Tradutor

English French German Spain Italian Dutch Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified

4 de out de 2010

Coragem para ser Diferente 1/2 -Hernades D.Lopes

“Exultai e alegrai-vos, porque é grande o vosso galardão nos céus; porque assim perseguiram os profetas que foram antes de vós.” Mateus 5:12 Alegrai-vos na medida em que sois co-participantes dos sofrimentos de Cristo,Porque o reino de Deus não é comida nem bebida, mas justiça, e paz,Jesus está voltando.Vivamos,pois,com alegria!



Bom queridos irmãos em Cristo Jesus,diante de tantas coisas que temos visto,em relação aos Illuminati,as eleições para escolha de um novo presidente para o nosso Brasil.Estou acompanhado o trabalho de Missões Portas Abertas,deixo aqui meu desabafo,1Jo 5.19 "Sabemos que somos de Deus e que o mundo inteiro jaz no Maligno."2Co 4.4 "...nos quais o deus deste século cegou o entendimento dos incrédulos, para que lhes não resplandeça a luz do evangelho da glória de Cristo, o qual é a imagem de Deus."Diante das pesquisas,vejo cada vez mais que temos privilégios,pelo menos até agora,não sei depois da escolha do presidente,como será para nós cristãos aqui no Brasil,mais de fato quando vejo pessoas,adorando bezerros de ouro,onde na palavra Jesus diz: Mateus 6:24 - Ninguém pode servir a dois senhores; porque ou há de odiar um e amar o outro, ou se dedicará a um e desprezará o outro. Não podeis servir a Deus e a Mamom(riqueza).Vejo igrejas lotadas,com pastores ensinando errado,por se deixarem ser levados pela ambição,vaidade pregando esse Evangelho da Prosperidade e se esquecendo do Verdadeiro Evangelho puro e simples,mais as pessoas buscam as bençãos de Deus,não o Deus das bençãos estão mais preocupados em obter conquistas terrenas(Não acumuleis para vós outros tesouros sobre a terra, onde a traça e a ferrugem corroem e onde ladrões escavam e roubam; mas ajuntai para vós outros tesouros no céu, onde traça nem ferrugem corrói, e onde ladrões não escavam, nem roubam; porque, onde está o teu tesouro, aí estará também o teu coração.
Mateus 6.19-21),pessoas que não sabem ou podem até saber mais não praticam a metade dos mandamentos que Deus nos ensina nas suas escrituras,convivemos com pessoas duras de coração,que estão em busca de seus próprios interesses pessoais,buscam a deus só quando querem ou precisa,não tem amor ao próximo,afinal escolhem quem querem amar e como devem amar,mais na palavra do senhor diz:Amarás o teu próximo como a ti mesmo. Mateus 22:37-39, A Bíblia ensina que “Nos últimos dias sobrevirão dias difíceis, pois os homens serão egoístas (amantes de si mesmos), avarentos, jactanciosos, arrogantes, blasfemadores, desobedientes aos pais, ingratos, irreverentes, traidores, atrevidos, enfatuados, mais amigos dos prazeres que amigos de Deus...”.,mais isso também já era de se esperar, por se multiplicar a iniqüidade, o amor de muitos esfriará." [Mateus 24:9-12].Pessoas que quando não agem assim,simplesmente querem ser mais santas que as outras,onde vesti a camisa da religião e denominação e esquecem que Jesus é o único caminho,verdade e a vida,e que ninguém vai ao pai há não ser por ele,1 Timóteo 2:5 diz, "Porquanto há um só Deus e um só Mediador entre Deus e os homens, Cristo Jesus, homem;"  Atos 4:12 diz, " E não há salvação em nenhum outro; porque abaixo do céu não existe nenhum outro nome, dado entre os homens, pelo qual importa que sejamos salvos."Quando na verdade temos que aprender a sermos humildes,ajudar os outros não esperando nada em troca,porque quando Jesus estevi na terra ele veio para servir e não para ser servido,"Porque Jesus não veio para ser servido, mas para dar a Sua vida em resgate de muitos" (Marcos 10:45)Temos que praticar tudo que até então lemos na Bíblia,as pregações as quais estamos vendo,porque Cristianismo é praticidade,não é só ler a palavra de Deus.Aos poucos que valorizam essa liberdade que temos,quero deixar um conselho,aproveite porque nós não sabemos o que é a China comunista,lugares como índias entre tantos outros.
CALCULA-SE QUE ATÉ HOJE MENOS DA METADE DA POPULAÇÃO MUNDIAL COM AS SUAS ETNIAS E LÍNGUAS TENHAM SIDO CONFRONTADAS COM O EVANGELHO. A OUTRA PARTE, COM SUA MAIORIA ABSOLUTA NA JANELA 10/40, REPRESENTA UMA GRANDE MULTIDÃO DE CERCA DE 3,2 BILHÕES DE PESSOAS QUE AINDA SÃO OBJETOS DOS EMPREENDIMENTOS MISSIONÁRIOS DO POVO DE DEUS.
OS PAÍSES COM AS MAIORES POPULAÇÕES NÃO CRISTÃS SÃO: CHINA, ÍNDIA, INDONÉSIA, JAPÃO, BANGLADESH, PAQUISTÃO, NIGÉRIA, TURQUIA E IRÃ, TODOS NA JANELA 10/40.

DEVIDO A ESTES FATOS, TORNA-SE PRIMORDIAL PARA NÓS, CRISTÃOS, NESTE NOVO MILÊNIO, FOCALIZAR NOSSOS RECURSOS, SEJAM ESPIRITUAIS, FINANCEIROS OU SOCIAIS, SOBRE O NECESSITADO POVO QUE VIVE NA JANELA 10/40.

