Tradutor

English French German Spain Italian Dutch Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified

13 de mar. de 2011

Refletindo Sobre Algumas coisas - Mensagem aos Cristãos



Refletindo sobre Algumas coisas! Parte 1.

O Que seria a Família para os que possuem aqui na terra,considero como um alicerce valioso que ele nos permite ter,conviver,aprender e exercer seus mandamentos,a obra começa em casa I Timóteo 5:8) “Porém, se alguém não cuida dos seus parentes, especialmente dos da sua própria família, essa pessoa negou a fé e é pior do que um incrédulo”.Muitos nascem em uma família unida outros não,mais Deus pensa em tudo e ainda nos da a chance de casar e assim fazermos a nossa família, Faz com que a mulher estéril viva em família e seja alegre mãe de filhos." Salmos 113:9 . Deus faz com que o solitário habite em família" (Salmo 68:6)

Quantos nascem e são abandonados pelos pais? Sejam morando com eles mais não recebem cuidados,que seriam o amor, e uma boa educação,mais são ensinados pela babá eletrônica, influenciados pelos amigos, e a referência deles é os artistas ,não se espelham nos pais,e quando se espelham é triste,pois pais que não servem a Deus não poderão ensinar seus filhos o caminho que devem andar,para quando cresceram não se desviarem de Deus ou em outros casos o abandono é mais cruel quando são jogados nas ruas ou orfanatos, em outras situações muitos se sentem sozinhos no meio de familiares ou até amigos,mais na bíblia diz “Em todo tempo ama o amigo; e na angústia nasce o irmão” (vs 17:17)- “O homem que tem muitos amigos, deve mostrar-se amigável; mas há um Amigo que é mais chegado do que um irmão.” (vs 18:24)Que sorte daqueles que encontram amigos aqui,mais aqueles que não acham amigos aqui não se entristeçam pois temos um perfeito se chama Jesus que morreu por nós, Não fomos nós que achamos a Deus, foi Ele quem nos encontrou (Lc 19.10)...

Foi Deus quem nos reconciliou consigo mesmo por meio de Jesus (II Co 5.18-21). Nós só amamos a Deus porque Ele nos amou primeiro (I Jo 4.10, 19)”. Este véu foi rasgado quando Cristo morreu na cruz "Neste instante o véu do templo se rasgou em duas partes, de alto a baixo. Tremeu a terra, e fenderam-se as rochas" (Mt 27:51). Bom é saber que os cristãos podem vir a qualquer momento à presença de Deus com a confiança que nós obteremos clemência e graça para achar ajuda em tempo oportuno. Que benção maravilhosa, receber sua graça o seu favor imerecido.Quando Jesus morreu na cruz " o véu do templo rasgou-se de alto abaixo" (Mateus 27,51), simbolizando que Jesus derrubou a barreira entre Deus e o homem e permitiu o acesso dos homens à presença de Deus. Cristo fez o ultimo sacrifício, o único sacrifício que reconciliou Deus com os homens.Com sua morte Jesus aboliu todas as distinções : entre judeus e gentios (Romanos 10,12), entre sacerdotes e homens comuns (Apocalipse 1,6) , entre homens e mulheres ( Galatas 3:28). Pela sua morte, todos nos tornamos iguais aos olhos de Deus e todos ganhamos a permissão de entrar na sua presença e adquirir intimidade com o Senhor.Significa que se as pessoas, ou as coisas nos faltarem, teremos o Senhor,e assim poderemos contar com sua presença e nunca mais nos sentiremos sozinhos novamente, na sua palavra diz também,


Se meu pai e minha mãe me abandonarem o Senhor me acolherá" (Salmos 27,10) Isaías 49.15: “Acaso pode uma mulher esquecer-se do filho que ainda mama, de sorte que não se compadeça do filho do seu ventre? Mas ainda que esta viesse a se esquecer dele, eu, todavia, não me esquecerei de ti”.Que confortantes para os orfãos,abandonados,viúvas e solitários nesse mundo,ele cuida de nós

Refletindo sobre Algumas coisas!Parte 2

Além da Família,vamos olhar as belezas criadas pelo Senhor podemos ver a natureza,o vento como é gostoso quando fechamos os nossos olhos e só sentimos ele batendo em nosso rosto,o mar, o nascer do sol ou o pôr do sol a lua e as estrelas,como é lindo contemplar a criação do Senhor,acordar ouvindo os pássaros cantando,gosto muito dos animais e vejo a ternura e a fidelidade da minha cadelinha,posso chegar de qualquer jeito,de mal humor,ou nem dar atenção,sempre sou recebida com amor,alegria,pulos e querendo brincar,como é prazeroso olhar a vida dos animais e como eles também servem de exemplo para seguirmos,poderia aqui citar vários exemplos de animais que ficamos olhando e admirando seus cuidados. 




Os insetos também são exemplos veja a formiga,na bíblia diz:Vai ter com a Formiga ó Preguiçoso”. ( Prov. 6.6) Porém a Bíblia a Palavra de Deus, nos chama a atenção para olharmos para a formiga, para a sua atitude, determinação, foco, habilidade, perseverança e trabalho. Este versículo é uma reflexão ao trabalho em todos os seus níveis. O próprio Deus estabeleceu o trabalho e disse para o homem: “Do suor do seu trabalho Comerás”.

A formiga mesmo pequena e sem nenhuma força “uma pesada de uma criança ela já morre”é um grande exemplo de garra, de trabalho, de fervor, de paciência, dedicação, perseverança e visão futurística, pois ela sabe que seu trabalho no verão garantirá um inverno farto e abundante.Vimos essas adoráveis formigas andando pelos nossos quintais e casas carregando mantimento e todas focadas num só propósito:O Bem Estar Da Comunidade em que ela vive e convive.




Refletindo sobre Algumas coisas!Parte 3

As Crianças devem ser observadas também,Então, lhe trouxeram algumas crianças para que as tocasse, mas os discípulos os repreendiam. Jesus, porém, vendo isto, indignou-se e disse-lhes: Deixai vir a mim os pequeninos, não os embaraceis, porque dos tais é o reino de Deus. Em verdade vos digo: Quem não receber o reino de Deus como uma criança de maneira nenhuma entrará nele. Então, tomando-as nos braços e impondo-lhes as mãos, as abençoava.(Mc 10.13-16)Algumas de suas características é a...


Criança cai, se machuca e logo se levanta com um belo sorriso...

Criança briga e logo perdoa, sem guardar mágoas e ressentimentos...
Criança tem o coração puro, limpo, livre de maldades...
Criança é corrigida pelo pai e mesmo recebendo uma palmada, entende que foi para seu bem e aprende a lição...Realmente para entrarmos no Reino dos Céus temos que ser como crianças... ingênua,inocente,seu carinho e sua sinceridade são sinceros, se são contrariadas se chateiam por pouco tempo depois voltam a sorrir e nos conquistar com suas brincadeiras e sua doçura, como é bom ver a sua pureza.



Vamos aprender com os idosos que envelhecem com Deus, e suas experiências, são pessoas que passaram sua vida em prol da obra do senhor,sentar com eles e ouvir suas historias e testemunhos aí lembramos das palavras Salomão que diz vaidade tudo é vaidade,pois tudo passa a juventude,a beleza as forças e só fica a virtude,a sabedoria e o caráter adquirido e moldado por Deus.



As músicas,como gosto do som do violão,do piano,do violino sendo usado em uma linda orquestra louvando ao Senhor imagino como será nos céus,e as poesias onde podemos expressar nossas emoções e reflexões,as músicas e louvores a nossa adoração,cantar para o Senhor de alma e coração,sentir tocando o mais profundo do nosso ser,temos também as pinturas e os desenhos.


Refletindo sobre Algumas coisas!Parte 4



As Coisas simples da vida são tão boas,quando paramos para observa-las não acha?Como é gostoso receber um abraço de agradecimento,ou simplesmente por que foi lembrando ou quem sabe aquele de repente que você nem espera, como é bom ser lembrando,como é bom saber que alguém gosta da sua compainha,que se agrada em passar horas conversando e rindo ou até mesmo não fazendo nada,mais estando ao seu lado.Ou quem sabe aquelas palavrinhas que fazem uma diferença para amenizar situações e nos cativar cada vez mais,um obrigado,licença,posso ti ajuda,lembrei de vc,estou com saudades,vc é importante para mim,quero conhecer vc,me perdoe,vc não está só,chore no meu ombro,não sou ninguém para ti julgar,vamos orar,mesmo que tudo isso que acho maravilhoso,não se fizer presente na minha vida e eu não venha a receber,que eu possa receber de Deus a tal ponto dele me encher de sua presença e assim eu tenha sempre para dar para os que não me dão nada em troca,vamos nos questionar agora,como temos servido a Deus e aos outros seria por obrigação, resmungando, murmurando, ou temos feito o contrário?


