Tradutor

English French German Spain Italian Dutch Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified

7 de fev de 2011

Mais que Vencedores Romanos 8 - Leonard Ravenhill




Romanos capítulo 8. Leia o versículo 37: "Mas em todas estas coisas somos mais que vencedores, por aquele que nos amou".

Este capítulo 8, como muitos de vocês sabem, começa uma nova seção em sua epístola aos Romanos maravilhosa. 
O capítulo 7 é um capítulo de pessimismo, o 
capítulo 8 é um capítulo de glória. 
O capítulo 7 é um capítulo da condenação, a 
capítulo 8 é um capítulo da emancipação. 
O capítulo 7 é uma marcha fúnebre, o 
capítulo 8 é uma marcha nupcial. É a música de uma "alma livre", para usar a frase de um hino lindo. 
Romanos 7 é um capítulo sobre o túmulo. 
Romanos 8 é um capítulo sobre o triunfo. 
(Se você quiser usar a frase de John Milton) 
O capítulo 7 é o capítulo do paraíso perdido. É um capítulo da depravação. 
O capítulo 8 é um capítulo de libertação e de prazer.


Agora este é um capítulo magnífico. Se você quiser fazer uma ligação especial aqui, 
capítulo 7 é um capítulo da miséria e da condenação. 
O capítulo 8 é uma alma liberada. 
Você pode explicar isso por esse fato: 
capítulo 7 é um capítulo sobre uma pessoa egocêntrica. 
O capítulo 8 é um capítulo sobre a pessoa centrada em Cristo. Em 
o capítulo 7 você leu em primeira pessoa mais e mais e mais até chegar cansado de ler "Eu, eu, eu, eu ,..." "Eu quero fazer isso, mas eu não posso e ...,"" Eu acho que estou em ...," escravidão e assim por diante e assim por diante. Se você contar você vai descobrir 41 vezes você achar que "eu" e nenhuma menção do Espírito Santo. No capítulo 8, não há menção do "eu", exceto em dois versos onde ele diz "eu acho" e "Estou convencido" (onde não há alternativa). Mas a diferença no capítulo 8 é que não há qualquer menção no mundo sobre o Espírito Santo. Dezenove vezes o Espírito Santo é mencionado.

"Portanto, agora nenhuma condenação ..." Assim, o capítulo começa longe nas alturas - não há condenação. E termina - "não há separação." "O que nos separará do amor de Deus?" Mas não dizem que não há tribulação. Na verdade, ele marca a tribulação para nós muito, muito cuidado.


Um pecado, vinculado homem miserável no capítulo 7 e nenhum Espírito Santo. 
Um homem libertado no capítulo 8, e mais uma vez ele 
presta homenagem ao Espírito Santo de Deus.

Esta é uma Palavra maravilhosa de Deus. Aqui está um homem falando deemancipação. Ele está falando sobre um indivíduo que tem sob seus pés o mundo, a carne eo diabo. Nós vamos chegar a um pouco mais tarde, mas ele diz: "Em todas estas coisas ..." e ele não dá pra deixar de preencher os espaços em branco. Ele enche-los em si mesmo.
Gosto de ler o apóstolo Paulo! Você sabe por quê, ele sai e esnobar o diabo! O diabo nunca levou o apóstolo ao redor. Ele empurrou o diabo ao redor! Eu vou dar um palpite que quando Paulo morreu eles tinham um feriado meio-dia, no inferno.Eles ficaram tão contentes com isso. Satanás nunca teve a vitória sobre o apóstolo Paulo. Ele tentou. Nenhum homem jamais teve uma tal teologia maciça como Paul.Nenhum homem jamais viu mais longe, mais fundo no abismo da depravação humana.
Eu acho que um dos escritores mais alerta hoje - que não é erudito, ou coisas sensacionais, mas um escritor profundo - é que o homem maravilhoso do L'Abri Fellowship, Suíça. Aquele homem gracioso, Shaeffer, disse em seu livro "Death in the City", Deus deu-se sobre as cidades na América. Ele está escrito "Pronto!" sobre eles. É por isso que eles estão mortos em sua rebelião. É por isso que temos que cidades inteiras foram à falência. O mundo inteiro foi perguntando: "Porque é que a maior cidade do maior país do mundo, Nova York, por que é falido?" Os milionários de diferentes cidades estão dizendo que estamos oscilando à beira da falência. Mas você vê, o nosso maior problema é que somos moralmente falido! Estamos espiritualmente falido!
Lembro novamente que o homem gracioso diz: "Há 40 anos temos assistido a América vai para o ralo." Ele é como Jeremias. Ele viu a nação após a nação com ataques de depressão e trevas e demônios. Então vem ao redor e tentando dizer que eles eram o povo escolhido de Deus. Então adormecida para baixo na lama novamente. Ele nos lembra que há oito séculos, todas as cidades na China havia uma igreja do Novo Testamento próspera. Oitocentos anos atrás. Onde ela está hoje?
Ninguém, eu digo, viu a profundidade da depravação Paulo viu. Ele viu que porque os homens haviam rejeitado a mensagem do Filho de Deus, Deus entregou tais homens à imundícia. Se você quiser ler um muito viva, dramática, mexendo conta, perturbador de que, ler a tradução de JB Phillips do primeiro capítulo de Romanos.

Paulo não diz o quão terrível é a doença. Ele não está preocupado com a doença.Ele está preocupado com o remédio! Ele disse em Heb. 7:25, "Ele é capaz de salvar perfeitamente" e "guttermost". Assim, no final deste capítulo incrível como ele disse, 
"Nós somos mais que vencedores, por aquele que nos amou."