SE DESEJAMOS MUDAR ESTE QUADRO, DEVEMOS CONSIDERAR ALGUNS FATOS DE MUITA IMPORTÂNCIA:

- O SIGNIFICADO BÍBLICO E HISTÓRICO

- O DOMÍNIO DO ISLAMISMO, DO HINDUISMO E DO BUDISMO

- A POBREZA ACENTUADA

- A DIVERSIDADE DE LÍNGUAS E CULTURAS

- A CONCENTRAÇÃO DE SEITAS DIABÓLICAS




NEM TODOS OS CRENTES SABEM QUE NO MUNDO AINDA HÁ POVOS COMPLETAMENTE IGNORANTES DA EXISTÊNCIA DE JESUS CRISTO E SEU PLANO REDENTOR. POUCOS SE IMPORTAM EM SABER QUE HOJE NO ORIENTE HÁ CRISTÃOS PRESOS E SENDO TORTURADOS POR CAUSA DE SUA FÉ. QUANTOS TÊM UM PROGRAMA INTENSIVO DE ORAÇÃO PELOS POVOS NÃO ALCANÇADOS PELO EVANGELHO? SABER QUE HÁ POVOS COMETENDO SUICÍDIOS E GUERRAS, POR FALTA DE ESPERANÇA OU FANATISMO, NÃO É UM ASSUNTO QUE INTERESSA A TODOS OS CRISTÃOS.

OS CRISTÃOS NO MUNDO ESTÃO DIRECIONANDO APENAS 1,2% DO SEU FUNDO MISSIONÁRIO E DE SEUS MISSIONÁRIOS ESTRANGEIROS PARA BILHÕES DE PESSOAS QUE VIVEM NO MUNDO EVANGELIZADO.

NO MUNDO AINDA HÁ DEZENAS DE PAÍS COM SUAS PORTAS TOTAL OU PARCIALMENTE FECHADAS À ENTRADA DE MISSIONÁRIOS.

HÁ 28 PAÍSES MUÇULMANOS (SEM INCLUIR SEIS DA ANTIGA UNIÃO SOVIÉTICA), 7 NAÇÕES BUDISTAS, 3 MARXISTAS E 2 PAÍSES HINDUS, FORMANDO O MAIOR AGLOMERADO DE POVOS NÃO ALCANÇADOS.

ENTÃO CONCLUÍMOS QUE MISSÕES, AINDA NÃO É UM ASSUNTO SÉRIO PARA MUITAS IGREJAS. ENQUANTO TEMPLOS SÃO ENFEITADOS E GRANDE PARTE DO TEMPO É UTILIZADA PARA INÚMEROS PROGRAMAS, MISSÕES É OCASIONAL, AINDA NÃO É ASSUNTO ÍNTIMO.
SE SOUBESSEM O TEMPO QUE PERDEM,SE PREOCUPANDO COM COISAS FÚTEIS NÓS ESTAMOS NO MUNDO,MAIS NÃO SOMOS DO MUNDO,FIZ ESSE BLOG MAIS SEI QUE DIANTE DE TUDO QUE ESTÁ ACONTECENDO,PODEMOS SIM,A VIM SOFRER PERSEGUIÇÕES.
Rm 8:35-36

Quem nos separará do amor de Cristo? A tribulação, ou a angústia, ou a perseguição, ou a fome, ou a nudez, ou o perigo, ou a espada?
Como está escrito: Por amor de ti somos entregues à morte todo o dia; Somos reputados como ovelhas para o matadouro.






Porque quem quiser salvar a sua vida, a perderá; mas quem perder avida por amor de Mim e do Evangelho, salva-la-á" (Mc 8, 27-35).Então eu concluo dizendo,leia a bíblia todos os dias,estejam orando sem cessar,por sua vida e de todo nós por essa obra que tenho feito para o Senhor,oremos pelos Cristãos Perseguidos,Somos membros, unidos e entrelaçados, do glorioso corpo de Cristo,somos filhos do mesmo Pai, por tudo isso, somos irmãos em Cristo Jesus,não desanimem não desistam a vinda do Senhor está tão próxima,Eis que venho sem demora" (Apocalipse 22.12)"No mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo, eu venci o mundo." João 16:33. 

Todos nós ficamos ansiosos quando aguardamos um acontecimento que ainda não tem data marcada para ocorrer.
volta de Jesus será o maior acontecimento da história e precisamos estar preparados para este acontecimento.
A Bíblia nos revela alguns sinais da volta de Jesus.


O cumprimento exato dos sinais anunciados por Jesus e pelos profetas nos indica que a agonizante noite de dor e morte está para terminar.
Já estamos diante do portal de um novo mundo oferecido por Jesus a todos os que amam a Sua vinda.
Vamos conhecer o que a Bíblia nos ensina.


QUANDO VIRÁ:
1.    Que pergunta fizeram os discípulos de Jesus? Mateus 24:3
Quando Jesus estava sentado no monte das Oliveiras, os discípulos chegaram perto dele e lhe perguntaram em particular:
- Quando é que isso vai acontecer?
Que sinal haverá para mostrar que chegou o tempo da sua vinda e do fim de tudo?

2.    Em que data voltará Jesus? Mateus 24:36
Jesus continuou:
- Quando ao dia e hora ninguém sabe, nem os anjos do céu, nem o Filho, mas somente o Pai.

3.    Estamos em trevas quanto à volta de Jesus? I Tessalonicenses 5:1-4
1) Irmãos, não preciso escrever a vocês a respeito das datas e dos tempos em que essas coisas vão acontecer.
2) Vocês já sabem muito bem que o Dia do Senhor virá como um ladrão de noite. 
3) Quando o povo começar a dizer: “Tudo está calmo e seguro”, então, de repente, a destruição cairá sobre eles! Eles não poderão escapar, pois isso será como as dores de parto.
4) Mas vocês, irmãos, não estão na escuridão. e o Dia do Senhor não deve pegá-los de surpresa como um ladrão.


