Tradutor

English French German Spain Italian Dutch Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified

17 de fev. de 2011

Amar é Demonstrar a Graça - Paulo Junior


Mateus 5:43-45 Ouvistes que foi dito: Amarás ao teu próximo, e odiarás ao teu inimigo.Eu, porém, vos digo: Amai aos vossos inimigos, e orai pelos que vos perseguem;para que vos torneis filhos do vosso Pai que está nos céus; porque ele faz nascer o seu sol sobre maus e bons, e faz chover sobre justos e injustos.




Deus em Questão - Sigmund Frued x C.S.Lewis Documentário


Sinopse: "Deus em Questão", série da PBS em 4 partes, explora de forma acessível assuntos que preocupam todos os seres pensantes: O que é a felicidade? Como encontramos sentido e propósito em nossas vidas? Como conciliamos o conflito do amor e sexualidade? Como lidamos com o problema do sofrimento e a inevitabilidade da morte? Baseada no popular curso de Harvard ministrado pelo Dr. Armand Nicholi, autor de "Deus em Questão", a série ilustra a vida e
ideias de Sigmund Freud, crítico de longa data da crença religiosa, e C.S. Lewis, renomado egresso de Oxford, crítico literário e talvez o mais influente e popular defensor da fé baseada na razão. "Freud e Lewis representam nossas partes conflitantes", registra o Dr. Nicholi. "Um lado de nós anseia por uma relação como fonte de toda a alegria, esperança e felicidade, tal como descrito por Lewis, mas há outro que ergue o punho desafiador e diz como Freud: "Não vou me entregar." Que lado escolhermos para expressar, irá determinar nosso propósito, identidade e toda a nossa filosofia de vida. Momentos importantes e reviravoltas emocionais nas vidas de Freud e Lewis dão azo a ideias totalmente diferentes, que fomentam uma análise contemporânea inteligente e emocionante da questão basilar da existência humana: Deus realmente existe?



Missões Evangélicas 015 - Afastando-se de Deus (Ótimo para Desviados)



Série Livros para Ler - [Download Livro] A Evangelização e a Soberania de Deus - J. I. Packer




Créditos: Jussamenezes
Com nossa preferência pelos extremos, tendemos a negar a Soberania de Deus ou a necessidade da evangelização. Fazemos da evangelização uma empreitada humana do começo ao fim, ou não a fazemos de modo algum.
Depositamos a nossa confiança em técnicas que praticamente dispensam a ação divina ou deixamos tudo nas mãos de Deus, inclusive as tarefas que ele expressamente nos atribuiu.
Packer demonstra neste estudo clássico como são falsas essas duas posições. Com cuidadosa análise bíblica ele ensina que uma compreensão correta da Soberania de Deus não se constitui barreira para a evangelização mas um incentivo e apoio para ela.

Michael Horton - Cristianismo sem Cristo


João 15:12-16 Os Amigos de Jesus - John MacArthur



Introdução

A amizade que os cristãos têm com Jesus é absolutamente incrível, especialmente quando percebemos que podemos ter um íntimo relacionamento pessoal com o Filho de Deus, que é responsável por criar e sustentar o universo. É impressionante a entender a verdade do que isso significa é que ser um amigo de Jesus Cristo.

James fez a afirmação de que "a amizade do mundo é inimizade contra Deus" (4:4; NVI). Um homem escolhe durante a sua vida se ele será o amigo de Jesus Cristo ou o amigo do mundo. Ser amigo de Cristo envolve comunhão com a Trindade e "alegria inefável e gloriosa" (1 Pd;. 01:08 NVI).

A. O conforto da amizade com Jesus

Em João 15, Jesus fala aos seus onze discípulos amados depois que Judas saiu para traí-lo (João 13:21-30). Os onze discípulos restantes são representados pelos ramos permanecer na analogia Jesus tem compartilhado nos versos anteriores do capítulo 15. Ciente da iminente partida de Jesus, seus corações estão cheios de tristeza. Mas conforta-lhes Jesus, dizendo-lhes que eles são seus amigos pessoais, íntimas, e amado.

B. As características da amizade com Jesus

Em João 15:15, Jesus disse: "Doravante, não chamo servos, porque o servo não sabe o que faz o seu senhor: tenho-vos chamado amigos. Mas" Amizade é o tema dos vários versículos seguintes. Jesus identifica seus verdadeiros discípulos - a morada, tendo-crentes frutas - como amigos no sentido mais amplo de tudo o que a palavra implica. Essa sensação de intimidade é transmitida por vários outros termos. No Novo Testamento, os crentes são chamados de "filhos de Deus" (Rm 8:19) e "filhos de Deus" (1 João 3:1). Nós somos considerados tão importantes como os irmãos, irmãs e mãe de Jesus (Marcos 3:35) e são chamados de seus irmãos (Hb 2:11). Os crentes são também chamados discípulos (gr. mathetes = «aprendizes», João 8:31) e ovelhas (João 10:27). Todos os termos de imagem diferentes graus de intimidade que o crente tem com Cristo. As dimensões desse relacionamento amoroso será limitado por sua compreensão de Jesus Cristo.

O significado especial implicava em ser "amigos" no versículo 15 é visto em relação a ser "servos" (gr. douloi = "escravos"). Não mais considerá-los servos, Jesus eleva a posição de amigos. O servo não era uma posição de vergonha, o servo termo foi usado frequentemente para se referir a pessoas que serviram a Deus. Por exemplo, Moisés, Josué, e David foram referidos como servos de Deus. No Novo Testamento, Paulo e Tiago contou que uma honra ser "um servo de Deus" (Tt 1:1, Tiago 1:1). Mas Jesus disse: "Tenho algo maior para você ainda: Me relação íntima com os amigos." Um No Antigo Testamento, só Abraão foi chamado amigo de Deus (Is 41:8). Ele tinha uma relação única com Deus como o pai de Israel. Mas Jesus dá uma intimidade única no Novo Testamento, os crentes - a amizade.

