Tradutor

English French German Spain Italian Dutch Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified

30 de jan. de 2011

Paul Washer – O Único Deus Verdadeiro: Introdução


O Único Deus Verdadeiro
Copyright© 2004 por Paul David Washer da Sociedade Missionária HeartCry. Publicado por Granted Ministries Press, uma divisão de Granted Ministries.

HISTÓRICO DE PUBLICAÇÃO:

1ª Edição impressa em 2004.
2ª Edição impressa em 2007
3ª Edição, revisada e expandida, publicada em 2009 pela Granted Ministries Press.
Design da capa e gráficos por Jonathan Green e Scott Shaller.
Esta tradução foi feita com base na 3º edição.

PERMISSÕES ORIGINAIS

TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.
Nenhuma parte desta publicação deve ser reproduzida, vendida ou transmitida em nenhum meio, como por exemplo – eletrônico, mecanizado, fotografado, ou gravado, dentre outros – exceto por pequenas citações em análise impressa, sem prévia permissão do publicador. Sob influencia das leis dos Estados Unidos da América.

PERMISSÕES DESTA TRADUÇÃO

Você está autorizado e incentivado a reproduzir e distribuir este material em qualquer formato desde que não altere o conteúdo original, não o utilize para fins comerciais e referencie: “Copyright© 2004 por Paul David Washer da Sociedade Missionária HeartCry. Publicado por Granted Ministries Press, uma divisão de Granted Ministries. Traduzido por Voltemos ao Evangelho www.voltemosaoevangelho.com”.

RECOMENDAÇÕES

“O guia de estudo de Paul David Washer sobre a doutrina de Deus, o Único Deus Verdadeiro, é o melhor trabalho introdutório por mim conhecido. Estabelece grandes verdades de forma clara e equilibrada. Autoridades humanas não são citados, mas é evidente que o autor está familiarizado com o literatura do cristianismo histórico e, portanto, ele se desvia das armadilhas em que os outros pode cair. Jovens cristãos dificilmente poderiam gastar melhor o seu tempo do que trabalhando cuidadosamente por estas páginas.”
- Iain H. Murray, Co-Fundador e Diretor Editorial da Banner of Truth Trust
“O Único Deus Verdadeiro irá levá-lo através de um proveitoso exercício em teologia bíblica e sistemática. Você aprenderá o que a Bíblia diz sobre o caráter e os atributos do Deus, o qual é realmente como nenhum outro. Este é um trabalho maravilhoso que – eu oro – ajudará muitos a crescer no conhecimento de Deus. Leia e seja abençoado. Leia e adore o seu Deus.”
- Daniel L. Akin, Presidente do Seminário Teológico Southeastern Baptist
“Quando meu filho colocou seu primeiro par de óculos, ele ficou chocado ao encontrar um mundo de coisas belas para ver lá fora. Ele não conseguia manter a boca fechada sobre o assunto. Este olhar guiado a respeito da revelação do próprio Deus será da mesma forma para muitos cristãos míopes. O estudo da autobiografia de Deus não só corrigirá a nossa miopia, mas abrirá nossas bocas! Como um hábil oftalmologista, usarei e recomendarei freqüentemente o Único Deus Verdadeiro.”
- Jim Elliff, Christian Communicators Worldwide www.ccwtoday.org
“Em O Único Deus Verdadeiro, Paul Washer forneceu um estudo teológico sólido, bíblico e substantivo para aqueles de nós que tem ansiado por mais. Quem estiver interessado em reforçar sua compreensão da Doutrina de Deus achará este estudo imensamente valioso. Além disso, como o Único Deus Verdadeiro é expositivo por natureza, ele também pode servir como um instrumento de ensino para dar aos novos cristãos uma base sólida, ou para ajudar na evangelização de incrédulos”.
- Voddie Bauchum Jr., Pastor, autor de Family Driven Faith

SUMÁRIO

1 – Deus é Um
2 – Deus é Espírito
3 – Deus é Grandioso e Perfeito
4 – Deus é Eterno, Auto-Existente e Imutável
5 – Deus é Onipotente, Onipresente e Onisciente
6 – Deus é Santo
7 – Deus é Justo
8 – Deus é a Verdade e Verdadeiro
9 – Deus é Fiel
10 – Deus é Amor
11 – Deus é Criador e Sustentador
12 – Deus é Senhor sobre Tudo
13 – Deus é Legislador e Juiz
14 – Os Nomes de Deus

