Tradutor

English French German Spain Italian Dutch Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified

12 de fev. de 2011

Série Livros para Ler [Download Livro] Novo Testamento Judaico - Mateus






Uma nova tradução do Novo Testamento que transformará seu entendimento da Bíblia.
Mais que uma obra sobre judeus, este é um livro judaico feito por judeus, para judeus e gentios. Sua personagem central, o Messias Yeshua (Jesus), era e é um judeu. A expiação vicária, a salvação, a imersão (batismo), a nova aliança e o verdadeiro conceito de Messias são todos temas judaicos. Em suma, o Novo Testamento tem como alicerce e ao mesmo tempo completa as escrituras hebraicas.
Usando nesta versão para o português os mesmos parâmetros da tradução dos originais gregos para o inglês, o Novo Testamento Judaico apresenta linguagem moderna e agradável. O texto desafia os judeus a compreender que Yeshua é um amigo para todo coração judeu e que o Novo Testamento é um livro judeu repleto de verdades a serem aceitas e praticadas.

Cristo engrandecido no meu corpo (Parte II) - Leonard Ravenhill




Você pode ter uma explosão do inferno e não ser movido, se você está na vontade de Deus. Elas vão te magoar. Como você pode obter a vitória se não há nenhuma batalha? Ele disse: "Nós somos mais que vencedores, por aquele que nos amou. O que você está vencendo?

Charles Wesley foi um hino em que ele diz, 
Se todos os hosts da morte, e os poderes do desconhecido inferno, 
Coloque as suas formas mais terríveis de raiva e maldade por, 
Estarei a salvo, pois mostra Cristo 
Superior poder e graça infinita.

Paul tocou os poderes do mundo vindouro. Para nós, isso é teologia. É algo que nós estamos segurando depois, quase em cegueira. Estamos tão felizes de se livrar de um monte de pecados podre, e agradeço a Deus por onde estamos. Mas olhe para o território ainda existe para que possamos chegar!

problema de Deus com Israel era levá-los a deixar o Egito para trás. Ele poderia ter os tirou do Egito e em Canaã, em 11 dias. Mas eles nem sequer fazer 40 anos (a maioria deles). Nós temos agora as pessoas que foram salvos 20 ou 30 anos, e não é um dia mais velhos em sua vida espiritual. 
Eles não são mais maduros. 
Eles não tenho mais força espiritual. 
Eles não mais entendimento espiritual. 
Eles não revelação mais espiritual. 
Por quê? Porque muitas vezes eles "viviam em reuniões" ao invés de "viver em Cristo."

Eu não me importo onde você vai, qual escola você vai, e eu agradeço a Deus por escolas. Lembre-se: O que você faz quando a escola é puxada para longe de você? Você vê, por isso muitas pessoas ficam felizes e abençoados quando eles estão em uma associação ou irmandade. Mas, então, ir, e furá-los até na Amazônia ou em algum lugar e vão aos pedaços!
Você consegue imaginar um homem que vai aos pedaços aqui em Romanos 8:09, que diz: "Vós não estais na carne, mas no Espírito, se é que o Espírito de Deus habita em vós?" E, versículo 10, "... se Cristo está em vós". E no versículo 11, ".. o Espírito daquele que ressuscitou Jesus dos mortos."

O Espírito Santo de Deus é totalmente incapaz de fazer algo que seja pequena. O mundo em que vivemos é belo, atapetadas de flores e tudo mais. Era uma bola de lama encerrado no ventre do universo. 
O Espírito Santo pairava sobre ela. 
A partir do caos, ele trouxe cosmos. 
Fora da selvageria, ele trouxe esse maravilhoso sistema dos mundos. 

Ele pairava sobre a morte e trouxe vida.
Ele pairava sobre a virgem, uma menina que quase ninguém percebeu, subindo a rua. Tenho pensado muitas vezes no seio de Maria Virgem pouco indo até a rua grávida. As pessoas eram suspeitas. "Será que você sabe sobre ela? Você sabe com quem está mantendo empresa? Você sabe quanto tempo ela está?" Eles não pensam que eles estavam passando o Criador do Universo em que a pequena mulher! Então, perto dela, e ainda assim eles nunca reconheceu. Eles nunca sabia.Isso é como um monte de pessoas que vão à igreja. Começam curta distância de Jesus e nunca tocá-lo. Eles só vão ano após ano, semana após semana, e nunca tocá-lo.
O Espírito Santo veio e fez esse milagre com ela. Ele pairava sobre ela e trouxe a criatura mais espantosa que o mundo jamais saberá. Wesley diz: "Deus foi contratado para um período de, incompreensivelmente, fez o homem". Aqui está o que o céu dos céus não podem conter, e Ele está encarcerado no ventre de uma mulher pouco. Ele fez toda a comida no mundo, e ainda assim tem de sustentar a sua vida, desde os seios de sua mãe. Ele é dono do mundo. Ele fez isso. No entanto, ele nunca possuiu um pau nele. Ele é dono de todas as coisas, e nunca tinha um tostão.
Mas depois que Ele pairava sobre o universo, depois de se mover sobre a virgem, Ele pairava sobre um grupo de homens na sala superior. Eles não estavam todos os gênios por um longo caminho. Muitos deles foram covardes. No entanto, agora eles foram fluindo diante do poder do Espírito Santo.
Já intrigado com isso hoje de novo. Estamos suposto ter cerca de 50 milhões de pessoas na América de hoje cheios do Espírito Santo, manifestando-se presentes.Porém, ninguém sabe que estamos aqui! Não foram apenas 120 no cenáculo, e eles transformaram uma nação de cabeça para baixo! Qual é a diferença entre o batismo ea nossa? Diga-me!
Mas então, após a criação, depois do milagre do nascimento de Jesus, depois que os homens na sala superior, então você tem essa maravilhosa palavra de Deus ", os homens santos de Deus escreveram ao serem movidos pelo Espírito Santo".
Eu ouvi de um pastor local dizendo que não há muito tempo que a história de Jonas é uma história de peixe. Bem, claro que é! Não se trata de um burro, não é?Mas ele queria dizer que há algum tipo de peixe pouco sobre ela. Isso não é verdade! Ele nega a palavra de Jesus? Um homem que nega a escritura deveria renunciar a seu trabalho e ir vender hambúrgueres. Se ele veio como um crente fundamental e torna-se um liberal, ele deveria sair pela porta dos fundos! Eu despedi-lo se eu tivesse algum poder sobre esse cara.

Mas aqui temos o Espírito Santo de Deus através da criação de todos os tipos de homens. 
Um homem que sobe em árvores e colhe frutos de sicômoro. 
Um homem com uma inteligência colossal, como Paulo, na outra ponta da linha. 
Um pastor como Davi. 
Um homem sábio como Salomão.


E ainda a maravilha deste livro é que ele é tão indestrutível. Os homens têm 
Queimado 
Baniu 
Culpou-lo. 
Eu acredito que é Tennyson, que tem um poema que diz: "Os homens podem vir. Os homens podem ir. Mas eu vou para sempre." Bem, a Palavra de Deus é assim.

