Tradutor

English French German Spain Italian Dutch Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified

2 de fev. de 2011

Dome sua Língua - Leonard Ravenhill


 


Até recentemente, fomos muito bem no escuro sobre o corpo humano. Mas então veio o raio-X com o olho espiando ... um instrumento maravilhoso que nos salvou muita miséria humana. Foi capaz de nos mostrar o coração humano, mas não podia mostrar-nos a alma ou o que poderia nos mostrar a garganta, mas não a voz. O cérebro, mas não a mente. No entanto, a ciência médica tem feito muito para ajudar este homem exterior que perece. Se os nossos olhos estão ficando fraca, podemos obter óculos. Se os nossos rins ou do coração não, podemos ter um transplante.Mas, tanto quanto sei, não é um membro do corpo que nunca foi transplantado. Se usamos nossos braços e pernas, tanto quanto nós usamos esta parte, nós estaríamos incrivelmente forte e dolorido. Mas este membro nunca se cansa, e eu nunca vi um com uma tala nele. Conforme você envelhece, você pode obter próteses - mas você sempre terá a mesma língua que você nasceu! Há articulações artificiais feitas estes dias, mas nenhuma língua artificial.
Minha mãe era muito inteligente quando se tratava da língua. Ela pontuava sua conversa diária com frases sábias como "Mantenha sua língua entre os dentes" e "Pense duas vezes antes de falar uma vez." O povo escocês tem alguns provérbios, também: "Mantenha a sua língua do prisioneiro e seu corpo vai ficar livre" e "A encurta amizades língua comprida". Minha mãe também nos dizem: "Lembre-se, um dia você vai responder a Deus por cada palavra que digo."

A Bíblia menciona vários tipos de línguas: 
uma língua lisonjeira (Salmo 5:9) 
uma língua orgulhoso (Salmo 12:03, 73:9) 
a língua mentirosa (Salmo 109:2; Pv 06:17). 
língua enganadora "(Salmo 120:2) 
uma língua perversa (Pv 10:31; 17:20) 
uma língua suave (Pv 15:4) 
uma língua de cura (Pv 12:18) 
uma língua destrutiva (Provérbios 17:4) 
uma língua maligna e maus (Salmo 10:7) 
língua branda (Pv 25:15) 
língua caluniadora (Pv 25:23) 
Tiago também fala sobre a língua. Ele diz que é uma pequena parte do corpo, e ainda se gaba de grandes coisas. Ele chama a língua de fogo, o próprio mundo de iniquidade. James diz que é indomável, um inquieto mal cheia de veneno mortal, usado tanto para Deus abençoar e amaldiçoar os homens. Mas Tiago também nos contou que um homem que não tropeça no que ele diz é um homem perfeito. (Tiago 3:2-10)

Eu me pergunto como surpresa James estaria hoje a descobrir o quanto o homem tem "conquistado". Nós temos que colocar os homens em grandes latas de fantasia, e atirou-os para o espaço. Enviamos os homens em submarinos, sem subir à superfície durante meses. O homem teve a lua debaixo dos seus pés e ele deixou suas pegadas no chão do oceano também. Nós também colocar algumas vasilhas fantástica para o céu, saltando as nossas vozes off estes satélites para países ao redor do mundo. Olha como a gente aproveitou o vento com moinhos de vento gigantes, e fez os rios e cachoeiras drive nossas turbinas. O que o homem tem um poder incrível sobre o seu mundo! E, no entanto, ele ainda não conquistou sua própria língua. 
Uma espada Danos

No Salmo 64:3, a língua é chamado de "a espada." Esta espada tem certamente danificado, machucado, ferido, e matou mais pessoas do que todas as espadas em todas as guerras já que a história começou. Você já viu isso muitas vezes. Aquele casal recém-casado - assim REFRÃO-por dias e dias a fio. Mas um dia o rapaz perdeu a cabeça e cortou o coração ea afeição de sua esposa com raiva incontrolável e com palavras que ele poderia se arrepender para sempre. Mas isso foi dito. O estrago foi feito. Quantas vezes precisamos lembrar que o velho ditado: Não se pode chamar de volta a seta nós tiro para o ar, a água debaixo da ponte, ou a palavra falada. Um dos primeiros poemas que eu aprendi foi: 
palavras de raiva, ó que eles nunca 
A partir da língua, desenfreada de deslizamento. 
Com o melhor impulso da alma 
Já a sua verificação, 
Antes que eles o solo lábios. 
palavras de raiva são rapidamente falados, 
pensamentos amargos são precipitadamente agitado. 
Os mais sinceros laços da vida são quebradas. 
Através de uma única palavra com raiva.

