Tradutor

English French German Spain Italian Dutch Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified

7 de abr de 2011

"Meu filho, ampara o teu pai na velhice e não lhe causes desgosto enquanto ele vive. Mesmo que ele esteja perdendo a lucidez, procura ser compreensivo para com ele; não o humilhes em nenhum dos dias de sua vida: a caridade feita a teu pai não será esquecida, mas servirá para reparar os teus pecados e, na justiça, será para tua edificação" Eclo 3,14:17





3Deus honra o Pai nos filhos e confirma, sobre eles, a autoridade da mãe.

4Quem honra o seu pai, alcança o perdão dos pecados; evita cometê-los e será ouvido na oração cotidiana.
5Quem respeita a sua mãe é como alguém que ajunta tesouros.
6Quem honra o seu pai, terá alegria com seus próprios filhos; e, no dia em que orar, será atendido.
7Quem respeita o seu pai, terá vida longa, e quem obedece ao pai é o consolo da sua mãe
.





Vós, filhos, sede obedientes a vossos pais no Senhor, porque isto é justo. Honra a teu pai e a tua mãe, que é o primeiro mandamento com promessa, para que te vá bem, e sejas de longa vida sobre a face da Terra. (Efésios 6:1-3).



Respeito e a veneração dos filhos para com seus pais é um comportamento agradável aos olhos de Deus. O Livro do Eclesiástico diz que “Deus honra o pai nos filhos e confirma, sobre eles, autoridade da mãe. Quem honra o seu pai alcança o perdão dos pecados; evita cometê-los e será ouvido na oração quotidiana. Quem respeita sua mãe é como alguém que ajunta tesouros. Quem honra o seu pai terá alegria com seus próprios filhos; e, no dia que orar, será atendido. Quem respeita seu pai terá vida longa, e quem obedece ao pai é o consolo da sua mãe. Meu filho, ampara o teu pai na velhice e não lhe causes desgosto enquanto ele vive. Mesmo que ele esteja perdendo a lucidez, procura ser compreensivo para com ele; não o humilhes em nenhum dos dias de sua vida: a caridade para com teu pai não será esquecida, e, por teres suportado os defeitos de tua mãe, ser-te-á dada uma recompensa; tua casa tornar-se-á próspera na justiça. Lembrar-se-ão de ti no dia da aflição, e teus pecados dissolver-se-ão como o gelo ao sol forte”.




A Bíblia manda honrar seu pai e sua mãe, então quando guardamos o Dia das Mães ou o Dia dos Pais, estamos obedecendo a Escritura. Você pode honrar seu pai e sua mãe de três formas: Obedeça-os enquanto jovem, cuide-os quando forem idosos, e honre-os a todo tempo. Como você os honra?
-Mostre respeito por eles.
-Expresse gratidão. Agradeça-os. Aprenda a desenvolver uma atitude de gratidão. Você já agradeceu a seus pais por tudo o que eles fizeram?
-Ouça seus conselhos.
-Demonstre amor pelos seus pais. Pense em tudo o que você deve a eles. Eles te deram vida. Estou convencido de que a o que há de mais próximo do amor de Deus é o amor de uma mãe.
Por que você não senta e escreve uma carta para sua mãe ou pai e diga a eles o quão grato você é por eles? Vou te dizer uma coisa: eles irão lê-la repetidas vezes. E quando eles morrerem, você estiver arrumando as coisas deles, você encontrará aquela carta dobrada com os tesouros mais preciosos deles. Faça isso ao invés de dizer que gostaria de ter feito. E se seus pais não estão vivos, dê-lhes honra e agradeça a Deus pela memória deles.

A lição esquecida



A raiz da violência está na falta de educação e na pobreza. Se os adolescentes tiverem uma boa formação escolar e acesso a bens de consumo, teremos resolvido a maioria dos casos de menores infratores. Este é o mantra repetido diariamente nas escolas e universidades brasileiras como sendo o remédio que o Brasil deveria adotar para acabar com todos os tipos de criminalidade, inclusive a infanto-juvenil.

No entanto, teimosamente, o noticiário insiste em desafiar a teoria. No último domingo, 14 de novembro, um grupo de quatro adolescentes e um jovem resolveu fazer três ataques a homens na região da Avenida Paulista. Segundo a Folha de São Paulo, tudo começou porque um adolescente do grupo teria sido alvo de um flerte homossexual por uma das vítimas. A reação terminou com quatro agredidos, uma noite na delegacia de polícia e pais envergonhados. Os alunos são todos de classe média e estudam em uma escola particular no Itaim-Bibi, "bairro nobre da região oeste de São Paulo". Certamente neste caso a educação e a economia não explicam o que aconteceu.

