Tradutor

English French German Spain Italian Dutch Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified

14 de jul. de 2010

Seitas

https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEjeAjJbfAGWo9s0gqnHuthh9FM0ufQ1ICUZVikXdt4Szc6YllZ8SgZGok_jIU3J1xLANFStj8mhqTJ79cQBMbeMCdwnup0e-IS6_1yhS8d3VmukzuQNzthn8ju0_TN6n9Tw-RRcVcMbSdU/s320/seitas-prisoes.jpg
 
Seitas
O século XX, foi o palco para o diabo mostrar todo o seu poder, gritando aos quatros cantos da terra, que está vivo e revestido de grande autoridade. A dois mil anos atrás, Paulo lança um alerta, e descreve a futura manifestação do inimigo como: “Anjo de luz e ministro de justiça” (2Co 11.14,15). Oh graças!  A palavra de Deus se cumpre integralmente. É notório o agir do maligno nos dias atuais; mostra-se como um verdadeiro “anjo de luz”, pregando: o amor ao próximo; a necessidade de ser bom; a sinceridade; curas e dons, e demais qualidades de uma pessoa digna! Os seus “cavalos” (discípulos), incontestáveis “ministros de justiça”, preocupados com o bem-estar da humanidade praticam a caridade e clamam por justiça social.

Vieram a existir muitas religiões e organizações, denominadas de “seitas” (Opiniões e doutrinas contrárias aos princípios bíblicos), cujas bases não encontram fundamentos exclusivamente bíblicos, apesar de usarem a Bíblia como pretexto para justificar algumas ações e maquiar a verdadeira essência espiritual que as regem; desta forma, arrebanham para si grande número de adeptos, abrangendo todas as classes sociais, do mais humilde ao  afortunado, indistintamente.
É a manifestação poderosa do inimigo! É a festa da espiritualidade. Há uma grande mesa, sobre a qual o diabo colocou muitos pratos (religiões) e consegue atender a todos os gostos; uma gama, que varia da simplicidade de alguns cultos à complexidade de religiões milenares.
Os servos do Senhor Jesus precisam estar atentos, vigiando, para não se deixarem enganar pelo inimigo das almas em suas muitas manifestações.
Seita (< latim secta = "seguidor", proveniente de sequi = "seguir") é conceito originariamente sociológico e é utilizado para designar, em princípio, simplesmente qualquer doutrina, ideologia ou sistema que divirja da correspondente doutrina ou sistema dominante (ou mais de um, quando for o caso), bem como também para designar o próprio conjunto de pessoas (o grupo organizado ou movimento aderente a tal doutrina, ideologia ou sistema), os quais, conquanto divergentes da opinião geral, apresentam significância social.
Usualmente conecta-se o termo à sua significação específica (stricto sensu) apenas religiosa, com o que por "seita" entende-se, a priori e de ordinário, imediatamente "seita religiosa". Porém, tal nexo causal não é imperativo, pois nem sempre uma seita está no domínio religioso.

Considerações filosóficas

  • Seja qual for a sua inserção semiológica, imprescindível é saber que seita, como ideologia ou como grupo que a professa, está colocada em desfavor no jogo do poder, face ao(s) detentor(es) da dominação. Isso vale em religião, política, ou outra qualquer expressão humana.
  • Seita é conceito sempre relativo em termos circunstanciais de espaço-tempo e de grau de abrangência cultural e/ou populacional.
  • Além disso, é conceito dinâmico, pois o que é seita num dado lugar, num dado momento histórico e para dada abrangência cultural e/ou populacional, pode vir a ser a ideologia dominante numa outra circunstância (espaço-tempo, cultura etc. diferentes, subsequentes).
O conceito essencial de seita conecta-se com o de heresia, já que este significa o conjunto de idéias que, em princípio e face às consideradas dominantes, destas divergem e devem, portanto, ser rejeitadas. A questão da rejeição é, naturalmente, tão pura e simplesmente, apenas imposição do poder da estrutura ideológica que está no domínio.

Etimologia

A palavra seita provém do latim secta (de sequi, que significa seguir), um curso de acção ou forma de vida, designando também um código comportamental ou princípios de vida ou ainda uma escola de filosofia ou doutrinas. Um sectator é um guia leal, aderente ou seguidor.
As palavras sectarius ou sectilis referem-se também ao corte ou acto de cortar, embora a etimologia da palavra não tenha semelhança alguma com a definição moderna que lhe é dada dentro do contexto atual.