Vivendo como servo nesta terra, vivendo realmente o que nos diz em (Mateus 20:28 )“Bem como o Filho do homem não veio para ser servido, mas para servir, e para dar a sua vida em resgate de muitos.” Temos que pensar, e fazer a diferença! Servir por amor no trabalho, por prazer em casa, na faculdade, na escola, na igreja, no ministério, na congregação! Muitas vezes desvalorizamos os outros, porque se enchem de orgulho e egoísmo, pensam que são melhores do que os outros, por isso deixam de servir aos outros e passam a servir a sí mesmo, alimentando sempre seu EU,seu EGO e a sua CARNE esquecem de alimentar seu ESPÍRITO e não buscam a Deus de verdade e assim ele acaba enfraquecendo, porque dependemos e precisamos do Senhor para sermos pessoas melhores, moldadas e transformadas para seguir os seus passos sendo sua imagem e semelhança!

 Buscar há Deus por amor e não por obrigação, viver com o coração de servo, servindo as pessoas na tristeza e na alegria, servindo nas lutas e nas vitórias, pois sabemos que maior é a vida em Deus do que a vida no mundo. E quando descemos na presença do Senhor para que ele cresça, quando reconhecemos nossas limitações, fraquezas e que somos pecadores e necessitamos de sua graça e misericórdia para fazer tudo, Ele é fiel e justo para nos honrar e nos orientar segundo a sua vontade.“Se alguém me serve, siga-me, e onde eu estiver, ali estará também o meu servo. E, se alguém me servir, meu Pai o honrará.” (João 12:26)




Que possamos tomar a posição de servos de Cristo, fazendo com que a nossa luz resplandeça e cresça a cada dia, podendo levar o amor a paz e a bondade aos corações e aos povos não alcançado, que outras pessoas vejam a graça e o cuidado de Deus em nossas vidas através da nossa servidão, onde servimos por prazer e por amor a obra de Jesus. Que venhamos modificar nossas vidas em nossas moradas, em nossos ministérios, nossos trabalhos, nossos estudos, fazendo tudo por amor a Deus, que deu o seu filho na cruz, por amor a nós, pelos nossos pecados. Que tenhamos a plena consciência da nossa missão na terra, do nosso dever.Vamos declarar para todos ouvirem, que servimos a Cristo por amor, e que os nossos corações são consagrados a Jesus, como diz em Josué, vamos gritar ao mundo!

(Josué 24:21) “Então disse o povo a Josué: Não, antes ao SENHOR serviremos.”





Refletindo sobre Algumas coisas!Parte 5

O Amor ao próximo,fazendo sempre a sua obra,evangelizando e desejando sempre alcançar vidas perdidas para levar a palavra que tem o poder de transformar vidas perdidas,ser usado nas mãos do Senhor,ser a diferença no meio de um povo tão corrompido pelo pecado, "Não há um justo se quer" (Rm 3:10-11) Romanos 3:11-12 Não há quem entenda; não há quem busque a Deus.Todos se extraviaram; juntamente se fizeram inúteis. Não há quem faça o bem, não há nem um só.Romanos 3:23 “Porque todos pecaram e destituídos estão da glória de Deus;Mas podermos ser alcançados por sua graça e misericórdia ouvir seu chamado,nos arrepender de nossos pecados,o Senhor nos perdoa e lança no mar do esquecimento todos os nossos pecados,e assim procurarmos nos achegar a ele sendo não somente ouvintes da palavra mais praticantes, vale mais obedecer do que sacrificar,tendo compromisso e temendo a Deus.




Como meu coração se entristece de ver tanta maldade injustiça,falta de amor,lamentável quando nos voltamos para algumas igrejas e esperamos encontrar pessoas dispostas a desejarem ser a imagem de Jesus aqui na terra, praticamente vemos o retrato do mundo lá dentro,já não conseguimos mais diferenciar entre eles,é igual ao mundo,mais tenho visto em alguns casos que chegam a ser piores,por ex:pessoas que se dizem cristãos,são orgulhosos,falam dos irmãos,julgam todos querendo ser mais santos e melhor que todos querendo ser mais sábios que todos, sempre se veem tão justos e merecedores, mostrando assim em algumas de suas atitudes que não amam o próximo,são egoístas, escolhem as pessoas que desejam amar, vão em busca de seus próprios interesses,como se Deus fosse um papai noel e que tivesse que suprir todas as suas vaidades e futilidades, não sabem perdoar,ai surgem tantas intrigas nas igrejas,fofocas,não sabem lidar com o ser humano,ser “humilde”,muitos chegam a dizer “tenho personalidade forte”.Quando vejo toda essa religiosidade,fico triste,porque o Evangelho é puro e simples e invés de permitirem a facilidade para se chegar a Deus,tornam o Evangelho algo difícil para aqueles que ainda não conhecem a Deus,e não digo sobre pregar o povo deseja ouvir,mais pregar a verdade que liberta e salva o ser humano do pecado,que faz ele desejar amar Deus verdadeiramente e nascer de novo, muitos podem pensar é legalismo demais,tradicionalismo demais, liberalismo demais,essas palavras são duras demais,
João 6, 60-69“Naquele tempo, muitos dos discípulos de Jesus, que o escutaram, disseram: “Esta palavra é dura. Quem consegue escutá-la?”Sabendo que seus discípulos estavam murmurando por causa disso mesmo, Jesus perguntou: “Isto vos escandaliza? E quando virdes o Filho do Homem subindo para onde estava antes? O Espírito é que dá vida, a carne não adianta nada. As palavras que vos falei são espírito e vida. Mas entre vós há alguns que não crêem”.Jesus sabia, desde o início, quem eram os que não tinham fé e quem havia de entregá-lo.
E acrescentou: “É por isso que vos disse: ninguém pode vir a mim, a não ser que lhe seja concedido pelo Pai”.A partir daquele momento, muitos discípulos voltaram atrás e não andavam mais com ele.
Então, Jesus disse aos doze: “Vós também vos quereis ir embora?”imão Pedro respondeu: “A quem iremos, Senhor? Tu tens palavras de vida eterna. Nós cremos firmemente e reconhecemos que tu és o Santo de Deus”.”

-DR

Afinal Jesus é amor e não dá para eu negar meu eu,porque aprendi que Deus é amor,certo mais esquecem de ver que além de amor,ele também é justo e santo,ai vejo as brigas, rinchas e intrigas nas igrejas.Me lembro dessa passagem “Não vim chamar justos”, disse Jesus, “e sim pecadores, ao arrependimento” (Lc 5:32).


Temos que renunciar nosso eu e a nossa vontade, se permitir ser transformado pelo senhor, Sabeis estas cousas, meus amados irmãos. Todo homem, pois, seja pronto para ouvir, tardio para falar, tardio para se irar. - Tiago 1.19
A Bíblia não contém somente doutrinas e ensinos de natureza puramente espirituais. Ela é um verdadeiro guia de vida, incluídos aí também assuntos de comportamento social. E nessa passagem de Tiago temos um grande conselho, na realidade uma tripla orientação para um procedimento saudável. Ele diz: “Todo homem, pois, seja...


 ... pronto para ouvir. Você sabe aquele tipo que numa roda de amigos fica o tempo todo comentando os fatos ou contando estórias. Quando um outro também quer falar, ele só ouve as primeiras palavras e interrompe abruptamente, oferecendo os seus indesejáveis palpites ou mudando de assunto. Esse não sabe ouvir. E fatalmente se torna um tremendo chato (ou “mala”, na linguagem dos jovens). Se você conversa com alguém que tem a capacidade de ouvir, sairá com a impressão de que ali está uma pessoa agradável e de boa conversa. E isso sem ela ter dito praticamente uma palavra!
Mas o “ouvir” aqui não se limita somente a escutar estórias. Inclui também a idéia de acolher sugestões, aceitar conselhos e acatar de bom grado até mesmo repreensões. Dizem que “Se conselho fosse bom, não seria de graça”. Errado! Conselho é bom, sim, e deve ser ouvido.