A única razão que há uma América é hoje, porque não assinou a Declaração da Independência, mas porque 34 anos antes desse tempo, houve um ressurgimento que assolou este país.
Eu cito o Dr. Tozer, ele me disse, "tão logo o homem ficou alienado de Deus, ele se interessou pelas coisas." Agora eu estava lendo esses capítulos, e eu notei quantas vezes Paulo diz que, "os que são segundo a carne cogitam das coisas da carne, mas os que são segundo o espírito Espírito para as coisas do Espírito."
E, então, que muito famoso verso popular: Romanos 8:28. "Todas as coisas cooperam para o bem." Não algumas coisas. TODAS AS COISAS. Perdas, bem como o ganho, as coisas invisíveis, bem como visíveis, os que são amargos, bem como aqueles que são doces. Todas as coisas cooperam para o bem. Sr. Chadwick usado para nos dizer a única maneira de ler este versículo ficou para trás. "Para os que amam a Deus, daqueles que são chamados segundo o seu propósito, todas as coisas cooperam para o bem." Se você lê-lo do jeito certo, o caminho a seguir, não faz muita impressão. Mas se você lê-lo pelas costas, daqueles que amam a Deus, todas as coisas cooperam para o bem. Para os que são chamados segundo o seu propósito. Agora, no versículo 31: "Que diremos a estas coisas? Se Deus é por nós, quem será contra nós?"
Ele diz no versículo 37: "Não em todas estas coisas ..." Você quase pode ouvir o seu desprezo lá, você não pode? "As coisas. E daí?" E então ele termina o versículo lá em 38. Eu acredito que ele joga os ombros para trás e ri na cara do diabo e diz que você não tem uma invenção no inferno que pode me separar. Isso é o que ele diz, não é? Como ele diz aqui, no final do verso 38: "Eu estou convencido." Você está convencido hoje à noite? Paulo era um homem convencido. Ele estava convencido de que Deus era poderoso para guardar o que ele tinha cometido a Ele.
Estou convencido hoje que nem a altura, nem a profundidade, nem qualquer outra criatura poderá separar-me do amor de Deus. "Porque eu estou persuadido de que nem morte, nem vida, nem anjos, nem principados, nem coisas presentes, nem coisas por vir ...!" Se isso não é um desafio que eu não sei o que é.
Um dia, esse homem estava descendo a estrada de Damasco. Olha! Você sabe o que? Um homem com uma experiência nunca está à mercê de um homem com um argumento.
Ele estava descendo a estrada de Damasco, respirando ameaças. Ele levou os documentos que disse que ele poderia colocar qualquer cristão que ele gostava de morte. (É exatamente o que o desajeitado, mundo, cegos falida que você e eu vivo em fez), mas ele não contava com o próprio Jesus Cristo. E Jesus está sentado no trono e encontrei com ele na estrada. Paulo disse: "Quem és tu? Senhor?" "Nessa estrada," ele disse, "Ele se revelou para mim." Ele disse, "no deserto. Na escola do silêncio". (Ainda está em aberto se você quiser ir. Ele vai te custar nada.) "Na estrada de Damasco Deus se revelou para mim. Lá no deserto, Ele se revelou em mim."
Então, ele subiu ao céu. Eu não sei tudo o que ele viu a não ser que era tão maravilhoso. O Senhor disse: "Nunca disse uma palavra sobre isso. Enquanto você viver, você não pode dizer tudo o que viu." E ele nunca fez! Às vezes me pergunto se Deus lançou os planos de todos os tempos desde a encarnação até a consumação.Eu me pergunto se ele viu o dia em que eu e você vivemos. Eu me pergunto se ele viu a depravação que estava indo para estrangular o mundo silencioso antes de Jesus voltar.
Lá onde ele e Deus estava sozinho, e Deus o destituiu, o que aconteceu? Digo-te, tornou-se espiritualmente grávida. Ele nasceu dessas igrejas a quem ele estava escrevendo aqui. Ele nasceu estas epístolas no Espírito Santo.
Deus colocou algo nele que, quando mais tarde, ele é colocado nas águas, 36 horas no Mediterrâneo, as ondas não podia lavar a cabeça para fora. Eles amarradas lo 195 vezes, não podiam chicotear para fora. Os demônios o perseguiu, não poderia assustar-lo fora dele. Eles não lhe dava qualquer alimento, eles não poderiam morrer de fome-lo fora dele.
Irmão e irmã, eu e você melhor que ter uma experiência como essa antes de tempo porque o telhado é de vir na antes de irmos muito mais longe. Deus não te criou para ser um bebê alimentado com mamadeira daqui para a eternidade. Ele está vindo para reunir Suas jóias de sua vida. Ele investiu muito em você. Ele não salvá-lo de que você pode escapar do fogo eterno. Isso é um benefício. Ele salvou-lhe que você pode ser conformes à imagem de Seu Filho, porém caros que podem ser.
Um monte de gente dizer que hoje, quando eles falam sobre a vida vitoriosa: "Bem, você sabe o que Paulo disse ..." no final de Romanos capítulo 7: "Oh miserável homem que sou!" Bem, eu não preciso de Deus para me dizer isso. Eu sei que bem o suficiente. Mas, veja você, nós tachear que outra instrução. Nós dizemos - ouça agora o que a Escritura diz: "Os que estão na carne não podem agradar a Deus".Mas leia o versículo seguinte: ". Vós sois não na carne" Agora, o que fazer com ele?Esta carne ... Sim. Mas a natureza carnal, uma cobiça, pecaminosa, a natureza, gananciosos lascivo ... Não.
Você vê, Paulo usa aqui uma das coisas mais surpreendentes em toda a sua carreira.Ele diz: "Quem me livrará do corpo desta morte?" Agora que você vai fazer? Será que o fim da história? No original não há capítulos. Não há nenhum capítulo 7 eo capítulo 8. O 7 vai direto para o oitavo. Agora o que você faz? Você pára no final de Romanos 7 e dizem que Paulo está dizendo que toda a sua vida, "Miserável homem que sou! Eu tenho uma outra guerra raging nos meus membros"? O que ele diz? Ele diz: "Quem me livrará do corpo desta morte?" Bem, diga-me esta noite, pode fazê-lo de Buda? Confúcio pode fazê-lo? A meditação transcendental pode fazê-lo? Não, senhor. Mil vezes mais. Há um que é capaz de fazê-lo.
Você sabe, havia mais de 120 diferentes tipos de cruzamentos. Havia uma cruz tradicional. Havia uma cruz como a letra "T" na qual a cabeça de um homem foi autorizado a deixar cair para trás. Havia uma cruz como a letra "X", onde o corpo de um homem foi esticado para cima. Seus braços subiu para cada seção do "X" e lá ele foi crucificado. Havia uma outra cruz. Era uma árvore direto como este, com um ponto. Eles empurraram o corpo do homem sobre ela e transformou-o de qualquer jeito eles gostaram - como uma hélice - e deixou-a cair e os pássaros para comê-lo.
Há uma outra crucificação pior do que qualquer um deles. Isso foi que, se você matou alguém, eles levavam aquele corpo morto da pessoa que você matou e eles te crucificar o corpo - para o corpo morto! Há um pensamento! Eles fizeram você se deita sobre ela. Eles prenderam os braços para os braços de outro, as pernas para as pernas de outros, o seu tronco para tronco outros; seu pescoço para que o pescoço.Em seguida, puseram-se para cima e disse: "Vamos!" Você escalonados em toda parte com um corpo de morte!
Gradualmente, naturalmente, tornou-se rígida com a morte. A mortificação! O fedor!A carne, o corpo todo degenerada! Você iria tentar dormir com aquela coisa podre.Se você estivesse tropeçando na estrada após dois ou três dias, o fedor fez vomitar e estava quase tão doente e fraco e sentindo como horrível como você pode. Você viu um amigo e gritou: "Ei, Jack! Corte este corpo fora de mim!" Sussurrando, "OK. Não há ninguém por perto." Ele tem sua faca e corta as cordas fora. Ele só vai cortar o último. Você olha para cima e há um sentinela romano: "O que você está fazendo""Estou liberando o meu amigo." "A lei não permite que você faça isso." "Oh, sim, isso, sim é verdade, sim ele faz." "Vá em frente, com uma condição. A única condição é que se você livra o homem de que o cadáver, que o cadáver será amarrado ao seu corpo. Você o ama o suficiente para ter o corpo ...?" "Oh não, senhor Eu não vou cortá-lo. Eu não quero que o cadáver fedorento podres ligados ao meu corpo!" "Tudo bem. Nós vamos amarrá-lo outra vez ..."
Agora, Paulo havia falado sobre a Lei no capítulo 7. Ele diz que a Lei é santa. Ele diz que a lei é espiritual. Mas, você vê, a lei poderia trazer condenação. Poderia apontar o pecado, mas não puderam expulsar o pecado. Pode a Lei quebrá-lo gratuitamente?Não. Quem me livrará deste pobre homem? "Quem me livrará do corpo desta morte?" Ele diz que não há fim para isso! Mas então ele diz: "Sim, existe - Graças a Deus através de Jesus Cristo, meu Senhor ...!" Romanos 6:06 diz que "Sabendo isto, que o nosso homem velho (não era, mas é) crucificados com Ele".