C. A condição de amizade com Jesus

Em João 15:14, Jesus dá uma condição clara para ser seu amigo: "Vós sois meus amigos, se fizerdes o que eu vos mando." A chave para ser um amigo de Jesus é a obediência. Na verdade, a obediência é o padrão para todas as relações com ele.

1. João 15:10 - "Se guardardes os meus mandamentos, permanecereis no meu amor". O crente é obediente cumpridores.

2. 1 João 3:9-10 - "Todo aquele que é nascido de Deus não comete pecado; sua semente permanece nele, e ele não pode pecar, porque é nascido de Deus. Na presente dos filhos de Deus são manifestas, e as filhos do Diabo: quem não pratica a justiça não é de Deus, nem aquele que não ama a seu irmão ". É justo Obedecendo os padrões de Deus e amar os nossos irmãos são dois dos mandamentos de Jesus. Não é, contudo, tornar-se filho de Deus pela obediência, sua obediência dá provas que está do filho de Deus. A obediência é a prova de que estão intimamente ligados a Jesus Cristo.

3. João 10:27 - Jesus disse aos fiéis que seguiam, "As minhas ovelhas ouvem a minha voz, e eu os conheço, e elas me seguem." A obediência é o padrão de um relacionamento com Jesus Cristo.

4. João 8:31 - "Então disse Jesus aos judeus que haviam crido nele: Se vós permanecerdes na minha palavra, sois verdadeiramente meus discípulos isso." Em todos os casos em que o Novo Testamento fala de um relacionamento com Jesus Cristo, relacionamento torna-se visível pela obediência. Um verdadeiro discípulo vai obedecer a Cristo. obediência é também a marca de um amigo de Jesus. O mundo pode dizer o que somos porque nós obedecê-Lo.

{*} Ser um nome de conta-gotas-

A amizade com Jesus é um privilégio fantástico. Da próxima vez que você está em um grupo onde alguém está soltando os nomes das pessoas que eles conhecem, deixa cair o nome de Jesus. Diga-lhes que é um amigo pessoal do Filho de Deus, que sempre busca o bem da pessoa amada. {E} *

Em João 15:12-16, Jesus dá-nos cinco características de seus amigos. Eles não são coisas que você deve fazer para se tornar um amigo de Jesus, pois eles são a evidência visível de que você é amigo dele. Os amigos de Jesus, amar uns aos outros, conhecer a verdade divina, são escolhidos fora deste mundo, fruto que permanece, e ter suas orações atendidas. A idéia de todas essas coisas que pertencem ao crente é quase inimaginável!

I. AMIGOS DE JESUS AMOR si (vv. 12-13)

A. O Comando Sobre o Amor (vv. 12, 14)

"Este é o meu mandamento: que vos ameis uns aos outros como eu vos amei .... Vós sois meus amigos, se fizerdes o que eu vos mando."

1. Afirmou

O crente obediente é um amigo de Jesus, que tem um amor sincero pelos outros crentes. Concedido há algumas exceções, mas John não está preocupado com eles. Jesus manda-nos para continuar a amar uns aos outros. Um cristão é o amor pelos outros é a melhor coisa a ter em um mundo que está faminto por amor.Nosso coração deve estar cheio de amor.

2. Suportado

um romanos) 05:05 - "O amor de Deus está derramado em nossos corações." Os cristãos experimentam o amor de Deus. Que tremendo privilégio! O verdadeiro crente compartilhar esse amor com os outros. Você não pode ser um verdadeiro crente em Cristo e não ter um amor para os outros.

b) 1 João 2:09-11 - "Aquele que diz que ele está na luz, e odeia a seu irmão está nas trevas até agora tropeço. Aquele que ama a seu irmão permanece na luz, e não há ocasião de nele. Mas aquele que odeia seu irmão está nas trevas, e anda nas trevas, e não sabe para onde vai, porque trevas lhe cegaram os olhos. " O verdadeiro cristão não odeia seu irmão.

c) 1 João 5:1 - "Todo aquele que crê que Jesus é o Cristo é nascido de Deus e todo aquele que ama o que gerou ama também ao que é gerado por ele." O homem é salvo e se torna amigo de Jesus, quando ele acredita que Jesus é o Cristo. Seu amor pelo Pai, também será expressa em seu amor por Cristo e outros que nasceram de novo espiritualmente. Não há nada como amar a Deus sem amar a Cristo e outros crentes. É característico de um verdadeiro amigo de Jesus que ama os outros amigos de Jesus.

d) 1 Tessalonicenses 4:09 - "Como tocar o amor fraternal, não tendes necessidade de que vos escrevo, porque vós mesmos sois instruídos por Deus a amar uns aos outros." Parte de ser um crente é amar outros crentes. Na verdade, um amigo de Jesus violaria sua natureza de Cristo, se ele não amar os outros. É natural que um crente que ama os outros amigos de Jesus; único pecado impede esse amor.

O mundo não sabe muito sobre a qualidade do amor que os cristãos experiência, porque "o amor de ... supera o conhecimento de Cristo" (Ef 3:19, NVI). Apesar de os amigos de Jesus, comunhão no Seu amor, há ocasionalmente algumas falhas na forma como expressá-lo. No entanto, o padrão geral dos cristãos é que eles amam um outro. Como nós permanecemos em Cristo, nós experimentamos o fruto do, parte do Espírito que é amor. Se você não amar os outros, o problema não for resolvido por evocar o amor a si mesmo. É resolvido apenas por ficar perto de Jesus para que o amor se torna um fruto produzido por ele através de você, o ramo permanente.

B. Comparação respeito do amor A (v. 13)

"Ninguém tem maior amor do que este homem, que um homem dá sua vida pelos seus amigos."

