Tradutor

English French German Spain Italian Dutch Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified

30 de set de 2010

CAP 11 - MICELÂNEA UMA CARTA ABERTA DE UM PAI PARA SEU FILHO SOBRE MASTURBAÇÃO


 Caro Filho,
Agradeço-lhe pelo pedido de informação sobre a masturbação. Este é um assunto que creio todo homem trata mais cedo ou mais tarde. Todo homem é afetado pela questão comum mas cada um sente sozinho na tentação. Todavia sabemos que o homem não é sozinho nesse assunto pois sabemos que não há tentação senão humana, ou melhor, que cada um enfrenta (I Cor 10:13). Depois de casado fiquei surpreso em ouvir do meu pai que todos os homens enfrentam essa tentação. Não sei se é bom ou não mas fiquei confortado em saber que não estive sozinho nessa batalha.
A sua pergunta, "A masturbação é errada?" já revela uma batalha interior. Note que a dúvida interior revela a presença da sua consciência. Saiba que quando a consciência lhe acusa, um alerta importante está sendo dado. Devemos lembrar que a consciência opera com uma base estabelecida por Alguém. Este Alguém é o nosso Criador e a base usada é a Sua Lei escrita no nosso coração (Romanos 2:14,15). Se tiver uma acusação interior, a acusação vem por causa de ter algo ofendendo essa Lei de Deus. A sua indagação revela uma acusação interior. Meu conselho é fazer tudo para ter uma consciência saudável (Provérbios 4:23, "Sobre tudo o que se deve guardar, guarda o teu coração, porque dele procedem as fontes da vida.")
Desde o começo, a Lei de Deus foi escrita no coração para dirigir o homem a viver para Sua Glória em tudo que se fez. Mais tarde a Sua Lei foi escrita no papel para enfatizar o desejo eterno de Deus de ter toda a glória (Êxodo 20:2,3; Marcos 12:30; I Coríntios 10:31, "Portanto, quer comais quer bebais, ou façais qualquer outra coisa, fazei tudo para a glória de Deus."). Portanto, considerando o eterno desejo de Deus a ter toda a glória, masturbação é contra a Lei e o eterno desejo de Deus por ela não empenhar-se à glória de Deus. Contrariamente, a masturbação é o homem gloriando na sua própria carne. Por isso a masturbação é errada e porque a sua consciência é afligida quando admite a prática dela.
Quando alguém diz que a masturbação é uma maneira de se relaxar do estresse, há uma manobra sutil de racionar com a consciência notada. A instrução da Palavra de Deus é para que o homem de Deus lance sobre Deus os seus pesares e não ser sábio nos seus próprios olhos (1 Pedro 5:7, "Lançando sobre ele toda a vossa ansiedade, porque ele tem cuidado de vós.") O estresse não deve acumular em nós, pois não devemos ser ansiosos por coisa alguma (Filipenses 4:6, "Não estejais inquietos por coisa alguma; antes as vossas petições sejam em tudo conhecidas diante de Deus pela oração e súplica, com ação de graças"). Se estivermos vivendo no Espírito, e o fruto do Espírito esteja em nós, não há tanto estresse e nem necessidade de inventar uma maneira artificial de gloriar-se na carne para relaxar desse estresse.
Pense mais sobre esse raciocínio de aliviar o estresse em fazer o que ofenda a Lei de Deus e a consciência. O que devemos fazer com o homem que mata, rouba ou mente somente para aliviar seu estresse? Não seria errado a matar o próximo, roubar ou mentir por essas ações ser contra a Lei de Deus? Na mesma maneira é sempre errado a gloriar-se na carne pela masturbação, mesmo quando estressado. Considerar o que diz I Tess 4:3-7, "Porque esta é a vontade de Deus, a vossa santificação; que vos abstenhais da prostituição; Que cada um de vós saiba possuir o seu vaso em santificação e honra; Não na paixão da concupiscência, como os gentios, que não conhecem a Deus. Ninguém oprima ou engane a seu irmão em negócio algum, porque o Senhor é vingador de todas as coisas, como também antes vo-lo dissemos e testificamos. Porque não nos chamou Deus para a imundícia, mas para a santificação." A Palavra de Deus estipula claramente que os nossos impulsos sexuais devem, como todas as outras áreas da nossa vida, ser restritos dentro dos limites dos propósitos que foram criados, ou seja, para a Sua Glória.
