Tradutor

English French German Spain Italian Dutch Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified

7 de dez de 2010

CAP 4 - AS BELEZAS DE CRISTO O QUE CRISTO É PARA OS CRENTES



IV. NOSSA JUSTIÇA
"Jesus Cristo, o qual para nós foi feito por Deus . . . justiça" I Cor 1:30; II Cor 5:21
Definição
Para vermos melhor essa beleza de Cristo é necessário, primeiramente, entendermos o que é a justiça de Deus. Ela não deve ser confundida com a justificação, a ação de ser aceito legalmente diante de Deus. A justificação é resultado da justiça de Deus. A justiça de Deus é a sua bondade. A justiça é definida como retidão, eqüidade e virtude. Como é vista a virtude de Deus? Como é vista a sua retidão e a sua eqüidade? Através da sua bondade.
Exemplo
Um exemplo da justiça de Deus visto como bondade é o Salmo 33:5. Por Deus amar a justiça e o juízo a terra está cheia de manifestações de tal justiça. A justiça é vista na Sua bondade. Examine a criação e você verá a bondade de Deus. Contemple o equilíbrio na posição dos planetas em relação ao sol, os animais predadores e as presas, a quantidade de terra seca em relação a água, etc. Tudo o que Deus fez na terra revela a sua bondade, a sua justiça.
Moisés pediu que Deus mostrasse a ele a sua glória em Êxodo 33:13-19. Quando Deus falou que passaria diante dele foi a sua bondade que passou diante de Moisés. Nesse mesmo contexto Deus menciona que Ele terá misericórdia de quem Ele tiver misericórdia e terá compaixão de quem Ele compadecer. Quando Deus, então, mostrou a sua bondade a Moisés, Moisés clamou com exclamações de louvor à ações de misericórdia , piedade, longanimidade, beneficência e verdade de Deus (Êx 34:6,7). Quando Deus mostrar a sua justiça, veremos ações de bondade, pois a retidão de Deus é a sua bondade. Por Deus ser magnificamente bom, Ele é impulsionado a fazer atos justos. Veja esta bondade/justiça também em Oséias 3:5; Rom. 11:22 e Tito 3:4.
Resultado
O homem não tem justiça própria pois está contaminado pelo pecado e não existe nada de bom nele (Rom 3:12). As suas ações mostram isto claramente (Rom 1:18,21; 3:10-18). O que o homem tem é a sua própria auto justiça. O homem faz boas ações porque ele as consideram boas e o homem que quer ser bom vive de acordo com os pensamentos de homens bons. Diante de homens bons o homem bom é aceito, mas diante de Deus, nenhum homem tem justiça/bondade alguma (Ecl. 7:20).
A justiça de Deus fez com que Cristo levasse as nossas transgressões e iniquidades, sofrendo o nosso castigo para que nós, os pecadores, pudéssemos ser sarados, salvos, lavados e justos diante dEle (Isa 53:4,5; II Cor 5:21).
"Aquele que não conheceu pecado, o fez pecado por nós; para que nEle fôssemos feitos justiça de Deus." II Coríntios 5:21
Na salvação, Cristo é o Meio pelo qual a justiça de Deus opera em nós, os pecadores. Quando Deus, na sua santidade e retidão, vê o pecador confiando no sacrifício de Cristo, Ele o abençoa tanto quanto fosse Seu próprio Filho. Cristo é a nossa justiça (I Cor 1:30). Deus vendo a obra salvadora aplicada no homem por Cristo não vê mais razão para o condenar mas sim o abençoar especialmente. Que benção é termos a Cristo como a nossa justiça!
