Tradutor

English French German Spain Italian Dutch Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified

18 de fev. de 2011

Qual é a sua visão? - Leonard Ravenhill.



vão olhar para o que Paulo tinha a dizer sobre o ministério, em 2 Coríntios 6:3-8
Dar sem querer ofender em nada, que o ministério não pode ser responsabilizado. Mas em tudo recomendando-nos como ministros de Deus, em muita paciência, nas aflições, nas necessidades, nas angústias, nos açoites, nas prisões, nos tumultos, nos trabalhos, nas vigílias, nos jejuns, pela pureza, na ciência, por longanimidade, pela bondade, pelo Espírito Santo, no amor não fingido, pela palavra da verdade, pelo poder de Deus, pelas armas da justiça à direita e à esquerda, por honra e desonra, por infâmia e bom relatório; como enganadores, porém verdadeiros ...
Esta palavra pode não parecer muito relevante para nós, mas eu não deixo um dia ir por que eu não rezo para o meu irmão oprimido na Bósnia. Eu vi a notícia esta manhã de uma nova onda de perseguição lá. Quantos jovens já morreram nos últimos dois ou três anos - uma morte mártires?

Como é fácil de se sentar e bater palmas e bater os pés e cantar: "Minha esperança está edificada sobre nada menos do que o sangue de Jesus e da justiça ..." Mas, o que acontece quando você vem a terceira estrofe? 
Quando tudo ao redor minha alma dá forma 
Quando toda a sua vida ... sua mulher é estuprada na frente de seus olhos ... não tereis a vida ... nenhuma igreja ... tudo vai ... que são arrastados pela cidade. Isso é o que está acontecendo por lá neste exato momento que estamos aqui. Eu não acho que nós valorizamos os nossos privilégios como deveríamos. Paulo fala sobre remindo o tempo, comprando de volta a oportunidade. Das coisas que perdemos, nós certamente perder tempo. A palavra que tem sido muito em minha mente nos últimos dois ou três semanas está em Efésios.


Efésios 2:07 "Mas, em idades que virão ..." 
Quantas vezes pregamos sobre isso? Eu acho que existe o perigo de algo que eu chamo "o perigo de imediato." Estamos vivendo no âmbito do imediato. Vivemos há tanto como os outros homens. Não é suposto. Estamos a viver como homens de marca para a eternidade. 
"Nos tempos vindouros ..." 
Olhe para Elias. Elias foi-lhe dito para se esconder na caverna. Ele vai lá por três anos inteiros! A maioria de nós não pode ficar três horas sem ligar um rádio ou TV. Tente três dias, tente três semanas, cortando-se fora de tudo o que tudo mundo externo, que foi marcada e envenenado pelos sistemas do mundo.Precisamos pensar e fazer as coisas direito.


Hebreus 11 me diz que Moisés permaneceu firme como quem vê aquele que é invisível. 
Paulo nos diz as coisas que se vêem são temporais e as coisas que se não vêem são eternas. Precisamos ter o cuidado de viver no visível o tempo todo. valores visíveis, a durabilidade das coisas que são só para o tempo. 
Pense em Moisés, quando ele estava na parte de trás do deserto, e não para quatro dias, não por quarenta dias, mas anos 41 terço de sua vida! Houve um preço sobre sua cabeça depois de ter sido expulso da maior família real no mundo. Ele não tinha mais sete refeições curso. Ele morava na parte de trás do deserto. Você acha que ele nunca pensou que um dia ele iria ficar no Monte da Transfiguração com Jesus e Elias? Ele suportou como vendo o invisível - Cristo.E o que ele fez? Ele considerou o opróbrio de Cristo - e não o Reino de Cristo - oopróbrio dos maiores riquezas de Cristo que os tesouros do Egito. 
Ele vê-Lo nas nuvens? 
Será que ele já viu pela fé que ele iria estar no MT. da Transfiguração? 
Será que ele vá mais longe, ao fim dos tempos, quando uma multidão que nenhum homem pode 
fora o número de cada tribo, tribo e língua iria cantar a música de 
Moisés e do Cordeiro?


Nós vivemos muito neste mundo. Nós estamos presos à terra. Quantos de nós conhece alguém que é a eternidade consciente? O que a América precisa é alguém que vai passar por todas as igrejas do país e pregar durante uma semana na eternidade: 
Pregar um dia no tribunal de Cristo. 
Pregar um dia sobre o Juízo de crentes. 
Pregar um dia na Ceia das Bodas do Cordeiro. 
Mais uma vez, eu lhe disse antes, 
Eu não quero apenas ir para o céu, 
Eu quero ir à ceia das bodas do Cordeiro, 
Eu apenas não quero ir à ceia das bodas, 
Eu quero ser parte da Noiva.


A última palavra de Jesus não foi "Ide por todo o mundo e pregai o evangelho"- que foi para os onze discípulos. 
A última palavra de Jesus está em Apocalipse: Arrependei-vos, arrepender-se, arrepender-se. 
O que Jesus voltará? Uma noiva. 
A Palavra de Deus diz que Ele está vindo para uma noiva sem mancha nem ruga, nem coisa semelhante. 
Você acha que a igreja é que hoje em dia? 
O que Jesus disse sobre a igreja? 
Que ela é pobre, miserável, nua, cega e lamentável.

Um tempo atrás eu fui a um casamento da filha de um milionário. Como a noiva entrou pelo corredor foi como se uma voz me disse: "olhe". Eu olhei para ela. Ela estava bem vestida, muito educado, muito brilhante. Enquanto eu olhava para ela descer o corredor, eu pensei: "Será que Jesus Cristo vindo para uma noiva que é pobre e miserável? Se eu fosse um artista que eu iria pintar a noiva em uma muleta, uma perna atrofiada, vestindo trapos, a outras peças de vestuário procurando desalinhado como uma mulher fora das ruas. - pobre, miserável, nua, cega e triste assim que algo tem que acontecer com a igreja antes da volta do Senhor Jesus! "
Um fato que deve ser decidido já em nossos corações e que está a viver com a crueldade para com nossas vidas, e humilhação da nossa vida neste mundo mal.
E sobre Elias? Ele entra em uma caverna por três anos - três anos é um tempo muito bom tempo, não é? Ele o fez. 
Ela diz em I Reis 17, "esconde-te ir." 
Ela diz em I Reis 18, "vai mostrar-te." 
Um minuto antes de ele encontrou um rei, 
mais tarde, ele se atreve a ficar diante dos israelitas ... 

Um homem que é íntimo com Deus, nunca se deixa intimidar pelo homem.
O medo do homem sai completamente.

Eu certamente acredito com todo meu coração que não estamos a eternidade consciente, vivemos para o cotidiano. Devemos viver com os valores da eternidade em vista. Essas pessoas foram animado - e nós? 
Temos trabalhado para Cristo, 
temos trabalhado com Cristo, 
um dia vamos vê-Lo.

Como o escritor hino disse, 
"Face a face com Cristo, meu Salvador, 
cara a cara o que vai ser, 
quando com êxtase Eu contemplá-Lo ... " 
Quem estaria certo prazer agora colocar-se diante do Rei? Você terá que responder por todas as suas pregações ... Muitas vezes tomamos um texto e afogá-la em palavras ...
Eu acordei esta manhã, cerca de três horas pensando sobre isso. 
Eu fui pregar por mais de 70 anos. 
Tome 120 palavras por 60 minutos, por 60 vezes ao ano, 
vezes 70 anos ... e eu tenho que prestar contas a Deus por todas essas palavras.

Quanto mais eu leio a Palavra de Deus mais que perfura meu coração. Isso me faz parar e pensar e meditar. Medito agora mais na eternidade do que eu tenho sempre em minha vida. Nosso povo não está consciente eternidade. Você acha que uma pessoa que está pronta para a eternidade iria perder uma reunião de oração? Eu não sei de qualquer lugar na Terra onde há mais liberdade do que em uma reunião de oração onde Deus unge aqueles que rezam e que quase, por assim dizer, esfregar ombros com Deus.

Volto a dizer, quando Acabe estava respirando no pescoço de Elias e Jezabel estava cavando uma cova para seus pés, você sempre acha que ele pensou por um momento que ele fique no monte da Transfiguração, com Moisés e Jesus? 
Aparentemente, Moisés podia ver através do espaço no tempo ... ele podia ver e ele resistiu. "Ele escolheu a sofrer."

