Tradutor

English French German Spain Italian Dutch Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified

20 de set. de 2011

Esse é o Segredo - Paulo Junior



Eu, porém, SENHOR, tenho clamado a ti, e de madrugada te esperará a minha oração. (Salmo 88.13)
Definitivamente “oração” é o tema que eu mais vezes escrevi e preguei. Eu a vejo como um dos principais fatores que operam crescimento, santidade, poder e profunda participação no reino de Deus, enquanto a falta da mesma opera exatamente o contrário: carnalidade, debilidade, oscilação espiritual, derrotas e infortúnios! Se um cristão está vivenciando desastres, vive aos “trancos e barrancos”, pode ter certeza que este não é uma pessoa de oração. Por isso entendo que a Igreja deve ser sempre advertida e conduzida à vida plena de oração. 
Se soubéssemos a magnitude do que significa a oração, e o que ela compreende, o que ela representa em nossas mãos, o que podemos alcançar simplesmente orando! Deus nos deu o poder de “ligar e desligar” no céu mediante a oração. O poder de operar milagres, o poder de comunicar-se com Ele próprio – Deus. Através da oração podemos atravessar fronteiras, quebrar limites, alcançar o inalcançável, atingir o inatingível, operar até o impossível. É, o impossível!
Você não acredita mais não é?!  Que muito vale a súplica de um justo por sua eficácia (Tg 5.16) e que o impossível se torna possível?! Contudo, é isso que a oração faz! Quando se ora, montanhas são removidas, sentenças são mudadas, corações transformam-se, almas são salvas, até a ordem do universo pode ser alterada – Josué o fez (Js 10.12-14)! Você precisa não somente orar mais, mas acreditar no poder da oração, quando feita de acordo com a vontade de Deus, ela simplesmente não tem limites! Não há barreiras, simplesmente não se encontra obstáculo algum que a oração não possa transpor. Qual força, qual império, qual crise, qual homem, qual coração, qual principado pode resistir o poder de um cristão que ora?
Posso usar a minha própria vida como exemplo: tudo que construí, tudo que possuo hoje, seja física, espiritual, ministerialmente ou no meu próprio caráter, (permitidos e concedidos pela graça e misericórdia de Deus), foi através de anos e anos, suplicando, gemendo, clamando, jejuando.Enfim, foi através da oração: foram incontáveis dias, meses e anos orando horas à fio.
Todas as almas que o Senhor me permitiu ganhar foram frutos não só do evangelismo, mas também de incansáveis horas de oração. Não conheço uma só que veio sem ser resposta de ardente oração. Quantas vezes em bosques e vales, de dia, de noite, de madrugada, clamando a Deus “me dê almas para Jesus”!
Quantos atletas foram salvos por meio de respostas dessas orações! Lembro-me quando me dirigia até o ginásio onde esses atletas treinavam, e na hora do treino eu entrava nos banheiros do ginásio e me ajoelhava ali mesmo clamando por suas vidas. Enquanto eles treinavam, mal sabiam que havia alguém rogando ao Salvador por suas almas. Hoje esses atletas estão salvos e compõe parte do ministério de nossa igreja, sendo homens de expressão. Todos esses frutos de incessantes orações!
Em outra ocasião, quando me encontrava em uma fase financeira terrível, fui até um bosque com todas as minhas dívidas (que representavam uma fortuna para mim na época) com a finalidade de orar. Lembro-me da cena: coloquei todos os papéis que representavam as dívidas no chão e me ajoelhei, dizendo: “SENHOR, sabes que eu devo e que não tenho como pagar essas dívidas, e não é por desonestidade que não as paguei, é porque não tenho a menor condição, meu trabalho está fracassado, não tenho quem possa me ajudar nesse momento, peço que me dês condições para pagar todas essas dívidas, para honrar o Seu nome”. Fiz isso com toda sinceridade e honestidade de coração, jamais insinuando que o Senhor aprova desonestidades.
Uma semana depois dessa oração, Deus preparou a quantia exata para que eu quitasse toda minha divida! Como fiquei feliz não só pelo alívio de findar a dívida, mas por ver a fidelidade de um Deus que atende nossas orações.
