Tradutor

English French German Spain Italian Dutch Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified

25 de nov. de 2010

As Escrituras são "dadas" a você - Lloyd-Jones


As Escrituras são "dadas" a você. Você já experimentou isto? É uma boa maneira de provar o seu estado e condição, na vida cristã. De repente as Escrituras vêm à sua mente para você poder responder ao diabo. Vocês recordam como o nosso Senhor lhe respondeu em Suas tentações. Cada vez, nas três tentações, quando o diabo veio com a sua astúcia e fez a sua sugestão, ao nosso Senhor foi dada a passagem apropriada e perfeita das Escrituras. Isso aconteceu com o nosso Senhor imediatamente após a "unção" de que Pedro falou na casa de Cornélio. O nosso Senhor estava dando início ao Seu ministério público. Sendo Ele o Filho de Deus, era cheio do Espírito. Entretanto, para realizar a Sua obra, Ele necessitava de uma unção especial, e a recebeu em Seu batismo no rio Jordão, ministrado por João Batista. O Espírito Santo desceu então sobre Ele, e Ele recebeu este poder especial. Ele era Deus; mas como homem teve necessidade deste "batismo", desta "unção" com o Espírito Santo. E agora, cheio do Espírito, Ele é levado ao deserto para ser tentado pelo diabo. O diabo vem com a sua astúcia, porém o nosso Senhor tem a resposta, a passagem bíblica apropriada; e o diabo é posto em confusão e rechaçado. 

Pois bem, esta experiência é oferecida a todos quantos pertencem ao povo de Deus; é algo que eles têm testificado através dos séculos. Eles. ficavam cientes de algo muito incomum, eram elevados acima de si mesmos, as passagens das Escrituras que eles tinham esquecido voltavam a eles e eles sabiam aplicá-las. Era-lhes dado este discernimento e entendimento, e o resultado era que eles podiam ficar firmes, mesmo no "dia mau". 

São esses, parece-me, os principais meios pelos quais nos é dada esta graça especial. Não sabemos o que virá sobre nós, não sabemos o que o dia nos trará, e tampouco sabemos, como cristãos, pelo que teremos que passar. Aqui está algo que nos conforta. O que quer que aconteça, lembrem-se disto: "Fortalecei-vos no Senhor e na força do seu poder". Lembrem-se de que existem promessas, de que elas são absolutas e de que Deus as cumprirá. Há esta unção especial que nos é dada para habilitar-nos a ir adiante e ficar firmes no dia mau. 

Vejamos agora o segundo aspecto deste assunto. O nosso Senhor nos dá esta ajuda especial, não somente de maneira indireta, como eu diria, mas também o faz de maneira direta. Ele nos faz sentir Sua presença real. Quanto sabemos sobre isto? Lembro-lhes que isto não é comum, não é a norma, não é habitual. É excepcional. Que é que significa? Comecemos de novo pelo Velho Testamento. "O Senhor Deus", diz o salmista no Salmo 84:11, "é um sol e escudo". "O Senhor Deus é um sol", que dá vida, saúde, vigor e energia. Isso é o normal, é constante, é algo que continua dia após dia. Mas Ele é também um "escudo", uma proteção. Ele nos dá cobertura, por assim dizer, nestes tempos incomuns, e nos escuda e nos guarda. Isto significa uma intervenção direta de Deus a nosso favor; e é interessante observar alguns exemplos disto. 