Um dos grandes contemporâneos de John Wesley era um orador muito poderosa na França com o nome de Voltaire. Ele ridicularizou as escrituras. Um dia ele disse em sua pequena casa, "Cem anos a partir de agora, as Bíblias só serão nos museus. As pessoas estarão tão avançados que eles não vão se preocupar com a Bíblia." Bem, ele não perdê-la por muito, não é? Por cerca de mil milhões de cópias! (Uma das coisas boas que a Segunda Guerra Mundial estava para explodir sua casa pouco da face da terra. Mas, alguns anos antes que isso acontecesse, a Sociedade Bíblica de Genebra comprou aquela casa e Bíblias distribuídas em toda a Europa para fora da casa própria a partir do qual ele disse que Bíblias não seria existentes em cem anos.)
Aqui está: a Palavra de Deus. Ela vai durar para sempre! "O teu trono, ó Deus, é para sempre e sempre." "O céu ea terra passarão. Minha palavra não passará."Aqui está ele. Ele tem todo o poder de Deus por trás dele.
Então, o Espírito Santo de Deus, que invadiu a vida dos homens na sala superior, de acordo com Romanos 8, é o mesmo Espírito que ressuscitou Jesus dos mortos, e é o mesmo espírito que habita em nós e nos elevou a partir do mortos espiritualmente! Podemos pensar nos movemos e temos nosso ser em Deus Pai, do Filho e do Espírito Santo.
Lowery, um Nazareno de idade, escreveu um livro maravilhoso que está fora de catálogo. É chamado de "As possibilidades de Graça". Eu nunca li isso. Eu só espiou para ela. Eu tenho uma cópia muito antiga. Mas penso que com tanta freqüência. Estende-se a "possibilidades de graça". O que faz o bom livro diz? "O olho não viu, nem ouvidos ouviram, nem jamais penetrou em coração humano o que Deus preparou para aqueles que o amam. Mas ele tem revelado a nós." Não para o mundo! Eles cambaleiam para ele. Impossível.

É maravilhoso que um ser humano, corrompido, contaminado, condenados e condenados 
podem ser perdoados, purificados, e habitada pelo Espírito de Deus 
e tornar-se um navio viva de Deus.

Deus ainda está por produzir grandes homens nunca. Eu não acredito que Deus saiu de produção, com Wesley, Finney, e George Whitfield. Todos os grandes homens que construíram impérios espirituais antigos como Hudson Taylor e outros que foram para a China, Gilmore à Mongólia, à Birmânia, Judson, Carey à Índia, e Martin Henry.
Gostaria que alguns de vocês folk acordava e use seu cérebro enquanto você é jovem o suficiente para usá-los. Havia uma moça cantando na TV nasceu em uma pequena cabana em algum lugar acima na área de Mississippi. Alguém a levou para uma casa e ouvi-la tocar o piano. Então eles descobriram que ela tinha uma voz.Eu acho que ela foi para o Conservatório de Milão e vários outros lugares. Agora ela pode cantar em cerca de 5 idiomas diferentes. Alguém de repente suspeitar que aquela garota estava todo esse talento e toda a sua capacidade isso? Não. Eles apenas deram a ela uma chance em uma direção, e ela partiu em outra.
A igreja romana é muito inteligente. Há um grande colégio na Irlanda, em Maynooth chamado. Você pode enviar um rapaz da roça na escola que mal pode fazer a sua matemática ou qualquer coisa. Eles vão transformá-lo em cinco anos e ele pode recitar toda a Missa em latim. Eles têm outros conventos onde eles levam jovens senhoras. Eles seriam filhas média dos agricultores. Eles vão falar com eles.Mostre-lhes mapas do mundo. Diga-lhes a necessidade do mundo: a falta de educação, falta de cristianismo, e assim por diante. Essas meninas vão dizer: "Ah, eu acho que eu gostaria de ir à América do Sul .... Português Brasil, tudo bem.""A Argentina? ... Espanhol." Toda vez que enviou um missionário, o missionário sabia a língua antes de chegar lá. O que eles fizeram? Entraram no sistema escolar e ensinou. Portanto, as igrejas não têm a apoiá-los porque eles estavam ganhando seu dinheiro. Eles não têm de esperar por eles para balbuciar um novo idioma em alguns anos. Imediatamente, quando eles saíram do barco em que pudesse falar a língua. Imediatamente eles foram colocados em operação para ensinar nas escolas e ensinar religião. Em outras palavras, quando eles andavam, eles já foram realizadas em diversas línguas e por causa do que eles poderiam se inscrever em trabalhos do governo. Não houve apoio necessário em casa.

Agora, aqui, muitas vezes, temos pessoas que dizem: "Ah, sim, nós vamos levá-lo, mas você tem que dar a volta às igrejas implorando Peça-lhes para lhes pedir apoio para dar-lhe tanto um mês.. - - tanto por mês - tanto de um mês ". Eu acho que Deus deve estar envergonhado com a Igreja nestes dias. O que somos mendigos!Porque você não pode usar o seu cérebro hoje? 
• Aprender uma língua. 
• Obter despertado. 
• Obter mexeu em seu espírito. 
• Descubra onde Deus quer que você. 
Há uns lotes do inferno-buracos que precisam da luz do evangelho. Se você acha que tem a coragem, porque não vão orar sobre a Rússia. Receba por trás dessa cortina.

Eu não acho que há 5 missionários em todo o território da Albânia. Eles purgado Albânia em algum momento do século passado. Acho que colocar os cristãos em barris, selou os barris, e empurrou os barris para fora da maré, uma vez que estava recuando para o oceano. E lá estavam eles, amontoados em aquelas coisas horríveis. O sol entrando e torra-los. Eles exterminaram a Igreja para que o grau lá.Portanto, há um desafio. Não há ninguém na Albânia. Por que não ser o primeiro a ir?
Que tal começar por trás da Cortina de Ferro? Checoslováquia ou alguns dos outros países? E sobre os 800 milhões de pessoas na China? Esta semana, eles disseram que havia 700 milhões de pessoas na Índia! Tem cerca de 400 idiomas ou dialetos. A população mundial está agora muito maior do que jamais esteve na história. Há mais pessoas do que perder esta noite que já existiu na história. No entanto, eu acho que tem mais a indiferença. Claro, nós damos um pouco para sustentar um missionário. Nós fazemos isso, nós fazemos isso, nós fazemos a outra. Mas que grande domínio de Satanás é quase indiscutível no dia em que vivemos.
É nesta mesma epístola onde Paulo diz: "Que essa mente esteja em vós que havia em Cristo Jesus." Bem, na verdade, que é literalmente traduzida como "deixe o amor que dominou a vida de Jesus, a disposição de Jesus, ser seu." Sua era uma disposição de amor e preocupação. Onde quer que fosse, ele andou fazendo o bem. Bem, se a mente está em mim, eu vou ter alguns minutos ou horas inquieto inquietos. Vou ter que lutar com a minha própria consciência. Vou ter que lutar com a luz que eu tenho. Vou ter que lutar com o desafio que vem a mim de uma dúzia de países diferentes para obter a mensagem de Jesus Cristo lá enquanto ainda é dia.
"... Que Cristo seja engrandecido no meu corpo." Ele foi ampliada através de seu cérebro, eu tenho certeza. Deus não poderia ter partilhado algumas das coisas que ele compartilhou com outra pessoa, exceto com Paul. Ampliada com o seu espírito, com as mãos: ele escreveu estas epístolas. Ele não digitá-los. Cada parte do seu ser, foi coordenada com o serviço de Deus "... que Cristo seja engrandecido."
Em pouco tempo, teremos algumas flores encantadoras em torno dandelions aqui chamado. Ninguém corta-os e coloca-los sobre a mesa na casa. Você pode ter uma visão 20/20, mas você ainda não viu a beleza do leão. Não até que você tome uma lupa e ver que é talvez a flor mais requintado que Deus já fez. Quando você o vê através de uma lupa, essa coisa vem vivo. Isso é o que diz Paulo. Quando as pessoas olham para minha vida, Jesus Cristo é mais claro, e mais, e mais maravilhoso. Isso é verdade com a gente? Você acha que seus filhos diriam que sobre você? "Oh, papai e mamãe ... Eu nunca vi Jesus, mas eu sei que Jesus é semelhante. Ele é como meu pai."
Antigo Jonathan Edwards fica ridicularizado. Ele levou sua pilha de notas. Ele lê-los. Ele tinha uma vela ... um grande rosto carrancudo e sua voz cascalho. Então ele lê o seu sermão, o maior sermão, o mais famoso fora da Bíblia: "Pecadores nas Mãos de um Deus Irado". Pessoas todos se lembram, porque ele trovejou.Dizem que quando as pessoas caíram fora de seus assentos, ao invés de mostrar misericórdia, ele tipo de propulsão a coisa para eles mais profundo: a verdade de Deus. Pessoas penduradas em pilares que apoiavam a galeria, porque eles tinham medo que ia cair no abismo. Ele não os poupou. Claro que ele gemeu. Claro que ele orou. Mas sua filha disse: "As pessoas dizem que meu pai é um homem severo. Um homem que derramou o julgamento. Mas em casa, ele vive como Jesus ... E a cada dia a minha mamã sai do armário e seu rosto brilha como o rosto de Moisés brilhou. Porque ela passa pelo menos duas horas em oração com Deus a cada manhã. Oh, quando ela vem através da casa, há algo tão diferente, tão perfumada. " Bem, é isso que Deus quer, não é?
Irmão David estava em minha casa no outro dia. No último domingo, ele pregou na igreja, talvez o maior em Denver, Colorado. Ele disse: "Len, como nos sentamos lá, eu estava pronto para pregar. Repente, fui tomado de grande tristeza. Eu só andava para frente e sentou no chão. Eu não fui para o púlpito. Comecei a chorar. Deus justo me deu um fardo. " Foi uma congregação de cerca de 3000. Ele lhes disse: "Há uma menina aqui que está sendo molestado sexualmente por um homem. O homem está indo para ir para a cadeia." Como ele disse, uma menina de cerca de 16 anos correu para o corredor. Ela chorou, "Sr. Wilkerson, eu sou a garota que está sendo molestada! Meu pai fez isso! Ele tem que ir para a cadeia!"Dave disse que ele resmungou. Não deve ter sido 15 ou 16 outras mulheres que também veio e disse meu pai, ou irmão, ou alguém está me agredir sexualmente a cada semana. Seu espírito resmungou. Ele ficou lá 50 minutos chorando. Eu disse: "Dave, o abençoe." O pregador média teria dito: "Eu só tinha uma espécie de um pouco chateado em meu espírito. Eu sinto que há alguém em apuros. Eu gostaria de um pouco de você para orar. Levante suas mãos. Nós vamos orar para esta menina. Ela está em apuros, eu sei que ela é. " Em vez disso, Dave varreu toda a sua teologia e sermão. Ele obedeceu ao Espírito Santo e toda a igreja acabou em choro e quebrantamento, buscando a Deus. Foi o que aconteceu sem ele nunca ter que abrir sua pregação oral.
Tenho certeza que esse é o tipo do espírito do apóstolo, porque o Espírito de Cristo habita nele. É o espírito de Deus que habita nele. O fruto do espírito. Como eu disse antes, se Jesus tivesse dito uma palavra diferente, ele teria matado dez milhões de argumentos desde o Pentecostes. Se ele tivesse dito "por seus dons vos deve conhecê-los", ele teria matado um milhão de argumentos. Mas ele não disse isso. Ele disse, "pelos seus frutos." E o número um fruto do Espírito é amor. O espírito de Cristo é o AMOR. Deus amou o mundo.

