Tradutor

English French German Spain Italian Dutch Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified

20 de jan de 2011

Quem está tocando a Arca? - Leonard Ravenhill

 

Sermão pregado pelo 
Leonard Ravenhill 
em 14 de maio de 1983


No segundo livro de Samuel, capítulo seis, lemos um versículo: 
"Novamente Davi a ajuntar todos os escolhidos de Israel, trinta mil."E Davi se levantou e partiu, com todo o povo que estava com ele desde Baale de Judá, para fazer subir dali a arca de Deus, cujo nome é chamado pelo nome do Senhor dos Exércitos, que habita entre os querubins. E definir a arca de Deus sobre um carro novo, ea levaram da casa de Abinadabe, que estava em Gibeá:. Uzá e Aiô, filhos de Abinadabe, expulsou o carro novo E eles trouxeram para fora da casa de Abinadabe, que estava em Gibeá, com a arca de Deus, Aiô ia adiante da arca.
E Davi e toda a casa de Israel, tocavam perante o Senhor em todos os tipos de instrumentos feitos de madeira de faia, como também com harpas, e com saltérios, e com tamboris, e com pandeiros e címbalos.E, quando chegaram à eira de Nacom, estendeu Uzá a mão à arca de Deus, e pegou nela, porque os bois tropeçaram. E a ira do Senhor se acendeu contra Uzá, e Deus o feriu ali por seu erro, e morreu ali junto à arca de Deus ".
Israel nunca teve qualquer cobertura no sentido de uma tenda. Eles haviam sido nômades. Eles não tinham sacerdotes. Eles tiveram os céus para o teto de sua igreja.E agora, de repente, eles são contratados para um pequeno espaço que tem sido chamado o tabernáculo no deserto. E Deus dá instruções específicas para esse Moisés homem surpreendente sobre o edifício. É muito interessante que ele não tinha escolha deste. Ele obedeceu todos os mandamentos que Deus deu a ele. Ele não tinha mais escolha a única coisa que Noé tinha a escolha do tipo de um arco-íris ele queria.E ele diz no versículo oito do capítulo vigésimo quinto do Êxodo,
"Deixe-me fazer um santuário;. Para que eu possa habitar no meio deles acordo com tudo o que eu te mostrar, segundo o modelo do tabernáculo ..."
Desce ao versículo dezessete:
"Não farás um propiciatório de ouro puro ... e os querubins estenderão as suas asas por cima, cobrindo o propiciatório com suas asas E porás o propiciatório em cima da arca;. E na arca tu colocar o testemunho que eu te dê. E aí eu virei a ti. "
Essa é a primeira peça de mobiliário referido no que diz respeito ao tabernáculo.Essa arca era cerca de cinqüenta e quatro centímetros de comprimento, três metros de altura e três metros de largura. E foi uma presença visível de um poder invisível.Era uma espécie de lugar de descanso da terra, onde Deus colocou o Seu poder entre os querubins impressionante. Lembre-se de quantas vezes o salmista exclama: "Oh, tu, que habitas entre os querubins brilhar"?
Agora, aqui está a arca, é medições, eo versículo 22 diz: "Não vou responder-te."

E este era o desejo supremo de Deus.
É o desejo supremo de Deus, hoje:
QUE quando nos reunimos,
NÓS encontrar com ele.
Como eu costumo perguntar às pessoas em algum lugar uma reunião, "Você veio aqui esta noite para se encontrar com Deus ou você chegou a ouvir um sermão sobre ele?"
Eu conversei com alguém hoje, uma figura internacionalmente conhecida, que disse: 
"Você sabe, eu estou percebendo o quão pouco eu sei de Deus". E eu ofereci a alguém uma escrita, falando sobre Jesus, que a Sua glória e por estar envolvido em nosso barro, a coisa mais profunda que eu já ouvi, e essa pessoa disse: "Eu sinto como se eu não quero pregar mais. " Eu disse, "Bem, é assim que eu senti quando ouvi-lo e as profundidades que este homem tem". Oh Deus, piedade, de nós.Estamos tão comercializado, reguladas pelas circunstâncias. Nós começamos com o relógio, o relógio corre a nossa vida, perdemos a visão da eternidade. Perdemos de vista a maravilha da salvação de Deus.

O Tabernáculo inteiro era maravilhoso. Há de ser um lugar nele, um lugar sagrado, não só um local sagrado, mas o Santo dos mais sagrados, e esta arca foi colocada no Santo dos mais sagrados e que tinha o lugar principal no Santo dos mais sagrados.Dentro do que você tem a vara que floresceu, e uma amostra do maná que caiu do céu, e também as tábuas de pedra. Este testemunho de Deus tinha de ser preservado.A arca era um lugar de repouso de Deus na Terra - ou seja, Ele manifestou-se lá.Você vê, este não é um pouco de mobiliário que está escondido em um canto que não tem sentido. É o lugar de repouso, é um lugar, é um lugar de habitação. Você tem a arca e em cima da arca, você tem o propiciatório.
O Exército da Salvação não costumava falar sobre a vinda para o altar. Eu me lembro que há alguns anos, sessenta, setenta anos atrás, o Exército costumava cantar,
"Venha para o propiciatório, fervorosamente, ajoelhe-se
Aqui trazer o seu coração ferido, aqui dizer a sua angústia,
Terra não tem tristeza que o céu não possa curar. "
Há um propiciatório, um sangue aspergido propiciatório.