Vou ao livro de Josué em busca da minha primeira ilustração. No fim do capítulo 5 vemos Josué enfrentar a primeira grande crise depois que assumiu a liderança como sucessor de Moisés. Ele está parado diante de Jerico, cidade extraordinariamente fortificada. Ele tem todas as promes sas, tudo o que Moisés lhe dissera; todavia aqui ele enfrenta um tremendo problema. Eis o que aconteceu: "E sucedeu que, estando Josué ao pé de Jerico, levantou os seus olhos e olhou; e eis que se pôs em pé diante dele um homem que tinha na mão uma espada nua; e chegou-se Josué a ele, e disse-lhe: és tu dos nossos, ou dos nossos inimigos?" Observem aí o tom de tensa coragem. "És tu dos nossos, ou dos nossos inimigos?" "E disse ele: não, mas venho agora como príncipe do exército do Senhor. Então Josué se prostrou sobre o seu rosto na terra, e o adorou, e disse-lhe: que diz meu Senhor ao seu servo? Então disse o príncipe do exército do Senhor a Josué: descalça os sapatos de teus pés, porque o lugar em que estás é santo. E fez Josué assim". O que aconteceu ali foi uma intervenção. O Senhor, na pessoa de um poderoso anjo aparece a Josué; é uma das teofanias. O Senhor Jesus Cristo, naquela forma particular, aparece a ele para confortá-lo e fortalecê-lo, e diz: "Eu estou com você, sou o príncipe ou o capitão do seu exército e da batalha, não tenha medo". 

Outra ilustração pode-se ver no Segundo Livro de Reis, capítulo 6, versículos 11-17, na vida do profeta Eliseu. Um grande ataque estava sendo levado a efeito pelo rei da Síria. Mas ouçam a história: "Não me fareis saber quem dos nossos é pelo rei de Israel?", perguntou o rei da Síria. "E disse um dos seus servos: não, ó rei meu senhor; mas o profeta Eliseu, que está em Israel, faz saber ao rei de Israel as palavras que tu falas na tua câmara de dormir." Disse então o rei: "Vai, e vê onde ele está, para que envie, e mande trazê-lo. E fizeram-lhe saber, dizendo: eis que está em Dota. Então enviou para lá cavalos e carros e um grande exército, os quais vieram de noite, e cercaram a cidade. E o moço do homem de Deus," isto é, o servo de Eliseu - "se levantou muito cedo, e saiu, e eis que um exército tinha cercado a cidade com cavalos e carros; então o seu moço lhe disse: ai, meu senhor! Que faremos?" O pobre servo levanta-se e vê o lugar literalmente cercado de soldados, carros e cavalos, e fica completamente alarmado e aterrorizado - "Ai, meu senhor! Que fare mos?" "E ele disse: não temas; porque mais são os que estão conosco do que os que estão com eles". 

O que Eliseu disse parecia totalmente ridículo, é claro. Lá estavam eles, o profeta e o seu servo, virtualmente sós, cercados por aquelas tropas do rei da Síria, cavalos, carros e homens que literalmente os cercavam; porém, ele diz: "Não temas; porque mais são os que estão conosco do que os que estão com eles". "E orou Eliseu, e disse: Senhor, peço-te que lhe abras os olhos, para que veja. E o Senhor abriu os olhos do moço, e viu; e eis que o monte estava cheio de cavalos e carros de fogo, em redor de Eliseu." 

Esse é o tipo de coisa de que estou falando. O servo não podia vê-los; mas Eliseu podia. Eliseu era homem de fé, o servo era jovem, inexperiente, ignorava estas coisas e só via os obstáculos, o inimigo, a dificuldade e o apuro. Por isso ficou alarmado, aterrorizado e cheio de pavor. Está tudo bem, diz Eliseu, pois são mais os que estão do nosso lado do que os que estão do lado deles. Mas, onde estão eles?, pergunta o homem, não vejo nada. Eliseu orou: "Senhor, peço-te que lhe abras os olhos, para que veja". O resultado foi: "E o Senhor abriu os olhos do moço, e viu: e eis que o monte estava cheio de cavalos e carros de fogo, em redor de Eliseu". As hostes invisíveis, o exército do Deus vivo, estavam presentes para proteger o profeta de Deus e livrá-lo, como nos diz a seqüência da narrativa. Este é o ensino escriturístico sobre o que acontece com os que pertencem a Deus quando eles realmente crêem e têm fé, e "se fortalecem no Senhor e na força do seu poder."

