Tradutor

English French German Spain Italian Dutch Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified

22 de mar. de 2011

Estudo sobre o livro de Romanos - Parte XIVr


Porque não me envergonho do evangelho de Cristo, pois é o poder de Deus para salvação de todo aquele que crê; primeiro do judeu, e também do grego.
 Porque nele se descobre a justiça de Deus de fé em fé, como está escrito: Mas o justo viverá da fé. (Romanos 1:16-17)

O Evangelho salva os que crêem


Como o evangelho salvar os crentes? É claro, para nós, que quando falamos do evangelho pregado no poder do Espírito Santo ele tem poder de abrir os olhos das pessoas e mudar seus corações e atraí-los à fé, e salvá-los. As pessoas são atraídas para Cristo através do poder e da beleza do evangelho. Mas eu saliento que isso não é ao que Paulo está se referindo aqui nos versículos 16 e 17. Aqui ele diz que "o evangelho é o poder de Deus para a salvação de todo aquele que crê". Ele está nos dizendo que os crentes precisam ser salvos, e o evangelho é o instrumento e o poder de Deus para nos salvar.


Observe a ligação entre os versículos 15 e 16: "E assim, quanto está em mim, estou pronto para também vos anunciar o evangelho, a vós que estais em Roma." Quem são esses a quem Paulo está falando?  A resposta é "entre os quais também são chamados de Jesus Cristo;... a todos os que são amados de Deus, em Roma, chamados de santos." Assim, ele diz em versículo 15 que ele está "ansioso para pregar o Evangelho" a esses chamados, amados, e santos cuja "fé é proclamada em todo o mundo" (v. 8). Mas porque pregar o evangelho para santos? Versículo 16: "Pois não me envergonho do evangelho, porque é o poder de Deus para a salvação de todo aquele que crê "(literalmente: aquele que acredita) ou seja, você e todos os crentes.

Então pelo o que entendemos Paulo está dizendo "Estou ansioso para pregar o evangelho para vocês que crêem porque este evangelho é o poder de Deus para salvar vocês". Você crentes precisam ouvir o evangelho, a fim de serem salvos.

E eu acredito plenamente que o motivo porque Paulo fala isso é que quando os crentes sabem amar e viver no evangelho, eles serão tão cheios do evangelho e dependentes, e orientados pelo evangelho que ninguém precisará nos dizer porque nós precisamos compartilhar o evangelho ou a forma de compartilhar o evangelho.

Seremos tão gratos e desesperadamente dependes do evangelho para a nossa própria esperança de a vida eterna, e nossa própria sanidade mental, e nossa própria estabilidade, e as nossos casamentos, que será impossível não saber que as pessoas precisam do evangelho e a razão porque eles precisam - porque nós sabemos que precisamos, e o porque precisamos dele, e como ele satisfaz nossas maiores necessidades do dia a dia.


Uma das grandes razões porque Paulo estava tão ansioso para pregar o evangelho aos crentes (vers. 15) é que, se dia-a-dia nos crescermos no conhecimento do evangelho - se o Evangelho torna-se um instrumento, do poder de Deus em nossa vida para nos salvar -, então o nosso testemunho a familiares, amigos e
estranhos não será um esquema artificial, mas o evangelho será o coração da nossa maneira de pensar, sentir e combater a luta pela fé e pelo amor a cada dia.

Paulo estava totalmente convencido - e nós devemos estar também - que a pregação do evangelho aos crentes dará frutos. Olhe novamente para o versículo 13: "Não quero, porém, irmãos, que ignoreis que muitas vezes propus ir ter convosco (mas até agora tenho sido impedido) para também ter entre vós algum fruto, como também entre os demais gentios." Quando o evangelho é pregado entre os crentes haverá frutos! Todos os tipos de frutos. A justiça, paz, alegria (Romanos 14:17) - e os convertidos que ouvirem e verem o evangelho do povo de Deus.


Como o evangelho salva os crentes?

