Tradutor

English French German Spain Italian Dutch Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified

27 de jul. de 2010

O que despreza o seu próximo é falto de sabedoria, mas o homem de entendimento cala-se. Provérbios 11:12,Se aplicares o seu ouvido, receberás doutrina; e se fores amigo de ouvir, serás sábio!


Recebemos sabedoria quando pedimos a Deus que seja a nossa fonte de sabedoria. A Bíblia diz em 1 Reis 3:9 “Dá, pois, a teu servo um coração entendido para julgar o teu povo, para que prudentemente discirna entre o bem e o mal; porque, quem poderia julgar a este teu tão grande povo?”
Deus oferece-nos sabedoria prática para esta vida. A Bíblia diz em Salmos 119:97-98 “Oh! quanto amo a tua lei! ela é a minha meditação o dia todo. O teu mandamento me faz mais sábio do que meus inimigos, pois está sempre comigo.”
Confia em Deus - Ele o fará verdadeiramente sábio. A Bíblia diz em Provérbios 1:7 “O temor do Senhor é o princípio do conhecimento; mas os insensatos desprezam a sabedoria e a instrução.”
Sabedoria é encarar a vida com a perspectiva de Deus e saber que decisões tomar. A Bíblia diz em Eclesiastes 8:1 “Quem é como o sábio? e quem sabe a interpretação das coisas? A sabedoria do homem faz brilhar o seu rosto, e com ela a dureza do seu rosto se transforma.”
Tornamo-nos mais sábios à medida que nos tornamos semelhantes a Cristo. A Bíblia diz em Lucas 2:40 “E o menino ia crescendo e fortalecendo-se, ficando cheio de sabedoria; e a graça de Deus estava sobre ele.”
Podemos pedir a Deus a Sua sabedoria para nos guiar nas nossas decisões. A Bíblia diz em Tiago 1:5 “Ora, se algum de vós tem falta de sabedoria, peça-a a Deus, que a todos dá liberalmente e não censura, e ser-lhe-á dada.”
A sabedoria genuina não vem das ideias e filosofias humanas. A Bíblia diz em Colossenses 2:8 “Tendo cuidado para que ninguém vos faça presa sua, por meio de filosofias e vãs sutilezas, segundo a tradição dos homens, segundo os rudimentos do mundo, e não segundo Cristo.” 
Pr 17. 27 Quem retém as palavras possui o conhecimento, e o sereno de espírito é homem de inteligência. Até o estulto, quando se cala, é tido por sábio, e o que cerra os lábios, por sábio.
Quantas vezes você falou mas preferia ter ficado calado? Quantas vezes suas palavras não foram a melhor resposta ou a melhor atitude? Quantas vezes você falou o que não deveria ter falado? quantas vezes você preferia ter ficado calado?
Vamos meditar por um pouco acerca deste texto:
Quem retem as palavras possui o conhecimento.
Para o mundo quem fala muito é que é sábio, ou seja todos aqueles que se julgam sábios gostam de conversar muito, ou seja quer expressar sua sabedoria atravez das palavras, mas biblicamente é o contrario.
O sereno de espírito é homem de inteligência.
Para o mundo aquele que tem a resposta na ponta da lingua é que é inteligente, para o mundo o forte não leva desaforo pra casa, deu tomou, esta é a regra para aqueles que aparentemente são fortes aos olhos do mundo.
O que é ser sereno de espírito?
Quem gostaria de ser vista como uma pessoa sábia? Cerre os lábios é a ordem.
Am 5. 13 Portanto, o que for prudente guardará, então, silêncio, porque é tempo mau.
Durante os focos de tensão a melhor coisa a fazer é ficar calado, os primeiros trinta segundos depois de uma ofensa ou humilhação é que determinam as impressões que aquilo farão na minha mente e memória.
Esta é uma pratica que precisamos urgentemente resgatar e praticar.
John 8:1 Jesus, entretanto, foi para o monte das Oliveiras. De madrugada, voltou novamente para o templo, e todo o povo ia ter com ele; e, assentado, os ensinava. Os escribas e fariseus trouxeram à sua presença uma mulher surpreendida em adultério e, fazendo-a ficar de pé no meio de todos, disseram a Jesus: Mestre, esta mulher foi apanhada em flagrante adultério. E na lei nos mandou Moisés que tais mulheres sejam apedrejadas; tu, pois, que dizes? Isto diziam eles tentando-o, para terem de que o acusar. Mas Jesus, inclinando-se, escrevia na terra com o dedo. Como insistissem na pergunta, Jesus se levantou e lhes disse: Aquele que dentre vós estiver sem pecado seja o primeiro que lhe atire pedra. E, tornando a inclinar-se, continuou a escrever no chão. Mas, ouvindo eles esta resposta e acusados pela própria consciência, foram-se retirando um por um, a começar pelos mais velhos até aos últimos, ficando só Jesus e a mulher no meio onde estava. Erguendo-se Jesus e não vendo a ninguém mais além da mulher, perguntou-lhe: Mulher, onde estão aqueles teus acusadores? Ninguém te condenou? Respondeu ela: Ninguém, Senhor! Então, lhe disse Jesus: Nem eu tampouco te condeno; vai e não peques mais.