Seita religiosa

Seita designa um grupo de pessoas (um movimento) que professam nova ideologia divergente daquela da(s) religião(ões) que são consideradas dominantes e ou oficiais, geralmente dirigidos por líder com características de personalidade consideradas carismáticas, mas ainda com fraco ou pouco reconhecimento geral por parte da sociedade. Mas, já se viu, a questão do reconhecimento é tão-apenas relativa.
Em oposição, o termo denominação religiosa é utilizado para designar os movimentos com reconhecimento geral na sociedade, embora, no Islão, os grandes grupos de seguidores wahhabis, xiitas e sunitas sejam considerados por muitos como seitas.
Muitas das chamadas "seitas" desmembram-se, cessam ou mudam de direção ideológica e/ou doutrinária com o desaparecimento dos seus líderes. Outras vezes, na ampla dinâmica histórica, aqueles outrora ditos "seitas" passam a assumir posição de domínio.
Do ponto de vista legal, os estados ocidentais passam a reconhecer as seitas religiosas como denominações religiosas quando estas obtêm registro oficial como pessoa jurídica, embora a perseguição religiosa e as injunções de manipulação de poder nem por isso se extingam. Com efeito, têm sido uma prática constante ao longo dos tempos para os grupos considerados como seitas.

Testemunhas de Jeová não reconhecem Jesus Cristo como Senhor e Salvador

Travestida de igreja cristã,a seita Testemunhas de Jeová tem "batizado nas águas" muitas pessoas desavisadas e utilizado,deturpadamente,a Palavra de Deus dos durante o congresso anual das Testemunhas de Jeová,cujo tema foi "O caminho de Deus para a vida", e quem reuniu,em três dias,pelo menos dez mil pessoas."Agora é servir a Jeová de todo o coração",comemorava a estudante Daiane Nunes da Silva Carvalho, de 12anos,que estudou durante três anos para ser batizada.
De acordo com a seita, as pessoas só podem passar pelo ritual depois de estudar a Bíblia,fonte básica de informação para que faz opção por ser testemunha de Jeová,mas ela não explica,no entanto,que a doutrina pregada,na vedade,tratada chamada Tradução do Novo Mundo das Escrituras Sagradas.
Entre canções e conferências realizadas pelos líderes espirituais da seita,foi apresentada uma dramatização, a fim de retratar as situações por que passam as famílias,principalmente em se tratando de jovens.O drama foi uma encenação que intercalou "passagens da Bíblia" e uma representação em forma de debate familiar.

Transfusão de sangue

Um assunto que não pe abordado nas dramatizações da seita é a questão da transfusão sanguinea.É que os fiéis são proibidos de doar sangue.Nos Estados Unidos,por exemplo,uma jovem morreu porque precisava de uma transfusão, e como sua família era desta seita,ficou proibida de receber a mesma.Ora,doar é um ato de amor e,portanto,atributo de quem segue a Palavra de Deus.Uma doutrina que rejeita ato tão solidário como a transfusão de sangue está ignorando o principal mandamento de jesus que é o amor.Semelhantemente aos de muitas denominações religiosas, os seguidores das Testemunhas de Jeová não adoram a imagems.
Nos batismos,a maioria é composta de mulheres.Em cerimônia feita po imersão numa piscina improvisada, o número foi de 167 mulheres para 122 homens.Inezina Santos,de 50 anos,que foi batizada,diz que, depois do ritual,sentiu "uma mudança extraordinária na vida".Falsamente,a seita diz ao membros para aprenderem a seguir os passos de Jesus Cristo.

Doutrina anticristã

Pastores da seita Testemunhas de Jeová afirmam que ela é a única certa e que as outras são manipuladas por satanás. Antes de chegarem ao batismo,as pessoas são repentinamente abordadas nas ruas e casas pelos "servos do senhor",que pregam a palavra de Jeová utilizando revistas,como Torre da Vigia e A sentinela,vendidas a um preço acessível, e que enfocam temas do cotidiano e a vinda de Jeová.A partir dali,reuniões são feitas com os novos interessados até serem batizados e,então,seguirem as regras da seita.A Bíblia é o instrumento usado pelos seguidores apenas como mera fonte.
Existem aspectos evidentes que comprovam a diferença entre Testemunhas de Jeová e a verdadeira doutrina cristã. o príncipal deles é que a falsa seita não acredita em Jesus Cristo como a Bíblia O anuncia.Nega sua dinvidade e desconhece a Sua verdadeira missão.Diz que o Espírito Santo é uma força ou um fluido que emana de Jeová, "semelhantemente à brisa brisa ou ao vento",conforme se constata no livro Seja Deus Verdadeiro.
Isso é falso,segundo a Bíblia,porque nela Jesus Cristo diz que o Espírito Santo fala e ensina, mostrando que Ele é a terceira Pessoa.As Testemunhas de Jeová não cêem na Trindade e questionam,também,a segunda vinda de Jesus Cristo ao mundo.Existem várias passagens na Bíblia Sagrada,porém,que mostram que a Trindade existe.De acordo com o livro Religiões,Seitase Heresias,publicado pela Igreja Universal do reino de Deus,o fato de não existir na Bíblia o vocábulo Trindade não quer dizer que ela não exista.Em 2 Coríntios 13.13,a existência da Trindade é clara:"a graça do Senhor Jesus Cristo e o amor de Deus,e a comunhão do Espírito Santo sejam com todos vós".