Então, estou me concentrando no versículo 17, há três semanas, porque o versículo tem a resposta para a pergunta: Como o evangelho salva os crentes? Se nós, os crentes vamos viver o evangelho, esta é a forma como o fazemos. Aprendemos com a Palavra de Deus como o evangelho vai nos salvar, e então nós acreditamos, e estimamos o evangelho, e acompanhamos o projeto de Deus a cada dia para saber como ele pretende salvar-nos de tudo o que poderia nos destruir, especialmente do "justo julgamento de Deus"(Romanos 2:5) e da ira vindoura (Rm 5:9). Isso é o que a "salvação" refere-se a principalmente no versículo 16. Aqueles que continuarem acreditando que, ano após ano, serão salvos da ira pelo poder de Deus no Evangelho (cf. Mc 13,13).


Como o evangelho salva os crentes da ira que está para vir, e nos leva em segurança para a alegria do nosso Deus (Mateus 25:21,23)? 

O versículo 17 diz que: "O evangelho é o poder de Deus a salvação de todo aquele que crê nele - no evangelho - a justiça de Deus é revelada." Vimos que Martinho Lutero no primeiro momento odiou esse versículo, porque ele pensou que a revelação da justiça de Deus justiça não era uma boa notícia. É a justiça de Deus que cria o nosso problema: nós somos injustos e suprimimos a verdade (Romanos 1:18). Portanto, estamos sob a condenação pela justiça de Deus. 

Deus exige justiça de nós. Isso é o que sua natureza divina e que a sua lei demanda. Ele é justo. Assim, nós somos culpados, condenados, separados de Deus e sem esperança no mundo. Então, qual é a boa notícia? O que é o evangelho? A boa notícia é que a justiça que Deus exige de nós, Ele mesmo nos dá. 

Isso é o que o versículo 17 significa: o evangelho é o poder de Deus para salvar os crentes, porque, dia após dia, durante toda nossa vida, vemos revelado no evangelho da morte e ressurreição de Jesus Cristo o dom de justiça divina que fornece-nos o que Deus exige de nós. 


O que significa "A Justiça de Deus"? 

Mas, esse dom da justiça de Deus se referem ao quê? Eu mencionei as três possibilidades mais me parecem prováveis. Será que a justiça de Deus significa: 1) a reivindicação ou demonstração de sua própria justiça, ao perdoar o pecado, porque castiga o pecado em nosso substituto, Jesus? 2) Ou ele quer dizer a nossa posição como perdoados e absolvidos pecadores sem culpa na presença de Deus? 3) Ou não ele quer dizer a mudança moral em nós que nos torna obedientes, justos filhos de Deus? 


Agora vamos ver ao longo do tempo em Romanos que todos os três são, na verdade, os verdadeiros significados da justiça de Deus, e que faz parte do evangelho que todos os três 

deles são presentes para nós, obtidos pela morte de Jesus em nosso lugar. E pode ser que Paulo tenha todos eles em mente no versículo 17: a justiça de Deus - em todas essas formas - está sendo revelada no evangelho de fé, e é por isso que é o poder de Deus para salvar os crentes.  É verdade que nós vemos no Evangelho, a cada dia, tudo o que é necessário para que Deus seja justo, e para declarar-nos justos, e progressivamente, tornar-nos justos. Isso é o que o evangelho nos revela, dia a dia. Isso é o que nós tomamos posse pela fé. Isso é o que nos mantém acreditando e nos ajuda a travar a luta da fé e perseverar até o fim.


Nossa posição diante de Deus 

Mas existem várias razões porque eu acho que a intenção principal de Paulo no verso 17 é a "justiça de Deus" no sentido do nosso pé direito diante d'Ele como perdoados, absolvidos pecadores sem culpa - em outras palavras, como pessoas que são justificadas, ou declaradas justas, porque a justiça de Deus foi imputada a nós. Em Cristo, temos agora um direito com Deus. Deus imputa a nós a sua própria justiça, mesmo enquanto ainda somos ímpios. Ele nos considera como tendo a sua justiça. Isso é o que eu penso versículo 17 refere-se principalmente. Isso é o que se revela no evangelho. 