1. Explicou

Jesus disse no versículo 12: "Amai-vos uns aos outros, como eu te amei." Agora, você não pode amar a ponto de redimir o mundo inteiro, mas você pode amar com um tipo de sacrifício de amor que dá. Deus não está esperando que você ama com uma dimensão de amor igual ao de Cristo. Ele está esperando o seu amor para ter uma natureza sacrificial como Cristo fez. Seus discípulos não são apenas para ser dedicado e útil ao outro. Eles estão a amar como Jesus amou, que deu de si mesmo. Não olhe para seu irmão em Cristo como alguém que é apenas um conhecido, mas sim vê-lo como Jesus - principalmente em termos de necessidades de sua alma eterna. Isso requer o tipo de amor que está envolvido na reconfortante, instruir, e um rolamento de cargas uns dos outros. Às vezes, temos um substituto para um relacionamento superficial que é profundo. Precisamos intimamente se preocupam com as necessidades do outro.

2. Exercidos

amor sacrificial é importante para o nosso testemunho. Jesus disse aos discípulos: "Nisto conhecerão todos que sois meus discípulos, se tiverdes amor uns aos outros" (João 13:35). Mostramos ao mundo que estamos atingindo o coração ea alma de alguém e dar de nosso tempo, a riqueza, o incentivo, empatia e - o que as necessidades podem ser. A mais completa tipo de amor é descrito no versículo 13: "Ninguém tem maior amor do que este homem, que um homem dá sua vida pelos seus amigos." O nosso amor pelos outros deve ser tão intensa, que, se necessário, que nos levaria a morrer por alguém. O mundo reconheceu que a prova suprema do amor.

3. Exemplificado

No caso de Jesus, Ele amou sacrificialmente que Ele deu a Sua vida. Se Ele não tivesse morrido, todo mundo que já viveu gastaria para sempre no inferno, porque não haveria sacrifício pelo pecado. Ele sabia que não estava morrendo para si mesmo, mas para a humanidade carregando os nossos pecados em seu próprio corpo na cruz. Segundo Coríntios 5:21 diz que Deus fez de Cristo ", que não conheceu pecado, pecado por nós, para que possa ser feita a justiça de Deus nele."Cristo morreu uma morte substitutiva, e nós somos os beneficiários. Nós não somos apenas testemunhas do Calvário. Nós somos os destinatários do que foi realizado lá, colhemos os benefícios de sua vida e abrir mão voluntariamente na morte.

É difícil imaginar o tipo de amor que poderia morrer por outra, mas até mesmo o mundo sabe disso, até certo ponto. Charles Dickens, no conto clássico, A Tale of Two Cities, nos fala sobre o personagem de Charles Darnay, que foi apanhado no turbilhão da Revolução Francesa. Embora pessoalmente inocente, ele foi injustamente condenado. Enquanto estava na prisão à espera da guilhotina, um amigo lembrando-o pelo nome de Sidney Carton secretamente drogou, trocaram de roupa, e tomou o seu lugar na guilhotina, na manhã seguinte, enquanto os amigos removido o corpo drogado de Darnay. Sua vida foi poupada porque o seu amigo morreu para ele.

Esse tipo de amor - a disposição de sacrificar-se totalmente - deve ser comum entre os crentes. Certamente ele foi visto entre os missionários que morreram para levar o evangelho aos outros. No entanto, alguns de nós nem sequer amar os outros o suficiente para dar o nosso tempo a alguém, muito menos as nossas vidas.Às vezes deixamos de compartilhar nosso amor com os nossos vizinhos que precisam saber a verdade de Jesus Cristo, ou o ministro nossos dons para outros crentes que não estão crescendo, ou dar às necessidades do mundo onde o dinheiro é necessário para os ministérios a serem exercidas . Alguns de nós ainda nem sequer aprendeu a viver para os outros, muito menos morrer por eles. No entanto, Jesus morreu por nós quando o odiavam. Paulo disse: "Talvez um homem bondoso alguém ouse morrer, mas Deus prova o seu amor para conosco, em que, quando éramos ainda pecadores, Cristo morreu por nós" (Rm 5:7-8). Esse é o maior exemplo de amor sacrificial para as pessoas amadas. Quando começamos a amar assim, o mundo vai estar em estado de choque e vai ouvir a nossa mensagem.

4. Exortados

Você já deu de si mesmo em um espírito de sacrifício para satisfazer alguém precisa? Primeiro João 3:16-18 nos obriga a analisar a profundidade do nosso amor: "Nisto conhecemos o amor de Deus, porque ele deu a sua vida por nós" (v. 16) Sabemos que Deus nos ama porque Ele previsto a vida de Seu Filho em nosso benefício. Se você pudesse pedir a Deus o quanto Ele te ama, eu creio que Ele iria apontar para uma encosta rochosa fora de Jerusalém, e dizer: "Por que morro dois mil anos atrás o meu Filho amado morreu. Isso é o quanto eu te amo!" No final do versículo 16, João exorta-nos a demonstrar o mesmo tipo de amor: "devemos dar a nossa vida pelos irmãos. Nós" Você está pronto para fazer isso? Você realmente se importa com os outros que profundamente? Você já olhou ao redor para ver quem tem necessidades físicas e espirituais e, em seguida, a servi-los no amor? Se não, então os versículos 17-18 são para você: "Mas quem quer que tenha este mundo é bom, e viu o seu irmão necessitado, e fecha a sua compaixão dele, como estará nele o amor de Deus, nele nós? Pouco meus filhos, vamos não o amor de palavra, nem de língua, mas por obra e em verdade. " Se você ver um irmão com uma necessidade que você pode conhecer, mas não, você está deixando de expressar o amor de Deus. Falamos sobre o seu amor tão livremente, mas nós muitas vezes têm medo de ir um passo adiante e dá-lo afastado.Precisamos ser lembrados de que os amigos de Jesus, amar uns aos outros sacrificialmente, como Ele os amava.

II. AMIGOS DE JESUS SABE Verdade Divina (v. 15)

Demonstrado A.

