4) Tempo (5) Tentação (9) Teologia (2) Teologia da Prosperidade (4) Tesouro que foi achado (4) Tessalonicenses 1 (1) Testemunhos (29) Thomas Watson (17) Tim Conway (38) Timóteo (1) Todo homem pois seja pronto para ouvir tardio para falar tardio para se irar Tiago 1.19 (1) Trabalho (2) Tragédia Realengo Rio de Janeiro (2) Traição (4) Transformados (1) Trevas e Luz (2) Tribulação (10) Trindade (2) Tristeza (5) Trono branco (2) Tsunami no Japão (2) tudo (231) Uma Semente de Amor para Russia (1) Unção (3) Ungir com Óleo (1) Vaidade (3) Vaso (2) Velho (1) Verdade (30) Vergonha (3) Vestimentas (1) Vícios (6) Vida (39) Vincent Cheung (1) Vitória (5) Vontade (1) Votação (1) Yoga (1)

Comentários:

Mensagem do Dia

O homem, cujo tesouro é o Senhor, tem todas as coisas concentradas nEle. Outros tesouros comuns talvez lhe sejam negados, mas mesmo que lhe seja permitido desfrutar deles, o usufruto de tais coisas será tão diluído que nunca é necessário à sua felicidade. E se lhe acontecer de vê-los desaparecer, um por um, provavelmente não experimentará sensação de perda, pois conta com a fonte, com a origem de todas as coisas, em Deus, em quem encontra toda satisfação, todo prazer e todo deleite. Não se importa com a perda, já que, em realidade nada perdeu, e possui tudo em uma pessoa Deus de maneira pura, legítima e eterna. A.W.Tozer

"A conversão tira o cristão do mundo; a santificação tira o mundo do cristão." JOHN WESLEY"

Postagens Populares

Bíblia OnLine - Leitura e Audio

Bíblia OnLine - Leitura e Audio
Alimentar-se da Palavra "Porque a palavra de Deus é viva e eficaz, e mais penetrante do que espada alguma de dois gumes, e penetra até à divisão da alma e do espírito, e das juntas e medulas, e é apta para discernir os pensamentos e intenções do coração." (Hebreus 4 : 12).Erram por não conhecer as Escrituras, e nem o poder de Deus (Mateus 22.29)Bem-aventurado aquele que lê, e os que ouvem as palavras desta profecia, e guardam as coisas que nela estão escritas; porque o tempo está próximo. Apocalipse 1:3

Feed: Receba Atualizações Via Email

Coloque o seu endereço de email e receba atualizações e conteúdos exclusivos:

Cadastre seu E-mail.Obs.: Lembre-se de clicar no link de confirmação enviado ao seu e-mail.