O controle das emoções
Uma das caracteristicas mais lindas na personalidade do Senhor Jesus é o fato de manter o controle das suas emoções não importando a pressão a qual era submetido, o Senhor sempre conseguia ensinar lições preciosas e levar seus acusadores a refletir sobre sua propria vida, fazê-los pensar em suas proprias fraquezas.
A lei dizia que ela deveria ser apedrejada
A situação era complicada pois eles estavam com pedras nas mãos, a tradição dizia que aquela mulher deveria morrer, era a leí da epóca, a pressão sobre Jesus era grande, imagine a cena, aquela mulher tinha sido levada arastada estava com certeza cheia de hematomas e feridas, descabelada e rasgada, a multidão agitada, o cheiro de sangue no ar, muita gritaria e acusações contra ela, as pedras já estavam nas mãos dos seus acusadores, o ódio era visivel no olhar de cada um deles, a pressão era tremenda e foi colocada sobre o Senhor Jesus de um momento pra o outro, ele estava ali ensinando a multidão e agora uma situação como esta derrepente, o que fazer?
Se Jesus dissese que não era para matar a mulher com certeza ele também seria morto junto com ela, pois estaria quebrando uma lei, se dissese que deveriam matá-la estaria contradizendo seus ensinos, acerca da graça e misericordia de Deus.
A primeira resposta do Mestre
Aqui temos uma das mais sábias respostas que alguém poderia ter dado a uma multidão sedenta de sangue como aquela, a Palavra diz que o Senhor ficou em silêncio escrevendo na terra com o dedo, ao verem isso a multidão teve um choque pois a situação era critica a vida de Cristo corria perigo pois dependendo da resposta Ele mesmo poderia ser apedrejado juntamente com a mulher acusada, mas Ele simplesmente se abaixa e em silêncio escreve na terra com o dedo, preferindo pensar antes de responder, mas os acusadores insistem para que Ele fale algo, para que dê a sua opnião acerda daquele caso.
A segunda resposta é uma pergunta
Depois de fazer a oração dos sábios, que é o silêncio, o Senhor já tinha dado um choque naqueles homens atravez do seu silêncio e tranquilidade aplacando a ira e deixando-os livres para raciocinar, então Ele faz uma pergunta, ao invés de responder Ele questiona “quem não tem pecado atire a primeira pedra” esta pergunta mudou completamente a historia daquela situação, veja no desenrrolar da história que todos deixaram as pedras e sairam sem condenar a mulher.
Existem algumas lições preciosas na atitude de Cristo neste texto, primeiro o silêncio que foi o ponto de partida para desarmar os inimigos, devemos aprender usar esta arma poderosa chamada silêncio, e em seguida a pergunta feita com sabedoria que foi como um golpe de misericôrdia na vida dos acusadores da mulher.
Jesus os fez pensar que na verdade eles não eram muito melhores do que ela, que possamos tirar algumas lições desta passagem que demonstra a sabedoria do nosso Mestre.
Lm 3. 21 Quero trazer à memória o que me pode dar esperança. As misericórdias do SENHOR são a causa de não sermos consumidos, porque as suas misericórdias não têm fim; renovam-se cada manhã. Grande é a tua fidelidade. A minha porção é o SENHOR, diz a minha alma; portanto, esperarei nele. Bom é o SENHOR para os que esperam por ele, para a alma que o busca. Bom é aguardar a salvação do SENHOR, e isso, em silêncio. Bom é para o homem suportar o jugo na sua mocidade. Assente-se solitário e fique em silêncio; porquanto esse jugo Deus pôs sobre ele; ponha a boca no pó; talvez ainda haja esperança. Dê a face ao que o fere; farte-se de afronta. O Senhor não rejeitará para sempre;
Pr 11. 12 O que despreza o próximo é falto de senso, mas o homem prudente, este se cala.
Abençoado Pr.Costa Júnior quem ministrou sobre essa palavra.
http://www.ministeriovidanova.com/sermoes.php?dev_id=8
Crislaine Meireles