Existe algo que poderia ser numeradas maior do que a quantidade incompreensível de estrelas no céu? E sobre as areias do mar, cada folha de grama, ou podemos adicionar todas essas coisas juntas. Há ainda seria algo que iria ultrapassá-los em número! É as coisas ditas por esse pequeno monstro chamado língua. Este pequeno rebelde incontrolável vermelho que vive em uma caverna vermelha guardada por duas fileiras de soldados brancos chamados dentes. Pense em quantas palavras estão sendo faladas hoje pouco mais de todos os telefones do mundo inteiro. E quanto a todas as palavras atiradas ao redor do mundo por nossas TVs e rádios? A língua tem feito mais estragos do que qualquer outro instrumento no corpo humano.
Somos responsáveis pelas palavras que falamos. "E eu digo-vos que de toda palavra frívola que proferirem os homens, eles devem prestar contas para ele no dia do juízo. Porque por tuas palavras serás justificado, e por sua palavras serás condenado. "(Mateus 12:36-37) Nossas próprias palavras nos enganar. (Prov. 06:02) Nós somos enganados por promessas e promessas falado, mas não guardei.imprudente e críticas precipitadas. acórdãos "Como você pode, sendo maus, falam que é bom é bom? Pois a boca fala daquilo que preenche o; O bom coração. homem fora de seu bom tesouro tira o mal eo homem do seu mau tesouro tira o mal. "(Mateus 12:34-35)
O coração humano pode ser um Snakepit, um calabouço de diabrura, uma trincheira de imundície, um poço de perversidade. Na verdade, é o local de fabricação de toda impureza e todo o pecado. A mostra do coração é a língua. Minhas palavras simples, não pode exagerar a corrupção do coração. E a sujeira que sai de um coração imundo vem através dos lábios. Mas quando eu disse tudo o que posso sobre isso, a coisa mais forte é, sem dúvida, disse em Provérbios 18:21 - "A morte ea vida estão no poder da língua ...." 
Uma história Rolling
Uma pedra rolando não junta musgo, mas uma história rolando algo reúne fresco cada vez que digo isso. Toda vez que repeti-lo, algo é acrescentado e é algo levado até não é nada como a verdade. Alguns pouco de fofoca começa com um sussurro, ela incha e torna-se um tumulto, e alguém deixou de coração partido. Você imagina o que Provérbios 10:19 diz: "Quando há muitas palavras, a transgressão é inevitável, mas o que modera os seus lábios é sábio"? Ou Eclesiastes 10:14: "O tolo multiplica as palavras ..."?
Quantas vezes cantamos (cheia de auto-piedade) "Oh, que dor desnecessária tivermos ...." Alguém deveria escrever um verso sobre o que desnecessária dor quecausamos quando dilacerar as pessoas, ferir-los, e equimose-los com nossas línguas.Eu quero uma palavra de cautela sobre a irreverência de nosso idioma, eo descuido e exagero na linguagem utilizada pelos pregadores. Que coisas terríveis vêm os lábios estes dias que não pode ser justificada pela Escritura!
Ainda esta semana falei com um grande jogador de futebol profissional forte, que agora se tornou um evangelista de tempo integral ... um homem muito piedoso. Ele rompeu em lágrimas quando ele me contou sobre as calúnias e mentiras contra ele entre os cristãos. Ele disse através das lágrimas ", disse Ravenhill, eu sofri assassinato de caráter". Eu disse: "Amigo, você está sob uma ilusão de que a maioria dos cristãos estão sujeitas. Não há ninguém que pode assassinar seu personagem. Caráter é o que Deus sabe que você é. Reputação é o que os homens pensam que são. Eles podem ter mentido, destruiu sua reputação , e tornou quase impossível para você entrar em outros púlpitos, mas lembre-se disto "(como você lê este, você se lembra também):" O único que pode destruir sua personagem é você, exceto. que Deus não ouve fofoca julgá-lo. O único que pode mais ou a menos que na estimativa de Deus é você por sua obediência ou por sua desobediência. " 
Produtos da Língua