Olhe agora no primeiro livro de Samuel, capítulo cinco. Os filisteus tomaram a arca de Deus ea levaram de Ebenézer a Asdode. Quando os filisteus tomaram a arca de Deus, eles trouxeram para o templo de Dagon e defini-la pela imagem de Dagom.Agora, quando Ashdod levantou cedo na manhã da estátua de Dagom estava com o rosto em terra perante a arca de Deus. E tomaram a Dagom, e colocá-lo em seu lugar. Eles levantaram cedo na manhã, e ele estava caído sobre seu rosto, e sua cabeça e as mãos dele tinha quebrado. Agora você vê, aqui o perigo de brincar ou brincar com coisas sagradas.
Há um versículo que fala sobre a iniqüidade das coisas santas. Agora isso é algo que realmente virar, não é? Como no mundo você pode ter a iniqüidade das coisas santas? Essas pessoas têm capturado a arca de Deus. Eles pensaram que iria fazer-lhes bem. Em vez disso, fez mal. Eles o colocaram ao lado de seu deus, esse deus Dagon monstruosa. A parte superior de seu corpo era um homem, ea parte inferior de um peixe, algo como uma sereia, diríamos hoje. E lá estava o ídolo em um templo onde as pessoas adoraram ... mas logo que puseram a arca de Deus ali, sem ninguém fazendo nada, Dagon caiu em seu rosto. Então ficaram-lo novamente. Eles foram na manhã seguinte e ele estava pior. Veja o que aconteceu, no capítulo,
"Quando eles se levantaram de manhã cedo, eis que Dagom estava caído com o rosto no chão diante da arca do Senhor. E a cabeça de Dagom e ambas as palmas das suas mãos estavam cortadas sobre o limiar, apenas o tronco da ficara com ele. Portanto, nem os sacerdotes de Dagom, nem qualquer que veio na casa de Dagom, pisam o limiar de Dagom para este dia! "
Você vê, basta que uma visitação, que um movimento de Deus, apavorado eles ...em um sentido Dagon teve de sair do negócio. O versículo seis,
"A mão do Senhor se agravou sobre os de Asdode, e ele destruiu e os feriu com hemorróidas ... E quando os homens de Asdode que assim foi, disseram, a arca do Deus de Israel não ficará com nós, a sua mão é dura sobre nós e sobre Dagom, nosso deus. " Indo para o final do versículo oitavo levaram a arca do Deus de Israel até Gate, ... "E assim depois que tinha realizado a ação, que a mão do Senhor foi contra a cidade."
Agora, aqui está mais uma vez, você vê o perigo!
Quero enfatizar isso:
O perigo de ter essas coisas santas e abusar deles.
Este perigo é, obviamente, o oposto do poder. Se tocá-lo com
mãos profanas que vai trazer destruição para nós.
Lembre-se dos filhos de Israel? Em uma de suas aventuras maravilhosas, andaram em volta da cidade de Jericó sete vezes. O que eles fizeram? Eles levaram a arca de Deus. Para eles, essa era a própria presença de Deus. Você pode imaginar as pessoas nas paredes olhando para baixo e dizendo: "Quem são estes loucos?" Quero dizer, que eles estavam fazendo? Eles caminharam em silêncio em volta. Eles não estavam autorizados a falar ... que deve ter sido difícil para alguns deles. "O que eles têm lá? É um caixão? O que é isso? É um caixão." Quando Moisés estava compartilhando algumas das propriedades de Israel, ele deu várias coisas para pessoas diferentes, mas os filhos de Coate não foram autorizados a ter qualquer gado ou de qualquer dos bens: Eles foram separados para levar a arca de Deus.
Segundo Samuel seis, versículo seis, "Quando chegaram à eira de Nachon, estendeu Uzá a mão à arca de Deus, e pegou nela para os bois tropeçaram, e da ira do Senhor se acendeu contra Uzá".
Por quê? Porque eles tinham feito um carro novo para ele. Deus disse a arca nunca teve de estar em um carro. Mas eles fizeram um carro novo. E estas pessoas pensaram que eles estavam fazendo um favor a Deus, através da modernização isso.Agora, não é realmente impressionante? Eles não se decidir pintar de outra cor. Eles não decidem colocar um segundo pavimento sobre ele. Eles não desfigurá-la de qualquer maneira. O homem não ir em frente e começar a blasfemar. O homem de alguma forma pensava que ele ia fazer um favor a Deus ... "Oh, olha! A arca vai tombar! Oh, eu vou segurá-la."
Alguém uma vez perguntou ao Sr. Spurgeon se ele iria participar de uma sociedade para a 
defesa da Bíblia. Ele disse: "Você não costuma andar antes de um leão com uma espada". Por que você precisa para defender a Bíblia?