Muitas vezes não sabemos o que falar por não sermos atentos no ouvir, como o servo Aimaás que no desejo de chegar primeiro com as notícias do fronte de batalha, ao ser indagado pelo rei Davi, respondeu “Vi um grande alvoroço, quando Joabe mandou o servo do rei, e a mim teu servo; porém não sei o que era.” (2Sa 18) Imagina um mensageiro que não sabe o que falar diante de um rei!!! Tiago uma vez disse:
Portanto, meus amados irmãos, todo o homem seja pronto para ouvir, tardio para falar, tardio para se irar. (Tg 1: 19)
a) Todo homem, seja pronto para ouvir.
“Se o ouvirem e o servirem, acabarão seus dias em felicidade, e os seus anos em delicias”. Jó 36.11
Quantas vezes somos surdos para ouvir o que temos que ouvir. Certa vez estava aconselhando um marido e falei com ele que ele precisava falar palavras de afeto com sua esposa. Ele me respondeu: Minha esposa só ouve o que ela quer ouvir. Devemos estar prontos para ouvir. Quantas vezes vejo casais se queixando pela falta de diálogo e percebo que na verdade muitos não estão interessados em ouvir o outro.
Quado se refere a Palavra de Deus a nossa disposição em ouvir deve ser constante, pois se desejamos ser como Jesus, precisamos ouvir como ele ouvia.  Paulo alertou Timóteo o seguinte:
Porque virá tempo em que não suportarão a sã doutrina; mas, tendo grande desejo de ouvir coisas agradáveis, ajuntarão para si mestres segundo os seus próprios desejos, e não só desviarão os ouvidos da verdade, mas se voltarão às fábulas.
Esteja pronto para ouvir!
b) Todo homem seja, tardio para falar
Quantas vezes nos precipitamos com a nossa boca para falarmos o que não deve…
Jesus disse em Mateus 12:36-37
“Mas eu vos digo que de toda a palavra ociosa que os homens disserem hão de dar conta no dia do juízo. Porque por tuas palavras serás justificado, e por tuas palavras serás condenado.”
Já pensaram que coisa séria? As palavras que pronunciamos não voltam atrás. São sementes que lançamos e não temos o poder de arrancar a planta que nascerá. É como a história do fofoqueiro e o travesseiro de penas. Desfazer uma fofoca, uma palavra que não deveria ser dita é como recolher as penas de um travesseiro rasgado no alto de um monte em dia de vento forte.
Além de sermos tardios no falar, precisamos medir o que falamos, como Paulo orientou os da igreja em Éfeso:
Nenhuma palavra torpe saia da boca de vocês, mas apenas a que for útil para edificar os outros, conforme a necessidade, para que conceda graça aos que a ouvem. Efésios 4.29
c) Todo homem seja, tardio para se irar
O que realmente é a ira? No dicionário (Aurélio) encontramos a seguinte definição: “Cólera, raiva, indignação, desejo de vingança.”
Isto está intimamente ligado com o “falar palavras” pois normalmente falamos o que não deve, quando estamos irados. Quantas vezes ofendemos amigos, esposa, esposo, namorado, filhos, pais, com nossas palavras, porque nos deixamos ficar irados.
A ira é sinal de um coração soberbo, pois a Palavra no orienta a sermos logânimos e pacientes, perdoado e aceitanto os outros como Jesus no aceitou. Quando não fazemos isto, estamos revelando que não temos a clara percepção do quanto DEUS é longânimo e paciente conosco, achamos que somos perfeitos e exigimos perfeição daqueles que estão próximos de nós e como estas pessoas não são perfeitas, nos iramos e experssamos normalmente com palavras duras que ferem.
d) Cada servo deve saber refrear a sua língua:
“Se alguém supõem ser religioso, deixando de refrear a sua língua, antes enganando o próprio coração, a sua religião é vã.” (Tg 1.26)
As vezes nos perguntamos o que é “refrear”? a resposta é: Conter com freio; frear, enfrear; Reprimir, conter, suster; Dominar, sujeitar, subjugar, vencer; Tornar menor ou menos intenso; moderar, reprimir; Conter-se, comedir-se, reprimir-se; Abster-se, privar-se.
Alguém consegue fazer isto??? O próprio Tiago disse que:
Tia 3:8 – Mas nenhum homem pode domar a língua. É um mal que não se pode refrear; está cheia de peçonha mortal.
Como então seguiremos o conselho de sermos prontos para ouvir, tardios para falar e tardios para irar, se ninguém consegue domar a própria língua?
O homem não pode, mas Deus pode:
Isaias 6:5-7
Então disse eu: Ai de mim! Pois estou perdido; porque sou um homem de lábios impuros, e habito no meio de um povo de impuros lábios; os meus olhos viram o Rei, o Senhor dos Exércitos. Porém um dos serafins voou para mim, trazendo na sua mão uma brasa viva, que tirara do altar com uma tenaz; E com a brasa tocou a minha boca, e disse: Eis que isto tocou os teus lábios; e a tua iniqüidade foi tirada, e expiado o teu pecado.
Os lábio impuros de Isaias foram restaurados e eu e você também podemos ter nossa língua controlada se nos sujeitarmos ao governo de Jesus em nossas vidas. Oro para que todos nós possamos ouvir Jesus falando “e aprendei de mim, que sou manso e humilde de coração”.