... tardio para falar. Está em pauta aqui a tagarelice, o falar impensado. Já comentamos que o tagarela se torna desagradável e enfadonho. Além disso, acaba se expondo demais, deixando mais á vista as suas fraquezas e defeitos. E termina por perder o respeito dos outros. Suas palavras se tornam desvalorizadas, seus conselhos desprezados, suas repreensões sem efeito.
Outra desvantagem de falar demais, é o risco de falar coisas que jamais deveria ter dito. Aí vem o arrependimento, por ter assumido um compromisso que não poderá cumprir; o remorso por ter sido tão indelicado com aquele amigo; a vergonha, por ter falado asneira na frente de todos.
O que é discreto no falar, dá naturalmente a impressão de sábio e prudente. Quando abre a boca, os outros se dispõem a ouvir. Seus conselhos são procurados, até suas repreensões são respeitadas.

... tardio para se irar: Estão em mira aqui os de “pavio curto”. A raiva súbita geralmente é irracional. Não deixa tempo para examinar os fatos com lógica e chegar a uma conclusão equilibrada. As pessoas explosivas devem aprender a se controlar e a exercer autodomínio.
E mesmo que a ira chegue aos mais calmos e pacientes, a Bíblia têm uma orientação: Irai-vos e não pequeis; não se ponha o sol sobre a vossa ira. - Ef 4.26. A raiva deve ser sem ódio, sem sede de vingança e também rápida, superficial, facilmente esquecida.

Aqui estão, portanto, três conselhos de ouro, dados pelo próprio Deus na Sua Palavra, àqueles que desejam Lhe ser fiéis e se relacionar bem com seus semelhantes.

- Por Mauro Clark



Refletindo sobre Algumas coisas!Parte 6


Quantos Religosos encontramos Hoje em dia,defendem a igreja,sua doutrina,seu ministério seu pastor,ai eu digo defenda Deus e a sua palavra,ai alguns podem pensar, Deus não precisa de “DefensoreS “ele por sí só da conta de tudo,mais demonstrar nosso amor por Deus e zelo por sua palavra, não se tornando conivente ou se calando diante das coisas erradas,mais com sabedoria,humildade e amor para exortar e levar as boas novas a toda criatura,quantos que se dizem cristãos vem até mim e falam cada grosseria, que eu olho e penso se isso é Cristianismo e eu não fosse convertida,particularmente não sentiria nem um pouco de vontade de buscar esse Deus deles,porque uma pessoa que se diz buscar a Deus,e xinga os outros,fala palavrão,amaldiçoa seus irmãos,não perdoa,é mentiroso,é o retrato do que já estou acostumado a ver no mundo,não vejo Jesus nos ensinando esse tipo de coisa, pelo menos na bíblia que leio foge totalmente do conceito que até então tenho buscado,vejo a falta de amor,justiça,humildade ,paciência, e cuidado quando alguns irmãso discordam de alguma opinião,não vejo sendo zeloso ou prudente nas palavras se oferecendo parar orar,para entender que Não é por força, nem por violência, mas pelo meu Espírito, diz o SENHOR dos Exércitos. (Zacarias 4:6).

 Acredito que o Deus que tenho buscado tem poder suficiente para transformar pessoas e aquebrantar corações que primeiro desejam,buscam e se permitem ser transformado por ele,esses ensinamentos não provém do caráter de Deus,somos falhos cheios de defeitos,mais se quisermos podemos mudar não por nossas forças mais através do Espírito Santo que opera em nós,sei que não podemos voltar nossos olhos para o ser humano devido a falhas que poderemos encontrar,mais sempre fixar nossos olhos em nosso Deus que é amoroso,que nos dá esperança todos os dias mesmo em meio a tantas guerras,fomes,injustiças,falta de amor e etc... E, por se multiplicar a iniqüidade, o amor de muitos esfriará. Mas aquele que perseverar até ao fim será salvo. (Mateus 24). Ver um povo separado do mundo,que se dispõe a levar a palavra sempre em união,se alegrando quando irmãos são tocados e transformados e morrem para o mundo Gálatas 2:20.
Nenhuma ameaça fez Jesus desistir de sua missão de levar as boas novas aos pobres, aos doentes e aos oprimidos.


Jesus lutou pelos seus objetivos, lutou contra o comércio e a venda da religião. Minha casa será chamada casa de oração. No entanto, vocês fizeram dela uma toca de ladrões. Jesus desmascarou a cúpula religiosa, mostrando a verdade ao povo. Jesus ensinou a ser humilde, lavou os pés dos discípulos. Quem de vocês quiser ser grande, deve tornar-se o servidor de vocês. Se alguém quer ser o primeiro, deverá ser o último, e ser aquele que serve a todos. Jesus foi enérgico com quem se posicionava contra a boa nova. Raça de víboras. Hipócritas. Sepulcros caiados. Guias cegos. Amarram pesados fardos e os colocam nos ombros dos outros, mas eles mesmos não estão dispostos a movê-los, nem sequer com o dedo. Fazem todas as suas ações só para serem vistos pelos outros. Gostam dos lugares de honra nos banquetes e dos primeiros lugares nas sinagogas; gostam de ser cumprimentados nas praças públicas, e de que as pessoas os chamem mestre. Por fora parecem bonitos, mas por dentro estão cheios de hipocrisia e injustiça.

O poder religioso, percebendo a sabedoria de Jesus, percebendo que a doutrina Dele convertia muitas pessoas, percebendo que Ele era contrário ao sistema religioso vigente, decidiu matá-lo. A liberdade de expressão sempre incomodou quem esteve no poder. Armaram uma cilada para Jesus, prenderam-no à surdina, de madrugada, aproveitando a festa da Páscoa. Todo dia eu estava com vocês no Templo,ensinando, e vocês não me prenderam.Fazendo uma analogia a história do maior líder de todos os tempos, o mestre dos mestres, percebe-se que até hoje a elite se incomoda quando alguém se posiciona contrário ao sistema, quando alguém quer trazer vinho novo. Até hoje a elite menospreza quem nasceu pobre, quem tem menos estudos, quem não tem curso de Doutor da Lei. Esse não é o filho do Carpinteiro? Existiu alguém mais sábio do que Jesus? Em qual academia Jesus se formou? Jesus se formou na academia da vida, na academia dos valores da família, na academia da experiência, na academia da busca pela justiça, na academia da luta contra a opressão.





Felizes os que são perseguidos por causa da justiça, porque deles é Reino do Céu. Jesus não foi morto pelo povo honesto, pelas pessoas retas de espírito e de coração. Quem afirma isto está tentando distorcer os fatos. Jesus foi morto pela elite do sistema religioso, pelos chefes dos sacerdotes, pelos doutores da lei, pelos hipócritas, pelos sepulcros caiados, pelos guias cegos, pela raça de víboras, pelos que gostam dos lugares de honras nos banquetes e das primeiras cadeiras nas sinagogas. Foram essas pessoas - já deveria ser uma multidão naquela época - que o acusaram de blasfêmia, que gritaram: Crucifiquem-no! Crucifiquem-no!


Refletindo sobre Algumas coisas!Parte 7



“Fui crucificado com Cristo. Assim, já não sou eu quem vive, mas Cristo vive em mim. A vida que agora vivo no corpo, vivo-a pela fé no filho de Deus, que me amou e se entregou por mim.

Considero este texto a chave para todo o desvendar de uma verdade das Escrituras: Cristo vive em nós! O centro do texto é realmente a essência da vida abundante, “não sou mais eu quem vive, mas Cristo vive em mim”. Cristo é a vida abundante e esta vida está dentro de mim porque Cristo habita em mim!As frases ao redor do centro mostram como entrar na vida abundante: “Fui crucificado com Cristo” e “..a vida que agora vivo, vivo pela Fé...”Por quê há tanta diferença entre a vida que Deus planejou e a nossa realidade? A resposta é simples. É porque ainda somos nós que estamos vivendo !! Precisamos reconhecer e crer sinceramente que “em mim, isto é, na minha carne, não habita bem algum” (Rm7:18). Mas “Cristo em mim é a esperança da glória” (Cl1:27).Fui crucificado com Cristo significa que estou morto, pois me uni a Ele na Sua morte.