Já os cristãos de hoje melhorado ao longo dos cristãos em Corinto? Eles não tinham uma Bíblia para ler, mas Paulo escreveu corajosamente para eles, "Porque estou com medo de que talvez quando eu chegar eu possa encontrá-lo a não ser o que eu desejo e pode ser encontrada por você para não ser o que quiser; que talvez haja uma contenda, ciúme, raiva temperamentos, disputas, calúnias, fofocas, arrogância, distúrbios. "Estes são todos os produtos da língua. Ei, amigo, antes de irmos mais longe, fazer a sua lista. Já esteve em inúteis, debates ridículos, alegando apenas para conquistar alguém? Então muitas vezes nós ganhamos o debate e perder o amigo. Paulo disse que, entre esses cristãos professos houve contenda, ciúme, raiva temperamentos, disputas, calúnia, fofoca, arrogância, e distúrbios.
Depois o próprio Jesus, creio que Paulo foi o maior pregador que já existiu. Mas, ao escrever aos coríntios, ele disse: "E quando eu vim para vos, irmãos, eu não o fiz com ostentação de linguagem ou de sabedoria, anunciando-vos o testemunho de Deus. Porque decidi nada saber entre vós, senão a Jesus Cristo e este crucificado. E eu estive convosco em fraqueza, temor e grande tremor. "(ICoríntios 2:1-3) Isso não soa como o Apóstolo pensamos, vestido com toda a armadura de Deus , derrubando as fortalezas e colocar o diabo em fuga.
Mas então ele continua no versículo 4: "E a minha mensagem e minha pregação não consistiram em palavras persuasivas de sabedoria ..." Eu duvido que ele era um pregador fascinante, malabarismo com as palavras que brilhavam. Seu trabalho era para glorificar a Jesus. Se pregamos e as pessoas se lembrem de nós, nós perdemos. Ele diz que sua pregação não foi com palavras persuasivas de sabedoria", mas em demonstração do Espírito e de poder." Ele não passar horas como alguns pregadores, selecionando o fascinante e altivo palavras mais. Talvez possamos dizer "carnuda" palavras. Sua preocupação era apenas projeto de Jesus Cristo e este crucificado. Não havia nada de carnal ou irreverente sobre o que ele disse, e certamente nada de tolo.
Paulo nos adverte: "Em referência ao seu modo de vida anterior, deixar de lado o velho homem ... ser renovado no espírito de sua mente, e revestir-se do novo, que à semelhança de Deus foi criado em verdadeira justiça e santidade da verdade ... Que nenhuma palavra insalubre proceder a partir de sua boca, mas apenas uma palavra como é bom para edificação de acordo com a necessidade do momento, que dê graça aos que a ouvem. Toda a amargura, ira e ira e gritaria e calúnia ser colocado longe de você, juntamente com toda a malícia. "(Efésios 4:22-31)
Paulo também nos exorta: "Não deve haver nenhuma impureza e falar bobagem, ou brincadeiras grosseiras, que não convêm ..." (Ef 5:4) Já ouvi pregadores jantando juntos entrar borderline piadas, e então alguém empurra-o mais até que é totalmente repugnante. Eu gosto de humor, mas eu não gosto de burrice, sujidade, ou piadas grosseiras. Oh quantas bobagem, coisas estúpidas são ditas. Dr. Tozer dizia para mim ", Len, tome cuidado. Lembre-se, nunca, nunca, falar de ânimo leve o diabo. Não conte nenhuma piada sobre o inferno." O diabo não é onipotente, mas não devemos esquecer que ele é poderoso. Todos os cristãos, muitas vezes também falam levianamente do reino das trevas, como se a tratar a coisa toda como sem importância. (Judas 9) 
Focinho Your Mouth
Davi diz: "Eu vou guardar os meus caminhos, para que eu não pecar com a minha língua, eu vou guardar minha boca como uma mordaça." (Salmo 39:1) Nós geralmente pensamos que outras partes do nosso corpo como sendo agências do pecado , mas não a nossa língua. David diz: "Eu vou guardar minha boca."
Colossenses 4:6 diz: "A vossa palavra seja sempre com graça, temperada, por assim dizer, com sal." Não pimenta! Às vezes a raiva começa em nosso discurso e estraga tudo que nós dissemos. Salmo 12:3 diz: "Que o Senhor cortará todos os lábios lisonjeiros ea língua que fala grandes coisas." Esses certamente são severas advertências aos crentes.