O problema na igreja de Deus hoje é que nós pregamos a salvação de um meia. 
Dizemos às pessoas como se livrar do pecado péssimo, mas nós não lhes diga 
como livrar-se do princípio interior que tem o domínio sobre eles. 
Este é exatamente o que Paulo está falando nesta epístola. 
É por isso que eu digo que é a música da alma livre.

Venha para o versículo 9. "Você não está na carne, mas segundo o Espírito". Você está no Espírito? Ou na carne? Você tem segredos? Que está mordendo você por dentro? Um espírito que não perdoa? Um rancor? Preguiça? Ciúme? Raiva? desejos secretos? O que é isso?

Ele diz: 
Vós não estais na carne, mas no Espírito, se é ... " 
Agora escute! 
"... O Espírito de Deus habita em vós!" 
Olhe o versículo seguinte (v. 10): 
"Se Cristo está em vós". 
Veja o versículo 11: 
"O Espírito daquele que ressuscitou a Jesus habita em vós ...".


Meu! Oh meu Deus! Como em nome de Deus você pode ser habitado por 
Deus Pai, 
Deus o Filho, e 
Deus o Espírito Santo 
e ser derrotado? Não discuta comigo sobre isso. Scratch-lo em sua Bíblia, se você não acreditar nisso. Se você é um cristão, você é uma pessoa habita. Deus habita em vós. O Pai habita em vós. Isso é o que diz. Eu não escrevi isso. O Espírito Santo o escreveu. Eu quero que você saiba: se você estiver realmente nascido de Deus, Deus habita em vós. E o Filho habita em vós. "Aquele que tem Filho tem a vida; aquele que não tem o Filho ..." Não importa se eles batizaram-lhe três vezes por dia, isso não fará de você um cristão. Quem é cristão? 
Aquele que tem o Filho. 
Aquele que é nascido de Deus, e 
Aquele que tem o Espírito de Deus habitando nele.