Tendo a Cristo como a nossa justiça:
A. Somos Adotados e Aceitos por Deus - Efés 1:5,6
A adoção é a ação voluntária e legal de aceitar a uma criança como filho dedicando a ela todos os privilégios que o mesmo merece.
O que muda conosco quando somos adotados por Deus é a nossa posição. Sempre fomos criaturas de Deus. Em Cristo nos tornamos criaturas salvas. Sendo criaturas salvas nós nos tornamos, em Cristo, filhos de Deus (Gal 4:1-7). Cristo sendo a nossa justiça não teremos mais erros, imperfeições e pecados diante de Deus. Ele nos vê como limpos e justificados. Além disso, com Cristo sendo nossa justiça, Deus nos vê como filhos e isso já é uma benção maior do que sermos vistos como somente criaturas salvas, "Amados, agora somos filhos de Deus" (I João 3:2).
Na adoção grandes bênçãos acontecem.
1. Transformados, de filhos da ira (Efés 2:3) para filhos de Deus (I João 3:1,2)
2. Transportados de longe para perto (Efés 2:13)
3. Transformados de família do maligno para a família de Deus (Efés 2:19) 
O Tempo de Adoção
A adoção de cada filho já estava na mente eterna de Deus antes da fundação do mundo (Efés 1:4) mas começou em nós atualmente por Jesus Cristo (Gál 3:26; Efés 1:5) e só estará completa na segunda vinda de Cristo (Rom 8:23; II Cor 5:10).
Na adoção há provas internas e externas para o filho
1. Guiados pelo Espírito: Rom 8:4,14; Gál 5:18
2. Confiamos em Deus: Gál 4:5,6
3. Temos acesso a Deus: Efés 3:12
4. Temos amor: I João 2:9-11; 5:1
5. Somos obedientes: I João 5:1-3
Você tem estas provas na sua vida? Se você for filho de Deus ande como filho até estar face a face com o Pai.
B. Temos um lugar reservado no céu - João 14:1-6
Tendo Cristo como a nossa justiça, nós nos tornamos filhos e aceitáveis a Deus. Nada mais nos desqualifica para estarmos juntos de Deus no céu eternamente. Sendo justo diante de Deus há toda razão para estar na presença de Deus para sempre. É isso o que aconteceu em Cristo. Há um lugar reservado no céu para os filhos em Cristo (João 14:1-6). Jesus ora para que os Seus estejam com Ele (João 17:24). A glorificação é certa para os filhos (Rom 8:17; I João 3:2,3).
Tendo Cristo como a nossa justiça, temos uma nova natureza, espiritual, que é eterna. Temos de Deus para nós uma habitação eterna (II Cor 5:1-3) a qual habitaremos com o Senhor (II Cor 5:8). Esse lugar eterno e espiritual é o que Abraão viu pela fé (Heb 11:10, 14-16).
Antes que você pense demais nas bênçãos dos céus, não se esqueça de suas responsabilidades aqui na terra. Os filhos não só têm lugar no céu mas também as obras que são feitas aqui na terra. O lugar eterno e futuro é para os discípulos que servem a Cristo (Lu 14:26-33).
Há um lugar chamado céu. Este lugar é:
1. desejado - II Cor 5:2,6-8
2. eterno - Heb 11:10; Apoc 22:5
3. futuro - Heb 13:14 · na presença de Deus - Fil. 1:23; Apoc 3:21; 22:4
4. permanente - I Tess 4:16-18; Apoc 3:12
5. real - II Cor 5:6-8; Apoc 21:10-17; 22:1,2
Cristo é a sua justiça? Se for, há um lugar reservado para você lá no céu. sirva o seu Senhor agora na terra para "ser-lhe agradáveis, quer presentes, quer ausentes." (II Cor 5:9).
C. Somos tratados como filhos - Rom 8:17