Os amigos de Jesus conhece a verdade divina. Quando eu parar para perceber que, estou espantado porque estou consciente da minha própria limitação intelectual. Um cristão pode realmente conhecer as verdades do universo! O versículo 15 diz: "Doravante, não chamo servos, porque o servo não sabe o que faz o seu senhor, mas tenho-vos chamado amigos, porque tudo quanto ouvi de meu Pai vos tenho feito conhecer." O escravo nunca poderia ser um amigo, porque a cultura greco-romana tinha reduzido o escravo de uma ferramenta viva. Seu mestre lhe disse que nunca seus objetivos e desejos, ele só disse a ele o que fazer.Escravos servem porque são obrigados a fazer isso para ganhar seu sustento. Eles raramente se preocupam com os desejos de seus mestres, mas servem como um dever e medo.

Mas nós, que somos "amigos de Jesus não estão obedecendo cegamente, nós o compartilhamos seu coração e propósitos. Nosso maior desejo é se a realizar a vontade de Deus. Nós não estamos trabalhando para ganhar nada, nós estamos trabalhando, porque o coração do nosso desejo de ser uma parte de seu plano, que Ele é revelado a nós - passado, presente e futuro.

B. suportados

1. João 08:31-32 - "Então disse Jesus aos judeus que haviam crido nele: Se vós permanecerdes na minha palavra, sois verdadeiramente meus discípulos, e conhecereis a verdade". Os cristãos têm uma colher dentro da verdade divina!

2. 17:06 João-8 - Jesus disse ao Pai: "Manifestei o teu nome aos homens que tu me deste para fora do mundo; Eram teus, e tu lhes deste a mim, e eles têm guardado a tua palavra. Agora já têm conhecido que todas as coisas, qualquer que seja tu dás-me, de ti;. Pois eu lhes dei as palavras que tu me deste e eles as receberam, e têm verdadeiramente conhecido que saí de ti, e eles acreditaram que tu me enviaste. " Jesus disse de fato: "Pai, tudo que você me contou, eu passei para eles."

3. Mateus 13:10-11 - "Os discípulos, disse-lhe: Por que falas tu para eles por parábolas, mas? Ele respondeu e disse-lhes: Porque a vós é dado conhecer os mistérios do reino dos céus, a eles não lhes é dado. " O Senhor revela a natureza do Reino de Deus para Seus amigos.

4. Lucas 10:23-24 - Cristo "voltou aos seus discípulos, e disse em privado, Bem-aventurados os olhos que vêem o que vós vedes. Pois eu vos digo que muitos profetas e reis desejaram ver o que vedes e não tê-los visto, e ouvir as coisas que ouvis; tem não o ouviram. e " Para aqueles que são amigos de Jesus, há uma intimidade de conhecimento que veio do Pai através do Filho para nós.

5. Atos 20:27 - A verdade divina veio pela primeira vez aos apóstolos e aos seus companheiros e foi passado para nós através da Palavra de Deus. Paulo disse aos anciãos de Éfeso: "Eu não tenho evitado de vos anunciar todo o desígnio de Deus". a vontade de Deus foi revelado a nós na Bíblia.

6. Efésios 3:03, 4 - Paulo disse: "Por revelação [Deus] fez-me conhecer o mistério (como eu escrevi antes, em poucas palavras, por que, quando ledes, podeis perceber a minha compreensão do mistério de Cristo) ".

7. Romanos 16:25-26 - "[O] evangelho ea pregação de Jesus Cristo, segundo a revelação do mistério ... foi mantida em segredo desde que o mundo começou, mas agora manifesto e, por meio das Escrituras os profetas, segundo o mandamento do Deus eterno, a todas as nações para obediência da fé ". É verdade que Deus tem sido revelado a nós através da Bíblia.

8. 1 Coríntios 2:14 - Nem todo mundo que lê a Bíblia pode descobrir suas verdades, no entanto. Paulo nos diz que "o homem natural não compreende [não entende] as coisas do Espírito de Deus, porque lhe são loucura, e não pode entendê-las, porque elas se discernem espiritualmente." Os amigos de Jesus pode conhecer a verdade divina por habitação do Espírito e da Palavra de Deus. Sabemos que as coisas que os incrédulos são incapazes de compreender. Incrédulo filósofos e cientistas são como bebês na floresta em relação ao simples cristão que está exposta à revelação de Deus através da Palavra e do ministério do Espírito Santo. Às vezes nós tomamos nosso privilégio de conhecer a verdade divina para concedido. Eu não acho que nós compreender totalmente o que é conhecer as verdades de Deus.

Jesus não esperava que seus discípulos a obedecer cegamente ele. Somos amigos que estão intimamente familiarizado com os desejos do coração dele e as metas de seu ministério. Que privilégio é para nós que somos seus discípulos hoje!

III. Amigos de Jesus são especialmente escolhidas (v. 16-b)

Amigos geralmente escolhem um ao outro, mas Jesus inicia suas amizades. O versículo 16 diz: "Não fostes vós que me escolhestes, mas eu vos escolhi e vos nomeei, para que vades".

A. escolhidos para a salvação (v. 16)

"Não fostes vós que me escolhestes, mas eu vos escolhi a vós".

Jesus está falando sobre salvação aqui. No versículo 19, Ele disse: "Eu vos escolhi do mundo." A Bíblia ensina que Deus escolheu soberanamente aqueles que se salvaram:

1. Efésios 1:04 - "[Deus] nos elegeu [Cristo] antes da fundação do mundo."

2. Marcos 13:20 - Falando da Tribulação, Jesus explicou: "Se o Senhor não abreviasse aqueles dias, nenhuma carne se salvaria, mas por causa dos eleitos, a quem ele escolheu, ele tem reduzido os dias."

B. ordenados para o serviço (v. 16b)

"[Eu] vos nomeei, para que vades".