AGRADECIMENTOS

Como algum homem ou anjo pode escrever uma apostila sobre Deus? Seria uma tarefa mais fácil contar cada estrela nos céus. Sabendo disso, admitimos que tudo quanto é “santo, reto e bom” nessas paginas são resultado da Graça de Deus. Sabendo da seriedade desse assunto, essa apostila foi escrito com temor e tremor.
“Meus irmãos, muitos de vós não sejam mestres, sabendo que receberemos mais duro juízo.” Tiago 3:1
Gostaria de agradecer minha esposa Charo, que tem crescido na “força do Senhor”, e meus três filhos Ian, Evan e Rowan que são capazes de me afastar do meu trabalho com um olhar. Eu gostaria também de agradecer à equipe da HeartCry que me encorajou a publicar essa obra, e ao Pastor Charles Leiter da Kirksville, Missouri, cujas constatações foram inestimável.

INTRODUÇÃO

MÉTODO DE ESTUDO
A grande objetivo deste estudo é que o aluno tenha um encontro com Deus pela Sua Palavra. Fundamentado na convicção de que as Escrituras são as inspiradas e infalíveis Palavras de Deus, este estudo foi criado de uma forma que é literalmente impossível o aluno prosseguir sem uma Bíblia aberta perante ele. Nossa meta é obedecer à exortação do apostolo Paulo em II Timóteo 2:15
“Procura apresentar-te a Deus aprovado, como obreiro que não tem de que se envergonhar, que maneja bem a palavra da verdade.”
Cada lição lida com uma doutrina específica dos atributos de Deus. O aluno vai completar cada lição respondendo as questões de acordo com as Escrituras. O aluno é encorajado a meditar sobre cada texto e escrever o que ele ou ela entendeu. Os benefícios alcançados com este estudo vão depender do investimento do estudante. Se o aluno responder às questões sem meditar nos textos, e apenas copiar o texto sem buscar entendê-lo, será inútil e muito pouco lhe será acrescentado.
O aluno descobrirá que isto é, primordialmente, um estudo Bíblico, e não contém muitas ilustrações coloridas, histórias fantásticas ou mesmo comentários teológicos. Foi nosso desejo fornecer um trabalho que apenas aponte o caminho das Escrituras e permita que as Escrituras falem por si só.
Este livro pode ser usado individualmente, por um pequeno grupo, ou até mesmo em uma Escola Bíblica Dominical. É altamente recomendado que cada aluno complete cada capítulo em seu próprio livro antes do encontro para a discussão ou estudo, com seu grupo ou discipulador.
EXORTAÇÃO AOS ESTUDANTES
Através do uso desse livro, os estudantes são encorajados a estudar a doutrina bíblica e descobrir seu exaltado lugar na vida cristã. O verdadeiro cristão não pode suportar, ou até mesmo, sobreviver a um divórcio entre emoções e intelecto ou entre devoção a Deus e a doutrina de Deus. De acordo com as Escrituras, nem as nossas emoções, nem nossas experiências fornecem um fundamento adequado para nossa vida Cristã. Apenas as verdades das Escrituras, entendidas com a mente e comunicada através de doutrina, podem fornecer o fundamento certo sobre o qual devemos estabelecer nossas crenças e comportamentos, assim como determinar a validade de nossas emoções e experiências. A mente não é inimiga do coração, e a doutrina não é um obstáculo à devoção. Os dois são indispensáveis e devem ser inseparáveis. As Escrituras nos ordenam amar o Senhor nosso Deus com todo nosso coração, toda nossa alma e com toda nossa mente (Matheus 22:37), e adorar a Deus em espírito e em verdade (João 4:24).
O estudo da doutrina é uma disciplina intelectual e devocional. É uma busca entusiasmada e apaixonada por Deus que deve sempre guiar o aluno a uma transformação pessoal maior, obediência, e sincera adoração. Então, o aluno deve estar preparado contra um grande erro de buscar somente conhecimento impessoal, e não a pessoa de Deus. Nem devoção sem o uso da mente, nem mera busca intelectual são proveitosas, pois nesses dois casos, Deus está fora.
ALMEIDA CORRIGIDA E FIEL
Embora haja muitas boas traduções de Bíblias, este estudo foi desenvolvido para ser feito com versão João Ferreira de Almeida Edição Corrigida e Revisada Fiel ao Texto Original*. Esta versão não é exclusivamente a única para realizar o estudo, mas haverá horas em que o aluno irá notar uma pequena diferença se usarem outra tradução (especificamente se estiverem usando uma Bíblia de tradução não literal, menos precisa). Esta tradução das Escrituras foi escolhida pelas seguintes razões: (1) a inabalável convicção dos tradutores de que a Bíblia é a infalível Palavra de Deus; e (2) é fiel às Escrituras originais.
* A versão original usada é a New American Standard Version (NASV), buscando as mesmas características, optamos pela ACF.