SINAIS QUE ANUNCIAM A VOLTA DE JESUS:

1.    Que sinais predisse Jesus? Mateus 24:6,7
6) Não tenham medo quando ouvirem o barulho de batalhas ou notícias de guerras. Tudo isso vai acontecer, mas ainda não será o fim.
7) Uma nação vai guerrear contra outra, e um país atacará outro. Em vários lugares haverá tremores de terra e fome.

2.    Que condições sociais prevaleceriam? Tiago 5:1-4
1) Agora, ricos, escutem! Chorem e gritem pelas desgraças que vocês vão sofrer!
2) As suas riquezas estão podres, e as suas roupas finas estão comidas pelas traças.
3) O seu ouro e a sua prata estão cobertos de ferrugem, que será uma testemunha contra vocês e, como fogo, comerá os seus corpos. Nestes últimos tempos vocês amontoaram riquezas.
4) E não têm pago os salários dos homens que trabalham nos seus campos.

3.    Qual será a condição moral da Humanidade? II Timóteo 3:1,2
1) Lembre-se disto: nos últimos dias haverá tempos difíceis.
2) Pois os homens serão egoístas, avarentos, orgulhosos, vaidosos, xingadores, ingratos, desobedientes aos pais e não terão respeito à religião.

4.    Que aconteceria com a ciência? Daniel 12:4
E você, Daniel, não conte nada disso a ninguém. Feche o livro com um selo para que fique fechado até o momento final. Muitos correrão de cá para lá, procurando ficar mais sábios.

5.    Que sinais se veriam nos astros? Mateus 24:29
Jesus disse:
-Depois daqueles dias de sofrimento, o sol ficará escuro, e a lua não brilhará. As estrelas cairão do céu, e os poderes do espaço serão abalados.

As dificuldades econômicas do mundo têm causado violência, insegurança, miséria e desigualdade social e, a cada dia a crise aumenta. A maldade tem aumentado cada vez mais. Vivemos em tempos difíceis e de decadência moral. Estas condições do mundo indicam a breve volta de Jesus.

Amados se alegrem todos os dias, sejam missionários onde estiverem, não façam só o que Deus nos manda, faça se possível além do que ele nos ordena e espera de nós,tenha fé,esperança,confiança,amor,humildade,compaixão,justiça,misericórdia,piedade,perdão,temor,obediência,
santidade,compromisso,paciência,força,ânimo e autoridade,peça ao Senhor para ti encher do seu Espírito Santo,da sua Unção,para você fazer a diferença no meio dessa geração tão corrompida pelo pecado,ganhe almas para o Senhor Jesus,O Senhor Jesus disse: "Vinde após mim, e eu vos farei pescadores de homens." – Mateus 4:19.Não reclame da vida,para que uma vida glorifique a Deus é viver como Jesus viveu. E como é que Jesus viveu para que possamos o imitar? E o que será que Ele fez que glorificou a Deus? Sabemos que Jesus foi santo e nunca pecou. Sabemos que ele era bom e só fazia o bem. Sabemos que Jesus curou os enfermos e libertou os endemoninhados. Também sabemos que Ele ensinou a verdade e que morreu na cruz para nos salvar. Agora, observe esta afirmação feita pelo próprio Cristo em um momento de oração ao Pai: “Eu glorifiquei-te na terra, tendo consumado a obra que me destes a fazer”. Ou seja, Jesus glorificou o Pai aqui na terra tendo obedecido a sua ordem ,ou seja, pela obra, pelo o que Ele fez. E nós também, agindo assim, glorificamos a Deus com nossas vidas. Sede, pois imitadores de Deus como filhos amados (Ef:5.1). Essa é uma ordem que, se obedecida, glorifica a Deus. “Já estou crucificado com Cristo e vivo não mais eu, mas Cristo vive em mim. E a vida que agora vivo na carne, vivo na fé do filho de Deus que me amou e se entregou por mim”. Podemos também ler isso em 2 Co 5.17: “Assim que, se alguém está em Cristo, nova criatura é, as coisas velhas se passaram, eis que tudo se fez novo”. E o que significa isso? Significa por em prática a palavra de Deus, a ponto de viver como Jesus viveria se ainda estivesse aqui, glorificando a Deus por meio das obras.Mateus 5.16: “ASSIM RESPLANDEÇA A VOSSA LUZ DIANTE DOS HOMENS , PARA QUE VEJAM AS VOSSAS BOAS OBRAS E GLORIFIQUEM O PAI QUE ESTÁ NOS CÉUS”. 

Aproveite e estude a palavra do Senhor (A BÍBLIA A PALAVRA DE DEUS,SE ALIMENTE DELA FORTALEÇA SEU ESPÍRITO),medite nela dia e noite,evangelize fale de Jesus para todos,“Porque não me envergonho do evangelho de Cristo, pois é o poder de Deus para salvação de todo aquele que crê…” 
(Rm 1:16).