Maus procedimentos

Uma das maneiras de se questionar uma seita,muitas vezes,é conhecer a vida do seu fundador.Charles Taze Russel, adventista,criou sua "religião".Falsamente conhecedor das línguas originais das Sagradas Escrituras, Russel conseguiu o que queria:fundou a Sociedade da Bíblia e Tratadores da Torre da Vigia ou Testemunhas de Jeová, nome mais conhecido.
Russel,na verdade,não passou de um homem ambicioso que se considerava espiritualizado para dirigir um rebanho de gente cultuava a Jeová.
Russel foi adúltero.Enquanto maltratava a esposa,mantinha relações íntimas com a empregada Rose Ball, o que levou ao divórcio.Escândalo maior,ainda,aconteceu quando se descobriu que Russel aplicava golpes em pessoas humildes,induzindo moribundos a doarem bens à sua organização.A Bíblia adverte: "assim como, no meio do povo,surgiram falsos profetas,assim também haverá entre vós falsos mestres,os quais introduzirão, dissimuladamente,heresias destruidoras,até ao ponto de renegarem o Soberano Senhor que os resgatou, trazendo sobre si mesmos repentina destruição"(2Pedro 2.1).
As Escrituras Sagradas mostram que o povo que segue Cristo e reconhece a existência da Trindade é testemunha das suas obras."Recebereis poder,ao descer sobre vós o Espírito Santo e sereis minhas testemunhas tanto em Jerusalém como em toda a Judéia e Samaria e até aos confins da terra".(Atos 1.8). 

Seitas e Heresias

As Testemunhas de Jeová II

INTRODUÇÃO
         Muitos de nós já foram abordados, na porta de casa ou nas ruas, por pessoas visivelmente simples, portando bolsas ou pastas das quais tiram alguns exemplares de revistas ou folhetos, que tentam vender-nos enquanto propõem um curso bíblico gratuito a domicílio. Intitulam-se “Testemunhas de Jeová” ou apresentam-se estrategicamente sob o título de Estudantes da Bíblia. Se nos identificamos como cristãos professos, de imediato abordam temas polêmicos, para questionar-nos: Você crê na Trindade?  Ou: Você pode provar-me onde existe a palavra trindade na Bíblia? Ainda outras questões semelhantes.
         As Testemunhas de Jeová são persistentes em sua argumentação e abordagem. Citam textos bíblicos decorados com uma destreza invejável. Embora se apresentem como estudantes da Bíblia, não são cristãos, nem conhecem a Palavra de Deus como pretendem fazer-nos crer. Trabalham com muito empenho e esforço. Por que o fazem? Em que acreditam?