Na epístola aos Romanos, capítulo primeiro, a verdade é clara que a própria natureza revela a Lei de Deus, Sua divindade e o Seu eterno poder. Podemos examinar a natureza e entender a mente de Deus sobre a masturbação também. Podemos notar que na natureza os animais se abstenham da masturbação. De vez em quando na TV há uma apresentação da vida dos macacos. Na reportagem, mais cedo ou mais tarde, verá que haja uma curiosidade natural dos animais da sua própria sexualidade. Todavia, deve ser observado que essa é uma curiosidade inocente e não um hábito auto gratificante feito escondido ou com outros do mesmo sexo. Se a natureza nos revela a verdade da impropriedade de masturbação sabemos que é Deus nos ensinando a Sua Lei através da natureza.
Se também consideramos em que forma são feitos o homem e a mulher entenderemos que o prazer e a prática sexual foram cuidados pela criação, ou seja, a criação do seu cônjuge do sexo oposto. Isto é verdadeiramente o plano de Deus não somente para os animais mas também para que o homem se satisfaça sexualmente (Gênesis 2:18, "E disse o SENHOR Deus: Não é bom que o homem esteja só; far-lhe-ei uma ajudadora idônea para ele.")
Existe essa outra razão que a masturbação é errada pois ela não condiciona o homem para um casamento feliz, para interações sociais normais nem pensamentos saudáveis. A masturbação promove esperanças irreais de um cônjuge, excita lasciva (pensamentos sexuais errados) e cria egoísmo numa área de relacionamento íntimo que foi criada, em grande parte, especificamente para agradar o cônjuge e não a si mesmo.
Outra razão que a masturbação é errada é que ela danifica o corpo, qual Deus criou para a Sua glória. A Bíblia diz, "Fugi da prostituição. Todo o pecado que o homem comete é fora do corpo; mas o que se prostitui peca contra o seu próprio corpo.". I Coríntios 6:18. Mas se pergunta, "Como é que a masturbação danifica o copo?"
Para dar uma resposta enfatizarei o fato que práticas erradas criam apetites sexuais não saudáveis. Se comemos exageradamente crescerá nosso apetite. Também, se estimularmos nossos desejos sexuais pelas práticas erradas, automaticamente provocaremos um aumento de nosso apetite sexual. Não são apenas aumentados mas aumentam ao ponto que somente podem ser satisfeitos se continuarmos nas práticas erradas, ou seja, com mais masturbação ainda ou até pela prática do homossexualismo (homossexualismo freqüentemente envolve a prática de masturbação com um ajudante do mesmo sexo). Escravidão à carne é um resultado da obediência dos desejos da carne. A Bíblia nos exorta "Não reine, portanto, o pecado em vosso corpo mortal, para lhe obedecerdes em suas concupiscências; " (Romanos 6:12). A epístola aos Gálatas também nos ensina, "Porque o que semeia na sua carne, da carne ceifará a corrupção; mas o que semeia o Espírito, do Espírito ceifará a vida eterna" (Gálatas 6:8). O aumento do apetite sexual para práticas erradas é uma maneira que a masturbação danifica o corpo.
