Tradutor

English French German Spain Italian Dutch Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified

19 de mai. de 2011

Estou Fraco - Paulo Junior





“Os quais pela fé (...), da fraqueza tiraram forças (...)” (Hb 11.33-34)

Tem sido muito necessário escrever, nesses últimos tempos, ao homem, pois seu estado de estresse, saturação física, mental e espiritual estão no ápice, deixando-o em constante fraqueza. 
Com esse sentimento no coração quero escrever a você caro leitor. Você que está se sentindo fraco, desencorajado, desanimado, sem a menor condição de lutar.
Somos homens que vivem debaixo da lei do pecado, por isso somos vulneráveis às oscilações da vida.Tornando-nos conscientes da verdade revelada no Evangelho, nossa vida deixa – e muito – de ser conforme os padrões das pessoas comuns, nossa caminhada diária passa ser uma batalha, uma verdadeira guerra! Lutamos contra os poderes das trevas, contra nossa velha natureza, lutamos contra o pecado, trabalhamos por santidade, crescimento espiritual e cuidadosamente tentamos ter o máximo de zelo em nosso chamado ministerial – isso torna-se nossa rotina.
Em meio a todas essas “frentes de batalha”, ainda temos nossa vida social, estudos, trabalho, compromissos conjugais, sociais e familiares, nos quais somos chamados a desempenhar resultados melhores do que aqueles que estão a nossa volta.
Isso é apenas um pouco do que consiste nossa trajetória nessa esfera terrena, e jamais pode ser resumido em simples linhas escritas – estamos falando de sua vida – e ela é vivida em momentos específicos, manifestados diariamente, que no passar de todos esses anos constroem a pessoa que você é hoje e, ninguém melhor que você, para saber o que você já passou e tem passado.
Provavelmente, depois de todas essas lutas, de tamanhos desgastes sofridos e de situações internas e externas que a maioria desconhece, hoje, nesse exato momento, você está fraco, totalmente fraco, sem forças para lutar, prosseguir, continuar... Não que você vá desistir, mas você não vê qualquer possibilidade de ter o mesmo desempenho anterior: falta-lhe coragem, ânimo, disposição. Acabou-se a força física, mental, emocional, espiritual e todas essas estão minguando a cada dia, mesmo debaixo de tão poderosa fé que você professa em Jesus Cristo.
O que estou falando é realidade na vida de muitos: não é baboseira filosófica! Alguns entre nós estão vivendo esse quadro e não têm força alguma para se erguer. Perderam a motivação, a garra, a vibração, estão fracos, sentindo fraqueza, profunda fraqueza!
O que fazer diante de tamanho domínio exercido por esse tão forte inimigo?
O texto de Hebreus nos ensina a não desistir e usar uma das maiores armas do cristão: a FÉ!
Da fraqueza tiraram forças”, esse texto foi extraído da galeria dos heróis da fé, homens e mulheres que não venceram só esse gigante, mas também tantos outros ainda maiores, todos eles usando o mesmo dom, a mesma arma: a FÉ!
Como isso pode ser possível?! O texto diz que essas pessoas – nesse mesmo estado que você se encontra de profundo desencorajamento e fraqueza – em meio a essa terrível situação, elas tiram forças da fraqueza.
Isso só pode ser feito por meio da fé: a convicção que o próprio Deus colocou em você, a certeza que tudo está sobre Seu controle, que cada passo nosso é dirigido por Sua soberania, e que todos os nossos esforços não são realmente aquilo que nos garante a vitória em nossa luta diária, mas sim o Seu poder que em nós opera! Veja o exemplo de fé do rei Ezequias: ele estava doente a ponto de morrer – fraqueza física era seu problema – contudo, em meio àquele terrível estado, conseguir tirar forças através da sua notável fé: orando a Deus, buscando-O e crendo que aquela situação poderia ser mudada. Não poderia um homem como aquele, no estado de doença que se encontrava, tendo uma palavra de morte dada por um dos maiores profetas de todos os tempos (Isaías), ter desistido? De onde esse homem tomou forças em meio a tantos obstáculos? Foi através da FÉ, da convicção, da esperança!