Vale lembrar que não se trata de um episódio isolado. Na semana passada, um aluno de uma escola técnica quebrou o braço e seis dentes de uma professora no Rio Grande do Sul porque recebeu uma nota baixa. Quem não se lembra dos jovens socialites cariocas que ficavam jogando ovos em transeuntes e prostitutas, divertindo-se com a certeza da impunidade de seu ato? Ou então dos jovens de Brasília (um deles menor de idade) que queimaram o índio Galdino em 1997? O problema, definitivamente, não é socioeconômico ou escolar. Mas é sim educacional.

Honrar: o mandamento esquecido
O que leva jovens e adolescentes a espancarem pessoas na rua, professores, transeuntes e chegarem a matar um índio que dormia na rua? A falta de consideração pelo ser humano? Com certeza. Mas a raiz é bem mais profunda. Vivemos em uma sociedade onde nem mesmo as autoridades são respeitadas, seja em casa, na escola, na igreja e até mesmo na política. Se não aprendemos a respeitar pais, professores e pastores, não teremos respeito por mais ninguém. Não é à toa que o primeiro dos Dez Mandamentos relacionados ao amor ao próximo fale exatamente sobre isso:
Honra a teu pai e a tua mãe, para que se prolonguem os teus dias na terra que o SENHOR teu Deus te dá. (Êxodo 20:12)
No Oriente, o conceito de "honra" ainda é muito valorizado na sociedade e pelas famílias. Por exemplo, um estudante japonês não passa no vestibular apenas para ter um futuro melhor. A aprovação é uma forma de honrar o esforço e os sacrifícios feitos pelos seus pais para que ele seja bem-sucedido.

No Brasil a história é diferente. Os "príncipes do povo" são pegos em escândalos de corrupção e se consideram honrados para continuar na vida pública. Famílias são desfeitas por adultérios, adolescentes são pegos em atos criminosos...e ninguém sente a sua honra atacada. Parece que a desonra só existe em sentido sexual...e olhe lá.

Por causa disso, as pessoas não sabem mais o que significa "honrar". No hebraico, a palavra tem o sentido de "dar o devido peso", "ter a devida consideração". A ideia é a de que os filhos devem reconhecer a autoridade dos pais e agir de acordo com esse reconhecimento. Isso pressupõe várias atitudes:

- Amor (afinal, só temos vida graças aos nossos pais, mesmo que eles nos abandonem);
- Gratidão (pela vida e por todos os sacrifícios feitos por eles);
- Respeito (porque, tendo vindo deles, os reconhecemos como sendo superiores a nós);
- Cortesia (boa educação e palavras respeitosas são a forma adequada de falarmos com eles);
- Obediência (porque eles são autoridade sobre nós, nós devemos nos submeter a eles).

E aí está a raiz deste tipo de violência: os brasileiros desaprenderam a honrar pais e mães. Não se ensina mais o que significa ser um pai ou uma mãe. Muitas vezes, os próprios pais abandonam o seu papel e fogem, pela porta do divórcio, dos vícios e até mesmo do trabalho. Isso quando eles não querem ser vistos pelos filhos como amigos, como mentores...menos como pais. Por causa disso, os filhos não sabem qual é "o peso" da paternidade e não têm a menor condição de honrar os seus pais.
Não basta estar junto, é preciso ensinar a honrar
É preciso, com urgência, que a palavra "honra" volte aos púlpitos de nossas igrejas e às nossas aulas de EBD. Honrada não é a menina virgem, é sim a menina e o menino que amam, respeitam e se submetem aos seus pais.

Pais: as autoridades esquecidas
Mas recuperar o conceito de honra não é suficiente: os pais também devem reaprender a exigir a honra que lhes é devida. Eles também devem refletir sobre o peso da paternidade e buscarem viver de acordo com suas responsabilidades. Antes de serem amigos dos filhos, os pais precisam compreender seu papel para saberem como se posicionar.