Aqui estão as minhas razões: 

1. Deus atribui ao homem a sua justiça 

Observe a ligação entre a primeira parte do versículo 17 e a última parte, a citação de Habacuque 2:4. "Visto que a justiça de Deus é revelada de fé em fé." Depois, vem uma citação do Antigo Testamento introduzido com o "como está escrito." Em outras palavras, o que ele acabou de dizer sobre a justiça de Deus sendo revelada no evangelho é como o que ele está prestes a citar de Habacuque 2:4, ou seja, "mas a justo viverá pela fé ". 


Você vê o que aconteceu com a palavra "justiça" (ou "justo", que é o mesmo em grego)? Na primeira metade do versículo, a justiça é de Deus ("a justiça de Deus é revelada"), mas na segunda metade do versículo é a justiça do homem ("o [homem] justo viverá pela fé "). Como Paulo dá uma citação do Antigo Testamento para ilustrar seu ponto, se há uma grande diferença no uso das palavras que ele quer comparar? A resposta é que não há uma enorme diferença. Esta citação do Antigo Testamento mostra que o que Paulo tem em mente quando se fala do evangelho revela "a justiça de Deus" é não, principalmente, que o próprio Deus é justo, mas que ele imputa ou dá créditos de Sua justiça ao homem para que o homem possa ser chamado de "justo". Ele quer dizer que "O homem justo",  - aquele que é justo por causa do dom da justiça de Deus - "viverá pela fé". 

Então, o versículo 17 significa que, no Evangelho, a justiça de Deus é revelada no sentido de que ela é dada aos pecadores, para que justifiquem-se - e tenham um pé direito com Deus. O que não podemos prover sozinhos, Deus imputa a nós para que sejamos perdoados, absolvidos e justificados diante d'Ele. Agora, há outra razão para ver o verso 17 desta forma.

2. A justiça de Deus se manifesta através da fé 

Aqui está a minha segunda razão para pensar que isso é o que Paulo tem em mente no versículo 17. Venha comigo até Romanos 3:20. 

Romanos 3:20: "Por isso nenhuma carne será justificada diante dele pelas obras da lei, porque pela lei vem o conhecimento do pecado." Então você vê que a questão aqui é como pecadores são "justificados". Ou seja, como podemos obter um direito com Deus quando não temos justiça do nosso próprio mérito? Como ser absolvidos no tribunal, quando somos pecadores culpados? Então ele continua em 3:21 com palavras que estão muito perto de Romanos 1:17, "Mas agora se manifestou [muito próximo da palavra "revelado" no 1:17] sem a lei a justiça de Deus, tendo o testemunho da lei e dos profetas;" Então, ele explica: "justificação " como uma "manifestação da justiça de Deus" (vers. 21). E ele continua a fazê-lo nos versículos 22-24, que lançam luz sobre a "Revelação da justiça de Deus" em 1:17. 

Ele diz (tente ver todos os versículos 22-24 como uma unidade) que esta justiça que é manifesta agora é  "a justiça de Deus pela fé em Jesus Cristo para todos e sobre todos os que crêem; porque não há diferença. Porque todos pecaram e destituídos estão da glória de Deus; Sendo justificados gratuitamente pela sua graça, pela redenção que há em Cristo Jesus." No fluxo do pensamento de Paulo, a frase "sendo justificados como um dom pela graça de Deus" no versículo 24 é a reafirmação e a explicação do que ele quis dizer no versículo 22, "a justiça de Deus através da fé." Assim temos o ato de Deus de justificar pecadores no versículo 20 e novamente no versículo 24 e no meio temos duas referências a Deus manifestando sua justiça através da fé (versículos 20, 22). 