Todos este homem fez foi colocar a mão até ficar a arca e imediatamente ele foi ferido! O que você acha que estamos fazendo com o evangelho de hoje? Vestindo-lo? Pintura-lo?
Alguém me disse que esta semana de um grupo cristão, uma banda de rock. banda de rock cristão!? Mas de qualquer forma, quaisquer que sejam, eles vão ao redor. E agora eles têm lantejoulas em seus revestimentos. Bem, por que não? Todos os outros caras têm. Quero dizer, se o mundo pudesse tê-los, não podemos? Glitter?Quer dizer, se nós não temos nenhum brilho outro, podemos também ficar do lado de fora. Não é no interior de qualquer maneira.
Tentamos segurar a arca de Deus.
Estamos tentando colocar alguma melhoria na arca de Deus. Tentamos fazer com que as traduções que fazemos da Palavra de Deus. Tentamos fazer com que algumas dessas palavras um pouco mais fácil. É melhor voltar para o pecado Bíblia língua e chamar o que ela realmente é! ... Mas a ira do Senhor se acendeu contra este homem e não apenas o feriu, mas o matou!
Vamos, em nome de Deus, o que estamos fazendo com o evangelho de hoje?
Não é ficando mais emasculado?
Não está ficando cada vez mais ao estilo de Hollywood? 



VOCÊ NÃO PERCA A PRESENÇA DA GLÓRIA DE DEUS?
ISSO É TUDO QUE PRECISAMOS!
Há um antigo hino que diz: "a presença de Deus e de Seu próprio ser, sua essência um todo divino". Vou perguntar de novo, eu perguntei antes, quando foi a última vez sair do santuário na ponta dos pés, porque Deus tinha revelado a Sua santidade e Sua majestade? Nós saímos muito bem como a forma como entrou Nós saímos, dizemos: "Ei, eu gosto de seu vestido!" Ou alguma outra coisa trivial que não tem nada a ver com a eternidade e nada a ver com Deus.
Observe no verso cinco. Davi e toda a casa de Israel, tocavam perante o Senhor em todos os instrumentos feitos de madeira de faia, com harpas e alaúdes, tamboris e pandeiros, e com címbalos. Agora há o êxtase! Agora chegou até o versículo nove.Este mesmo Davi teve medo do Senhor naquele dia. Ele disse: "Como a arca do Senhor venha me visitar?" Isso é uma grande mudança! Ele está animado eles estão tendo a banda de música e ter uma baleia de um tempo, e de repente Deus intervém.E de repente toda a sua vida emocional faz uma cambalhota. Ele percebe que um Deus terrível que ele serve. Que Deus de majestade! Que o Deus da glória!
Você sabe a arca era a única coisa tirada do tabernáculo original que entrou no templo do Deus Altíssimo? presença de Deus. Isso é o que importa. O que ele está nos dizendo é que Deus faz lá um lugar para sua morada. Isto é incrível. Esta é de tirar o fôlego. Você pode dizer,
A presença de Deus está lá.
Ele está lá na sua santidade.
Ele está lá na sua majestade.
Ele está lá na sua glória. 

Tenha cuidado como você lida com essa coisa.
Bem, nós não precisamos de uma arca. Por quê? Porque ele diz: "Você é a morada de Deus." Há somente tanto da santidade de Deus neste encontro como você e eu somos cheios do Espírito Santo, o Espírito Santo de Deus, o Espírito de Deus pura.Ele não habita em templos - oh, você pode fazê-lo de mil palácios de cristal como eles fizeram na costa oeste lá, e daí? Você não pode santificar um edifício no sentido do Antigo Testamento. Mesmo Salomão percebeu isso. Eu acho que ele construiu o edifício mais caro, o edifício mais extravagante de todos os tempos. Ele usou o ouro com mais facilidade do que estamos acostumados cimento. Ele construiu o altar, e ele tinha os sacerdotes. No entanto, quando ele fez sua intercessão a Deus, ele disse: "Olha, eu coloquei até este edifício, eu fiz tudo de acordo com o Seu mandamento. Nós temos um altar. Até temos um sacrifício em o altar. Agora, o que está faltando? Nada, exceto o fogo de Deus. Que bom é uma casa que eu construí, se a presença de Deus não está lá? Qual é a boa de fazer uma peça de mostruário e dizendo que temos o melhor coral, temos o brilhante pregador mais. Nós temos isso e aquilo. E daí? Em nome de Deus, que importa?
Você não acha que estamos colocando em nossas mãos muitas coisas assim? Você tem que iniciar este caminho e terminar desse jeito e fazer outra coisa. Estamos ficando tão mecânica. Desde quando é que o evangelho precisa aparar para cima?

Eu tive que ir a uma reunião. Há um quinteto lá. 
Oh, como eles desviou e jazzed e outros enfeites.


Quem está tocando a Arca?
Não é incrível que essas pessoas que conhecia a Deus de um modo tão íntimo, essas pessoas tinham ido em volta de uma cidade sem uma arma? Este povo, apesar da tripudiando, o desprezo, foi um dia volta, volta outro dia, outro dia, outro dia. No último dia, eles deram a volta sete vezes. No total, treze vezes em que deu a volta. - Isso é muito azarado, não é? - E eles continuavam mudos e puseram-se todas as críticas das pessoas que estavam assistindo. E tudo o que tinham para fazer o último dia foi a "mensagem com um grande grito." Por quê? Porque Deus estava lá.
Deus diz: Eu quero uma tenda e lá no propiciatório me encontrarei contigo.
Deus quer que eu encontrar com ele. É mais do que me pregar para ele. É mais do que eu ser um missionário para ele. Ele quer se encontrar comigo. Ele quer se revelara mim. Ele quer falar comigo. Ele quer entrar e trabalhar neste ser meu!
Uma senhora ligou para mim desde a fronteira do México hoje. Ela estava chorando e disse: 
"Deus nos chamou aqui. Deus realmente nos abençoou, mas, oh, nós queremos ser grandes ganhadores de almas". E ela continuou. Eu disse: "Meu caro, olhe o primeiro mandamento. Não, serás um ganhador de almas. O primeiro mandamento é: Amarás o Senhor teu Deus de todo teu coração, alma, mente e força". Há lotes de missionários que não amam a Deus. Há lotes de missionários que deveria ter retornado 
do campo, seis meses depois que cheguei lá. Eles estão fazendo a coisa mecanicamente. E é difícil de suportar esse tipo de carga, quando eles estão fazendo isso mecanicamente. Mas quando elas fazem isso sob a unção de Deus. Quando eles fazem isso com o amor de Deus ... Oh, é tão diferente.

