Tradutor

English French German Spain Italian Dutch Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified

27 de ago. de 2010

”Sede sóbrios, vigiai, porque o diabo vosso adversário, anda em derredor, bramando como leão, buscando a quem possa tragar” (I Pedro 5:8).



Pedro nos diz que o Diabo, nosso inimigo, não descansa. Por isso, ele nos alerta:”Sede sóbrios, vigiai, porque o diabo vosso adversário, anda em derredor, bramando como leão, buscando a quem possa tragar” (I Pedro 5:8).

Essa é uma das razões porque muitos relacionamentos apresentam falhas e corrosões: Aqueles que se envolvem em relacionamentos interpessoais acreditam que problemas só acontecem na vida dos outros. Afinal de contas, as coisas começaram bem.

Só que começar bem não é seguro contra naufrágio. Relacionamentos, como tudo aquilo que é vivo, exige um cuidado regular e constante.

A Bíblia é bem clara. Nosso inimigo espiritual não quer o nosso bem. Por isso, ele se envolve, diariamente, em nossos relacionamentos. Para disseminar discórdia e desconfiança. Para gerar desentendimentos. Azedar o diálogo. Para criar inveja e inquietação.

Como fera faminta, o diabo nos cerca e está sempre preparado para ferir e destruir.

À vista de tudo isso, nossos relacionamentos precisam da comunhão com Cristo também diariamente. Sem cessar. Insistentemente. Esta atitude, sem cessar, é a única garantia para a saúde espiritual dos relacionamentos. O “leão” não tira férias. Nossa vida com Cristo não deveria ter nem feriado.



NÃO DEIXE O DIABO TRAGAR VOCÊ,...
Duas são as atitudes que, nós, servos do Senhor, devemos tomar, pois o diabo sempre tentará perseguir-nos a fim de nos devorar. Portanto, é nossa responsabilidade manter-nos fora da ação deste adversário.
Antes de tudo, o Santo Espírito ensina que devemos sempre agir com sobriedade e vigilância. Ser sóbrio, do ponto de vista secular, é, por exemplo, vestir-se com recato, sem escândalo. Espiritualmente falando, é não se envolver em questões alheias, não dar atenção ao pecado e afastar-se das tentações do adultério, prostituições. Vigiar é tomar conta da sua posição em Cristo, sempre usando a fé e não deixando a dúvida ou a incredulidade entrarem no coração.
O maligno nos persegue o tempo todo. Por se ressentir da nossa posição em Jesus, ele fará o que puder para tentar afastar-nos do Senhor, por meio de ameaças e tentações. Portanto, se alguém lhe der a mínima atenção, irá contaminar-se e, aí, o preço será alto.
Satanás nunca será amigo do ser humano. Ao contrário, como adversário, ele se opõe de todos os modos para tentar barrar o nosso sucesso e a nossa felicidade. Sua natureza foi corrompida de tal modo, que jamais conseguirá fazer o bem.
Se Satanás aparecesse para uma pessoa e a ameaçasse, ela buscaria o Senhor e, dessa forma, o inimigo não conseguiria nada dela. Mas não é assim que ele age! Suas ameaças são sutis e fazem sua vítima desejar o pecado de, por exemplo, obter lucros ilícitos ou interessar-se por uma pessoa já comprometida com outra, o adultério, prostituição é o método mais usado hoje, é a moda universal do diabo.  E com jeitinho todo sutil, ele leva os incautos a se afastarem da santidade e do Senhor; depois, os que deram licença ou abriram a guarda, ou deram brecha para o maligno agir sofrerão horrivelmente as consequências desse ato imprudente.
O diabo é tão pernicioso, que a pessoa enganada chega a achar que ele não é tão mau como dizem, afinal, ele lhe dá os amores que deseja, o auxílio necessário nos negócios, enfim, põe tudo o que é “prazeroso” diante dela, que, por sua vez, sente-se o máximo. Depois, tendo-a em suas mãos, ele rouba tudo dela e apresenta-lhe a conta. Já orientei muitos que acreditaram em Satanás, mas viram que ele age como um mau comerciante, aquele que oferece más ofertas, pois o que lhe interessa é destruir quem ele puder.
Temos a responsabilidade de manter o inimigo longe de nós. Para isso, devemos ser sóbrios e vigilantes – adjetivos obtidos ao guardarmos a Palavra de Deus. Se essa advertência do Senhor não fosse muito séria, não teria sido feita. Portanto, devemos segui-la, pois quem se deixar enganar pelo maligno responderá diante do Pai pelo seu erro.