A masturbação também danifica o corpo por condicionar os reflexos sexuais a responderem aos impulsos sexuais no casamento de maneira errada. O sexo foi feito para ser exercitado, não entre nós sozinhos, mas para cuidar do sexo oposto com quem nós nos casamos. Nosso cônjuge deve ter o poder sobre a satisfação sexual do nosso corpo e não nós mesmos. I Coríntios 7:4 nos ensina, "A mulher não tem poder sobre o seu próprio corpo, mas tem-no o marido; e também da mesma maneira o marido não tem poder sobre o seu próprio corpo, mas tem-no a mulher." Na masturbação o homem procura a se satisfazer, e tanto mais rápido melhor. Todavia, num relacionamento saudável entre casados, quando o homem ama a sua esposa, ele procura não o seu proveito, mas o dela. Hábitos pré condicionados pela masturbação não são convenientes para esse relacionamento natural e saudável de casamento. A mulher responde sexualmente mais lento do que o homem. No relacionamento normal de casamento tanto mais tempo que o ato leva, melhor. Mas, se o homem tem praticado a masturbação, ele se condicionou tanto o corpo quanto a mente a não ser paciente em nenhuma maneira e a responder às suas próprias necessidades imaginadas. Portanto, a masturbação é danosa pois condiciona o corpo a responder, de maneiras não saudáveis, aos estímulos normais no casamento.
Mais essa razão que revela que a masturbação é danosa ao corpo é que ela inibe o homem a ser o homem que deve ser. O sistema hormonal no corpo do homem produz hormônios úteis ao homem quando são adicionados ao sistema circulatório, sanguinário do corpo. Por serem circulados no corpo eles produzem massa muscular, estrutura masculino ao corpo e beleza aos homens. A masturbação impede essa circulação dos hormônios no corpo pois os hormônios são desperdiçados fora do corpo. Portanto a masculinidade do homem não aumenta normalmente. Aquilo que Deus criou no corpo para fazer o homem ser forte, útil e bonito é perdido em atividade de sexo que é solitário e auto gratificante. Esse mal que a masturbação causa é uma forte razão a ter temperança nessa tentação comum da masturbação.
O que deve fazer o homem se estes hormônios cressem demais no corpo e perturbem a vida normal? O Senhor Deus embutiu no corpo uma solução habilidosa que despelem os hormônios extras que o corpo não precisa. Por isso as vezes o homem tenha um sono estranho e acorde com um líquido meloso em si. Isto é o corpo se cuidando a expelir o que não precisa. Essa solução não provoca hábitos danosos para o casamento nem cria uma consciência culpada.
Portanto, considerando todos esses pensamentos, o que pode o homem fazer quando tentado a praticar a masturbação? Convicção do correto é um passo necessário primeiramente. Guarde a consciência pura mantendo convicções corretas pela leitura diária da Bíblia e pelo andar constante com o Senhor e Salvador da sua alma. Abstenção com temperança que resulta em virtude de caráter será desenvolvida dessa maneira. Também, cuide a não ler impressos ou escutar qualquer música que é sexualmente sugestiva. Evite os companheiros que não concordam com as suas convicções e fique longe de localidades onde práticas indecentes são permitidas. Faça ginástica e se ocupe com um hobby interessante. Também, desenvolva relacionamentos sociais com os homens e mulheres que são convenientes à virtude desejada e tenha exemplos de homens piedosos na sua vida. Seja fiel na igreja onde a Palavra de Deus é pregada e ensinada fielmente. Guarde-se puro e espere para aquela companheira que Deus tem ordenado para todas as necessidades sexuais a serem satisfeitas completamente, ou seja num casamento com uma mulher piedosa. Nunca se arrependerá dessas atividades. Espero que tenha ajudado com esses pensamentos. Espero que estas observações te anime a continuar a se desenvolver e aumentar o seu cuidado com um conhecimento melhor da vida de homem. Agradeço por pedir essa ajuda.
Espero que tenha te ajudado com esses pensamentos. Espero que estas observações te anima a continuar a se desenvolver e aumenta o seu cuidado com um conhecimento melhor da vida de homem. Grato sou por me pedir essa ajuda.
Com amor sincero, 
Seu Pai