Você pode imaginar a procissão com a arca do Senhor? Eles tinham harpas e alaúdes, tamboris e pandeiros e eles estão tendo um grande momento. E de repente, a morte veio. Você quer saber que Davi estava com medo? E ele disse: "Como a arca do Senhor, vinde a mim?"Você já se perguntou se você chegou insensível ao que Deus está tentando dizer para você? Você já se perguntou quando uma determinada coisa tem acontecido que em algum lugar o seu nervosismo, você põe a mão até a arca, e de alguma forma a sensibilidade passou, ea compaixão que tinha ido, e da preocupação que teve foi ...Todos este homem fez foi tentar a arca constante de Deus. Oh misericórdia, como estamos tentando firmar a arca de Deus nestes dias. Nós não queremos apenas para a segurar. Nós queremos fazer alguma coisa nova.
Nós pintá-lo.
Nós ia colocar uma caixa de música dentro dele.
Nós pôr o padre, em alguns vestidos novos.
Nós tentamos torná-lo mais aceitável!

O poder ea presença de Deus que estavam descansando na tenda. E, enquanto eles eram obedientes, eles tiveram sucesso. Será que estamos firmando a arca de Deus no caminho que estamos a apresentar o evangelho nos dias de hoje?
O evangelho ainda é o poder de Deus para salvação de todo aquele que crê. Ouvi alguém dizer: "Bem, você sabe, há uma abordagem diferente hoje". Existe? Existe mesmo? Existe alguma diferença entre a tristeza de alguém que está de coração partido e hoje a tristeza de alguém que viveu há três mil anos? Nós dizemos: "A natureza humana é alterado". A natureza humana não mudou! A natureza humana é ainda uma natureza pecaminosa. A natureza humana ainda precisa de Deus. Parece, porém, Deus está tentando verificar a nós, mas nós não vamos tomar o controlo.Não vamos aceitar o aviso. E novamente eu digo a você, a área mais preocupante, creio eu, é a área da própria igreja. Estamos tentando a arca constante.
Nós não queremos que Deus Todo-Poderoso para reger a coisa toda.
Queremos um pouco de carne na mesma.
Queremos um pouco de humanismo na mesma.
Queremos um pouco de organização na mesma.
Queremos que algumas de nossas habilidades na mesma.
E Deus tem off.
A palavra de Deus diz: "Uns confiam em carros e outros em cavalos, mas nós faremos menção do nome do Senhor nosso Deus." Oh, eu estou sentindo por dentro para ver alguém que realmente, realmente, realmente não tem nenhuma confiança na carne.