Salmo 15 pergunta: "Senhor, quem poderá habitar em tua tenda dele? Quem pode habitar em Teu coração santo monte? Quem anda com integridade, e pratica a justiça, e fala a verdade." Então, você tem isso: caminhar e falar. Andar em retidão, falando a verdade em seu coração. E no versículo 3: "Ele não difama com sua língua, nem faz mal ao seu próximo, nem aceita nenhum opróbrio contra o seu amigo." Acredito que a sabotagem muito de nossas orações, porque estamos fazendo o que Tiago diz - uma minuto estamos a bênção de Deus e, seguidamente, somos homens maldição. Não blasfemar ou usar linguagem vulgar, mas criticá-los. Um minuto de nossos lábios estão falando sobre coisas sagradas, e no próximo, as coisas profanas. Você vê, a língua é um índice do coração. Você imagina que eu me arrepio quando eu olhar para uma grande congregação cantando: "Oh, por milhares de línguas para cantar o meu louvor Redentor grande ..."? , Meu Deus, se tivessem mil línguas não seria 999 vezes mais fofocas e críticas e difamação do que há agora! Terra seria um inferno e da Igreja seria tão ruim. Oh, não! Se não podemos controlar o que temos, como podemos gerenciar mais 999? Quantas vezesnós cantamos o nosso louvor Redentor é ótimo? Durante cinco minutos, em dois hinos manhã de domingo? E o resto da semana é a conversa descuidada e bobo.Falar de qualquer coisa, mas as coisas profundas de Deus. 
Mostra do Coração
Nossas palavras refletem o que está em nossos corações. Se um homem ama esportes, ele fala de esportes. Se ele ama o dinheiro, ele fala de dinheiro. Se ele ama a arte, fala de arte. Fico maravilhado com a frouxidão de expressão entre os cristãos e em quantas vezes os pregadores são culpados de exageros nos seus relatórios sobre as suas reuniões e, como forma descuidada de caluniar os outros. Eu estava em uma conferência de ministros há alguns anos e fomos lá e para cá em ônibus lotados durante toda a semana entre o hotel eo centro de conferências. Mas nunca uma vez, entre todos os ministros foi a conversa sobre Deus, santidade ou a vinda de Jesus. Foi esportes ou desvantagens de golfe, ou quão grande foi a sua Escola Dominical. Era apenas insensata conversa mesmo entre os pregadores. Mas os pregadores não são os únicos culpados de conversa que não é rentável e pouco edificante.
Você imagina o que o salmista no Salmo 51 gritos: "Cria em mim um coração puro"? Já considerou a sujeira do coração humano, mas Deus pode tirar isso de coração e torná-lo puro e belo e eloqüente para si mesmo. Não há nada que nos dá afastado tanto quanto a nossa fala. Nossa fala mostra onde nossos corações estão.
Você não pode encobrir o seu coração. Se há amargura em nosso coração, ele sairá com o que dizemos e como dizemos. Se há ódio, o ódio virá. Se há raiva, raiva virá.Não admira que Tiago diz que a língua não pode ser controlado. O coração é a engenharia de todos os que a língua vai dizer.
O coração é a fábrica que produz todas essas coisas ruins, ea língua é a vitrine do coração. Certamente uma das coisas mais surpreendentes sobre a graça transformadora de Deus é que o homem perde a sua linguagem obscena, mentira, língua e profana raiva quando ele fica guardado. Há pouco uso carregando uma Bíblia grande e vestindo um distintivo de lapela dizendo quão espirituais estamos se explodir no gabinete, falar indelicadamente aos nossos filhos, ou se nós somos críticos e amargo e se tornar conhecido como alguém que exerce. 
Estique a língua
Na primavera, minha mãe costumava dizer: "Ponha a língua para fora e deixe-me ver como é." Ela dizia: "Oh, não! Você não está em boas condições", e então ela teve alguns mistura horrível que tivemos de tomar. Eu me pergunto se nós tínhamos que colocar a nossa língua no final de cada dia, se eles seriam impuros com fofocas, calúnias, críticas ou amargura? Ou vamos tê-los sob controle, como diz Paulo, "o som da fala que é irrepreensível?" (Tt 2:8) é a nossa fala sempre com graça, temperada com sal?
Eu ajudei a um funeral, uma vez que havia vários adolescentes. Eles chorou e gemeu e continuou como eu nunca tinha visto ninguém fazer em um funeral. Eu disse ao meu pastor, "Oh, o quanto eles amavam a sua mãe!" Ele disse: "Não, eles apenas estão a chorar de remorso. Eram os mais desobedientes, calúnias, as crianças sempre sarcástico. Eles sempre abusaram de sua mãe com suas palavras. Deram-lhe um tempo horrível. Eles simplesmente cortou em pedaços com suas línguas ". Muitos de nós de repente, sentir essa mesma culpa insuportável quando alguém morre e não podemos ter de volta as palavras que falei ou curar as feridas que nós fizemos.

