Tradutor

English French German Spain Italian Dutch Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified

14 de fev de 2011

Conhecer o inimigo - Tommy Clayton



Você está pronto para matar?
Essa é uma pergunta dura, que exige qualificação, mas matar é uma parte regular da vida cristã.Há um aspecto de ser um cristão que é absolutamente violento.
Você vê, Deus nos ordena a caçar e matar todos os restantes pecado para finalizá-lo com extremo preconceito. Quer uma prova? Veja o que Paulo disse em Romanos 8:
Então, irmãos, temos a obrigação. Não é à carne para viver segundo a carne, pois se você está vivendo segundo a carne, você deve morrer, mas, se pelo Espírito que você está colocando à morte as obras do corpo, você vai viver. Para todos os que são guiados pelo Espírito de Deus são filhos de Deus (vv. 12-14)
Ou, como sobre Colossenses 3:05?
Condenado à morte, portanto, o que é terreno em você: imoralidade sexual, impureza, paixão, desejo maligno ea avareza, que é idolatria.
Então, aí está você, Christian. Paulo não diz: "Negociar ou negociar com o pecado", isso não é diplomacia, não há nenhuma chamada para fazer ameaças ou pecado tiro na perna. Deus te chama para identificar, localizar o ataque, e execute o inimigo, o pecado em seus membros. Coloque-o à morte. Período.
Seu objetivo é claro, e seu inimigo não foi identificado.
Mas você sabe realmente o pecado? É melhor você. Ser ignorante do adversário é imperdoável, porque Deus revelou tudo o que você precisa saber sobre ele, a sua natureza, sua estratégia, e seu objetivo.
Só um tolo poderia envolver um inimigo que ele não entende, cujos pontos fortes e as táticas que ele não sabe. Tente esta abordagem nos esportes, você compromete o jogo, experimentá-lo no negócio e ver seu rendimento despencar. Mas essas perdas são insignificantes comparados com a saúde de sua alma (Romanos 8:13). Na guerra implacável contra o pecado, a ignorância não é felicidade. É suicídio.
Pense nisso como este. Se fosse o trabalho de rastrear e eliminar um perigoso grupo de rebeldes, o que você precisa saber para atingir seu objetivo? Você gostaria de saber os seus antecedentes, identificar seus líderes, entender seus objetivos, e aprender suas forças e fraquezas. Você se familiarizar com os seus aliados, a sofisticação tecnológica, armas, táticas e muito mais.
Agora pegue essa abordagem com o pecado. O que você precisa saber sobre o pecado de colocá-lo à morte? Deixe-me dar-lhe três coisas em que pensar:

A natureza do pecado
John Owen era um pastor-teólogo da era puritano que entendia o pecado. Ele realmenteentendeu. Em seu pequeno livro, A mortificação do pecado, um presente enorme para a igreja, ele escreveu: "É de se temer que muitos cristãos têm muito pouco conhecimento sobre o principal inimigo que eles carregam sobre com eles em seus corações." Owen tinha preocupações pastorais para os cristãos de sua época que eram ignorantes sobre a natureza do pecado e, portanto, mal equipados para combatê-lo.
E você? Você sabe a natureza do pecado?
Acima de tudo, o pecado é enganoso. Ela seduz suas vítimas com mentiras, afasta-as da segurança, e os mata. Pecado promete prazer, e oferece dor, tristeza e morte (James. 1:1415).Pecado é astuto e sutil, como a serpente no Éden. O pecado se apresenta como um aliado confiável, oferecendo conselhos amigáveis e sussurrando doces promessas, mas ele sempre engana. O pecado nunca pode ser confiável.
Quando você olha para trás em sua história, você descobre um histórico de traição.
  • O pecado enganou Eva com um pedaço do fruto proibido, Adão e enfraqueceu a se afastar do comando clara de Deus, mergulhando a humanidade à ruína.
  • O pecado de Acã enganado com um manto proibido, e toda sua família sofreu a morte por apedrejamento.
  • Sin David enganado por uma mulher proibida, levando-o ao adultério, engano, homicídio, e uma conspiração de acobertamento, nunca a família de Davi eo reino recuperado.
  • O pecado enganou Salomão com mulheres estrangeiras, levando-o a idolatria, que rasgou seu reino distante.
  • O pecado enganou Judas com um magro 30 moedas de prata, para que ele cometeu o crime mais notório na história de trair o Filho de Deus.
  • Sin Ananias e Safira enganados com a combinação mortal de dinheiro e prestígio, levando-os a mentir para o Espírito Santo, para que eles perderam as suas vidas.
Em todos os casos, o pecado seduzido a vítima com algumas deliciosas, prometendo o que era desejado. Como isca no anzol, o pecado oferecido sabedoria, prazer, riqueza, respeitabilidade. Ele entregou à morte.
É tão puritano Thomas Guthrie disse certa vez: "Quem é essa Dalila que canta o nazireu dormindo e entrega-se a força de Deus nas mãos destes incircuncisos? O sirene justo é este que sentado em uma pedra por um pool mortal sorri para enganar, canta para atrair, beijos para trair e arremessa o braço em volta do nosso pescoço de saltar com a gente para a perdição? Pecado. "
Essa é a natureza do pecado. É enganoso e habilidoso. 