1. CONHECENDO AS ORIGENS DA SEITA
         Como veremos, seu corolário de doutrinas desprovidas de fidelidade e legitimidade bíblica, ferindo gritantemente a Cristologia em que a  fé evangélica se apóia e que defende, faz dela uma seita à margem do Cristianismo puro, e infelizmente, voltada para denegri-lo, a fim de prevalecer.
1.1.         Fundação
         A seita surgiu oficialmente no ano de 1879, com a fundação da Torre de Vigia de Sião, por Charles Taze Russel, que era por tradição um cristão de formação presbiteriana mas perturbado em suas convicções acerca do juizo de Deus sobre o pecado dos homens. Russel recebeu forte influência de N.H.Barbour, do Adventismo do Sétimo Dia, após abandonar as fileiras da fé evangélica. Mas como passou a discordar das interpretações adventistas acerca da Volta de Cristo, logo abandonou o movimento, fundando sua própria seita, da qual se constitui mestre. Com o lançamento de um folheto intitulado Alimento para Cristãos Que Pensam, Russel atraiu muita gente aos seus ensinos, ao afirmar e procurar provar que os ensinamentos da Igreja Cristã eram enganosos: não existia inferno nem eleição do
Homem pela graça de Deus. Em Pittsburgh, ele fundou o chamado Grupo de Estudo Bíblico  e começou a editar revista bimestral intitulada O Atalaia. Em 1884 o grupo de seguidores de Russel conseguiu licença governamental do Estado de Pennsylvania para registro da seita. Mesmo tendo frustrado seus seguidores ao prever a volta de Cristo para o ano de 1914, vindo a falecer em 1916, ela não se desfez, mas continuou a crescer, com a substituição de Russel pelo advogado J. F. Rutherford, que assumiu o posto de presidente da Sociedade em 1917 e fundamentou as doutrinas de Russel, arranjando justificativas para seus erros e indo além, ampliando em muito o escopo doutrinário da seita.
1.2.         A denominação
         A atual denominação, Testemunhas de Jeová, foi assumida na gestão de Rutherford em 1931 com o propósito de distingui-los de outros grupos russelitas de anteriores dissensões na seita. E prevalecer até hoje. Advogam este título sobre a texto de Isaías 43.10, alegando serem as únicas testemunhas de Jeová, e ferindo de frente a declaração de Jesus em Atos 1.8, quando diz: …e ser-me-eis testemunhas. Se admitimos ser testemunhas de Jesus, estarão inegavelmente equiparando-O a Jeová, o que não querem consentir.
        
2 - EM QUE CRÊEM AS TESTEMUNHAS DE JEOVÁ?
         Arrogando-se oráculos de Deus, crêem-se os únicos detentores da verdadeira revelação que continua em processo de crescimento, e por isso, afirmam que Jesus voltou invisivelmente à Terra no ano de 1914, quando estabeleceu seu Reino aqui, para governar o planeta através das Testemunhas de Jeová. Ainda segundo eles, aquelas Testemunhas de Jeová que estavam vivas por ocasião dessa vinda invisível de Cristo, não morrerão até que Ele traga o Armagedom, a batalha final em que destruirá todos os seus inimigos, ou seja, todos os que não pertencerem à Sociedade Torre de Vigia  (E se vão já 83 anos!). Em que mais crêem? Vejamos alguns outros pontos fundamentais:
2.1.         Cristianismo
         Para além dessa escatologia confusa e anti-bíblica, as Testemunhas de Jeová ainda pregam que o Cristianismo desapareceu da terra logo após a morte dos apóstolos e só foi restaurado por Charles Taze Russell no último quartel do século passado. Todos os que se entendem cristãos, professam uma fé satânica.
2.2.         Restrições
         Proíbem a comemoração de aniversários, alegando que dois aniversários mencionados na Bíblia foram festejados em torno da morte e destruição (o Faraó e o de Herodes); proíbem a transfusão de sangue em qualquer situação porque afirmam que a alma está no sangue, e quem aceita ou doa sangue, o que seria condenado pela Lei de Jeová.
2.3.         Cristo
         Crêem que Jesus Cristo foi criado por Deus no céu como o arcanjo Miguel, e encarnou como Seu filho para restaurar o homem do pecado de Adão, sem lhe garantir vida eterna, somente uma condição melhor de vida na terra. Jesus é o filho de Deus, e portanto Cristo é um deus, ou seja, é poderoso, mas não o Todo-Poderoso, como se fosse um deus menor.