E o que dizer de Sansão, quando teve os cabelos cortados, os olhos vasados, perdeu sua glória expressa em sua extraordinária força e foi preso e molestado pelos filisteus ao ponto de brincarem com ele como um palhaço? Esse homem experimentou todos os níveis de fraqueza: a física, a espiritual, a emocional, a moral, todas no seu extremo, quando o Espírito o deixou. Não me diga que você está mais fraco que Sansão esteve!
O que as Escrituras nos dizem sobre isso? Que em meio àquela agudíssima fraqueza Sansão encontrou forças para clamar a Deus, pedindo que novamente lhe concedesse força e que ele fosse colocado entre as colunas do templo de Dagom e ali protagonizou uma das cenas mais poderosas da Bíblia: a morte de todos os seus inimigos! De onde Sansão conseguiu tais forças, estando ele vulnerável como estava? Foi através da FÉ!

Meu querido leitor, não se dê por vencido, ainda não acabou, em meio a esse caos que você está vivendo, esse deserto seco, árido, sombrio, incerto, inerte, passivo, há uma esperança: a FÉ que Ele te deu, a fé para saber que Ele pode executar todos os desígnios do seu coração e que pode mudar o cenário a qualquer momento!
Em meio a esse “coma espiritual”, que se compara àquele do exército relatado pelo profeta Ezequiel: tão fraco que chegou a ser “sequíssimo”, daí você pode tirar forças! Exerça sua FÉ em Cristo, na Sua pessoa e no Seu sacrifício, assim o poder do Espírito Santo te revestirá e uma força sobre-humana te alcançará. Força essa que não depende do seu estado natural, mas força dada a nós pela graça divina!
Pr. Paulo Junior
www.aliancadocalvario.com

Teu Zelo me Consumirá! - Josemar Bessa



E os seus discípulos lembraram-se do que está escrito: O zelo da tua casa me consumirá - (Jo 2.17)
Eu repreendo e castigo a todos quantos amo; sê pois zeloso, e arrepende-te (Apocalipse 3.19).

Buscando os Interessados – John Piper



Em seu pequeno livro O Plano Mestre de Discipulado, Robert Coleman mostra algo surpreendente. No livro de Atos dos Apóstolos, a estratégia de evangelismo parece centralizar-se principalmente em pessoas que Deus preparou, de alguma maneira, para serem receptivas. Deus é o grande evangelista. É Aquele que prepara e convence. Ele vivifica pecadores (Ef 2.5), abre os corações (At 16.14), atrai (Jo 6.44), dá poder ao evangelho (2 Ts 3.1) e chama os perdidos (1 Co 1.24). Então, não devemos ficar surpresos com o fato de que nossa parte no evangelismo consiste em nos unirmos a Deus, como cooperadores, naquilo que Ele está fazendo. O livro de Atos dos Apóstolos aponta nesta direção. Por exemplo:

* O derramamento do Espírito, no Dia de Pentecostes, semeou o evangelho em alguns judeus espiritualmente sensíveis que vieram de, pelo menos, quinze países diferentes, para adorar o Deus do Antigo Testamento.

*          A próxima grande colheita ocorreu em Samaria (At 8.4-25), onde Jesus havia lançado anteriormente um alicerce por meio de seu testemunho pessoal (Jo 4.4-42).

*          O Espírito Santo enviou Filipe ao encontro de um eunuco etíope que lia as Escrituras, no rolo de Isaías, e ficou em dúvida sobre a pessoa a quem se referia o capítulo 53 (At 8.26-39).

*          A ruptura evangelística da inimizade com os gentios que viviam fora de Jerusalém aconteceu por meio de Cornélio, que temia a Deus, dava esmolas, fazia orações e teve uma visão de um anjo de Deus (At 10).

*          Quando Paulo iniciou sua carreira missionária, seguiu o padrão de ir primeiramente à sinagoga, à procura de alguns judeus receptivos ou gentios que temiam a Deus (At 13.5, 14, 42-43; 14.1; 17.1-2, 10, 17; 18.4, 7, 19, 26; 19.8).

*          Em sua segunda viagem missionária, o plano de Paulo foi impedido duas vezes pelo Senhor. O Espírito Santo o proibiu (por um momento) de pregar a Palavra na Ásia (At 16.6), e o Espírito de Jesus não lhe permitiu que fosse a Bitínia (At 16.7). Em vez disso, Paulo teve uma visão em que um homem dizia: "Passa à Macedônia e ajuda-nos" (At 16.9). O foco novamente eram os espiritualmente receptivos.

*          Em Filipos, não havia sinagoga. Por isso, Paulo achou um lugar, fora da cidade, em que mulheres oravam e se reuniu com elas. Uma das mulheres foi convertida (At 16.12-14).