Sem Cristo como a nossa justiça, Deus nos tratava de acordo com aquilo que éramos: inimigos dEle (Rom 6,7). A ira de Deus permanecia sobre nós (João 3;36) e tínhamos o "espírito de escravidão" com o qual estávamos em temor (Rom 8:15). Em misericórdia geral Deus deu nos vida, saúde, família, bênçãos gerais e oportunidades para ouvirmos a Palavra da salvação. Nessa condição, se morrêssemos, teríamos lastimavelmente a agonia do eterno lago de fogo nos esperando, pois teríamos vividos sem nos arrepender dos pecados que de Deus nos separavam. Não teríamos nenhuma justiça suficiente para entrarmos no céu.
Quando Cristo transforma nossa justiça pelo arrependimento dos pecados e pela fé no Seu sacrifício e vitória, Deus nos trata como filhos. Agora, em amor particular, Deus age a cada instante em nossas vidas. Como filhos de Deus por Cristo, e não somente como criaturas dEle, entramos na realidade de termos grandiosas e preciosas promessas e bênçãos (II Ped 1:2-4).
Como filhos, com Cristo sendo a nossa justiça, Deus se compadece de nós como um pai se compadece de seus filhos lembrando-se que a nossa estrutura é pó (Sal 103:13-14; 78: 38-39), guiando a cada um dos seus filhos como ovelhas e amados do Seu rebanho (Sal 78:52; 79:13; 95:7; 100:3).
Como filhos, Deus opera em nossas vidas para transformá-las em glória a Ele. Antes de termos a Cristo como a nossa justiça éramos filhos da desobediência e das trevas (Efés 1:1,2), vivendo apenas para os nossos interesses que nos levam para destruição e morte (Rom 6:23). Agora sendo filhos, Deus dirige as nossas vidas para que elas dêem glória ao Seu Santo Nome. Operando assim Ele nos dirige para que estejamos mais à conformidade da imagem de Cristo (Rom 8:29) e isso com o objetivo fazer com que tudo o que passa em nossas vidas coopere para o nosso bem e a Sua glória (Rom 8:28). Até mesmo as tribulações e os transtornos na nossa existência Deus os faz para que sejamos aperfeiçoados, confirmados, fortificados e fortalecidos (I Ped 5:10-11) para a Sua glória.
Como filhos, Deus nos dá maior atenção para o nosso crescimento. O que, segundo a sabedoria do homem, seria bom para nós, Deus não vê como sendo tão bom assim. O que ele quer será o melhor para nós. Deus nos corrige para o nosso próprio bem, para o nosso melhor conhecimento, para sermos perfeitamente abençoados. O filho precisa confiar que o pai sabe o que é melhor e isso para o seu bem (Prov. 3:11-12). Se estamos nos encontrando a sós, sem correção, então não somos filhos. A correção de Deus, então, torna-se uma prova, na relação de filho, de amor e de conforto (Heb 12:5-11).
"Que filho há a quem o pai não corrija? - Hebreus 12:7
Como está a sua vida? Está sendo tratado como filho, levado em amor particular para se conformar mais à imagem de Cristo, ou esta sendo tratado como o inimigo de Deus só conhecendo a sua misericórdia geral? Confie em Cristo, arrependa-se dos seus pecados. Assim você nascerá como filho na família de Deus e será tratado como filho, filho de Deus.
D. Podemos saber o que é reto - I Cor 2:15; I João 5:20, "nos deu entendimento"