Este é um dia quando as pessoas estão gritando sobre ecologia. Queremos rios pura e ar puro. E sobre o coração puro? É uma pena que não levantar a nossa voz na Igreja e chamar todos a recitar o Salmo 51 e chorar com Davi: "Cria em mim um coração puro!" Ou, como Wesley colocou, 
O para um coração para o meu louvor a Deus. 
Um coração do pecado livre. 
Um coração que sempre sente o sangue, 
Então livremente derramado por mim. 
Um coração resignado, humilde, submisso, 
Grande Redentor meu trono, 
Sempre que somente Cristo é ouviu falar 
Quando Jesus reina sozinho.

Se Cristo estivesse falando internamente o tempo todo, não teríamos saído com o lixo que nós expressamos tanto.
Quando você chegar à minha idade, você olha para trás e é uma coisa impressionante. Eu penso sobre os milhões de palavras eu devo ter dito em 60 anos de pregação. Falando pelo menos 120 palavras por minuto, eu posso falar de 1.200 palavras em dez minutos. Em 60 minutos eu falei 7.200 palavras e eu fiz isso duas vezes por dia, por vezes, e fez isso durante anos. Depois, há todas as palavras que eu escrevi.
O que um dia quando todos os grandes oradores diante do Senhor. Oh, que possamos encontrar os homens de hoje têm o coração ardente de amor e devoção, e porque seus corações estão queimando, seu discurso vai queimar - com amor, com adoração, e com ódio ao pecado. Minha oração é: "Senhor, ensina-me a segurar a minha língua. Ensina-me a fazer como diz o salmista, vigiam a porta dos meus lábios que meu discurso seja sempre temperada com graça. Minha língua nunca uma espada. Meu discurso sempre edificante, edificante, e que glorifica a Deus. " Amen.
Para um estudo mais aprofundado