É claro que houve ocasiões em que Paulo simplesmente "disser-tava... na praça, todos os dias, entre os que se encontravam ali" (At 17.17). Contudo, parece haver indícios de um padrão que nos encoraja, em nosso próprio evangelismo, como disse Coleman, "a procurar aqueles que se movem em direção a Cristo. A vida é muito curta para gastarmos tempo e energia excessivos com pessoas indiferentes".

Para mim, parece correto não ignorarmos os espiritualmente insensíveis, e sim focalizarmos principalmente naqueles que dão sinais de estarem andando às apalpadelas em direção a Deus. É verdade que o propósito de Deus em missões mundiais exige que vamos a todos os povos, incluindo os mais resistentes, visto que eles têm de fazer parte do glorioso mosaico de todas as nações que estarão representadas no céu (Ap 5.9; 7.9). No entanto, como disse Coleman: "Mesmo quando penetramos os povos não-alcançados, devemos aplicar esse princípio. Ministrar a grandes comunidades revelará aqueles que são sensíveis à mensagem de Cristo. Essas pessoas podem receber mais cultivo e ensino".

Afirmando de outra maneira, somos colaboradores do Espírito Santo; por isso, devemos estar atentos àqueles que, pela graça de Deus, estão começando a ser despertados. Procuremos aqueles que estão interessados por Deus e concentremos energia em doutriná-los. Sem dúvida, Coleman estava certo quando disse: "Creio que algumas dessas pessoas estão no âmbito de influência de todo crente".

A Guerra Invisível (legendado) - Steve Lawson


Como Fazer sua Igreja Crescer - SERMÃO BASEADO NA PARÁBOLA DO SEMEADOR. TEMA: Quatro tipos de experiências e modelos de fé em Deus





Créditos: Canal ECRIDAESAM 





A minha casa será chamada casa de oração Mateus 21.13





Este é o metodo que as denominações atuais estão fazendo para adquirir 'espaço' no mundo. Elas não causam impacto algum no mundo, e sim o mundo que impacta elas.





Onde encontramos musicas, diversão, teatro, shows ? Há alguns anos atrás poderia responder isso com: no mundo. Hoje a resposta tambem poder ser: nas Igrejas.











SERMÃO BASEADO NA PARÁBOLA DO SEMEADOR. TEMA: Quatro tipos de experiências e modelos de fé em Deus



Mateus13:3-8,18-23

1. Introdução

Certo dia, os discípulos pediram sinais a Jesus acerca de quando se daria a sua vinda. Um dos sinais importantes da vinda de Cristo pode ser encontrado em Mateus 24: 12: “O amor de quase todos esfriará.”  Poderíamos até dizer do seguinte modo: “A fé de quase todos esfriará.”
O que temos constatado em muitas Igrejas e em muitos cristãos é que muitos estão de fato frios espiritualmente para com as coisas de Deus. Em Londres existem Igrejas protestantes e católicas antiguíssimas, que constituem um importante patrimônio do país, localizadas nos corações dos mais importantes centros financeiros encontram-se vazias. Líderes religiosos estão procurando vender estes patrimônios.
Esta é uma situação que cumpre a palavra dita por Jesus aos discípulos: “O amor de quase todos esfriará”.
Aqui na parábola do bom semeador. Vemos Jesus como o semeador. A semente é a sua mensagem ou seu evangelho. As sementes lançadas pelo semeador caem em quatro tipos de solos diferentes, que representam quatro tipos de experiências com Deus, quatro tipos de fé.

2. Tema

3. Que tipos de fé uma pessoa pode ter:

3.1 A fé incostante v.3,4,19

v. 3,4 “Eis que o semeador saiu a semear. E, ao semear, uma parte caiu à beira do caminho, e, vindo as aves, a comeram.”
v.19  A todos os que ouvem a palavra do reino e não a compreendem, vem o maligno e arrebata o que lhes foi semeado no coração. Este é o que foi semeado à beira do caminho.
A semente que caiu a beira do caminho, é logo comida pelas aves. Ela não cresce, não germina. Jesus compara esta situação a do homem que ouve a palavra de Deus, porém não consegue vive-la. Então o maligno vem e tira a fé que está no íntimo dessa pessoa.
Vamos chamar considerar a situação da semente que cai a beira do caminho como a fé inconstante. A fé inconstante abandona o homem nas horas mais importantes.
Até alguns dos discípulos de Jesus foram inconstantes. Quando Jesus foi preso no Getsêmani a Bíblia em Mateus 25:56 que muitos discípulos abandonaram Jesus fugindo. Dias antes Pedro estava na Mesa com Jesus tomando a Santa Ceia e Jesus disse a Pedro: “Olha Pedro, antes que o galo cante tu me negarás por três vezes” . Pedro respondeu em Mt. 26:35: “Ainda que me seja necessário morrer contigo, de modo nenhum te negarei”. Constatamos porém que Pedro negou Jesus momentos depois, a fé de Pedro foi atingida pela inconstância
Precisamos lembrar ainda que  a fé inconstante é também aquela que é enganada por ventos de doutrina Paulo diz em Efésios 4:14: “…para que não mais sejamos como meninos, agitados de um lado para outro e levados ao redor por todo vento de doutrina, pela artimanha dos homens, pela astúcia com que induzem ao erro.”
A fé inconstante é o elemento que faz com que um cristão fique de uma dia para outro desanimado com a sua  Igreja e com o próprio Deus, ou que comece um trabalho e não termine.
O apóstolo Tiago diz sobre a inconstância no capitulo 1:8,9: “Não suponha esse homem que alcançará do Senhor alguma coisa; homem de ânimo dobre, inconstante em todos os seus caminhos.”