Fonte:http://crislainemeireles.blogspot.com/2010/03/oracao-do-sabio.html


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Marcadores

(I Pedro 5:8) (1) 1 Coríntios (3) 1 Pedro (1) 1Pedro (1) 2 Pedro (2) A (1) A palavra da Cruz é Loucura (3) A Parábola do Rico e Lázaro (1) a Semente e os Solos (1) A Volta de Jesus (4) A. W. Tozer (36) A.W Pink (2) Abandonado (1) Aborto (9) Adoração (18) Agostinho (1) Aids (1) Alegria (22) Aliança (1) Alívio (1) Almas (17) Amarás o Próximo (1) Amargura (1) Amém (3) Amizade (5) Amor (70) Anátema (1) Angústia (2) Animais (1) Anjos (3) Anorexia (1) Ansiedade (5) Anticristo (2) Antidepressivo (1) Antigo Testamento (1) Apocalipse (10) Apostasia (5) Apóstolo Paulo (4) Arca de noé (2) Arrebatamento (3) Arrependimento (22) Arrogância (1) Arthur W. Pink (5) As Igrejas de todos os Tipos e para todos os Gostos (1) Ateísmo (4) Ateus (5) Augustus Nicodemus (2) Autoridade (4) Avareza (1) Aviso (2) Avivamento (10) Batalha Espiritual (7) Batismo (4) Bebida Alcóolica (1) Benção (2) Bíblia (49) Boas Novas (1) Bullying (1) Cálice (2) Calvinismo (2) Campanhas no Facebook (1) Cansado (1) Caráter (4) Carnal (1) Carnaval (2) Carne (11) Carta de Deus e do Inferno (2) Carter Conlon (1) Casamento (32) Castigo (1) Catolicismo.Religiao (1) Céu (14) Chamados ao primeiro amor (5) Charles Haddon Spurgeon (274) Cigarro (1) Circo ou Igreja? (1) Cirurgia Plástica (1) Citações Redes Sociais (2) Clodoaldo Machado (1) Cobiça (1) Comunhão (4) Comunidade no Orkut (1) Conhecendo as Histórias da Bíblia (1) Conhecimento (2) Consciência (2) Consolador (3) Copa do Mundo (1) Coração (31) Coragem (4) Corra (1) Corrompidos (1) Cosmovisão Cristã (1) Crer em Jesus (3) Criação (3) Criança (7) Cristãos (60) Cristianismo (19) Cristo (85) Crucificaram (1) Cruz (29) Culto (2) Cultura (4) Cura (6) David Wilkerson (43) Demônio (4) Dennis Allan (23) Denominações (1) Dependência (2) Depravação Humana (11) Depressão (6) Desanimado e fraco (11) Descanso (1) Desejo (1) Desenhos para Crianças (9) Deserto (1) Desigrejados (1) Desonra (1) Desprezado e Rejeitado (3) Desviado (5) Deus (328) Devoção (1) Diabo (9) Dinheiro (11) Discernimento (1) Discipulado (7) Discípulos Verdadeiros (4) Divórcio (9) Divulgue esse Blog (2) Dízimos e Ofertas (3) Dons Espirituais (1) Dor (6) Dores de Parto (1) Doutrinas (5) Dr J.R (1) Drogas (1) Dúvidas (1) Eclesiastes (1) Ego (1) Enganados (1) Envelhecer com Deus (1) Equilibrio (1) Errando (2) Escolha (2) Escolhidos De Deus (10) Escravo por Amor (2) Esforço (1) Esperança (8) Espíritismo (1) Espirito Santo (27) Espirituais (35) Estudo da Bíblia (257) Estudo Livro de Romanos por John Piper (17) Estudo Livro de Rute por John Piper (5) Eternidade (10) Eu Não Consigo (1) Evangelho (76) Evangelho da Prosperidade (13) Evangelho do Reino (1) Evangelismo (5) Evangelizar pela Internet (7) Evolução (1) Exaltação (1) Êxodo (1) Exortação (3) Ezequiel (1) Falar em Linguas (3) Falsos Profetas(Enganação) (17) Família (16) Fariseus (3) (49) Felicidade (6) Festas do Mundo (1) Festas juninas(São João) (1) Fiél (3) Filmes Bíblicos (43) Finais dos Tempos (11) Força (1) Fruto (8) Futebol (1) Gálatas (1) George Müller (1) George Whitefield (2) Glória (44) Graça (47) Gratidão (3) Guerra (4) Hebreus (1) Heresias (3) Hernandes Lopes (110) Hinos (1) Homem (46) Homossexual (6) Honra (1) Humanismo (1) Humildade (9) Humilhado (8) Idolatria (12) Idoso (1) Ignorância (1) Igreja (79) Ímpios (1) Incentivo (1) Incredulidade (2) Inferno (8) Ingratidão (2) Inimigo (2) Inquisição Católica (1) Intercessão (1) Intercessor (1) Intervenção (9) Intimidade (1) Inutéis (1) Inveja (1) Ira (12) Isaías (1) J. C. Ryle (9) James M. Boice (1) Jejum (4) Jeremias (2) Jesus (88) (1) João (4) João Calvino (145) Jogos VIDEO GAMES (2) John Owen (15) John Pipper (587) John Stott (28) John Wesley (1) Jonathan Edwards (92) José (1) Joseph Murphy (1) Josué Yrion (8) Jovens (15) Julgamento (20) Justiça (2) Lave os pés dos seus irmãos Vá em busca dos perdidos e fale do amor de Deus (1) Leão da Tribo de Judá (1) Legalismo vs. Bem-Aventuranças (1) Leonard Ravenhill (52) Liberdade (10) Língua (5) Livre arbítrio (10) Livros (67) Louvor (4) Lutar (7) Maçonaria e Fé Cristã (1) Mãe (2) Mal (18) Maldições Hereditárias (3) Manifestações Absurdas (2) Marca da Besta (1) Mártires (5) Martyn Lloyd-Jones (173) Masturbação (2) Mateus (2) Maturidade (2) Médico dos Médicos (1) Medo (2) Mefibosete (1) Mensagens (372) Mentira (8) Milagres (2) Ministério (10) Misericórdia (13) Missão portas abertas (21) Missões (27) Missões Cristãos em Defesa do Evangelho (1) Monergismo (1) Morrendo (12) Morte (43) Morte de um ente querido que não era crente (1) Mulher (11) Mulheres pastoras (2) Mundanismo (3) Mundo (28) Murmuração (3) Músicas (38) Músicas nas Igrejas.Louvor (8) Namoro ou Ficar (12) Natal (4) Noiva de Cristo (2) Nosso Corpo (1) Novo convertido (10) Novo Nascimento (11) O Semeador (1) O Seu Chamado (13) Obediencia (8) Obras (15) Obreiros (2) Observador (2) Oração (67) Orgulho (10) Orgulho Espiritual (1) Orkut (1) Paciência (7) Pai (1) Pais e Filhos (21) Paixão (3) Paixão de Cristo (2) Parábola Filho Pródigo (2) Parábolas (9) participe do nosso grupo e curta nossa página! (1) Páscoa (1) Pastor (18) Paul Washer (216) Paulo Junior (239) Paz (4) Pecado (106) Pecadores (12) Pedofilia (2) Perdão (16) perse (1) Perseguição (13) Pobre (4) Poder (18) Por que tarda o pleno Avivamento? (3) Pornografia (8) Porque Deus permite o sofrimento dos inocentes (2) Porta Estreita (2) Pregação (24) PREGAÇÕES COMPLETAS INTRODUÇÃO ESCOLA DE OBREIROS (1) Profecias (3) Profetas (3) Prostituição (2) Provação (2) Provar o Evangelho Para Aqueles que Não acreditam Na Bíblia (1) Provérbios (1) Púlpito (3) Que aproveita ao homem ganhar o mundo inteiro e perder a sua alma (1) R. C. Sproul (29) Realidade (1) Rebelde (1) Redes Sociais (2) Reencarnação (2) Refletindo Sobre Algumas coisas (1) Reforma e Reavivamento (1) Reforma Protestante (3) Refúgio (2) Regeneração (16) Rei (3) Relativismo (1) Religião (7) Renúncia (2) Ressuscitou (5) Revelação (1) Ricardo Gondim (1) Richard Baxter (7) Rico (12) Romanos (20) Roupas (1) Rupert Teixeira (4) Rute (5) Sabedoria (12) Sacrifício (3) Salvação (45) Sangue de Cristo (3) Santa Ceia (2) Santidade (34) Satanás (15) Secularismo (1) Segurança Completa (1) Seitas (3) Semente (1) Senhor (10) Sensualidade (2) Sermão da Montanha (2) Servos Especiais (4) Sexo (8) Sinais e Maravilhas (2) Soberba (1) Sofrimento (24) Sola Scriptura (1) Sola Scriptura Solus Christus Sola Gratia Sola Fide Soli Deo Gloria (4) Soldado (1) Sozinho (3) Steven Lawson (12) Submissão (1) Suicídio (2) Televisão um Perigo (8) Temor (4) Tempo (5) Tentação (9) Teologia (2) Teologia da Prosperidade (4) Tesouro que foi achado (4) Tessalonicenses 1 (1) Testemunhos (29) Thomas Watson (17) Tim Conway (38) Timóteo (1) Todo homem pois seja pronto para ouvir tardio para falar tardio para se irar Tiago 1.19 (1) Trabalho (2) Tragédia Realengo Rio de Janeiro (2) Traição (4) Transformados (1) Trevas e Luz (2) Tribulação (10) Trindade (2) Tristeza (5) Trono branco (2) Tsunami no Japão (2) tudo (231) Uma Semente de Amor para Russia (1) Unção (3) Ungir com Óleo (1) Vaidade (3) Vaso (2) Velho (1) Verdade (30) Vergonha (3) Vestimentas (1) Vícios (6) Vida (39) Vincent Cheung (1) Vitória (5) Vontade (1) Votação (1) Yoga (1)