Eu vou para os gregos. 
Eu vou para os intelectuais em Mars Hill. 
Eu vou na prisão. 

Onde quer que eu vá, eu quero que Cristo fosse engrandecido.
Eu não quero alguém para dizer: "Se isso é cristianismo, então eu não quero isso."Eu não quero alguém para dizer: "Você sabe, a maneira como você vive, você manchar a imagem de Cristo." Quero que as pessoas de olhar pela minha vida e dizer: "Eu vejo Jesus Cristo." Bem, isso é o que Paulo ousou dizer.

Ele diz: "Cristo vive em mim". 
Ele não diz, "eu sou salvo". 
Ele não diz, "eu tenho o batismo." 
Ele diz: "Cristo vive em mim".

É muito mais fácil dizer: "Estou salvo". É muito mais fácil dizer: "Eu tenho o batismo." Nós somos aceitos no "par" com o resto das pessoas na igreja. Mas suponha que você se levantar e testemunhar que "Cristo vive em mim!"

Ele quer que o pecado não tem domínio sobre nós. Os gregos costumavam dizer: "Homem, conhece-te a ti mesmo." O Senhor diz: "Controle-se - no Espírito."Paulo diz: "Eu mantenho o meu corpo para baixo. I controlá-lo. Posso controlar minhas paixões. Posso controlar meu apetite. Ele nunca foi um comedor excessivo, eu tenho certeza disso. Eu não acho que ele era um dorminhoco excessivo. Você sei, parece uma doença crônica pouco quando você colocá-lo desta forma. Vivemos 24 horas por dia. Supostamente, 
Trabalhamos 8 horas. 
Dormimos 8 horas. 
Nós temos oito horas livres. 


Coloque isso em 60 anos. 
Você dorme de 20 anos. 
Você trabalha de 20 anos. 
Você é livre 20 anos. 
Não parece muito quando você levá-la no dia, mas quando você coloca em termos de anos, é uma coisa muito, muito diferente.

Ora aqui está o homem que consome o tempo. Ele diz: "remindo o tempo", que do grego significa literalmente "comprando a oportunidade." Esta oportunidade não virá amanhã, vem hoje. Então eu "comprar-lo. I come-lo." Eu não quero perder tempo, dinheiro ou oportunidade. Não é difícil. Não é um caso de vida dentro de uma concha de aço. É um caso do Espírito de Deus, o Espírito de Cristo e do Espírito Santo que rege a minha vida. Ele me constrange quando estou muito lento e ele restringe-me quando eu estou muito rápido. IT'S A alegria de estar em submissão a ele!

Paulo diz que ele é o servo de Jesus Cristo, uma escravidão feliz. 
É uma alegria para servir a um mestre assim. 
"Que Cristo pode ser ampliado pelo meu corpo", diz ele, "seja pela vida ou pela morte!" 
Não importa que forma.

Bem, não há outra maneira de viver, certamente. Tendo o corpo sob controle, pelo poder do Espírito, apresentando o meu corpo

Um sacrifício vivo, 
SANTO, 
APTA, 
todos embalados em que o primeiro verso de Romanos 12.
Isso é realmente só a vida cristã normal. Existe apenas um tipo de vida cristã:

A vida de santidade.


----------- 
REPRODUÇÃO COPYRIGHT / LIMITAÇÕES: Este arquivo de dados é propriedade exclusiva de Leonard Ravenhill. Não pode ser alterado ou editado de nenhuma maneira. Ele pode ser reproduzido apenas na sua totalidade para circular como "freeware", sem custos. Todas as reproduções dos dados deste arquivo devem conter o aviso de direitos autorais (ie, "Copyright (C) 1997 por Leonard Ravenhill."). Este arquivo de dados não pode ser utilizada sem a permissão de Leonard Ravenhill para a venda ou promoção de qualquer outro produto à venda. Isto inclui todo o seu conteúdo com a exceção de um breve algumas citações. Por favor, dê o crédito de origem a seguir: Copyright (C) 1995 por Leonard Ravenhill, Lindale, Texas - http://www.ravenhill.org

Permanecer em Cristo Capítulo 1/6 - John MacArthur



João 15:1-3 Tape GC 1551


A videira e dos ramos


O décimo quinto capítulo de João é um dos capítulos mais importantes de toda a Bíblia. No entanto, é ao mesmo tempo, um capítulo muito difícil por causa de alguns problemas de interpretação. Este capítulo contém um clássico do alegorias mais significativas na Bíblia. É mais um daqueles grandes "eu sou" passagens registradas por João, que aponta para a divindade de Jesus Cristo. Os princípios fundamentais para viver a vida cristã - permanecer em Cristo e seus frutos - são registrados neste capítulo e elucidado no epístolas do Novo Testamento.

A. apresentar o problema

Nós vamos começar com uma interpretação básica dos vários recursos da alegoria da videira e seus ramos, e aquele que se preocupa com a videira. A chave para a passagem é a identificação dos ramos. Existem dois grupos de ramos na passagem: os que dão fruto (vv. 2, 8), e os que não (vv. 2, 6). Os ramos que dão frutos são, obviamente, os cristãos. Os ramos que não produzem frutos não são facilmente identificados. São eles cristãos ou não cristãos? Se eles são cristãos, porque eles são jogados no fogo e queimados? Será que significa que os cristãos podem perder a sua salvação e perecer, ou que são criticados por não dar frutos? Eu acredito que a Palavra de Deus identifica claramente os ramos infrutíferos, como veremos quando comparamos com outras passagens João 15.