-Darliana

Free to Believe -Missões Portas Abertas II

 




1. O que é a Resolução da Difamação da Religião?
A resolução foi apresentada e votada de várias formas e sob vários nomes desde 1999. Espera-se que ela seja votada novamente na Assembleia Geral da Organização das Nações Unidas em dezembro de 2010. A primeira campanha da Difamação da Religião realizada pela Organização da Conferência Islâmica (OIC, em inglês), teve como alvo a “Difamação do islã”, mas posteriormente, voltou a ser considerada como “Difamação da Religião” para receber apoio de vários países. Até este ano, o islamismo foi a única fé especificamente mencionada nas resoluções do Conselho dos Direitos Humanos da ONU e que foi aprovada pela Assembleia Geral. Em março de 2010, uma nova versão foi apresentada ao Conselho. Mais uma vez era referente à islamofobia, mas também incluía a menção ao anti-semitismo e cristianofobia e foi votada como lei por uma pequena maioria. Porém, proteger o islã é claramente o foco da resolução.
2. O que está errado com a Resolução da Difamação da Religião?
A Resolução da Difamação da Religião busca criminalizar palavras ou ações consideradas contra uma religião em particular, nesse caso, o Islã. Embora os proponentes justifiquem que o conceito da “difamação de religiões” proteja a prática religiosa e promova a tolerância, ela, na verdade, promove a intolerância e viola a liberdade de religião e de expressão para as minorias religiosas – especialmente cristãos.
Os direitos humanos são exatamente isso – direitos pertencentes a indivíduos – mas essa resolução procura dar esses direitos a uma religião específica. Ela vai contra a lei dos direitos básicos que existem para proteger os seres humanos, não as crenças religiosas ou os sistemas.
A Resolução da Difamação da Religião tem o poder de dar legitimidade internacional para leis nacionais que punem a blasfêmia ou, por outro lado, proíbem críticas a uma religião. Por exemplo, a lei da blasfêmia em alguns países tem sido usada para justificar ações que restringem seletivamente dissidentes civis, proíbe a critica de estruturas políticas e restringe os discursos religiosos das comunidades de fé minoritárias, afasta membros de crença majoritária e pessoas de fé religiosa. Sob essas leis, acusações criminais foram impostas contra os indivíduos por difamação, insulto, ofensa, afronta e blasfêmia ao islã, que frequentemente
3. A perseguição está realmente acontecendo?
Sim!
Paquistão:
As leis de blasfêmia no Paquistão são geralmente usadas de forma abusiva pelos muçulmanos como ferramenta de vingança contra cristãos e outras minorias em disputas por terras e outras questões. Nenhuma prova é necessária para acusar alguém de blasfêmia e levar essa pessoa à prisão.
Em 3 de março, Ruqqiya Bibi e seu marido Munir Masih foram sentenciados a 25 anos de prisão sob a Seção 295-B do Código Penal paquistanês por profanar o Alcorão. Eles foram presos pela polícia de Mustafabad em dezembro de 2008 por tocar no livro sagrado do islã sem se lavar conforme o ritual. A punição por profanar o Alcorão é prisão perpétua, o que equivale a 25 anos no Paquistão.
O casal foi acusado de usar o Alcorão para magia negra, e que durante o processo, Ruqqiya tocou no livro sem passar pelo ritual de limpeza. Também foram acusados de escrever o credo do islã nas paredes de sua casa. O advogado deles disse que a acusação surgiu de uma discussão entre crianças muçulmanas e cristãs que acabou em um conflito entre seus pais.
Sudão:
Outro incidente de abuso das leis da “difamação da religião” que teve muita publicidade foi um caso ocorrido em novembro de 2007, no qual uma professora britânica foi sentenciada a 15 dias de prisão por “insultar a religião”, após ter nomeado um ursinho de pelúcia “Maomé”. O nome foi escolhido em homenagem a um aluno popular na classe chamado Muhammad.
4. O que a Portas Abertas Internacional está fazendo?
A Portas Abertas Internacional está organizando uma ação que faz parte da campanha Free to Believe para conscientizar as pessoas sobre a ameaça dessa resolução para a liberdade religiosa e para impedir que ela seja votada na Assembleia Geral das Nações Unidas.
Isso inclui:
A Portas Abertas Internacional está organizando uma petição global para coletar assinaturas em todo o mundo em apoio à liberdade religiosa e recomenda que a Resolução da Difamação da Religião seja rejeitada.
A Portas Abertas está trabalhando de forma diplomática nas Nações Unidas.
Muitos escritórios da Portas Abertas em diferentes países estão influenciando seus governos a destacar o assunto e aumentar a pressão para assegurar que muitas outras nações votem contra a resolução.
5. Por que é urgente?
A Resolução da Difamação da Religião tem sido apresentada na Organização das Nações Unidas desde 1999. Porém, tem havido uma diminuição significante no apoio à resolução nos últimos anos e existe uma grande chance de que ela seja rejeitada este ano. Ações conjuntas neste momento podem fazer toda a diferença.
Tentativas de influência consistentes, as ações populares e a consciência da mídia sobre o assunto são necessárias para alcançar o equilíbrio e, finalmente, derrotar a resolução. Até que seja rejeitada, ela continua dando legitimidade à legislação nacional como as leis de blasfêmia no Paquistão, que são usadas para restringir a liberdade religiosa, principalmente aos cristãos.
6. Relatório de votação da reunião na Assembleia Geral da ONU ano passado:
O esboço da resolução da difamação da religião (documento A/64/439/Add.2, parte II) foi adotado pela Assembleia Geral da ONU pelo registro de votos de 80 a favor, 61 contra, com 42 abstenções, conforme segue:
A favor: Afeganistão, Argélia, Angola, Azerbaijão, Barein, Bangladesh, Barbados, Belarus, Butão, Bolivia, Brunei, Camboja, Chade, China, Comores, Congo, Costa do Marfim, Cuba, República Democrática Popular da Coreia, República Democrática do Congo, Djibuti, Domínica, República Dominicana, Egito, El Salvador, Eritreia, Etiópia, Gabão, Guinea, Guiné-Bissau, Guiana, Indonésia, Irã, Iraque, Jordania, Cazaquistão, Kuweit, Quirguistão, República Democrática Popular do Laos, Líbano, Líbia, Malásia, Maldivas, Mali, Mauritânia, Marrocos, Moçambique, Mianmar, Namíbia, Nicarágua, Níger, Nigéria, Oman, Paquistão, Filipinas, Catar, Federação Russa, São Vicente e Granadinas, Arábia Saudita, Senegal, Cingapura, Somália, África do Sul, Sri Lanka, Sudão, Suriname, Suazilândia, Síria, Tadjiquistão, Tailândia, Togo, Tunísia, Turquia, Turcomenistão, Uganda. Emirados Árabes Unidos, Uzbequistão, Venezuela, Vietnã, Iêmen.
Contra: Andorra, Austrália, Áustria, Bélgica, Bulgária, Canadá, Chile, Croácia, Chipre, República Tcheca, Dinamarca, Estônia, Finlândia, França, Geórgia, Alemanha, Grécia, Hungria, Islândia, Irlanda, Israel, Itália, Latvia, Listenstaine, Lituânia, Luxemburgo, Malta, ilhas Marshall, México, Micronésia (estados federais), Mônaco, Montenegro, Nauru, Holanda, Nova Zelândia, Noruega, Palau, Panamá, Papua Nova Guiné, Polônia, Portugal, República da Coreia, República da Moldávia, Romênia, Santa Lúcia, Samoa, São Marino, Sérvia, Eslováquia, Eslovênia, Espanha, Suécia, Suíça, República da Macedônia, Timor Leste, Tonga, Ucrânia, Reino Unido, Estados Unidos, Uruguai, Vanuatu.
Abstenção: Albânia, Antigua e Barbuda, Argentina, Armênia, Bahamas, Belize, Benin, Bósnia e Herzegovina, Botsuana, Brasil, Burquina Faso, Burundi, Camarões, Cabo Verde, Colômbia, Costa Rica, Equador, Guine Equatorial, Fiji, Gana, Grenada, Guatemala, Haiti, Honduras, Índia, Jamaica, Japão, Quênia, Lesoto, Libéria, Malawi, Ilhas Mauricio, Mongólia, Nepal, Paraguai, Peru, Ruanda, São Cristóvão e Neves, Trindade e Tobago, Tuvalu, Tanzânia, Zâmbia.
Ausente: República Central Africana, Gâmbia, Quiribati, Madagascar, São Tomé e Príncipe, Seicheles, Serra Leoa, Ilhas Salomão, Zimbábue.
7. Quais países fazem parte da Organização da Conferência Islâmica?
Afeganistão, Albânia, Argélia, Azerbaijão, Barein, Bangladesh, Benim, Brunei, Burquina-Faso, Camarões, Chade, Comores, Costa do Marfim, Djibuti, Egito, Gabão, Gâmbia, Guiné, Guiné-Bissau, Guiana, Indonésia, Irã, Iraque, Jordânia, Cazaquistão, Kuweit, Quirguistão, Líbano, Líbia, Malásia, Maldivas, Mali, Mauritânia, Marrocos, Moçambique, Níger, Nigéria, Oman, Paquistão, Palestina, Catar, Arábia Saudita, Senegal, Serra Leoa, Somália, Sudão, Suriname, Síria, Tadjiquistão, Togo, Tunísia, Turquia, Turcomenistão, Uganda, Emirados Árabes Unidos, Uzbequistão, Iêmen.
Divulgue em sua Igreja
Ajude a conscientizar as pessoas sobre a ameaça contra a liberdade religiosa compartilhando sobre a campanha Free to Believe com seus amigos, sua Igreja e seu pequeno grupo. Participe e incentive o maior número de pessoas a assinar a petição.