A estratégia do Pecado

A principal estratégia do pecado é para excitar a luxúria, tentando-lhe uma oportunidade para cumpri-la. Quando você morder a isca, ele puxa o gancho e você está preso. Isso é exatamente o retrato pintado Tiago: "Cada um é tentado, quando ele é arrastado e seduzido pela sua própria concupiscência. Então, a cobiça, tendo concebido, dá à luz o pecado, eo pecado, uma vez consumado, gera a morte "(Tiago 1:14, 15).
A tentação pode vir do exterior, mas para que a estratégia funcione, deve haver uma atração que colaboraram no interior. E há-os desejos internos, os pensamentos traindo, e os impulsos pecaminosos. James revisita o conceito no capítulo 4:
Qual é a fonte de brigas e conflitos entre vocês? Não é a fonte de seus prazeres que a guerra nos vossos membros? Vocês cobiçam e não têm, assim você cometer um assassinato. Você está com inveja e não pode obter, assim você lutar e brigar (vv. 1, 2).
Observe a progressão? Você quer, você precisa, você procura, e finalmente você tomar, a qualquer custo.
Pecado é traiçoeiro. O orgulho, o ressentimento, amargura e incredulidade são armas escolha no seu arsenal, e vai funcionar através de sua insatisfação, inveja, medo, tristeza ou raiva, aproveitando vários pontos de entrada. Vai emboscar a ponto de uma conquista recente, um marco espiritual, ou mesmo uma temporada de vitória sobre os outros pecados. Sin estratégia é encontrar e direcionar seu ponto mais vulnerável. Novamente, aqui está o Owen sobre a estratégia do pecado:
O pecado está sempre agindo, sempre conceber, e sempre sedutora e tentadora.Quem pode dizer que ele nunca teve nada a ver com Deus ou para Deus que o pecado que habita não tentou corromper? ... Não há um dia as folhas, mas o pecado ou é frustrado, prevalece, ou seja, prevaleceu sobre. Vai ser sempre assim enquanto vivemos neste mundo. O pecado não poupará por um dia. Não há nenhuma segurança, mas em uma guerra constante para aqueles que desejam a libertação de perplexidade rebelião é pecado.