1. A explicação

A palavra grega traduzida "ordenado" (tithemi) é diferente da palavra traduzida como "escolhidos". Significa "a nomear para o serviço especial" ou "para enviar por um motivo especial." Em vários lugares no Novo Testamento, as escrituras falam sobre determinados indivíduos ser nomeado ou ordenado.

a) Lucas 6:13-14 - "Quando já era dia, [Jesus] chamou a si os seus discípulos, e deles escolheu doze." Sabemos que Jesus escolheu onze delas para a salvação.Além disso, Ele os escolheu para servir como Seus discípulos em particular.

b) 1 Coríntios 12:28 - Paulo delineia os ordenados para liderar a Igreja: "A uns estabeleceu Deus na igreja, primeiramente apóstolos, em segundo lugar profetas, em terceiro mestres."

c) 2 Timóteo 1:11 - Paulo disse: "fui constituído pregador, e apóstolo, e mestre dos gentios". Paulo foi escolhido para determinados fins. Ordenação implica serviço.

2. A Exortação

a) Declarados

Há uma diferença entre ser escolhidos para a salvação e ser ordenados para o serviço especial. O versículo 16 diz que "amigos de Jesus são ordenados a ir.Nenhum cristão jamais foi escolhido para estar ao redor e observar. Fomos escolhidos para ir e dizer ao mundo sobre Jesus. O mundo não está para vir a Cristo por si só, nós temos que ir para ela. A Bíblia não diz: "Ei, tudo o que no mundo, vêm à igreja!"

b) suporte

(1) Lucas 14:23 - "O senhor disse ao servo: Sai pelos caminhos e valados, e obriga-os a entrar"

(2) Marcos 16:15 - Jesus disse aos discípulos: "Ide por todo o mundo e pregai o evangelho a toda criatura."

(3) Atos 1:8 - Depois da Sua ressurreição, Jesus disse aos Seus seguidores: "Vós recebereis poder, depois que o Espírito Santo que virá sobre vós, e sereis testemunhas de mim tanto em Jerusalém, na Judéia, e em Samaria, e até os confins da terra. " Os cristãos foram escolhidos para sair e chegar ao mundo. Cristo escolheu um grupo de homens fora do mundo das trevas, treinou-os, amou-os como amigos, e os ordenou a ir para a direita de volta ao mundo onde ele os encontrou. Que vocação! Cada crente tem sido escolhido para a salvação e ordenados para o serviço especial de ser despedido de volta para o mundo de novo para comunicar Jesus Cristo.

(4) 2 Tessalonicenses 1:11-12 - Paulo disse: "Nós rezamos sempre por vós, que o nosso Deus vos faça dignos da sua vocação, e cumpra todo bom o prazer da sua bondade, ea obra da fé com poder , que o nome de nosso Senhor Jesus Cristo seja glorificado em vós ". Os cristãos foram chamados e ordenados para glorificar o nome de Jesus Cristo no mundo, deixando a obra de Deus a Sua vontade perfeita através deles. Nós não somos chamados para sentar, nós somos chamados a percorrer.
   
IV. AMIGOS DE JESUS fruto (v. 16c)

"Deis fruto, eo vosso fruto permaneça".

Uma das coisas fantásticas sobre a vida cristã é que é tão significativo. Quando você sair e comunicar o evangelho de Jesus Cristo a alguém que acaba de receber a Cristo, você tem trazido uma transação eterna. A vida de um descrente tem apenas um efeito limitado sobre os outros. Não se pode comparar com a vida de um crente, que dá frutos, que é eterno. Como as ondas em um lago quando uma pedra é lançada na, sua vida vai ondulação por toda a eternidade com frutas nascido no tempo para a glória de Deus. Isso é emocionante!

Vimos que a fruta está sendo Cristo, louvando a Deus, contribuindo para aqueles em necessidade, comunicar a verdade espiritual, fazendo boas obras, e levando outros a Cristo. Esses tipos de frutas têm conseqüências eternas na vida dos outros. Você pode dizer: "Mas eu não tenho nenhum fruto eterna - nunca levou ninguém a Jesus. I've" Talvez você nunca experimentou o resultado final da colheita da safra, mas o amor-produzido Espírito e alegria em sua vida pode ser parte do processo de plantação da verdade de Deus nos outros. Mesmo os crentes que ajudou a conduzir a Cristo, de alguma maneira podem em parte ser considerado o seu fruto. Ou, quando você ensina alguém a Palavra de Deus e enriqueceu a sua vida, capacitando-os para melhor glorificar a Deus, você tem produzido frutos eternos.

É maravilhoso ter uma vida que tem efeitos tão duradouros. Eu espero que você reconheça o significado da sua vida em Cristo - você afeta a eternidade. Um verdadeiro ramo não produz fruto temporário, mas fruto permanente. Em 2 Coríntios 5:17, Paulo explica a transformação que compartilhar o evangelho pode trazer: "Se alguém está em Cristo, nova criatura é, as coisas velhas já passaram, eis que tudo se fez novo." Paulo estava no ministério, porque ele tinha uma enorme alegria em ver o produto acabado e sabendo que era eterno. As coisas que você faz para Deus jamais passarão. Só o que está feito para Cristo permanecerá. O fruto que você carrega por ele dura para sempre. O livro do Apocalipse nos diz que os crentes que tenham morrido e ido para o céu será seguido por suas obras (14,13).

V. AMIGOS DE JESUS ter suas orações respondidas (v. 16d)

"Que vos o que devem pedir ao Pai em meu nome, ele vo-lo conceda."

Um verdadeiro amigo de Jesus tem suas orações respondidas. Para rezar em nome de Cristo significa simplesmente pedir o que Jesus quer realizado. O objetivo de tal oração não é para pedir alguma coisa para que você possa "consumir em seus prazeres" (Tiago 4:3). Quando as suas orações estão alinhados com os desejos de Jesus Cristo, Deus irá respondê-las.