Pr. Cléber G. Alho

Existem milhares de religiões neste mundo, e obviamente nem todas são certas.
O próprio Jesus advertiu Seus discípulos de que viriam falsos profetas usando Seu nome, e ensinando mentiras, para desviar as pessoas da verdade (Mt 24.24).
O apóstolo Paulo também falou que existem pessoas de consciência cauterizada, que falam mentiras, e que são inspirados por espíritos enganadores (1Tm 4.1-2).
Nós chamamos de seitas a essas religiões. Não estamos dizendo que todos os que pertencem a uma seita são desonestos ou mal intencionados. Existem muitas pessoas sinceras que caíram vítimas de falsos profetas.
Para evitar que isto ocorra conosco, devemos ser capazes de distinguir os sinais característicos das seitas.
Embora elas sejam muitas, possuem pelo menos cinco marcas em comum:
(1) Elas têm outra fonte de autoridade além da Bíblia. Enquanto que os cristãos admitem apenas a Bíblia como fonte de conhecimento verdadeiro de Deus, as seitas adotam outras fontes. Algumas forjaram seus próprios livros; outras aceitam revelações diretas da parte de Deus; outras aceitam a palavra de seus líderes como tendo autoridade divina. Outras falam ainda de novas revelações dadas por anjos, ou pelo próprio Jesus. E mesmo que ainda citem a Bíblia, ela tem autoridade inferior a estas revelações.
(2) Elas acabam por diminuir a pessoa de Cristo. Embora muitas seitas falem bem de Jesus Cristo, não O consideram como sendo verdadeiro Deus e verdadeiro homem, nem como sendo o único Salvador da humanidade. Reduzem-no a um homem bom, a um homem divinizado, a um espírito aperfeiçoado através de muitas encarnações, ou à mais uma manifestação diferente de Deus, igual a outros líderes religiosos como Buda ou Maomé. Freqüentemente, as seitas colocam outras pessoas no lugar de Cristo, a quem adoram e em quem confiam.
(3) As seitas ensinam a salvação pelas obras. Essa é uma característica universal de todas as seitas. Por acreditarem que o homem é intrinsecamente bom, pregam que ele pode acumular méritos e vir a merecer o perdão de Deus, através de suas boas obras praticadas neste mundo. Embora as seitas sejam muito diferentes em sua aparência externa, são iguais neste ponto. Algumas falam em fé, mas sempre entendem a fé como sendo um ato humano meritório. E nisto diferem radicalmente do ensino bíblico da salvação pela graça mediante a fé.
(4) As seitas são exclusivistas quanto à salvação. Pregam que somente os membros do seu grupo religioso poderão se salvar. Enquanto que os cristãos reconhecem que a salvação é dada a qualquer um que arrependa-se dos seus pecados e creia em Jesus Cristo como Salvador (não importa a denominação religiosa), as seitas ensinam que não há salvação fora de sua comunidade.
(5) As seitas se consideram o grupo fiel dos últimos tempos. Elas ensinam que receberam algum tipo de ensino secreto que Deus havia guardado para os seus fiéis, perto do fim do mundo. É interessante que ao nos aproximarmos do fim do milênio, cresce o número de seitas afirmando que são o grupo fiel que Deus reservou para os últimos dias da humanidade.
Podemos e devemos ajudar as pessoas que caíram vítimas de alguma seita. Na carta de Tiago está escrito que devemos procurar ganhar aqueles que se desviaram da verdade (Tg 5.19-20).
Para isto, entretanto, é preciso que nós mesmos conheçamos profundamente nossa Bíblia bem como as doutrinas centrais do Cristianismo. Mais que isto, devemos ter uma vida de oração, em comunhão com Cristo, para recebermos dele poder e amor e moderação.

Augustus Nicodemus Lopes
Extraído do site Liderança.org


Você já foi enganado alguma vez? Talvez isso tenha acontecido à porta de sua casa, quando algum vendedor treinado para persuadir e usando de artimanhas o fez comprar algo inútil. O engano é geral! Há engano em todas as áreas da vida, e especialmente no setor religioso! Vivemos numa época em que muitas seitas se propagam em velocidade inacreditável. Os representantes das seitas sabem muito bem como podem vender suas heresias a pessoas de boa-fé por meio de palavras convincentes. Muitas vezes as seitas apelam para a Palavra de Deus e usam o nome de Jesus Cristo. Em um primeiro momento, freqüentemente, suas palavras parecem convincentes e verdadeiras. Mas: Cuidado – é engano! A Bíblia nos adverte seriamente a respeito: "Amados, não deis crédito a qualquer espírito; antes, provai os espíritos se procedem de Deus, porque muitos falsos profetas têm saído pelo mundo fora" (1 João 4.1).
De que consiste a diferença entre uma seita e a verdadeira fé bíblica em Jesus Cristo? Como se reconhece uma seita? Faça a prova com três perguntas:

1. Quem é Jesus Cristo?
As seitas negam a pessoa do Senhor Jesus – elas falam de um "Cristo cósmico" ou negam a Sua soberania divina. Nelas não é Jesus que está no centro, mas a pessoa do seu "guia", "profeta", "apóstolo"ou "guru". Entretanto, a Bíblia declara que Jesus Cristo é o único Deus verdadeiro. Ele se tornou homem para morrer na cruz por todos os homens. Ele ressuscitou corporalmente e vive por toda a eternidade (1 João 5.20; Colossenses 2.9; Marcos 10.45 e 1 Coríntios 15.3ss).
2. O que é a Bíblia?
Muitas vezes as seitas usam, de fato, partes da Bíblia, mas além dela ainda têm as suas doutrinas especiais, "novas revelações" e "visões", que colocam no mesmo nível da Palavra de Deus, a Bíblia. Porém, a própria Bíblia legitima-se como a Palavra de Deus inspirada. Tudo o que precisamos saber sobre Deus, sobre Jesus Cristo e Seu grandioso plano com este mundo e com nossa vida é revelado exclusivamente pela Sagrada Escritura (2 Timóteo 3.16). Deus nos adverte para não irmos além do que está escrito na Bíblia (Apocalipse 22.18-19; 1 Coríntios 4.6).
3. Como posso encontrar a Deus? Como alcanço a vida eterna?
As seitas condicionam a salvação à filiação a sua organização. Seus membros devem treinar certas práticas de meditação ou cumprir outras normas de conduta. A Bíblia, pelo contrário, ensina: você é salvo e recebe a vida eterna de Deus única e exclusivamente pela fé pessoal em Jesus Cristo e por Sua graça (João 3.16; 14.6; 1 Timóteo 2.5; Atos 4.12).
Cuidado para não cair nas armadilhas de qualquer seita. Por isso, informe-se. Leia a Bíblia. Conheça a Jesus Cristo e confie nEle! O Seu amor vale também para você. Ele quer trazer luz às trevas de sua vida. Jesus Cristo diz: "Eu sou a luz do mundo; quem me segue não andará nas trevas, pelo contrário, terá a luz da vida" (João 8.12).
Você pode vir a Ele em oração e pedir-Lhe que assuma a direção de sua vida. Ter a Jesus significa ter vida verdadeira, vida com significado, vida eterna com Deus. (Peter Bronclik - http://www.chamada.com.br)
Publicado anteriormente na revista Chamada da Meia-Noite, janeiro de 1999.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Marcadores