E o que isso significa? A Bíblia responde:
Filhos, obedecei a vossos pais no Senhor, pois isto é justo. Honra a teu pai e a tua mãe (que é o primeiro mandamento com promessa, para que te vá bem, e sejas de longa vida sobre a terra. E vós, pais, não provoqueis vossos filhos à ira, mas criai-os na disciplina e na admoestação do Senhor.(Efésios 6:1-3)
Em primeiro lugar, os pais precisam aprender a exigir obediência. Há afeto, há amor, há cumplicidade...mas também há hierarquia na relação entre pais e filhos. Especialmente até que eles atinjam à idade adulta, não se trata de um relacionamento entre iguais. Os pais têm que exigir que seus filhos se submetam a eles.
Autoridade sim, tirania não
Claro que autoridade não significa tirania. Por isso a Bíblia faz a advertência de que os pais não devem irritar os filhos. Não devem dar ordens absurdas ou irracionais, que possam prejudicar os filhos. Mas também não devem se omitir. A autoridade deve ser exercida da maneira correta

E isso nos leva ao segundo ponto. Os pais devem criar seus filhos na disciplina do Senhor. A palavra também pode ser traduzida por "educação" ou "instrução" e está ligada a ideia de discipulado. Um filho disciplinado é alguém que é educado para ser um discípulo, um seguidor do Senhor. Os filhos não são criados para fazerem o que quiserem, os pais devem criá-los para seguirem os mandamentos e ensinos de Deus. Para isso, os pais devem estudar a Bíblia e ensinar seus filhos a obedecerem o que está nas Escrituras.

Claro que haverá resistências. Por isso eles também devem ser criados na admoestação do Senhor. No grego a palavra também pode ser traduzida como aviso e repreensão. Ser autoridade é ter o dever de avisar, de repreender, de disciplinar, até mesmo de castigar os filhos para que eles andem de acordo com os mandamentos de Deus. Nem tudo pode ser resolvido com uma conversa cordial. Se os pais não falarem duro, não interferirem na vida de seus filhos, não tomarem medidas educativas, não proibirem e, dependendo do caso, não baterem...então eles não estarão dando o devido peso às suas responsabilidades paternas.

Dias prolongados: a promessa esquecida
Mas há mais um ensino bíblico que deve ser resgatado. A honra aos pais deve ser ensinada porque ela é uma bênção para os filhos. Quando eles honram aos pais, então Deus faz com que a vida deles seja melhor (te vá bem) e maior (sejas de longa vida). Sempre que a Palavra é obedecida, há uma recompensa.

E isso não é difícil de entender. Quando os filhos sabem dar o devido peso aos pais, eles terão a base para fazer o mesmo em outros relacionamentos. Isto porque eles saberão respeitar as autoridades e dar-lhes o devido peso. Assim, é de esperar que eles honrem não apenas professores e pastores, mas também os seus amigos, a sua escola, o seu emprego, seus cônjuges e até mesmo os estranhos. E isso se refletirá de várias formas: amor, gratidão, cordialidade, submissão...qualidades que são necessárias em tudo o que fazemos na vida.

Além disso, os conselhos dos pais nos livram de muitas encrencas. Quem aprende a respeitar as autoridades e a seguir as leis do Senhor, não será pego no papel de espancador. Não vai ficar menosprezando os demais ou cometer crimes. Vai evitar más companhias e locais perigosos. Vai até cuidar mais da saúde. Acaba tendo seus dias prolongados.

Claro que esta promessa é um princípio geral, mas que nem sempre se cumpre como queremos. Muitas vezes bons filhos são levados cedo pelo Senhor. Mas, embora não sejamos capazes de entender isso agora, a obediência deles será recompensada por Deus. Eles terão um destino melhor que o dos filhos que viveram desonrando a seus pais.

Precisamos entender, o quanto antes, essa lição esquecida. Fui pastor em uma região de baixo poder aquisitivo em Brasília, com sérios problemas de criminalidade e encontrei ali adolescentes e jovens que são exemplos de uma vida correta, submissos a seus pais. Encontrei o mesmo tipo de adolescente em lares do Plano Piloto, região nobre de Brasília. E nos dois contextos encontrei filhos rebeldes, que viviam dando problemas.

A violência não será vencida só com escolas e economia. Enquanto cada família não enfrentar a questão do caráter, enquanto não meditarmos seriamente sobre o quinto mandamento da Lei de Deus...não venceremos esta chaga do nosso país. Que possamos ser como Jesus, pois Ele, mesmo sendo Filho de Deus, foi submisso a seus pais:
E desceu com eles para Nazaré; e era-lhes submisso. Sua mãe, porém, guardava todas estas coisas no coração. (Lucas 2:51)
Que possamos imitar o exemplo do nosso Deus e Senhor. Aleluia!