Comentários:

Mensagem do Dia

O homem, cujo tesouro é o Senhor, tem todas as coisas concentradas nEle. Outros tesouros comuns talvez lhe sejam negados, mas mesmo que lhe seja permitido desfrutar deles, o usufruto de tais coisas será tão diluído que nunca é necessário à sua felicidade. E se lhe acontecer de vê-los desaparecer, um por um, provavelmente não experimentará sensação de perda, pois conta com a fonte, com a origem de todas as coisas, em Deus, em quem encontra toda satisfação, todo prazer e todo deleite. Não se importa com a perda, já que, em realidade nada perdeu, e possui tudo em uma pessoa Deus de maneira pura, legítima e eterna. A.W.Tozer

"A conversão tira o cristão do mundo; a santificação tira o mundo do cristão." JOHN WESLEY"

Postagens Populares

Bíblia OnLine - Leitura e Audio

Bíblia OnLine - Leitura e Audio
Alimentar-se da Palavra "Porque a palavra de Deus é viva e eficaz, e mais penetrante do que espada alguma de dois gumes, e penetra até à divisão da alma e do espírito, e das juntas e medulas, e é apta para discernir os pensamentos e intenções do coração." (Hebreus 4 : 12).Erram por não conhecer as Escrituras, e nem o poder de Deus (Mateus 22.29)Bem-aventurado aquele que lê, e os que ouvem as palavras desta profecia, e guardam as coisas que nela estão escritas; porque o tempo está próximo. Apocalipse 1:3

Feed: Receba Atualizações Via Email

Coloque o seu endereço de email e receba atualizações e conteúdos exclusivos:

Cadastre seu E-mail.Obs.: Lembre-se de clicar no link de confirmação enviado ao seu e-mail.