Tradutor

English French German Spain Italian Dutch Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified

17 de jan. de 2011

ORAÇÃO - Leonard Ravenhill




O Evangelho de Oração

Não há nada mais transfiguradora que a oração. As pessoas muitas vezes perguntam: "Por que você insiste em oração tanto?" A resposta é muito simples - porque Jesus o fez. Você poderia mudar o título do Evangelho segundo São Lucas com o Evangelho de Oração. É a vida de oração de Jesus. Os outros evangelistas dizem que Jesus foi no rio Jordão eo Espírito Santo desceu sobre Ele como uma pomba - Lucas diz que foi enquanto ele estava orando para que o Espírito desceu sobre ele. Os outros evangelistas dizem que Jesus escolheu 12 discípulos - Lucas diz que foi depois que ele passou a noite em oração que Ele escolheu 12 discípulos. Os outros evangelistas dizem que Jesus morreu numa cruz - Lucas diz que, mesmo quando Ele estava morrendo Jesus estava orando por aqueles que perseguiram ele. Os outros evangelistas dizem que Jesus foi em um monte e foi transfigurado - Lucas diz que foi enquanto ele estava orando para que Ele foi transfigurado. Não há nada mais transfiguradora que a oração.
As Escrituras dizem que os discípulos foram para a cama, mas Jesus foi orar - como era seu costume. Ele tinha o costume de rezar. Ora, Jesus era o Filho de Deus - Ele era definitivamente ungido para o Seu ministério. Se Jesus precisou de todo esse tempo em oração, não você e eu preciso de tempo em oração? Se Jesus precisava dele em todas as crises, não você e eu preciso dele em todas as crises?
A história conta que um grupo de turistas que visitam uma vila pitoresca, viu um homem velho sentado junto a uma cerca. De um modo bastante paternalista, um dos visitantes perguntou: "Houve grandes homens nascidos na aldeia?" Sem olhar para cima o velho respondeu: "Não, os bebês só." Os maiores homens eram bebês.Os maiores santos eram crianças nas coisas do Espírito.
CH Spurgeon foi convertido na idade de 16 e começou a pregar em Londres na idade de 19. Quando ele tinha 27 anos, eles construíram uma tenda 6.000 lugares que ele embalado por duas vezes aos domingos - que é 12 mil - e uma vez nas noites de quinta-feira. Como? Ele esperou em Deus. Ele ficou a sós com Deus. Ele estudou ... e ele orou. 

Oração Desesperada
Deus faz todas as suas melhores pessoas em solidão. Você sabe qual é o segredo da oração é? Orar em segredo. "Mas tu, quando orares, entra no teu quarto interior, e quando você fecha a porta ..." (Mt 6:6). Você não pode mostrar-se quando a porta está fechada e ninguém está lá. Você não pode exibir seus dons.Você pode impressionar os outros, mas você não pode impressionar a Deus.
I Samuel 1:1-15 dá conta da viagem anual de Elcana e sua esposa, Hannah, fez a Siló para adorar e oferecer sacrifícios ao Senhor. Durante este tempo, Hannah tinha sido afligido que ela não era capaz de carregar um filho de seu marido. Esta passagem da Escritura dá um bom relato descritivo de seu tempo em oração sobre a esterilidade de seu ventre. Ela diz que chorava. Mais do que isso, ela chorou, até que ela estava ferida. Ela derramou sua alma perante o Senhor. Seu coração estava sofrendo, ela era amargo da alma, provocadas, e de um espírito triste.
Agora que é uma lista muito boa de aflições - dor, sofrimento e tudo o mais que veio sobre esta mulher. Mas a chave para a situação toda é que ela era uma mulher de oração filho. No versículo 20 diz que ela colheu dela; recompensa. "E ele veio em aproximadamente devido tempo, depois Ana concebeu, que ela deu à luz um e ela chamou Samuel, dizendo: 'Porque eu tenho pedido ao Senhor. "
Agora eu digo muitas vezes - e as pessoas não gostam dela - que Deus não responde as orações. Ele responde a oração desesperada! Sua vida de oração indica o quanto você depende de sua própria capacidade, e quanto você realmente acredita em seu coração quando você canta: "Nada em minhas mãos eu trago, apenas a Tua cruz me agarro ...." Quanto mais auto-confiança que você tem, menos você orar. Quanto menos a auto-confiança que você tem, mais você tem que rezar.
O que diz a Escritura? Ela diz que Deus leva os humildes, as coisas que não são.Paulo diz em I Coríntios 1:28 que Deus toma as coisas que não são para aniquilar as coisas que são, de modo que nenhuma carne se glorie em Sua presença. Nós precisamos de um monte de "nãos são hoje". 