3.2 A fé superficial v.5,6,20,21

v. 5,6 Outra parte caiu em solo rochoso, onde a terra era pouca, e logo nasceu, visto não ser profunda a terra.   Saindo, porém, o sol, a queimou; e, porque não tinha raiz, secou-se.
v. 20,  21  O que foi semeado em solo rochoso, esse é o que ouve a palavra e a recebe logo, com alegria; mas não tem raiz em si mesmo, sendo, antes, de pouca duração; em lhe chegando a angústia ou a perseguição por causa da palavra, logo se escandaliza.
A semente lançada sobre solo rochoso não se aprofunda, as suas raízes não penetram na terra. Se ela crescer um vento forte pode destruí-la ou derruba-la, pois as raízes são superficiais. Esta é a situação da pessoa que ouve a palavra de Deus e empolgada começa a freqüentar uma Igreja. Caso este cristão não tenha a preocupação de aprofundar o seu conhecimento de Deus estudando a palavra, indo a uma escola dominical desenvolverá uma fé superficial. Diante de uma crise difícil este cristão começará a ter crises espirituais, duvidará de Deus, e provavelmente poderá se afastar da comunhão com o corpo.
A fé superficial é a fé impulsionada pelas emoções. Sabemos que nossas emoções podem nos iludir. A NOSSA FÉ NÃO DEVE SER DIRIGIDA POR IMPULSOS EMOCIONAIS, E SIM POR CONVIÇÕES.  É preocupante a situação de cristãos que vivem a procura de profetas, ou de experiências que atinjam apenas suas emoções. UMA VERDADEIRA EXPERIÊNCIA COM DEUS DEVE ATINGIR AS NOSSAS CONVICÇÕES.
ILUSTRAÇÃO: Um certo médico, plantava muitas árvores em seu quintal. O que mais chamava a atenção, entretanto, era o fato de que ele quase não regava as mudas que plantava. Por esse motivo as árvores estavam demorando para crescer.
Certo dia, um homem lhe perguntou se ele não temia que as pequenas árvores morressem ou ficassem sem crescer. Foi quando, com um ar orgulhoso, ele descreveu sua fantástica teoria:
Disse que, se regasse suas plantas, as raízes se acomodariam na superfície e ficariam sempre esperando pela água mais fácil, vinda de cima. Como ele não as regava, as árvores demorariam mais para crescer, mas suas raízes tenderiam a migrar para o fundo, em busca da água e das várias fontes nutrientes encontradas nas camadas mais inferiores do solo. Assim, segundo ele, as árvores teriam raízes profundas e seriam mais resistentes às intempéries.
Vários anos depois, vieram dias de ventos muito fortes e gelados. As árvores da rua estavam com aspecto de vegetação morta. Entretanto, no quintal do médico, as árvores estavam sólidas: praticamente não se moviam, resistindo implacavelmente àquela ventania toda.
Se aquelas árvores tivessem tido facilidade para obter água e nutrientes então não teriam resistido a tempestade e ventos fortes e gelados. As dificuldades pelas quais passaram para obter água, lhes transformou em árvores fortes e resistentes, capazes de enfrentar os períodos difíceis.
MORAL: Talvez você questiona a sua vida e diz: Puxa, minha vida sempre foi e é difícil. Talvez Deus esteja trabalhando dessa forma em você, para que sua fé atinja níveis mais profundos.

