Tradutor

English French German Spain Italian Dutch Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified

15 de mar. de 2011

Estudo sobre o livro de Romanos - Parte XII - John Piper


Porque não me envergonho do evangelho de Cristo, pois é o poder de Deus para salvação de todo aquele que crê; primeiro do judeu, e também do grego. Porque nele se descobre a justiça de Deus de fé em fé, como está escrito: Mas o justo viverá da fé.

O versículo 16 diz que "o evangelho é o poder de Deus para a salvação todo aquele que crê. " Eu argumentei anteriormente que isto não significa que o evangelho é o poder de Deus para converter pessoas à fé (embora isso seja verdade!), mas o que Paulo quer dizer aqui é que o evangelho é o poder de Deus para trazer, aqueles que continuam acreditando, em segurança a vida e alegria eterna na presença do nosso Deus. 

Nosso principal problema: a Ira de Deus 

Uma das coisas que não fica muito claro na mensagem é porque precisamos de salvação. Salvação de quê? Qual é o problema? A resposta do livro de Romanos é esta: Nós precisamos ser salvos da ira de Deus. Olhe para Romanos 1:18, "Porque do céu se manifesta a ira de Deus sobre toda a impiedade e injustiça dos homens, que detêm a verdade em injustiça." Esta é a razão pela qual nós precisamos de salvação. Deus está muito irritado com a nossa injustiça e com a forma como distorcemos a verdade para justificar a nós mesmos. 

Veja no próximo capítulo, Romanos 2:8, para ver outro vislumbre disso. Paulo diz que "para aqueles que são egoístas e que não obedecem ao verdade, mas obedecem a injustiça (note que estas duas palavras novamente, como em 1:18 - "Mas a indignação e a ira aos que são contenciosos, desobedientes à verdade e obedientes à iniqüidade;" Este é o nosso problema. Deus está indignado e irado para conosco em nossa injustiça e nossa falta de verdade. 

Ou volte apenas três versos em Romanos 2:05, "Mas, segundo a tua dureza e teu coração impenitente, entesouras ira para ti no dia da ira e da manifestação do juízo de Deus;" A ira de Deus é um julgamento justo. Quando somos injustos, a justiça de Deus resplandece com ira e indignação. Ele não está para brincadeira. 

Este é o nosso último problema: a ira final de Deus que nos separa de si mesmo e lança-nos para o inferno. Se você perguntar ao livro de Romanos, do que precisamos para ser salvos, a resposta que recebemos é - sim, do pecado e também da culpa e da desunião e de maus relacionamentos e de hábitos destrutivos, mas, principalmente, a resposta é: Nós precisamos ser salvos da ira de Deus. Nosso último problema, embora muito poucos nessa década consigam ver, é que somos pecadores nas mãos de um infinito, onipotente,  e irado Deus. 


Evangelho: Deus nos libertou da ira de Deus 

O evangelho é essencialmente a boa notícia que o próprio Deus nos libertou a ira de Deus. Ele não nos salvou principalmente de nós mesmos e da confusão que fazemos das nossas vidas, mas de sua própria raiva e seu próprio julgamento justo. O evangelho é o poder de Deus para a salvação da ira de Deus - o poder que nos traz segurança e alegria eterna na presença de Deus. Você vê que talvez mais claramente de todos em Romanos 5:9. "Logo muito mais agora, tendo sido justificados pelo seu sangue, seremos por ele salvos da ira." 

No final, é tudo sobre escapar da ira de Deus, ou, ter a ira de Deus afastada nós, para que Ele se torna um rei amigo e não um inimigo. Assim, quando o versículo 16 diz: "O evangelho é o poder de Deus para a salvação", isso significa que o evangelho é poder de Deus para salvar os crentes da ira "de Deus ", ou "do justo juízo de Deus "(2:5) 
Como o evangelho salvar os crentes? 