A Linguagem dos Pobres
A oração é a linguagem dos pobres. Repetidamente David, o Rei de Israel, diz:"Inclinai os vossos ouvidos, Senhor, e responde-me, porque sou pobre e necessitado" Salmo 86:1). (E você se lembra que um dos maiores salmos ele escreveu diz: "Este pobre homem clamou eo Senhor o ouviu ..." (Salmo 34:6).
O apóstolo Paulo me surpreende com sua espiritualidade, sua genealogia, a sua inteligência colossal. No entanto, ele diz que ele é muito consciente de que quando ele é fraco, ele é forte. Ele estava sempre tentando provar a si mesmo e aos outros que ele era um ninguém.
A verdadeira oração é uma comunicação bidirecional. Eu falo com Deus e Deus fala comigo. Eu não sei como o Espírito torna a comunicação - ou porque Deus precisa de mim para rezar - mas é assim que Deus trabalha. 

"Get Up e rezar!"
Um dia eu estava em uma conferência com o Dr. V. Raymond Edman da Wheaton College, um dos maiores educadores cristãos neste país. Ele nos contou uma experiência que teve quando estava no Equador como um missionário. Ele não estava lá muito antes que ele estava doente e morrendo. Ele foi a morte tão perto que eles já tinham cavado a sepultura. Ele teve contas grandes de suor na testa e houve um estertor na garganta. Mas, de repente ele se levantou na cama e disse para a esposa: "Traga-me as minhas roupas!" Ninguém sabia o que tinha acontecido.
Muitos anos depois ele foi recontar a história em Boston. Depois, uma velhinha com um pequeno cão de orelhas do livro, espancado-up, se aproximou dele e perguntou: "Que dia você disse que estava morrendo? O momento foi no Equador? Que tempo seria necessário para estar em Boston?" Quando ele lhe respondeu, seu rosto enrugado se iluminou. Apontando para o seu livro, disse ela. "Aí está, você vê em 2:00 Deus disse para se levantar e orar? - O diabo está tentando matar Raymond Edman, no Equador." E ela tinha se levantado e orou.
Duncan Campbell contou a história de ouvir um agricultor no seu campo, que estava rezando. Ele estava orando sobre a Grécia. Depois, ele perguntou por que ele estava orando. O homem disse: "Eu não sabia que tinha um peso no espírito e Deus disse: 'Você reza;. Há alguém na Grécia que está em uma situação ruim". Orei até que eu tenho um comunicado. " Dois ou três anos mais tarde, o agricultor estava em uma reunião a ouvir um missionário. O homem descrito um momento em que ele estava trabalhando na Grécia. Ele estava em sérios apuros. O tempo? Dois ou três anos atrás. Os homens comparou notas e descobriu que ele era o mesmo dia em que Deus tinha carregado um agricultor, em uma pequena ilha ao largo da costa da Escócia, para orar por um homem na Grécia, cujo nome ele nem sabia.
Pode parecer que o Senhor dá-lhe coisas estranhas. Eu não me importo. Se o Senhor lhe diz alguma coisa, continuar com o que o Senhor lhe diz. 