O objetivo do Pecado
No final do dia, o que é o objetivo do pecado? Qual é o seu objectivo, o que ele quer?
Primeiro, o pecado quer dominar você. Considere a primeira descrição bíblica do pecado, fornecida pelo próprio Deus. Ele advertiu Caim em Gênesis 4: "Se você não fizer bem, o pecado jaz à porta, e seu desejo será contra ti, mas a ti cumpre dominá-lo." Eu não posso pensar em uma descrição mais assustadora do que a do pecado . "Seu desejo é que você" significa o pecado quer que você, ele está vindo atrás de você! Deus compara o pecado de uma besta selvagem, prontos para atacar ainda esperando pacientemente para o mais fraco da vítima momento, mais vulneráveis. O pecado não é, necessariamente, se escondendo, mas espera. O pecado quer dominá-lo. Esse é o seu objetivo.
Se você lembrar, triunfou sobre o pecado de Caim. Sin assumiu o controle de seus pensamentos, suas emoções domina e rege o seu comportamento, e que resultou na morte de Caim. Caim foi a primeira pessoa que Deus amaldiçoou na Bíblia, agora ele está no inferno. Em Caim, o pecado atingiu seu objetivo, e aqui está a caminho: enganar, dominar, destruir.
Um segundo objetivo do pecado é a contaminar e corromper. Em uma mensagem intitulada, a feiúra do Natal, John MacArthur disse o seguinte:
Pecado é profanação. Precisamos entender que sua natureza é que o contamina. É de metal precioso que é a ferrugem. É o que as cicatrizes são para um belo rosto, que mancha é pano de seda, o "smog" é um céu azul. É uma coisa contaminando.Faz a alma vermelha e preta com a culpa pelo mal. Em 1 Reis 8, o pecado do coração do homem é comparado a oozing feridas de uma praga mortal. Em Zacarias 3:3, em comparação com vestes sujas. É uma profanação poluentes coisa coloração. Isso mancha a alma e apaga a imagem de Deus o pecado ... polui e contamina e manchas e tudo estraga o que toca. E tudo o que toca no reino humano.
O pecado é como uma doença cancerosa. É enraizada no fundo do coração, não detectada, mas não inativo. Se não for erradicado, ele vai crescer, infectar outras áreas e, eventualmente, assumir o prejuízo e destruição de todo o corpo. O pecado corrompe e contamina tudo que toca, famílias, governos, igrejas. Sin busca a ruína de seu anfitrião, sempre.
Um terceiro gol do pecado é diminuir a glória de Cristo e espero que o dim do evangelho. O pecado produz desespero, tentando-o a abandonar qualquer esperança de perdão. O pecado quer que você sinta perpetuamente indigno e nunca olhar para Cristo. Ele quer esconder a face de Deus (Is 59:2) e distorcer o evangelho. O pecado quer paralisar o pecador com temor e condenação, e, em seguida, esconder o remédio.
Sin pretende fazer todas essas coisas, porque, se bem sucedido, ele vai destruir sua alma. Esse é o seu objectivo final. O pecado quer você no inferno.
Não se engane. O pecado é um inimigo feroz e desenvolveu a sua ruína. Desde o começo, Deus nos advertiu sobre o pecado de astúcia e traição. O pecado seduz, mestres, e depois mata (Gn 4:7; Jam 1:15;. Hb 12:1).. Não pode e não vai ser ignorado, por isso deve ser executado. 

Então, o que fazemos? Isso é para a próxima vez ...