3.3 A fé secular v. 7,22

Mateus 13:7  Outra caiu entre os espinhos, e os espinhos cresceram e a sufocaram.
Mateus 13:22  O que foi semeado entre os espinhos é o que ouve a palavra, porém os cuidados do mundo e a fascinação das riquezas sufocam a palavra, e fica infrutífera.
A semente cresce, porém mais tarde é sufocada. Jesus diz que está situação assemelha-se a daquela pessoa que escuta a palavra de Deus, porém o seu comprometimento com o mundo,  com o materialismo, com secularismo faz com que a fé seja sufocada.
A fé secular é aquela fé contaminada, manchada pelos compromissos que o indivíduo ainda mantém com o mundo. A fé secular é uma fé mundana.
Pessoas que tem a fé secular vivem dentro da Igreja de uma forma e fora da Igreja de outra. Pessoas com a fé secular acreditam mais no dinheiro, nas coisas material do que na atuação do poder sobrenatural de Deus. Pessoas com a secular dizem que os milagres, que a ação do Espírito são coisas do passado, pois tais pessoas acreditam mais na tecnologia, no conhecimento ciêntífico, do que na atuação sobrenatural de Deus sobre o homem.
A fé secular faz as pessoas colocarem questões profissionais e materiais acima do dever que estas devem ter para com Deus e com a Igreja. A fé secular produz no ser humano uma atração pelas riquezas e pelo poder. A fé secular gera pessoas que nunca estão satisfeitas com aquilo que têem.
A FÉ SECULAR FAZ COM QUE O HOMEM AME MAIS AO MUNDO QUE A DEUS. PORTANTO, A FÉ SECULARIZADA E COMPROMIDA COM O MUNDO AFASTA O HOMEM DE DEUS.
Em 1 João 2:15, o apostolo diz: “Não ameis o mundo nem as coisas que há no mundo. Se alguém amar o mundo, o amor do Pai não está nele;”
Em Mateus 19: 21 Jesus testa um jovem rico que desejava ser seu discípulo: “Se queres ser perfeito vai vende tudo que tens e dá aos pobres, e terás um tesouro no céu. Então vem e segue-me”.  A Bíblia diz no v.22 que “….o jovem ouvindo está palavra, retirou-se triste, porque possuía muitas propriedades”. A fé secular deste jovem o fez desistir de Deus. A fé secular nos afasta de Deus.

3.4 A fé salvadora v.8,23

Mateus 13:8  Outra, enfim, caiu em boa terra e deu fruto: a cem, a sessenta e a trinta por um.
Mateus 13:23  Mas o que foi semeado em boa terra é o que ouve a palavra e a compreende; este frutifica e produz a cem, a sessenta e a trinta por um.
A última semente é aquela que cai na boa terra. Esta semente cresce e produz frutos. A semente da boa terra representa a pessoa que tem a fé salvadora.
Pessoas que escutam a palavra, e entendem e desejam viver a vida cristã conforme Jesus ensina, sem terem quaisquer reservas, são pessoas que tem a fé salvadora.
A fé salvadora cai na boa terra, isto é, no coração que está aberto e sensível a voz de Deus. A fé salvadora transforma e liberta o homem do pecado.
A fé salvadora é aquela que faz Zaqueu descer de uma árvore e abrir sua casa para Cristo entrar. É aquele que faz um cego gritar pelas ruas de Jericó: Jesus filho de David, tem misericórdia de mim. É aquele que faz uma mulher com hemorragia desejar tocar em Jesus para ser curada.
Um certo rapaz pegava o seu carro e todos os dias o estaciona em frente a um bar, onde bebia até se embriagar. Certo dia aquele rapaz não veio ao bar. O dono bar no outro dia lhe perguntou preocupado: “Amigo, onde está você. Não tem aparecido mais em meu bar”.  O rapaz respondeu: “Olha colega, é que eu estava passando pela porta de uma igreja e um rapaz dizia que Jesus tem poder para me salvar. Eu resolvi entregar minha vida a Cristo, e agora meu carro só estaciona em frente da Igreja, e não mais no bar.”
MORAL: A FÉ SALVADORA FAZ QUE A VIDA DE UMA PESSOA SEJA ESTACIONADA NA PRESENÇA DE DEUS, EM VEZ DO PECADO.
É a fé salvadora que faz um cego em Jericó gritar: Jesus filho de David, tem misericórdia de Mim”. É a fé salvadora que faz Zaqueu preparar um grande banquete para Jesus, e resolver viver honestamente”.  E dessa fé que precisamos hoje, em nome de Jesus.