Quem subirá ao monte do Senhor? "
Há uma outra experiência de Duncan Campbell contou sobre quando ele estava trabalhando na Escócia.
"Eu não podia pregar", disse ele. "Eu não poderia chegar até Deus. Os céus eram sólidos. Era como se houvesse um limite máximo de 10 pés de aço." Então ele parar de tentar pregar. Ele pediu a um jovem chamado John Cameron para orar. O menino se levantou e disse: "Qual é o uso de rezar se não estamos bem com Deus?"Ele citou o Salmo 24: "Quem subirá ao monte do Senhor?"
Você não pode se aproximar de Deus a menos que suas mãos estão limpas, o que significa que o seu relacionamento com os outros estão limpas e seu coração está limpo. "Quem subirá ao monte do Senhor? Quem tem as mãos limpas e coração puro ..." (Sl 24,3-4).
Depois que o menino recitou Salmo 24 ele começou a rezar. Ele orou 10, 15, 20 minutos. Então de repente ele disse: "Desculpe-me, Senhor, enquanto eu resisti ao diabo." Ele se virou e começou a contar o diabo para onde ir e como chegar lá. Ele lutou por tudo que ele valeu a pena. Você fala com a armadura de Deus e resistindo ao diabo! Quando acabou resistindo ao diabo, ele terminou sua oração. Ele orou por 45 minutos! Quando ele terminou de orar era como se Deus tivesse puxado um pequeno interruptor no céu. O Espírito de Deus desceu sobre aquela igreja, aquela comunidade, no salão de dança, no outro extremo da cidade, e na taverna sobre o fim da cidade. Revival nasceu em que a oração!
No final de Malaquias diz: "E o Senhor, quem procurar, de repente (que é a palavra que eu gosto, de repente) virá ao seu templo" (Malaquias 3:1).Lembre-se que ela diz sobre os pastores? Eles estavam assistindo os seus rebanhos durante a noite quando de repente houve o som dos exércitos celestiais. Você se lembra de um grupo de homens que estavam esperando na sala superior? Repente,o Espírito Santo veio sobre eles na sala.
Há uma data na história que eu amo muito. Era quarta-feira, 13 ago 1737. Um pequeno grupo de pessoas na Moravia estavam esperando em uma reunião de oração. Às 11:00, de repente o Espírito Santo veio. Você sabe o que aconteceu?A reunião de oração, que começou às 11:00, durou 100 anos! Isso mesmo. Essa sala de oração não estava vazia durante um século! É a maior oração entre homens e mulheres que eu conheço. Mesmo as crianças de seis e sete anos de parto em oração por países, os nomes dos que não podiam sequer soletrar. 

Why We Don't Have Revival
Em uma antiga vila na Irlanda que vou mostrar-lhe reverência, com um lugar onde os quatro rapazes encontraram noite após noite após noite orando pelo reavivamento. Em Wales, há um lugar nas montanhas onde três ou quatro homens jovens, apenas 18 ou 19 anos, conheceu e rezou noite após noite. Eles não vão deixar que Deus, não aceitaria um não como resposta. Tanto quanto for humanamente possível eles rezaram um renascimento para o nascimento. Se você está pensando de avivamento em sua igreja, sem qualquer inconveniente, esqueça.Revival custa muito.
Eu posso lhe dar uma razão simples pela qual não temos avivamento nos Estados Unidos. Porque nós estamos satisfeitos em viver sem ela. Nós não estamos buscando a Deus - estamos procurando milagres, estamos procurando cruzadas grande, nós estamos buscando bênçãos. Em Números 11, Moisés disse a Deus: "Você está me pedindo para carregar um fardo que não posso lidar. Fazer algo ou me matar!" Você ama a América suficiente para dizer: "Deus, manda o avivamento, ou me matar?" Você acha que é hora de oração mudou Patrick Henry de "Dá-me a liberdade ou dê-me a morte", para "Me dê revival ou me deixe morrer"?
No capítulo 30 do Gênesis, Rachael vai a Jacó e se joga no desespero. Ela diz:"Dá-me filhos senão eu morro." Você está disposto a atirar-se para baixo diante de Deus a buscar o nascimento espiritual de filhos espirituais de nosso país?
As pessoas dizem: "Estou cheio do Espírito Santo". Se a vinda do Espírito não revolucionar a sua vida de oração, é melhor verificar isso. Eu não estou tão certo de que você tem o que Deus queria que você conseguir.
Nós dissemos que a oração muda as coisas. Não! A oração não muda as coisas. A oração muda as pessoas e as coisas mudam. Nós todos queremos Gabriel para fazer o trabalho. Deus diz fazê-lo sozinho - com a minha suficiência e da minha força.
Precisamos ficar como essa mulher, Hannah. O que ela fez? Ela chorou, ela ficou triste, ela disse que tinha uma denúncia, ela jejum - e rezou.
Jesus, o Ungido de Deus, fez sua oração personalizada. Paulo, com a sua formação e intelecto, dependiam de oração, porque ele disse que era fraco. Davi, o rei, dizia ser um homem pobre e clamou ao Senhor. Ana orou por um filho e deu à luz a um profeta. As preces de um punhado de homens jovens acenderam avivamento.
Não há nada mais transfiguradora que a oração.