B. Cenário

1. O contexto

Os eventos registrados em João 15, tem lugar na noite antes da morte de Jesus enquanto Ele está falando com seus discípulos. O contexto da passagem pode nos levar a perguntar por que Jesus usou esta alegoria. Acredito que os pensamentos de Jesus naquela noite envolveu o que estava acontecendo entre o grupo de discípulos que Ele estava com. Houve um drama acontecendo naquela noite entre os onze homens que estavam sentados com ele. Todo o décimo quarto capítulo registros que Cristo passou seu tempo confortando seus discípulos antes de sua prisão e crucificação. Ele sabia que ia ser separado do Pai quando Ele morreu no dia seguinte. Jesus também sabia que Judas, que já havia sido expulso da sala, estava planejando sua traição. Jesus estava pensando sobre todos os personagens envolvidos no final da noite de teatro que: os onze discípulos e que o Pai, que o amava, e Judas, que não fizeram. Por conseguinte, creio que a chave para a compreensão da alegoria em João 15 está relacionado com os personagens do drama. Como afirma Jesus para ser a videira, e identifica o agricultor como o Pai, é razoável concluir que os galhos que dão frutos seria o verdadeiro onze discípulos e os ramos que não produzem frutos referem-se a Judas e quaisquer outros que nunca foram verdadeiros discípulos, para começar.

2. A limpeza

Em João 13:10, Jesus disse: "Aquele que está lavado não necessitasse, exceto para lavar seus pés." Depois de ter sido espiritualmente limpos, ou salvo, você só precisa de um pouco de lava-pés periodicamente - uma referência ao perdão contínuo de Deus. Você não precisa tomar o banho da salvação grandes novamente.Jesus disse então aos discípulos: "Vós estais limpos, mas não todos;. Pois ele sabia quem o estava traindo por isso, disse: Nem todos estais limpos" (vv. 10-11).Jesus estava bem ciente da distinção entre os seus próprios discípulos sobre a sua salvação: o contraste entre Judas e os onze anos. Eu acredito que o contraste é realizada no capítulo XV, onde Jesus fala sobre os dois tipos de ramos. Todos os discípulos tiveram contato com Jesus por aproximadamente o mesmo período de tempo. Apesar de Judas parece ter sido um crente e ainda teve a responsabilidade de manter o privilégio de fundos para os discípulos, ele era um ramo que nunca deu frutos. Deus finalmente retirou-o da videira para experimentar o fogo eterno do inferno.

3. A controvérsia

Algumas pessoas poderiam concluir que Judas perdeu sua salvação, e que, se algum cristão não der fruto, ele também vai perder a sua salvação. No entanto, João 10:28 diz: "Eu lhes dou a vida eterna; perecerão jamais, nem ninguém ninguém as arrebatará da minha mão. E" A Palavra de Deus é absolutamente clara sobre a segurança da salvação. Em João 6:37, Jesus disse: "Tudo o que o Pai me dá virá a mim". No capítulo 17, Ele disse ao Pai: "Aqueles que tu me deste que eu tenho guardado, e nenhum deles se perdeu, mas o filho da perdição" (v. 12). Os depoimentos revelam que Jesus não estava falando de um verdadeiro crente que deixa de dar frutos e perde a sua salvação. Ao contrário, ele está falando de um tipo de Judas crente que está superficialmente ligado à videira, mas nunca recebe o alimento espiritual da mesma. Judas teve um relacionamento superficial com Jesus, mas ele se afastou voluntariamente esse relacionamento e na condenação judicial de Deus.Parece natural que a alegoria da videira e dos ramos que saem da conversa íntima de Cristo com os onze discípulos que acreditavam em Deus.

4. O contraste

No Cenáculo, Jesus falou aos discípulos sobre ramos que não dão fruto e são retirados e queimados, referindo-se aos homens como Judas. Há pessoas que hoje estão similarmente em estreita ligação com Jesus Cristo, mas são apóstatas e condenados a um inferno eterno. Eles podem freqüentar a igreja e passar alguns exercícios religiosos, pensando que sua conexão superficial com Jesus Cristo é suficiente para a salvação. Mas eles não são crentes legítimos. Por outro lado, os onze discípulos e todos aqueles que gostam verdadeiramente permanecer em Cristo, mostrar a realidade de sua fé, o fruto que produzem. Que contraste entre o falso eo verdadeiro discípulo é comum no Evangelho de João.

I. DA VINHA (v. 1)

"Eu sou a videira verdadeira"

Ao falar com os restantes onze discípulos no Cenáculo, Jesus escolheu a metáfora de uma vinha por causa de sua significação múltipla. Uma videira plantada no solo fala da humildade de quem veio na forma de um homem plantou na terra. A figura de uma videira fotos de uma união íntima com ramos que são totalmente dependentes dele. A videira é uma ilustração clássica para mostrar, a dar frutos, como prova de produtividade espiritual.

A. Ilustração Sua no Antigo Testamento

Israel foi identificada como a vinha de Deus no Antigo Testamento. Deus era "lavrador" (João 15:1; KJV), que operava através do seu povo. Ele cuidou de Israel, cortando galhos que não estavam a dar frutos. Embora a fé era necessária para a salvação, apenas sendo trazido grande bênção judaica. Isaías 5:1-7 mostra que: "Agora vou cantar para o meu bem-amado [Deus] uma música do meu amado] sua vinha [Israel que o meu bem-amado. Tem uma vinha em muito proveitosa cavou um monte. E , e reuniu as pedras, e plantou-a de excelentes vides, e edificou uma torre no meio dela, e também fez um lagar nele, e ele olhou para ela para levar adiante as uvas, mas deu uvas selvagens diante . E agora, ó moradores de Jerusalém, e homens de Judá, julgai, vos peço, entre mim ea minha vinha. O que poderia ter sido feito mais para a minha vinha, que eu não tenha feito? Porque, quando eu olhei para para produzir uvas, veio a produzir uvas? selvagens, E agora, eu te digo o que vou fazer à minha vinha: tirarei a sua sebe, e será devorada; quebrar seu muro, e ela será pisoteada baixo;. E eu vou colocá-lo de resíduos que não serão cortados, nem cavada, mas não deve vir para cima espinhos e abrolhos; também irá comandar a nuvens que não derramem chuva sobre ela. I Para a vinha do Senhor dos Exércitos está a casa de Israel ". Israel perdeu a bênção de Deus por seu fracasso em dar frutos. A nação ainda experimentado o julgamento de Deus por ser capturados por outras nações por não ter os seus frutos.

A videira se tornou tanto um símbolo de Israel, que apareceu em moedas cunhadas durante o período dos Macabeus, que era de se o Antigo eo Novo Testamentos. Durante o tempo de Cristo, o Templo de Herodes tinha uma vinha tremendo em que cobriu de ouro que alguns têm estimado era de US $ 12.000.000. Israel tinha sido sempre a vinha de Deus, mas tornou-se improdutiva, por isso uma vinha nova foi criada.

B. sua realização no Novo Testamento

Não mais seria um homem receber a bênção através de uma relação de aliança com Israel, mas através da vinha nova, que é Cristo. Com o advento da Nova Aliança estabelecida por Cristo, um homem teria que estar intimamente ligado a Jesus Cristo, para receber a vida espiritual e dar frutos.

A palavra "verdadeiro" (gr. alethinos) é usado aqui no sentido de "eterno", "celestial", ou "divino", um uso comum na Escritura. (Isso significa que Cristo é a perfeita realidade celeste de que Israel era uma figura profética do Antigo Testamento.) Israel era um tipo de servo messiânico de Deus e Jesus Cristo foi o cumprimento (Is. 41:8-9; 53:11). Hebreus 8:02 fala de "verdadeiro tabernáculo, que o Senhor fundou e não o homem", mostrando o contraste entre uma imagem terrena ea realidade espiritual. O Senhor plantou Cristo como a videira perfeito. Tudo o que poderia ser simbolizada na vinha trata de cumprimento em Cristo. Talvez seja por isso que Paulo disse em Colossenses 2:07 que os cristãos estão "enraizados e edificados nele."
    