Quando fui batizado em Cristo pela fé, a morte dele foi a minha morte. O meu “velho homem” – aquilo que eu realmente sou por natureza, o meu ser natural – foi pregado na cruz com o Senhor Jesus para que não sirva mais ao pecado que está dentro de mim.O que Deus espera de um morto? O que Ele quer que um morto faça? Que ordem ele quer que um morto obedeça? Qual o padrão de Deus para um morto? Qual a utilidade de um morto?Temos que compreender o seguinte: se Deus nos crucificou, é por que Ele olhou para nós e não viu nada que pudesse ser aproveitado (Rm3:23), nada que fosse bom (Rm7:18), nada que o agradasse. Só restava fazer uma coisa: crucificar. Se houvesse algo de bom em nós Deus não nos teria crucificado! Ele desistiu de nós, nos declarando inúteis, corruptos e desprezíveis.
Que eu estou morto com Cristo é um fato consumado. Não precisamos pedir a Deus que nos crucifique ou nos ajude a morrer. Ele já fez esta obra. Porém, somente pela FÈ é que esta morte se torna realidade para nós.A cruz é onde você não vive mais. Está morto. Se Deus desistiu de você, você deve render-se e desistir também. NÃO TENTE VIVER A VIDA CRISTÃ NAS SUAS PRÓPRIAS FORÇAS. Você deve reconhecer duas coisas:A) Eu não posso!B) Eu não vou nem tentar!Enquanto você não reconhecer sua incapacidade ira continuar tentando (e sempre fracassando). Por exemplo:

“Se alguém lhe ofende, agride ou despreza, o sangue sobe até a cabeça, mas você resiste e não revida. A pessoa lhe ofende novamente, e você resiste. Parece que tudo vai bem, mas até quando? Até que ponto? Quanto VOCÊ agüenta?”Se é assim, você ainda confia em si mesmo e logo vai explodir. Você deve se render ao veredito que Deus deu a seu respeito:“Você é incapaz, por isso te crucifiquei”Enquanto confiarmos em nós mesmos para atingir o padrão de Deus, para ser santos, para ser humildes, para amar, etc. Ele irá permitir fracasso sobre fracasso, até que confiemos somente em Jesus e vivamos pela sua vida para que toda a glória da vitória seja Dele.




1) Uma vida liberta dos pecados (Mt 1:21)
2) Uma vida que tem íntima comunhão com Deus (Lc1:69,74-75)
3) Uma vida que se satisfaz plenamente com Jesus (Jo 4:14)
4) Uma vida liberta do poder do pecado (Rm 6:14)
5) Uma vida que comunica vida (Jo7:37-38)
6) Uma vida que não se abala com as circunstâncias (Rm 8:35-37)
7) Uma vida que pratica o bem (Ef 2:10)
8) Uma vida cheia de Luz (Jo8:12)
9) Uma vida totalmente santificada (1Ts5:23).

É possível viver esta vida ?..


- SIM!! E JÁ !! Porque esta vida é Cristo em nós, esperança da Glória!
Este tipo de vida é uma dádiva, porque é Deus quem nos dá. É uma vida obtida e não conquistada. É uma vida substituída e não modificada, pois “não sou mais eu quem vive, mas Cristo vive em mim”.Não podemos querer enfrentar todos os desafios sozinhos. A obra do Senhor é feita em unidade, em conjunto, em grupo. Jesus disse: "Um exército dividido não prospera". (Mateus 12:25)Temos que entender que o nosso irmão é importante, como diz um corinho antigo: "Eu preciso de você, você precisa de mim, nós precisamos de Cristo até o fim...". Unidos em grupo, em família viveremos melhor e alcançaremos vitórias para nossa vida e para o Reino de Deus
.

- Ricardo de Paula M.


Refletindo sobre Algumas coisas!Parte 8



Missões é anunciar o Evangelho as nações de toda terra. Apesar da Palavra de Deus não mencionar a palavra missionário, sabemos que missionário é aquele que é comissionado para uma missão. Temos em Paulo um grande exemplo de missionário. Sua missão aqui na terra é uma missão nobre como aprendemos quando somos ER somos embaixadores de Cristo. Precisamos cumprir nossa missão.

1º É uma ordem dada pelo próprio Jesus. (Mateus 28:19,20).Jesus é bem claro quando nos chama a responsabilidade e nos ordena a ir por todo muno anunciando o Evangelho. Como filhos obedientes temos que obedecer a ordem do nosso Deus, quem ama a Deus obedece, faz a vontade dEle, abre mão se necessário for.

2º é o motivo da nossa existência aqui.

Já se questionou em qual o propósito da sua vida aqui neste mundo, se estamos nesse mundo de passagem e já fomos salvos resgatados pelo sacrifício de Cristo feito na cruz do calvário, e sendo você conhecedor de que há uma morada preparada no céu, por que Deus nos deixa neste mundo tão mal? Deus quer que você viva para exaltá-Lo para anunciar o Evangelho a outros. Você é um soldado de Cristo. Você tem uma missão para cumprir neste mundo e não pode negligenciá-la.





Olhe para os Apóstolos o Ensino que deixaram para nós,olhe para os Mártires da historia que morreram, muitos deles mortes horríveis,vivendo uma vida de renúncia,”EVANGELHO SEM PERSEGUIÇÃO NÃO É EVANGELHO”mais levaram a palavra de Deus.Os Mártires de hoje os Cristãos Perseguidos,onde Portas Abertas sempre divulgam e fazem um trabalho lindo em prol dos nossos irmãos perseguidos,posso ver naqueles irmãos homens e mulheres que nasceram de novo,que foram tocados e transformados pelo Espirito Santo,muitos ali,tem suas famílias,situação financeira boa,são independentes, tem sua profissão,filhos,amigos,saúde tem tudo que queria nessa vida,poderiam dizer:”dependo de mim mesmo sou feliz,”mais quando são pegos para negar sua fé,abrem mão de tudo isso pois pensam como Paulo "Mas,o que pra mim era GANHO reputei-o perda por Cristo na verdade,tenho também por PERDA todas as coisas,pela EXELÊNCIA do CONHECIMENTO Jesus Cristo,MEU Senhor,pelo qual eu sofri a PERDA de todas as coisas,e as considero como escóra,para que possa GANHAR a cristo"...Felipenses 3:7-9...



Muitos tem suas casas queimadas,são presos,torturados,passam fome,ficam longe das famílias,mais não negam sua fé ,pois quando quando descobrem esse Verdadeiro Deus,o Senhor se revela aqueles são humildes de coração,o Senhor está em busca dos Verdadeiros Adoradores que o adorem em Espirito e em Verdade,que não o buscam pelo que ele pode dar, mais pelo que ele já nos deu que é a sua “Graça”(favor imerecido,nós não merecíamos, mais ele nos deu).Deus não tem obrigação nenhuma de ti servir,mais vc tem que servi-lo, Outro princípio I SAMUEL 16:6 e 7 -Deus olha o coração a fonte da existência essência do ser. Deus não atenta para a sua aparência Ele olha o coração. Por fora tá tudo muito bem por dentro tá tudo muito ruim não tem jeito de ser segundo coração de Deus por fachada você pode enganar qualquer um menos a Deus. Coração puro é outro princípio para ser segundo coração de Deus.


Muitas vezes nós olhamos para as pessoas e queremos escolher o que nos parece melhor, o que tem formação superior, o mais capacitado, mas Deus diz que o homem vê o exterior, mas ele vê o coração. Para ser rei de Israel, Deus escolheu o homem que era segundo o seu coração. Deus não escolhe os capacitados, mas capacita os escolhidos,esta frase faz parte dos “ditos populares”. Soa tão contundente que até chega-se a pensar que está escrita desta forma na Palavra, mas em realidade não está. Contudo, lendo a Palavra, vemos que embora não esteja escrito desta forma exata, mas o princípio é claro.Deus não nos separou para o reino de Seu amor, por nossos belos olhos, nossos predicados, nossa inteligência ou pretensa perfeição, até por que ele fez a cada um do jeito que assim Lhe aprouve.

Deus, entre os vasos de desonra, separou alguns para honra (Rm. 9:20-21). O nosso melhor jamais nos dará crédito para nos elevar a Deus, e se fazemos algo realmente bom é porque de antemão Ele próprio preparou (Ef. 2:10).
Nas cartas Paulinas, se vê claramente que Deus, não só nos chama para a obra, como também prepara a cada um, capacitando com os Dons do Espírito Santo. O Espírito Santo distribui os dons a cada um como lhe apraz (1 Cor. 12:11), dando-nos a possibilidade de escolher os melhores dons (1 Cor. 12:7 e 31).
Fica a pergunta: quais são os melhores dons? O melhor é o que é necessário para a Igreja, para crescimento do reino.Se dependermos da visão humana, o melhor seria aquele que nos trouxesse status, poder, riqueza, etc
.

- Daniel de C.