Salmo 12:3-4
Salmo 34:13
Salmo 37:30
Salmo 39:1,3
Salmo 120:2-3
Provérbios 20:15
Eccl. 05:06
Romanos 3:4,13-14
II Coríntios. 12:20
Tiago 3:2



Todas as citações bíblicas são da New American Standard Bible, (C) 1977 A Fundação Lockman.



REPRODUÇÃO COPYRIGHT / LIMITAÇÕES: Este arquivo de dados é propriedade exclusiva de Leonard Ravenhill. Não pode ser alterado ou editado de nenhuma maneira. Ele pode ser reproduzido apenas na sua totalidade para circular como "freeware", sem custos. Todas as reproduções dos dados deste arquivo devem conter o registro de copyright [ie, "Copyright (C) 1994 por Leonard Ravenhill, Lindale, Texas".] Este arquivo de dados não pode ser utilizada sem a permissão de Leonard Ravenhill para a venda ou promoção de qualquer outro produto à venda.Isto inclui todo o seu conteúdo com a exceção de um breve algumas citações. Por favor, dê o crédito de origem a seguir: Copyright (C) 1994 por Leonard Ravenhill, Lindale, Texas - http://www.ravenhill.org/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Marcadores

(I Pedro 5:8) (1) 1 Coríntios (3) 1 Pedro (1) 1Pedro (1) 2 Pedro (2) A (1) A palavra da Cruz é Loucura (3) A Parábola do Rico e Lázaro (1) a Semente e os Solos (1) A Volta de Jesus (4) A. W. Tozer (36) A.W Pink (2) Abandonado (1) Aborto (9) Adoração (18) Agostinho (1) Aids (1) Alegria (22) Aliança (1) Alívio (1) Almas (17) Amarás o Próximo (1) Amargura (1) Amém (3) Amizade (5) Amor (70) Anátema (1) Angústia (2) Animais (1) Anjos (3) Anorexia (1) Ansiedade (5) Anticristo (2) Antidepressivo (1) Antigo Testamento (1) Apocalipse (10) Apostasia (5) Apóstolo Paulo (4) Arca de noé (2) Arrebatamento (3) Arrependimento (22) Arrogância (1) Arthur W. Pink (5) As Igrejas de todos os Tipos e para todos os Gostos (1) Ateísmo (4) Ateus (5) Augustus Nicodemus (2) Autoridade (4) Avareza (1) Aviso (2) Avivamento (10) Batalha Espiritual (7) Batismo (4) Bebida Alcóolica (1) Benção (2) Bíblia (49) Boas Novas (1) Bullying (1) Cálice (2) Calvinismo (2) Campanhas no Facebook (1) Cansado (1) Caráter (4) Carnal (1) Carnaval (2) Carne (11) Carta de Deus e do Inferno (2) Carter Conlon (1) Casamento (32) Castigo (1) Catolicismo.Religiao (1) Céu (14) Chamados ao primeiro amor (5) Charles Haddon Spurgeon (274) Cigarro (1) Circo ou Igreja? (1) Cirurgia Plástica (1) Citações Redes Sociais (2) Clodoaldo Machado (1) Cobiça (1) Comunhão (4) Comunidade no Orkut (1) Conhecendo as Histórias da Bíblia (1) Conhecimento (2) Consciência (2) Consolador (3) Copa do Mundo (1) Coração (31) Coragem (4) Corra (1) Corrompidos (1) Cosmovisão Cristã (1) Crer em Jesus (3) Criação (3) Criança (7) Cristãos (60) Cristianismo (19) Cristo (85) Crucificaram (1) Cruz (29) Culto (2) Cultura (4) Cura (6) David Wilkerson (43) Demônio (4) Dennis Allan (23) Denominações (1) Dependência (2) Depravação Humana (11) Depressão (6) Desanimado e fraco (11) Descanso (1) Desejo (1) Desenhos para Crianças (9) Deserto (1) Desigrejados (1) Desonra (1) Desprezado e Rejeitado (3) Desviado (5) Deus (328) Devoção (1) Diabo (9) Dinheiro (11) Discernimento (1) Discipulado (7) Discípulos Verdadeiros (4) Divórcio (9) Divulgue esse Blog (2) Dízimos e Ofertas (3) Dons Espirituais (1) Dor (6) Dores de Parto (1) Doutrinas (5) Dr J.R (1) Drogas (1) Dúvidas (1) Eclesiastes (1) Ego (1) Enganados (1) Envelhecer com Deus (1) Equilibrio (1) Errando (2) Escolha (2) Escolhidos De Deus (10) Escravo por Amor (2) Esforço (1) Esperança (8) Espíritismo (1) Espirito Santo (27) Espirituais (35) Estudo da Bíblia (257) Estudo Livro de Romanos por John Piper (17) Estudo Livro de Rute por John Piper (5) Eternidade (10) Eu Não Consigo (1) Evangelho (76) Evangelho da Prosperidade (13) Evangelho do Reino (1) Evangelismo (5) Evangelizar pela Internet (7) Evolução (1) Exaltação (1) Êxodo (1) Exortação (3) Ezequiel (1) Falar em Linguas (3) Falsos Profetas(Enganação) (17) Família (16) Fariseus (3) (49) Felicidade (6) Festas do Mundo (1) Festas juninas(São João) (1) Fiél (3) Filmes Bíblicos (43) Finais dos Tempos (11) Força (1) Fruto (8) Futebol (1) Gálatas (1) George Müller (1) George Whitefield (2) Glória (44) Graça (47) Gratidão (3) Guerra (4) Hebreus (1) Heresias (3) Hernandes Lopes (110) Hinos (1) Homem (46) Homossexual (6) Honra (1) Humanismo (1) Humildade (9) Humilhado (8) Idolatria (12) Idoso (1) Ignorância (1) Igreja (79) Ímpios (1) Incentivo (1) Incredulidade (2) Inferno (8) Ingratidão (2) Inimigo (2) Inquisição Católica (1) Intercessão (1) Intercessor (1) Intervenção (9) Intimidade (1) Inutéis (1) Inveja (1) Ira (12) Isaías (1) J. C. Ryle (9) James M. Boice (1) Jejum (4) Jeremias (2) Jesus (88) (1) João (4) João Calvino (145) Jogos VIDEO GAMES (2) John Owen (15) John Pipper (587) John Stott (28) John Wesley (1) Jonathan Edwards (92) José (1) Joseph Murphy (1) Josué Yrion (8) Jovens (15) Julgamento (20) Justiça (2) Lave os pés dos seus irmãos Vá em busca dos perdidos e fale do amor de Deus (1) Leão da Tribo de Judá (1) Legalismo vs. Bem-Aventuranças (1) Leonard Ravenhill (52) Liberdade (10) Língua (5) Livre arbítrio (10) Livros (67) Louvor (4) Lutar (7) Maçonaria e Fé Cristã (1) Mãe (2) Mal (18) Maldições Hereditárias (3) Manifestações Absurdas (2) Marca da Besta (1) Mártires (5) Martyn Lloyd-Jones (173) Masturbação (2) Mateus (2) Maturidade (2) Médico dos Médicos (1) Medo (2) Mefibosete (1) Mensagens (372) Mentira (8) Milagres (2) Ministério (10) Misericórdia (13) Missão portas abertas (21) Missões (27) Missões Cristãos em Defesa do Evangelho (1) Monergismo (1) Morrendo (12) Morte (43) Morte de um ente querido que não era crente (1) Mulher (11) Mulheres pastoras (2) Mundanismo (3) Mundo (28) Murmuração (3) Músicas (38) Músicas nas Igrejas.Louvor (8) Namoro ou Ficar (12) Natal (4) Noiva de Cristo (2) Nosso Corpo (1) Novo convertido (10) Novo Nascimento (11) O Semeador (1) O Seu Chamado (13) Obediencia (8) Obras (15) Obreiros (2) Observador (2) Oração (67) Orgulho (10) Orgulho Espiritual (1) Orkut (1) Paciência (7) Pai (1) Pais e Filhos (21) Paixão (3) Paixão de Cristo (2) Parábola Filho Pródigo (2) Parábolas (9) participe do nosso grupo e curta nossa página! (1) Páscoa (1) Pastor (18) Paul Washer (216) Paulo Junior (239) Paz (4) Pecado (106) Pecadores (12) Pedofilia (2) Perdão (16) perse (1) Perseguição (13) Pobre (4) Poder (18) Por que tarda o pleno Avivamento? (3) Pornografia (8) Porque Deus permite o sofrimento dos inocentes (2) Porta Estreita (2) Pregação (24) PREGAÇÕES COMPLETAS INTRODUÇÃO ESCOLA DE OBREIROS (1) Profecias (3) Profetas (3) Prostituição (2) Provação (2) Provar o Evangelho Para Aqueles que Não acreditam Na Bíblia (1) Provérbios (1) Púlpito (3) Que aproveita ao homem ganhar o mundo inteiro e perder a sua alma (1) R. C. Sproul (29) Realidade (1) Rebelde (1) Redes Sociais (2) Reencarnação (2) Refletindo Sobre Algumas coisas (1) Reforma e Reavivamento (1) Reforma Protestante (3) Refúgio (2) Regeneração (16) Rei (3) Relativismo (1) Religião (7) Renúncia (2) Ressuscitou (5) Revelação (1) Ricardo Gondim (1) Richard Baxter (7) Rico (12) Romanos (20) Roupas (1) Rupert Teixeira (4) Rute (5) Sabedoria (12) Sacrifício (3) Salvação (45) Sangue de Cristo (3) Santa Ceia (2) Santidade (34) Satanás (15) Secularismo (1) Segurança Completa (1) Seitas (3) Semente (1) Senhor (10) Sensualidade (2) Sermão da Montanha (2) Servos Especiais (4) Sexo (8) Sinais e Maravilhas (2) Soberba (1) Sofrimento (24) Sola Scriptura (1) Sola Scriptura Solus Christus Sola Gratia Sola Fide Soli Deo Gloria (4) Soldado (1) Sozinho (3) Steven Lawson (12) Submissão (1) Suicídio (2) Televisão um Perigo (8) Temor (4) Tempo (5) Tentação (9) Teologia (2) Teologia da Prosperidade (4) Tesouro que foi achado (4) Tessalonicenses 1 (1) Testemunhos (29) Thomas Watson (17) Tim Conway (38) Timóteo (1) Todo homem pois seja pronto para ouvir tardio para falar tardio para se irar Tiago 1.19 (1) Trabalho (2) Tragédia Realengo Rio de Janeiro (2) Traição (4) Transformados (1) Trevas e Luz (2) Tribulação (10) Trindade (2) Tristeza (5) Trono branco (2) Tsunami no Japão (2) tudo (231) Uma Semente de Amor para Russia (1) Unção (3) Ungir com Óleo (1) Vaidade (3) Vaso (2) Velho (1) Verdade (30) Vergonha (3) Vestimentas (1) Vícios (6) Vida (39) Vincent Cheung (1) Vitória (5) Vontade (1) Votação (1) Yoga (1)