Então eu entendo que Paulo está dizer isto: Na morte de Jesus (vers. 24-25), Deus manifestou sua justiça, imputando ou dando crédito de justiça para com os pecadores e pronunciando-os justos com a sua própria justiça. Isto é o que chamamos de justificação. Esta é a minha segunda razão para dizer que Romanos 01:17 se refere à justiça de Deus dada ao homem no ato da justificação - o ato de declarar pecadores justos pela fé em Jesus. 

Mas eu não quero pressionar separações artificiais aqui, entre essas formas de olhar para a justiça de Deus. O evangelho revela que Deus demonstra o seu atributo de justiça para justificar os pecadores que confiam em Jesus (Romanos 3:25-26); é por isso que Jesus havia de morrer - para mostrar que o pecado foi tratado retamente, para mostrar que Deus era "justo e justificador de um que tem fé em Jesus" (3:26). 

E o Evangelho revela que a morte de Jesus comprou não apenas uma declaração de nossa posição diante de Deus, mas também o desenvolvimento da nossa vida diante de Deus. Romanos 8:3-4 diz, "Porquanto o que era impossível à lei, visto como estava enferma pela carne, Deus, enviando o seu Filho em semelhança da carne do pecado, [Deus] pelo pecado condenou o pecado na carne;  [Isso foi o que aconteceu na cruz:] Para que a justiça da lei se cumprisse em nós, que não andamos segundo a carne, mas segundo o Espírito.

Porque os nossos pecados tem de uma vez por todas sido condenados a morte de Cristo, agora temos novo poder e liberdade para fazer progressos reais no cumprimento da lei moral de Deus pelo poder do seu Espírito. "Ele quebra o poder do pecado" como Charles Wesley escreveu ("Para milhares de línguas"). 

O Evangelho nos revela o trabalho de Deus em nosso favor

Mas para tudo isso, que vamos ver nos capítulos que virão, não podemos perder a glória do ponto principal do versículo 17. Como o evangelho salvar crentes? Como salva você? O evangelho é o poder de Deus para salvar todo aquele que crê (Romanos 1:16), porque nele está sendo revelado, para o nosso encorajamento e para a resistência da nossa fé, a verdade preciosa que Deus nos dá o que ele exige de nós, a saber, a justiça. E ele faz isso, principalmente no sentido de que ele declara os crentes justos com a sua própria justiça. Ele conta-nos como justos com uma perfeita justiça, ou seja, a sua própria. Ele nos perdoa, absolve-nos, justifica-nos pela nossa fé. É assim que o evangelho nos salva. 

O que precisamos, dia a dia, a fim de continuarmos o nosso caminho para o céu, é enxergar e receber alimento sobre este dom da justiça imputada. Esta é a forma como Deus salva os crentes. Isso pode e deve ser aproveitado por crianças. Deixe-me tentar dizer de forma simples. Todos nós fazemos coisas ruins e todos nós somos ruins no sentido de que o mal que fazemos vem de uma maldade arraigada no nosso ser. Nossas más ações são provenientes de um coração mau. Mas Deus diz que devemos ser bons ou ele não pode nos aceitar, porque a sua própria bondade seria arruinada pela nossa maldade. Então, o que nós precisamos é que Deus pegue a nossa maldade e faça sua a punição na morte de Jesus, e depois tome a bondade de Jesus - a sua própria bondade - e transforme em nossa própria bondade. Isso é o que ele fez. Assim, todo aquele que crê em Jesus recebe o dom da bondade de Deus, a justiça de Deus. Isso chama-se justificação por meio da fé. 