Download: Ebooks do Paul Washer Grátis! 

Acessando esses dias o site da HeartCry Missionary Society eu encontrei um material excelente e grátis para download, que são livros do Paul Washer! Diferente do que talvez vocês estejam imaginando o livro é de estudo, parece bastante um discipulado e tem espaço pra responder alguns exercícios e tal! O material é excelente mesmo! Ideal para um estudo diário da Palavra... A primeira coisa que fiz foi ir na Xerox do lado da minha casa e pedir para imprimirem o material para mim, com capa e tudo! Ficou super chique e saiu por só R$ 15,00 (lembrando que nesse caso a cópia não é ilegal, já que foi o próprio autor que dispinibilizou no seu site, o que é maravilhoso, já que não há esses livros aqui no Brasil) !!!! Eu queria dar a vocês a idéia de entrarem em um novo propósito de estudo da Palavra. Lembrem-se de que na vida de vocês só existe UM altar e que nele só cabe um Senhor, ou é Deus, ou é o seu prazer, o seu comodismo, a sua preguiça, etc. A sua vida reflete quem é o seu Senhor... O livro está disponível em Inglês e Espanhol... acho que o em espanhol é facinho de entender não é não?

Fonte:http://www.ojovemcristao.com/2009/11/download-ebooks-do-paul-washer-gratis.html 

Livros:

Ebook Downloads: 

Baixe alguns Livros de Paul Washer,que ele fornece no seu site gratuito:

http://www.heartcrymissionary.com/resources/ebooks








Marcadores

(I Pedro 5:8) (1) 1 Coríntios (3) 1 Pedro (1) 1Pedro (1) 2 Pedro (2) A (1) A palavra da Cruz é Loucura (3) A Parábola do Rico e Lázaro (1) a Semente e os Solos (1) A Volta de Jesus (4) A. W. Tozer (36) A.W Pink (2) Abandonado (1) Aborto (9) Adoração (18) Agostinho (1) Aids (1) Alegria (22) Aliança (1) Alívio (1) Almas (17) Amarás o Próximo (1) Amargura (1) Amém (3) Amizade (5) Amor (70) Anátema (1) Angústia (2) Animais (1) Anjos (3) Anorexia (1) Ansiedade (5) Anticristo (2) Antidepressivo (1) Antigo Testamento (1) Apocalipse (10) Apostasia (5) Apóstolo Paulo (4) Arca de noé (2) Arrebatamento (3) Arrependimento (22) Arrogância (1) Arthur W. Pink (5) As Igrejas de todos os Tipos e para todos os Gostos (1) Ateísmo (4) Ateus (5) Augustus Nicodemus (2) Autoridade (4) Avareza (1) Aviso (2) Avivamento (10) Batalha Espiritual (7) Batismo (4) Bebida Alcóolica (1) Benção (2) Bíblia (49) Boas Novas (1) Bullying (1) Cálice (2) Calvinismo (2) Campanhas no Facebook (1) Cansado (1) Caráter (4) Carnal (1) Carnaval (2) Carne (11) Carta de Deus e do Inferno (2) Carter Conlon (1) Casamento (32) Castigo (1) Catolicismo.Religiao (1) Céu (14) Chamados ao primeiro amor (5) Charles Haddon Spurgeon (274) Cigarro (1) Circo ou Igreja? (1) Cirurgia Plástica (1) Citações Redes Sociais (2) Clodoaldo Machado (1) Cobiça (1) Comunhão (4) Comunidade no Orkut (1) Conhecendo as Histórias da Bíblia (1) Conhecimento (2) Consciência (2) Consolador (3) Copa do Mundo (1) Coração (31) Coragem (4) Corra (1) Corrompidos (1) Cosmovisão Cristã (1) Crer em Jesus (3) Criação (3) Criança (7) Cristãos (60) Cristianismo (19) Cristo (85) Crucificaram (1) Cruz (29) Culto (2) Cultura (4) Cura (6) David Wilkerson (43) Demônio (4) Dennis Allan (23) Denominações (1) Dependência (2) Depravação Humana (11) Depressão (6) Desanimado e fraco (11) Descanso (1) Desejo (1) Desenhos para Crianças (9) Deserto (1) Desigrejados (1) Desonra (1) Desprezado e Rejeitado (3) Desviado (5) Deus (328) Devoção (1) Diabo (9) Dinheiro (11) Discernimento (1) Discipulado (7) Discípulos Verdadeiros (4) Divórcio (9) Divulgue esse Blog (2) Dízimos e Ofertas (3) Dons Espirituais (1) Dor (6) Dores de Parto (1) Doutrinas (5) Dr J.R (1) Drogas (1) Dúvidas (1) Eclesiastes (1) Ego (1) Enganados (1) Envelhecer com Deus (1) Equilibrio (1) Errando (2) Escolha (2) Escolhidos De Deus (10) Escravo por Amor (2) Esforço (1) Esperança (8) Espíritismo (1) Espirito Santo (27) Espirituais (35) Estudo da Bíblia (257) Estudo Livro de Romanos por John Piper (17) Estudo Livro de Rute por John Piper (5) Eternidade (10) Eu Não Consigo (1) Evangelho (76) Evangelho da Prosperidade (13) Evangelho do Reino (1) Evangelismo (5) Evangelizar pela Internet (7) Evolução (1) Exaltação (1) Êxodo (1) Exortação (3) Ezequiel (1) Falar em Linguas (3) Falsos Profetas(Enganação) (17) Família (16) Fariseus (3) (49) Felicidade (6) Festas do Mundo (1) Festas juninas(São João) (1) Fiél (3) Filmes Bíblicos (43) Finais dos Tempos (11) Força (1) Fruto (8) Futebol (1) Gálatas (1) George Müller (1) George Whitefield (2) Glória (44) Graça (47) Gratidão (3) Guerra (4) Hebreus (1) Heresias (3) Hernandes Lopes (110) Hinos (1) Homem (46) Homossexual (6) Honra (1) Humanismo (1) Humildade (9) Humilhado (8) Idolatria (12) Idoso (1) Ignorância (1) Igreja (79) Ímpios (1) Incentivo (1) Incredulidade (2) Inferno (8) Ingratidão (2) Inimigo (2) Inquisição Católica (1) Intercessão (1) Intercessor (1) Intervenção (9) Intimidade (1) Inutéis (1) Inveja (1) Ira (12) Isaías (1) J. C. Ryle (9) James M. Boice (1) Jejum (4) Jeremias (2) Jesus (88) (1) João (4) João Calvino (145) Jogos VIDEO GAMES (2) John Owen (15) John Pipper (587) John Stott (28) John Wesley (1) Jonathan Edwards (92) José (1) Joseph Murphy (1) Josué Yrion (8) Jovens (15) Julgamento (20) Justiça (2) Lave os pés dos seus irmãos Vá em busca dos perdidos e fale do amor de Deus (1) Leão da Tribo de Judá (1) Legalismo vs. Bem-Aventuranças (1) Leonard Ravenhill (52) Liberdade (10) Língua (5) Livre arbítrio (10) Livros (67) Louvor (4) Lutar (7) Maçonaria e Fé Cristã (1) Mãe (2) Mal (18) Maldições Hereditárias (3) Manifestações Absurdas (2) Marca da Besta (1) Mártires (5) Martyn Lloyd-Jones (173) Masturbação (2) Mateus (2) Maturidade (2) Médico dos Médicos (1) Medo (2) Mefibosete (1) Mensagens (372) Mentira (8) Milagres (2) Ministério (10) Misericórdia (13) Missão portas abertas (21) Missões (27) Missões Cristãos em Defesa do Evangelho (1) Monergismo (1) Morrendo (12) Morte (43) Morte de um ente querido que não era crente (1) Mulher (11) Mulheres pastoras (2) Mundanismo (3) Mundo (28) Murmuração (3) Músicas (38) Músicas nas Igrejas.Louvor (8) Namoro ou Ficar (12) Natal (4) Noiva de Cristo (2) Nosso Corpo (1) Novo convertido (10) Novo Nascimento (11) O Semeador (1) O Seu Chamado (13) Obediencia (8) Obras (15) Obreiros (2) Observador (2) Oração (67) Orgulho (10) Orgulho Espiritual (1) Orkut (1) Paciência (7) Pai (1) Pais e Filhos (21) Paixão (3) Paixão de Cristo (2) Parábola Filho Pródigo (2) Parábolas (9) participe do nosso grupo e curta nossa página! (1) Páscoa (1) Pastor (18) Paul Washer (216) Paulo Junior (239) Paz (4) Pecado (106) Pecadores (12) Pedofilia (2) Perdão (16) perse (1) Perseguição (13) Pobre (4) Poder (18) Por que tarda o pleno Avivamento? (3) Pornografia (8) Porque Deus permite o sofrimento dos inocentes (2) Porta Estreita (2) Pregação (24) PREGAÇÕES COMPLETAS INTRODUÇÃO ESCOLA DE OBREIROS (1) Profecias (3) Profetas (3) Prostituição (2) Provação (2) Provar o Evangelho Para Aqueles que Não acreditam Na Bíblia (1) Provérbios (1) Púlpito (3) Que aproveita ao homem ganhar o mundo inteiro e perder a sua alma (1) R. C. Sproul (29) Realidade (1) Rebelde (1) Redes Sociais (2) Reencarnação (2) Refletindo Sobre Algumas coisas (1) Reforma e Reavivamento (1) Reforma Protestante (3) Refúgio (2) Regeneração (16) Rei (3) Relativismo (1) Religião (7) Renúncia (2) Ressuscitou (5) Revelação (1) Ricardo Gondim (1) Richard Baxter (7) Rico (12) Romanos (20) Roupas (1) Rupert Teixeira (4) Rute (5) Sabedoria (12) Sacrifício (3) Salvação (45) Sangue de Cristo (3) Santa Ceia (2) Santidade (34) Satanás (15) Secularismo (1) Segurança Completa (1) Seitas (3) Semente (1) Senhor (10) Sensualidade (2) Sermão da Montanha (2) Servos Especiais (4) Sexo (8) Sinais e Maravilhas (2) Soberba (1) Sofrimento (24) Sola Scriptura (1) Sola Scriptura Solus Christus Sola Gratia Sola Fide Soli Deo Gloria (4) Soldado (1) Sozinho (3) Steven Lawson (12) Submissão (1) Suicídio (2) Televisão um Perigo (8) Temor (4) Tempo (5) Tentação (9) Teologia (2) Teologia da Prosperidade (4) Tesouro que foi achado (4) Tessalonicenses 1 (1) Testemunhos (29) Thomas Watson (17) Tim Conway (38) Timóteo (1) Todo homem pois seja pronto para ouvir tardio para falar tardio para se irar Tiago 1.19 (1) Trabalho (2) Tragédia Realengo Rio de Janeiro (2) Traição (4) Transformados (1) Trevas e Luz (2) Tribulação (10) Trindade (2) Tristeza (5) Trono branco (2) Tsunami no Japão (2) tudo (231) Uma Semente de Amor para Russia (1) Unção (3) Ungir com Óleo (1) Vaidade (3) Vaso (2) Velho (1) Verdade (30) Vergonha (3) Vestimentas (1) Vícios (6) Vida (39) Vincent Cheung (1) Vitória (5) Vontade (1) Votação (1) Yoga (1)