Tudo bem. Vamos descer um pouco mais adiante no capítulo. Veja o versículo 22."Sabemos que toda a criação geme e está de parto juntamente com dores ..." Você acha que está fazendo esta noite? Os homens têm sonhado Utopia, de Cidade de Deus de Agostinho. Moore tinha a sua Utopia. Francis Bacon tinha a sua Utopia. E eu vou te dizer quantas mais. Hitler disse que poderia dominar o mundo por uma raça pura. Os marxistas dizem que a única maneira de limpar o mundo se é livrar-se dos pêlos e folk burguesa que temos por aqui e Estado pela revolução. A criação geme.
Toda a criação geme! Pedi-lhe mais de uma vez: Será que custar-lhe uma lágrima quando você ouviu que cinqüenta milhões de pessoas foram assinadas no Vietname, Laos e Camboja? Cinqüenta milhões de pessoas foram para o cativeiro! Custou-lhe uma lágrima? Milhões de pessoas por trás da Cortina de Ferro. Tem que custar-lhe uma lágrima? - Ou você ainda está ensaiando o seu número de coro para domingo?Sim, eu acredito que todos os terremotos que temos, é um sinal da criação inteira geme. Criação geme.
Você vai perceber o que Paulo diz um pouco mais baixo? No próximo verso, verso 23: que nós, não só a criação, mas também nós temos as primícias do Espírito. Se temos as primícias do Espírito, aqui está a prova que você tem. Que você gemer dentro de si. Você? Após a cames Espírito Santo - e Ele conhece a mente de Deus, e ninguém faz, mas o Espírito - o Espírito sussurra o segredo de Deus para você.Algumas noites você é como a mulher que quer começar de entrega de coisa. Não é tempo, e você gemer dentro de si.
Vou lhe contar o segredo de começar avivamento na igreja. Encontrar meia dúzia de pessoas que sabem a gemer. Você não terá a mesma igreja em um ano.
Você não pode aprender gemendo, exceto pelo Espírito Santo. É a escola do Espírito Santo.
Se você acha que é incomum, em seguida olhar para o versículo 26 em que ele diz: "Também o Espírito ajuda as nossas fraquezas, porque não sabemos o que havemos de pedir como convém, mas o Espírito mesmo intercede por nós com gemidos que não podem ser proferidas. " E, versículo 27, "o Espírito ... porque ... accordiong intercessão faz a vontade de Deus".

Agora as pessoas, ouvi dizer que para rezar "com gemidos", significa orar em línguas.Não é nada do tipo. Porque se fosse, Deus diria isso. É além disso. 
A maior linguagem da oração não tem vocabulário. 
O maior orações na Bíblia não tenho palavras.

Você se lembra Hannah? Como rezava? Mesmo o homem de Deus, o sacerdote, pensou que ela estava bêbada. Ela gemeu. Ela esteve de parto. Ela era estéril.
Sugiro a você que com todas as conferências muito pouco que temos em curso agora, sobre o Espírito Santo e todo o resto, somos um povo estéril diante de Deus.Nós não temos avivamento na terra. Mas eu vou te dizer isso, quando o Espírito Santo vem e começa a carga pessoas, é uma coisa bonita, bem difícil de aprender a verdadeira linguagem de intercessão. Mas o Espírito socorre a nossa fraqueza.

Vamos para este versículo aqui por um minuto ou dois. "Em todas estas coisas ..."Ele menciona-los. Separá-los quando voltar para casa, você vai? Tribulação, angústia, fome, perigo, nudez, da espada, os perigos do abismo, e assim por diante e assim por diante. Separá-los. Você verá que 
Algumas coisas que atacam o corpo. 
Alguns atacam a mente. 
Alguns atacam o espírito. 
E ele diz: "Em todas estas coisas ..." Não há nenhuma área em sua vida quando, como um cristão, você é esperado para ser derrotado.

Você diz: "Eu não posso ser perfeito". Não pode? Você tem certeza? Jesus disse no Sermão da Montanha: "Sede vós perfeitos". Ele disse de Jó para o diabo, "Notaste porventura o meu servo Jó? Ele é íntegro e reto." Ele estabeleceu um caminho para Abraão antes do Espírito Santo foi dado como sabemos. Ele disse: "Anda na minha presença e sê perfeito". Você não pode ter a perfeição adâmica em seu corpo. Você não pode ter a perfeição mental. Você não pode ter a perfeição, mas você pode ter a perfeita obediência.
Nós cantamos a canção, "apresentação perfeita. Tudo está em repouso." A única maneira que você pode ter o resto é pela apresentação perfeita - a saber: não há nenhuma rebelião em seu espírito em qualquer área em tudo.
"Em todas estas coisas somos mais que vencedores". Você sabe que, muitas vezes ficamos tão desanimados. Ficamos tão presos à terra. Perdemos de vista a majestade de Deus. Esquecemo-nos isto: que Deus tem marca você como um filho de Deus. Ele vive em você. Seu Espírito vive em você. Cristo vive em você. E nós vamos pouco de lixo à nossa volta nos incomodar?
Então ele diz em Romanos 9:33, "Quem intentará acusação contra os escolhidos de Deus? É Deus quem os justifica." Aqui está a sua força. Note neste versículo novamente, versículo 34: "Quem é que condena É Cristo que morreu." morte de Cristo pode ser contestada? Satanás sabe melhor do que isso. Então, diz, "ressuscitou ... na mão direita ..." Pode a soberania de Jesus Cristo ser contestado? E no final do versículo que diz, "intercede por nós." Existe alguma maneira de que as orações de Jesus Cristo pode ser sabotado?
Você vê, se eu sou um crente, isto é o que este verso diz: Eu tenho a proteção da morte de Jesus. Se Ele ressuscitou, eu não só têm a proteção, eu tenho propiciação.Ele é aquele que justifica. Não só isso, se Ele justifica mim, eu não só protecção e propiciação, eu tenho a oração que é oferecida por ele. Então o velho diabo acusando vem e diz: "Agora, basta olhar para isso e olhar para isso." Você sabe o que Tozer costumava dizer para mim? "Len, eu falo de volta para o diabo." Você conversa de volta para ele? Diga-lhe para onde ir e como chegar lá? Ou você só começam constantemente fustigado por ele?
Sofremos acusações. Ouça, enquanto você vive, até chegar aos portões de pérola, Satanás irá acusá-lo. Esse é seu trabalho. Ele é o acusador dos irmãos. Mesmo que você tenha feito nada de errado, ele vai tentar fazer você se sentir mal. Ele é um mentiroso desde o início.
Em Washington - no museu Smithsonian, eu acho, há um pouco de um avental com uma marca marrom sujo sobre ela. E o Rockefellers tem um pouco de dinheiro e ainda os Rockefellers não pode comprar esse avental. Parece uma mancha de chocolate eo avental não vale muito. Mas quando eles estavam carregando o grande emancipador Lincoln de que o teatro, como eles passaram por uma menina, seu sangue caiu sobre esse avental e logo alguém disse: "o que é sagrado para a América, apoderar-se dele." Não há nada no mundo pode comprar aquilo que é estampada com sangue! E eu quero te dizer hoje à noite no rosto do mundo, a carne eo diabo e todo o inferno que se o sangue de Jesus Cristo está em você hoje à noite você vale mais que toda a riqueza em Fort Knox, ou em qualquer outro lugar o mundo. Você é precioso para ele ... Por quê? ... Porque Seu sangue está sobre você, é por isso.
O que você vai fazer com este texto? O que é esse texto? "Em todas estas coisas", versículo 37, "somos mais que vencedores". Isso é além dos limites da lógica. Como você pode ser mais do que vencedor?