Refletindo sobre Algumas coisas!Parte 9(Final)

Isaías diante do assombro diz: “Ai de mim estou perdido! Sou apenas um homem de lábios impuros”.São Paulo por sua vez, na carta aos Coríntios fala: “Sou o último dos apóstolos, e nem mereço ser chamado de apóstolo porque persegui a igreja de Deus, mas é pela graça de Deus que sou o que sou”.
E a atitude de Pedro no evangelho também é de assombro diante da pesca milagrosa. “Afasta-te de mim porque sou um pobre pecador”.
Um dos problemas do cristianismo é a mediocridade e o medo e por isso, a superficialidade.


 O cristianismo foi fundado por Jesus. A sua doutrina é perfeita. A cabeça é Jesus, nós somos os membros. Nós é que somos medíocres. Gandhi dizia admirar demais a Jesus e o seu evangelho, mas o problema residia na mediocridade dos cristãos.
“Sou um homem com os lábios impuros”, diz Isaías.
“ Sou o último dos apóstolos, nem mereço ser chamado apóstolo”, diz Paulo.
“Afasta-te de mim porque sou um pobre picador”, diz Pedro.

Mas não te sinta indigno porque Deus diz:
- Assim que a brasa chegar aos teus lábios, teus pecados serão perdoados
- Não tenhas medo, te farei pescador de homens
- Quem irá por nós? A quem enviarei se tu te recusas?
Deus te escolhe, te envia, purifica os teus lábios, te fortalece e te transforma – de Simão em Pedro, de Saulo em Paulo – e te capacita, porque
Ele não escolhe os capacitados mas pode transformar os escolhidos.
Deus zomba do poder do homem. Ele ri de nossos egoístas esforços para sermos bons. Ele nunca usa os grandes e fortes - em vez disso usa as coisas fracas deste mundo para confundir os sábios.


I Coríntios 1.26-31. “Irmãos, reparai, pois, na vossa vocação; visto que não foram chamados muitos sábios segundo a carne, nem muitos poderosos, nem muitos de nobre nascimento; pelo contrário, Deus escolheu as coisas loucas do mundo para envergonhar os sábios e escolheu as coisas fracas do mundo para envergonhar as fortes; e Deus escolheu as coisas humildes do mundo, e as desprezadas, e aquelas que não são, para reduzir a nada as que são; a fim de que ninguém se vanglorie na presença de Deus. Mas vós sois dele, em Cristo Jesus, o qual se nos tornou, da parte de Deus, sabedoria, e justiça, e santificação, e redenção, para que, como está escrito: Aquele que se gloria, glorie-se no Senhor.”Uau! Essa é a própria descrição de mim mesmo! A coisa fraca - a coisa tola - a coisa desprezada, baixa - não muito nobre - não muito esperta - não muito poderosa. Que loucura achar que Deus poderia usar um ser humano assim! Contudo esse é o perfeito plano dEle - o maior mistério da terra. Deus nos chama em nossa fraqueza, mesmo quando sabe que vamos errar. Ele põe Seu tesouro inestimável nestes nossos vasos de barro porque tem grande prazer em fazer o impossível com nada.

Deus se deleita em usar fracassados - homens e mulheres que se acham incapazes de fazer algo minimamente reto. Uma senhora me escreveu recentemente dizendo, "Sou a fracassada número 1 do mundo. O meu casamento está acabando, parece que só erro na hora de educar os filhos. Não sou boa em nada. Nem mesmo sou capaz de entender muito bem a Bíblia; a maior parte dela escapa ao meu entendimento. Sinto que não sou importante para ninguém. Não tenho sido boa esposa, nem boa mãe e nem boa cristã. Só posso ser a pior do mundo".
Ela é exatamente o tipo de pessoa que o Senhor está procurando - pessoas que sabem que se algo de bom acontece através delas, terá sido Deus. Os cristãos bem sucedidos que deixam as pessoas perplexas com suas grandes habilidades nunca impressionam a Deus. Deus desceu o Seu olhar sobre uma pessoa maquinadora, baixa, fraca de caráter chamada Jacó e disse, "Não tenha medo, ó verme Jacó... pois eu mesmo o ajudarei... eu o tornarei um debulhador novo e cortante, com muitos dentes... você se regozijará no Senhor" (Isaías 41:14-16).
Os homens muitas vezes usam Deus para alcançar fortunas, fama, honra e respeito; talento, personalidade e habilidades são todas usadas para expandir o reino de Deus. Mas Deus não se impressiona. A sua força é aperfeiçoada nos fracos.

 
-David.W

“Se amarmos uns aos outros, Deus permanece em nós, e o Seu amor é, em nós, aperfeiçoado” (1Jo 4:12), e esse amor não pode ser refreado. [...] A lei de Deus só pode ser cumprida por homens e mulheres quando se tornam participantes da natureza divina. Apenas os que amam a Deus de todo o coração, alma, entendimento e força, e ao seu próximo como a si mesmo, podem render glória a Deus nas maiores alturas e paz na terra entre os homens de boa vontade. Essa foi a obra de Cristo; e quando a Sua obra é apreciada e representada por Seus seguidores, grande resultado será alcançado na “alegria que lhe estava proposta” (Hb 12:2) na salvação das pessoas por quem deu a Sua vida.

Série Livros para Ler - Paul Washer – O Único Deus Verdadeiro: Lição Seis






No ano em que morreu o rei Uzias, eu vi também ao Senhor assentado sobre um alto e sublime trono; e o seu séquito enchia o templo. Serafins estavam por cima dele; cada um tinha seis asas; com duas cobriam os seus rostos, e com duas cobriam os seus pés, e com duas voavam. E clamavam uns aos outros, dizendo: Santo, Santo, Santo é o SENHOR dos Exércitos; toda a terra está cheia da sua glória.
- Isaías 6:1-3 -

LIÇÃO SEIS- DEUS É SANTO

O SIGNIFICADO DE SANTO

A palavra santo vem do hebraico qadosh, que significa separado, colocado à parte, ou separado do uso comum. Com relação a Deus, a palavra tem dois importantes significados. Deus é separado e transcendente sobre Sua criação, e Ele é separado e transcendente sobre a corrupção de Sua criação.
DEUS É TRANSCENDENTE SOBRE SUA CRIAÇÃO
A palavra transcendente vem do verbo em latin transcendere (trans, sobre + scandere, escalar) que significa ir alémlevantar-se sobre, ou exceder. Como Criador, Deus está sobre toda a Sua criação e é totalmente distinto de cada ser criado. A distinção entre Deus e o restante da Sua criação não é meramente quantitativa (o mesmo, porém maior), mas qualitativa (Deus é um ser completamente diferente). Independentemente do seu esplendor, todos os outros seres na terra ou no céu são meras criaturas. Somente Deus é Deus; separado, transcendente e inacessível. O mais esplêndido dos anjos que se encontram na presença de Deus não é mais parecido com Deus do que o menor dos vermes que se arrasta sobre a terra. Deus é incomparável!
A santidade é o atributo preeminente de Deus e a maior verdade que podemos aprender sobre Ele. Cada atributo divino que possa ser estudado é simplesmente uma expressão da Sua santidade quedemonstra que Ele é distinto da Sua criação, absolutamente separado, e um ser completamente diferente. A natureza Triúna de Deus é uma expressão da Sua santidade. Existe outro ser tão incompreensível, misterioso e maravilhoso? Dizer que Deus é Espírito é uma expressão da Sua santidade. Existe outro ser tão livre? A perfeição, natureza eterna, auto-existência, imutabilidade, onipotência, onipresença e onisciência são todas expressões da Sua santidade. Existe outro ser tão grandioso e digno de reverência? À medida que continuamos nosso estudo acerca dos atributos de Deus e você caminha diante dele, tenha em mente esta grande verdade – Deus é Santo e tudo o que Ele é e faz é uma expressão da Sua santidade!
DEUS É TRANSCENDENTE SOBRE A CORRUPÇÃO DE SUA CRIAÇÃO
A santidade de Deus também significa que Ele transcende a corrupção moral da Sua criação e que está separado de tudo o que é profano e pecaminoso. Deus não pode pecar, não pode sentir prazer no pecado, e não pode ter comunhão com o pecado. É impossível enfatizar demasiadamente a importância da santidade de Deus. O que entendemos sobre este atributo influenciará cada aspecto do nosso relacionamento com Deus. Como as Escrituras declaram em Provérbios 9:10: “…o conhecimento do Santo é prudência.”