Comentários:

Mensagem do Dia

O homem, cujo tesouro é o Senhor, tem todas as coisas concentradas nEle. Outros tesouros comuns talvez lhe sejam negados, mas mesmo que lhe seja permitido desfrutar deles, o usufruto de tais coisas será tão diluído que nunca é necessário à sua felicidade. E se lhe acontecer de vê-los desaparecer, um por um, provavelmente não experimentará sensação de perda, pois conta com a fonte, com a origem de todas as coisas, em Deus, em quem encontra toda satisfação, todo prazer e todo deleite. Não se importa com a perda, já que, em realidade nada perdeu, e possui tudo em uma pessoa Deus de maneira pura, legítima e eterna. A.W.Tozer

"A conversão tira o cristão do mundo; a santificação tira o mundo do cristão." JOHN WESLEY"

Postagens Populares

Bíblia OnLine - Leitura e Audio

Bíblia OnLine - Leitura e Audio
Alimentar-se da Palavra "Porque a palavra de Deus é viva e eficaz, e mais penetrante do que espada alguma de dois gumes, e penetra até à divisão da alma e do espírito, e das juntas e medulas, e é apta para discernir os pensamentos e intenções do coração." (Hebreus 4 : 12).Erram por não conhecer as Escrituras, e nem o poder de Deus (Mateus 22.29)Bem-aventurado aquele que lê, e os que ouvem as palavras desta profecia, e guardam as coisas que nela estão escritas; porque o tempo está próximo. Apocalipse 1:3

Feed: Receba Atualizações Via Email

Coloque o seu endereço de email e receba atualizações e conteúdos exclusivos:

Cadastre seu E-mail.Obs.: Lembre-se de clicar no link de confirmação enviado ao seu e-mail.