Suponha que você fosse uma de vinte anos de idade ou trinta anos de idade na Bósnia ou em um desses outros países hoje. Você não teria uma casa para ir para casa.
Alguns desses homens jovens de hoje vêm ao meu consultório e diz: 
"Estes são dias maravilhoso estar vivo". 
Claro que eles são - você vai de uma casa com ar condicionado, 
de um ar condicionado do carro, a uma igreja com ar condicionado, 
onde você coleta uma oferta abundante e ir para casa para se alegrar no Senhor. 
E aqueles que não recebem nada?

Paulo chega a um lugar onde ele diz: "Eu não tenho nada, mas eu possuo todas as coisas." Paul passa por todo tipo de limpeza. Ele não acabar em Romanos 7 "é o pecado que habita em mim." Acabou em Gálatas 2:20: "Nem eu, mas Cristo vive em mim." Esse é o último na vida cristã. Eu não me importo quantas línguas nós temos ou quantos milagres que foram capazes de realizar. A palavra de Deus diz de novo ", Cristo vive em mim". A vida que agora vivo neste corpo mortal éCristo controlada.
As pessoas dizem que, no Antigo Testamento, Cristo estava com eles, mas não no-las. Mas Pedro não disse isso! Cristo estava neles. Você acha que um homem pode ir e orar e dizer, em nome da nação podre em que viveu, "O Senhor me matar", de novo, ele também diz: "Leve minha vida . Eu não me importo. Eu não estou incomodado por viver ". 
Eu quero ser assim Deus possuía.
Claro, alguns dizem que é fanatismo.
As pessoas ficam cansadas de ouvir sobre todos os problemas na Bósnia 
mas eles não podem esperar para ouvir o que está acontecendo com a greve de beisebol. 
E eu estou falando de homens no ministério, eu quero dizer pregadores. 
Eles correm para fora da igreja domingo de manhã para casa e ir assistir 
beisebol ou futebol. 
Então eles estão tentando servir a dois senhores. 
Nenhum homem pode fazer isso, você só pode servir um mestre.

Quanto mais eu leio essa palavra que eu encontrar Cristo não veio apenas para me levar para a cruz - como Paulo diz em Romanos 6, você pode ser crucificados com Ele de São Paulo. Mas eu acho que a coisa mais incrível Jesus disse é: "O príncipe vem o mundo e nada acha em mim. " Ele desperdiça seu tempo de Jesus tentadora! 
Ele tinha vindo de quarenta dias da tentação implacável e ensaios, depois que ele foi posto para fora da sinagoga, e depois que Ele está sendo posto para fora o tempo todo. 
Ele nasceu no exterior - que cantamos, "Jesus nasceu numa manjedoura". 
Ele foi enterrado fora - porque Ele iria sujar a cidade que se sepultaram 
dentro de si. 
Ele ainda está fora - a igreja. 
Não é incrível? No livro do Apocalipse Jesus ainda está de pé fora da igreja e batendo, tentando entrar Quantas igrejas Ele teria de dizer que de hoje?
Devemos permitir que Deus o controle completo de nós sem as ambições de nosso próprio, sem preocupação, mas para glorificar o Pai. Não há muito tempo.Como eu disse ontem à noite, "Believer, não estamos nos últimos dias - nós estamos nos últimos dos últimos dias,! Em Hebreus 1 diz que" Deus, que em diversas ocasiões e em diversos modos falou, tem nestes últimos dia falou por seu Filho ... "que foi de 2.000 anos atrás. Como para a leitura do livro do Apocalipse, fala de coisas que vão acontecer em breve. Dr. Tozer dizia-me muitas vezes que estávamos no último capítulo Revelações.

Mais e mais e mais nós devemos ser a luz neste mundo escuro. Você pode não saber o que é um privilégio maravilhoso que você tem de ser um exemplo para os jovens. 
Mostre-lhes 
você não está amarrado com o dinheiro, 
você não está amarrado com a posição, 
você não está amarrado a tentar ser o melhor pregador em sua 
denominação. 
viva perto de Deus dia a dia. 
"Testemunho do Espírito dá testemunho." 
John Wesley pregou em que mais do que ninguém. Eu nunca ouvi alguém pregar sobre Romanos 8:16, "o Espírito testifica com o nosso espírito." Nos Atos dos Apóstolos, diz a mesma coisa: Nós somos testemunhas, assim é o Espírito Santo.
Nós não precisamos de confirmações para fora. Nós não precisamos de rótulos para fora. 
Quando eu penso que isso significa em Judas, "orando no Espírito Santo", que significa mais do que apenas as línguas, significa que o Espírito Santo emexecução em mim. Se eu estou cheio do Espírito Santo, então o que entristece o Espírito Santo vai me entristecer. Nem tudo é alegria e emoção.


Os discípulos perguntam ao Senhor "nos ensine a pregar"? Não. Eles ouviram o sermão do monte, o maior sermão pregado nascer, mas 
Eles nunca disseram: "Senhor ensina-nos a pregar". 
Jesus cantou um hino e entrou em Getsêmani, eu acho que ele cantou muitas vezes, mas 
Eles nunca disseram: "Senhor ensina-nos a cantar." 
Eles nunca disseram: "Senhor ensina-nos a rir." Não. Eles disseram:


"Senhor, ensina EUA para orar".

Se eu pudesse voltar no tempo, eu acho que vou passar mais tempo com a Palavra de Deus e entrar nas profundezas da vida dos homens como Praying Hyde. Eu soube de um homem cujo amigo orou com Praying Hyde. Ele disse: "Eu estava na Índia para uma convenção e eu pedi para ter o privilégio de orar com Praying Hyde. John Hyde disse, 'Eu estarei orando amanhã de manhã. Como eu fui orar era nove da manhã. Então, alguém bateu na porta e eu pensei, 'Você acabou de começar a rezar e interrompe alguém. " Depois houve outra batida na porta. Eu não me movi, Rezar Hyde não se mexeu. Então, alguém abriu a porta e disse: 'É uma 02:45 e você pregar em três. Eu estava de joelhos, a partir das nove da manhã às três da tarde e não sei nem por onde o tempo tinha ido! Foi uma experiência incrível ouvir o homem derrama o seu coração em oração. " 
Não estou dizendo que todos cheguem a esse nível -, mas acredito que a melhor coisa que podemos fazer é rezar. Toda vez que eu rezo, eu não quero que Deus me faz popular, eu não quero ter a maior igreja da cidade. - Jesus nunca teve o mais rápido crescimento da igreja, na verdade a sua igreja foi para baixo e para baixo até que um dia havia apenas onze e Ele disse: "Você vai embora também?"- Eu não acho que devemos orar a Deus para tirar as pessoas, estou dizendo isso, você deve ficar perto do coração de Deus.


Espero que Deus lhe dará o privilégio de dores de parto 
que muito poucas pessoas tiveram.
Paul tinha. Eu não acho que passa um dia que eu não penso de Paulo dores de parto. Olhe para sua formação teológica. Olhe para a epístola aos Romanos, olhe para sua epístola aos Efésios, e ainda com tudo o que ele ainda é o desejo que ele possa chegar perto do coração de Deus. "Eu não poderia desejar me amaldiçoado ... minha própria morte." Eu não acho que você tem que morrer uma morte de mártir para ser um mártir. 
Você pode ser um sacrifício vivo, 
você pode morrer de vantagens, 
você pode morrer a tentações, 
você pode morrer de privilégios, 
você pode morrer para todas aquelas coisas que não acrescentam à vida espiritual, que não acrescentam à visão espiritual, que não contribuam para a compreensão espiritual. 
Quando Deus trabalha em mim, Ele é tão completamente diferente do conceito teológico vez tive ... 
Não viva no imediato. Lembre-se, Moisés viu Jesus ao longe.

Eu vejo Jesus que vem para decidir sobre a Terra. Não é para morrer, para não ser empurrado, mas ele vem para governar a Terra. A Palavra de Deus diz que pelo menos alguns reinará com ele. Quem? Quem reina com Ele? 
Os vencedores, 
superar a tentação, 
vencer o mundo, 
superação de nossos próprios desejos, 
sendo completamente Deus controlado.