A SANTIDADE DE DEUS

É importante entender que a santidade de Deus é intrínseca ou inerente (i.e. do interior, essencial, parte de Sua natureza). A santidade não é meramente algo que Deus decide ser ou fazer, mas é essencial à Sua própria natureza – Ele é Santo. Deus teria que deixar de ser Deus para não ser santo. Ele teria que negar a Sua própria natureza para fazer algo que não é santo. Esta é uma verdade maravilhosa que inspira grande confiança em Deus.
1. Nas Escrituras, um nome tem grande significância e comunica algo acerca da pessoa que o possui. Quais são os nomes dados a Deus nas seguintes passagens e o que eles nos comunicam sobre Sua santidade?
a. EU S______ O QUE S______ (Êxodo 3:14). Deus é santo, separado e distinto de todos os outros seres e coisas. Não há ilustração ou exemplo adequado para comunicar quem Ele realmente é.
Nota: Se pedirmos a outro homem para descrever a si mesmo para nós, ele pode apontar para outros seres humanos e dizer “Eu sou como ele” ou “Eu sou como ela”. Em contraste, Deus é incomparável. Nem mesmo o maior dos arcanjos no céu é um exemplo adequado de como Deus é. Quando Moisés perguntou a Deus “Quem és Tu?” ele pôde apenas apontar para Si mesmo e declarar: “EU SOU O QUE SOU”. Esta verdade nos ajuda a entender a grande importância da revelação de Deus em Cristo. Jesus é Deus em carne e a única imagem ou exemplo de quem Deus é (João 14:9; Colossenses 1:15). Deus agora responde a todos os questionamentos sobre Si mesmo apontando para o Seu Filho e declarando: “Eu sou como Ele!”.
b. S__________ e T__________ (i.e. que gera assombro, reverência, temor) é o Seu nome(Salmo 111:9). Um entendimento correto da santidade de Deus resultará sempre numa reverência profunda diante Dele.
c. O A_______, o S____________, que habita a eternidade, o qual tem o nome de S__________ (Isaías 57:15).
d. Nos versículos anteriores, palavras como santo, separado, temível, alto e sublime foram usadas para descrever a pessoa de Deus. O que estas palavras nos comunicam acerca da santidade de Deus?
________________________________________________________________________
________________________________________________________________________
________________________________________________________________________
2. Nas Escrituras, encontramos que a santidade de Deus é preeminente e transcendente. Épreeminente em que nenhum outro atributo divino é mencionado ou explicado com tanta frequência nas Escrituras. É transcendente em que simplesmente não há nenhuma comparação entre a santidade de Deus e a de qualquer outro ser ou coisa.
a. A santidade de Deus é preeminente [Latim: prae, ante + eminere, projetar]. É impossível entender o caráter de Deus fora da Sua santidade. Acima de todas as coisas, Deus é Santo! Como esta verdade é demonstrada em Isaías 6:3 e Apocalipse 4:8?
________________________________________________________________________
________________________________________________________________________
________________________________________________________________________
Nota: Na literatura hebraica, a repetição é utilizada para dar ênfase ao que está sendo dito. O fato de que a santidade de Deus é declarada três vezes (chamado de trihagion no grego [tri, três vezes + hagios, santo]) denota que Deus é absolutamente e infinitamente Santo. Nenhum outro atributo divino é proclamado com tamanha ênfase. Nunca lemos nas Escrituras que Deus é “amor, amor, amor” ou “misericordioso, misericordioso, misericordioso”, mas lemos que Ele é “Santo, Santo, Santo”. A santidade é o fundamento de tudo Deus é e faz. Se há algum atributo de Deus que simplesmente não conseguimos enfatizar demasiadamente, é a Sua santidade.
b. A santidade de Deus é transcendente [Latim: trans, através de ou além de + scandere, escalar]. A santidade de Deus excede infinitamente todas as outras. Ninguém é Santo como o Senhor! O que as passagens a seguir nos ensinam a respeito desta verdade?
Êxodo 15:11
________________________________________________________________________
________________________________________________________________________
________________________________________________________________________
I Samuel 2:2
________________________________________________________________________
________________________________________________________________________
________________________________________________________________________
Jó 15:15
________________________________________________________________________
________________________________________________________________________
________________________________________________________________________
Nota: Isto não significa que há pecado ou corrupção no céu, mas comunica duas grandes verdades: (1) Nada, nem mesmo os próprios céus ou aqueles que neles habitam, são santos como Deus. (2) Somente a santidade de Deus é intrínseca e inerente (i.e. do interior, essencial, parte da Sua natureza). A santidade não é meramente algo que Deus decide ser ou fazer, mas é essencial à Sua própria natureza – Ele é santo. Em contraste, todos os outros seres e coisas (até o céu e seus santos anjos) derivam sua santidade de Deus. Eles não são santos em si mesmos, mas a sua santidade flui de Deus, como um dom gracioso para eles. Se Deus se apartasse deles e retirasse a Sua graça, eles cairiam do seu estado santo para um estado de pecado e corrupção.
Isaías 40:25
________________________________________________________________________
________________________________________________________________________
________________________________________________________________________
3. A santidade de Deus não significa apenas que Ele é único entre toda a criação, mas também que Ele é separado de tudo o que é profano e pecaminoso. Deus não pode pecar, não pode sentir prazer no pecado e não pode ter comunhão com o pecado. Não há absolutamente nenhuma possibilidade de que Deus pudesse ser tentado ou que Sua natureza pudesse ser contaminada. Ele sempre permanece como Ele é – santo e incorruptível. O que as passagens a seguir nos ensinam sobre esta verdade?
Salmo 5:4
________________________________________________________________________
________________________________________________________________________
________________________________________________________________________
Jó 34:10
________________________________________________________________________
________________________________________________________________________
________________________________________________________________________
Isaías 59:1-2
________________________________________________________________________
________________________________________________________________________
________________________________________________________________________
Habacuque 1:13a
________________________________________________________________________
________________________________________________________________________
________________________________________________________________________
Tiago 1:13
________________________________________________________________________
________________________________________________________________________
________________________________________________________________________
Tiago 1:17
________________________________________________________________________
________________________________________________________________________
________________________________________________________________________
I João 1:5
________________________________________________________________________
________________________________________________________________________
________________________________________________________________________
4. A santidade de Deus não significa apenas que Ele é único entre toda a criação e que Ele é separado de tudo o que contradiz a Sua natureza (i.e. pecado), mas também que Ele não pode sentir prazer no pecado. Deus não é neutro ou apático com relação ao mal, mas é uma abominação para Ele (i.e. uma coisa asquerosa que lhe provoca ódio e repugnância). Ele odeia tudo o que é mal com uma paixão santa. O que as passagens a seguir nos ensinam sobre esta verdade?
Deuteronômio 25:16
________________________________________________________________________
________________________________________________________________________
________________________________________________________________________
Nota: A palavra traduzida abominação nesta passagem e em Provérbios 15:8-9 mais abaixo, vem da palavra hebraica toeba, referindo-se a algo ou alguém repugnante (i.e. Ofensivo), nojento, revoltante ou obsceno. No Salmo 88:8, a palavra é traduzida como objetos de abominação [aversão].
Salmo 5:4-5
________________________________________________________________________
________________________________________________________________________
________________________________________________________________________
Nota: A frase popular, “Deus ama o pecador, mas odeia o pecado” deve ser reavaliada de acordo com o Salmo 5:5. Deus não odeia apenas o pecado, mas o Seu ódio também é manifestado contra aqueles que o praticam! De que forma esta verdade pode ser conciliada com outras passagens bíblicas que falam acerca do amor de Deus para com os pecadores? Apesar de a ira de Deus se revelar contra o pecador (João 3:36), Ele demonstrou o Seu amor ao enviar o Seu Filho para morrer pelas mesmas pessoas que merecem apenas o Seu julgamento (Romanos 5:8, 10).
Provérbios 15:8-9
________________________________________________________________________
________________________________________________________________________
________________________________________________________________________