Vi Deus todos esses anos remover enfermidades do meu corpo em resposta às minhas orações, Vi Deus mudando o cenário da minha família inteira, mudando corações, opiniões, Vi Ele aniquilar a tirania de homens ímpios perversos e de outros que se diziam “pastores”. Quantas sentenças terríveis e contrárias a mim não foram extraordinariamente impedidas de ocorrer depois de madrugadas inteiras em oração, situações extremamente delicadas, embaraçosas e ameaçadoras foram revertidas, simplesmente mudaram! Tudo isso em reposta às orações. Até hoje recebo respostas de muitas orações que fiz há algum tempo atrás, vejo a fidelidade de Deus: quando a semeadura (oração) ocorre com abundancia, a colheita é inevitável!
Não sei fazer outra coisa quando me deparo com causas adversas e insolúveis. Aprendi a jamais confiar na força do meu braço, ou presumir que posso acrescentar um côvado à minha estatura. Sou constantemente levado a dobrar os joelhos e conduzir a causa até o SALVADOR da minha alma .
Motivado não só pelas Escrituras mas também pelos grandes testemunhos de oração de homens dos últimos séculos, sempre me esforcei mediante o doce auxílio do Espírito Santo a me gastar horas em oração, pedindo também pelo poder do alto, a unção que capacita a pregar o Evangelho, a sabedoria para conduzi-lo, amor, autoridade, sensibilidade espiritual, crescimento e mais crescimento na graça de Deus.
Certa vez intentei passar os últimos cinco dias do ano em jejum total e me retirando para um bosque para ficar a sós com Deus e passar o réveillon daquele ano na Sua presença. Foram cinco dias sem falar com ninguém, sem ver ninguém, pedindo desesperadamente pelo poder do alto, para conhecer mais e mais o Senhor, para ser o máximo que pudesse sensível ao Seu Espírito… lembro-me dos fogos de artifício estourando, e eu de joelhos na presença de Deus, dizendo: “Sei que pode não parecer algo grande Pai querido, mas quero oferecer esse novo ano a Ti, e os cinco últimos dias dele que votei, paguei ao Senhor, que o Senhor receba essa consagração”.
Às vezes as orações chegam a um ponto tão intenso que transpiro copiosamente. Em minha antiga casa, quando solteiro, o chão do meu quarto ficara marcado pelo suor que escorria dos meus joelhos, o ácido do suor fizera no chão duas marcas, fruto de incontáveis dias e horas em oração. Haviam dias que o suor era tanto – devido à intensidade da oração – que escorria por boa parte do quarto, orando até o amanhecer, com toda minha alma, com todo o meu ser, chegando ao ponto de ter orado num só dia doze horas e dessas doze horas, oito horas foram ininterruptas.
Quantas experiências maravilhosas com a doce presença de Deus, não só orando, pedindo, intercedendo, mas desfrutando da comunhão com o Pai, extraindo Dele não só bênçãos, mas Seu amor, Sua natureza, Seus segredos, compartilhando Sua vontade, horas e horas gozando do Seu Santo Espírito. Creio ser esse o maior e melhor momento da oração: a simples comunhão com CRISTO! Não há nada mais sublime, mais terno e gratificante do que ser renovado por Ele mediante a oração, apesar de muita gente não entender essa parte e o seu real significado.
Esses e outros tantos incontáveis dias me deram inúmeras bênçãos, me conferiram milagres, respostas, formaram e ainda estão formando o homem que hoje sou, tudo isso porque Deus por Sua graça operou, em reposta às minhas orações.
Quero desafiar você a começar agora a ter uma vida poderosa de oração. E dizer que tudo – tudo – pode ser mudado através daquele que crê, mediante a oração. Persevere, insista dia e noite, seja incansável, vamos! Peça ajuda ao Espírito Santo, não durma, não coma, brade, chore, clame, até que a resposta venha, contemple espetáculos cósmicos ocorrendo enquanto você ora! Contemple as maravilhas de Deus que tanto tempo você leu, ouviu pregar, viu alguém testemunhar, mas que nunca, nunca ocorreram na sua vida!
O véu está rasgado, o acesso até o Rei do universo está liberado, basta você ir até lá em oração. Não confiando nos seus méritos ou justiça, mas sim nos méritos e no poder de CRISTO.
Acredite, você poderá nunca mais ser o mesmo, esse é o segredo!
Paulo Junior.
*Para baixar esse texto, clique aqui.*