Não é horrível quando tentamos e subsidiar a causa de Deus com alguns dólares aqui, em uma coleção de lá, e outra coisa. Agora, nem Deus é Deus, ou ele não é.Como eu disse antes, este livro é absoluta ou é obsoleta. Não há meio termo. Ou tem todas as respostas ou não tem respostas. Eu tenho que ir para o lugar onde eu digo: "Senhor, você pode tirar tudo de mim, e," Em Cristo, a rocha sólida Eu estou, o restante do terreno é de areia movediça ". Eu não estou indo a arca constante. Estou convencido de que Deus vai fazer um novo trabalho. Falei nos últimos dias com um irmão que eu amo muito caro, e ele está em uma encruzilhada em sua vida, e sei que outros que são homens que você acha que estão no topo da árvore. Você acha que eles devem ficar satisfeitos com o que tenho. E eles não estão. São homens que não tente segurar a arca pela organização e dizendo que você deve fazê-lo desta forma e você deve fazê-lo dessa maneira. Eles estão percebendo de repente há uma dimensão nova que Deus quer trazer para a nossa geração. A nova revelação. A nova revelação da Palavra de Deus.
Em pouco tempo, você se lembra que ele foi e matou os bois e levaram os animais cevados, e eles fizeram um sacrifício a Deus. E então ele dançou diante de Deus. Por quê? Porque ele se livrou de muitos de seus obstáculos. O Senhor é muito misericordioso. Você sabe como ele é misericordioso? Ele é tão misericordioso, Ele vai nos tirar até ao lugar onde nós haven'ta coisa para estar onde estamos haven'ta coisa para se apoiar - o lugar onde estamos em nudez e em desespero.
Você sabe que a igreja que era rica e cheia de bens? É aí que a igreja é hoje. Ela é rica, ela cresceu com os bens, ela está precisando de nada. Qual era a igreja que Jesus arrojado de sua boca?. "Eu preferiria que você fosse frio ou quente assim, então porque tu és nem frio ou quente, vou vomitar ..." (Ele não vomita para fora um frio de sua boca, ela nunca tinha sido dentro) É foi a Sua igreja que Ele arrojado de sua boca. Não foi uma religião pagã, era a sua igreja. Eles não eram nem quente nem fria. Eles eram uma espécie de meio do caminho. E porque eles não eram nem uma coisa nem outra, ele vomitou-los. Ele não vomitou para fora da igreja fria. Ele não se incomodou com isso. Deus não vai ficar para a mediocridade.
Alguns ansiosos, ávidos, jovens companheiros de seminário, estavam pedindo após uma reunião, "Bem, qual é o segredo, o verdadeiro segredo da abundante na vida cristã? Qual é o segredo de não ser um fracasso? Qual é o segredo de não deixar seu ramo começar murcha? "
Alguns deles hoje chamada para a oração. Sinto muito por algumas das situações em que estão, mas é a única maneira que eles vão crescer na graça e no conhecimento de Deus. Eles têm apoiado muito o que eles têm, e agora Deus vai secar suas fontes de modo que só Deus tem sobre quem pode confiar. Eles tiveram tantos músculos, eles tiveram tanta habilidade, eles tinham uma organização muito, eles tiveram tanta segurança que Deus diz: "Bem, deixa-me tirar tudo fora". Mas a palavra diz, "Confieno Senhor, vós para sempre, pois o Senhor é a força eterna?"
Eu acho que um dos choques na eternidade será descobrir quão pouco nós já usou da potência disponível de Deus. Não é para o nosso próprio meio tola, auto! Há um mundo lá fora, que está morrendo. Será que Deus tem recursos para atender a essa geração? Come on! Eu aprendi, para meu horror, enquanto eu estava apenas no Brooklyn de um homem que é um profissional em seu reino, um homem muito bom cristão, disse que no ano passado as igrejas nos Estados Unidos gastou quase dois bilhões de dólares na pregação de rádio e TV. Dois bilhões! Você sabe quantas pessoas eles chegaram? Menos de 4% da família nacional! Menos de 4% dos norte-americanos ouvem o evangelho. Você pode imaginar quantas estações missão que teria construído? Como muitas igrejas que teriam construído em algum outro país?Acho que estamos colocando as mãos sobre a arca.Estamos um pouco com medo de que podemos ir um pouco ao mar, você sabe.Doutrinariamente, alguém vem e diz: "Bem, um minuto estável" e ele mal sabe que está colocando a mão sobre a arca. Estamos com medo, ao que parece, de alguma nova revelação, alguma nova demanda que Deus vai fazer em cima de nós , não apenas individualmente, mas coletivamente. Mais uma vez, fiquei chocado ao perceber que este homem, Uzá, não destruir a arca, ele não disse a todo o povo a se rebelar, ele não disse o sacerdote a fazê-lo. Tudo o que ele fez foi firme o pensamento arca que estava fazendo um favor a Deus. Tudo o que ele fez foi desobedecer. É só isso? Bem, isso é tudo o que Adão fez no jardim, tudo que ele fez foi desobedecer. Ele não a maldição de Deus. E parece que a coisa mais difícil que temos de aprender em nossa vida é aprender a obedecer a muito, muito, coisas muito simples que Deus nos desafia com.
Eu ainda digo, você sabe, se eu fosse uma espécie de papa protestante, eu fechar todas as igrejas para baixo para um mês. Estamos pregou a morte. Por que continuamos a ir a conferências? Você não pode lidar com a sorte que você tem, por que você quer mais? A próxima conferência que você vá, se é este fim de semana ou na próxima semana ... você vai ter mais luz! ... e, portanto, mais a resposta para a cadeira de juiz. Você não tem o suficiente para responder? Não existem áreas em sua vida quando você ainda não ter obedecido?
"É uma coisa terrível cair nas mãos de um Deus vivo", a Palavra de Deus diz. Robert Louis Stevenson disse: "Eu só sei uma coisa pior, e isso é quando você cai fora das mãos do Deus vivo". E o que acontece. Chega um momento em que Deus diz a uma nação, "Tudo bem, você está colocando a mão sobre a minha verdade. Você foi retido na fonte a minha verdade". Você diz: "Bem, nós demos dinheiro para as missões". Então nós temos. Mas você sabe, nós tivemos um Dia Nacional de Oração na semana passada. Não. Nós não tínhamos um Dia Nacional de Oração. Tivemos uma sugestão nacional! Se tivéssemos tido um Dia Nacional de Oração, o presidente teria dito: "Cada fábrica está fechada. Cada escola é encerrada. Cada shopping está fechado. Tudo vai parar. É hora ouvimos a Deus . É tempo de nos humilhamos diante de Deus. " Mas quando Deus quer que seja assim, que Ele faz, nós colocamos a mão na arca, e dizer: "Nós vamos firmá-la e torná-lo um pouco mais conveniente".Querido Deus. Houve um tempo em que eles estavam tão preocupados sobre o avivamento que eles sequer pôs saco sobre os animais. Se você usava um cilício eles pensariam que você era um maluco! Se você não pensar assim, obter um saco de batatas e cortar um buraco no topo, puxe-o sobre sua cabeça, pegue a sua mulher a cortar alguns furos para que você possa colocar seus braços e vá à igreja como essa.E dizer: "Isto é um sinal exterior de uma dor interna que eu tenho. Eu não me importo sobre o estilo das minhas roupas".
Eu não me importo o que você pensa ou qualquer outra pessoa pensa. Temos de ter recuperação. Temos que ter um mover de Deus. E não tivemos isso após todos os nossos esforços financeiros e de toda essa genialidade 'de evangelismo e todas as outras coisas. Nós chegamos tão longe que nós colocamos nossas mãos na arca.Não vai ser uma entrevista breve e eu não estou de alguma forma perturbado que não foi convidado. Eles vão se encontrar e passar por uma ladainha de novo.Oficinas, seminários, workshops. Há um workshop para isso e há uma oficina para isso. O trabalho mais difícil em todo o mundo é a oração! E não existe oficinas de oração!
A arca está caindo. Nós estamos indo para a segurar. Nós temos uma idéia nova.Cada revista que eu pego agora, a revista cristã, é como fazer sua igreja crescer. Eu estou procurando um que diz como fazer sua igreja mais! Alguém disse um pregador: "Você tem a maior igreja dentro .. Como grande é sua igreja?" Ele respondeu: "Três quilômetros de largura e uma polegada de profundidade". Acho que isso é verdade para muitos deles. Três quilômetros de largura e uma polegada de profundidade. E, apesar de cómico, é trágico! Será que vamos mudar o estilo? Será que vamos continuar firmando a arca? Será que vamos dizer, "Não, não, não. Nós não vamos mais longe assim. Não vamos com este carro, você conseguiu. Somos vai fazer o caminho de Deus". E parece bobo para carregá-lo em seus ombros. Parece bobo para andar por aí, quando você pode mecanizar a coisa, ou organizar a coisa, ou torná-lo mais atraente.