NOSSA RESPOSTA À SANTIDADE DE DEUS

Deus é santo, santo, santo! Embora tenhamos pecado contra Ele e feito a nós mesmos uma abominação diante Dele, Ele reconciliou para Si mesmo a nós que cremos, através da morte do Seu próprio Filho. Havendo nos salvado, Ele nos chamou para ser o Seu povo especial sobre a Terra. Como devemos viver em resposta a esta grande verdade? Como devemos viver diante de um Deus santo?
1. De acordo com as seguintes passagens, qual a importância de reconhecermos e entendermos a santidade de Deus? Qual a importância de crescermos em nossa santidade pessoal?
Provérbios 9:10
________________________________________________________________________
________________________________________________________________________
________________________________________________________________________
Nota: Em Provérbios 9:10, aprendemos que a maior verdade posta diante dos homens é a de que Deus é Santo e digno de toda reverência e adoração. Todos os outros tipos de conhecimento e sabedoria (científico, filosófico, histórico, jurídico, etc.) não têm valor algum fora de um entendimento correto desta verdade.
Hebreus 12:14
________________________________________________________________________
________________________________________________________________________
________________________________________________________________________
Nota: Em Hebreus 12:14, aprendemos que nenhuma pessoa ímpia ou sem santidade será aceitável para Deus. Isto não significa que podemos ganhar aceitação diante de Deus através das nossa próprias obras, mas que todos aqueles salvos pela graça de Deus serão transformados por essa mesma graça. Nosso crescimento em santidade é a evidência da nossa salvação. Não somos salvos porque somos santos, mas a verdadeira salvação sempre resultará em verdadeira santidade, porque já aprendemos que Deus está fazendo uma obra perfeita na vida do crente.
2. De acordo com Hebreus 12:5-11, o que Deus faz para assegurar que TODOS os Seus filhos reflitam [compartilhem] a Sua santidade (i.e. tornem-se santos como Ele é santo)?
________________________________________________________________________
________________________________________________________________________
________________________________________________________________________
3. Deus é Santo, Santo, Santo! Como devemos viver diante desta verdade? Nas passagens a seguir estão listadas várias respostas apropriadas à santidade de Deus. Leia cada passagem e escreva seus comentários:
a. Devemos viver diante de Deus com Reverência e Piedoso Temor:
Salmo 96:9
_______________________________________________________________________
________________________________________________________________________
________________________________________________________________________
Isaías 6:2-3
________________________________________________________________________
________________________________________________________________________
________________________________________________________________________
Isaías 8:13
________________________________________________________________________
________________________________________________________________________
________________________________________________________________________
Habacuque 2:20; Eclesiastes 5:1-2
________________________________________________________________________
________________________________________________________________________
________________________________________________________________________
b. Devemos viver diante de Deus em Adoração, Alegria e Ações de Graças:
Salmo 30:4
________________________________________________________________________
________________________________________________________________________
________________________________________________________________________
Salmo 97:12
________________________________________________________________________
________________________________________________________________________
________________________________________________________________________
Salmo 99:3, 5, 9
________________________________________________________________________
________________________________________________________________________
________________________________________________________________________
Isaías 12:6
________________________________________________________________________
________________________________________________________________________
________________________________________________________________________
Apocalipse 15:4
________________________________________________________________________
________________________________________________________________________
________________________________________________________________________
Nota: Por que a santidade de Deus é uma verdade tão assombrosa para os santos anjos que nunca pecaram? É porque a santidade não é primeiramente uma referência à perfeição moral de Deus, mas à Sua transcendência sobre até a maior de Suas criaturas. A distinção entre Deus e o resto da Sua criação não é meramente quantitativa (o mesmo, porém maior), asqualitativa (Deus é um Ser completamente diferente). Independentemente do seu esplendor, todos os outros seres na Terra e no céu são meras criaturas. Apenas Deus é Deus – separado, transcendente e inacessível. O mais esplêndido dos anjos que se encontra na presença de Deus não é mais como Deus do que o menor dos vermes que se arrasta sobre a terra e, portanto, até eles devem baixar suas cabeças e clamar: “SANTO, SANTO, SANTO!”
c. Devemos viver diante de Deus em santidade e obediência:
Levítico 20:26
________________________________________________________________________
________________________________________________________________________
________________________________________________________________________
Nota: Como Cristãos, Deus nos separou do restante dos povos da Terra para sermos Seus. Devemos responder, separando-nos de tudo aquilo que O desagrada e doando-nos a Ele em adoração e serviço.
Levítico 22:31-33
________________________________________________________________________
________________________________________________________________________
________________________________________________________________________
Nota: Deus nos santificou (i.e. separou) para sermos Seu povo especial. Devemos santificar ao Senhor (i.e. Tratá-Lo de modo especial, honrá-Lo) guardando os Seus mandamentos. Desobedecer os Seus mandamentos é profanar o Seu nome (i.e. tratá-Lo como alguém comum ou sem importância).
II Coríntios 6:16-7:1
________________________________________________________________________
________________________________________________________________________
________________________________________________________________________
Efésios 4:22-24
________________________________________________________________________
________________________________________________________________________
________________________________________________________________________
II Timóteo 2:19-21
________________________________________________________________________
________________________________________________________________________
________________________________________________________________________
1 Pedro 1:14-17
________________________________________________________________________
________________________________________________________________________
________________________________________________________________________
d. Devemos viver diante de Deus com Integridade:
Salmo 15:1-5
________________________________________________________________________
________________________________________________________________________
________________________________________________________________________
Salmo 24:3-6
________________________________________________________________________
________________________________________________________________________
________________________________________________________________________


Copyright © 2004- Por: Paul David Washer, Sociedade Missionária HeartCry. Website: heartcrymissionary.com
Publicado por: Granted Ministries Press, uma divisão de Granted Ministries.
Tradução: Voltemos ao Evangelho.
Permissões: Você está autorizado e incentivado a reproduzir e distribuir este material em qualquer formato, desde que adicione as informações supracitadas, não altere o conteúdo original e não o utilize para fins comerciais.