REPRODUÇÃO COPYRIGHT / LIMITAÇÕES: Este arquivo de dados é propriedade exclusiva de Leonard Ravenhill. Não pode ser alterado ou editado de nenhuma maneira. Ele pode ser reproduzido apenas na sua totalidade para circular como "freeware", sem custos. Todas as reproduções dos dados deste arquivo devem conter o aviso de direitos autorais (ie, "Copyright (C) 1994 por Leonard Ravenhill, Lindale, Texas"). Este arquivo de dados não pode ser utilizada sem a permissão de Leonard Ravenhill para a venda ou promoção de qualquer outro produto à venda. Isto inclui todo o seu conteúdo com a exceção de um breve algumas citações. Por favor, dê o crédito de origem a seguir: Copyright (C) 1994 por Leonard Ravenhill, Lindale, Texas - http://www.ravenhill.org/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Marcadores

(I Pedro 5:8) (1) 1 Coríntios (3) 1 Pedro (1) 1Pedro (1) 2 Pedro (2) A (1) A palavra da Cruz é Loucura (3) A Parábola do Rico e Lázaro (1) a Semente e os Solos (1) A Volta de Jesus (4) A. W. Tozer (36) A.W Pink (2) Abandonado (1) Aborto (9) Adoração (18) Agostinho (1) Aids (1) Alegria (22) Aliança (1) Alívio (1) Almas (17) Amarás o Próximo (1) Amargura (1) Amém (3) Amizade (5) Amor (70) Anátema (1) Angústia (2) Animais (1) Anjos (3) Anorexia (1) Ansiedade (5) Anticristo (2) Antidepressivo (1) Antigo Testamento (1) Apocalipse (10) Apostasia (5) Apóstolo Paulo (4) Arca de noé (2) Arrebatamento (3) Arrependimento (22) Arrogância (1) Arthur W. Pink (5) As Igrejas de todos os Tipos e para todos os Gostos (1) Ateísmo (4) Ateus (5) Augustus Nicodemus (2) Autoridade (4) Avareza (1) Aviso (2) Avivamento (10) Batalha Espiritual (7) Batismo (4) Bebida Alcóolica (1) Benção (2) Bíblia (49) Boas Novas (1) Bullying (1) Cálice (2) Calvinismo (2) Campanhas no Facebook (1) Cansado (1) Caráter (4) Carnal (1) Carnaval (2) Carne (11) Carta de Deus e do Inferno (2) Carter Conlon (1) Casamento (32) Castigo (1) Catolicismo.Religiao (1) Céu (14) Chamados ao primeiro amor (5) Charles Haddon Spurgeon (274) Cigarro (1) Circo ou Igreja? (1) Cirurgia Plástica (1) Citações Redes Sociais (2) Clodoaldo Machado (1) Cobiça (1) Comunhão (4) Comunidade no Orkut (1) Conhecendo as Histórias da Bíblia (1) Conhecimento (2) Consciência (2) Consolador (3) Copa do Mundo (1) Coração (31) Coragem (4) Corra (1) Corrompidos (1) Cosmovisão Cristã (1) Crer em Jesus (3) Criação (3) Criança (7) Cristãos (60) Cristianismo (19) Cristo (85) Crucificaram (1) Cruz (29) Culto (2) Cultura (4) Cura (6) David Wilkerson (43) Demônio (4) Dennis Allan (23) Denominações (1) Dependência (2) Depravação Humana (11) Depressão (6) Desanimado e fraco (11) Descanso (1) Desejo (1) Desenhos para Crianças (9) Deserto (1) Desigrejados (1) Desonra (1) Desprezado e Rejeitado (3) Desviado (5) Deus (328) Devoção (1) Diabo (9) Dinheiro (11) Discernimento (1) Discipulado (7) Discípulos Verdadeiros (4) Divórcio (9) Divulgue esse Blog (2) Dízimos e Ofertas (3) Dons Espirituais (1) Dor (6) Dores de Parto (1) Doutrinas (5) Dr J.R (1) Drogas (1) Dúvidas (1) Eclesiastes (1) Ego (1) Enganados (1) Envelhecer com Deus (1) Equilibrio (1) Errando (2) Escolha (2) Escolhidos De Deus (10) Escravo por Amor (2) Esforço (1) Esperança (8) Espíritismo (1) Espirito Santo (27) Espirituais (35) Estudo da Bíblia (257) Estudo Livro de Romanos por John Piper (17) Estudo Livro de Rute por John Piper (5) Eternidade (10) Eu Não Consigo (1) Evangelho (76) Evangelho da Prosperidade (13) Evangelho do Reino (1) Evangelismo (5) Evangelizar pela Internet (7) Evolução (1) Exaltação (1) Êxodo (1) Exortação (3) Ezequiel (1) Falar em Linguas (3) Falsos Profetas(Enganação) (17) Família (16) Fariseus (3) (49) Felicidade (6) Festas do Mundo (1) Festas juninas(São João) (1) Fiél (3) Filmes Bíblicos (43) Finais dos Tempos (11) Força (1) Fruto (8) Futebol (1) Gálatas (1) George Müller (1) George Whitefield (2) Glória (44) Graça (47) Gratidão (3) Guerra (4) Hebreus (1) Heresias (3) Hernandes Lopes (110) Hinos (1) Homem (46) Homossexual (6) Honra (1) Humanismo (1) Humildade (9) Humilhado (8) Idolatria (12) Idoso (1) Ignorância (1) Igreja (79) Ímpios (1) Incentivo (1) Incredulidade (2) Inferno (8) Ingratidão (2) Inimigo (2) Inquisição Católica (1) Intercessão (1) Intercessor (1) Intervenção (9) Intimidade (1) Inutéis (1) Inveja (1) Ira (12) Isaías (1) J. C. Ryle (9) James M. Boice (1) Jejum (4) Jeremias (2) Jesus (88) (1) João (4) João Calvino (145) Jogos VIDEO GAMES (2) John Owen (15) John Pipper (587) John Stott (28) John Wesley (1) Jonathan Edwards (92) José (1) Joseph Murphy (1) Josué Yrion (8) Jovens (15) Julgamento (20) Justiça (2) Lave os pés dos seus irmãos Vá em busca dos perdidos e fale do amor de Deus (1) Leão da Tribo de Judá (1) Legalismo vs. Bem-Aventuranças (1) Leonard Ravenhill (52) Liberdade (10) Língua (5) Livre arbítrio (10) Livros (67) Louvor (4) Lutar (7) Maçonaria e Fé Cristã (1) Mãe (2) Mal (18) Maldições Hereditárias (3) Manifestações Absurdas (2) Marca da Besta (1) Mártires (5) Martyn Lloyd-Jones (173) Masturbação (2) Mateus (2) Maturidade (2) Médico dos Médicos (1) Medo (2) Mefibosete (1) Mensagens (372) Mentira (8) Milagres (2) Ministério (10) Misericórdia (13) Missão portas abertas (21) Missões (27) Missões Cristãos em Defesa do Evangelho (1) Monergismo (1) Morrendo (12) Morte (43) Morte de um ente querido que não era crente (1) Mulher (11) Mulheres pastoras (2) Mundanismo (3) Mundo (28) Murmuração (3) Músicas (38) Músicas nas Igrejas.Louvor (8) Namoro ou Ficar (12) Natal (4) Noiva de Cristo (2) Nosso Corpo (1) Novo convertido (10) Novo Nascimento (11) O Semeador (1) O Seu Chamado (13) Obediencia (8) Obras (15) Obreiros (2) Observador (2) Oração (67) Orgulho (10) Orgulho Espiritual (1) Orkut (1) Paciência (7) Pai (1) Pais e Filhos (21) Paixão (3) Paixão de Cristo (2) Parábola Filho Pródigo (2) Parábolas (9) participe do nosso grupo e curta nossa página! (1) Páscoa (1) Pastor (18) Paul Washer (216) Paulo Junior (239) Paz (4) Pecado (106) Pecadores (12) Pedofilia (2) Perdão (16) perse (1) Perseguição (13) Pobre (4) Poder (18) Por que tarda o pleno Avivamento? (3) Pornografia (8) Porque Deus permite o sofrimento dos inocentes (2) Porta Estreita (2) Pregação (24) PREGAÇÕES COMPLETAS INTRODUÇÃO ESCOLA DE OBREIROS (1) Profecias (3) Profetas (3) Prostituição (2) Provação (2) Provar o Evangelho Para Aqueles que Não acreditam Na Bíblia (1) Provérbios (1) Púlpito (3) Que aproveita ao homem ganhar o mundo inteiro e perder a sua alma (1) R. C. Sproul (29) Realidade (1) Rebelde (1) Redes Sociais (2) Reencarnação (2) Refletindo Sobre Algumas coisas (1) Reforma e Reavivamento (1) Reforma Protestante (3) Refúgio (2) Regeneração (16) Rei (3) Relativismo (1) Religião (7) Renúncia (2) Ressuscitou (5) Revelação (1) Ricardo Gondim (1) Richard Baxter (7) Rico (12) Romanos (20) Roupas (1) Rupert Teixeira (4) Rute (5) Sabedoria (12) Sacrifício (3) Salvação (45) Sangue de Cristo (3) Santa Ceia (2) Santidade (34) Satanás (15) Secularismo (1) Segurança Completa (1) Seitas (3) Semente (1) Senhor (10) Sensualidade (2) Sermão da Montanha (2) Servos Especiais (4) Sexo (8) Sinais e Maravilhas (2) Soberba (1) Sofrimento (24) Sola Scriptura (1) Sola Scriptura Solus Christus Sola Gratia Sola Fide Soli Deo Gloria (4) Soldado (1) Sozinho (3) Steven Lawson (12) Submissão (1) Suicídio (2) Televisão um Perigo (8) Temor (4) Tempo (5) Tentação (9) Teologia (2) Teologia da Prosperidade (4) Tesouro que foi achado (4) Tessalonicenses 1 (1) Testemunhos (29) Thomas Watson (17) Tim Conway (38) Timóteo (1) Todo homem pois seja pronto para ouvir tardio para falar tardio para se irar Tiago 1.19 (1) Trabalho (2) Tragédia Realengo Rio de Janeiro (2) Traição (4) Transformados (1) Trevas e Luz (2) Tribulação (10) Trindade (2) Tristeza (5) Trono branco (2) Tsunami no Japão (2) tudo (231) Uma Semente de Amor para Russia (1) Unção (3) Ungir com Óleo (1) Vaidade (3) Vaso (2) Velho (1) Verdade (30) Vergonha (3) Vestimentas (1) Vícios (6) Vida (39) Vincent Cheung (1) Vitória (5) Vontade (1) Votação (1) Yoga (1)