Agradeço a Deus pelo que Ele fez em minha vida. Ele não parou e ele não vai parar. A Palavra de Deus diz: "Vamos todos comparecer perante o tribunal de Cristo." E: "Não, o Juiz de toda a terra do direito?" Isso vai ser horrível, mas se eu não acreditar que eu acho que vou enlouquecer. 
Quem é que vai dar conta de todos os sangrento massacre em Ruanda hoje? 
Todas as guerras da Terra, 
Todos os generais, os reis da Inglaterra Presidentes do Brasil 
Estados, vão estar diante de Deus. 
Quando Ele toma todas as máscaras fora e descobre tudo. 
Todo mundo - todo o pregador estará diante de Deus. 
Este é o dia de juízo final, eu quero viver com os valores da eternidade em vista. 
Se julgarmos a nós mesmos à luz da Palavra de Deus não precisamos temer o 
julgamento. 
Se andarmos na luz, como ele está na luz ... isso é tudo o que Ele nos pede, para caminhar 
na luz. 
E é isso que eu desejo: 
Que você iria ficar mais visão do que eu já tive. 
Mais poder que eu já tive. 
Mais compreensão do que eu já tive.


Deus nos ajude. Este é o período mais difícil da história humana. Nunca houve tantas nações de cabeça para baixo. O mundo é como um navio capturado em uma tempestade: 
ele não tem âncora, 
ele não tem bússola, 
ele não tem gráfico. 
Creio, porém, irmãos, você vai viver para ver muitos de Washington pedindo a Igreja de Jesus Cristo, para trazer libertação. Eles têm ignorado, riram dele, eles têm desprezado, mas eles vão vir para um lugar que eles são tão politicamente desamparado, tão desamparada financeiramente, moralmente indefesas terão de recorrer a Deus. Ele é a única resposta certa.

Um pensamento que encanta como eu estudo a vida de Noé é que não há nenhuma menção de sua vida de oração. Mas quando eu venho a Ezequiel 14, os três homens mais virtuosos que já viveu, Noah é um deles, um outro trabalho e Daniel. O incrível orações eles ofereceram, mas chegará um momento em que Deus não vai ouvir mais de você.
Um colega disse: "Acabei de três anos no seminário." Perguntei-lhe: 
"Alguém pregar um sermão sobre a eternidade ?"... "Não." 
"Você já ouviu um sermão sobre o julgamento de Cristo ?"... "Não." 
"Será que alguém pregar um sermão sobre" A Noiva de Cristo ?"... "Não." 
A explosão do homem em lágrimas. Eu disse: 
"Em nome de Deus, por que você vá para o seminário? Para saber como enterrar os mortos?"

Existe uma eternidade em frente de nós! Há um mundo que agora está em rebelião mais do que nunca! "Como nos dias de Noé", eles se rebelaram contra Deus. 100 anos Noé pregou nunca uma nova mensagem que ele pregou oarrependimento, ele pregou a justiça. Para Alexander White costumava dizer: "Você pode pregar a cura divina, você pode pregar profecia, você pode pregar nada, mas você não pode pregar a justiça, as pessoas não tê-lo. "
Eu ainda espero que Deus derramará o Seu Espírito sobre toda a carne. Deixe queEle derrama o Seu Espírito, não a nossa, coisa de homem feito. Nós rimos e assistir televisão a noite toda. Quando a carga do Espírito Santo toma conta de você, você prova que acontece no avivamento. Acho que pregação revival é a cirurgia de coração aberto. A pregação outro não é um simulacro da mensagem.
Estou tentando dizer que tão ruim quanto é, e estamos vivendo o momento mais crítico da história humana, Deus não desistiu. Ele ainda não está querendo que nenhum pereça. Ele ainda ama homens e mulheres. Eu quero estar no lugar onde eu possa suportar as dores de parto.
Durante anos, eu terminei todas as noites da reunião de oração da mesma maneira. Eu diria: "Ó Senhor, não me diz sobre o grande dia", Ravenhill, eu tinha muitas coisas a dizer para você, mas você não poderia suportá-las. "" Você não contar segredos de sua família ao seu pouco crianças. Você quer falar com alguém que compreenda.

Creio que Deus quer dar EUA ouvidos para ouvir. 
Eu acredito que ele quer dar EUA uma nova compreensão. 
Eu acredito que ele quer dar EUA uma nova revelação.




----------- 
REPRODUÇÃO COPYRIGHT / LIMITAÇÕES: Este arquivo de dados é propriedade exclusiva de Leonard Ravenhill. Não pode ser alterado ou editado de nenhuma maneira. Ele pode ser reproduzido apenas na sua totalidade para circular como "freeware", sem custos.Todas as reproduções dos dados deste arquivo devem conter o aviso de direitos autorais (ie, "Copyright (C) 1994 por Leonard Ravenhill."). Este arquivo de dados não pode ser utilizada sem a permissão de Leonard Ravenhill para a venda ou promoção de qualquer outro produto à venda. Isto inclui todo o seu conteúdo com a exceção de um breve algumas citações. Por favor, dê o crédito de origem a seguir: Copyright (C) 1994 por Leonard Ravenhill, Lindale Texas - http://www.ravenhill.org/

Primícias de Suas Criaturas - (Sermão 3275) C. H. Spurgeon Postado por Charles Spurgeon / On : 12:43/ SOLA SCRIPTURA - Se você crê somente naquilo que gosta no evangelho e rejeita o que não gosta, não é no Evangelho que você crê,mas, sim, em si mesmo - AGOSTINHO.



Extratos de: A Kind of Firstfruits 

"Segundo a sua vontade ele nos gerou pela palavra da verdade, para que fôssemos como primícias das suas criaturas " (Tiago 1:18).

O apóstolo Paulo ensinou que a salvação é exclusivamente pela graça. Algumas pessoas dizem que Tiago não concordava com o apóstolo Paulo. Eles dizem que Tiago não ensina que o homem é salvo somente pela fé. Mas certamente, Tiago de fato concordava com Paulo. Ele sabia que tudo que há de bom no homem vem da graça de Deus. Tiago cria que o homem é salvo pela fé, e que a fé é dádiva de Deus. Ele escreveu: "Toda boa dádiva e todo o dom perfeito vem do alto, descendo do Pai das luzes..." (Tiago 1:17). Tiago não ensinou que as boas obras do homem de modo algum ajudam no que diz respeito a salvação, como algumas pessoas afirmam que ele ensinou. Ele dá toda a honra e a glória a Deus.

Eu também quero trazer honra e glória a Deus ao considerar este texto com vocês. O texto fala somente às pessoas que são salvas. Portanto devemos fazer antes de tudo uma divisão. Nem todos os homens são salvos. Nem todos são filhos de Deus. Precisamos sondar nossos corações e perguntar a nós mesmos se somos verdadeiros crentes em Jesus Cristo. Um dia Deus irá fazer uma separação entre os homens. Ele colocará aqueles que são crentes à sua mão direita. Essas pessoas irão aos céus. Ele colocará aqueles que não são crentes em Jesus à Sua mão esquerda. Essas pessoas irão para o inferno.

Vamos falar primeiro a respeito das pessoas mencionadas no texto — os filhos de Deus. Em seguida falaremos das responsabi¬lidades que temos por sermos filhos de Deus.

1. 0 privilégio que pertence aos filhos de Deus é que eles foram regenerados, nascidos de novo pelo Espírito Santo, através da Palavra de Deus. "Segundo a sua vontade, ele nos gerou pela palavra da verdade" (1 Ped. 1:23). Recebemos muitas bênçãos depois de nascermos de novo. Todas essas bênçãos vêm através da absoluta e graciosa vontade de Deus. Deus não está obrigado a nos abençoar. Ele pode fazer como quiser. Ele pode decidir não nos abençoar de modo algum. Tudo que podemos reivindicar de Deus é justiça, o que significa que Deus deve nos punir pelos nossos pecados.