Alimente-se com o Evangelho diariamente

Olhe para ele diariamente no evangelho. Seja aliviado por ele diariamente a partir do evangelho. Seja encorajado por ele diariamente a partir do evangelho. Receba poder diariamente a partir do evangelho. Você vive por uma justiça alheia. Não por sua performances, mas por Deus. Este é o evangelho que vivemos e este é o evangelho que vamos compartilhar esta semana com a família e amigos. E este é o evangelho que vai nos salvar e nos trazer em segurança para casa de Deus.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Marcadores

(I Pedro 5:8) (1) 1 Coríntios (3) 1 Pedro (1) 1Pedro (1) 2 Pedro (2) A (1) A palavra da Cruz é Loucura (3) A Parábola do Rico e Lázaro (1) a Semente e os Solos (1) A Volta de Jesus (4) A. W. Tozer (36) A.W Pink (2) Abandonado (1) Aborto (9) Adoração (18) Agostinho (1) Aids (1) Alegria (22) Aliança (1) Alívio (1) Almas (17) Amarás o Próximo (1) Amargura (1) Amém (3) Amizade (5) Amor (70) Anátema (1) Angústia (2) Animais (1) Anjos (3) Anorexia (1) Ansiedade (5) Anticristo (2) Antidepressivo (1) Antigo Testamento (1) Apocalipse (10) Apostasia (5) Apóstolo Paulo (4) Arca de noé (2) Arrebatamento (3) Arrependimento (22) Arrogância (1) Arthur W. Pink (5) As Igrejas de todos os Tipos e para todos os Gostos (1) Ateísmo (4) Ateus (5) Augustus Nicodemus (2) Autoridade (4) Avareza (1) Aviso (2) Avivamento (10) Batalha Espiritual (7) Batismo (4) Bebida Alcóolica (1) Benção (2) Bíblia (49) Boas Novas (1) Bullying (1) Cálice (2) Calvinismo (2) Campanhas no Facebook (1) Cansado (1) Caráter (4) Carnal (1) Carnaval (2) Carne (11) Carta de Deus e do Inferno (2) Carter Conlon (1) Casamento (32) Castigo (1) Catolicismo.Religiao (1) Céu (14) Chamados ao primeiro amor (5) Charles Haddon Spurgeon (274) Cigarro (1) Circo ou Igreja? (1) Cirurgia Plástica (1) Citações Redes Sociais (2) Clodoaldo Machado (1) Cobiça (1) Comunhão (4) Comunidade no Orkut (1) Conhecendo as Histórias da Bíblia (1) Conhecimento (2) Consciência (2) Consolador (3) Copa do Mundo (1) Coração (31) Coragem (4) Corra (1) Corrompidos (1) Cosmovisão Cristã (1) Crer em Jesus (3) Criação (3) Criança (7) Cristãos (60) Cristianismo (19) Cristo (85) Crucificaram (1) Cruz (29) Culto (2) Cultura (4) Cura (6) David Wilkerson (43) Demônio (4) Dennis Allan (23) Denominações (1) Dependência (2) Depravação Humana (11) Depressão (6) Desanimado e fraco (11) Descanso (1) Desejo (1) Desenhos para Crianças (9) Deserto (1) Desigrejados (1) Desonra (1) Desprezado e Rejeitado (3) Desviado (5) Deus (328) Devoção (1) Diabo (9) Dinheiro (11) Discernimento (1) Discipulado (7) Discípulos Verdadeiros (4) Divórcio (9) Divulgue esse Blog (2) Dízimos e Ofertas (3) Dons Espirituais (1) Dor (6) Dores de Parto (1) Doutrinas (5) Dr J.R (1) Drogas (1) Dúvidas (1) Eclesiastes (1) Ego (1) Enganados (1) Envelhecer com Deus (1) Equilibrio (1) Errando (2) Escolha (2) Escolhidos De Deus (10) Escravo por Amor (2) Esforço (1) Esperança (8) Espíritismo (1) Espirito Santo (27) Espirituais (35) Estudo da Bíblia (257) Estudo Livro de Romanos por John Piper (17) Estudo Livro de Rute por John Piper (5) Eternidade (10) Eu Não Consigo (1) Evangelho (76) Evangelho da Prosperidade (13) Evangelho do Reino (1) Evangelismo (5) Evangelizar pela Internet (7) Evolução (1) Exaltação (1) Êxodo (1) Exortação (3) Ezequiel (1) Falar em Linguas (3) Falsos Profetas(Enganação) (17) Família (16) Fariseus (3) (49) Felicidade (6) Festas do Mundo (1) Festas juninas(São João) (1) Fiél (3) Filmes Bíblicos (43) Finais dos Tempos (11) Força (1) Fruto (8) Futebol (1) Gálatas (1) George Müller (1) George Whitefield (2) Glória (44) Graça (47) Gratidão (3) Guerra (4) Hebreus (1) Heresias (3) Hernandes Lopes (110) Hinos (1) Homem (46) Homossexual (6) Honra (1) Humanismo (1) Humildade (9) Humilhado (8) Idolatria (12) Idoso (1) Ignorância (1) Igreja (79) Ímpios (1) Incentivo (1) Incredulidade (2) Inferno (8) Ingratidão (2) Inimigo (2) Inquisição Católica (1) Intercessão (1) Intercessor (1) Intervenção (9) Intimidade (1) Inutéis (1) Inveja (1) Ira (12) Isaías (1) J. C. Ryle (9) James M. Boice (1) Jejum (4) Jeremias (2) Jesus (88) (1) João (4) João Calvino (145) Jogos VIDEO GAMES (2) John Owen (15) John Pipper (587) John Stott (28) John Wesley (1) Jonathan Edwards (92) José (1) Joseph Murphy (1) Josué Yrion (8) Jovens (15) Julgamento (20) Justiça (2) Lave os pés dos seus irmãos Vá em busca dos perdidos e fale do amor de Deus (1) Leão da Tribo de Judá (1) Legalismo vs. Bem-Aventuranças (1) Leonard Ravenhill (52) Liberdade (10) Língua (5) Livre arbítrio (10) Livros (67) Louvor (4) Lutar (7) Maçonaria e Fé Cristã (1) Mãe (2) Mal (18) Maldições Hereditárias (3) Manifestações Absurdas (2) Marca da Besta (1) Mártires (5) Martyn Lloyd-Jones (173) Masturbação (2) Mateus (2) Maturidade (2) Médico dos Médicos (1) Medo (2) Mefibosete (1) Mensagens (372) Mentira (8) Milagres (2) Ministério (10) Misericórdia (13) Missão portas abertas (21) Missões (27) Missões Cristãos em Defesa do Evangelho (1) Monergismo (1) Morrendo (12) Morte (43) Morte de um ente querido que não era crente (1) Mulher (11) Mulheres pastoras (2) Mundanismo (3) Mundo (28) Murmuração (3) Músicas (38) Músicas nas Igrejas.Louvor (8) Namoro ou Ficar (12) Natal (4) Noiva de Cristo (2) Nosso Corpo (1) Novo convertido (10) Novo Nascimento (11) O Semeador (1) O Seu Chamado (13) Obediencia (8) Obras (15) Obreiros (2) Observador (2) Oração (67) Orgulho (10) Orgulho Espiritual (1) Orkut (1) Paciência (7) Pai (1) Pais e Filhos (21) Paixão (3) Paixão de Cristo (2) Parábola Filho Pródigo (2) Parábolas (9) participe do nosso grupo e curta nossa página! (1) Páscoa (1) Pastor (18) Paul Washer (216) Paulo Junior (239) Paz (4) Pecado (106) Pecadores (12) Pedofilia (2) Perdão (16) perse (1) Perseguição (13) Pobre (4) Poder (18) Por que tarda o pleno Avivamento? (3) Pornografia (8) Porque Deus permite o sofrimento dos inocentes (2) Porta Estreita (2) Pregação (24) PREGAÇÕES COMPLETAS INTRODUÇÃO ESCOLA DE OBREIROS (1) Profecias (3) Profetas (3) Prostituição (2) Provação (2) Provar o Evangelho Para Aqueles que Não acreditam Na Bíblia (1) Provérbios (1) Púlpito (3) Que aproveita ao homem ganhar o mundo inteiro e perder a sua alma (1) R. C. Sproul (29) Realidade (1) Rebelde (1) Redes Sociais (2) Reencarnação (2) Refletindo Sobre Algumas coisas (1) Reforma e Reavivamento (1) Reforma Protestante (3) Refúgio (2) Regeneração (16) Rei (3) Relativismo (1) Religião (7) Renúncia (2) Ressuscitou (5) Revelação (1) Ricardo Gondim (1) Richard Baxter (7) Rico (12) Romanos (20) Roupas (1) Rupert Teixeira (4) Rute (5) Sabedoria (12) Sacrifício (3) Salvação (45) Sangue de Cristo (3) Santa Ceia (2) Santidade (34) Satanás (15) Secularismo (1) Segurança Completa (1) Seitas (3) Semente (1) Senhor (10) Sensualidade (2) Sermão da Montanha (2) Servos Especiais (4) Sexo (8) Sinais e Maravilhas (2) Soberba (1) Sofrimento (24) Sola Scriptura (1) Sola Scriptura Solus Christus Sola Gratia Sola Fide Soli Deo Gloria (4) Soldado (1) Sozinho (3) Steven Lawson (12) Submissão (1) Suicídio (2) Televisão um Perigo (8) Temor (4) Tempo (5) Tentação (9) Teologia (2) Teologia da Prosperidade (4) Tesouro que foi achado (4) Tessalonicenses 1 (1) Testemunhos (29) Thomas Watson (17) Tim Conway (38) Timóteo (1) Todo homem pois seja pronto para ouvir tardio para falar tardio para se irar Tiago 1.19 (1) Trabalho (2) Tragédia Realengo Rio de Janeiro (2) Traição (4) Transformados (1) Trevas e Luz (2) Tribulação (10) Trindade (2) Tristeza (5) Trono branco (2) Tsunami no Japão (2) tudo (231) Uma Semente de Amor para Russia (1) Unção (3) Ungir com Óleo (1) Vaidade (3) Vaso (2) Velho (1) Verdade (30) Vergonha (3) Vestimentas (1) Vícios (6) Vida (39) Vincent Cheung (1) Vitória (5) Vontade (1) Votação (1) Yoga (1)