Comentários:

Mensagem do Dia

O homem, cujo tesouro é o Senhor, tem todas as coisas concentradas nEle. Outros tesouros comuns talvez lhe sejam negados, mas mesmo que lhe seja permitido desfrutar deles, o usufruto de tais coisas será tão diluído que nunca é necessário à sua felicidade. E se lhe acontecer de vê-los desaparecer, um por um, provavelmente não experimentará sensação de perda, pois conta com a fonte, com a origem de todas as coisas, em Deus, em quem encontra toda satisfação, todo prazer e todo deleite. Não se importa com a perda, já que, em realidade nada perdeu, e possui tudo em uma pessoa Deus de maneira pura, legítima e eterna. A.W.Tozer

"A conversão tira o cristão do mundo; a santificação tira o mundo do cristão." JOHN WESLEY"

Postagens Populares

Bíblia OnLine - Leitura e Audio

Bíblia OnLine - Leitura e Audio
Alimentar-se da Palavra "Porque a palavra de Deus é viva e eficaz, e mais penetrante do que espada alguma de dois gumes, e penetra até à divisão da alma e do espírito, e das juntas e medulas, e é apta para discernir os pensamentos e intenções do coração." (Hebreus 4 : 12).Erram por não conhecer as Escrituras, e nem o poder de Deus (Mateus 22.29)Bem-aventurado aquele que lê, e os que ouvem as palavras desta profecia, e guardam as coisas que nela estão escritas; porque o tempo está próximo. Apocalipse 1:3

Feed: Receba Atualizações Via Email

Coloque o seu endereço de email e receba atualizações e conteúdos exclusivos:

Cadastre seu E-mail.Obs.: Lembre-se de clicar no link de confirmação enviado ao seu e-mail.