 
 

Como Identificar uma Seita



Não poderíamos identificar um movimento heterodoxo se não conhecêssemos seus estigmas. É de suma importância o princípio pelo qual nós confrontamo-las com a palavra de Deus. Somente assim, nós podemos identificá-las por suas marcas. Uma seita se revela como tal por apresentar certas características em relação às verdades bíblicas. Eis alguns sintomas que caracterizam o quadro doentio das seitas.


Autoridade extra-bíblica.

Geralmente as seitas apresentam uma nova autoridade doutrinal, superior ou paralela à Bíblia sagrada para sua fé e prática. Esta autoridade pode apresentar-se em forma de livros ou revelações ou até mesmo na pessoa do líder da seita. Alguns poucos exemplos clássicos são: As Testemunhas de Jeová, os Mórmons, os Adventistas do Sétimo Dia, a Igreja da Unificação, Igreja Católica Romana entre outros.


Verdades que vão além da Palavra de Deus.

Há necessidade entre esses grupos de irem além do que está escrito nas sagradas escrituras, buscando novas revelações. Essas “novas verdades” no entanto, acabam por se chocar frontalmente com a palavra escrita de Deus e às vezes com suas próprias revelações. Casos típicos são os do profeta do mormonismo Joseph Smith, Sun Myung Moon, Charles T. Russel e outros. Para eles o evangelho precisa ser completado com suas revelações místicas que somente eles possuem e mais ninguém.



Interpretações Particulares da Bíblia.

Há muitos grupos que não reivindicam novas verdades, mas interpretam as verdades bíblicas ao seu bel prazer. Para esses, a Bíblia lhes pertencem e ninguém pode entendê-la fora do padrão estabelecido pela seita. Muitos dessa categoria apóia-se em algumas passagens da Bíblia apenas por conveniência pois é mais fácil enganar um indivíduo que já está familiarizado ainda que nominalmente com este livro. É o caso do Espiritismo e da igreja Católica Romana.


Rejeição ao Cristianismo Ortodoxo ou as Igrejas Estabelecidas.

Esses grupos nutrem verdadeiro ódio contra as igrejas estabelecidas que pregam o conceito histórico-ortodoxo de crença. O argumento quase unânime entre elas é que as igrejas se afastaram das verdades essenciais e se enveredaram para práticas pagãs. Essas seitas atacam como ensinamento pagão às doutrinas da Trindade, a imortalidade da alma e o inferno.