(I Pedro 5:8) (1) 1 Coríntios (3) 1 Pedro (1) 1Pedro (1) 2 Pedro (2) A (1) A palavra da Cruz é Loucura (3) A Parábola do Rico e Lázaro (1) a Semente e os Solos (1) A Volta de Jesus (4) A. W. Tozer (36) A.W Pink (2) Abandonado (1) Aborto (9) Adoração (18) Agostinho (1) Aids (1) Alegria (22) Aliança (1) Alívio (1) Almas (17) Amarás o Próximo (1) Amargura (1) Amém (3) Amizade (5) Amor (70) Anátema (1) Angústia (2) Animais (1) Anjos (3) Anorexia (1) Ansiedade (5) Anticristo (2) Antidepressivo (1) Antigo Testamento (1) Apocalipse (10) Apostasia (5) Apóstolo Paulo (4) Arca de noé (2) Arrebatamento (3) Arrependimento (22) Arrogância (1) Arthur W. Pink (5) As Igrejas de todos os Tipos e para todos os Gostos (1) Ateísmo (4) Ateus (5) Augustus Nicodemus (2) Autoridade (4) Avareza (1) Aviso (2) Avivamento (10) Batalha Espiritual (7) Batismo (4) Bebida Alcóolica (1) Benção (2) Bíblia (49) Boas Novas (1) Bullying (1) Cálice (2) Calvinismo (2) Campanhas no Facebook (1) Cansado (1) Caráter (4) Carnal (1) Carnaval (2) Carne (11) Carta de Deus e do Inferno (2) Carter Conlon (1) Casamento (32) Castigo (1) Catolicismo.Religiao (1) Céu (14) Chamados ao primeiro amor (5) Charles Haddon Spurgeon (274) Cigarro (1) Circo ou Igreja? (1) Cirurgia Plástica (1) Citações Redes Sociais (2) Clodoaldo Machado (1) Cobiça (1) Comunhão (4) Comunidade no Orkut (1) Conhecendo as Histórias da Bíblia (1) Conhecimento (2) Consciência (2) Consolador (3) Copa do Mundo (1) Coração (31) Coragem (4) Corra (1) Corrompidos (1) Cosmovisão Cristã (1) Crer em Jesus (3) Criação (3) Criança (7) Cristãos (60) Cristianismo (19) Cristo (85) Crucificaram (1) Cruz (29) Culto (2) Cultura (4) Cura (6) David Wilkerson (43) Demônio (4) Dennis Allan (23) Denominações (1) Dependência (2) Depravação Humana (11) Depressão (6) Desanimado e fraco (11) Descanso (1) Desejo (1) Desenhos para Crianças (9) Deserto (1) Desigrejados (1) Desonra (1) Desprezado e Rejeitado (3) Desviado (5) Deus (328) Devoção (1) Diabo (9) Dinheiro (11) Discernimento (1) Discipulado (7) Discípulos Verdadeiros (4) Divórcio (9) Divulgue esse Blog (2) Dízimos e Ofertas (3) Dons Espirituais (1) Dor (6) Dores de Parto (1) Doutrinas (5) Dr J.R (1) Drogas (1) Dúvidas (1) Eclesiastes (1) Ego (1) Enganados (1) Envelhecer com Deus (1) Equilibrio (1) Errando (2) Escolha (2) Escolhidos De Deus (10) Escravo por Amor (2) Esforço (1) Esperança (8) Espíritismo (1) Espirito Santo (27) Espirituais (35) Estudo da Bíblia (257) Estudo Livro de Romanos por John Piper (17) Estudo Livro de Rute por John Piper (5) Eternidade (10) Eu Não Consigo (1) Evangelho (76) Evangelho da Prosperidade (13) Evangelho do Reino (1) Evangelismo (5) Evangelizar pela Internet (7) Evolução (1) Exaltação (1) Êxodo (1) Exortação (3) Ezequiel (1) Falar em Linguas (3) Falsos Profetas(Enganação) (17) Família (16) Fariseus (3) (49) Felicidade (6) Festas do Mundo (1) Festas juninas(São João) (1) Fiél (3) Filmes Bíblicos (43) Finais dos Tempos (11) Força (1) Fruto (8) Futebol (1) Gálatas (1) George Müller (1) George Whitefield (2) Glória (44) Graça (47) Gratidão (3) Guerra (4) Hebreus (1) Heresias (3) Hernandes Lopes (110) Hinos (1) Homem (46) Homossexual (6) Honra (1) Humanismo (1) Humildade (9) Humilhado (8) Idolatria (12) Idoso (1) Ignorância (1) Igreja (79) Ímpios (1) Incentivo (1) Incredulidade (2) Inferno (8) Ingratidão (2) Inimigo (2) Inquisição Católica (1) Intercessão (1) Intercessor (1) Intervenção (9) Intimidade (1) Inutéis (1) Inveja (1) Ira (12) Isaías (1) J. C. Ryle (9) James M. Boice (1) Jejum (4) Jeremias (2) Jesus (88) (1) João (4) João Calvino (145) Jogos VIDEO GAMES (2) John Owen (15) John Pipper (587) John Stott (28) John Wesley (1) Jonathan Edwards (92) José (1) Joseph Murphy (1) Josué Yrion (8) Jovens (15) Julgamento (20) Justiça (2) Lave os pés dos seus irmãos Vá em busca dos perdidos e fale do amor de Deus (1) Leão da Tribo de Judá (1) Legalismo vs. Bem-Aventuranças (1) Leonard Ravenhill (52) Liberdade (10) Língua (5) Livre arbítrio (10) Livros (67) Louvor (4) Lutar (7) Maçonaria e Fé Cristã (1) Mãe (2) Mal (18) Maldições Hereditárias (3) Manifestações Absurdas (2) Marca da Besta (1) Mártires (5) Martyn Lloyd-Jones (173) Masturbação (2) Mateus (2) Maturidade (2) Médico dos Médicos (1) Medo (2) Mefibosete (1) Mensagens (372) Mentira (8) Milagres (2) Ministério (10) Misericórdia (13) Missão portas abertas (21) Missões (27) Missões Cristãos em Defesa do Evangelho (1) Monergismo (1) Morrendo (12) Morte (43) Morte de um ente querido que não era crente (1) Mulher (11) Mulheres pastoras (2) Mundanismo (3) Mundo (28) Murmuração (3) Músicas (38) Músicas nas Igrejas.Louvor (8) Namoro ou Ficar (12) Natal (4) Noiva de Cristo (2) Nosso Corpo (1) Novo convertido (10) Novo Nascimento (11) O Semeador (1) O Seu Chamado (13) Obediencia (8) Obras (15) Obreiros (2) Observador (2) Oração (67) Orgulho (10) Orgulho Espiritual (1) Orkut (1) Paciência (7) Pai (1) Pais e Filhos (21) Paixão (3) Paixão de Cristo (2) Parábola Filho Pródigo (2) Parábolas (9) participe do nosso grupo e curta nossa página! (1) Páscoa (1) Pastor (18) Paul Washer (216) Paulo Junior (239) Paz (4) Pecado (106) Pecadores (12) Pedofilia (2) Perdão (16) perse (1) Perseguição (13) Pobre (4) Poder (18) Por que tarda o pleno Avivamento? (3) Pornografia (8) Porque Deus permite o sofrimento dos inocentes (2) Porta Estreita (2) Pregação (24) PREGAÇÕES COMPLETAS INTRODUÇÃO ESCOLA DE OBREIROS (1) Profecias (3) Profetas (3) Prostituição (2) Provação (2) Provar o Evangelho Para Aqueles que Não acreditam Na Bíblia (1) Provérbios (1) Púlpito (3) Que aproveita ao homem ganhar o mundo inteiro e perder a sua alma (1) R. C. Sproul (29) Realidade (1) Rebelde (1) Redes Sociais (2) Reencarnação (2) Refletindo Sobre Algumas coisas (1) Reforma e Reavivamento (1) Reforma Protestante (3) Refúgio (2) Regeneração (16) Rei (3) Relativismo (1) Religião (7) Renúncia (2) Ressuscitou (5) Revelação (1) Ricardo Gondim (1) Richard Baxter (7) Rico (12) Romanos (20) Roupas (1) Rupert Teixeira (4) Rute (5) Sabedoria (12) Sacrifício (3) Salvação (45) Sangue de Cristo (3) Santa Ceia (2) Santidade (34) Satanás (15) Secularismo (1) Segurança Completa (1) Seitas (3) Semente (1) Senhor (10) Sensualidade (2) Sermão da Montanha (2) Servos Especiais (4) Sexo (8) Sinais e Maravilhas (2) Soberba (1) Sofrimento (24) Sola Scriptura (1) Sola Scriptura Solus Christus Sola Gratia Sola Fide Soli Deo Gloria (4) Soldado (1) Sozinho (3) Steven Lawson (12) Submissão (1) Suicídio (2) Televisão um Perigo (8) Temor (4) Tempo (5) Tentação (9) Teologia (2) Teologia da Prosperidade (4) Tesouro que foi achado (4) Tessalonicenses 1 (1) Testemunhos (29) Thomas Watson (17) Tim Conway (38) Timóteo (1) Todo homem pois seja pronto para ouvir tardio para falar tardio para se irar Tiago 1.19 (1) Trabalho (2) Tragédia Realengo Rio de Janeiro (2) Traição (4) Transformados (1) Trevas e Luz (2) Tribulação (10) Trindade (2) Tristeza (5) Trono branco (2) Tsunami no Japão (2) tudo (231) Uma Semente de Amor para Russia (1) Unção (3) Ungir com Óleo (1) Vaidade (3) Vaso (2) Velho (1) Verdade (30) Vergonha (3) Vestimentas (1) Vícios (6) Vida (39) Vincent Cheung (1) Vitória (5) Vontade (1) Votação (1) Yoga (1)