Agora a pergunta no sermão de hoje é: Como o evangelho salva os que crêem? Como o poder do evangelho de Deus salva? E a resposta é dada no versículo 17. Talvez não possamos sentir a força desse versículo por ele ser traduzido de forma incorreta. Vamos lê-lo incorretamente. Começando no versículo 16: "Pois não me envergonho de o evangelho, pois é o poder de Deus para salvação de todo aquele crê, primeiro do judeu e também do grego. Pois nele [o amor], de Deus é revelado de fé em fé ". 

Nós dizemos que o evangelho é a boa notícia, porque nele o amor de Deus é revelado. E isso está correto. Romanos 5:8 diz: "Mas Deus prova o seu próprio amor para conosco em que, quando éramos ainda pecadores, Cristo morreu por nós." Esse também é o evangelho. O evangelho de Jesus é uma manifestação e revelação do amor de Deus pelos pecadores. Mas não é isso que diz o verso 17. 

Agora, existem duas razões simples para nós afirmarmos isso. Uma delas é deixar claro que o amor de Deus não poderia apenas varrer a injustiça do homem e da ira de Deus, para debaixo do tapete e fingir que está tudo bem. O amor de Deus teve de lidar com a injustiça do homem  e teve que lidar com a ira de Deus. O amor de Deus não é uma coisa sentimental que pode apenas dizer: "Eu te amo tanto, e por isso vou ser bonzinho para você." Se isso fosse verdade, o livro de Romanos seria muito mais curto do que é. Na verdade, a Bíblia teria sido muito mais curta, e poderíamos ter ignorado a história horrível da morte do Filho de Deus. 

O amor de Deus é um amor cheio de sabedoria e um amor cheio de justiça e um amor cheio de verdade. É um amor que sustenta todos os outros atributos de Deus, ao invés de apagá-los. O amor de Deus trabalha sabiamente e legalmente e com justiça e verdade - nada escondido, nada suprimido. Leva a nossa injustiça e a justiça de Deus em conta, e lida com elas na morte e ressurreição de Jesus.  

Paulo deve querer que saibamos mais do que Deus nos ama e enviou Jesus para morrer por nós.  Evidentemente, é importante para Cristo e seu apóstolo Paulo, que os cristãos aprendam como o evangelho é o poder de Deus para a salvação. Porque ele nos diz como - no versículo 17.

Uma forte compreensão do Evangelho 
Por que falamos sobre isso? Preciso ressaltar isso, porque é simplesmente não bíblico que muitos cristãos têm hoje um conhecimento tão fraco - uma compreensão fraca - da nossa condição humana, sem a graça de Deus, e como Deus planejou nossa redenção, o que Deus fez em Cristo para nos salvar, como o Espírito Santo trabalhou em nós para nos converter, e como Deus continua a trabalhar (pelo evangelho!) para nos manter e nos purificar e nos preparar para o céu. 

Estas são as coisas que o Novo Testamento (especialmente romanos) se esforça para ensinar aos cristãos, e é Impressionante como muitos cristãos simplesmente não se importam de saber essas coisas e portanto, não tem conhecimento delas.

Então, eu estou salientando o verso 17, em vez de dizer: "Deus nos salvou por seu amor e isso é tudo que você precisa saber ". Paulo começa a explicar para nós como o evangelho salva crentes. Ele não apenas diz "Isso mostra o amor de Deus." Paul fica dentro do amor de Deus e mostra como Deus lida com os problemas reais do universo. Começamos a aprender quais são os problemas reais do universo. Há uma inimizade contra Deus e uma supressão da verdade e uma injustiça profunda da alma humana e existe uma ira santa de Deus todo-poderoso por trás de tais coisas que só um poder no universo pode superar - o evangelho de Jesus Cristo. Paulo nos mostra então como o poder do evangelho pode resolver esses problemas do universo. 
E ele escreve desta forma, porque nós, cristãos precisamos saber essas coisas. Eu não estou pedindo você fazer um curso de teologia. Eu estou pedindo para você ler e se preocupar com a palavra inspirada de Deus em Romanos 1:17. 