Estamos nas mãos de Deus, esperando saber o que Ele vai fazer. Se Deus assim desejar, Ele pode salvar toda a humanidade. Ou se Ele quiser, Ele pode decidir não salvar ninguém. Se Deus desejar, Ele pode, na Sua misericórdia, salvar um homem e deixar outro para sofrer a punição pelo seu pecado. Não há injustiça alguma da parte de Deus se Ele assim fizer. É direito soberano de Deus fazer o que Lhe aprouver. Deus diz na Bíblia: "... compadecer-me-ei de quem me compadecer, e terei misericórdia de quem eu tiver misericórdia" (Rom. 9:15-16).

Alguns ficam muito zangados com este ensinamento. A ira deles não muda o fato de que a verdade da soberania de Deus mantém-se firme como uma rocha. Deus não tem que explicar ao homem o que Ele faz. Ele faz o que quer, nos céus e na terra.

A doutrina da soberania de Deus traz grande alegria aos que crêem nEle. Nós nos regozijamos no amor de Deus que nos escolheu para sermos Seus filhos. Deus deixa as pessoas que Ele não escolheu seguirem seus próprios caminhos e perecerem no final. Ele teve misericórdia de nós porque assim o quis, mesmo antes de nós começarmos a orar e procurá-lO. Este propósito eletivo de Deus é precioso. No mundo precisamos pleitear, até com pessoas ricas, antes que elas nos dêem alguma coisa. Não tivemos que implorar a Deus. Todas as coisas preciosas que Ele nos deu, foi "segundo a sua vontade". Deus Se apraz na misericórdia, em dar livremente. O nome de Deus é amor e a natureza de Deus é amor. É natural ao sol enviar luz. É coisa natural Deus enviar a luz de Sua eterna graça.

Louvemos ao Senhor que nos amou quando estávamos mortos em nossas transgressões e pecados. Glorifiquemo-lO pela Sua misericórdia livremente demonstrada a nós. Não merecíamos a misericórdia de Deus. Freqüentemente desprezamos essa misericórdia. Alguns de nós resistimos a misericórdia de Deus por longo tempo. Curvemo-nos então humildemente diante do trono de Deus. Vamos agradecer-Lhe pelas Suas misericórdias que duram para sempre. Quão maravilhoso é que, devido Deus assim o desejar, Ele teve compaixão de nós. O grande privilégio que Deus nos concedeu é que, através do poder divino do Espírito Santo, já nascemos de novo.

Nosso primeiro nascimento foi natural. Deus nos fez e nossos corpos são Sua maravilhosa criação. Nosso segundo nascimento foi espiritual. Nascemos de novo, regenerados pelo poder divino do Espírito Santo. Nosso segundo nascimento é uma obra de Deus, tão grande quanto o nosso primeiro nascimento, nossa criação natural. "Segundo a sua vontade" Deus nos deu uma nova vida, e nos fez novas criaturas. Acaso temos a certeza de que nascemos de novo? Sabemos que somos novas criaturas em Cristo?

Talvez às vezes tenhamos dúvidas se somos nascidos de novo. Mas o homem que nasceu de novo sabe que há uma mudança nele. Há vezes quando até aquelas pessoas que duvidam da sua salvação têm certeza que passaram da morte para a vida. Sonde seu próprio coração. Deixe que esta oração venha de seus lábios e coração: "Sonda-me, ó Deus, e prova-me". Devo advertir-lhes que se nada mais têm do que a natureza pode lhes dar, vocês perecerão. Viver uma vida boa e bem comportada não lhes dará uma entrada para o reino de Deus. "Necessário vos é nascer de novo" (João 3:7). Estas palavras estão no portão do céu. Até mesmo as pessoas mais destacadas na Igreja e na nação devem nascer de novo, para serem admitidas no céu. Não importa se vocês viveram uma boa vida ou se desobedeceram abertamente a lei de Deus — precisam nascer de novo. O Espírito Santo deve operar esta transformação sobrenatural em vocês. Esta mudança é o resultado do eterno propósito, poder e amor de Deus.

Aqueles que têm parte deste precioso privilégio são felizes. Embora estivessem mortos em transgressões e em pecado, agora eles estão vivos. Embora fossem carnais e terrenos, agora são espirituais. Eles estavam distanciados, mas agora foram trazidos para perto de Deus. Todos estes privilégios são exclusivamente devidos à soberana vontade de Deus. Se vocês nasceram de novo, agradeçam a Deus de todo o coração e humilhem-se diante dEle.

A maneira que esta mudança foi operada em nossos corações é claramente expressa: "Segundo a sua vontade, ele nos gerou pela palavra da verdade" (Tiago 1:18). Homens são geralmente salvos ao ouvirem o evangelho pregado. Alguns afirmam que a pregação da verdade é eficaz para salvar o homem. Isto não é totalmente verdadeiro. A verdade de Deus pode ser fielmente pregada e ninguém ser convertido. Outros dizem que o Espírito de Deus regenera as pessoas sem se utilizar da Palavra de Deus. Isto também não pode ser verdadeiro. A Bíblia nunca diz que o homem pode ser salvo sem a Palavra de Deus. A Palavra e o Espírito sempre operam juntos. A Bíblia diz: "Porque a palavra de Deus é viva e eficaz, e mais penetrante do que espada alguma de dois gumes..." (Heb. 4:12). As Escrituras ensinam claramente que o Espírito de Deus opera através da Palavra de Deus. A Palavra não opera sem o Espírito."Portanto, o que Deus ajuntou não o separe o homem" (Mar. 10:9). Amigo, você foi salvo pela leitura da Palavra de Deus? A Palavra de Deus é o poder de Deus para a salvação de todo aquele que crê.

O que é esta Palavra de Deus que traz vida nova à pessoa? A palavra é a pregação da doutrina da cruz. Ninguém jamais nasceu de novo através da pregação da lei. A lei pode tornar um homem mais humilde. A lei pode quebrantar e ferir o homem. Ela poderá mostrar-lhe a punição que receberá como pecador. Contudo, a lei jamais lhe trará vida nova. A Bíblia diz: "... Deus estava em Cristo reconciliando consigo o mundo, não lhes imputando os seus pecados" (II Cor. 5:19). Algumas pessoas removem o sacrifício de Cristo do evangelho. Elas condenam o texto: "... o sangue de Jesus Cristo, seu Filho, nos purifica de todo pecado" (I João 1:7). Não deixam nada de evangelho. A palavra "sangue" é uma das mais solenes e importantes palavras em todas as Escrituras. As pessoas não serão salvas se esta doutrina não for pregada.

Se a pregação do evangelho trouxe salvação a você, então pregue-o aos outros. Fale a cada um do fato que Cristo morreu pelos pecadores. Afirme em todo lugar que qualquer um que crer no Senhor Jesus Cristo terá vida eterna. Diga às pessoas que Jesus Cristo foi o substituto dos culpados. Diga-lhes que Ele sofreu pelos pecadores; que a espada da justiça abateu o Pastor para que as ovelhas pudessem ser livres. Declare aos seus ouvintes como o Redentor sofreu a ira de Seu Pai para que os filhos dEle jamais tenham que enfrentar a Sua ira.

Nós crentes em Jesus devemos olhar para trás com gratidão e esperança pelo que Deus fez."Segundo a sua vontade, ele nos gerou pela palavra da verdade".

2. Devemos pensar na obrigação que pesa sobre aqueles que têm o privilégio de serem salvos.

(I). Uma regra do governo de Deus tanto para aqueles que estão sob o evangelho como os que estão sob a lei, é que muito é esperado da pessoa a quem muito é dado. Nosso texto diz:"Segundo a sua vontade, ele nos gerou pela palavra da verdade, para que fôssemos como primícias das suas criaturas".

Deus coloca aqueles que Ele salvou em primeiro lugar. Ele lhes dá mais dignidade do que ao resto das criaturas. O Seu povo escolhido é o Seu tesouro especial. Creio que as pessoas mais pobres dentre o povo de Deus são mais importantes do que os homens mais eminentes da terra que não são convertidos. Deus vê Seus santos como jóias na Sua coroa. Ele vê o resto da humanidade como pedras comuns. Deus tem grande prazer em Seu povo. O Seu povo é muito especial para Ele. Portanto o povo de Deus é um povo privilegiado. Contudo, privilégios especiais acarretam obrigações especiais. Quero falar-lhes a respeito dessas obrigações.