Cristo é a videira verdadeira, no sentido de que Ele é "a luz verdadeira" (João 1:9). Houve muitos momentos em que Deus revelou Sua verdade antes, mas Cristo é a sua perfeita revelação. Tudo o que poderia ser concebida no conceito de luz espiritual é realizado em Cristo. Ele é a maior essência da luz espiritual, em oposição à luz física e aos crentes, que são as luzes do mundo (Mt 5:14). Do mesmo modo, Jesus chamou a Si mesmo o "pão verdadeiro" (João 6:35). O sustento físico dos israelitas, o maná no deserto (v. 31) era um tipo de Cristo. Então tudo o que a metáfora de uma vinha poderia alegação de valor espiritual é verdadeira de Jesus Cristo.

Qual é a sua vinha?

É incrível como muitas pessoas que se dizem cristãos têm outras vinhas em suas vidas a partir do qual eles buscam seus recursos. Eu tenho tentado determinar se há alguma vinha, que Cristo em minha vida. Pergunte-se: "Quantas coisas eu faço para anexar a para o meu bem-estar? Algumas pessoas pensam que a sua vinha é da sua conta bancária, a educação, as relações sexuais, a popularidade, as habilidades, as conexões, posses, ou as relações sociais. Algumas pessoas ainda acham que a Igreja é a sua vinha. Unem-se a um sistema de religião. Mas a sua vinha deve ser Jesus Cristo, não a igreja. Meramente a freqüentar uma igreja não é necessariamente evidência de um ramo de videira de relacionamento. Na verdade, ele pode ser uma relação parasita- - Às vezes as pessoas são como parasitas, porque ir à igreja só para o que ele vai fazer por eles como. Você, como um ramo deve crescer com Cristo como seu o seu videira. mesmo uma Bíblia, não estudo em grupo ou uma igreja pode ser um substituto para Jesus Cristo sustento para viver.

Israel era a vinha do Antigo Testamento, mas Cristo é a videira no Novo Testamento. Israel, entretanto, eram geralmente referidos como um degenerado videira.Por um maravilhoso contraste, Jesus Cristo é "o mesmo ontem, hoje e eternamente" (Hebreus 13:8). Ele é a videira que nunca vai murchar - o tipo de cipó que eu quero ser anexado.

II. O agricultor (v. 1b)

"Meu Pai é o agricultor."

A. A Analogia de um fazendeiro

O agricultor foi quem cuidou da vinha em um vinhedo. Como agricultor, ele era responsável para cortar os ramos que não tinha nenhuma fruta porque eles tendem a enfraquecer a energia dos portadores de ramos frutíferos. Isso aumentou a produtividade dos outros ramos. O agricultor também constantemente podados os ramos que poderiam produzir frutos para que a videira para concentrar sua energia no vencimento para que pudesse produzir mais frutos. O verso 2 diz que o Pai como o agricultor expurgos da videira "que pode trazer mais frutos." O versículo 8 nos diz que Ele quer que os ramos para "produzir muito fruto." A pessoa que cuidava da vinha cortou os galhos que não tinha nenhuma fruta e jogou fora. de madeira macia de videira A tornou inútil - não poderia mesmo ser queimada como lenha. Portanto, os ramos da videira foram jogados fora e consumido em uma fogueira.

B. o aplicativo para o Pai

1. Seu trabalho de punir

O Pai "tira" os ramos que não a dar frutos. Verso 2 não diz Ele fixa-los, ele diz que Ele corta-los fora. O versículo 6 diz que os ramos são recolhidos, lançados em uma pilha, e os queimou. O Pai, lida com eles com finalidade. Agora, se isso se refere a um cristão, temos alguns problemas. Eu acredito que os ramos infrutíferos se referir a pessoas que professam ter um relacionamento com Jesus Cristo - que aparentemente estão na vinha como um seguidor de Cristo -, mas são como Judas e nunca foram salvos. Isso é óbvio porque nunca dar frutos espirituais. Em um certo ponto no tempo do Pai, os ramos infrutíferos são cortadas para a vida ea saúde da vinha e os outros ramos. Cristãos professos que não são realmente salvos e, portanto, não dar frutos será lançado fora e queimado em um ato de castigo divino.

2. Seu trabalho de poda

A segunda obra do Pai no versículo 2 é purgar "cada ramo que dá fruto". Essa frase refere-se ao verdadeiro cristão. O Pai tem algum trabalho a fazer sobre os cristãos também. Mas não é um trabalho final, é o trabalho contínuo de purificação. purga palavra significa "limpar" ou "podar", no contexto da alegoria da videira. O Pai expurgos ameixas ou um ramo que dá fruto (cristãos) para que ele possa produzir mais frutos (tornar-se espiritualmente maduros).

III. O ramos de videira (vv. 2-3)

Os ramos da videira crescer rapidamente. Eles precisam ser cuidadas com atenção, o que exige poda drástica em uma base regular. Para se ter uma videira frutífera, um agricultor deve cortar os ramos infrutíferos por causa da videira a saúde e produtividade. Ele também deve podar afastado cuidadosamente todos os brotos e outras coisas que se juntam na portadores de ramos de frutas, que tendem a minar a força da videira. Jesus disse que alguns dos Seus seguidores, como os ramos que dão fruto, mas precisam ser podadas. Outros são como ramos que não produzem frutos e, em última análise sendo eliminado por lançá-los no fogo.

A. Ramos Professando (v. 2)

"Todo ramo em mim que não dá fruto, ele tira."

1. A exigência de falta

Acredito que um ramo inútil não pode representar um cristão, porque não há frutos na vida de cada cristão. Com alguns cristãos que você tem que olhar muito tempo para encontrar um par de uvas remanescentes, mas haverá frutos em suas vidas. A essência da vida nova em Cristo é a sua produtividade.

uma Efésios) 02:10 - "são obra sua, criados em Cristo para boas obras, as quais Deus antes de Jesus ordenou que andássemos nelas. Nós" Os frutos da salvação são as boas obras.

b) Tiago 2:17, 22 - "Assim também a fé, se não tiver obras, é morta" (v. 17). Uma vida que não tem provas de trabalhos frutuosa não tem uma fé ativa. a fé salvadora Legítimo é produtiva, mesmo que seja apenas em um sentido mínimo. O versículo 22 diz: "Vês que a fé cooperou com Abraão] obras [, e que pelas obras a fé foi perfeito?" Isso não significa que você é salvo pelas obras, o que significa suas obras são o produto final ou prova de salvação.

c) Mateus 7:16-17, 20 - os conhecereis pelos seus frutos. Do "colhem-se uvas dos espinheiros ou figos dos abrolhos? Ye Mesmo assim, toda árvore boa dá bons frutos .... Portanto, por seus frutos os conhecereis. " As atitudes e ações de uma pessoa revelar se uma pessoa é crente ou não. Não existe tal coisa como um crente que não trazer alguns bons frutos.

d) Mateus 0:33 - "Ou fazei a árvore boa, eo seu fruto bom, ou fazei a árvore má, eo seu fruto mau, pois a árvore é conhecida pelos seus frutos."

e) Mateus 3:07-8 - "Quando [João Batista] viu muitos fariseus e saduceus que vinham ao seu batismo, disse-lhes: Raça de víboras, quem vos ensinou a fugir da ira vindoura ? diante Traga, pois, frutos dignos de arrependimento "- isto é, as frutas que estão conectados com a salvação.

f) Romanos 6:20-22 - "foram os servos do pecado, éreis livres da justiça. Quando a fruta que tivesse em vós, pois as coisas de que estais agora vos envergonhais? vós" (V. 21). A resposta é nenhuma, porque eles não foram salvos. E frutas que tinham era o fruto do pecado. O contraste vem no versículo 22: "Mas agora, libertados do pecado, e feitos servos de Deus, tendes o vosso fruto para santificação, eo fim a vida eterna." Todo crente tem a vida eterna, que é o culminar de uma vida digna. Portanto, as pessoas que não produzem frutos não podem ser crentes.