Comentários:

Mensagem do Dia

O homem, cujo tesouro é o Senhor, tem todas as coisas concentradas nEle. Outros tesouros comuns talvez lhe sejam negados, mas mesmo que lhe seja permitido desfrutar deles, o usufruto de tais coisas será tão diluído que nunca é necessário à sua felicidade. E se lhe acontecer de vê-los desaparecer, um por um, provavelmente não experimentará sensação de perda, pois conta com a fonte, com a origem de todas as coisas, em Deus, em quem encontra toda satisfação, todo prazer e todo deleite. Não se importa com a perda, já que, em realidade nada perdeu, e possui tudo em uma pessoa Deus de maneira pura, legítima e eterna. A.W.Tozer

"A conversão tira o cristão do mundo; a santificação tira o mundo do cristão." JOHN WESLEY"

Postagens Populares

Bíblia OnLine - Leitura e Audio

Bíblia OnLine - Leitura e Audio
Alimentar-se da Palavra "Porque a palavra de Deus é viva e eficaz, e mais penetrante do que espada alguma de dois gumes, e penetra até à divisão da alma e do espírito, e das juntas e medulas, e é apta para discernir os pensamentos e intenções do coração." (Hebreus 4 : 12).Erram por não conhecer as Escrituras, e nem o poder de Deus (Mateus 22.29)Bem-aventurado aquele que lê, e os que ouvem as palavras desta profecia, e guardam as coisas que nela estão escritas; porque o tempo está próximo. Apocalipse 1:3

Feed: Receba Atualizações Via Email

Coloque o seu endereço de email e receba atualizações e conteúdos exclusivos:

Cadastre seu E-mail.Obs.: Lembre-se de clicar no link de confirmação enviado ao seu e-mail.