Deuteronômio 26:1-4 nos diz que em Israel os primeiros frutos eram recolhidos das colheitas. Em seguida eles eram entregues a Deus. No Novo Testamento, Tiago nos diz que Deus nos salvou para que possamos nos oferecer como uma oferta, como primícias, a Deus. Os israelitas traziam uma cesta das primeiras espigas de trigo, para oferecê-las em sacrifício ao Senhor. Esta oferta das primícias foi ordenada por Deus e é uma obrigação dos crentes de hoje. Temos que entregar ao Senhor uma parte de todo o dinheiro que ganhamos. Espero que vocês já estejam fazendo isso. Não quero falar agora a respeito de dar dinheiro ao Senhor. Tudo que vocês tiverem, e todo o seu tempo pertencem a Deus. Quero, entretanto, falar-lhes a respeito de si mesmos. Toda pessoa redimida deve concordar que foi comprada por um preço. Dizer que é redimido significa que pertence a Cristo. Estão vocês, de fato, vivendo dia após dia como aqueles que vivem para Cristo? Podem dizer honestamente: "Para mim o viver é Cristo"? (Fil. 1:21). Se você não pode dizer isso, meu amigo, você está se portando desonestamente como cristão. Deve examinar seu coração para descobrir o que está errado.

O principal propósito da vida do autêntico cristão deve ser o de tentar expandir o reino de Cristo. O cristão deve também procurar demonstrar a glória de Cristo em sua vida. Se vocês empenham seu tempo servindo a si mesmos, então não são servos de Deus. Se Cristo realmente vive em vocês, desejarão viver para Ele. Muitas pessoas dizem que são cristãs, mas não vivem como cristãs. Elas servem a Deus limitando-se a freqüentar a igreja. A Bíblia nos diz que as nossas obras para Cristo que não são verdadeiras serão queimadas por completo como se fossem madeira, palha ou restolho. Até mesmo pregadores podem pregar a mensagem de Cristo com falta de sinceridade. Eles podem estar pregando somente para demonstrarem suas próprias habilidades. Tais pregadores trazem desonra ao nome de Cristo.
Venhamos a Cristo e confessemos nossas faltas. Peçamos graça para que em dias futuros possamos viver somente para Ele, que é o nosso "culto racional" (Rom. 12:1). Nossos espíritos, almas e corpos pertencem a Ele.

(II). A oferta das primícias no Velho Testamento era voluntária. Não era obrigatório trazer as primícias. Entretanto, se a pessoa não trouxesse as primícias, ela perdia a bênção de Deus. Se trouxesse as primícias, Deus a amava porque era uma pessoa que dava prazerosamente. Peço que vocês se entreguem a Deus com a mesma disposição. Aos cristãos que não se entregaram verdadeiramente, eu digo: "Rogo-vos pois, irmãos, pela compaixão de Deus, que apresenteis os vossos corpos em sacrifício vivo, santo e agradável a Deus, que é o vosso culto racional" (Rom. 12:1). Rogar é uma palavra bem forte. Mas de fato eu "rogo"que vocês se entreguem a Deus. Em breve deixaremos este mundo. Lamentaremos então que perdemos oportunidades de servir ao Senhor. Vocês estão fazendo tudo que podem por Cristo? Jovens, vocês têm certeza que estão usando todas as habilidades que Deus lhes deu? Há algo mais que podem fazer por Cristo? Podemos continuar vivendo vidas vulgares. No entanto, tudo pode ser feito para a glória de Deus, até o comer e o beber. Qualquer que seja o nosso trabalho, devemos fazê-lo diligentemente e no temor de Deus. Então nosso serviço será aceito por Deus como se fôssemos pregadores do evangelho, os quais estão a serviço de Cristo em tempo integral. Venham como são e entreguem-se com tudo que possuem com alegria a Deus. Façam de vocês mesmos um "sacrifício vivo".

Observem em Deuteronômio 26:4 que o homem trazia as espigas de trigo numa cesta. Ele trazia de livre vontade, porém não era ele quem as oferecia a Deus. "E o sacerdote tomará o cesto da tua mão, e o porá diante do altar do Senhor teu Deus". Nossa oferta deve também ser entregue a Deus por meio de um mediador. Não podemos nos oferecer diretamente a Deus. Devemos vir a Deus através do nosso Mediador, o Senhor Jesus Cristo. Nada que podemos fazer é em si mesmo aceitável a Deus. Cristo deve cobrir tudo que fazemos com Seu próprio mérito. Devemos trazer nossos corações e nossas obras ao Senhor Jesus Cristo, que é o nosso Sumo Sacerdote. Devemos pedir a Cristo que nos tome da maneira que somos e nos ofereça diante do trono eterno de Deus. Quando Cristo faz isso, somos feitos "agradáveis no amado" (Ef. 1:6).Somos aceitos por causa do sangue e da justiça de Cristo.

Depois que as primícias foram oferecidas, parece que o adorador em Deuteronômio, capítulo 26, fazia uma confissão do que ele devia a Deus. O judeu lá permanecia com suas espigas de trigo. Ele confessava que seu pai era "Siro". Por "Siro" ele queria dizer "Abraão". Os descendentes de Abraão emigraram ao Egito. Lá, Deus multiplicou-os e eles se tornaram a nação de Israel. Deus libertou e trouxe os filhos de Israel do Egito, através do deserto, para a terra que Ele lhes havia prometido. O adorador lembrava-se então que à parte da bondade de Deus ele nada tinha. Ele dizia a Deus: "... tudo vem de ti, e da tua mão to damos" (I Crôn. 29:14). Nós também devemos lembrar de tudo que Deus nos tem feito. Por isso, devemos nos entregar de novo — e tudo que temos — a Deus.

Que privilégio é conhecer o Senhor Jesus Cristo como Salvador por muitos anos. Tivemos muitas experiências em nossas vidas. Fomos muito ingratos e omissos. Mas Deus tem demonstrado fidelidade e benevolência a nós que nada merecemos. Louvemos a Deus pelo Seu amor, pela Sua imutabilidade e pela Sua graça perdoadora. Lembrem-se de todos os pecados que lhes foram perdoados e de toda a graça que receberam. Lembrem-se de todas as orações que foram respondidas. Pensem em todas as provações das quais foram libertos. Pensem em todos os conflitos em que Deus lhes ajudou a ser vitoriosos e ofereçam-se como sacrifícios vivos a Deus. Se você, amigo, nunca negou nada de si para Cristo, faça-o agora. Quanto mais negar a si mesmo e fizer mais por Cristo, tanto mais feliz você será. A religião será um peso ao cristão indiferente, um costume a ser suportado, não um banquete a ser desfrutado.

O adorador seguia seu caminho após ter apresentado seu feixe de trigo. Deuteronômio diz que seu coração ficará alegre, e que ele será abençoado. O fato de que as primícias foram dadas a Deus significava que toda a colheita seria abençoada. Da mesma forma, os crentes hoje em dia são abençoados por Deus e são eles próprios uma bênção para os seus semelhantes.

A Bíblia diz: "Deus tenha misericórdia de nós e nos abençoe, e faça resplandecer o seu rosto sobre nós. Para que se conheça na terra o teu caminho, e em todas as nações a tua salvação" (Sal. 67:1-2). Bênçãos são dadas às nações através do povo de Deus. Lembrem-se da promessa: "Eu serei para Israel como orvalho; ele florescerá como o lírio, e espalhará as suas raízes como o Líbano" (Os. 14:5). Quando vocês se entregarem completamente a Deus, as pessoas ao seu redor serão abençoadas pela graça que Deus lhes dará. O verdadeiro avivamento começa em casa. Tirem primeiro as ervas daninhas de seus próprios jardins. Capinem seus jardins para que deles possam crescer flores. Se vocês querem que a graça de Deus passe às suas famílias, cuidem para que a graça de Deus esteja em suas próprias vidas. Entreguem-se ao Senhor agora, assim como as cestas de espigas de trigo eram entregues a Ele nos dias do Velho Testamento.
Até aqui estive falando aos filhos de Deus. Não posso falar, porém, da mesma maneira aos que não são filhos de Deus. Se o seu coração, meu ouvinte, não está correto diante de Deus, você não pode fazer oferta alguma a Ele. Deus não aceitaria nenhuma oferta a Ele oferecida que venha de um incrédulo.