Você pode fazer três coisas com este texto. Você pode dizer, 
"É uma declaração de uma pessoa, ignorante irresponsável. O tipo que sobrecarregando-o com confiança." 
Você pode dizer: "É uma declaração desequilibrado por um super-otimista." 
Ou você pode dizer é: "Aqui está um homem que falava a partir da experiência." 
"Em todas estas coisas", diz ele, "nós somos mais que vencedores".

Você sabe, não há um homem na terra, Deus é quem sabe a próxima fase de reavivamento virá. Ele está vindo. Não faça nenhum erro sobre ele. Mas Deus vai fazer do jeito dele. Deus tem formas maravilhosas de se trabalhar.
Um pastor disse: "Meu povo vir à igreja e pagar o dízimo. Rotina. Não há paixão. Nenhuma visão. Eles são mundanos. Gozam de boliche muito mais do que gemia. Eles gostam de pescar para tiddlers em águas muito mais do que a pesca para os homens. Muitas destas pessoas estão viajando do que dores de parto ". Ele disse à sua mulher e outro homem na igreja: "Podemos concordar juntos que Deus irá nos enviar avivamento?" E eles fizeram! Eles oraram.

Oh meu Deus! Às vezes é muito doloroso. 
Na verdade, eu não sei quando Deus trabalha sem qualquer bênção penosidade. 
Se Ele poderia ter feito isso sem dor, Ele teria feito isso para o Seu Filho. 
Mas seu filho teve que passar pelos horrores do Getsêmani e da cruz.

Então, esse pregador e sua esposa, eo outro homem e sua esposa - ela era a organista, eu acho - orou. E Deus começou a se mover. Ele mudou-se quase toda a igreja. De cerca de 450 pessoas, desceram para cerca de 45. E eles pensaram: "Agora, Senhor, Senhor, coloque os freios por aqui Vai parar por aqui, não é?". O Senhor disse: "Não, ainda não." E eles desceram até que fosse uma empresa muito seleto: o pastor, sua esposa, a mais antiga diácono, e ao organista. Quatro deles. Em vez de fechar a loja, ele disse: "Continue a rezar." Ótimo! Deus estava se movendo!Eles nunca lhe pediu para se deslocar dessa forma. Mas, afinal, você pedir a Deus para se mover e ele faz isso! O pregador disse: "Quatro semanas, eu pregava para quatro pessoas." Não demorou muito para tomar a oferta. Pela primeira vez, a igreja foi unida. Então, ele disse, "Deus começou a virar o jogo e eles começaram a voltar. Popular foi salvo." Agora ele tinha centenas de pessoas.

Você vê, o Espírito Santo é tão maravilhoso. Como eu disse ontem à noite, 
Ele é um espírito de verdade e Ele nos convence do erro. 
Ele é um espírito de vida, e Ele convence da morte. 
Ele é um espírito de poder e Ele convence de fraqueza. 
Ele é um espírito de alegria e de tristeza Ele convence. 
E ele é um espírito de amor! 
Eu vou te dizer isso. Acredito que hoje à noite, se a Igreja de Jesus Cristo, todo verdadeiro crente, nos Estados Unidos teve o batismo de amor, a Igreja seria "de volta aos negócios."