Marcadores

(I Pedro 5:8) (1) 1 Coríntios (3) 1 Pedro (1) 1Pedro (1) 2 Pedro (2) A (1) A palavra da Cruz é Loucura (3) A Parábola do Rico e Lázaro (1) a Semente e os Solos (1) A Volta de Jesus (4) A. W. Tozer (36) A.W Pink (2) Abandonado (1) Aborto (9) Adoração (18) Agostinho (1) Aids (1) Alegria (22) Aliança (1) Alívio (1) Almas (17) Amarás o Próximo (1) Amargura (1) Amém (3) Amizade (5) Amor (70) Anátema (1) Angústia (2) Animais (1) Anjos (3) Anorexia (1) Ansiedade (5) Anticristo (2) Antidepressivo (1) Antigo Testamento (1) Apocalipse (10) Apostasia (5) Apóstolo Paulo (4) Arca de noé (2) Arrebatamento (3) Arrependimento (22) Arrogância (1) Arthur W. Pink (5) As Igrejas de todos os Tipos e para todos os Gostos (1) Ateísmo (4) Ateus (5) Augustus Nicodemus (2) Autoridade (4) Avareza (1) Aviso (2) Avivamento (10) Batalha Espiritual (7) Batismo (4) Bebida Alcóolica (1) Benção (2) Bíblia (49) Boas Novas (1) Bullying (1) Cálice (2) Calvinismo (2) Campanhas no Facebook (1) Cansado (1) Caráter (4) Carnal (1) Carnaval (2) Carne (11) Carta de Deus e do Inferno (2) Carter Conlon (1) Casamento (32) Castigo (1) Catolicismo.Religiao (1) Céu (14) Chamados ao primeiro amor (5) Charles Haddon Spurgeon (274) Cigarro (1) Circo ou Igreja? (1) Cirurgia Plástica (1) Citações Redes Sociais (2) Clodoaldo Machado (1) Cobiça (1) Comunhão (4) Comunidade no Orkut (1) Conhecendo as Histórias da Bíblia (1) Conhecimento (2) Consciência (2) Consolador (3) Copa do Mundo (1) Coração (31) Coragem (4) Corra (1) Corrompidos (1) Cosmovisão Cristã (1) Crer em Jesus (3) Criação (3) Criança (7) Cristãos (60) Cristianismo (19) Cristo (85) Crucificaram (1) Cruz (29) Culto (2) Cultura (4) Cura (6) David Wilkerson (43) Demônio (4) Dennis Allan (23) Denominações (1) Dependência (2) Depravação Humana (11) Depressão (6) Desanimado e fraco (11) Descanso (1) Desejo (1) Desenhos para Crianças (9) Deserto (1) Desigrejados (1) Desonra (1) Desprezado e Rejeitado (3) Desviado (5) Deus (328) Devoção (1) Diabo (9) Dinheiro (11) Discernimento (1) Discipulado (7) Discípulos Verdadeiros (4) Divórcio (9) Divulgue esse Blog (2) Dízimos e Ofertas (3) Dons Espirituais (1) Dor (6) Dores de Parto (1) Doutrinas (5) Dr J.R (1) Drogas (1) Dúvidas (1) Eclesiastes (1) Ego (1) Enganados (1) Envelhecer com Deus (1) Equilibrio (1) Errando (2) Escolha (2) Escolhidos De Deus (10) Escravo por Amor (2) Esforço (1) Esperança (8) Espíritismo (1) Espirito Santo (27) Espirituais (35) Estudo da Bíblia (257) Estudo Livro de Romanos por John Piper (17) Estudo Livro de Rute por John Piper (5) Eternidade (10) Eu Não Consigo (1) Evangelho (76) Evangelho da Prosperidade (13) Evangelho do Reino (1) Evangelismo (5) Evangelizar pela Internet (7) Evolução (1) Exaltação (1) Êxodo (1) Exortação (3) Ezequiel (1) Falar em Linguas (3) Falsos Profetas(Enganação) (17) Família (16) Fariseus (3) (49) Felicidade (6) Festas do Mundo (1) Festas juninas(São João) (1) Fiél (3) Filmes Bíblicos (43) Finais dos Tempos (11) Força (1) Fruto (8) Futebol (1) Gálatas (1) George Müller (1) George Whitefield (2) Glória (44) Graça (47) Gratidão (3) Guerra (4) Hebreus (1) Heresias (3) Hernandes Lopes (110) Hinos (1) Homem (46) Homossexual (6) Honra (1) Humanismo (1) Humildade (9) Humilhado (8) Idolatria (12) Idoso (1) Ignorância (1) Igreja (79) Ímpios (1) Incentivo (1) Incredulidade (2) Inferno (8) Ingratidão (2) Inimigo (2) Inquisição Católica (1) Intercessão (1) Intercessor (1) Intervenção (9) Intimidade (1) Inutéis (1) Inveja (1) Ira (12) Isaías (1) J. C. Ryle (9) James M. Boice (1) Jejum (4) Jeremias (2) Jesus (88) (1) João (4) João Calvino (145) Jogos VIDEO GAMES (2) John Owen (15) John Pipper (587) John Stott (28) John Wesley (1) Jonathan Edwards (92) José (1) Joseph Murphy (1) Josué Yrion (8) Jovens (15) Julgamento (20) Justiça (2) Lave os pés dos seus irmãos Vá em busca dos perdidos e fale do amor de Deus (1) Leão da Tribo de Judá (1) Legalismo vs. Bem-Aventuranças (1) Leonard Ravenhill (52) Liberdade (10) Língua (5) Livre arbítrio (10) Livros (67) Louvor (4) Lutar (7) Maçonaria e Fé Cristã (1) Mãe (2) Mal (18) Maldições Hereditárias (3) Manifestações Absurdas (2) Marca da Besta (1) Mártires (5) Martyn Lloyd-Jones (173) Masturbação (2) Mateus (2) Maturidade (2) Médico dos Médicos (1) Medo (2) Mefibosete (1) Mensagens (372) Mentira (8) Milagres (2) Ministério (10) Misericórdia (13) Missão portas abertas (21) Missões (27) Missões Cristãos em Defesa do Evangelho (1) Monergismo (1) Morrendo (12) Morte (43) Morte de um ente querido que não era crente (1) Mulher (11) Mulheres pastoras (2) Mundanismo (3) Mundo (28) Murmuração (3) Músicas (38) Músicas nas Igrejas.Louvor (8) Namoro ou Ficar (12) Natal (4) Noiva de Cristo (2) Nosso Corpo (1) Novo convertido (10) Novo Nascimento (11) O Semeador (1) O Seu Chamado (13) Obediencia (8) Obras (15) Obreiros (2) Observador (2) Oração (67) Orgulho (10) Orgulho Espiritual (1) Orkut (1) Paciência (7) Pai (1) Pais e Filhos (21) Paixão (3) Paixão de Cristo (2) Parábola Filho Pródigo (2) Parábolas (9) participe do nosso grupo e curta nossa página! (1) Páscoa (1) Pastor (18) Paul Washer (216) Paulo Junior (239) Paz (4) Pecado (106) Pecadores (12) Pedofilia (2) Perdão (16) perse (1) Perseguição (13) Pobre (4) Poder (18) Por que tarda o pleno Avivamento? (3) Pornografia (8) Porque Deus permite o sofrimento dos inocentes (2) Porta Estreita (2) Pregação (24) PREGAÇÕES COMPLETAS INTRODUÇÃO ESCOLA DE OBREIROS (1) Profecias (3) Profetas (3) Prostituição (2) Provação (2) Provar o Evangelho Para Aqueles que Não acreditam Na Bíblia (1) Provérbios (1) Púlpito (3) Que aproveita ao homem ganhar o mundo inteiro e perder a sua alma (1) R. C. Sproul (29) Realidade (1) Rebelde (1) Redes Sociais (2) Reencarnação (2) Refletindo Sobre Algumas coisas (1) Reforma e Reavivamento (1) Reforma Protestante (3) Refúgio (2) Regeneração (16) Rei (3) Relativismo (1) Religião (7) Renúncia (2) Ressuscitou (5) Revelação (1) Ricardo Gondim (1) Richard Baxter (7) Rico (12) Romanos (20) Roupas (1) Rupert Teixeira (4) Rute (5) Sabedoria (12) Sacrifício (3) Salvação (45) Sangue de Cristo (3) Santa Ceia (2) Santidade (34) Satanás (15) Secularismo (1) Segurança Completa (1) Seitas (3) Semente (1) Senhor (10) Sensualidade (2) Sermão da Montanha (2) Servos Especiais (4) Sexo (8) Sinais e Maravilhas (2) Soberba (1) Sofrimento (24) Sola Scriptura (1) Sola Scriptura Solus Christus Sola Gratia Sola Fide Soli Deo Gloria (4) Soldado (1) Sozinho (3) Steven Lawson (12) Submissão (1) Suicídio (2) Televisão um Perigo (8) Temor (4) Tempo (5) Tentação (9) Teologia (2) Teologia da Prosperidade (4) Tesouro que foi achado (4) Tessalonicenses 1 (1) Testemunhos (29) Thomas Watson (17) Tim Conway (38) Timóteo (1) Todo homem pois seja pronto para ouvir tardio para falar tardio para se irar Tiago 1.19 (1) Trabalho (2) Tragédia Realengo Rio de Janeiro (2) Traição (4) Transformados (1) Trevas e Luz (2) Tribulação (10) Trindade (2) Tristeza (5) Trono branco (2) Tsunami no Japão (2) tudo (231) Uma Semente de Amor para Russia (1) Unção (3) Ungir com Óleo (1) Vaidade (3) Vaso (2) Velho (1) Verdade (30) Vergonha (3) Vestimentas (1) Vícios (6) Vida (39) Vincent Cheung (1) Vitória (5) Vontade (1) Votação (1) Yoga (1)

Comentários:

Mensagem do Dia

O homem, cujo tesouro é o Senhor, tem todas as coisas concentradas nEle. Outros tesouros comuns talvez lhe sejam negados, mas mesmo que lhe seja permitido desfrutar deles, o usufruto de tais coisas será tão diluído que nunca é necessário à sua felicidade. E se lhe acontecer de vê-los desaparecer, um por um, provavelmente não experimentará sensação de perda, pois conta com a fonte, com a origem de todas as coisas, em Deus, em quem encontra toda satisfação, todo prazer e todo deleite. Não se importa com a perda, já que, em realidade nada perdeu, e possui tudo em uma pessoa Deus de maneira pura, legítima e eterna. A.W.Tozer

"A conversão tira o cristão do mundo; a santificação tira o mundo do cristão." JOHN WESLEY"

Postagens Populares

Bíblia OnLine - Leitura e Audio

Bíblia OnLine - Leitura e Audio
Alimentar-se da Palavra "Porque a palavra de Deus é viva e eficaz, e mais penetrante do que espada alguma de dois gumes, e penetra até à divisão da alma e do espírito, e das juntas e medulas, e é apta para discernir os pensamentos e intenções do coração." (Hebreus 4 : 12).Erram por não conhecer as Escrituras, e nem o poder de Deus (Mateus 22.29)Bem-aventurado aquele que lê, e os que ouvem as palavras desta profecia, e guardam as coisas que nela estão escritas; porque o tempo está próximo. Apocalipse 1:3

Feed: Receba Atualizações Via Email

Coloque o seu endereço de email e receba atualizações e conteúdos exclusivos:

Cadastre seu E-mail.Obs.: Lembre-se de clicar no link de confirmação enviado ao seu e-mail.