No entanto, digo o que você pode fazer, por meio da graça de Deus. Você não pode trazer nada a Ele, mas pode pedir-Lhe algo. Você não pode ser um doador porém pode ser um receptor. Pode receber o amor de Cristo. Cristo apela a você que traga seu coração vazio e necessitado a Ele. Seu mandamento é: "Creia, e viverá". Crer é confiar em Cristo para lhe salvar. Ninguém que já creu em Cristo constatou que Ele não cumpriu a Sua promessa. Que você seja guiado pelo Espírito Santo a vir em confiança ao Salvador, Àquele que uma vez foi morto, mas que agora vive. Daí você dará a Deus todo o seu coração. Você irá então viver para Aquele que morreu por você.

PERSEVERANÇA DOS SANTOS - João Calvino




Os eleitos não são apenas redimidos por Cristo e regenerados pelo Espírito; eles são mantidos na fé pelo infinito poder de Deus. Todos os que são unidos espiritualmente a Cristo, através da regeneração, estão eternamente seguros nEle. Nada os pode separar do eterno e imutável amor de Deus. Foram predestinados para a glória eterna e estão, portanto, assegurados para o céu. 

A doutrina da perseverança dos santos não mantém que todos que professam a fé cristã estão garantidos para o céu. São os santos - os que são separados pelo Espírito - os que perseveram até o fim. São os crentes - aqueles que recebem a verdadeira e viva fé em Cristo - os que estão seguros e salvos nEle. Muitos que professam a fé cristã caem, mas eles não caem da graça pois nunca estiveram na graça. Os crentes verdadeiros caem em tentações e cometem graves pecados, às vezes, mas esses pecados não os levam a perder a salvação ou a separá-los de Cristo. A Confissão de Fé de Westminster diz o seguinte a respeito dessa doutrina: "Os que Deus aceitou em seu Bem-amado, os que ele chamou eficazmente e santificou pelo seu Espírito, não podem decair no estado da graça, nem total, nem finalmente; mas, com toda a certeza hão de perseverar nesse estado até o fim e serão eternamente salvos" (XVII, 1).

Boettner certamente está correto em afirmar que "essa doutrina não se manifesta isoladamente, mas é uma parte necessária do sistema calvinista de teologia. As doutrinas da Eleição e da Graça Eficaz implicam logicamente na salvação certa daqueles que recebem essas bênçãos. Se Deus escolheu homens de modo absoluto e incondicional para a vida eterna, e se o Seu Espírito efetivamente aplica-lhes os benefícios da redenção, a conclusão inevitável é que essas pessoas serão salvas" (op. cit., p.182).

Os seguintes versículos mostram que o povo de Deus recebe a vida eterna no momento em que crê. Estes são guardados pelo poder de Deusmediante a fé e nada os pode separar do Seu amor. Foram selados com o Espírito Santo que lhes foi dado como garantia de sua salvação e, desta forma, estão assegurados para uma herança eterna: 

ISA43.1 Mas agora, assim diz o Senhor que te criou, ó Jacó, e que te formou, ó Israel: Não temas, porque eu te remi; chamei-te pelo teu nome, tu és meu.
   ISA43.2 Quando passares pelas águas, eu serei contigo; quando pelos rios, eles não te submergirão; quando passares pelo fogo, não te queimarás, nem a chama arderá em ti.
   ISA43.3 Porque eu sou o Senhor teu Deus, o Santo de Israel, o teu Salvador; por teu resgate dei o Egito, e em teu lugar a Etiópia e Seba.
   ISA54.10 Pois as montanhas se retirarão, e os outeiros serão removidos; porém a minha benignidade não se apartará de ti, nem será removido ao pacto da minha paz, diz o Senhor, que se compadece de ti.
   JER32.40 e farei com eles um pacto eterno de não me desviar de fazer-lhes o bem; e porei o meu temor no seu coração, para que nunca se apartem de mim.
   MAT18.12 Que vos parece? Se alguém tiver cem ovelhas, e uma delas se extraviar, não deixará as noventa e nove nos montes para ir buscar a que se extraviou?
   MAT18.13 E, se acontecer achá-la, em verdade vos digo que maior prazer tem por esta do que pelas noventa e nove que não se extraviaram.
   MAT18.14 Assim também não é da vontade de vosso Pai que está nos céus, que venha a perecer um só destes pequeninos.
   JOA3.16 Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna.
   JOA3.36 Quem crê no Filho tem a vida eterna; o que, porém, desobedece ao Filho não verá a vida, mas sobre ele permanece a ira de Deus.
   JOA5.24 Em verdade, em verdade vos digo que quem ouve a minha palavra, e crê naquele que me enviou, tem a vida eterna e não entra em juízo, mas já passou da morte para a vida.
   JOA6.35 Declarou-lhes Jesus. Eu sou o pão da vida; aquele que vem a mim, de modo algum terá fome, e quem crê em mim jamais terá sede.
   JOA6.36 Mas como já vos disse, vós me tendes visto, e contudo não credes.
   JOA6.37 Todo o que o Pai me dá virá a mim; e o que vem a mim de maneira nenhuma o lançarei fora.
   JOA6.38 Porque eu desci do céu, não para fazer a minha vontade, mas a vontade daquele que me enviou.
   JOA6.39 E a vontade do que me enviou é esta: Que eu não perca nenhum de todos aqueles que me deu, mas que eu o ressuscite no último dia.
   JOA6.40 Porquanto esta é a vontade de meu Pai: Que todo aquele que vê o Filho e crê nele, tenha a vida eterna; e eu o ressuscitarei no último dia.
   JOA6.47 Em verdade, em verdade vos digo: Aquele que crê tem a vida eterna.
   JOA10.27 As minhas ovelhas ouvem a minha voz, e eu as conheço, e elas me seguem;
   JOA10.28 eu lhes dou a vida eterna, e jamais perecerão; e ninguém as arrebatará da minha mão.
   JOA10.29 Meu Pai, que mas deu, é maior do que todos; e ninguém pode arrebatá-las da mão de meu Pai.
   JOA10.30 Eu e o Pai somos um.
   JOA17.11 Eu não estou mais no mundo; mas eles estão no mundo, e eu vou para ti. Pai santo, guarda-os no teu nome, o qual me deste, para que eles sejam um, assim como nós.