Quando estávamos estabelecendo a nossa própria justiça (Rom 10:3) ou ignorando a necessidade de qualquer justiça (Lu 11:34-35, andávamos em trevas), andávamos de acordo com o nosso próprio entendimento. O Rei da nossa vida era a nossa carne (I João 2:16,17). O conselheiro da nossa carne era o nosso coração. A carne só quis pecado (Rom 7:8,17-18), e o coração só sabia engano (Jer 17:9). Tendo a carne satisfeita, segundo o nosso coração enganoso, nos satisfazemos completamente.
Quando Deus, em misericórdia, nos vivificou com Cristo, foi implantado em nós o "entendimento para conhecermos o que é verdadeiro" ( I João 5:20). Tendo a Cristo, como a nossa justiça, não dependemos mais da nossa esperteza. Temos a "mente de Cristo"(I Cor 2:16) e "o Espírito que provém de Deus" (I Cor 2:12). Com este novo entendimento podemos discernir bem a tudo, espiritualmente. O nosso Rei mudou, e o conselheiro também. Agora o Rei é a nova natureza e o conselheiro é o Espírito Santo operando pela Palavra de Deus em nós.
Tendo o novo entendimento uma mudança tremenda se operou em nós. Os velhos hábitos e costumes (da carne) entraram em choque com este novo entendimento (de Deus). As amizades anteriores (do mundo) não preencheram a alegria como antes. E graças a Deus que tudo não fica da mesma forma. A luz é melhor que as trevas; a esperança é melhor que o desespero. Sendo novos, temos uma nova natureza. Tendo uma nova natureza, queremos viver diferentemente. O nosso novo querer pode ser realizado, pois agora sabemos o que é reto. O Espírito de Deus está presente em nós nos guiando em toda a verdade (João 16:13). Podemos tomar novas decisões com o novo entendimento dado por Deus. A força para essa nova natureza viver em nós é dada por Deus pois Ele vêm viver em nós na pessoa do Espírito Santo (II Cor 6:16-18; I João 4:4).
Os efeitos de se obter este novo entendimento:
1. O amor verdadeiro toma o lugar do amor a si próprio
2. O conforto e a paz tomam o lugar da confusão
3. A longanimidade toma o lugar da impaciência da língua e das reações
4. A benignidade toma o lugar antes ocupado pela malícia
5. A fé toma o lugar da confiança na carne
6. A paciência toma o lugar de brigas e de discursos não adequados
7. A temperança toma o lugar dos apetites desordenados emocionais da rebelião e do egoísmo
8. As boas obras reformam as obras más que noutro tempo andamos
Gal 5:22, "fruto do Espírito" Efés 2:3-10, "somos feitura Sua, criados em Cristo Jesus para as boas obras"
Mas, tendo tudo novo em nós por Cristo, não quer dizer que o velho Rei da carne e o conselheiro, coração enganoso, morreram. Enquanto estamos nessa carne, o velho Rei vive e quer sempre reinar como antes. Há uma batalha constante agora. O novo Rei é maior que o velho, e o novo conselheiro da verdade é mais potente que o engano.
Podemos saber o que é reto tendo a Cristo como a nossa justiça. Podemos todas as coisas em Cristo que nos fortalece (Fil. 4:13). Essa é uma beleza, estarmos em Cristo, tendo a Ele como a nossa justiça. Cristo já é a sua justiça? Pare de estabelecer a sua própria justiça e confie na obra de Cristo pelos pecadores. Assim, conforme a Bíblia, Ele torna-se a sua justiça diante de Deus e você começa a saber o que é reto.