2. A relação limitada

Há duas palavras no versículo 2 que parecem contradizer o que acabei de dizer: "comigo. In" Isso soa como as pessoas que não dão fruto são cristãos por causa de sua associação com Cristo. Mas eu não acho que eles são, e algumas ilustrações bíblicas irá mostrar por quê.

a) Lucas 8:18 - "Acautelai-vos, pois, como ouvis, porque àquele que tem, lhe será dado, e para quem não tem, dele será tirada até o que parece ter." Algumas relações com Cristo, só na aparência.

b) Romanos 11:20 - Paul retratado Israel como uma oliveira. No entanto, alguns dos ramos da árvore que não foram salvas. Deus rompeu os ramos que não estavam ligados à árvore e que baseiam a sua vida a partir dele. O versículo 20 diz: "Por causa da incredulidade foram quebrados". Os ramos da videira de João 15 apresentam a mesma analogia.

c) 1 João 2:19 - "Saíram de nós, mas eles não eram de nós, pois se tivessem sido dos nossos, que sem dúvida teria continuado com a gente, mas eles saíram, para que possa ser feito manifestasse que não são todos de nós. " Um indivíduo pode, aparentemente, parece ligado a Jesus Cristo, mas, na verdade, não estar ligado em tudo.

O apóstolo Paulo adverte contra a superficialmente ligado a Cristo. Se você vem à igreja apenas de uma aliança superficial a Jesus Cristo, preste atenção a advertência de Paulo: "Examinem a si mesmos, se você está na fé, provar-se desacreditado. Não sabeis vós que Jesus Cristo está em vós, a menos que você é?"(Cor 2. 13:5). Ele exorta-nos a verificar as nossas vidas para ter certeza de nossa salvação é real. É uma advertência!

Foram os ramos para ser queimado, uma vez crentes?

Jesus está falando de dois tipos de ramos: os ramos que são verdadeiros discípulos, e os ramos Judas - aqueles que penduram em torno dele com uma fachada de fé. Este último parece acreditar porque são superficialmente em anexo. Quando o Pai remove-los, eles nunca são capazes de voltar. Pessoas que dizem que os ramos que são queimados se referem aos cristãos, colocam-se em uma posição muito difícil. A queima dos ramos, parecem sugerir que se você perdeu a sua salvação, você nunca poderia obtê-lo de volta. Pessoas que acreditam que apoiá-lo com Hebreus 6:6, que diz que é impossível "renovar [aqueles que se afastaram] novamente para arrependimento." No entanto, as pessoas que defendem essa posição, muitas vezes pensam que podem ser salvas mais de uma vez. Mas de acordo com cada passagem que fala sobre afastamento, não há chance de voltar na fé. Na verdade, essas passagens se referem ao apóstatas que superficialmente, unem-se a Cristo, mas que nunca foram reais, para começar.

B. Os Ramos Possuindo (vers. 2b-3)

1. A intenção de podar (v. 2b)

"Todo ramo que dá fruto, ele a limpa, que pode trazer mais frutos."

Todo crente em Cristo fica purgado porque "o Senhor corrige o que ama, e açoita a todo filho a quem recebe" (Hb 12:6). Se você pode olhar para os seus problemas como um procedimento divino para tornar-se mais fecunda, você pode até mesmo ser tentado a orar por problemas! (Eu não comecei a fazer isso, mas eu podia!) A palavra grega traduzida como "purgeth" (kathairo) significa "limpo". Apesar de ter sido usado apenas em um outro lugar no Novo Testamento bíblico-grego literatura extra usado para se referir a limpeza de milho (separando o milho a partir do lixo) e limpeza de ervas daninhas do solo antes do plantio de uma lavoura. Usando a palavra, o primeiro século filósofo judeu Philo disse que o atira supérfluos que crescem sobre as plantas são um grande dano para a parte aérea genuína, que purifica o agricultor (kathairo) pela poda.

No caso de poda espiritual, o Pai remove coisas como pecado ou distrações mundanas, que impeçam a nossa frutíferas porque Ele nos quer operar em sua capacidade máxima. O sofrimento é um dos melhores métodos de purga. Ela tem um jeito de limpar a vida, cujo crescimento tem sido atrofiado. Apesar de poda espiritual pode ser doloroso e pode não parecem ser necessárias a partir de nossa perspectiva, o Pai sabe o que está fazendo. Suas lições valiosas de sofrimento pode identificar o que não é necessário em nossas vidas e precisa ser removido. Pai A poda pode assumir a forma de, a dificuldade de doença, perda de bens materiais, calúnia e perseguição, perda de entes queridos, o sofrimento nos relacionamentos, ou a guerra. Deus ordenou problemas podar com as coisas em nossas vidas que sugam nossa energia e nos privar de nossa capacidade de dar frutos. Mas é maravilhoso saber que o Pai se importa que deis muito fruto. Não pense que Deus está no céu estalando um chicote grande e dizendo: "fruta do urso, ou eu vou te pegar!" Não. Ele é cuidadosamente nos ajudando a dar frutos. Você não está contente que Deus está envolvido em sua vida para esse fim? Você olha para suas provas como essa, ou fazê-lo cair em lapsos de auto-piedade, medo, ou reclamando? Mas se você perceber que Deus deseja aumentar sua produtividade, então o processo de poda pode ser uma experiência alegre.

Hebreus 12 diz: "Se vós suportais a correção, dealeth Deus convosco como filhos, pois que filho há a quem o pai não corrige o nosso? ... Pois eles poucos dias de um castiga-nos depois a sua própria satisfação, mas para lucro, para que possamos ser participantes da sua santidade "(vv. 7, 10). Estamos eliminados por Deus para que pudéssemos participar da Sua santidade. A faca de poda divina pode doer um pouco, mas vale a pena.

2. O instrumento de poda (v. 3)

"Vós já estais limpos pela palavra que vos tenho dito."

O que é o Pai da navalha? Embora ele possa usar coisas como o sofrimento no processo de purificação, acho que o instrumento de poda divina é a Palavra de Deus. Jesus disse aos discípulos que eles eram espiritualmente expurgados, ou limpo, através da "palavra". Affliction é apenas o cabo da faca, onde Deus recebe seu aperto. Você já reparou o quanto você é sensível à Palavra de Deus quando você está em apuros? O Espírito de Deus aplica-se a Escritura para o seu coração na adversidade. Trouble abre nossos olhos para receber a cirurgia realizada por divina da Palavra. Um estudo coloca pressão sobre nós e nos ajuda a desenvolver músculos espirituais, mas a Palavra é o "espada de dois gumes" que faz o corte (Hb 4:12). Spurgeon, o século décimo nono Inglês grande pregador, disse: É a Palavra que corta a cristã, é a verdade que o purga, a Escritura tornou viva e eficaz pelo Espírito Santo - Espírito efetivamente purifica o cristão. "Affliction é o cabo da faca - a aflição é a pedra de amolar, que aguça a Palavra - a aflição é a cômoda que remove nossas vestes suaves e estabelece suportar a carne viva, de modo que a faca do cirurgião, pode obtê-lo - apenas a aflição que nos faz sentir pronto para a palavra - mas a verdade podador é a Palavra, na mão do agricultor Grande ". (MOODY: NÃO PODEMOS este documento.)

Quando Jesus disse aos discípulos que eram os verdadeiros ramos que haviam sido limpos pela Palavra, Ele estava indicando que a sua salvação inicial veio através da Palavra. Da mesma forma, a sua poda contínua seria feito através da Palavra também. Quando você está sendo afligido se preocupa mais com a Palavra e ver como ele se aplica a você. À medida que experimentam a aflição, a Palavra corta obstáculos ao seu crescimento espiritual.