Tommy Clayton 
Desenvolvedor de Conteúdo e Editora Difusão

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Marcadores

(I Pedro 5:8) (1) 1 Coríntios (3) 1 Pedro (1) 1Pedro (1) 2 Pedro (2) A (1) A palavra da Cruz é Loucura (3) A Parábola do Rico e Lázaro (1) a Semente e os Solos (1) A Volta de Jesus (4) A. W. Tozer (36) A.W Pink (2) Abandonado (1) Aborto (9) Adoração (18) Agostinho (1) Aids (1) Alegria (22) Aliança (1) Alívio (1) Almas (17) Amarás o Próximo (1) Amargura (1) Amém (3) Amizade (5) Amor (70) Anátema (1) Angústia (2) Animais (1) Anjos (3) Anorexia (1) Ansiedade (5) Anticristo (2) Antidepressivo (1) Antigo Testamento (1) Apocalipse (10) Apostasia (5) Apóstolo Paulo (4) Arca de noé (2) Arrebatamento (3) Arrependimento (22) Arrogância (1) Arthur W. Pink (5) As Igrejas de todos os Tipos e para todos os Gostos (1) Ateísmo (4) Ateus (5) Augustus Nicodemus (2) Autoridade (4) Avareza (1) Aviso (2) Avivamento (10) Batalha Espiritual (7) Batismo (4) Bebida Alcóolica (1) Benção (2) Bíblia (49) Boas Novas (1) Bullying (1) Cálice (2) Calvinismo (2) Campanhas no Facebook (1) Cansado (1) Caráter (4) Carnal (1) Carnaval (2) Carne (11) Carta de Deus e do Inferno (2) Carter Conlon (1) Casamento (32) Castigo (1) Catolicismo.Religiao (1) Céu (14) Chamados ao primeiro amor (5) Charles Haddon Spurgeon (274) Cigarro (1) Circo ou Igreja? (1) Cirurgia Plástica (1) Citações Redes Sociais (2) Clodoaldo Machado (1) Cobiça (1) Comunhão (4) Comunidade no Orkut (1) Conhecendo as Histórias da Bíblia (1) Conhecimento (2) Consciência (2) Consolador (3) Copa do Mundo (1) Coração (31) Coragem (4) Corra (1) Corrompidos (1) Cosmovisão Cristã (1) Crer em Jesus (3) Criação (3) Criança (7) Cristãos (60) Cristianismo (19) Cristo (85) Crucificaram (1) Cruz (29) Culto (2) Cultura (4) Cura (6) David Wilkerson (43) Demônio (4) Dennis Allan (23) Denominações (1) Dependência (2) Depravação Humana (11) Depressão (6) Desanimado e fraco (11) Descanso (1) Desejo (1) Desenhos para Crianças (9) Deserto (1) Desigrejados (1) Desonra (1) Desprezado e Rejeitado (3) Desviado (5) Deus (328) Devoção (1) Diabo (9) Dinheiro (11) Discernimento (1) Discipulado (7) Discípulos Verdadeiros (4) Divórcio (9) Divulgue esse Blog (2) Dízimos e Ofertas (3) Dons Espirituais (1) Dor (6) Dores de Parto (1) Doutrinas (5) Dr J.R (1) Drogas (1) Dúvidas (1) Eclesiastes (1) Ego (1) Enganados (1) Envelhecer com Deus (1) Equilibrio (1) Errando (2) Escolha (2) Escolhidos De Deus (10) Escravo por Amor (2) Esforço (1) Esperança (8) Espíritismo (1) Espirito Santo (27) Espirituais (35) Estudo da Bíblia (257) Estudo Livro de Romanos por John Piper (17) Estudo Livro de Rute por John Piper (5) Eternidade (10) Eu Não Consigo (1) Evangelho (76) Evangelho da Prosperidade (13) Evangelho do Reino (1) Evangelismo (5) Evangelizar pela Internet (7) Evolução (1) Exaltação (1) Êxodo (1) Exortação (3) Ezequiel (1) Falar em Linguas (3) Falsos Profetas(Enganação) (17) Família (16) Fariseus (3) (49) Felicidade (6) Festas do Mundo (1) Festas juninas(São João) (1) Fiél (3) Filmes Bíblicos (43) Finais dos Tempos (11) Força (1) Fruto (8) Futebol (1) Gálatas (1) George Müller (1) George Whitefield (2) Glória (44) Graça (47) Gratidão (3) Guerra (4) Hebreus (1) Heresias (3) Hernandes Lopes (110) Hinos (1) Homem (46) Homossexual (6) Honra (1) Humanismo (1) Humildade (9) Humilhado (8) Idolatria (12) Idoso (1) Ignorância (1) Igreja (79) Ímpios (1) Incentivo (1) Incredulidade (2) Inferno (8) Ingratidão (2) Inimigo (2) Inquisição Católica (1) Intercessão (1) Intercessor (1) Intervenção (9) Intimidade (1) Inutéis (1) Inveja (1) Ira (12) Isaías (1) J. C. Ryle (9) James M. Boice (1) Jejum (4) Jeremias (2) Jesus (88) (1) João (4) João Calvino (145) Jogos VIDEO GAMES (2) John Owen (15) John Pipper (587) John Stott (28) John Wesley (1) Jonathan Edwards (92) José (1) Joseph Murphy (1) Josué Yrion (8) Jovens (15) Julgamento (20) Justiça (2) Lave os pés dos seus irmãos Vá em busca dos perdidos e fale do amor de Deus (1) Leão da Tribo de Judá (1) Legalismo vs. Bem-Aventuranças (1) Leonard Ravenhill (52) Liberdade (10) Língua (5) Livre arbítrio (10) Livros (67) Louvor (4) Lutar (7) Maçonaria e Fé Cristã (1) Mãe (2) Mal (18) Maldições Hereditárias (3) Manifestações Absurdas (2) Marca da Besta (1) Mártires (5) Martyn Lloyd-Jones (173) Masturbação (2) Mateus (2) Maturidade (2) Médico dos Médicos (1) Medo (2) Mefibosete (1) Mensagens (372) Mentira (8) Milagres (2) Ministério (10) Misericórdia (13) Missão portas abertas (21) Missões (27) Missões Cristãos em Defesa do Evangelho (1) Monergismo (1) Morrendo (12) Morte (43) Morte de um ente querido que não era crente (1) Mulher (11) Mulheres pastoras (2) Mundanismo (3) Mundo (28) Murmuração (3) Músicas (38) Músicas nas Igrejas.Louvor (8) Namoro ou Ficar (12) Natal (4) Noiva de Cristo (2) Nosso Corpo (1) Novo convertido (10) Novo Nascimento (11) O Semeador (1) O Seu Chamado (13) Obediencia (8) Obras (15) Obreiros (2) Observador (2) Oração (67) Orgulho (10) Orgulho Espiritual (1) Orkut (1) Paciência (7) Pai (1) Pais e Filhos (21) Paixão (3) Paixão de Cristo (2) Parábola Filho Pródigo (2) Parábolas (9) participe do nosso grupo e curta nossa página! (1) Páscoa (1) Pastor (18) Paul Washer (216) Paulo Junior (239) Paz (4) Pecado (106) Pecadores (12) Pedofilia (2) Perdão (16) perse (1) Perseguição (13) Pobre (4) Poder (18) Por que tarda o pleno Avivamento? (3) Pornografia (8) Porque Deus permite o sofrimento dos inocentes (2) Porta Estreita (2) Pregação (24) PREGAÇÕES COMPLETAS INTRODUÇÃO ESCOLA DE OBREIROS (1) Profecias (3) Profetas (3) Prostituição (2) Provação (2) Provar o Evangelho Para Aqueles que Não acreditam Na Bíblia (1) Provérbios (1) Púlpito (3) Que aproveita ao homem ganhar o mundo inteiro e perder a sua alma (1) R. C. Sproul (29) Realidade (1) Rebelde (1) Redes Sociais (2) Reencarnação (2) Refletindo Sobre Algumas coisas (1) Reforma e Reavivamento (1) Reforma Protestante (3) Refúgio (2) Regeneração (16) Rei (3) Relativismo (1) Religião (7) Renúncia (2) Ressuscitou (5) Revelação (1) Ricardo Gondim (1) Richard Baxter (7) Rico (12) Romanos (20) Roupas (1) Rupert Teixeira (4) Rute (5) Sabedoria (12) Sacrifício (3) Salvação (45) Sangue de Cristo (3) Santa Ceia (2) Santidade (34) Satanás (15) Secularismo (1) Segurança Completa (1) Seitas (3) Semente (1) Senhor (10) Sensualidade (2) Sermão da Montanha (2) Servos Especiais (4) Sexo (8) Sinais e Maravilhas (2) Soberba (1) Sofrimento (24) Sola Scriptura (1) Sola Scriptura Solus Christus Sola Gratia Sola Fide Soli Deo Gloria (4) Soldado (1) Sozinho (3) Steven Lawson (12) Submissão (1) Suicídio (2) Televisão um Perigo (8) Temor (4) Tempo (5) Tentação (9) Teologia (2) Teologia da Prosperidade (4) Tesouro que foi achado (4) Tessalonicenses 1 (1) Testemunhos (29) Thomas Watson (17) Tim Conway (38) Timóteo (1) Todo homem pois seja pronto para ouvir tardio para falar tardio para se irar Tiago 1.19 (1) Trabalho (2) Tragédia Realengo Rio de Janeiro (2) Traição (4) Transformados (1) Trevas e Luz (2) Tribulação (10) Trindade (2) Tristeza (5) Trono branco (2) Tsunami no Japão (2) tudo (231) Uma Semente de Amor para Russia (1) Unção (3) Ungir com Óleo (1) Vaidade (3) Vaso (2) Velho (1) Verdade (30) Vergonha (3) Vestimentas (1) Vícios (6) Vida (39) Vincent Cheung (1) Vitória (5) Vontade (1) Votação (1) Yoga (1)