Graça e paz do Senhor,

-Helder Nozima
Barro nas mãos do Oleiro
Fonte:5calvinistas



Um comentário:

  1. Gostaria de externar meu mais profundo respeito pelo que li e agradeço de coração a beleza do texto. Muito inspirador e dígno de ser lido e seguido. Amém e obrigado por esta oportunidade.

    ResponderExcluir

Marcadores

(I Pedro 5:8) (1) 1 Coríntios (3) 1 Pedro (1) 1Pedro (1) 2 Pedro (2) A (1) A palavra da Cruz é Loucura (3) A Parábola do Rico e Lázaro (1) a Semente e os Solos (1) A Volta de Jesus (4) A. W. Tozer (36) A.W Pink (2) Abandonado (1) Aborto (9) Adoração (18) Agostinho (1) Aids (1) Alegria (22) Aliança (1) Alívio (1) Almas (17) Amarás o Próximo (1) Amargura (1) Amém (3) Amizade (5) Amor (70) Anátema (1) Angústia (2) Animais (1) Anjos (3) Anorexia (1) Ansiedade (5) Anticristo (2) Antidepressivo (1) Antigo Testamento (1) Apocalipse (10) Apostasia (5) Apóstolo Paulo (4) Arca de noé (2) Arrebatamento (3) Arrependimento (22) Arrogância (1) Arthur W. Pink (5) As Igrejas de todos os Tipos e para todos os Gostos (1) Ateísmo (4) Ateus (5) Augustus Nicodemus (2) Autoridade (4) Avareza (1) Aviso (2) Avivamento (10) Batalha Espiritual (7) Batismo (4) Bebida Alcóolica (1) Benção (2) Bíblia (49) Boas Novas (1) Bullying (1) Cálice (2) Calvinismo (2) Campanhas no Facebook (1) Cansado (1) Caráter (4) Carnal (1) Carnaval (2) Carne (11) Carta de Deus e do Inferno (2) Carter Conlon (1) Casamento (32) Castigo (1) Catolicismo.Religiao (1) Céu (14) Chamados ao primeiro amor (5) Charles Haddon Spurgeon (274) Cigarro (1) Circo ou Igreja? (1) Cirurgia Plástica (1) Citações Redes Sociais (2) Clodoaldo Machado (1) Cobiça (1) Comunhão (4) Comunidade no Orkut (1) Conhecendo as Histórias da Bíblia (1) Conhecimento (2) Consciência (2) Consolador (3) Copa do Mundo (1) Coração (31) Coragem (4) Corra (1) Corrompidos (1) Cosmovisão Cristã (1) Crer em Jesus (3) Criação (3) Criança (7) Cristãos (60) Cristianismo (19) Cristo (85) Crucificaram (1) Cruz (29) Culto (2) Cultura (4) Cura (6) David Wilkerson (43) Demônio (4) Dennis Allan (23) Denominações (1) Dependência (2) Depravação Humana (11) Depressão (6) Desanimado e fraco (11) Descanso (1) Desejo (1) Desenhos para Crianças (9) Deserto (1) Desigrejados (1) Desonra (1) Desprezado e Rejeitado (3) Desviado (5) Deus (328) Devoção (1) Diabo (9) Dinheiro (11) Discernimento (1) Discipulado (7) Discípulos Verdadeiros (4) Divórcio (9) Divulgue esse Blog (2) Dízimos e Ofertas (3) Dons Espirituais (1) Dor (6) Dores de Parto (1) Doutrinas (5) Dr J.R (1) Drogas (1) Dúvidas (1) Eclesiastes (1) Ego (1) Enganados (1) Envelhecer com Deus (1) Equilibrio (1) Errando (2) Escolha (2) Escolhidos De Deus (10) Escravo por Amor (2) Esforço (1) Esperança (8) Espíritismo (1) Espirito Santo (27) Espirituais (35) Estudo da Bíblia (257) Estudo Livro de Romanos por John Piper (17) Estudo Livro de Rute por John Piper (5) Eternidade (10) Eu Não Consigo (1) Evangelho (76) Evangelho da Prosperidade (13) Evangelho do Reino (1) Evangelismo (5) Evangelizar pela Internet (7) Evolução (1) Exaltação (1) Êxodo (1) Exortação (3) Ezequiel (1) Falar em Linguas (3) Falsos Profetas(Enganação) (17) Família (16) Fariseus (3) (49) Felicidade (6) Festas do Mundo (1) Festas juninas(São João) (1) Fiél (3) Filmes Bíblicos (43) Finais dos Tempos (11) Força (1) Fruto (8) Futebol (1) Gálatas (1) George Müller (1) George Whitefield (2) Glória (44) Graça (47) Gratidão (3) Guerra (4) Hebreus (1) Heresias (3) Hernandes Lopes (110) Hinos (1) Homem (46) Homossexual (6) Honra (1) Humanismo (1) Humildade (9) Humilhado (8) Idolatria (12) Idoso (1) Ignorância (1) Igreja (79) Ímpios (1) Incentivo (1) Incredulidade (2) Inferno (8) Ingratidão (2) Inimigo (2) Inquisição Católica (1) Intercessão (1) Intercessor (1) Intervenção (9) Intimidade (1) Inutéis (1) Inveja (1) Ira (12) Isaías (1) J. C. Ryle (9) James M. Boice (1) Jejum (4) Jeremias (2) Jesus (88) (1) João (4) João Calvino (145) Jogos VIDEO GAMES (2) John Owen (15) John Pipper (587) John Stott (28) John Wesley (1) Jonathan Edwards (92) José (1) Joseph Murphy (1) Josué Yrion (8) Jovens (15) Julgamento (20) Justiça (2) Lave os pés dos seus irmãos Vá em busca dos perdidos e fale do amor de Deus (1) Leão da Tribo de Judá (1) Legalismo vs. Bem-Aventuranças (1) Leonard Ravenhill (52) Liberdade (10) Língua (5) Livre arbítrio (10) Livros (67) Louvor (4) Lutar (7) Maçonaria e Fé Cristã (1) Mãe (2) Mal (18) Maldições Hereditárias (3) Manifestações Absurdas (2) Marca da Besta (1) Mártires (5) Martyn Lloyd-Jones (173) Masturbação (2) Mateus (2) Maturidade (2) Médico dos Médicos (1) Medo (2) Mefibosete (1) Mensagens (372) Mentira (8) Milagres (2) Ministério (10) Misericórdia (13) Missão portas abertas (21) Missões (27) Missões Cristãos em Defesa do Evangelho (1) Monergismo (1) Morrendo (12) Morte (43) Morte de um ente querido que não era crente (1) Mulher (11) Mulheres pastoras (2) Mundanismo (3) Mundo (28) Murmuração (3) Músicas (38) Músicas nas Igrejas.Louvor (8) Namoro ou Ficar (12) Natal (4) Noiva de Cristo (2) Nosso Corpo (1) Novo convertido (10) Novo Nascimento (11) O Semeador (1) O Seu Chamado (13) Obediencia (8) Obras (15) Obreiros (2) Observador (2) Oração (67) Orgulho (10) Orgulho Espiritual (1) Orkut (1) Paciência (7) Pai (1) Pais e Filhos (21) Paixão (3) Paixão de Cristo (2) Parábola Filho Pródigo (2) Parábolas (9) participe do nosso grupo e curta nossa página! (1) Páscoa (1) Pastor (18) Paul Washer (216) Paulo Junior (239) Paz (4) Pecado (106) Pecadores (12) Pedofilia (2) Perdão (16) perse (1) Perseguição (13) Pobre (4) Poder (18) Por que tarda o pleno Avivamento? (3) Pornografia (8) Porque Deus permite o sofrimento dos inocentes (2) Porta Estreita (2) Pregação (24) PREGAÇÕES COMPLETAS INTRODUÇÃO ESCOLA DE OBREIROS (1) Profecias (3) Profetas (3) Prostituição (2) Provação (2) Provar o Evangelho Para Aqueles que Não acreditam Na Bíblia (1) Provérbios (1) Púlpito (3) Que aproveita ao homem ganhar o mundo inteiro e perder a sua alma (1) R. C. Sproul (29) Realidade (1) Rebelde (1) Redes Sociais (2) Reencarnação (2) Refletindo Sobre Algumas coisas (1) Reforma e Reavivamento (1) Reforma Protestante (3) Refúgio (2) Regeneração (16) Rei (3) Relativismo (1) Religião (7) Renúncia (2) Ressuscitou (5) Revelação (1) Ricardo Gondim (1) Richard Baxter (7) Rico (12) Romanos (20) Roupas (1) Rupert Teixeira (4) Rute (5) Sabedoria (12) Sacrifício (3) Salvação (45) Sangue de Cristo (3) Santa Ceia (2) Santidade (34) Satanás (15) Secularismo (1) Segurança Completa (1) Seitas (3) Semente (1) Senhor (10) Sensualidade (2) Sermão da Montanha (2) Servos Especiais (4) Sexo (8) Sinais e Maravilhas (2) Soberba (1) Sofrimento (24) Sola Scriptura (1) Sola Scriptura Solus Christus Sola Gratia Sola Fide Soli Deo Gloria (4) Soldado (1) Sozinho (3) Steven Lawson (12) Submissão (1) Suicídio (2) Televisão um Perigo (8) Temor (4) Tempo (5) Tentação (9) Teologia (2) Teologia da Prosperidade (4) Tesouro que foi achado (4) Tessalonicenses 1 (1) Testemunhos (29) Thomas Watson (17) Tim Conway (38) Timóteo (1) Todo homem pois seja pronto para ouvir tardio para falar tardio para se irar Tiago 1.19 (1) Trabalho (2) Tragédia Realengo Rio de Janeiro (2) Traição (4) Transformados (1) Trevas e Luz (2) Tribulação (10) Trindade (2) Tristeza (5) Trono branco (2) Tsunami no Japão (2) tudo (231) Uma Semente de Amor para Russia (1) Unção (3) Ungir com Óleo (1) Vaidade (3) Vaso (2) Velho (1) Verdade (30) Vergonha (3) Vestimentas (1) Vícios (6) Vida (39) Vincent Cheung (1) Vitória (5) Vontade (1) Votação (1) Yoga (1)