Pregam um outro Jesus.

O Jesus das seitas nunca é o mesmo Jesus da Bíblia. Para as seitas Jesus foi diversas coisas, mas nunca jamais o Deus encarnado que veio redimir o homem. Assim para as Testemunhas de Jeová Jesus é apenas uma criatura, um deus menor, para os mórmons Jesus é apenas um dos trilhões de deuses, foi casado e polígamo, já para os espíritas Jesus foi apenas o maior espírito de luz que já baixou nessa terra.


Lavagem Cerebral.

As seitas retiram o censo crítico de seus adeptos não permitindo que eles pensem por si mesmos deixando que o líder ou o grupo pensem por eles. As técnicas são variadas, mas sempre persuasivas indo das cessões de isolamento da família até jejuns forçados sem tempo de descanso, sendo que neste ínterim é o membro do grupo bombardeado com literaturas da seita, estudos e mais estudos até a exaustão psicológica. É o caso do reverendo Moon, Hare Khrisna, Testemunhas de Jeová e outros.


Salvação pelas Obras

O estado legalista das seitas impedem-nas de aceitarem a livre graça de Deus. Como o âmago da seita é a heresia e toda heresia é obra da carne, sendo produto do homem sem o verdadeiro Deus, as seitas desenvolveram sua própria maneira de salvação. Oferecem uma falsa esperança aos seus adeptos que nunca sabem o quanto fizeram para merecerem a benevolência de um deus, cujo conceito forjado pela seita, foge radicalmente do apresentado na Bíblia. Para o adepto só existem leis a serem cumpridas seja elas de procedência bíblica ou mesmo criadas pela organização da qual pertencem. Podemos enquadrar aqui os Adventistas, mórmons, Testemunhas de Jeová, Espiritismo, Catolicismo etc.


Exclusivismo.

Apesar da Bíblia ensinar que a salvação e a verdade só se encontram em Jesus, as seitas invertem essa verdade e apregoam que somente sua organização é a única correta tendo todas as demais apostatado da fé. É o monopólio da fé e da verdade. Para a pessoa ser salvo é preciso pertencer ao grupo.


Semântica Enganosa.

As seitas a fim de enganarem as pessoas, usam uma terminologia cristã, mas que na prática se revela totalmente falsa. Dizem crer nos mesmos pontos de fé dos cristãos ortodoxos apenas para uma aproximação pacífica visando sempre o proselitismo desleal. No entanto um exame mais atento, porém, revela que esta igualdade é apenas aparente e nominal. As Testemunhas de Jeová dizem acreditar no Espírito Santo, mas para elas esse Espírito não é o mesmo do credo cristão, sendo apenas (na concepção delas) uma mera força ativa. Os mórmons Dizem crer na trindade, mas a Trindade que eles pregam são três deuses que possuem um corpo de carne e osso.


Falsas Profecias.

Nas seitas existem-nas em abundância. Para conseguirem impressionar seus membros, os líderes de seitas dizem receber supostas revelações de Deus sobre certos acontecimentos históricos - mundiais, escatológicos ou envolvendo o próprio grupo, que com o passar dos anos, se revelam fraudulentos provando ser o tal profeta um falso profeta. São o caso dos líderes dos Adventistas, Testemunhas de Jeová e Mórmons.


Mudanças de Crenças.

As seitas possuem uma teologia volúvel. O que era verdade ontem já não é hoje. Com o passar dos anos as inconsistências das aberrações doutrinarias apregoadas por elas se tornam um tanto obsoletas entrando muitas vezes em contradição com os ensinamentos atuais de seus líderes, ai então, faz-se necessário o camaleão mudar de cor. Algumas até colocaram em seu bojo doutrinário o ensinamento de que é normalmente aceitável que sua teologia esteja em constante mutação, é o caso dos mórmons e das Testemunhas de Jeová. Os jargões geralmente empregados para justificarem isto são: "lampejos de luz" (TJ), "verdade presente" (ASD), "nova luz" (SUD). As características principais de uma seita foram expostas e resumidas acima, mas há ainda a questão financeira, o carisma do líder, ensinos sobre a Trindade dentre outras que por questão de espaço não colocamos aqui. Entretanto, estas servem para identificarmos eficazmente uma seita.