Tem conhecimento de Pai a finalidade de poda você? Você sabe o que está acontecendo em sua vida quando você tem problemas? do propósito de Deus na poda é para que você dê mais fruto. Você é um ramo de rolamentos de frutas - um verdadeiro crente? Ou você está apenas superficialmente pendurado em Cristo? Se assim for, você está em grande perigo de inferno porque algum dia o Pai removê-lo. Espero que você saiba a sua única fonte de vida é a videira verdadeira, que é Jesus Cristo.


Focalizando os fatos

1. Quais os dois princípios fundamentais para viver a vida cristã que são registradas em João 15 (ver p. 1)?

2.In alegoria da videira e seus ramos, que são os ramos que dão fruto (cf. p. 1)?

3.Describe a cena durante a qual João 15 tem lugar (ver p. 1).

4.Explain como o contexto de João 15 é a chave para entender a alegoria da videira e dos ramos (p. 1).

5.According a João 13:10-11, que tipo de limpeza é uma necessidade cristã, uma vez que ele foi salvo? Em que sentido eram onze discípulos limpa (veja p. 2)?

6.Qual versos revelam que o verdadeiro onze discípulos não poderia perder sua salvação (ver p. 2)?

7.What é um contraste comum no evangelho de João (ver página 2)?

8.Identify da vinha de Deus no Antigo Testamento (ver p. 3).

9. Como é que Israel perde a bênção de Deus? O que a experiência do país como um resultado (ver p. 3)?

10.Rather que através de uma relação de aliança com Israel, como uma pessoa receber uma bênção sob o Novo Testamento (ver p. 3)?

11.What foi o agricultor responsável por fazer? Por que (p. 4)?

12.Who são os ramos infrutíferos na alegoria da videira (cf. p. 5)?

13.Differentiate entre Pai obras de punir e poda dos ramos (p. 5).

14.Why não pode representar um ramo infrutífero um cristão? Justifique sua resposta com a Escritura (cf. p. 6).

15.In que sentido são os ramos infrutíferos "em" Cristo "(João 15:02; ver p. 7)?

16.How que as pessoas no 1 João 2:19 revelam que eles não eram cristãos, para começar (veja p. 7)?

17.What é uma das mais eficazes maneiras de pai de limpar a vida de uma pessoa cujo crescimento espiritual tem sido retardado? Quais são algumas das formas que o Pai poda pode demorar (ver p. 8)?

18. Por que o Pai nos corrigirem, de acordo com Hebreus 12:10 (ver p. 8)?

19.What é o instrumento de poda divina (João 15:03; ver p. 8)?


Ponderando sobre os Princípios

1. Apesar de Cristo é a única fonte cristã da auto-suficiência, muitos crentes têm substituído as coisas para a videira verdadeira. Desde que você se tornar um cristão, você já gravitavam em torno de confiar mais na sua educação, carreira, competências, relacionamentos, popularidade, conta bancária, ou bens que no Senhor? Embora a maioria das coisas são importantes, a nossa segurança deve ser no Senhor. Leia Lucas 12:13-34; 2 Coríntios 12:7-10; e Filipenses 4:10-19.Como você avalia sua vida na luz desses versículos, determinar se você ainda seria o conteúdo deve qualquer das coisas que você colocou muito valor muito em ser tirado. Quando Deus permitiu que Jó a perder a sua riqueza e seus filhos, ele respondeu: "Nu saí da mãe, o ventre de minha, e nu voltarei para lá;. O Senhor deu eo Senhor o tirou bendito seja o nome do Senhor "(Jó 1:21). Ore para que você possa refletir boa perspectiva de trabalho, quando ocorre uma perda em sua vida.Embora você possa sentir tristeza por causa da perda, um undergirding de confiança na suficiência do Senhor fará através de você.

2. Você é sensível ao que o Espírito Santo está fazendo em sua vida através da disciplina ou sofrimento? Você está em comunicação regular com o Pai, por oração e leitura da Sua Palavra, para que possa crescer espiritualmente como você está sendo podado? Graças a Deus que, apesar de Seus propósitos pode nos fazer sentir dor, ele está consciente de nossa fragilidade (Sl 103:14) e visa tornar-nos mais fruto (João 15:3, 6).

Adicionado a Coleção MacArthur "Bíblia" Bulletin Board mediante:
Tony Capoccia 
Bíblia Bulletin Board 
Box 119 
Columbus, New Jersey, EUA, 08022 