Irá continuar...


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Marcadores

(I Pedro 5:8) (1) 1 Coríntios (3) 1 Pedro (1) 1Pedro (1) 2 Pedro (2) A (1) A palavra da Cruz é Loucura (3) A Parábola do Rico e Lázaro (1) a Semente e os Solos (1) A Volta de Jesus (4) A. W. Tozer (36) A.W Pink (2) Abandonado (1) Aborto (9) Adoração (18) Agostinho (1) Aids (1) Alegria (22) Aliança (1) Alívio (1) Almas (17) Amarás o Próximo (1) Amargura (1) Amém (3) Amizade (5) Amor (70) Anátema (1) Angústia (2) Animais (1) Anjos (3) Anorexia (1) Ansiedade (5) Anticristo (2) Antidepressivo (1) Antigo Testamento (1) Apocalipse (10) Apostasia (5) Apóstolo Paulo (4) Arca de noé (2) Arrebatamento (3) Arrependimento (22) Arrogância (1) Arthur W. Pink (5) As Igrejas de todos os Tipos e para todos os Gostos (1) Ateísmo (4) Ateus (5) Augustus Nicodemus (2) Autoridade (4) Avareza (1) Aviso (2) Avivamento (10) Batalha Espiritual (7) Batismo (4) Bebida Alcóolica (1) Benção (2) Bíblia (49) Boas Novas (1) Bullying (1) Cálice (2) Calvinismo (2) Campanhas no Facebook (1) Cansado (1) Caráter (4) Carnal (1) Carnaval (2) Carne (11) Carta de Deus e do Inferno (2) Carter Conlon (1) Casamento (32) Castigo (1) Catolicismo.Religiao (1) Céu (14) Chamados ao primeiro amor (5) Charles Haddon Spurgeon (274) Cigarro (1) Circo ou Igreja? (1) Cirurgia Plástica (1) Citações Redes Sociais (2) Clodoaldo Machado (1) Cobiça (1) Comunhão (4) Comunidade no Orkut (1) Conhecendo as Histórias da Bíblia (1) Conhecimento (2) Consciência (2) Consolador (3) Copa do Mundo (1) Coração (31) Coragem (4) Corra (1) Corrompidos (1) Cosmovisão Cristã (1) Crer em Jesus (3) Criação (3) Criança (7) Cristãos (60) Cristianismo (19) Cristo (85) Crucificaram (1) Cruz (29) Culto (2) Cultura (4) Cura (6) David Wilkerson (43) Demônio (4) Dennis Allan (23) Denominações (1) Dependência (2) Depravação Humana (11) Depressão (6) Desanimado e fraco (11) Descanso (1) Desejo (1) Desenhos para Crianças (9) Deserto (1) Desigrejados (1) Desonra (1) Desprezado e Rejeitado (3) Desviado (5) Deus (328) Devoção (1) Diabo (9) Dinheiro (11) Discernimento (1) Discipulado (7) Discípulos Verdadeiros (4) Divórcio (9) Divulgue esse Blog (2) Dízimos e Ofertas (3) Dons Espirituais (1) Dor (6) Dores de Parto (1) Doutrinas (5) Dr J.R (1) Drogas (1) Dúvidas (1) Eclesiastes (1) Ego (1) Enganados (1) Envelhecer com Deus (1) Equilibrio (1) Errando (2) Escolha (2) Escolhidos De Deus (10) Escravo por Amor (2) Esforço (1) Esperança (8) Espíritismo (1) Espirito Santo (27) Espirituais (35) Estudo da Bíblia (257) Estudo Livro de Romanos por John Piper (17) Estudo Livro de Rute por John Piper (5) Eternidade (10) Eu Não Consigo (1) Evangelho (76) Evangelho da Prosperidade (13) Evangelho do Reino (1) Evangelismo (5) Evangelizar pela Internet (7) Evolução (1) Exaltação (1) Êxodo (1) Exortação (3) Ezequiel (1) Falar em Linguas (3) Falsos Profetas(Enganação) (17) Família (16) Fariseus (3) (49) Felicidade (6) Festas do Mundo (1) Festas juninas(São João) (1) Fiél (3) Filmes Bíblicos (43) Finais dos Tempos (11) Força (1) Fruto (8) Futebol (1) Gálatas (1) George Müller (1) George Whitefield (2) Glória (44) Graça (47) Gratidão (3) Guerra (4) Hebreus (1) Heresias (3) Hernandes Lopes (110) Hinos (1) Homem (46) Homossexual (6) Honra (1) Humanismo (1) Humildade (9) Humilhado (8) Idolatria (12) Idoso (1) Ignorância (1) Igreja (79) Ímpios (1) Incentivo (1) Incredulidade (2) Inferno (8) Ingratidão (2) Inimigo (2) Inquisição Católica (1) Intercessão (1) Intercessor (1) Intervenção (9) Intimidade (1) Inutéis (1) Inveja (1) Ira (12) Isaías (1) J. C. Ryle (9) James M. Boice (1) Jejum (4) Jeremias (2) Jesus (88) (1) João (4) João Calvino (145) Jogos VIDEO GAMES (2) John Owen (15) John Pipper (587) John Stott (28) John Wesley (1) Jonathan Edwards (92) José (1) Joseph Murphy (1) Josué Yrion (8) Jovens (15) Julgamento (20) Justiça (2) Lave os pés dos seus irmãos Vá em busca dos perdidos e fale do amor de Deus (1) Leão da Tribo de Judá (1) Legalismo vs. Bem-Aventuranças (1) Leonard Ravenhill (52) Liberdade (10) Língua (5) Livre arbítrio (10) Livros (67) Louvor (4) Lutar (7) Maçonaria e Fé Cristã (1) Mãe (2) Mal (18) Maldições Hereditárias (3) Manifestações Absurdas (2) Marca da Besta (1) Mártires (5) Martyn Lloyd-Jones (173) Masturbação (2) Mateus (2) Maturidade (2) Médico dos Médicos (1) Medo (2) Mefibosete (1) Mensagens (372) Mentira (8) Milagres (2) Ministério (10) Misericórdia (13) Missão portas abertas (21) Missões (27) Missões Cristãos em Defesa do Evangelho (1) Monergismo (1) Morrendo (12) Morte (43) Morte de um ente querido que não era crente (1) Mulher (11) Mulheres pastoras (2) Mundanismo (3) Mundo (28) Murmuração (3) Músicas (38) Músicas nas Igrejas.Louvor (8) Namoro ou Ficar (12) Natal (4) Noiva de Cristo (2) Nosso Corpo (1) Novo convertido (10) Novo Nascimento (11) O Semeador (1) O Seu Chamado (13) Obediencia (8) Obras (15) Obreiros (2) Observador (2) Oração (67) Orgulho (10) Orgulho Espiritual (1) Orkut (1) Paciência (7) Pai (1) Pais e Filhos (21) Paixão (3) Paixão de Cristo (2) Parábola Filho Pródigo (2) Parábolas (9) participe do nosso grupo e curta nossa página! (1) Páscoa (1) Pastor (18) Paul Washer (216) Paulo Junior (239) Paz (4) Pecado (106) Pecadores (12) Pedofilia (2) Perdão (16) perse (1) Perseguição (13) Pobre (4) Poder (18) Por que tarda o pleno Avivamento? (3) Pornografia (8) Porque Deus permite o sofrimento dos inocentes (2) Porta Estreita (2) Pregação (24) PREGAÇÕES COMPLETAS INTRODUÇÃO ESCOLA DE OBREIROS (1) Profecias (3) Profetas (3) Prostituição (2) Provação (2) Provar o Evangelho Para Aqueles que Não acreditam Na Bíblia (1) Provérbios (1) Púlpito (3) Que aproveita ao homem ganhar o mundo inteiro e perder a sua alma (1) R. C. Sproul (29) Realidade (1) Rebelde (1) Redes Sociais (2) Reencarnação (2) Refletindo Sobre Algumas coisas (1) Reforma e Reavivamento (1) Reforma Protestante (3) Refúgio (2) Regeneração (16) Rei (3) Relativismo (1) Religião (7) Renúncia (2) Ressuscitou (5) Revelação (1) Ricardo Gondim (1) Richard Baxter (7) Rico (12) Romanos (20) Roupas (1) Rupert Teixeira (4) Rute (5) Sabedoria (12) Sacrifício (3) Salvação (45) Sangue de Cristo (3) Santa Ceia (2) Santidade (34) Satanás (15) Secularismo (1) Segurança Completa (1) Seitas (3) Semente (1) Senhor (10) Sensualidade (2) Sermão da Montanha (2) Servos Especiais (4) Sexo (8) Sinais e Maravilhas (2) Soberba (1) Sofrimento (24) Sola Scriptura (1) Sola Scriptura Solus Christus Sola Gratia Sola Fide Soli Deo Gloria (4) Soldado (1) Sozinho (3) Steven Lawson (12) Submissão (1) Suicídio (2) Televisão um Perigo (8) Temor (4) Tempo (5) Tentação (9) Teologia (2) Teologia da Prosperidade (4) Tesouro que foi achado (4) Tessalonicenses 1 (1) Testemunhos (29) Thomas Watson (17) Tim Conway (38) Timóteo (1) Todo homem pois seja pronto para ouvir tardio para falar tardio para se irar Tiago 1.19 (1) Trabalho (2) Tragédia Realengo Rio de Janeiro (2) Traição (4) Transformados (1) Trevas e Luz (2) Tribulação (10) Trindade (2) Tristeza (5) Trono branco (2) Tsunami no Japão (2) tudo (231) Uma Semente de Amor para Russia (1) Unção (3) Ungir com Óleo (1) Vaidade (3) Vaso (2) Velho (1) Verdade (30) Vergonha (3) Vestimentas (1) Vícios (6) Vida (39) Vincent Cheung (1) Vitória (5) Vontade (1) Votação (1) Yoga (1)