   JOA17.12 Enquanto eu estava com eles, eu os guardava no teu nome que me deste; e os conservei, e nenhum deles se perdeu, senão o filho da perdição, para que se cumprisse a Escritura.
   JOA17.15 Não rogo que os tires do mundo, mas que os guardes do Maligno.
   ROM5.8 Mas Deus dá prova do seu amor para conosco, em que, quando éramos ainda pecadores, Cristo morreu por nós.
   ROM5.9 Logo muito mais, sendo agora justificados pelo seu sangue, seremos por ele salvos da ira.
   ROM5.10 Porque se nós, quando éramos inimigos, fomos reconciliados com Deus pela morte de seu Filho, muito mais, estando já reconciliados, seremos salvos pela sua vida.
   ROM8.1 Portanto, agora nenhuma condenação há para os que estão em Cristo Jesus.
   ROM8.29 Porque os que dantes conheceu, também os predestinou para serem conformes à imagem de seu Filho, a fim de que ele seja o primogênito entre muitos irmãos;
   ROM8.30 e aos que predestinou, a estes também chamou; e aos que chamou, a estes também justificou; e aos que justificou, a estes também glorificou.
   ROM8.35 quem nos separará do amor de Cristo? a tribulação, ou a angústia, ou a perseguição, ou a fome, ou a nudez, ou o perigo, ou a espada?
   ROM8.36 Como está escrito: Por amor de ti somos entregues à morte o dia todo; fomos considerados como ovelhas para o matadouro.
   ROM8.37 Mas em todas estas coisas somos mais que vencedores, por aquele que nos amou.
   ROM8.38 Porque estou certo de que, nem a morte, nem a vida, nem anjos, nem principados, nem coisas presentes, nem futuras, nem potestades,
   ROM8.39 nem a altura, nem a profundidade, nem qualquer outra criatura nos poderá separar do amor de Deus, que está em Cristo Jesus nosso Senhor.
   ICOR1.7 de maneira que nenhum dom vos falta, enquanto aguardais a manifestação de nosso Senhor Jesus Cristo,
   ICOR1.8 o qual também vos confirmará até o fim, para serdes irrepreensíveis no dia de nosso Senhor Jesus Cristo.
   ICOR1.9 Fiel é Deus, pelo qual fostes chamados para a comunhão de seu Filho Jesus Cristo nosso Senhor.
   ICOR10.13 Não vos sobreveio nenhuma tentação, senão humana; mas fiel é Deus, o qual não deixará que sejais tentados acima do que podeis resistir, antes com a tentação dará também o meio de saída, para que a possais suportar.
   IICOR4.14 sabendo que aquele que ressuscitou o Senhor Jesus, nos ressuscitará a nós com Jesus, e nos apresentará convosco.
   IICOR4.17 Porque a nossa leve e momentânea tribulação produz para nós cada vez mais abundantemente um eterno peso de glória;
   EFE1.5 e nos predestinou para sermos filhos de adoção por Jesus Cristo, para si mesmo, segundo o beneplácito de sua vontade,
   EFE1.13 no qual também vós, tendo ouvido a palavra da verdade, o evangelho da vossa salvação, e tendo nele também crido, fostes selados com o Espírito Santo da promessa,
   EFE1.14 o qual é o penhor da nossa herança, para redenção da possessão de Deus, para o louvor da sua glória.
   EFE4.30 E não entristeçais o Espírito Santo de Deus, no qual fostes selados para o dia da redenção.
   COL3.3 porque morrestes, e a vossa vida está escondida com Cristo em Deus.
   COL3.4 Quando Cristo, que é a nossa vida, se manifestar, então também vós vos manifestareis com ele em glória.
   ITES5.23 E o próprio Deus de paz vos santifique completamente; e o vosso espírito, e alma e corpo sejam plenamente conservados irrepreensíveis para a vinda de nosso Senhor Jesus Cristo.
   ITES5.24 Fiel é o que vos chama, e ele também o fará.
   IITIM4.18 E o Senhor me livrará de toda má obra, e me levará salvo para o seu reino celestial; a quem seja glória para todo o sempre. Amém.
   HEB9.12 e não pelo sangue de bodes e novilhos, mas por seu próprio sangue, entrou uma vez por todas no santo lugar, havendo obtido uma eterna redenção.
   HEB9.15 E por isso é mediador de um novo pacto, para que, intervindo a morte para remissão das transgressões cometidas debaixo do primeiro pacto, os chamados recebam a promessa da herança eterna.
   HEB10.14 Pois com uma só oferta tem aperfeiçoado para sempre os que estão sendo santificados.
   HEB12.28 Pelo que, recebendo nós um reino que não pode ser abalado, retenhamos a graça, pela qual sirvamos a Deus agradavelmente, com reverência e temor;
   IPED1.3 Bendito seja o Deus e Pai de nosso Senhor Jesus Cristo, que, segundo a sua grande misericórdia, nos regenerou para uma viva esperança, pela ressurreição de Jesus Cristo dentre os mortos,
   IPED1.4 para uma herança incorruptível, incontaminável e imarcescível, reservada nos céus para vós,
   IPED1.5 que pelo poder de Deus sois guardados, mediante a fé, para a salvação que está preparada para se revelar no último tempo;
   IJOA2.19 Saíram dentre nós, mas não eram dos nossos; porque, se fossem dos nossos, teriam permanecido conosco; mas todos eles saíram para que se manifestasse que não são dos nossos.
   IJOA2.25 E esta é a promessa que ele nos fez: a vida eterna.
   IJOA5.4 porque todo o que é nascido de Deus vence o mundo; e esta é a vitória que vence o mundo: a nossa fé.
   IJOA5.11 E o testemunho é este: que Deus nos deu a vida eterna; e esta vida está em seu Filho.
   IJOA5.12 Quem tem o Filho tem a vida; quem não tem o Filho de Deus não tem a vida.
   IJOA5.13 Estas coisas vos escrevo, a vós que credes no nome do Filho de Deus, para que saibais que tendes a vida eterna.
   IJOA5.20 Sabemos também que já veio o Filho de Deus, e nos deu entendimento para conhecermos aquele que é verdadeiro; e nós estamos naquele que é verdadeiro, isto é, em seu Filho Jesus Cristo. Este é o verdadeiro Deus e a vida eterna.
   JUD1.24 Ora, àquele que é poderoso para vos guardar de tropeçar, e apresentar-vos ante a sua glória imaculados e jubilosos,
   JUD1.25 ao único Deus, nosso Salvador, por Jesus Cristo nosso Senhor, glória, majestade, domínio e poder, antes de todos os séculos, e agora, e para todo o sempre. Amém.