Marcadores

(I Pedro 5:8) (1) 1 Coríntios (3) 1 Pedro (1) 1Pedro (1) 2 Pedro (2) A (1) A palavra da Cruz é Loucura (3) A Parábola do Rico e Lázaro (1) a Semente e os Solos (1) A Volta de Jesus (4) A. W. Tozer (36) A.W Pink (2) Abandonado (1) Aborto (9) Adoração (18) Agostinho (1) Aids (1) Alegria (22) Aliança (1) Alívio (1) Almas (17) Amarás o Próximo (1) Amargura (1) Amém (3) Amizade (5) Amor (70) Anátema (1) Angústia (2) Animais (1) Anjos (3) Anorexia (1) Ansiedade (5) Anticristo (2) Antidepressivo (1) Antigo Testamento (1) Apocalipse (10) Apostasia (5) Apóstolo Paulo (4) Arca de noé (2) Arrebatamento (3) Arrependimento (22) Arrogância (1) Arthur W. Pink (5) As Igrejas de todos os Tipos e para todos os Gostos (1) Ateísmo (4) Ateus (5) Augustus Nicodemus (2) Autoridade (4) Avareza (1) Aviso (2) Avivamento (10) Batalha Espiritual (7) Batismo (4) Bebida Alcóolica (1) Benção (2) Bíblia (49) Boas Novas (1) Bullying (1) Cálice (2) Calvinismo (2) Campanhas no Facebook (1) Cansado (1) Caráter (4) Carnal (1) Carnaval (2) Carne (11) Carta de Deus e do Inferno (2) Carter Conlon (1) Casamento (32) Castigo (1) Catolicismo.Religiao (1) Céu (14) Chamados ao primeiro amor (5) Charles Haddon Spurgeon (274) Cigarro (1) Circo ou Igreja? (1) Cirurgia Plástica (1) Citações Redes Sociais (2) Clodoaldo Machado (1) Cobiça (1) Comunhão (4) Comunidade no Orkut (1) Conhecendo as Histórias da Bíblia (1) Conhecimento (2) Consciência (2) Consolador (3) Copa do Mundo (1) Coração (31) Coragem (4) Corra (1) Corrompidos (1) Cosmovisão Cristã (1) Crer em Jesus (3) Criação (3) Criança (7) Cristãos (60) Cristianismo (19) Cristo (85) Crucificaram (1) Cruz (29) Culto (2) Cultura (4) Cura (6) David Wilkerson (43) Demônio (4) Dennis Allan (23) Denominações (1) Dependência (2) Depravação Humana (11) Depressão (6) Desanimado e fraco (11) Descanso (1) Desejo (1) Desenhos para Crianças (9) Deserto (1) Desigrejados (1) Desonra (1) Desprezado e Rejeitado (3) Desviado (5) Deus (328) Devoção (1) Diabo (9) Dinheiro (11) Discernimento (1) Discipulado (7) Discípulos Verdadeiros (4) Divórcio (9) Divulgue esse Blog (2) Dízimos e Ofertas (3) Dons Espirituais (1) Dor (6) Dores de Parto (1) Doutrinas (5) Dr J.R (1) Drogas (1) Dúvidas (1) Eclesiastes (1) Ego (1) Enganados (1) Envelhecer com Deus (1) Equilibrio (1) Errando (2) Escolha (2) Escolhidos De Deus (10) Escravo por Amor (2) Esforço (1) Esperança (8) Espíritismo (1) Espirito Santo (27) Espirituais (35) Estudo da Bíblia (257) Estudo Livro de Romanos por John Piper (17) Estudo Livro de Rute por John Piper (5) Eternidade (10) Eu Não Consigo (1) Evangelho (76) Evangelho da Prosperidade (13) Evangelho do Reino (1) Evangelismo (5) Evangelizar pela Internet (7) Evolução (1) Exaltação (1) Êxodo (1) Exortação (3) Ezequiel (1) Falar em Linguas (3) Falsos Profetas(Enganação) (17) Família (16) Fariseus (3) (49) Felicidade (6) Festas do Mundo (1) Festas juninas(São João) (1) Fiél (3) Filmes Bíblicos (43) Finais dos Tempos (11) Força (1) Fruto (8) Futebol (1) Gálatas (1) George Müller (1) George Whitefield (2) Glória (44) Graça (47) Gratidão (3) Guerra (4) Hebreus (1) Heresias (3) Hernandes Lopes (110) Hinos (1) Homem (46) Homossexual (6) Honra (1) Humanismo (1) Humildade (9) Humilhado (8) Idolatria (12) Idoso (1) Ignorância (1) Igreja (79) Ímpios (1) Incentivo (1) Incredulidade (2) Inferno (8) Ingratidão (2) Inimigo (2) Inquisição Católica (1) Intercessão (1) Intercessor (1) Intervenção (9) Intimidade (1) Inutéis (1) Inveja (1) Ira (12) Isaías (1) J. C. Ryle (9) James M. Boice (1) Jejum (4) Jeremias (2) Jesus (88) (1) João (4) João Calvino (145) Jogos VIDEO GAMES (2) John Owen (15) John Pipper (587) John Stott (28) John Wesley (1) Jonathan Edwards (92) José (1) Joseph Murphy (1) Josué Yrion (8) Jovens (15) Julgamento (20) Justiça (2) Lave os pés dos seus irmãos Vá em busca dos perdidos e fale do amor de Deus (1) Leão da Tribo de Judá (1) Legalismo vs. Bem-Aventuranças (1) Leonard Ravenhill (52) Liberdade (10) Língua (5) Livre arbítrio (10) Livros (67) Louvor (4) Lutar (7) Maçonaria e Fé Cristã (1) Mãe (2) Mal (18) Maldições Hereditárias (3) Manifestações Absurdas (2) Marca da Besta (1) Mártires (5) Martyn Lloyd-Jones (173) Masturbação (2) Mateus (2) Maturidade (2) Médico dos Médicos (1) Medo (2) Mefibosete (1) Mensagens (372) Mentira (8) Milagres (2) Ministério (10) Misericórdia (13) Missão portas abertas (21) Missões (27) Missões Cristãos em Defesa do Evangelho (1) Monergismo (1) Morrendo (12) Morte (43) Morte de um ente querido que não era crente (1) Mulher (11) Mulheres pastoras (2) Mundanismo (3) Mundo (28) Murmuração (3) Músicas (38) Músicas nas Igrejas.Louvor (8) Namoro ou Ficar (12) Natal (4) Noiva de Cristo (2) Nosso Corpo (1) Novo convertido (10) Novo Nascimento (11) O Semeador (1) O Seu Chamado (13) Obediencia (8) Obras (15) Obreiros (2) Observador (2) Oração (67) Orgulho (10) Orgulho Espiritual (1) Orkut (1) Paciência (7) Pai (1) Pais e Filhos (21) Paixão (3) Paixão de Cristo (2) Parábola Filho Pródigo (2) Parábolas (9) participe do nosso grupo e curta nossa página! (1) Páscoa (1) Pastor (18) Paul Washer (216) Paulo Junior (239) Paz (4) Pecado (106) Pecadores (12) Pedofilia (2) Perdão (16) perse (1) Perseguição (13) Pobre (4) Poder (18) Por que tarda o pleno Avivamento? (3) Pornografia (8) Porque Deus permite o sofrimento dos inocentes (2) Porta Estreita (2) Pregação (24) PREGAÇÕES COMPLETAS INTRODUÇÃO ESCOLA DE OBREIROS (1) Profecias (3) Profetas (3) Prostituição (2) Provação (2) Provar o Evangelho Para Aqueles que Não acreditam Na Bíblia (1) Provérbios (1) Púlpito (3) Que aproveita ao homem ganhar o mundo inteiro e perder a sua alma (1) R. C. Sproul (29) Realidade (1) Rebelde (1) Redes Sociais (2) Reencarnação (2) Refletindo Sobre Algumas coisas (1) Reforma e Reavivamento (1) Reforma Protestante (3) Refúgio (2) Regeneração (16) Rei (3) Relativismo (1) Religião (7) Renúncia (2) Ressuscitou (5) Revelação (1) Ricardo Gondim (1) Richard Baxter (7) Rico (12) Romanos (20) Roupas (1) Rupert Teixeira (4) Rute (5) Sabedoria (12) Sacrifício (3) Salvação (45) Sangue de Cristo (3) Santa Ceia (2) Santidade (34) Satanás (15) Secularismo (1) Segurança Completa (1) Seitas (3) Semente (1) Senhor (10) Sensualidade (2) Sermão da Montanha (2) Servos Especiais (4) Sexo (8) Sinais e Maravilhas (2) Soberba (1) Sofrimento (24) Sola Scriptura (1) Sola Scriptura Solus Christus Sola Gratia Sola Fide Soli Deo Gloria (4) Soldado (1) Sozinho (3) Steven Lawson (12) Submissão (1) Suicídio (2) Televisão um Perigo (8) Temor (4) Tempo (5) Tentação (9) Teologia (2) Teologia da Prosperidade (4) Tesouro que foi achado (4) Tessalonicenses 1 (1) Testemunhos (29) Thomas Watson (17) Tim Conway (38) Timóteo (1) Todo homem pois seja pronto para ouvir tardio para falar tardio para se irar Tiago 1.19 (1) Trabalho (2) Tragédia Realengo Rio de Janeiro (2) Traição (4) Transformados (1) Trevas e Luz (2) Tribulação (10) Trindade (2) Tristeza (5) Trono branco (2) Tsunami no Japão (2) tudo (231) Uma Semente de Amor para Russia (1) Unção (3) Ungir com Óleo (1) Vaidade (3) Vaso (2) Velho (1) Verdade (30) Vergonha (3) Vestimentas (1) Vícios (6) Vida (39) Vincent Cheung (1) Vitória (5) Vontade (1) Votação (1) Yoga (1)

Comentários:

Mensagem do Dia

O homem, cujo tesouro é o Senhor, tem todas as coisas concentradas nEle. Outros tesouros comuns talvez lhe sejam negados, mas mesmo que lhe seja permitido desfrutar deles, o usufruto de tais coisas será tão diluído que nunca é necessário à sua felicidade. E se lhe acontecer de vê-los desaparecer, um por um, provavelmente não experimentará sensação de perda, pois conta com a fonte, com a origem de todas as coisas, em Deus, em quem encontra toda satisfação, todo prazer e todo deleite. Não se importa com a perda, já que, em realidade nada perdeu, e possui tudo em uma pessoa Deus de maneira pura, legítima e eterna. A.W.Tozer

"A conversão tira o cristão do mundo; a santificação tira o mundo do cristão." JOHN WESLEY"

Postagens Populares

Bíblia OnLine - Leitura e Audio

Bíblia OnLine - Leitura e Audio
Alimentar-se da Palavra "Porque a palavra de Deus é viva e eficaz, e mais penetrante do que espada alguma de dois gumes, e penetra até à divisão da alma e do espírito, e das juntas e medulas, e é apta para discernir os pensamentos e intenções do coração." (Hebreus 4 : 12).Erram por não conhecer as Escrituras, e nem o poder de Deus (Mateus 22.29)Bem-aventurado aquele que lê, e os que ouvem as palavras desta profecia, e guardam as coisas que nela estão escritas; porque o tempo está próximo. Apocalipse 1:3

Feed: Receba Atualizações Via Email

Coloque o seu endereço de email e receba atualizações e conteúdos exclusivos:

Cadastre seu E-mail.Obs.: Lembre-se de clicar no link de confirmação enviado ao seu e-mail.