Conclusão

Aqueles que são amigos de Jesus, amar uns aos outros, conhecer a verdade divina, têm uma vocação especial para voltar ao mundo que já foi chamado de, fruto que é eterna, e ter suas orações respondidas, como eles rezam em nome de Cristo. Essas são características de todos os que conhecem a Cristo. Eles são seus por causa de sua posição em Cristo, mas o Novo Testamento ainda incentiva você a operar sobre esses princípios. Os verdadeiros amigos de Jesus, amar uns aos outros, e ainda que a Bíblia diz que devemos amar uns aos outros com fervor (1 Ped. 4:8). Os verdadeiros amigos de Jesus conhece a verdade divina, mas a Bíblia diz que você deve estudar a Palavra de Deus para mostrar-se "diante de Deus aprovado ... que maneja bem a palavra da verdade" (2 Tm. 2:15). Os amigos de Jesus ter sido escolhido por Ele, e ainda somos exortados a "andar de maneira digna" de tal alta chamar um (Ef. 4:1). Os amigos de Jesus, fruto eterno, e ainda que a Bíblia nos diz que devemos suportar "mais frutos", como resultado do processo de purificação do Pai (João 15:2). Os amigos de Jesus, orar e Deus responde, e ainda que a Bíblia ainda diz que estamos a orar de forma eficaz (Tiago 5:16), sempre (1 Tessalonicenses 5:17).. Em cada um desses padrões gerais para um cristão, há também o pedido de aplicação prática para alcançar o ideal. Os recursos são seus, se você é um amigo de Jesus.

E aqueles que não são seus amigos? Jesus disse isto: "Aquele que não está comigo está contra mim" (Mt 12:30). Você está procurando por amor e verdade? Tem a ânsia de uma vida produtiva, a vida tem sentido? Você está buscando recursos sobrenaturais para todas as suas necessidades? Ser amigo de Jesus e você terá todos eles. Jesus escolhe os seus amigos e se Ele o está chamando para si mesmo, você precisa responder.


Focalizando os fatos

1. Como conforto Jesus aos discípulos antes de sua triste partida (ver p. 1)?

2.Quais são alguns dos termos que a Escritura usa para identificar o crente? Em geral, o que esses termos de imagem (ver p. 1)?

3.Qual intimidade única que Jesus confere aos crentes do Novo Testamento (veja p. 2)?

4.O que é a condição de amizade com Jesus que é dado em João 15:14 (ver p. 2)?

5.Can você se torna filho de Deus pela obediência? Explique (ver p. 2).

6.Cite algumas escrituras para mostrar que os cristãos vão adorar outros crentes (ver p. 3).

7.Como pode o problema de um não amar os outros cristãos ser resolvido (ver página 4)?

8.What tipo de amor que Jesus pede para expressar (ver p. 4)?

9.O que vamos mostrar ao mundo através do exercício do amor sacrificial (João 13:35; ver p. 4)?

10.Cite um versículo que identifica os crentes como beneficiários do substitutivo da morte de Cristo (cf. p. 4-5).

11.Compare o amor de Deus com o amor do homem (Rm 5:7-8; ver p. 5).

12.How é cristão um conhecimento do seu Mestre irá diferente do escravo um conhecimento da vontade de seu mestre (ver p. 6)?

13.Como tem sido dada a verdade divina aos crentes? Pode um incrédulo compreender a verdade divina? Explique sua resposta (1 Cor;. 02:14 ver p. 7).

14.What que Deus soberanamente escolheu alguns indivíduos para? O que Ele tem ordenado aos crentes a fazer? Justifique sua resposta com a Escritura (pp. 8-9).

15.What tipo de transação ocorre quando levar alguém a Cristo (cf. p. 9)?

16.Why fez a experiência de Paulo tremenda alegria em seu ministério (cf. p. 10)?

17.Quando as nossas orações podem ser respondidas (veja p. 10)?

18.Explain a aplicação prática do ideal de amar os outros, sabendo a verdade, a partilha de Cristo, a dar frutos, e orando de acordo com a vontade de Deus (cf. p. 10).

19.According de Mateus 12:30, que é o status da pessoa que opta por não ser um amigo de Jesus, mas permanecem neutros (ver p. 11)?


Ponderando sobre os Princípios

1.Sacrificial amor é importante para o testemunho cristão. Jesus disse aos discípulos: "Nisto conhecerão todos que sois meus discípulos, se tiverdes amor uns aos outros" (João 13:35). Você provavelmente já ouviu muitos sermões encorajá-lo a amar os outros cristãos. Mas você já traduziu seu conhecimento em ação? Você está amando crentes mais agora do que era no passado? Você está tentando imitar a natureza sacrificial do amor de Cristo? Ou é o seu amor limitado a um sorriso e um aperto de mão e não apenas ser uma pessoa agradável? É difícil fazer sacrifícios por amor quando você está preocupado com o conforto e conveniência pessoal. Mas Jesus disse que a pessoa com o maior tipo de amor está disposto a sacrificar sua vida. Como é grande o seu amor?

Cristãos 2.Sometimes ter o privilégio de conhecer a verdade divina para concedido. Como cristão, você sabe onde você veio, porque você está aqui, e para onde está indo? Você está constantemente buscando compreender melhor a verdade que já foi revelado? O que você está fazendo com a verdade, você entende?Você coloca-la em prática e compartilhe com outros cujas vidas ele pode transformar? Medite em 1 Coríntios 2, louvando a Deus que você tem "a mente de Cristo" (v. 16).

3.Are-lhe um espectador ou um servo? Você AWOL ou ainda estão na batalha espiritual que assola todos os verdadeiros crentes? Cristo ordenou-nos que devemos servi-Lo em qualquer capacidade que ele tem nos permitem servir (1 Ped. 4:10-11). Basta estar na equipe vencedora é excitante, mas há uma alegria especial reservado para os participantes ativos. Se você sabe o que são seus dons espirituais, você está envolvido em ministérios que estão usando eles? Você está servindo a Cristo como seu embaixador para os infiéis (2 Coríntios. 5:20)? Se você servir a Cristo fielmente, você será capaz de esperar que o Senhor diz: "Bem feito ... bom e fiel servo" (Mateus 25:21).