4. Conclusão.

ILUSTRAÇAO: Conta-se que um filósofo realizou uma viagem, mas para chegar ao seu destino devia cruzar um rio grande e caudaloso, numa velha barca. Durante o trajeto ele começou a falar com o barqueiro, e lhe perguntou: – Amigo, você conhece geografia? – Não, não senhor – respondeu o barqueiro, nunca fui à escola. – Se você não conhece geografia, você perdeu 1/4 de sua vida, replicou o filósofo. Então, você sabe gramática? – Não, senhor, como lhe disse, nunca fui à escola. – Lamento dizer, falou o filósofo. Então o senhor acaba de perder mais 1/4 de sua vida. Andaram mais um pouco e o filósofo voltou a perguntar: – amigo, você ao menos sabe matemática? – Não, senhor, também não sei matemática. Só sei mesmo é contar dinheiro. – É lamentável falou o filósofo, pois o senhor com isso já perdeu 3/4 de sua vida. Distraído com a conversa, o barqueiro descuidou e a barca bateu numa grande pedra que havia no meio do rio. A velha barca se rompeu e começou a afundar lentamente. Então o barqueiro perguntou ao filósofo: – Amigo, você sabe nadar? – Não, não sei, disse o filósofo. – então você vai perder toda sua vida, porque esta barca vai afundar. MORAL: Não importa quanto conhecimento temos, quantos bens possuímos, ou quanto sabemos de teologia. Se não sabes nadar na hora de cruzar o rio da eternidade, estás perdido. Saber nadar em um rio agitado é tão essencial como ter a vida eterna para não ser condenado ao inferno.
Jesus é o semeador, e está a procura de corações, de almas sensíveis a sua palavra. Ele diz: “Eis que estou a porta e bato, se alguém ouvir a minha voz eu entrarei e cearei com ele, e ele comigo”. Jesus quer participar dos teus problemas, das tuas dificuldades, da tua vida. Confie e entregue tudo a Ele.