Autor: Pastor Calvin Gardner
Correção gramatical: Albano Dalla Pria 5/98 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Marcadores

(I Pedro 5:8) (1) 1 Coríntios (3) 1 Pedro (1) 1Pedro (1) 2 Pedro (2) A (1) A palavra da Cruz é Loucura (3) A Parábola do Rico e Lázaro (1) a Semente e os Solos (1) A Volta de Jesus (4) A. W. Tozer (36) A.W Pink (2) Abandonado (1) Aborto (9) Adoração (18) Agostinho (1) Aids (1) Alegria (22) Aliança (1) Alívio (1) Almas (17) Amarás o Próximo (1) Amargura (1) Amém (3) Amizade (5) Amor (70) Anátema (1) Angústia (2) Animais (1) Anjos (3) Anorexia (1) Ansiedade (5) Anticristo (2) Antidepressivo (1) Antigo Testamento (1) Apocalipse (10) Apostasia (5) Apóstolo Paulo (4) Arca de noé (2) Arrebatamento (3) Arrependimento (22) Arrogância (1) Arthur W. Pink (5) As Igrejas de todos os Tipos e para todos os Gostos (1) Ateísmo (4) Ateus (5) Augustus Nicodemus (2) Autoridade (4) Avareza (1) Aviso (2) Avivamento (10) Batalha Espiritual (7) Batismo (4) Bebida Alcóolica (1) Benção (2) Bíblia (49) Boas Novas (1) Bullying (1) Cálice (2) Calvinismo (2) Campanhas no Facebook (1) Cansado (1) Caráter (4) Carnal (1) Carnaval (2) Carne (11) Carta de Deus e do Inferno (2) Carter Conlon (1) Casamento (32) Castigo (1) Catolicismo.Religiao (1) Céu (14) Chamados ao primeiro amor (5) Charles Haddon Spurgeon (274) Cigarro (1) Circo ou Igreja? (1) Cirurgia Plástica (1) Citações Redes Sociais (2) Clodoaldo Machado (1) Cobiça (1) Comunhão (4) Comunidade no Orkut (1) Conhecendo as Histórias da Bíblia (1) Conhecimento (2) Consciência (2) Consolador (3) Copa do Mundo (1) Coração (31) Coragem (4) Corra (1) Corrompidos (1) Cosmovisão Cristã (1) Crer em Jesus (3) Criação (3) Criança (7) Cristãos (60) Cristianismo (19) Cristo (85) Crucificaram (1) Cruz (29) Culto (2) Cultura (4) Cura (6) David Wilkerson (43) Demônio (4) Dennis Allan (23) Denominações (1) Dependência (2) Depravação Humana (11) Depressão (6) Desanimado e fraco (11) Descanso (1) Desejo (1) Desenhos para Crianças (9) Deserto (1) Desigrejados (1) Desonra (1) Desprezado e Rejeitado (3) Desviado (5) Deus (328) Devoção (1) Diabo (9) Dinheiro (11) Discernimento (1) Discipulado (7) Discípulos Verdadeiros (4) Divórcio (9) Divulgue esse Blog (2) Dízimos e Ofertas (3) Dons Espirituais (1) Dor (6) Dores de Parto (1) Doutrinas (5) Dr J.R (1) Drogas (1) Dúvidas (1) Eclesiastes (1) Ego (1) Enganados (1) Envelhecer com Deus (1) Equilibrio (1) Errando (2) Escolha (2) Escolhidos De Deus (10) Escravo por Amor (2) Esforço (1) Esperança (8) Espíritismo (1) Espirito Santo (27) Espirituais (35) Estudo da Bíblia (257) Estudo Livro de Romanos por John Piper (17) Estudo Livro de Rute por John Piper (5) Eternidade (10) Eu Não Consigo (1) Evangelho (76) Evangelho da Prosperidade (13) Evangelho do Reino (1) Evangelismo (5) Evangelizar pela Internet (7) Evolução (1) Exaltação (1) Êxodo (1) Exortação (3) Ezequiel (1) Falar em Linguas (3) Falsos Profetas(Enganação) (17) Família (16) Fariseus (3) (49) Felicidade (6) Festas do Mundo (1) Festas juninas(São João) (1) Fiél (3) Filmes Bíblicos (43) Finais dos Tempos (11) Força (1) Fruto (8) Futebol (1) Gálatas (1) George Müller (1) George Whitefield (2) Glória (44) Graça (47) Gratidão (3) Guerra (4) Hebreus (1) Heresias (3) Hernandes Lopes (110) Hinos (1) Homem (46) Homossexual (6) Honra (1) Humanismo (1) Humildade (9) Humilhado (8) Idolatria (12) Idoso (1) Ignorância (1) Igreja (79) Ímpios (1) Incentivo (1) Incredulidade (2) Inferno (8) Ingratidão (2) Inimigo (2) Inquisição Católica (1) Intercessão (1) Intercessor (1) Intervenção (9) Intimidade (1) Inutéis (1) Inveja (1) Ira (12) Isaías (1) J. C. Ryle (9) James M. Boice (1) Jejum (4) Jeremias (2) Jesus (88) (1) João (4) João Calvino (145) Jogos VIDEO GAMES (2) John Owen (15) John Pipper (587) John Stott (28) John Wesley (1) Jonathan Edwards (92) José (1) Joseph Murphy (1) Josué Yrion (8) Jovens (15) Julgamento (20) Justiça (2) Lave os pés dos seus irmãos Vá em busca dos perdidos e fale do amor de Deus (1) Leão da Tribo de Judá (1) Legalismo vs. Bem-Aventuranças (1) Leonard Ravenhill (52) Liberdade (10) Língua (5) Livre arbítrio (10) Livros (67) Louvor (4) Lutar (7) Maçonaria e Fé Cristã (1) Mãe (2) Mal (18) Maldições Hereditárias (3) Manifestações Absurdas (2) Marca da Besta (1) Mártires (5) Martyn Lloyd-Jones (173) Masturbação (2) Mateus (2) Maturidade (2) Médico dos Médicos (1) Medo (2) Mefibosete (1) Mensagens (372) Mentira (8) Milagres (2) Ministério (10) Misericórdia (13) Missão portas abertas (21) Missões (27) Missões Cristãos em Defesa do Evangelho (1) Monergismo (1) Morrendo (12) Morte (43) Morte de um ente querido que não era crente (1) Mulher (11) Mulheres pastoras (2) Mundanismo (3) Mundo (28) Murmuração (3) Músicas (38) Músicas nas Igrejas.Louvor (8) Namoro ou Ficar (12) Natal (4) Noiva de Cristo (2) Nosso Corpo (1) Novo convertido (10) Novo Nascimento (11) O Semeador (1) O Seu Chamado (13) Obediencia (8) Obras (15) Obreiros (2) Observador (2) Oração (67) Orgulho (10) Orgulho Espiritual (1) Orkut (1) Paciência (7) Pai (1) Pais e Filhos (21) Paixão (3) Paixão de Cristo (2) Parábola Filho Pródigo (2) Parábolas (9) participe do nosso grupo e curta nossa página! (1) Páscoa (1) Pastor (18) Paul Washer (216) Paulo Junior (239) Paz (4) Pecado (106) Pecadores (12) Pedofilia (2) Perdão (16) perse (1) Perseguição (13) Pobre (4) Poder (18) Por que tarda o pleno Avivamento? (3) Pornografia (8) Porque Deus permite o sofrimento dos inocentes (2) Porta Estreita (2) Pregação (24) PREGAÇÕES COMPLETAS INTRODUÇÃO ESCOLA DE OBREIROS (1) Profecias (3) Profetas (3) Prostituição (2) Provação (2) Provar o Evangelho Para Aqueles que Não acreditam Na Bíblia (1) Provérbios (1) Púlpito (3) Que aproveita ao homem ganhar o mundo inteiro e perder a sua alma (1) R. C. Sproul (29) Realidade (1) Rebelde (1) Redes Sociais (2) Reencarnação (2) Refletindo Sobre Algumas coisas (1) Reforma e Reavivamento (1) Reforma Protestante (3) Refúgio (2) Regeneração (16) Rei (3) Relativismo (1) Religião (7) Renúncia (2) Ressuscitou (5) Revelação (1) Ricardo Gondim (1) Richard Baxter (7) Rico (12) Romanos (20) Roupas (1) Rupert Teixeira (4) Rute (5) Sabedoria (12) Sacrifício (3) Salvação (45) Sangue de Cristo (3) Santa Ceia (2) Santidade (34) Satanás (15) Secularismo (1) Segurança Completa (1) Seitas (3) Semente (1) Senhor (10) Sensualidade (2) Sermão da Montanha (2) Servos Especiais (4) Sexo (8) Sinais e Maravilhas (2) Soberba (1) Sofrimento (24) Sola Scriptura (1) Sola Scriptura Solus Christus Sola Gratia Sola Fide Soli Deo Gloria (4) Soldado (1) Sozinho (3) Steven Lawson (12) Submissão (1) Suicídio (2) Televisão um Perigo (8) Temor (4) Tempo (5) Tentação (9) Teologia (2) Teologia da Prosperidade (4) Tesouro que foi achado (4) Tessalonicenses 1 (1) Testemunhos (29) Thomas Watson (17) Tim Conway (38) Timóteo (1) Todo homem pois seja pronto para ouvir tardio para falar tardio para se irar Tiago 1.19 (1) Trabalho (2) Tragédia Realengo Rio de Janeiro (2) Traição (4) Transformados (1) Trevas e Luz (2) Tribulação (10) Trindade (2) Tristeza (5) Trono branco (2) Tsunami no Japão (2) tudo (231) Uma Semente de Amor para Russia (1) Unção (3) Ungir com Óleo (1) Vaidade (3) Vaso (2) Velho (1) Verdade (30) Vergonha (3) Vestimentas (1) Vícios (6) Vida (39) Vincent Cheung (1) Vitória (5) Vontade (1) Votação (1) Yoga (1)