Que Deus nos abençoe e que o Anjo do Senhor possa acampar-se ao nosso derredor a nos proteger. (Salmos 34.7) Lógico, desde que o nosso coração esteje no temor de Deus.

 7 Atitudes para vencer o Adversário 


Sede sóbrios; vigiai; porque o diabo, vosso adversário, anda em derredor, bramando como leão, buscando a quem possa tragar; Ao qual resisti firmes na fé, (IPedro 5:8,9).

A Bíblia mostra-nos que temos um Adversário que se opõe com intuito de nos destruir. Eis o motivo da exortação: “Sede sóbrios; vigiai”. Porém, temos uma promessa pronunciada pela própria boca de Cristo: “Pois também eu te digo que tu és Pedro, e sobre esta pedra edificarei a minha igreja, e as portas do inferno não prevalecerão contra ela” (Mt.16:18). De posse desta promessa quero destacar sete atitudes que devemos ter para vencer o Adversário em nosso viver diário:

Primeira atitude: Tenha consciência que há uma Batalha travada!

Muitas pessoas que professam a fé em Cristo vivem desapercebidos de que estamos numa Batalha espiritual. O Apostolo Paulo foi bem enfático quando disse: “No demais, irmãos meus, fortalecei-vos no Senhor e na força do seu poder. Revesti-vos de toda a armadura de Deus, para que possais estar firmes contra as astutas ciladas do diabo; porque não temos que lutar contra carne e o sangue, mas, sim contra os principados, contra as hostes espirituais da maldade, nos lugares celestiais” (Ef.6:12). Observe nas palavras paulinas que estamos numa batalha acirrada contra Satanás e suas hostes!

Segunda atitude: Revestir-se de toda Armadura de Deus.

O Senhor providenciou para a sua Igreja uma armadura (Ef.6:13-18) poderosa composta de sete elementos: 1)- Cinto da Verdade; 2)- Couraça da justiça; 3)- Calçados do Evangelho; 4)- Escudo da fé; 5)- Capacete da salvação; 6)- Espada do Espírito; 7)- Oração. Só revestidos com esta armadura é que venceremos o nosso Arquiinimigo!

Terceira atitude: Tenha experiências com Deus.

Quando nos confrontamos em lutas espirituais, na verdade, o Senhor está nos habilitando e nos tornado em guerreiros experientes na sua presença. Só os que têm experiências com Deus é que vencerão Satanás. Ilustremos esta verdade com o exemplo de Davi - Então disse Davi a Saul: Teu servo apascentava as ovelhas de seu pai; e quando vinha um leão e um urso, e tomava uma ovelha do rebanho, e eu saía após ele, e o feria, e a livrava da sua boca; e, levantando-se ele contra mim, lançava-lhe mão da barba, e o feria, e o matava. Assim, feria o teu servo o leão como o urso; assim será este incircunciso filisteu como um deles; porquanto afrontou os exércitos do Deus vivo. Disse mais Davi: O SENHOR me livrou da mão do leão e da do urso; ele me livrará da mão deste filisteu” (I Sm.17:34-37).

Davi não temeu Golias porque tinha experiências de vitórias com o Deus vivo!

Quarta atitude: Exerça a sua Autoridade Espiritual.