Comentários:

Mensagem do Dia

O homem, cujo tesouro é o Senhor, tem todas as coisas concentradas nEle. Outros tesouros comuns talvez lhe sejam negados, mas mesmo que lhe seja permitido desfrutar deles, o usufruto de tais coisas será tão diluído que nunca é necessário à sua felicidade. E se lhe acontecer de vê-los desaparecer, um por um, provavelmente não experimentará sensação de perda, pois conta com a fonte, com a origem de todas as coisas, em Deus, em quem encontra toda satisfação, todo prazer e todo deleite. Não se importa com a perda, já que, em realidade nada perdeu, e possui tudo em uma pessoa Deus de maneira pura, legítima e eterna. A.W.Tozer

"A conversão tira o cristão do mundo; a santificação tira o mundo do cristão." JOHN WESLEY"

Postagens Populares

Bíblia OnLine - Leitura e Audio

Bíblia OnLine - Leitura e Audio
Alimentar-se da Palavra "Porque a palavra de Deus é viva e eficaz, e mais penetrante do que espada alguma de dois gumes, e penetra até à divisão da alma e do espírito, e das juntas e medulas, e é apta para discernir os pensamentos e intenções do coração." (Hebreus 4 : 12).Erram por não conhecer as Escrituras, e nem o poder de Deus (Mateus 22.29)Bem-aventurado aquele que lê, e os que ouvem as palavras desta profecia, e guardam as coisas que nela estão escritas; porque o tempo está próximo. Apocalipse 1:3

Feed: Receba Atualizações Via Email

Coloque o seu endereço de email e receba atualizações e conteúdos exclusivos:

Cadastre seu E-mail.Obs.: Lembre-se de clicar no link de confirmação enviado ao seu e-mail.