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Marcadores

(I Pedro 5:8) (1) 1 Coríntios (3) 1 Pedro (1) 1Pedro (1) 2 Pedro (2) A (1) A palavra da Cruz é Loucura (3) A Parábola do Rico e Lázaro (1) a Semente e os Solos (1) A Volta de Jesus (4) A. W. Tozer (36) A.W Pink (2) Abandonado (1) Aborto (9) Adoração (18) Agostinho (1) Aids (1) Alegria (22) Aliança (1) Alívio (1) Almas (17) Amarás o Próximo (1) Amargura (1) Amém (3) Amizade (5) Amor (70) Anátema (1) Angústia (2) Animais (1) Anjos (3) Anorexia (1) Ansiedade (5) Anticristo (2) Antidepressivo (1) Antigo Testamento (1) Apocalipse (10) Apostasia (5) Apóstolo Paulo (4) Arca de noé (2) Arrebatamento (3) Arrependimento (22) Arrogância (1) Arthur W. Pink (5) As Igrejas de todos os Tipos e para todos os Gostos (1) Ateísmo (4) Ateus (5) Augustus Nicodemus (2) Autoridade (4) Avareza (1) Aviso (2) Avivamento (10) Batalha Espiritual (7) Batismo (4) Bebida Alcóolica (1) Benção (2) Bíblia (49) Boas Novas (1) Bullying (1) Cálice (2) Calvinismo (2) Campanhas no Facebook (1) Cansado (1) Caráter (4) Carnal (1) Carnaval (2) Carne (11) Carta de Deus e do Inferno (2) Carter Conlon (1) Casamento (32) Castigo (1) Catolicismo.Religiao (1) Céu (14) Chamados ao primeiro amor (5) Charles Haddon Spurgeon (274) Cigarro (1) Circo ou Igreja? (1) Cirurgia Plástica (1) Citações Redes Sociais (2) Clodoaldo Machado (1) Cobiça (1) Comunhão (4) Comunidade no Orkut (1) Conhecendo as Histórias da Bíblia (1) Conhecimento (2) Consciência (2) Consolador (3) Copa do Mundo (1) Coração (31) Coragem (4) Corra (1) Corrompidos (1) Cosmovisão Cristã (1) Crer em Jesus (3) Criação (3) Criança (7) Cristãos (60) Cristianismo (19) Cristo (85) Crucificaram (1) Cruz (29) Culto (2) Cultura (4) Cura (6) David Wilkerson (43) Demônio (4) Dennis Allan (23) Denominações (1) Dependência (2) Depravação Humana (11) Depressão (6) Desanimado e fraco (11) Descanso (1) Desejo (1) Desenhos para Crianças (9) Deserto (1) Desigrejados (1) Desonra (1) Desprezado e Rejeitado (3) Desviado (5) Deus (328) Devoção (1) Diabo (9) Dinheiro (11) Discernimento (1) Discipulado (7) Discípulos Verdadeiros (4) Divórcio (9) Divulgue esse Blog (2) Dízimos e Ofertas (3) Dons Espirituais (1) Dor (6) Dores de Parto (1) Doutrinas (5) Dr J.R (1) Drogas (1) Dúvidas (1) Eclesiastes (1) Ego (1) Enganados (1) Envelhecer com Deus (1) Equilibrio (1) Errando (2) Escolha (2) Escolhidos De Deus (10) Escravo por Amor (2) Esforço (1) Esperança (8) Espíritismo (1) Espirito Santo (27) Espirituais (35) Estudo da Bíblia (257) Estudo Livro de Romanos por John Piper (17) Estudo Livro de Rute por John Piper (5) Eternidade (10) Eu Não Consigo (1) Evangelho (76) Evangelho da Prosperidade (13) Evangelho do Reino (1) Evangelismo (5) Evangelizar pela Internet (7) Evolução (1) Exaltação (1) Êxodo (1) Exortação (3) Ezequiel (1) Falar em Linguas (3) Falsos Profetas(Enganação) (17) Família (16) Fariseus (3) (49) Felicidade (6) Festas do Mundo (1) Festas juninas(São João) (1) Fiél (3) Filmes Bíblicos (43) Finais dos Tempos (11) Força (1) Fruto (8) Futebol (1) Gálatas (1) George Müller (1) George Whitefield (2) Glória (44) Graça (47) Gratidão (3) Guerra (4) Hebreus (1) Heresias (3) Hernandes Lopes (110) Hinos (1) Homem (46) Homossexual (6) Honra (1) Humanismo (1) Humildade (9) Humilhado (8) Idolatria (12) Idoso (1) Ignorância (1) Igreja (79) Ímpios (1) Incentivo (1) Incredulidade (2) Inferno (8) Ingratidão (2) Inimigo (2) Inquisição Católica (1) Intercessão (1) Intercessor (1) Intervenção (9) Intimidade (1) Inutéis (1) Inveja (1) Ira (12) Isaías (1) J. C. Ryle (9) James M. Boice (1) Jejum (4) Jeremias (2) Jesus (88) (1) João (4) João Calvino (145) Jogos VIDEO GAMES (2) John Owen (15) John Pipper (587) John Stott (28) John Wesley (1) Jonathan Edwards (92) José (1) Joseph Murphy (1) Josué Yrion (8) Jovens (15) Julgamento (20) Justiça (2) Lave os pés dos seus irmãos Vá em busca dos perdidos e fale do amor de Deus (1) Leão da Tribo de Judá (1) Legalismo vs. Bem-Aventuranças (1) Leonard Ravenhill (52) Liberdade (10) Língua (5) Livre arbítrio (10) Livros (67) Louvor (4) Lutar (7) Maçonaria e Fé Cristã (1) Mãe (2) Mal (18) Maldições Hereditárias (3) Manifestações Absurdas (2) Marca da Besta (1) Mártires (5) Martyn Lloyd-Jones (173) Masturbação (2) Mateus (2) Maturidade (2) Médico dos Médicos (1) Medo (2) Mefibosete (1) Mensagens (372) Mentira (8) Milagres (2) Ministério (10) Misericórdia (13) Missão portas abertas (21) Missões (27) Missões Cristãos em Defesa do Evangelho (1) Monergismo (1) Morrendo (12) Morte (43) Morte de um ente querido que não era crente (1) Mulher (11) Mulheres pastoras (2) Mundanismo (3) Mundo (28) Murmuração (3) Músicas (38) Músicas nas Igrejas.Louvor (8) Namoro ou Ficar (12) Natal (4) Noiva de Cristo (2) Nosso Corpo (1) Novo convertido (10) Novo Nascimento (11) O Semeador (1) O Seu Chamado (13) Obediencia (8) Obras (15) Obreiros (2) Observador (2) Oração (67) Orgulho (10) Orgulho Espiritual (1) Orkut (1) Paciência (7) Pai (1) Pais e Filhos (21) Paixão (3) Paixão de Cristo (2) Parábola Filho Pródigo (2) Parábolas (9) participe do nosso grupo e curta nossa página! (1) Páscoa (1) Pastor (18) Paul Washer (216) Paulo Junior (239) Paz (4) Pecado (106) Pecadores (12) Pedofilia (2) Perdão (16) perse (1) Perseguição (13) Pobre (4) Poder (18) Por que tarda o pleno Avivamento? (3) Pornografia (8) Porque Deus permite o sofrimento dos inocentes (2) Porta Estreita (2) Pregação (24) PREGAÇÕES COMPLETAS INTRODUÇÃO ESCOLA DE OBREIROS (1) Profecias (3) Profetas (3) Prostituição (2) Provação (2) Provar o Evangelho Para Aqueles que Não acreditam Na Bíblia (1) Provérbios (1) Púlpito (3) Que aproveita ao homem ganhar o mundo inteiro e perder a sua alma (1) R. C. Sproul (29) Realidade (1) Rebelde (1) Redes Sociais (2) Reencarnação (2) Refletindo Sobre Algumas coisas (1) Reforma e Reavivamento (1) Reforma Protestante (3) Refúgio (2) Regeneração (16) Rei (3) Relativismo (1) Religião (7) Renúncia (2) Ressuscitou (5) Revelação (1) Ricardo Gondim (1) Richard Baxter (7) Rico (12) Romanos (20) Roupas (1) Rupert Teixeira (4) Rute (5) Sabedoria (12) Sacrifício (3) Salvação (45) Sangue de Cristo (3) Santa Ceia (2) Santidade (34) Satanás (15) Secularismo (1) Segurança Completa (1) Seitas (3) Semente (1) Senhor (10) Sensualidade (2) Sermão da Montanha (2) Servos Especiais (4) Sexo (8) Sinais e Maravilhas (2) Soberba (1) Sofrimento (24) Sola Scriptura (1) Sola Scriptura Solus Christus Sola Gratia Sola Fide Soli Deo Gloria (4) Soldado (1) Sozinho (3) Steven Lawson (12) Submissão (1) Suicídio (2) Televisão um Perigo (8) Temor (4) Tempo (5) Tentação (9) Teologia (2) Teologia da Prosperidade (4) Tesouro que foi achado (4) Tessalonicenses 1 (1) Testemunhos (29) Thomas Watson (17) Tim Conway (38) Timóteo (1) Todo homem pois seja pronto para ouvir tardio para falar tardio para se irar Tiago 1.19 (1) Trabalho (2) Tragédia Realengo Rio de Janeiro (2) Traição (4) Transformados (1) Trevas e Luz (2) Tribulação (10) Trindade (2) Tristeza (5) Trono branco (2) Tsunami no Japão (2) tudo (231) Uma Semente de Amor para Russia (1) Unção (3) Ungir com Óleo (1) Vaidade (3) Vaso (2) Velho (1) Verdade (30) Vergonha (3) Vestimentas (1) Vícios (6) Vida (39) Vincent Cheung (1) Vitória (5) Vontade (1) Votação (1) Yoga (1)