Bíblia de Apologética

Marcadores

(I Pedro 5:8) (1) 1 Coríntios (3) 1 Pedro (1) 1Pedro (1) 2 Pedro (2) A (1) A palavra da Cruz é Loucura (3) A Parábola do Rico e Lázaro (1) a Semente e os Solos (1) A Volta de Jesus (4) A. W. Tozer (36) A.W Pink (2) Abandonado (1) Aborto (9) Adoração (18) Agostinho (1) Aids (1) Alegria (22) Aliança (1) Alívio (1) Almas (17) Amarás o Próximo (1) Amargura (1) Amém (3) Amizade (5) Amor (70) Anátema (1) Angústia (2) Animais (1) Anjos (3) Anorexia (1) Ansiedade (5) Anticristo (2) Antidepressivo (1) Antigo Testamento (1) Apocalipse (10) Apostasia (5) Apóstolo Paulo (4) Arca de noé (2) Arrebatamento (3) Arrependimento (22) Arrogância (1) Arthur W. Pink (5) As Igrejas de todos os Tipos e para todos os Gostos (1) Ateísmo (4) Ateus (5) Augustus Nicodemus (2) Autoridade (4) Avareza (1) Aviso (2) Avivamento (10) Batalha Espiritual (7) Batismo (4) Bebida Alcóolica (1) Benção (2) Bíblia (49) Boas Novas (1) Bullying (1) Cálice (2) Calvinismo (2) Campanhas no Facebook (1) Cansado (1) Caráter (4) Carnal (1) Carnaval (2) Carne (11) Carta de Deus e do Inferno (2) Carter Conlon (1) Casamento (32) Castigo (1) Catolicismo.Religiao (1) Céu (14) Chamados ao primeiro amor (5) Charles Haddon Spurgeon (274) Cigarro (1) Circo ou Igreja? (1) Cirurgia Plástica (1) Citações Redes Sociais (2) Clodoaldo Machado (1) Cobiça (1) Comunhão (4) Comunidade no Orkut (1) Conhecendo as Histórias da Bíblia (1) Conhecimento (2) Consciência (2) Consolador (3) Copa do Mundo (1) Coração (31) Coragem (4) Corra (1) Corrompidos (1) Cosmovisão Cristã (1) Crer em Jesus (3) Criação (3) Criança (7) Cristãos (60) Cristianismo (19) Cristo (85) Crucificaram (1) Cruz (29) Culto (2) Cultura (4) Cura (6) David Wilkerson (43) Demônio (4) Dennis Allan (23) Denominações (1) Dependência (2) Depravação Humana (11) Depressão (6) Desanimado e fraco (11) Descanso (1) Desejo (1) Desenhos para Crianças (9) Deserto (1) Desigrejados (1) Desonra (1) Desprezado e Rejeitado (3) Desviado (5) Deus (328) Devoção (1) Diabo (9) Dinheiro (11) Discernimento (1) Discipulado (7) Discípulos Verdadeiros (4) Divórcio (9) Divulgue esse Blog (2) Dízimos e Ofertas (3) Dons Espirituais (1) Dor (6) Dores de Parto (1) Doutrinas (5) Dr J.R (1) Drogas (1) Dúvidas (1) Eclesiastes (1) Ego (1) Enganados (1) Envelhecer com Deus (1) Equilibrio (1) Errando (2) Escolha (2) Escolhidos De Deus (10) Escravo por Amor (2) Esforço (1) Esperança (8) Espíritismo (1) Espirito Santo (27) Espirituais (35) Estudo da Bíblia (257) Estudo Livro de Romanos por John Piper (17) Estudo Livro de Rute por John Piper (5) Eternidade (10) Eu Não Consigo (1) Evangelho (76) Evangelho da Prosperidade (13) Evangelho do Reino (1) Evangelismo (5) Evangelizar pela Internet (7) Evolução (1) Exaltação (1) Êxodo (1) Exortação (3) Ezequiel (1) Falar em Linguas (3) Falsos Profetas(Enganação) (17) Família (16) Fariseus (3) (49) Felicidade (6) Festas do Mundo (1) Festas juninas(São João) (1) Fiél (3) Filmes Bíblicos (43) Finais dos Tempos (11) Força (1) Fruto (8) Futebol (1) Gálatas (1) George Müller (1) George Whitefield (2) Glória (44) Graça (47) Gratidão (3) Guerra (4) Hebreus (1) Heresias (3) Hernandes Lopes (110) Hinos (1) Homem (46) Homossexual (6) Honra (1) Humanismo (1) Humildade (9) Humilhado (8) Idolatria (12) Idoso (1) Ignorância (1) Igreja (79) Ímpios (1) Incentivo (1) Incredulidade (2) Inferno (8) Ingratidão (2) Inimigo (2) Inquisição Católica (1) Intercessão (1) Intercessor (1) Intervenção (9) Intimidade (1) Inutéis (1) Inveja (1) Ira (12) Isaías (1) J. C. Ryle (9) James M. Boice (1) Jejum (4) Jeremias (2) Jesus (88) (1) João (4) João Calvino (145) Jogos VIDEO GAMES (2) John Owen (15) John Pipper (587) John Stott (28) John Wesley (1) Jonathan Edwards (92) José (1) Joseph Murphy (1) Josué Yrion (8) Jovens (15) Julgamento (20) Justiça (2) Lave os pés dos seus irmãos Vá em busca dos perdidos e fale do amor de Deus (1) Leão da Tribo de Judá (1) Legalismo vs. Bem-Aventuranças (1) Leonard Ravenhill (52) Liberdade (10) Língua (5) Livre arbítrio (10) Livros (67) Louvor (4) Lutar (7) Maçonaria e Fé Cristã (1) Mãe (2) Mal (18) Maldições Hereditárias (3) Manifestações Absurdas (2) Marca da Besta (1) Mártires (5) Martyn Lloyd-Jones (173) Masturbação (2) Mateus (2) Maturidade (2) Médico dos Médicos (1) Medo (2) Mefibosete (1) Mensagens (372) Mentira (8) Milagres (2) Ministério (10) Misericórdia (13) Missão portas abertas (21) Missões (27) Missões Cristãos em Defesa do Evangelho (1) Monergismo (1) Morrendo (12) Morte (43) Morte de um ente querido que não era crente (1) Mulher (11) Mulheres pastoras (2) Mundanismo (3) Mundo (28) Murmuração (3) Músicas (38) Músicas nas Igrejas.Louvor (8) Namoro ou Ficar (12) Natal (4) Noiva de Cristo (2) Nosso Corpo (1) Novo convertido (10) Novo Nascimento (11) O Semeador (1) O Seu Chamado (13) Obediencia (8) Obras (15) Obreiros (2) Observador (2) Oração (67) Orgulho (10) Orgulho Espiritual (1) Orkut (1) Paciência (7) Pai (1) Pais e Filhos (21) Paixão (3) Paixão de Cristo (2) Parábola Filho Pródigo (2) Parábolas (9) participe do nosso grupo e curta nossa página! (1) Páscoa (1) Pastor (18) Paul Washer (216) Paulo Junior (239) Paz (4) Pecado (106) Pecadores (12) Pedofilia (2) Perdão (16) perse (1) Perseguição (13) Pobre (4) Poder (18) Por que tarda o pleno Avivamento? (3) Pornografia (8) Porque Deus permite o sofrimento dos inocentes (2) Porta Estreita (2) Pregação (24) PREGAÇÕES COMPLETAS INTRODUÇÃO ESCOLA DE OBREIROS (1) Profecias (3) Profetas (3) Prostituição (2) Provação (2) Provar o Evangelho Para Aqueles que Não acreditam Na Bíblia (1) Provérbios (1) Púlpito (3) Que aproveita ao homem ganhar o mundo inteiro e perder a sua alma (1) R. C. Sproul (29) Realidade (1) Rebelde (1) Redes Sociais (2) Reencarnação (2) Refletindo Sobre Algumas coisas (1) Reforma e Reavivamento (1) Reforma Protestante (3) Refúgio (2) Regeneração (16) Rei (3) Relativismo (1) Religião (7) Renúncia (2) Ressuscitou (5) Revelação (1) Ricardo Gondim (1) Richard Baxter (7) Rico (12) Romanos (20) Roupas (1) Rupert Teixeira (4) Rute (5) Sabedoria (12) Sacrifício (3) Salvação (45) Sangue de Cristo (3) Santa Ceia (2) Santidade (34) Satanás (15) Secularismo (1) Segurança Completa (1) Seitas (3) Semente (1) Senhor (10) Sensualidade (2) Sermão da Montanha (2) Servos Especiais (4) Sexo (8) Sinais e Maravilhas (2) Soberba (1) Sofrimento (24) Sola Scriptura (1) Sola Scriptura Solus Christus Sola Gratia Sola Fide Soli Deo Gloria (4) Soldado (1) Sozinho (3) Steven Lawson (12) Submissão (1) Suicídio (2) Televisão um Perigo (8) Temor (4) Tempo (5) Tentação (9) Teologia (2) Teologia da Prosperidade (4) Tesouro que foi achado (4) Tessalonicenses 1 (1) Testemunhos (29) Thomas Watson (17) Tim Conway (38) Timóteo (1) Todo homem pois seja pronto para ouvir tardio para falar tardio para se irar Tiago 1.19 (1) Trabalho (2) Tragédia Realengo Rio de Janeiro (2) Traição (4) Transformados (1) Trevas e Luz (2) Tribulação (10) Trindade (2) Tristeza (5) Trono branco (2) Tsunami no Japão (2) tudo (231) Uma Semente de Amor para Russia (1) Unção (3) Ungir com Óleo (1) Vaidade (3) Vaso (2) Velho (1) Verdade (30) Vergonha (3) Vestimentas (1) Vícios (6) Vida (39) Vincent Cheung (1) Vitória (5) Vontade (1) Votação (1) Yoga (1)