Marcadores

(I Pedro 5:8) (1) 1 Coríntios (3) 1 Pedro (1) 1Pedro (1) 2 Pedro (2) A (1) A palavra da Cruz é Loucura (3) A Parábola do Rico e Lázaro (1) a Semente e os Solos (1) A Volta de Jesus (4) A. W. Tozer (36) A.W Pink (2) Abandonado (1) Aborto (9) Adoração (18) Agostinho (1) Aids (1) Alegria (22) Aliança (1) Alívio (1) Almas (17) Amarás o Próximo (1) Amargura (1) Amém (3) Amizade (5) Amor (70) Anátema (1) Angústia (2) Animais (1) Anjos (3) Anorexia (1) Ansiedade (5) Anticristo (2) Antidepressivo (1) Antigo Testamento (1) Apocalipse (10) Apostasia (5) Apóstolo Paulo (4) Arca de noé (2) Arrebatamento (3) Arrependimento (22) Arrogância (1) Arthur W. Pink (5) As Igrejas de todos os Tipos e para todos os Gostos (1) Ateísmo (4) Ateus (5) Augustus Nicodemus (2) Autoridade (4) Avareza (1) Aviso (2) Avivamento (10) Batalha Espiritual (7) Batismo (4) Bebida Alcóolica (1) Benção (2) Bíblia (49) Boas Novas (1) Bullying (1) Cálice (2) Calvinismo (2) Campanhas no Facebook (1) Cansado (1) Caráter (4) Carnal (1) Carnaval (2) Carne (11) Carta de Deus e do Inferno (2) Carter Conlon (1) Casamento (32) Castigo (1) Catolicismo.Religiao (1) Céu (14) Chamados ao primeiro amor (5) Charles Haddon Spurgeon (274) Cigarro (1) Circo ou Igreja? (1) Cirurgia Plástica (1) Citações Redes Sociais (2) Clodoaldo Machado (1) Cobiça (1) Comunhão (4) Comunidade no Orkut (1) Conhecendo as Histórias da Bíblia (1) Conhecimento (2) Consciência (2) Consolador (3) Copa do Mundo (1) Coração (31) Coragem (4) Corra (1) Corrompidos (1) Cosmovisão Cristã (1) Crer em Jesus (3) Criação (3) Criança (7) Cristãos (60) Cristianismo (19) Cristo (85) Crucificaram (1) Cruz (29) Culto (2) Cultura (4) Cura (6) David Wilkerson (43) Demônio (4) Dennis Allan (23) Denominações (1) Dependência (2) Depravação Humana (11) Depressão (6) Desanimado e fraco (11) Descanso (1) Desejo (1) Desenhos para Crianças (9) Deserto (1) Desigrejados (1) Desonra (1) Desprezado e Rejeitado (3) Desviado (5) Deus (328) Devoção (1) Diabo (9) Dinheiro (11) Discernimento (1) Discipulado (7) Discípulos Verdadeiros (4) Divórcio (9) Divulgue esse Blog (2) Dízimos e Ofertas (3) Dons Espirituais (1) Dor (6) Dores de Parto (1) Doutrinas (5) Dr J.R (1) Drogas (1) Dúvidas (1) Eclesiastes (1) Ego (1) Enganados (1) Envelhecer com Deus (1) Equilibrio (1) Errando (2) Escolha (2) Escolhidos De Deus (10) Escravo por Amor (2) Esforço (1) Esperança (8) Espíritismo (1) Espirito Santo (27) Espirituais (35) Estudo da Bíblia (257) Estudo Livro de Romanos por John Piper (17) Estudo Livro de Rute por John Piper (5) Eternidade (10) Eu Não Consigo (1) Evangelho (76) Evangelho da Prosperidade (13) Evangelho do Reino (1) Evangelismo (5) Evangelizar pela Internet (7) Evolução (1) Exaltação (1) Êxodo (1) Exortação (3) Ezequiel (1) Falar em Linguas (3) Falsos Profetas(Enganação) (17) Família (16) Fariseus (3) (49) Felicidade (6) Festas do Mundo (1) Festas juninas(São João) (1) Fiél (3) Filmes Bíblicos (43) Finais dos Tempos (11) Força (1) Fruto (8) Futebol (1) Gálatas (1) George Müller (1) George Whitefield (2) Glória (44) Graça (47) Gratidão (3) Guerra (4) Hebreus (1) Heresias (3) Hernandes Lopes (110) Hinos (1) Homem (46) Homossexual (6) Honra (1) Humanismo (1) Humildade (9) Humilhado (8) Idolatria (12) Idoso (1) Ignorância (1) Igreja (79) Ímpios (1) Incentivo (1) Incredulidade (2) Inferno (8) Ingratidão (2) Inimigo (2) Inquisição Católica (1) Intercessão (1) Intercessor (1) Intervenção (9) Intimidade (1) Inutéis (1) Inveja (1) Ira (12) Isaías (1) J. C. Ryle (9) James M. Boice (1) Jejum (4) Jeremias (2) Jesus (88) (1) João (4) João Calvino (145) Jogos VIDEO GAMES (2) John Owen (15) John Pipper (587) John Stott (28) John Wesley (1) Jonathan Edwards (92) José (1) Joseph Murphy (1) Josué Yrion (8) Jovens (15) Julgamento (20) Justiça (2) Lave os pés dos seus irmãos Vá em busca dos perdidos e fale do amor de Deus (1) Leão da Tribo de Judá (1) Legalismo vs. Bem-Aventuranças (1) Leonard Ravenhill (52) Liberdade (10) Língua (5) Livre arbítrio (10) Livros (67) Louvor (4) Lutar (7) Maçonaria e Fé Cristã (1) Mãe (2) Mal (18) Maldições Hereditárias (3) Manifestações Absurdas (2) Marca da Besta (1) Mártires (5) Martyn Lloyd-Jones (173) Masturbação (2) Mateus (2) Maturidade (2) Médico dos Médicos (1) Medo (2) Mefibosete (1) Mensagens (372) Mentira (8) Milagres (2) Ministério (10) Misericórdia (13) Missão portas abertas (21) Missões (27) Missões Cristãos em Defesa do Evangelho (1) Monergismo (1) Morrendo (12) Morte (43) Morte de um ente querido que não era crente (1) Mulher (11) Mulheres pastoras (2) Mundanismo (3) Mundo (28) Murmuração (3) Músicas (38) Músicas nas Igrejas.Louvor (8) Namoro ou Ficar (12) Natal (4) Noiva de Cristo (2) Nosso Corpo (1) Novo convertido (10) Novo Nascimento (11) O Semeador (1) O Seu Chamado (13) Obediencia (8) Obras (15) Obreiros (2) Observador (2) Oração (67) Orgulho (10) Orgulho Espiritual (1) Orkut (1) Paciência (7) Pai (1) Pais e Filhos (21) Paixão (3) Paixão de Cristo (2) Parábola Filho Pródigo (2) Parábolas (9) participe do nosso grupo e curta nossa página! (1) Páscoa (1) Pastor (18) Paul Washer (216) Paulo Junior (239) Paz (4) Pecado (106) Pecadores (12) Pedofilia (2) Perdão (16) perse (1) Perseguição (13) Pobre (4) Poder (18) Por que tarda o pleno Avivamento? (3) Pornografia (8) Porque Deus permite o sofrimento dos inocentes (2) Porta Estreita (2) Pregação (24) PREGAÇÕES COMPLETAS INTRODUÇÃO ESCOLA DE OBREIROS (1) Profecias (3) Profetas (3) Prostituição (2) Provação (2) Provar o Evangelho Para Aqueles que Não acreditam Na Bíblia (1) Provérbios (1) Púlpito (3) Que aproveita ao homem ganhar o mundo inteiro e perder a sua alma (1) R. C. Sproul (29) Realidade (1) Rebelde (1) Redes Sociais (2) Reencarnação (2) Refletindo Sobre Algumas coisas (1) Reforma e Reavivamento (1) Reforma Protestante (3) Refúgio (2) Regeneração (16) Rei (3) Relativismo (1) Religião (7) Renúncia (2) Ressuscitou (5) Revelação (1) Ricardo Gondim (1) Richard Baxter (7) Rico (12) Romanos (20) Roupas (1) Rupert Teixeira (4) Rute (5) Sabedoria (12) Sacrifício (3) Salvação (45) Sangue de Cristo (3) Santa Ceia (2) Santidade (34) Satanás (15) Secularismo (1) Segurança Completa (1) Seitas (3) Semente (1) Senhor (10) Sensualidade (2) Sermão da Montanha (2) Servos Especiais (4) Sexo (8) Sinais e Maravilhas (2) Soberba (1) Sofrimento (24) Sola Scriptura (1) Sola Scriptura Solus Christus Sola Gratia Sola Fide Soli Deo Gloria (4) Soldado (1) Sozinho (3) Steven Lawson (12) Submissão (1) Suicídio (2) Televisão um Perigo (8) Temor (4) Tempo (5) Tentação (9) Teologia (2) Teologia da Prosperidade (4) Tesouro que foi achado (4) Tessalonicenses 1 (1) Testemunhos (29) Thomas Watson (17) Tim Conway (38) Timóteo (1) Todo homem pois seja pronto para ouvir tardio para falar tardio para se irar Tiago 1.19 (1) Trabalho (2) Tragédia Realengo Rio de Janeiro (2) Traição (4) Transformados (1) Trevas e Luz (2) Tribulação (10) Trindade (2) Tristeza (5) Trono branco (2) Tsunami no Japão (2) tudo (231) Uma Semente de Amor para Russia (1) Unção (3) Ungir com Óleo (1) Vaidade (3) Vaso (2) Velho (1) Verdade (30) Vergonha (3) Vestimentas (1) Vícios (6) Vida (39) Vincent Cheung (1) Vitória (5) Vontade (1) Votação (1) Yoga (1)