O amor muitas obras, muitos milagres que a teoria, filosofia e teologia não funcionam.A Palavra de Deus diz que a primeira coisa que o Espírito Santo faz em sua vida, quando Ele vier na sua telha é cair fora. Isso é o que ele faz. Você sabe o que diz sobre esse cascalho? "O fruto do Espírito é poder ..." Não, não. O que é isso? Ah, você sabe o que é. A primeira coisa ... AMOR.
Você vê, nós temos a idéia de que você tem de ser ungido do Espírito Santo para ser um pregador missionário ou um. Bem, isso é ótimo. Você deve ter isso. Deixe-me dizer-lhe cerca de três coisas aqui. Look. Este homem diz que somos mais que vencedores. Você sabe, quando os três jovens hebreus entraram em um forno de fogo ardente, foram conquistadores. Mas quando a forma do quarto, semelhante ao Filho de Deus, veio e eles saíram, eles eram mais do que vencedores.
Quando Daniel entrou na cova dos leões, ele era um conquistador. Mas quando o puxou para fora e fez mudar as leis dos medos e dos persas, ele foi mais que um conquistador.
Quando Jesus foi à cruz, Ele poderia ter só fui "Pffft!" assim, e destruiu todo o homem que estava vivendo. Ele poderia ter amaldiçoado essas pessoas como Ele amaldiçoou a figueira. Mas ele manteve sua boca fechada. Quando Ele foi para o túmulo com o pecado do mundo Ele era um conquistador. Quando Ele ressuscitou dos mortos, ele foi mais que um conquistador. Isso é porque este maravilhoso capítulo 8 é tão majestoso. O Espírito daquele que ressuscitou Jesus dos mortos. "Ele já te levantou dentre os mortos? E a morte tocou? E transgressões? E o pecado? Tem Ele levantou-lhe a partir da morte de formalidade e de auto-justiça? Se ele tem, você 'habitado novamente por Deus Pai! Você está habitado por Deus, o Filho! Você está habitado pelo Espírito Santo!
Você sabe o que a América precisa mais do que ele precisa de algum revivalismo?Ela precisa de algum Espírito Santo encheu-mães e Espírito Santo, cheio de pais. Eu devo minha vida espiritual, depois de Deus a uma mãe de santo que influenciou a minha vida. Eu nunca ouvi minha mãe fofoca. Eu nunca ouvi ninguém criticar. Eu nunca vi ela ficar com raiva. Tudo que eu tenho quando eu chegava da escola, foi a Mãe de uma cadeira e avó no outro canto ", ter tempo para ser Santo", geralmente fora do tom. Mas eles estavam cantando "Tire um tempo para ser santo." Se não fosse isso, era "confiar e obedecer." Cara, eu nasci em um lar onde o pai era devoto e que a mãe era uma santa.
As pessoas me dizem, por vezes, "Você sabe, eu sempre peço ao Senhor que me faz humilde." Eu vou te dizer como fazer-se humilde. Vá para casa e sentar-se diante de seus filhos pequenos. Basta sentar e dizer: "Você acha que eu sou como Jesus?"
Eu sou um devedor para a América. Sabe por quê? Porque fora do Novo Testamento, a melhor coisa que já li foi a vida de David Brainerd. Eu li que quando tinha cerca de 18 anos de idade, ele se encontrou com Deus. Eu li que ele morreu com 28 anos de idade. A idade madura de 28! Eu li que ele usou para se ajoelhar na neve quando foi até o queixo, quando ele teve que fazer um buraco no meio. E, ora!Ele disse: "Eu rezo do nascer ao pôr do sol. Eu não podia tocar na neve, com as pontas dos meus dedos. O calor do meu corpo derreter a neve." Ele tinha tuberculose e quando ele espirrou ele pulverizou a neve com seu sangue.

Amigo, ouça. Você tem apenas uma vida. T'will logo será passado. 
Só o que está feito para Deus vai durar. 
Quando você está morrendo quão feliz você será, 
se a lâmpada da sua vida tem sido queimada por ele. 
Então, agora, morrer para o egoísmo. Morrer para a opinião pública. Morre a ambição.


Deus não usa os homens que estão vivos. Ele usa homens que estão mortos. 
Ele não usa homens sóbrios. Ele usa homens bêbados. 
Ele não usa alguém. Ele usa ninguém.

"Em todas estas coisas ..." Onde está o seu ponto de derrotar esta noite? - É falta de oração? - É falta de amor? - É auto-piedade? - Auto-seeking? - A glória pessoal? - Auto-promoção? O que é isso? - Você pode ser a chave de uma exploração de avivamento. Talvez só você, mais ninguém. Eu não sei. - Eu quero dizer a você, Deus pode pôr fim a todas essas coisas e você pode sair desta casa hoje de noite, se você obedecer a Deus. Você pode ser mais que vencedores pela habitação de Deus, pela habitação do Espírito Santo de Deus. Mas você vai ter que confessá-lo. Eu não posso confessar para você. Se eu pudesse arrepender-se por você, eu estaria lá agora arrependido por você. Eu não posso fazê-lo. Você tem que fazê-lo. Deus não pode fazer isso por você. Você tem que fazê-lo.
Seu arrependimento, sua humildade, sua sincera busca de Deus para que o cancro no peito, seja ele qual for, vai trazer a compaixão eo amor de Deus, a purificação do sangue, e habitação do Espírito Santo.


----------- 
REPRODUÇÃO COPYRIGHT / LIMITAÇÕES: Este arquivo de dados é propriedade exclusiva de Leonard Ravenhill. Não pode ser alterado ou editado de nenhuma maneira. Ele pode ser reproduzido apenas na sua totalidade para circular como "freeware", sem custos. Todas as reproduções dos dados deste arquivo devem conter o aviso de direitos autorais (ie, "Copyright (C) 1994 por Leonard Ravenhill."). Este arquivo de dados não pode ser utilizada sem a permissão de Leonard Ravenhill para a venda ou promoção de qualquer outro produto à venda. Isto inclui todo o seu conteúdo com a exceção de um breve algumas citações. Por favor, dê o crédito de origem a seguir: Copyright (C) 1996 por Leonard Ravenhill, Lindale Texas - http://www.ravenhill.org/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Marcadores