Comentários:

Mensagem do Dia

O homem, cujo tesouro é o Senhor, tem todas as coisas concentradas nEle. Outros tesouros comuns talvez lhe sejam negados, mas mesmo que lhe seja permitido desfrutar deles, o usufruto de tais coisas será tão diluído que nunca é necessário à sua felicidade. E se lhe acontecer de vê-los desaparecer, um por um, provavelmente não experimentará sensação de perda, pois conta com a fonte, com a origem de todas as coisas, em Deus, em quem encontra toda satisfação, todo prazer e todo deleite. Não se importa com a perda, já que, em realidade nada perdeu, e possui tudo em uma pessoa Deus de maneira pura, legítima e eterna. A.W.Tozer

"A conversão tira o cristão do mundo; a santificação tira o mundo do cristão." JOHN WESLEY"

Minha foto

Darliana+ Missões Cristãos em Defesa do Evangelho+✿Apenas uma alma que foi resgatada através da graça e misericórdia de Deus,Dai de graça o que de graça recebeste' (Mt. 10,8). Latim para estar em consonância com as cinco teses que dão sustentação ao “pensamento”e à vida do genuíno cristão reformado: sola scriptura,sola gratia, sola fide,solus christus, soli deo gloria. E conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará." (João 8 : 32) "Um cristão verdadeiro é uma pessoa estranha em todos os sentidos." Ele sente um amor supremo por alguém que ele nunca viu; conversa familiarmente todos os dias com alguém que não pode ver; espera ir para o céu pelos méritos de outro; esvazia-se para que possa estar cheio; admite estar errado para que possa ser declarado certo; desce para que possa ir para o alto; é mais forte quando ele é mais fraco; é mais rico quando é mais pobre; mais feliz quando se sente o pior. Ele morre para que possa viver; renuncia para que possa ter; doa para que possa manter; vê o invisível, ouve o inaudível e conhece o que excede todo o entendimento." A.W.Tozer✿

Postagens Populares

Bíblia OnLine - Leitura e Audio

Bíblia OnLine - Leitura e Audio
Alimentar-se da Palavra "Porque a palavra de Deus é viva e eficaz, e mais penetrante do que espada alguma de dois gumes, e penetra até à divisão da alma e do espírito, e das juntas e medulas, e é apta para discernir os pensamentos e intenções do coração." (Hebreus 4 : 12).Erram por não conhecer as Escrituras, e nem o poder de Deus (Mateus 22.29)Bem-aventurado aquele que lê, e os que ouvem as palavras desta profecia, e guardam as coisas que nela estão escritas; porque o tempo está próximo. Apocalipse 1:3

Feed: Receba Atualizações Via Email

Coloque o seu endereço de email e receba atualizações e conteúdos exclusivos:

Cadastre seu E-mail.Obs.: Lembre-se de clicar no link de confirmação enviado ao seu e-mail.