Comentários:

Mensagem do Dia

O homem, cujo tesouro é o Senhor, tem todas as coisas concentradas nEle. Outros tesouros comuns talvez lhe sejam negados, mas mesmo que lhe seja permitido desfrutar deles, o usufruto de tais coisas será tão diluído que nunca é necessário à sua felicidade. E se lhe acontecer de vê-los desaparecer, um por um, provavelmente não experimentará sensação de perda, pois conta com a fonte, com a origem de todas as coisas, em Deus, em quem encontra toda satisfação, todo prazer e todo deleite. Não se importa com a perda, já que, em realidade nada perdeu, e possui tudo em uma pessoa Deus de maneira pura, legítima e eterna. A.W.Tozer

"A conversão tira o cristão do mundo; a santificação tira o mundo do cristão." JOHN WESLEY"

Postagens Populares

Bíblia OnLine - Leitura e Audio

Bíblia OnLine - Leitura e Audio
Alimentar-se da Palavra "Porque a palavra de Deus é viva e eficaz, e mais penetrante do que espada alguma de dois gumes, e penetra até à divisão da alma e do espírito, e das juntas e medulas, e é apta para discernir os pensamentos e intenções do coração." (Hebreus 4 : 12).Erram por não conhecer as Escrituras, e nem o poder de Deus (Mateus 22.29)Bem-aventurado aquele que lê, e os que ouvem as palavras desta profecia, e guardam as coisas que nela estão escritas; porque o tempo está próximo. Apocalipse 1:3

Feed: Receba Atualizações Via Email

Coloque o seu endereço de email e receba atualizações e conteúdos exclusivos:

Cadastre seu E-mail.Obs.: Lembre-se de clicar no link de confirmação enviado ao seu e-mail.