Comentários:

Mensagem do Dia

O homem, cujo tesouro é o Senhor, tem todas as coisas concentradas nEle. Outros tesouros comuns talvez lhe sejam negados, mas mesmo que lhe seja permitido desfrutar deles, o usufruto de tais coisas será tão diluído que nunca é necessário à sua felicidade. E se lhe acontecer de vê-los desaparecer, um por um, provavelmente não experimentará sensação de perda, pois conta com a fonte, com a origem de todas as coisas, em Deus, em quem encontra toda satisfação, todo prazer e todo deleite. Não se importa com a perda, já que, em realidade nada perdeu, e possui tudo em uma pessoa Deus de maneira pura, legítima e eterna. A.W.Tozer

"A conversão tira o cristão do mundo; a santificação tira o mundo do cristão." JOHN WESLEY"

Minha foto

Darliana+ Missões Cristãos em Defesa do Evangelho+✿Apenas uma alma que foi resgatada através da graça e misericórdia de Deus,Dai de graça o que de graça recebeste' (Mt. 10,8). Latim para estar em consonância com as cinco teses que dão sustentação ao “pensamento”e à vida do genuíno cristão reformado: sola scriptura,sola gratia, sola fide,solus christus, soli deo gloria. E conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará." (João 8 : 32) "Um cristão verdadeiro é uma pessoa estranha em todos os sentidos." Ele sente um amor supremo por alguém que ele nunca viu; conversa familiarmente todos os dias com alguém que não pode ver; espera ir para o céu pelos méritos de outro; esvazia-se para que possa estar cheio; admite estar errado para que possa ser declarado certo; desce para que possa ir para o alto; é mais forte quando ele é mais fraco; é mais rico quando é mais pobre; mais feliz quando se sente o pior. Ele morre para que possa viver; renuncia para que possa ter; doa para que possa manter; vê o invisível, ouve o inaudível e conhece o que excede todo o entendimento." A.W.Tozer✿

Postagens Populares

Bíblia OnLine - Leitura e Audio

Bíblia OnLine - Leitura e Audio
Alimentar-se da Palavra "Porque a palavra de Deus é viva e eficaz, e mais penetrante do que espada alguma de dois gumes, e penetra até à divisão da alma e do espírito, e das juntas e medulas, e é apta para discernir os pensamentos e intenções do coração." (Hebreus 4 : 12).Erram por não conhecer as Escrituras, e nem o poder de Deus (Mateus 22.29)Bem-aventurado aquele que lê, e os que ouvem as palavras desta profecia, e guardam as coisas que nela estão escritas; porque o tempo está próximo. Apocalipse 1:3

Feed: Receba Atualizações Via Email

Coloque o seu endereço de email e receba atualizações e conteúdos exclusivos:

Cadastre seu E-mail.Obs.: Lembre-se de clicar no link de confirmação enviado ao seu e-mail.