Adicionado a Coleção MacArthur "Bíblia" Bulletin Board mediante:
Tony Capoccia 
Bíblia Bulletin Board 
Box 119 
Columbus, New Jersey, EUA, 08022 

Marcadores

(I Pedro 5:8) (1) 1 Coríntios (3) 1 Pedro (1) 1Pedro (1) 2 Pedro (2) A (1) A palavra da Cruz é Loucura (3) A Parábola do Rico e Lázaro (1) a Semente e os Solos (1) A Volta de Jesus (4) A. W. Tozer (36) A.W Pink (2) Abandonado (1) Aborto (9) Adoração (18) Agostinho (1) Aids (1) Alegria (22) Aliança (1) Alívio (1) Almas (17) Amarás o Próximo (1) Amargura (1) Amém (3) Amizade (5) Amor (70) Anátema (1) Angústia (2) Animais (1) Anjos (3) Anorexia (1) Ansiedade (5) Anticristo (2) Antidepressivo (1) Antigo Testamento (1) Apocalipse (10) Apostasia (5) Apóstolo Paulo (4) Arca de noé (2) Arrebatamento (3) Arrependimento (22) Arrogância (1) Arthur W. Pink (5) As Igrejas de todos os Tipos e para todos os Gostos (1) Ateísmo (4) Ateus (5) Augustus Nicodemus (2) Autoridade (4) Avareza (1) Aviso (2) Avivamento (10) Batalha Espiritual (7) Batismo (4) Bebida Alcóolica (1) Benção (2) Bíblia (49) Boas Novas (1) Bullying (1) Cálice (2) Calvinismo (2) Campanhas no Facebook (1) Cansado (1) Caráter (4) Carnal (1) Carnaval (2) Carne (11) Carta de Deus e do Inferno (2) Carter Conlon (1) Casamento (32) Castigo (1) Catolicismo.Religiao (1) Céu (14) Chamados ao primeiro amor (5) Charles Haddon Spurgeon (274) Cigarro (1) Circo ou Igreja? (1) Cirurgia Plástica (1) Citações Redes Sociais (2) Clodoaldo Machado (1) Cobiça (1) Comunhão (4) Comunidade no Orkut (1) Conhecendo as Histórias da Bíblia (1) Conhecimento (2) Consciência (2) Consolador (3) Copa do Mundo (1) Coração (31) Coragem (4) Corra (1) Corrompidos (1) Cosmovisão Cristã (1) Crer em Jesus (3) Criação (3) Criança (7) Cristãos (60) Cristianismo (19) Cristo (85) Crucificaram (1) Cruz (29) Culto (2) Cultura (4) Cura (6) David Wilkerson (43) Demônio (4) Dennis Allan (23) Denominações (1) Dependência (2) Depravação Humana (11) Depressão (6) Desanimado e fraco (11) Descanso (1) Desejo (1) Desenhos para Crianças (9) Deserto (1) Desigrejados (1) Desonra (1) Desprezado e Rejeitado (3) Desviado (5) Deus (328) Devoção (1) Diabo (9) Dinheiro (11) Discernimento (1) Discipulado (7) Discípulos Verdadeiros (4) Divórcio (9) Divulgue esse Blog (2) Dízimos e Ofertas (3) Dons Espirituais (1) Dor (6) Dores de Parto (1) Doutrinas (5) Dr J.R (1) Drogas (1) Dúvidas (1) Eclesiastes (1) Ego (1) Enganados (1) Envelhecer com Deus (1) Equilibrio (1) Errando (2) Escolha (2) Escolhidos De Deus (10) Escravo por Amor (2) Esforço (1) Esperança (8) Espíritismo (1) Espirito Santo (27) Espirituais (35) Estudo da Bíblia (257) Estudo Livro de Romanos por John Piper (17) Estudo Livro de Rute por John Piper (5) Eternidade (10) Eu Não Consigo (1) Evangelho (76) Evangelho da Prosperidade (13) Evangelho do Reino (1) Evangelismo (5) Evangelizar pela Internet (7) Evolução (1) Exaltação (1) Êxodo (1) Exortação (3) Ezequiel (1) Falar em Linguas (3) Falsos Profetas(Enganação) (17) Família (16) Fariseus (3) (49) Felicidade (6) Festas do Mundo (1) Festas juninas(São João) (1) Fiél (3) Filmes Bíblicos (43) Finais dos Tempos (11) Força (1) Fruto (8) Futebol (1) Gálatas (1) George Müller (1) George Whitefield (2) Glória (44) Graça (47) Gratidão (3) Guerra (4) Hebreus (1) Heresias (3) Hernandes Lopes (110) Hinos (1) Homem (46) Homossexual (6) Honra (1) Humanismo (1) Humildade (9) Humilhado (8) Idolatria (12) Idoso (1) Ignorância (1) Igreja (79) Ímpios (1) Incentivo (1) Incredulidade (2) Inferno (8) Ingratidão (2) Inimigo (2) Inquisição Católica (1) Intercessão (1) Intercessor (1) Intervenção (9) Intimidade (1) Inutéis (1) Inveja (1) Ira (12) Isaías (1) J. C. Ryle (9) James M. Boice (1) Jejum (4) Jeremias (2) Jesus (88) (1) João (4) João Calvino (145) Jogos VIDEO GAMES (2) John Owen (15) John Pipper (587) John Stott (28) John Wesley (1) Jonathan Edwards (92) José (1) Joseph Murphy (1) Josué Yrion (8) Jovens (15) Julgamento (20) Justiça (2) Lave os pés dos seus irmãos Vá em busca dos perdidos e fale do amor de Deus (1) Leão da Tribo de Judá (1) Legalismo vs. Bem-Aventuranças (1) Leonard Ravenhill (52) Liberdade (10) Língua (5) Livre arbítrio (10) Livros (67) Louvor (4) Lutar (7) Maçonaria e Fé Cristã (1) Mãe (2) Mal (18) Maldições Hereditárias (3) Manifestações Absurdas (2) Marca da Besta (1) Mártires (5) Martyn Lloyd-Jones (173) Masturbação (2) Mateus (2) Maturidade (2) Médico dos Médicos (1) Medo (2) Mefibosete (1) Mensagens (372) Mentira (8) Milagres (2) Ministério (10) Misericórdia (13) Missão portas abertas (21) Missões (27) Missões Cristãos em Defesa do Evangelho (1) Monergismo (1) Morrendo (12) Morte (43) Morte de um ente querido que não era crente (1) Mulher (11) Mulheres pastoras (2) Mundanismo (3) Mundo (28) Murmuração (3) Músicas (38) Músicas nas Igrejas.Louvor (8) Namoro ou Ficar (12) Natal (4) Noiva de Cristo (2) Nosso Corpo (1) Novo convertido (10) Novo Nascimento (11) O Semeador (1) O Seu Chamado (13) Obediencia (8) Obras (15) Obreiros (2) Observador (2) Oração (67) Orgulho (10) Orgulho Espiritual (1) Orkut (1) Paciência (7) Pai (1) Pais e Filhos (21) Paixão (3) Paixão de Cristo (2) Parábola Filho Pródigo (2) Parábolas (9) participe do nosso grupo e curta nossa página! (1) Páscoa (1) Pastor (18) Paul Washer (216) Paulo Junior (239) Paz (4) Pecado (106) Pecadores (12) Pedofilia (2) Perdão (16) perse (1) Perseguição (13) Pobre (4) Poder (18) Por que tarda o pleno Avivamento? (3) Pornografia (8) Porque Deus permite o sofrimento dos inocentes (2) Porta Estreita (2) Pregação (24) PREGAÇÕES COMPLETAS INTRODUÇÃO ESCOLA DE OBREIROS (1) Profecias (3) Profetas (3) Prostituição (2) Provação (2) Provar o Evangelho Para Aqueles que Não acreditam Na Bíblia (1) Provérbios (1) Púlpito (3) Que aproveita ao homem ganhar o mundo inteiro e perder a sua alma (1) R. C. Sproul (29) Realidade (1) Rebelde (1) Redes Sociais (2) Reencarnação (2) Refletindo Sobre Algumas coisas (1) Reforma e Reavivamento (1) Reforma Protestante (3) Refúgio (2) Regeneração (16) Rei (3) Relativismo (1) Religião (7) Renúncia (2) Ressuscitou (5) Revelação (1) Ricardo Gondim (1) Richard Baxter (7) Rico (12) Romanos (20) Roupas (1) Rupert Teixeira (4) Rute (5) Sabedoria (12) Sacrifício (3) Salvação (45) Sangue de Cristo (3) Santa Ceia (2) Santidade (34) Satanás (15) Secularismo (1) Segurança Completa (1) Seitas (3) Semente (1) Senhor (10) Sensualidade (2) Sermão da Montanha (2) Servos Especiais (4) Sexo (8) Sinais e Maravilhas (2) Soberba (1) Sofrimento (24) Sola Scriptura (1) Sola Scriptura Solus Christus Sola Gratia Sola Fide Soli Deo Gloria (4) Soldado (1) Sozinho (3) Steven Lawson (12) Submissão (1) Suicídio (2) Televisão um Perigo (8) Temor (4) Tempo (5) Tentação (9) Teologia (2) Teologia da Prosperidade (4) Tesouro que foi achado (4) Tessalonicenses 1 (1) Testemunhos (29) Thomas Watson (17) Tim Conway (38) Timóteo (1) Todo homem pois seja pronto para ouvir tardio para falar tardio para se irar Tiago 1.19 (1) Trabalho (2) Tragédia Realengo Rio de Janeiro (2) Traição (4) Transformados (1) Trevas e Luz (2) Tribulação (10) Trindade (2) Tristeza (5) Trono branco (2) Tsunami no Japão (2) tudo (231) Uma Semente de Amor para Russia (1) Unção (3) Ungir com Óleo (1) Vaidade (3) Vaso (2) Velho (1) Verdade (30) Vergonha (3) Vestimentas (1) Vícios (6) Vida (39) Vincent Cheung (1) Vitória (5) Vontade (1) Votação (1) Yoga (1)