Marcadores

(I Pedro 5:8) (1) 1 Coríntios (3) 1 Pedro (1) 1Pedro (1) 2 Pedro (2) A (1) A palavra da Cruz é Loucura (3) A Parábola do Rico e Lázaro (1) a Semente e os Solos (1) A Volta de Jesus (4) A. W. Tozer (36) A.W Pink (2) Abandonado (1) Aborto (9) Adoração (18) Agostinho (1) Aids (1) Alegria (22) Aliança (1) Alívio (1) Almas (17) Amarás o Próximo (1) Amargura (1) Amém (3) Amizade (5) Amor (70) Anátema (1) Angústia (2) Animais (1) Anjos (3) Anorexia (1) Ansiedade (5) Anticristo (2) Antidepressivo (1) Antigo Testamento (1) Apocalipse (10) Apostasia (5) Apóstolo Paulo (4) Arca de noé (2) Arrebatamento (3) Arrependimento (22) Arrogância (1) Arthur W. Pink (5) As Igrejas de todos os Tipos e para todos os Gostos (1) Ateísmo (4) Ateus (5) Augustus Nicodemus (2) Autoridade (4) Avareza (1) Aviso (2) Avivamento (10) Batalha Espiritual (7) Batismo (4) Bebida Alcóolica (1) Benção (2) Bíblia (49) Boas Novas (1) Bullying (1) Cálice (2) Calvinismo (2) Campanhas no Facebook (1) Cansado (1) Caráter (4) Carnal (1) Carnaval (2) Carne (11) Carta de Deus e do Inferno (2) Carter Conlon (1) Casamento (32) Castigo (1) Catolicismo.Religiao (1) Céu (14) Chamados ao primeiro amor (5) Charles Haddon Spurgeon (274) Cigarro (1) Circo ou Igreja? (1) Cirurgia Plástica (1) Citações Redes Sociais (2) Clodoaldo Machado (1) Cobiça (1) Comunhão (4) Comunidade no Orkut (1) Conhecendo as Histórias da Bíblia (1) Conhecimento (2) Consciência (2) Consolador (3) Copa do Mundo (1) Coração (31) Coragem (4) Corra (1) Corrompidos (1) Cosmovisão Cristã (1) Crer em Jesus (3) Criação (3) Criança (7) Cristãos (60) Cristianismo (19) Cristo (85) Crucificaram (1) Cruz (29) Culto (2) Cultura (4) Cura (6) David Wilkerson (43) Demônio (4) Dennis Allan (23) Denominações (1) Dependência (2) Depravação Humana (11) Depressão (6) Desanimado e fraco (11) Descanso (1) Desejo (1) Desenhos para Crianças (9) Deserto (1) Desigrejados (1) Desonra (1) Desprezado e Rejeitado (3) Desviado (5) Deus (328) Devoção (1) Diabo (9) Dinheiro (11) Discernimento (1) Discipulado (7) Discípulos Verdadeiros (4) Divórcio (9) Divulgue esse Blog (2) Dízimos e Ofertas (3) Dons Espirituais (1) Dor (6) Dores de Parto (1) Doutrinas (5) Dr J.R (1) Drogas (1) Dúvidas (1) Eclesiastes (1) Ego (1) Enganados (1) Envelhecer com Deus (1) Equilibrio (1) Errando (2) Escolha (2) Escolhidos De Deus (10) Escravo por Amor (2) Esforço (1) Esperança (8) Espíritismo (1) Espirito Santo (27) Espirituais (35) Estudo da Bíblia (257) Estudo Livro de Romanos por John Piper (17) Estudo Livro de Rute por John Piper (5) Eternidade (10) Eu Não Consigo (1) Evangelho (76) Evangelho da Prosperidade (13) Evangelho do Reino (1) Evangelismo (5) Evangelizar pela Internet (7) Evolução (1) Exaltação (1) Êxodo (1) Exortação (3) Ezequiel (1) Falar em Linguas (3) Falsos Profetas(Enganação) (17) Família (16) Fariseus (3) (49) Felicidade (6) Festas do Mundo (1) Festas juninas(São João) (1) Fiél (3) Filmes Bíblicos (43) Finais dos Tempos (11) Força (1) Fruto (8) Futebol (1) Gálatas (1) George Müller (1) George Whitefield (2) Glória (44) Graça (47) Gratidão (3) Guerra (4) Hebreus (1) Heresias (3) Hernandes Lopes (110) Hinos (1) Homem (46) Homossexual (6) Honra (1) Humanismo (1) Humildade (9) Humilhado (8) Idolatria (12) Idoso (1) Ignorância (1) Igreja (79) Ímpios (1) Incentivo (1) Incredulidade (2) Inferno (8) Ingratidão (2) Inimigo (2) Inquisição Católica (1) Intercessão (1) Intercessor (1) Intervenção (9) Intimidade (1) Inutéis (1) Inveja (1) Ira (12) Isaías (1) J. C. Ryle (9) James M. Boice (1) Jejum (4) Jeremias (2) Jesus (88) (1) João (4) João Calvino (145) Jogos VIDEO GAMES (2) John Owen (15) John Pipper (587) John Stott (28) John Wesley (1) Jonathan Edwards (92) José (1) Joseph Murphy (1) Josué Yrion (8) Jovens (15) Julgamento (20) Justiça (2) Lave os pés dos seus irmãos Vá em busca dos perdidos e fale do amor de Deus (1) Leão da Tribo de Judá (1) Legalismo vs. Bem-Aventuranças (1) Leonard Ravenhill (52) Liberdade (10) Língua (5) Livre arbítrio (10) Livros (67) Louvor (4) Lutar (7) Maçonaria e Fé Cristã (1) Mãe (2) Mal (18) Maldições Hereditárias (3) Manifestações Absurdas (2) Marca da Besta (1) Mártires (5) Martyn Lloyd-Jones (173) Masturbação (2) Mateus (2) Maturidade (2) Médico dos Médicos (1) Medo (2) Mefibosete (1) Mensagens (372) Mentira (8) Milagres (2) Ministério (10) Misericórdia (13) Missão portas abertas (21) Missões (27) Missões Cristãos em Defesa do Evangelho (1) Monergismo (1) Morrendo (12) Morte (43) Morte de um ente querido que não era crente (1) Mulher (11) Mulheres pastoras (2) Mundanismo (3) Mundo (28) Murmuração (3) Músicas (38) Músicas nas Igrejas.Louvor (8) Namoro ou Ficar (12) Natal (4) Noiva de Cristo (2) Nosso Corpo (1) Novo convertido (10) Novo Nascimento (11) O Semeador (1) O Seu Chamado (13) Obediencia (8) Obras (15) Obreiros (2) Observador (2) Oração (67) Orgulho (10) Orgulho Espiritual (1) Orkut (1) Paciência (7) Pai (1) Pais e Filhos (21) Paixão (3) Paixão de Cristo (2) Parábola Filho Pródigo (2) Parábolas (9) participe do nosso grupo e curta nossa página! (1) Páscoa (1) Pastor (18) Paul Washer (216) Paulo Junior (239) Paz (4) Pecado (106) Pecadores (12) Pedofilia (2) Perdão (16) perse (1) Perseguição (13) Pobre (4) Poder (18) Por que tarda o pleno Avivamento? (3) Pornografia (8) Porque Deus permite o sofrimento dos inocentes (2) Porta Estreita (2) Pregação (24) PREGAÇÕES COMPLETAS INTRODUÇÃO ESCOLA DE OBREIROS (1) Profecias (3) Profetas (3) Prostituição (2) Provação (2) Provar o Evangelho Para Aqueles que Não acreditam Na Bíblia (1) Provérbios (1) Púlpito (3) Que aproveita ao homem ganhar o mundo inteiro e perder a sua alma (1) R. C. Sproul (29) Realidade (1) Rebelde (1) Redes Sociais (2) Reencarnação (2) Refletindo Sobre Algumas coisas (1) Reforma e Reavivamento (1) Reforma Protestante (3) Refúgio (2) Regeneração (16) Rei (3) Relativismo (1) Religião (7) Renúncia (2) Ressuscitou (5) Revelação (1) Ricardo Gondim (1) Richard Baxter (7) Rico (12) Romanos (20) Roupas (1) Rupert Teixeira (4) Rute (5) Sabedoria (12) Sacrifício (3) Salvação (45) Sangue de Cristo (3) Santa Ceia (2) Santidade (34) Satanás (15) Secularismo (1) Segurança Completa (1) Seitas (3) Semente (1) Senhor (10) Sensualidade (2) Sermão da Montanha (2) Servos Especiais (4) Sexo (8) Sinais e Maravilhas (2) Soberba (1) Sofrimento (24) Sola Scriptura (1) Sola Scriptura Solus Christus Sola Gratia Sola Fide Soli Deo Gloria (4) Soldado (1) Sozinho (3) Steven Lawson (12) Submissão (1) Suicídio (2) Televisão um Perigo (8) Temor (4) Tempo (5) Tentação (9) Teologia (2) Teologia da Prosperidade (4) Tesouro que foi achado (4) Tessalonicenses 1 (1) Testemunhos (29) Thomas Watson (17) Tim Conway (38) Timóteo (1) Todo homem pois seja pronto para ouvir tardio para falar tardio para se irar Tiago 1.19 (1) Trabalho (2) Tragédia Realengo Rio de Janeiro (2) Traição (4) Transformados (1) Trevas e Luz (2) Tribulação (10) Trindade (2) Tristeza (5) Trono branco (2) Tsunami no Japão (2) tudo (231) Uma Semente de Amor para Russia (1) Unção (3) Ungir com Óleo (1) Vaidade (3) Vaso (2) Velho (1) Verdade (30) Vergonha (3) Vestimentas (1) Vícios (6) Vida (39) Vincent Cheung (1) Vitória (5) Vontade (1) Votação (1) Yoga (1)