Marcadores

(I Pedro 5:8) (1) 1 Coríntios (3) 1 Pedro (1) 1Pedro (1) 2 Pedro (2) A (1) A palavra da Cruz é Loucura (3) A Parábola do Rico e Lázaro (1) a Semente e os Solos (1) A Volta de Jesus (4) A. W. Tozer (36) A.W Pink (2) Abandonado (1) Aborto (9) Adoração (18) Agostinho (1) Aids (1) Alegria (22) Aliança (1) Alívio (1) Almas (17) Amarás o Próximo (1) Amargura (1) Amém (3) Amizade (5) Amor (70) Anátema (1) Angústia (2) Animais (1) Anjos (3) Anorexia (1) Ansiedade (5) Anticristo (2) Antidepressivo (1) Antigo Testamento (1) Apocalipse (10) Apostasia (5) Apóstolo Paulo (4) Arca de noé (2) Arrebatamento (3) Arrependimento (22) Arrogância (1) Arthur W. Pink (5) As Igrejas de todos os Tipos e para todos os Gostos (1) Ateísmo (4) Ateus (5) Augustus Nicodemus (2) Autoridade (4) Avareza (1) Aviso (2) Avivamento (10) Batalha Espiritual (7) Batismo (4) Bebida Alcóolica (1) Benção (2) Bíblia (49) Boas Novas (1) Bullying (1) Cálice (2) Calvinismo (2) Campanhas no Facebook (1) Cansado (1) Caráter (4) Carnal (1) Carnaval (2) Carne (11) Carta de Deus e do Inferno (2) Carter Conlon (1) Casamento (32) Castigo (1) Catolicismo.Religiao (1) Céu (14) Chamados ao primeiro amor (5) Charles Haddon Spurgeon (274) Cigarro (1) Circo ou Igreja? (1) Cirurgia Plástica (1) Citações Redes Sociais (2) Clodoaldo Machado (1) Cobiça (1) Comunhão (4) Comunidade no Orkut (1) Conhecendo as Histórias da Bíblia (1) Conhecimento (2) Consciência (2) Consolador (3) Copa do Mundo (1) Coração (31) Coragem (4) Corra (1) Corrompidos (1) Cosmovisão Cristã (1) Crer em Jesus (3) Criação (3) Criança (7) Cristãos (60) Cristianismo (19) Cristo (85) Crucificaram (1) Cruz (29) Culto (2) Cultura (4) Cura (6) David Wilkerson (43) Demônio (4) Dennis Allan (23) Denominações (1) Dependência (2) Depravação Humana (11) Depressão (6) Desanimado e fraco (11) Descanso (1) Desejo (1) Desenhos para Crianças (9) Deserto (1) Desigrejados (1) Desonra (1) Desprezado e Rejeitado (3) Desviado (5) Deus (328) Devoção (1) Diabo (9) Dinheiro (11) Discernimento (1) Discipulado (7) Discípulos Verdadeiros (4) Divórcio (9) Divulgue esse Blog (2) Dízimos e Ofertas (3) Dons Espirituais (1) Dor (6) Dores de Parto (1) Doutrinas (5) Dr J.R (1) Drogas (1) Dúvidas (1) Eclesiastes (1) Ego (1) Enganados (1) Envelhecer com Deus (1) Equilibrio (1) Errando (2) Escolha (2) Escolhidos De Deus (10) Escravo por Amor (2) Esforço (1) Esperança (8) Espíritismo (1) Espirito Santo (27) Espirituais (35) Estudo da Bíblia (257) Estudo Livro de Romanos por John Piper (17) Estudo Livro de Rute por John Piper (5) Eternidade (10) Eu Não Consigo (1) Evangelho (76) Evangelho da Prosperidade (13) Evangelho do Reino (1) Evangelismo (5) Evangelizar pela Internet (7) Evolução (1) Exaltação (1) Êxodo (1) Exortação (3) Ezequiel (1) Falar em Linguas (3) Falsos Profetas(Enganação) (17) Família (16) Fariseus (3) (49) Felicidade (6) Festas do Mundo (1) Festas juninas(São João) (1) Fiél (3) Filmes Bíblicos (43) Finais dos Tempos (11) Força (1) Fruto (8) Futebol (1) Gálatas (1) George Müller (1) George Whitefield (2) Glória (44) Graça (47) Gratidão (3) Guerra (4) Hebreus (1) Heresias (3) Hernandes Lopes (110) Hinos (1) Homem (46) Homossexual (6) Honra (1) Humanismo (1) Humildade (9) Humilhado (8) Idolatria (12) Idoso (1) Ignorância (1) Igreja (79) Ímpios (1) Incentivo (1) Incredulidade (2) Inferno (8) Ingratidão (2) Inimigo (2) Inquisição Católica (1) Intercessão (1) Intercessor (1) Intervenção (9) Intimidade (1) Inutéis (1) Inveja (1) Ira (12) Isaías (1) J. C. Ryle (9) James M. Boice (1) Jejum (4) Jeremias (2) Jesus (88) (1) João (4) João Calvino (145) Jogos VIDEO GAMES (2) John Owen (15) John Pipper (587) John Stott (28) John Wesley (1) Jonathan Edwards (92) José (1) Joseph Murphy (1) Josué Yrion (8) Jovens (15) Julgamento (20) Justiça (2) Lave os pés dos seus irmãos Vá em busca dos perdidos e fale do amor de Deus (1) Leão da Tribo de Judá (1) Legalismo vs. Bem-Aventuranças (1) Leonard Ravenhill (52) Liberdade (10) Língua (5) Livre arbítrio (10) Livros (67) Louvor (4) Lutar (7) Maçonaria e Fé Cristã (1) Mãe (2) Mal (18) Maldições Hereditárias (3) Manifestações Absurdas (2) Marca da Besta (1) Mártires (5) Martyn Lloyd-Jones (173) Masturbação (2) Mateus (2) Maturidade (2) Médico dos Médicos (1) Medo (2) Mefibosete (1) Mensagens (372) Mentira (8) Milagres (2) Ministério (10) Misericórdia (13) Missão portas abertas (21) Missões (27) Missões Cristãos em Defesa do Evangelho (1) Monergismo (1) Morrendo (12) Morte (43) Morte de um ente querido que não era crente (1) Mulher (11) Mulheres pastoras (2) Mundanismo (3) Mundo (28) Murmuração (3) Músicas (38) Músicas nas Igrejas.Louvor (8) Namoro ou Ficar (12) Natal (4) Noiva de Cristo (2) Nosso Corpo (1) Novo convertido (10) Novo Nascimento (11) O Semeador (1) O Seu Chamado (13) Obediencia (8) Obras (15) Obreiros (2) Observador (2) Oração (67) Orgulho (10) Orgulho Espiritual (1) Orkut (1) Paciência (7) Pai (1) Pais e Filhos (21) Paixão (3) Paixão de Cristo (2) Parábola Filho Pródigo (2) Parábolas (9) participe do nosso grupo e curta nossa página! (1) Páscoa (1) Pastor (18) Paul Washer (216) Paulo Junior (239) Paz (4) Pecado (106) Pecadores (12) Pedofilia (2) Perdão (16) perse (1) Perseguição (13) Pobre (4) Poder (18) Por que tarda o pleno Avivamento? (3) Pornografia (8) Porque Deus permite o sofrimento dos inocentes (2) Porta Estreita (2) Pregação (24) PREGAÇÕES COMPLETAS INTRODUÇÃO ESCOLA DE OBREIROS (1) Profecias (3) Profetas (3) Prostituição (2) Provação (2) Provar o Evangelho Para Aqueles que Não acreditam Na Bíblia (1) Provérbios (1) Púlpito (3) Que aproveita ao homem ganhar o mundo inteiro e perder a sua alma (1) R. C. Sproul (29) Realidade (1) Rebelde (1) Redes Sociais (2) Reencarnação (2) Refletindo Sobre Algumas coisas (1) Reforma e Reavivamento (1) Reforma Protestante (3) Refúgio (2) Regeneração (16) Rei (3) Relativismo (1) Religião (7) Renúncia (2) Ressuscitou (5) Revelação (1) Ricardo Gondim (1) Richard Baxter (7) Rico (12) Romanos (20) Roupas (1) Rupert Teixeira (4) Rute (5) Sabedoria (12) Sacrifício (3) Salvação (45) Sangue de Cristo (3) Santa Ceia (2) Santidade (34) Satanás (15) Secularismo (1) Segurança Completa (1) Seitas (3) Semente (1) Senhor (10) Sensualidade (2) Sermão da Montanha (2) Servos Especiais (4) Sexo (8) Sinais e Maravilhas (2) Soberba (1) Sofrimento (24) Sola Scriptura (1) Sola Scriptura Solus Christus Sola Gratia Sola Fide Soli Deo Gloria (4) Soldado (1) Sozinho (3) Steven Lawson (12) Submissão (1) Suicídio (2) Televisão um Perigo (8) Temor (4) Tempo (5) Tentação (9) Teologia (2) Teologia da Prosperidade (4) Tesouro que foi achado (4) Tessalonicenses 1 (1) Testemunhos (29) Thomas Watson (17) Tim Conway (38) Timóteo (1) Todo homem pois seja pronto para ouvir tardio para falar tardio para se irar Tiago 1.19 (1) Trabalho (2) Tragédia Realengo Rio de Janeiro (2) Traição (4) Transformados (1) Trevas e Luz (2) Tribulação (10) Trindade (2) Tristeza (5) Trono branco (2) Tsunami no Japão (2) tudo (231) Uma Semente de Amor para Russia (1) Unção (3) Ungir com Óleo (1) Vaidade (3) Vaso (2) Velho (1) Verdade (30) Vergonha (3) Vestimentas (1) Vícios (6) Vida (39) Vincent Cheung (1) Vitória (5) Vontade (1) Votação (1) Yoga (1)

Comentários:

Mensagem do Dia

O homem, cujo tesouro é o Senhor, tem todas as coisas concentradas nEle. Outros tesouros comuns talvez lhe sejam negados, mas mesmo que lhe seja permitido desfrutar deles, o usufruto de tais coisas será tão diluído que nunca é necessário à sua felicidade. E se lhe acontecer de vê-los desaparecer, um por um, provavelmente não experimentará sensação de perda, pois conta com a fonte, com a origem de todas as coisas, em Deus, em quem encontra toda satisfação, todo prazer e todo deleite. Não se importa com a perda, já que, em realidade nada perdeu, e possui tudo em uma pessoa Deus de maneira pura, legítima e eterna. A.W.Tozer

"A conversão tira o cristão do mundo; a santificação tira o mundo do cristão." JOHN WESLEY"

Postagens Populares

Bíblia OnLine - Leitura e Audio

Bíblia OnLine - Leitura e Audio
Alimentar-se da Palavra "Porque a palavra de Deus é viva e eficaz, e mais penetrante do que espada alguma de dois gumes, e penetra até à divisão da alma e do espírito, e das juntas e medulas, e é apta para discernir os pensamentos e intenções do coração." (Hebreus 4 : 12).Erram por não conhecer as Escrituras, e nem o poder de Deus (Mateus 22.29)Bem-aventurado aquele que lê, e os que ouvem as palavras desta profecia, e guardam as coisas que nela estão escritas; porque o tempo está próximo. Apocalipse 1:3

Feed: Receba Atualizações Via Email

Coloque o seu endereço de email e receba atualizações e conteúdos exclusivos:

Cadastre seu E-mail.Obs.: Lembre-se de clicar no link de confirmação enviado ao seu e-mail.