Comentários:

Mensagem do Dia

O homem, cujo tesouro é o Senhor, tem todas as coisas concentradas nEle. Outros tesouros comuns talvez lhe sejam negados, mas mesmo que lhe seja permitido desfrutar deles, o usufruto de tais coisas será tão diluído que nunca é necessário à sua felicidade. E se lhe acontecer de vê-los desaparecer, um por um, provavelmente não experimentará sensação de perda, pois conta com a fonte, com a origem de todas as coisas, em Deus, em quem encontra toda satisfação, todo prazer e todo deleite. Não se importa com a perda, já que, em realidade nada perdeu, e possui tudo em uma pessoa Deus de maneira pura, legítima e eterna. A.W.Tozer

"A conversão tira o cristão do mundo; a santificação tira o mundo do cristão." JOHN WESLEY"

Postagens Populares

Bíblia OnLine - Leitura e Audio

Bíblia OnLine - Leitura e Audio
Alimentar-se da Palavra "Porque a palavra de Deus é viva e eficaz, e mais penetrante do que espada alguma de dois gumes, e penetra até à divisão da alma e do espírito, e das juntas e medulas, e é apta para discernir os pensamentos e intenções do coração." (Hebreus 4 : 12).Erram por não conhecer as Escrituras, e nem o poder de Deus (Mateus 22.29)Bem-aventurado aquele que lê, e os que ouvem as palavras desta profecia, e guardam as coisas que nela estão escritas; porque o tempo está próximo. Apocalipse 1:3

Feed: Receba Atualizações Via Email

Coloque o seu endereço de email e receba atualizações e conteúdos exclusivos:

Cadastre seu E-mail.Obs.: Lembre-se de clicar no link de confirmação enviado ao seu e-mail.