Como você pode tornar a presença de Deus é mais atraente? Isso é aproximadamente a altura de insanidade! NÃO É O PRÓPRIO DEUS E SUA SANTIDADE atraente?
Você sabe o que precisamos fazer? Nós precisamos fazer o que fez Davi.Precisamos tomar todos os implementos. Nós precisamos de tomar o carro e dividi-lo e nós precisamos de se apossar dos bois e picá-las e ter uma grande fogueira Espírito Santo e disse,
"Senhor Deus, estou indo morar no trecho para você a partir de agora até eu morrer. Se eu morrer amanhã ou daqui a dez anos, eu vou encontrar com você como eu nunca me encontrei com você antes. I ' Vou no trecho de Você, como eu nunca estive no trecho antes. "


REPRODUÇÃO COPYRIGHT / LIMITAÇÕES: Este arquivo de dados é propriedade exclusiva de Leonard Ravenhill. Não pode ser alterado ou editado de nenhuma maneira. Ele pode ser reproduzido apenas na sua totalidade para circular como "freeware", sem custos. Todas as reproduções dos dados deste arquivo devem conter o aviso de direitos autorais (ie, "Copyright (C) 1996 por Leonard Ravenhill, Lindale, Texas"). Este arquivo de dados não pode ser utilizada sem a permissão de Leonard Ravenhill para a venda ou promoção de qualquer outro produto à venda. Isto inclui todo o seu conteúdo com a exceção de um breve algumas citações. Por favor, dê o crédito de origem a seguir: Copyright (C) 1996 por Leonard Ravenhill, Lindale, Texas - http://www.ravenhill.org/ 











Nenhum comentário:

Postar um comentário

Marcadores

(I Pedro 5:8) (1) 1 Coríntios (3) 1 Pedro (1) 1Pedro (1) 2 Pedro (2) A (1) A palavra da Cruz é Loucura (3) A Parábola do Rico e Lázaro (1) a Semente e os Solos (1) A Volta de Jesus (4) A. W. Tozer (36) A.W Pink (2) Abandonado (1) Aborto (9) Adoração (18) Agostinho (1) Aids (1) Alegria (22) Aliança (1) Alívio (1) Almas (17) Amarás o Próximo (1) Amargura (1) Amém (3) Amizade (5) Amor (70) Anátema (1) Angústia (2) Animais (1) Anjos (3) Anorexia (1) Ansiedade (5) Anticristo (2) Antidepressivo (1) Antigo Testamento (1) Apocalipse (10) Apostasia (5) Apóstolo Paulo (4) Arca de noé (2) Arrebatamento (3) Arrependimento (22) Arrogância (1) Arthur W. Pink (5) As Igrejas de todos os Tipos e para todos os Gostos (1) Ateísmo (4) Ateus (5) Augustus Nicodemus (2) Autoridade (4) Avareza (1) Aviso (2) Avivamento (10) Batalha Espiritual (7) Batismo (4) Bebida Alcóolica (1) Benção (2) Bíblia (49) Boas Novas (1) Bullying (1) Cálice (2) Calvinismo (2) Campanhas no Facebook (1) Cansado (1) Caráter (4) Carnal (1) Carnaval (2) Carne (11) Carta de Deus e do Inferno (2) Carter Conlon (1) Casamento (32) Castigo (1) Catolicismo.Religiao (1) Céu (14) Chamados ao primeiro amor (5) Charles Haddon Spurgeon (274) Cigarro (1) Circo ou Igreja? (1) Cirurgia Plástica (1) Citações Redes Sociais (2) Clodoaldo Machado (1) Cobiça (1) Comunhão (4) Comunidade no Orkut (1) Conhecendo as Histórias da Bíblia (1) Conhecimento (2) Consciência (2) Consolador (3) Copa do Mundo (1) Coração (31) Coragem (4) Corra (1) Corrompidos (1) Cosmovisão Cristã (1) Crer em Jesus (3) Criação (3) Criança (7) Cristãos (60) Cristianismo (19) Cristo (85) Crucificaram (1) Cruz (29) Culto (2) Cultura (4) Cura (6) David Wilkerson (43) Demônio (4) Dennis Allan (23) Denominações (1) Dependência (2) Depravação Humana (11) Depressão (6) Desanimado e fraco (11) Descanso (1) Desejo (1) Desenhos para Crianças (9) Deserto (1) Desigrejados (1) Desonra (1) Desprezado e Rejeitado (3) Desviado (5) Deus (328) Devoção (1) Diabo (9) Dinheiro (11) Discernimento (1) Discipulado (7) Discípulos Verdadeiros (4) Divórcio (9) Divulgue esse Blog (2) Dízimos e Ofertas (3) Dons Espirituais (1) Dor (6) Dores de Parto (1) Doutrinas (5) Dr J.R (1) Drogas (1) Dúvidas (1) Eclesiastes (1) Ego (1) Enganados (1) Envelhecer com Deus (1) Equilibrio (1) Errando (2) Escolha (2) Escolhidos De Deus (10) Escravo por Amor (2) Esforço (1) Esperança (8) Espíritismo (1) Espirito Santo (27) Espirituais (35) Estudo da Bíblia (257) Estudo Livro de Romanos por John Piper (17) Estudo Livro de Rute por John Piper (5) Eternidade (10) Eu Não Consigo (1) Evangelho (76) Evangelho da Prosperidade (13) Evangelho do Reino (1) Evangelismo (5) Evangelizar pela Internet (7) Evolução (1) Exaltação (1) Êxodo (1) Exortação (3) Ezequiel (1) Falar em Linguas (3) Falsos Profetas(Enganação) (17) Família (16) Fariseus (3) (49) Felicidade (6) Festas do Mundo (1) Festas juninas(São João) (1) Fiél (3) Filmes Bíblicos (43) Finais dos Tempos (11) Força (1) Fruto (8) Futebol (1) Gálatas (1) George Müller (1) George Whitefield (2) Glória (44) Graça (47) Gratidão (3) Guerra (4) Hebreus (1) Heresias (3) Hernandes Lopes (110) Hinos (1) Homem (46) Homossexual (6) Honra (1) Humanismo (1) Humildade (9) Humilhado (8) Idolatria (12) Idoso (1) Ignorância (1) Igreja (79) Ímpios (1) Incentivo (1) Incredulidade (2) Inferno (8) Ingratidão (2) Inimigo (2) Inquisição Católica (1) Intercessão (1) Intercessor (1) Intervenção (9) Intimidade (1) Inutéis (1) Inveja (1) Ira (12) Isaías (1) J. C. Ryle (9) James M. Boice (1) Jejum (4) Jeremias (2) Jesus (88) (1) João (4) João Calvino (145) Jogos VIDEO GAMES (2) John Owen (15) John Pipper (587) John Stott (28) John Wesley (1) Jonathan Edwards (92) José (1) Joseph Murphy (1) Josué Yrion (8) Jovens (15) Julgamento (20) Justiça (2) Lave os pés dos seus irmãos Vá em busca dos perdidos e fale do amor de Deus (1) Leão da Tribo de Judá (1) Legalismo vs. Bem-Aventuranças (1) Leonard Ravenhill (52) Liberdade (10) Língua (5) Livre arbítrio (10) Livros (67) Louvor (4) Lutar (7) Maçonaria e Fé Cristã (1) Mãe (2) Mal (18) Maldições Hereditárias (3) Manifestações Absurdas (2) Marca da Besta (1) Mártires (5) Martyn Lloyd-Jones (173) Masturbação (2) Mateus (2) Maturidade (2) Médico dos Médicos (1) Medo (2) Mefibosete (1) Mensagens (372) Mentira (8) Milagres (2) Ministério (10) Misericórdia (13) Missão portas abertas (21) Missões (27) Missões Cristãos em Defesa do Evangelho (1) Monergismo (1) Morrendo (12) Morte (43) Morte de um ente querido que não era crente (1) Mulher (11) Mulheres pastoras (2) Mundanismo (3) Mundo (28) Murmuração (3) Músicas (38) Músicas nas Igrejas.Louvor (8) Namoro ou Ficar (12) Natal (4) Noiva de Cristo (2) Nosso Corpo (1) Novo convertido (10) Novo Nascimento (11) O Semeador (1) O Seu Chamado (13) Obediencia (8) Obras (15) Obreiros (2) Observador (2) Oração (67) Orgulho (10) Orgulho Espiritual (1) Orkut (1) Paciência (7) Pai (1) Pais e Filhos (21) Paixão (3) Paixão de Cristo (2) Parábola Filho Pródigo (2) Parábolas (9) participe do nosso grupo e curta nossa página! (1) Páscoa (1) Pastor (18) Paul Washer (216) Paulo Junior (239) Paz (4) Pecado (106) Pecadores (12) Pedofilia (2) Perdão (16) perse (1) Perseguição (13) Pobre (4) Poder (18) Por que tarda o pleno Avivamento? (3) Pornografia (8) Porque Deus permite o sofrimento dos inocentes (2) Porta Estreita (2) Pregação (24) PREGAÇÕES COMPLETAS INTRODUÇÃO ESCOLA DE OBREIROS (1) Profecias (3) Profetas (3) Prostituição (2) Provação (2) Provar o Evangelho Para Aqueles que Não acreditam Na Bíblia (1) Provérbios (1) Púlpito (3) Que aproveita ao homem ganhar o mundo inteiro e perder a sua alma (1) R. C. Sproul (29) Realidade (1) Rebelde (1) Redes Sociais (2) Reencarnação (2) Refletindo Sobre Algumas coisas (1) Reforma e Reavivamento (1) Reforma Protestante (3) Refúgio (2) Regeneração (16) Rei (3) Relativismo (1) Religião (7) Renúncia (2) Ressuscitou (5) Revelação (1) Ricardo Gondim (1) Richard Baxter (7) Rico (12) Romanos (20) Roupas (1) Rupert Teixeira (4) Rute (5) Sabedoria (12) Sacrifício (3) Salvação (45) Sangue de Cristo (3) Santa Ceia (2) Santidade (34) Satanás (15) Secularismo (1) Segurança Completa (1) Seitas (3) Semente (1) Senhor (10) Sensualidade (2) Sermão da Montanha (2) Servos Especiais (4) Sexo (8) Sinais e Maravilhas (2) Soberba (1) Sofrimento (24) Sola Scriptura (1) Sola Scriptura Solus Christus Sola Gratia Sola Fide Soli Deo Gloria (4) Soldado (1) Sozinho (3) Steven Lawson (12) Submissão (1) Suicídio (2) Televisão um Perigo (8) Temor (4) Tempo (5) Tentação (9) Teologia (2) Teologia da Prosperidade (4) Tesouro que foi achado (4) Tessalonicenses 1 (1) Testemunhos (29) Thomas Watson (17) Tim Conway (38) Timóteo (1) Todo homem pois seja pronto para ouvir tardio para falar tardio para se irar Tiago 1.19 (1) Trabalho (2) Tragédia Realengo Rio de Janeiro (2) Traição (4) Transformados (1) Trevas e Luz (2) Tribulação (10) Trindade (2) Tristeza (5) Trono branco (2) Tsunami no Japão (2) tudo (231) Uma Semente de Amor para Russia (1) Unção (3) Ungir com Óleo (1) Vaidade (3) Vaso (2) Velho (1) Verdade (30) Vergonha (3) Vestimentas (1) Vícios (6) Vida (39) Vincent Cheung (1) Vitória (5) Vontade (1) Votação (1) Yoga (1)