Todos que nascem no Reino de Deus já nascem com Autoridade. Você não precisa pedir de Deus Autoridade sobre Satanás e seus demônios, e sim apenas exercê-la, pois Jesus foi quem nos disse: “Eu via Satanás, como raio, cair do céu. Eis que vos dou poder (Grego. Dunamin = Poder superior, leia. v. 20) para pisar serpentes, e escorpiões, e toda a força do Inimigo, e nada vos fará dano algum” (Lc.10:19). Observe nas primeiras palavras deste texto que Satanás é um Adversário caído, completamente derrotado. Louvado seja a Deus!

Quinta atitude: Cuidado com o calcanhar de Aquiles.

. De acordo com a mitologia grega, Tétis, mãe de Aquiles, a fim de tornar seu filho indestrutível, mergulhou-o num lago mágico, segurando-o pelo calcanhar. Na Guerra de Tróia, Aquiles foi atingido na única parte de seu corpo que não tinha proteção: o calcanhar. Satanás vai sempre procurar nos atingir no ponto fraco, isto é, no nosso calcanhar de Aquiles.


Portanto tenhamos cuidado para não sermos derrotado naquilo que somos fracos. Qual área de sua vida você tem sido fraco? Responda a esta pergunta com sinceridade, vigie e se fortaleça nessa área (Ef.6:10)

Sexta atitude: Ande no Espírito.

O cristão tem o Espírito de Cristo e a esperança da glória dentro dele (Colossenses 1:27). Aquele que anda no Espírito demonstra sua santidade diariamente, em cada momento. Isso acontece quando o cristão conscientemente escolhe por fé depender do Espírito Santo para guiar cada pensamento, palavra e ação (Romanos 6:11-14). Uma vida sem o andar no Espírito resulta em um cristão que não está vivendo de acordo com a missão e posição que a salvação providencia (João 3:3; Efésios 4:1; Filipenses 1:27). Podemos saber se estamos andando no Espírito se as nossas vidas demonstram o fruto do Espírito: amor, alegria, paz, longanimidade, benignidade, bondade, fidelidade, mansidão, domínio próprio (Gálatas 5:22-23). Este nível de vida (andar no Espírito) nos proporciona vitória diária sobre Satanás, nosso Arquiinimigo.

Setima atitude: Vida de Oração diária.

Quando se fala de oração não podemos citar melhor exemplo do que o do nosso Mestre, Jesus. Ele vivia em constante comunhão com o Pai Celestial por meio da pratica da oração. Nos Evangelhos temos os seguintes registros acerca da vida de oração de Jesus:

Ele orava de manhã cedo (Mc.1:35)
Ele orava sozinho (Mc.1:35b)
Ele orava em lugares solitários: nos montes e no jardim do Getsemâni (Mc.1:35c; Mt.26:36).
Ele iniciou sua vida publica com oração Lc..3:21)
Ele passou a noite em oração antes de escolher seus discípulos (Lc.6:12,13)
Ele orava em favor do próximo (Lc.22:32)
Ele orou após a última ceia (Jo.17).
Ele orava em grupo (Lc.28-33)
Ele orou para fazer a vontade do Pai (Lc.22:42)
Ele orava e ensinava sobre oração (Lc.11:1-13)
Ele orou e deixou um modelo de oração (Mt.6:9-13)
Ele tirou um período de 9hs de oração – do por do sol até 4ª vigília da noite (Mt.14:23-25)
Ele retirava-se para orar quando era assediado pelas multidões (Lc.5:15,16).
Ele terminou a sua vida terrena orando (Lc.23:34)

Se quisermos ter uma vida de vitória permanente sobre o Adversário, então, precisamos orar como Jesus orou, pois a oração na sua vida era algo tão vital como a água e o alimento são vitais para o nosso corpo. Louvado seja o Eterno!

Conclusão: Tomando estas atitudes com determinação é fé, certamente viveremos uma vida de plena vitória sobre Satanás, nosso Adversário!

Shalom U’vrachot!
Graça e paz!