Comentários:

Mensagem do Dia

O homem, cujo tesouro é o Senhor, tem todas as coisas concentradas nEle. Outros tesouros comuns talvez lhe sejam negados, mas mesmo que lhe seja permitido desfrutar deles, o usufruto de tais coisas será tão diluído que nunca é necessário à sua felicidade. E se lhe acontecer de vê-los desaparecer, um por um, provavelmente não experimentará sensação de perda, pois conta com a fonte, com a origem de todas as coisas, em Deus, em quem encontra toda satisfação, todo prazer e todo deleite. Não se importa com a perda, já que, em realidade nada perdeu, e possui tudo em uma pessoa Deus de maneira pura, legítima e eterna. A.W.Tozer

"A conversão tira o cristão do mundo; a santificação tira o mundo do cristão." JOHN WESLEY"

Minha foto

Darliana+ Missões Cristãos em Defesa do Evangelho+✿Apenas uma alma que foi resgatada através da graça e misericórdia de Deus,Dai de graça o que de graça recebeste' (Mt. 10,8). Latim para estar em consonância com as cinco teses que dão sustentação ao “pensamento”e à vida do genuíno cristão reformado: sola scriptura,sola gratia, sola fide,solus christus, soli deo gloria. E conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará." (João 8 : 32) "Um cristão verdadeiro é uma pessoa estranha em todos os sentidos." Ele sente um amor supremo por alguém que ele nunca viu; conversa familiarmente todos os dias com alguém que não pode ver; espera ir para o céu pelos méritos de outro; esvazia-se para que possa estar cheio; admite estar errado para que possa ser declarado certo; desce para que possa ir para o alto; é mais forte quando ele é mais fraco; é mais rico quando é mais pobre; mais feliz quando se sente o pior. Ele morre para que possa viver; renuncia para que possa ter; doa para que possa manter; vê o invisível, ouve o inaudível e conhece o que excede todo o entendimento." A.W.Tozer✿

Postagens Populares

Bíblia OnLine - Leitura e Audio

Bíblia OnLine - Leitura e Audio
Alimentar-se da Palavra "Porque a palavra de Deus é viva e eficaz, e mais penetrante do que espada alguma de dois gumes, e penetra até à divisão da alma e do espírito, e das juntas e medulas, e é apta para discernir os pensamentos e intenções do coração." (Hebreus 4 : 12).Erram por não conhecer as Escrituras, e nem o poder de Deus (Mateus 22.29)Bem-aventurado aquele que lê, e os que ouvem as palavras desta profecia, e guardam as coisas que nela estão escritas; porque o tempo está próximo. Apocalipse 1:3

Feed: Receba Atualizações Via Email

Coloque o seu endereço de email e receba atualizações e conteúdos exclusivos:

Cadastre seu E-mail.Obs.: Lembre-se de clicar no link de confirmação enviado ao seu e-mail.