Comentários:

Mensagem do Dia

O homem, cujo tesouro é o Senhor, tem todas as coisas concentradas nEle. Outros tesouros comuns talvez lhe sejam negados, mas mesmo que lhe seja permitido desfrutar deles, o usufruto de tais coisas será tão diluído que nunca é necessário à sua felicidade. E se lhe acontecer de vê-los desaparecer, um por um, provavelmente não experimentará sensação de perda, pois conta com a fonte, com a origem de todas as coisas, em Deus, em quem encontra toda satisfação, todo prazer e todo deleite. Não se importa com a perda, já que, em realidade nada perdeu, e possui tudo em uma pessoa Deus de maneira pura, legítima e eterna. A.W.Tozer

"A conversão tira o cristão do mundo; a santificação tira o mundo do cristão." JOHN WESLEY"

Minha foto

Darliana+ Missões Cristãos em Defesa do Evangelho+✿Apenas uma alma que foi resgatada através da graça e misericórdia de Deus,Dai de graça o que de graça recebeste' (Mt. 10,8). Latim para estar em consonância com as cinco teses que dão sustentação ao “pensamento”e à vida do genuíno cristão reformado: sola scriptura,sola gratia, sola fide,solus christus, soli deo gloria. E conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará." (João 8 : 32) "Um cristão verdadeiro é uma pessoa estranha em todos os sentidos." Ele sente um amor supremo por alguém que ele nunca viu; conversa familiarmente todos os dias com alguém que não pode ver; espera ir para o céu pelos méritos de outro; esvazia-se para que possa estar cheio; admite estar errado para que possa ser declarado certo; desce para que possa ir para o alto; é mais forte quando ele é mais fraco; é mais rico quando é mais pobre; mais feliz quando se sente o pior. Ele morre para que possa viver; renuncia para que possa ter; doa para que possa manter; vê o invisível, ouve o inaudível e conhece o que excede todo o entendimento." A.W.Tozer✿

Postagens Populares

Bíblia OnLine - Leitura e Audio

Bíblia OnLine - Leitura e Audio
Alimentar-se da Palavra "Porque a palavra de Deus é viva e eficaz, e mais penetrante do que espada alguma de dois gumes, e penetra até à divisão da alma e do espírito, e das juntas e medulas, e é apta para discernir os pensamentos e intenções do coração." (Hebreus 4 : 12).Erram por não conhecer as Escrituras, e nem o poder de Deus (Mateus 22.29)Bem-aventurado aquele que lê, e os que ouvem as palavras desta profecia, e guardam as coisas que nela estão escritas; porque o tempo está próximo. Apocalipse 1:3

Feed: Receba Atualizações Via Email

Coloque o seu endereço de email e receba atualizações e conteúdos exclusivos:

Cadastre seu E-mail.Obs.: Lembre-se de clicar no link de confirmação enviado ao seu e-mail.