Comentários:

Mensagem do Dia

O homem, cujo tesouro é o Senhor, tem todas as coisas concentradas nEle. Outros tesouros comuns talvez lhe sejam negados, mas mesmo que lhe seja permitido desfrutar deles, o usufruto de tais coisas será tão diluído que nunca é necessário à sua felicidade. E se lhe acontecer de vê-los desaparecer, um por um, provavelmente não experimentará sensação de perda, pois conta com a fonte, com a origem de todas as coisas, em Deus, em quem encontra toda satisfação, todo prazer e todo deleite. Não se importa com a perda, já que, em realidade nada perdeu, e possui tudo em uma pessoa Deus de maneira pura, legítima e eterna. A.W.Tozer

"A conversão tira o cristão do mundo; a santificação tira o mundo do cristão." JOHN WESLEY"

Postagens Populares

Bíblia OnLine - Leitura e Audio

Bíblia OnLine - Leitura e Audio
Alimentar-se da Palavra "Porque a palavra de Deus é viva e eficaz, e mais penetrante do que espada alguma de dois gumes, e penetra até à divisão da alma e do espírito, e das juntas e medulas, e é apta para discernir os pensamentos e intenções do coração." (Hebreus 4 : 12).Erram por não conhecer as Escrituras, e nem o poder de Deus (Mateus 22.29)Bem-aventurado aquele que lê, e os que ouvem as palavras desta profecia, e guardam as coisas que nela estão escritas; porque o tempo está próximo. Apocalipse 1:3

Feed: Receba Atualizações Via Email

Coloque o seu endereço de email e receba atualizações e conteúdos exclusivos:

Cadastre seu E-mail.Obs.: Lembre-se de clicar no link de confirmação enviado ao seu e-mail.