(I Pedro 5:8) (1) 1 Coríntios (3) 1 Pedro (1) 1Pedro (1) 2 Pedro (2) A (1) A palavra da Cruz é Loucura (3) A Parábola do Rico e Lázaro (1) a Semente e os Solos (1) A Volta de Jesus (4) A. W. Tozer (36) A.W Pink (2) Abandonado (1) Aborto (9) Adoração (18) Agostinho (1) Aids (1) Alegria (22) Aliança (1) Alívio (1) Almas (17) Amarás o Próximo (1) Amargura (1) Amém (3) Amizade (5) Amor (70) Anátema (1) Angústia (2) Animais (1) Anjos (3) Anorexia (1) Ansiedade (5) Anticristo (2) Antidepressivo (1) Antigo Testamento (1) Apocalipse (10) Apostasia (5) Apóstolo Paulo (4) Arca de noé (2) Arrebatamento (3) Arrependimento (22) Arrogância (1) Arthur W. Pink (5) As Igrejas de todos os Tipos e para todos os Gostos (1) Ateísmo (4) Ateus (5) Augustus Nicodemus (2) Autoridade (4) Avareza (1) Aviso (2) Avivamento (10) Batalha Espiritual (7) Batismo (4) Bebida Alcóolica (1) Benção (2) Bíblia (49) Boas Novas (1) Bullying (1) Cálice (2) Calvinismo (2) Campanhas no Facebook (1) Cansado (1) Caráter (4) Carnal (1) Carnaval (2) Carne (11) Carta de Deus e do Inferno (2) Carter Conlon (1) Casamento (32) Castigo (1) Catolicismo.Religiao (1) Céu (14) Chamados ao primeiro amor (5) Charles Haddon Spurgeon (274) Cigarro (1) Circo ou Igreja? (1) Cirurgia Plástica (1) Citações Redes Sociais (2) Clodoaldo Machado (1) Cobiça (1) Comunhão (4) Comunidade no Orkut (1) Conhecendo as Histórias da Bíblia (1) Conhecimento (2) Consciência (2) Consolador (3) Copa do Mundo (1) Coração (31) Coragem (4) Corra (1) Corrompidos (1) Cosmovisão Cristã (1) Crer em Jesus (3) Criação (3) Criança (7) Cristãos (60) Cristianismo (19) Cristo (85) Crucificaram (1) Cruz (29) Culto (2) Cultura (4) Cura (6) David Wilkerson (43) Demônio (4) Dennis Allan (23) Denominações (1) Dependência (2) Depravação Humana (11) Depressão (6) Desanimado e fraco (11) Descanso (1) Desejo (1) Desenhos para Crianças (9) Deserto (1) Desigrejados (1) Desonra (1) Desprezado e Rejeitado (3) Desviado (5) Deus (328) Devoção (1) Diabo (9) Dinheiro (11) Discernimento (1) Discipulado (7) Discípulos Verdadeiros (4) Divórcio (9) Divulgue esse Blog (2) Dízimos e Ofertas (3) Dons Espirituais (1) Dor (6) Dores de Parto (1) Doutrinas (5) Dr J.R (1) Drogas (1) Dúvidas (1) Eclesiastes (1) Ego (1) Enganados (1) Envelhecer com Deus (1) Equilibrio (1) Errando (2) Escolha (2) Escolhidos De Deus (10) Escravo por Amor (2) Esforço (1) Esperança (8) Espíritismo (1) Espirito Santo (27) Espirituais (35) Estudo da Bíblia (257) Estudo Livro de Romanos por John Piper (17) Estudo Livro de Rute por John Piper (5) Eternidade (10) Eu Não Consigo (1) Evangelho (76) Evangelho da Prosperidade (13) Evangelho do Reino (1) Evangelismo (5) Evangelizar pela Internet (7) Evolução (1) Exaltação (1) Êxodo (1) Exortação (3) Ezequiel (1) Falar em Linguas (3) Falsos Profetas(Enganação) (17) Família (16) Fariseus (3) (49) Felicidade (6) Festas do Mundo (1) Festas juninas(São João) (1) Fiél (3) Filmes Bíblicos (43) Finais dos Tempos (11) Força (1) Fruto (8) Futebol (1) Gálatas (1) George Müller (1) George Whitefield (2) Glória (44) Graça (47) Gratidão (3) Guerra (4) Hebreus (1) Heresias (3) Hernandes Lopes (110) Hinos (1) Homem (46) Homossexual (6) Honra (1) Humanismo (1) Humildade (9) Humilhado (8) Idolatria (12) Idoso (1) Ignorância (1) Igreja (79) Ímpios (1) Incentivo (1) Incredulidade (2) Inferno (8) Ingratidão (2) Inimigo (2) Inquisição Católica (1) Intercessão (1) Intercessor (1) Intervenção (9) Intimidade (1) Inutéis (1) Inveja (1) Ira (12) Isaías (1) J. C. Ryle (9) James M. Boice (1) Jejum (4) Jeremias (2) Jesus (88) (1) João (4) João Calvino (145) Jogos VIDEO GAMES (2) John Owen (15) John Pipper (587) John Stott (28) John Wesley (1) Jonathan Edwards (92) José (1) Joseph Murphy (1) Josué Yrion (8) Jovens (15) Julgamento (20) Justiça (2) Lave os pés dos seus irmãos Vá em busca dos perdidos e fale do amor de Deus (1) Leão da Tribo de Judá (1) Legalismo vs. Bem-Aventuranças (1) Leonard Ravenhill (52) Liberdade (10) Língua (5) Livre arbítrio (10) Livros (67) Louvor (4) Lutar (7) Maçonaria e Fé Cristã (1) Mãe (2) Mal (18) Maldições Hereditárias (3) Manifestações Absurdas (2) Marca da Besta (1) Mártires (5) Martyn Lloyd-Jones (173) Masturbação (2) Mateus (2) Maturidade (2) Médico dos Médicos (1) Medo (2) Mefibosete (1) Mensagens (372) Mentira (8) Milagres (2) Ministério (10) Misericórdia (13) Missão portas abertas (21) Missões (27) Missões Cristãos em Defesa do Evangelho (1) Monergismo (1) Morrendo (12) Morte (43) Morte de um ente querido que não era crente (1) Mulher (11) Mulheres pastoras (2) Mundanismo (3) Mundo (28) Murmuração (3) Músicas (38) Músicas nas Igrejas.Louvor (8) Namoro ou Ficar (12) Natal (4) Noiva de Cristo (2) Nosso Corpo (1) Novo convertido (10) Novo Nascimento (11) O Semeador (1) O Seu Chamado (13) Obediencia (8) Obras (15) Obreiros (2) Observador (2) Oração (67) Orgulho (10) Orgulho Espiritual (1) Orkut (1) Paciência (7) Pai (1) Pais e Filhos (21) Paixão (3) Paixão de Cristo (2) Parábola Filho Pródigo (2) Parábolas (9) participe do nosso grupo e curta nossa página! (1) Páscoa (1) Pastor (18) Paul Washer (216) Paulo Junior (239) Paz (4) Pecado (106) Pecadores (12) Pedofilia (2) Perdão (16) perse (1) Perseguição (13) Pobre (4) Poder (18) Por que tarda o pleno Avivamento? (3) Pornografia (8) Porque Deus permite o sofrimento dos inocentes (2) Porta Estreita (2) Pregação (24) PREGAÇÕES COMPLETAS INTRODUÇÃO ESCOLA DE OBREIROS (1) Profecias (3) Profetas (3) Prostituição (2) Provação (2) Provar o Evangelho Para Aqueles que Não acreditam Na Bíblia (1) Provérbios (1) Púlpito (3) Que aproveita ao homem ganhar o mundo inteiro e perder a sua alma (1) R. C. Sproul (29) Realidade (1) Rebelde (1) Redes Sociais (2) Reencarnação (2) Refletindo Sobre Algumas coisas (1) Reforma e Reavivamento (1) Reforma Protestante (3) Refúgio (2) Regeneração (16) Rei (3) Relativismo (1) Religião (7) Renúncia (2) Ressuscitou (5) Revelação (1) Ricardo Gondim (1) Richard Baxter (7) Rico (12) Romanos (20) Roupas (1) Rupert Teixeira (4) Rute (5) Sabedoria (12) Sacrifício (3) Salvação (45) Sangue de Cristo (3) Santa Ceia (2) Santidade (34) Satanás (15) Secularismo (1) Segurança Completa (1) Seitas (3) Semente (1) Senhor (10) Sensualidade (2) Sermão da Montanha (2) Servos Especiais (4) Sexo (8) Sinais e Maravilhas (2) Soberba (1) Sofrimento (24) Sola Scriptura (1) Sola Scriptura Solus Christus Sola Gratia Sola Fide Soli Deo Gloria (4) Soldado (1) Sozinho (3) Steven Lawson (12) Submissão (1) Suicídio (2) Televisão um Perigo (8) Temor (4) Tempo (5) Tentação (9) Teologia (2) Teologia da Prosperidade (4) Tesouro que foi achado (4) Tessalonicenses 1 (1) Testemunhos (29) Thomas Watson (17) Tim Conway (38) Timóteo (1) Todo homem pois seja pronto para ouvir tardio para falar tardio para se irar Tiago 1.19 (1) Trabalho (2) Tragédia Realengo Rio de Janeiro (2) Traição (4) Transformados (1) Trevas e Luz (2) Tribulação (10) Trindade (2) Tristeza (5) Trono branco (2) Tsunami no Japão (2) tudo (231) Uma Semente de Amor para Russia (1) Unção (3) Ungir com Óleo (1) Vaidade (3) Vaso (2) Velho (1) Verdade (30) Vergonha (3) Vestimentas (1) Vícios (6) Vida (39) Vincent Cheung (1) Vitória (5) Vontade (1) Votação (1) Yoga (1)