Comentários:

Mensagem do Dia

O homem, cujo tesouro é o Senhor, tem todas as coisas concentradas nEle. Outros tesouros comuns talvez lhe sejam negados, mas mesmo que lhe seja permitido desfrutar deles, o usufruto de tais coisas será tão diluído que nunca é necessário à sua felicidade. E se lhe acontecer de vê-los desaparecer, um por um, provavelmente não experimentará sensação de perda, pois conta com a fonte, com a origem de todas as coisas, em Deus, em quem encontra toda satisfação, todo prazer e todo deleite. Não se importa com a perda, já que, em realidade nada perdeu, e possui tudo em uma pessoa Deus de maneira pura, legítima e eterna. A.W.Tozer

"A conversão tira o cristão do mundo; a santificação tira o mundo do cristão." JOHN WESLEY"

Postagens Populares

Bíblia OnLine - Leitura e Audio

Bíblia OnLine - Leitura e Audio
Alimentar-se da Palavra "Porque a palavra de Deus é viva e eficaz, e mais penetrante do que espada alguma de dois gumes, e penetra até à divisão da alma e do espírito, e das juntas e medulas, e é apta para discernir os pensamentos e intenções do coração." (Hebreus 4 : 12).Erram por não conhecer as Escrituras, e nem o poder de Deus (Mateus 22.29)Bem-aventurado aquele que lê, e os que ouvem as palavras desta profecia, e guardam as coisas que nela estão escritas; porque o tempo está próximo. Apocalipse 1:3

Feed: Receba Atualizações Via Email

Coloque o seu endereço de email e receba atualizações e conteúdos exclusivos:

Cadastre seu E-mail.Obs.: Lembre-se de clicar no link de confirmação enviado ao seu e-mail.