Comentários:

Mensagem do Dia

O homem, cujo tesouro é o Senhor, tem todas as coisas concentradas nEle. Outros tesouros comuns talvez lhe sejam negados, mas mesmo que lhe seja permitido desfrutar deles, o usufruto de tais coisas será tão diluído que nunca é necessário à sua felicidade. E se lhe acontecer de vê-los desaparecer, um por um, provavelmente não experimentará sensação de perda, pois conta com a fonte, com a origem de todas as coisas, em Deus, em quem encontra toda satisfação, todo prazer e todo deleite. Não se importa com a perda, já que, em realidade nada perdeu, e possui tudo em uma pessoa Deus de maneira pura, legítima e eterna. A.W.Tozer

"A conversão tira o cristão do mundo; a santificação tira o mundo do cristão." JOHN WESLEY"

Postagens Populares

Bíblia OnLine - Leitura e Audio

Bíblia OnLine - Leitura e Audio
Alimentar-se da Palavra "Porque a palavra de Deus é viva e eficaz, e mais penetrante do que espada alguma de dois gumes, e penetra até à divisão da alma e do espírito, e das juntas e medulas, e é apta para discernir os pensamentos e intenções do coração." (Hebreus 4 : 12).Erram por não conhecer as Escrituras, e nem o poder de Deus (Mateus 22.29)Bem-aventurado aquele que lê, e os que ouvem as palavras desta profecia, e guardam as coisas que nela estão escritas; porque o tempo está próximo. Apocalipse 1:3

Feed: Receba Atualizações Via Email

Coloque o seu endereço de email e receba atualizações e conteúdos exclusivos:

Cadastre seu E-mail.Obs.: Lembre-se de clicar no link de confirmação enviado ao seu e-mail.