Ao usar este artigo, mantenha os links e faça referência ao autor:7 Atitudes para vencer o Adversário publicado 3/08/2010 por Ronaldo Carvalho em http://www.webartigos.com

Fonte: http://www.webartigos.com/articles/43972/1/--7-Atitudes-para-vencer-o-Adversario-----------/pagina1.html#ixzz0xoMbCnWw


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Marcadores

(I Pedro 5:8) (1) 1 Coríntios (3) 1 Pedro (1) 1Pedro (1) 2 Pedro (2) A (1) A palavra da Cruz é Loucura (3) A Parábola do Rico e Lázaro (1) a Semente e os Solos (1) A Volta de Jesus (4) A. W. Tozer (36) A.W Pink (2) Abandonado (1) Aborto (9) Adoração (18) Agostinho (1) Aids (1) Alegria (22) Aliança (1) Alívio (1) Almas (17) Amarás o Próximo (1) Amargura (1) Amém (3) Amizade (5) Amor (70) Anátema (1) Angústia (2) Animais (1) Anjos (3) Anorexia (1) Ansiedade (5) Anticristo (2) Antidepressivo (1) Antigo Testamento (1) Apocalipse (10) Apostasia (5) Apóstolo Paulo (4) Arca de noé (2) Arrebatamento (3) Arrependimento (22) Arrogância (1) Arthur W. Pink (5) As Igrejas de todos os Tipos e para todos os Gostos (1) Ateísmo (4) Ateus (5) Augustus Nicodemus (2) Autoridade (4) Avareza (1) Aviso (2) Avivamento (10) Batalha Espiritual (7) Batismo (4) Bebida Alcóolica (1) Benção (2) Bíblia (49) Boas Novas (1) Bullying (1) Cálice (2) Calvinismo (2) Campanhas no Facebook (1) Cansado (1) Caráter (4) Carnal (1) Carnaval (2) Carne (11) Carta de Deus e do Inferno (2) Carter Conlon (1) Casamento (32) Castigo (1) Catolicismo.Religiao (1) Céu (14) Chamados ao primeiro amor (5) Charles Haddon Spurgeon (274) Cigarro (1) Circo ou Igreja? (1) Cirurgia Plástica (1) Citações Redes Sociais (2) Clodoaldo Machado (1) Cobiça (1) Comunhão (4) Comunidade no Orkut (1) Conhecendo as Histórias da Bíblia (1) Conhecimento (2) Consciência (2) Consolador (3) Copa do Mundo (1) Coração (31) Coragem (4) Corra (1) Corrompidos (1) Cosmovisão Cristã (1) Crer em Jesus (3) Criação (3) Criança (7) Cristãos (60) Cristianismo (19) Cristo (85) Crucificaram (1) Cruz (29) Culto (2) Cultura (4) Cura (6) David Wilkerson (43) Demônio (4) Dennis Allan (23) Denominações (1) Dependência (2) Depravação Humana (11) Depressão (6) Desanimado e fraco (11) Descanso (1) Desejo (1) Desenhos para Crianças (9) Deserto (1) Desigrejados (1) Desonra (1) Desprezado e Rejeitado (3) Desviado (5) Deus (328) Devoção (1) Diabo (9) Dinheiro (11) Discernimento (1) Discipulado (7) Discípulos Verdadeiros (4) Divórcio (9) Divulgue esse Blog (2) Dízimos e Ofertas (3) Dons Espirituais (1) Dor (6) Dores de Parto (1) Doutrinas (5) Dr J.R (1) Drogas (1) Dúvidas (1) Eclesiastes (1) Ego (1) Enganados (1) Envelhecer com Deus (1) Equilibrio (1) Errando (2) Escolha (2) Escolhidos De Deus (10) Escravo por Amor (2) Esforço (1) Esperança (8) Espíritismo (1) Espirito Santo (27) Espirituais (35) Estudo da Bíblia (257) Estudo Livro de Romanos por John Piper (17) Estudo Livro de Rute por John Piper (5) Eternidade (10) Eu Não Consigo (1) Evangelho (76) Evangelho da Prosperidade (13) Evangelho do Reino (1) Evangelismo (5) Evangelizar pela Internet (7) Evolução (1) Exaltação (1) Êxodo (1) Exortação (3) Ezequiel (1) Falar em Linguas (3) Falsos Profetas(Enganação) (17) Família (16) Fariseus (3) (49) Felicidade (6) Festas do Mundo (1) Festas juninas(São João) (1) Fiél (3) Filmes Bíblicos (43) Finais dos Tempos (11) Força (1) Fruto (8) Futebol (1) Gálatas (1) George Müller (1) George Whitefield (2) Glória (44) Graça (47) Gratidão (3) Guerra (4) Hebreus (1) Heresias (3) Hernandes Lopes (110) Hinos (1) Homem (46) Homossexual (6) Honra (1) Humanismo (1) Humildade (9) Humilhado (8) Idolatria (12) Idoso (1) Ignorância (1) Igreja (79) Ímpios (1) Incentivo (1) Incredulidade (2) Inferno (8) Ingratidão (2) Inimigo (2) Inquisição Católica (1) Intercessão (1) Intercessor (1) Intervenção (9) Intimidade (1) Inutéis (1) Inveja (1) Ira (12) Isaías (1) J. C. Ryle (9) James M. Boice (1) Jejum (4) Jeremias (2) Jesus (88) (1) João (4) João Calvino (145) Jogos VIDEO GAMES (2) John Owen (15) John Pipper (587) John Stott (28) John Wesley (1) Jonathan Edwards (92) José (1) Joseph Murphy (1) Josué Yrion (8) Jovens (15) Julgamento (20) Justiça (2) Lave os pés dos seus irmãos Vá em busca dos perdidos e fale do amor de Deus (1) Leão da Tribo de Judá (1) Legalismo vs. Bem-Aventuranças (1) Leonard Ravenhill (52) Liberdade (10) Língua (5) Livre arbítrio (10) Livros (67) Louvor (4) Lutar (7) Maçonaria e Fé Cristã (1) Mãe (2) Mal (18) Maldições Hereditárias (3) Manifestações Absurdas (2) Marca da Besta (1) Mártires (5) Martyn Lloyd-Jones (173) Masturbação (2) Mateus (2) Maturidade (2) Médico dos Médicos (1) Medo (2) Mefibosete (1) Mensagens (372) Mentira (8) Milagres (2) Ministério (10) Misericórdia (13) Missão portas abertas (21) Missões (27) Missões Cristãos em Defesa do Evangelho (1) Monergismo (1) Morrendo (12) Morte (43) Morte de um ente querido que não era crente (1) Mulher (11) Mulheres pastoras (2) Mundanismo (3) Mundo (28) Murmuração (3) Músicas (38) Músicas nas Igrejas.Louvor (8) Namoro ou Ficar (12) Natal (4) Noiva de Cristo (2) Nosso Corpo (1) Novo convertido (10) Novo Nascimento (11) O Semeador (1) O Seu Chamado (13) Obediencia (8) Obras (15) Obreiros (2) Observador (2) Oração (67) Orgulho (10) Orgulho Espiritual (1) Orkut (1) Paciência (7) Pai (1) Pais e Filhos (21) Paixão (3) Paixão de Cristo (2) Parábola Filho Pródigo (2) Parábolas (9) participe do nosso grupo e curta nossa página! (1) Páscoa (1) Pastor (18) Paul Washer (216) Paulo Junior (239) Paz (4) Pecado (106) Pecadores (12) Pedofilia (2) Perdão (16) perse (1) Perseguição (13) Pobre (4) Poder (18) Por que tarda o pleno Avivamento? (3) Pornografia (8) Porque Deus permite o sofrimento dos inocentes (2) Porta Estreita (2) Pregação (24) PREGAÇÕES COMPLETAS INTRODUÇÃO ESCOLA DE OBREIROS (1) Profecias (3) Profetas (3) Prostituição (2) Provação (2) Provar o Evangelho Para Aqueles que Não acreditam Na Bíblia (1) Provérbios (1) Púlpito (3) Que aproveita ao homem ganhar o mundo inteiro e perder a sua alma (1) R. C. Sproul (29) Realidade (1) Rebelde (1) Redes Sociais (2) Reencarnação (2) Refletindo Sobre Algumas coisas (1) Reforma e Reavivamento (1) Reforma Protestante (3) Refúgio (2) Regeneração (16) Rei (3) Relativismo (1) Religião (7) Renúncia (2) Ressuscitou (5) Revelação (1) Ricardo Gondim (1) Richard Baxter (7) Rico (12) Romanos (20) Roupas (1) Rupert Teixeira (4) Rute (5) Sabedoria (12) Sacrifício (3) Salvação (45) Sangue de Cristo (3) Santa Ceia (2) Santidade (34) Satanás (15) Secularismo (1) Segurança Completa (1) Seitas (3) Semente (1) Senhor (10) Sensualidade (2) Sermão da Montanha (2) Servos Especiais (4) Sexo (8) Sinais e Maravilhas (2) Soberba (1) Sofrimento (24) Sola Scriptura (1) Sola Scriptura Solus Christus Sola Gratia Sola Fide Soli Deo Gloria (4) Soldado (1) Sozinho (3) Steven Lawson (12) Submissão (1) Suicídio (2) Televisão um Perigo (8) Temor (4) Tempo (5) Tentação (9) Teologia (2) Teologia da Prosperidade (4) Tesouro que foi achado (4) Tessalonicenses 1 (1) Testemunhos (29) Thomas Watson (17) Tim Conway (38) Timóteo (1) Todo homem pois seja pronto para ouvir tardio para falar tardio para se irar Tiago 1.19 (1) Trabalho (2) Tragédia Realengo Rio de Janeiro (2) Traição (4) Transformados (1) Trevas e Luz (2) Tribulação (10) Trindade (2) Tristeza (5) Trono branco (2) Tsunami no Japão (2) tudo (231) Uma Semente de Amor para Russia (1) Unção (3) Ungir com Óleo (1) Vaidade (3) Vaso (2) Velho (1) Verdade (30) Vergonha (3) Vestimentas (1) Vícios (6) Vida (39) Vincent Cheung (1) Vitória (5) Vontade (1) Votação (1) Yoga (1)