Comentários:

Mensagem do Dia

O homem, cujo tesouro é o Senhor, tem todas as coisas concentradas nEle. Outros tesouros comuns talvez lhe sejam negados, mas mesmo que lhe seja permitido desfrutar deles, o usufruto de tais coisas será tão diluído que nunca é necessário à sua felicidade. E se lhe acontecer de vê-los desaparecer, um por um, provavelmente não experimentará sensação de perda, pois conta com a fonte, com a origem de todas as coisas, em Deus, em quem encontra toda satisfação, todo prazer e todo deleite. Não se importa com a perda, já que, em realidade nada perdeu, e possui tudo em uma pessoa Deus de maneira pura, legítima e eterna. A.W.Tozer

"A conversão tira o cristão do mundo; a santificação tira o mundo do cristão." JOHN WESLEY"

Minha foto

Darliana+ Missões Cristãos em Defesa do Evangelho+✿Apenas uma alma que foi resgatada através da graça e misericórdia de Deus,Dai de graça o que de graça recebeste' (Mt. 10,8). Latim para estar em consonância com as cinco teses que dão sustentação ao “pensamento”e à vida do genuíno cristão reformado: sola scriptura,sola gratia, sola fide,solus christus, soli deo gloria. E conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará." (João 8 : 32) "Um cristão verdadeiro é uma pessoa estranha em todos os sentidos." Ele sente um amor supremo por alguém que ele nunca viu; conversa familiarmente todos os dias com alguém que não pode ver; espera ir para o céu pelos méritos de outro; esvazia-se para que possa estar cheio; admite estar errado para que possa ser declarado certo; desce para que possa ir para o alto; é mais forte quando ele é mais fraco; é mais rico quando é mais pobre; mais feliz quando se sente o pior. Ele morre para que possa viver; renuncia para que possa ter; doa para que possa manter; vê o invisível, ouve o inaudível e conhece o que excede todo o entendimento." A.W.Tozer✿

Postagens Populares

Bíblia OnLine - Leitura e Audio

Bíblia OnLine - Leitura e Audio
Alimentar-se da Palavra "Porque a palavra de Deus é viva e eficaz, e mais penetrante do que espada alguma de dois gumes, e penetra até à divisão da alma e do espírito, e das juntas e medulas, e é apta para discernir os pensamentos e intenções do coração." (Hebreus 4 : 12).Erram por não conhecer as Escrituras, e nem o poder de Deus (Mateus 22.29)Bem-aventurado aquele que lê, e os que ouvem as palavras desta profecia, e guardam as coisas que nela estão escritas; porque o tempo está próximo. Apocalipse 1:3

Feed: Receba Atualizações Via Email

Coloque o seu endereço de email e receba atualizações e conteúdos exclusivos:

Cadastre seu E-mail.Obs.: Lembre-se de clicar no link de confirmação enviado ao seu e-mail.