Comentários:

Mensagem do Dia

O homem, cujo tesouro é o Senhor, tem todas as coisas concentradas nEle. Outros tesouros comuns talvez lhe sejam negados, mas mesmo que lhe seja permitido desfrutar deles, o usufruto de tais coisas será tão diluído que nunca é necessário à sua felicidade. E se lhe acontecer de vê-los desaparecer, um por um, provavelmente não experimentará sensação de perda, pois conta com a fonte, com a origem de todas as coisas, em Deus, em quem encontra toda satisfação, todo prazer e todo deleite. Não se importa com a perda, já que, em realidade nada perdeu, e possui tudo em uma pessoa Deus de maneira pura, legítima e eterna. A.W.Tozer

"A conversão tira o cristão do mundo; a santificação tira o mundo do cristão." JOHN WESLEY"

Postagens Populares

Bíblia OnLine - Leitura e Audio

Bíblia OnLine - Leitura e Audio
Alimentar-se da Palavra "Porque a palavra de Deus é viva e eficaz, e mais penetrante do que espada alguma de dois gumes, e penetra até à divisão da alma e do espírito, e das juntas e medulas, e é apta para discernir os pensamentos e intenções do coração." (Hebreus 4 : 12).Erram por não conhecer as Escrituras, e nem o poder de Deus (Mateus 22.29)Bem-aventurado aquele que lê, e os que ouvem as palavras desta profecia, e guardam as coisas que nela estão escritas; porque o tempo está próximo. Apocalipse 1:3

Feed: Receba Atualizações Via Email

Coloque o seu endereço de email e receba atualizações e conteúdos exclusivos:

Cadastre seu E-mail.Obs.: Lembre-se de clicar no link de confirmação enviado ao seu e-mail.