Comentários:

Mensagem do Dia

O homem, cujo tesouro é o Senhor, tem todas as coisas concentradas nEle. Outros tesouros comuns talvez lhe sejam negados, mas mesmo que lhe seja permitido desfrutar deles, o usufruto de tais coisas será tão diluído que nunca é necessário à sua felicidade. E se lhe acontecer de vê-los desaparecer, um por um, provavelmente não experimentará sensação de perda, pois conta com a fonte, com a origem de todas as coisas, em Deus, em quem encontra toda satisfação, todo prazer e todo deleite. Não se importa com a perda, já que, em realidade nada perdeu, e possui tudo em uma pessoa Deus de maneira pura, legítima e eterna. A.W.Tozer

"A conversão tira o cristão do mundo; a santificação tira o mundo do cristão." JOHN WESLEY"

Postagens Populares

Bíblia OnLine - Leitura e Audio

Bíblia OnLine - Leitura e Audio
Alimentar-se da Palavra "Porque a palavra de Deus é viva e eficaz, e mais penetrante do que espada alguma de dois gumes, e penetra até à divisão da alma e do espírito, e das juntas e medulas, e é apta para discernir os pensamentos e intenções do coração." (Hebreus 4 : 12).Erram por não conhecer as Escrituras, e nem o poder de Deus (Mateus 22.29)Bem-aventurado aquele que lê, e os que ouvem as palavras desta profecia, e guardam as coisas que nela estão escritas; porque o tempo está próximo. Apocalipse 1:3

Feed: Receba Atualizações Via Email

Coloque o seu endereço de email e receba atualizações e conteúdos exclusivos:

Cadastre seu E-mail.Obs.: Lembre-se de clicar no link de confirmação enviado ao seu e-mail.