Comentários:

Mensagem do Dia

O homem, cujo tesouro é o Senhor, tem todas as coisas concentradas nEle. Outros tesouros comuns talvez lhe sejam negados, mas mesmo que lhe seja permitido desfrutar deles, o usufruto de tais coisas será tão diluído que nunca é necessário à sua felicidade. E se lhe acontecer de vê-los desaparecer, um por um, provavelmente não experimentará sensação de perda, pois conta com a fonte, com a origem de todas as coisas, em Deus, em quem encontra toda satisfação, todo prazer e todo deleite. Não se importa com a perda, já que, em realidade nada perdeu, e possui tudo em uma pessoa Deus de maneira pura, legítima e eterna. A.W.Tozer

"A conversão tira o cristão do mundo; a santificação tira o mundo do cristão." JOHN WESLEY"

Minha foto

Darliana+ Missões Cristãos em Defesa do Evangelho+✿Apenas uma alma que foi resgatada através da graça e misericórdia de Deus,Dai de graça o que de graça recebeste' (Mt. 10,8). Latim para estar em consonância com as cinco teses que dão sustentação ao “pensamento”e à vida do genuíno cristão reformado: sola scriptura,sola gratia, sola fide,solus christus, soli deo gloria. E conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará." (João 8 : 32) "Um cristão verdadeiro é uma pessoa estranha em todos os sentidos." Ele sente um amor supremo por alguém que ele nunca viu; conversa familiarmente todos os dias com alguém que não pode ver; espera ir para o céu pelos méritos de outro; esvazia-se para que possa estar cheio; admite estar errado para que possa ser declarado certo; desce para que possa ir para o alto; é mais forte quando ele é mais fraco; é mais rico quando é mais pobre; mais feliz quando se sente o pior. Ele morre para que possa viver; renuncia para que possa ter; doa para que possa manter; vê o invisível, ouve o inaudível e conhece o que excede todo o entendimento." A.W.Tozer✿

Postagens Populares

Bíblia OnLine - Leitura e Audio

Bíblia OnLine - Leitura e Audio
Alimentar-se da Palavra "Porque a palavra de Deus é viva e eficaz, e mais penetrante do que espada alguma de dois gumes, e penetra até à divisão da alma e do espírito, e das juntas e medulas, e é apta para discernir os pensamentos e intenções do coração." (Hebreus 4 : 12).Erram por não conhecer as Escrituras, e nem o poder de Deus (Mateus 22.29)Bem-aventurado aquele que lê, e os que ouvem as palavras desta profecia, e guardam as coisas que nela estão escritas; porque o tempo está próximo. Apocalipse 1:3

Feed: Receba Atualizações Via Email

Coloque o seu endereço de email e receba atualizações e conteúdos exclusivos:

Cadastre seu E-mail.Obs.: Lembre-se de clicar no link de confirmação enviado ao seu e-mail.