"Vigiai, estai firmes na fé; portai-vos varonilmente, e fortalecei-vos" I Corintios 16:13

Autor: Pastor Calvin Gardner

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Marcadores

(I Pedro 5:8) (1) 1 Coríntios (3) 1 Pedro (1) 1Pedro (1) 2 Pedro (2) A (1) A palavra da Cruz é Loucura (3) A Parábola do Rico e Lázaro (1) a Semente e os Solos (1) A Volta de Jesus (4) A. W. Tozer (36) A.W Pink (2) Abandonado (1) Aborto (9) Adoração (18) Agostinho (1) Aids (1) Alegria (22) Aliança (1) Alívio (1) Almas (17) Amarás o Próximo (1) Amargura (1) Amém (3) Amizade (5) Amor (70) Anátema (1) Angústia (2) Animais (1) Anjos (3) Anorexia (1) Ansiedade (5) Anticristo (2) Antidepressivo (1) Antigo Testamento (1) Apocalipse (10) Apostasia (5) Apóstolo Paulo (4) Arca de noé (2) Arrebatamento (3) Arrependimento (22) Arrogância (1) Arthur W. Pink (5) As Igrejas de todos os Tipos e para todos os Gostos (1) Ateísmo (4) Ateus (5) Augustus Nicodemus (2) Autoridade (4) Avareza (1) Aviso (2) Avivamento (10) Batalha Espiritual (7) Batismo (4) Bebida Alcóolica (1) Benção (2) Bíblia (49) Boas Novas (1) Bullying (1) Cálice (2) Calvinismo (2) Campanhas no Facebook (1) Cansado (1) Caráter (4) Carnal (1) Carnaval (2) Carne (11) Carta de Deus e do Inferno (2) Carter Conlon (1) Casamento (32) Castigo (1) Catolicismo.Religiao (1) Céu (14) Chamados ao primeiro amor (5) Charles Haddon Spurgeon (274) Cigarro (1) Circo ou Igreja? (1) Cirurgia Plástica (1) Citações Redes Sociais (2) Clodoaldo Machado (1) Cobiça (1) Comunhão (4) Comunidade no Orkut (1) Conhecendo as Histórias da Bíblia (1) Conhecimento (2) Consciência (2) Consolador (3) Copa do Mundo (1) Coração (31) Coragem (4) Corra (1) Corrompidos (1) Cosmovisão Cristã (1) Crer em Jesus (3) Criação (3) Criança (7) Cristãos (60) Cristianismo (19) Cristo (85) Crucificaram (1) Cruz (29) Culto (2) Cultura (4) Cura (6) David Wilkerson (43) Demônio (4) Dennis Allan (23) Denominações (1) Dependência (2) Depravação Humana (11) Depressão (6) Desanimado e fraco (11) Descanso (1) Desejo (1) Desenhos para Crianças (9) Deserto (1) Desigrejados (1) Desonra (1) Desprezado e Rejeitado (3) Desviado (5) Deus (328) Devoção (1) Diabo (9) Dinheiro (11) Discernimento (1) Discipulado (7) Discípulos Verdadeiros (4) Divórcio (9) Divulgue esse Blog (2) Dízimos e Ofertas (3) Dons Espirituais (1) Dor (6) Dores de Parto (1) Doutrinas (5) Dr J.R (1) Drogas (1) Dúvidas (1) Eclesiastes (1) Ego (1) Enganados (1) Envelhecer com Deus (1) Equilibrio (1) Errando (2) Escolha (2) Escolhidos De Deus (10) Escravo por Amor (2) Esforço (1) Esperança (8) Espíritismo (1) Espirito Santo (27) Espirituais (35) Estudo da Bíblia (257) Estudo Livro de Romanos por John Piper (17) Estudo Livro de Rute por John Piper (5) Eternidade (10) Eu Não Consigo (1) Evangelho (76) Evangelho da Prosperidade (13) Evangelho do Reino (1) Evangelismo (5) Evangelizar pela Internet (7) Evolução (1) Exaltação (1) Êxodo (1) Exortação (3) Ezequiel (1) Falar em Linguas (3) Falsos Profetas(Enganação) (17) Família (16) Fariseus (3) (49) Felicidade (6) Festas do Mundo (1) Festas juninas(São João) (1) Fiél (3) Filmes Bíblicos (43) Finais dos Tempos (11) Força (1) Fruto (8) Futebol (1) Gálatas (1) George Müller (1) George Whitefield (2) Glória (44) Graça (47) Gratidão (3) Guerra (4) Hebreus (1) Heresias (3) Hernandes Lopes (110) Hinos (1) Homem (46) Homossexual (6) Honra (1) Humanismo (1) Humildade (9) Humilhado (8) Idolatria (12) Idoso (1) Ignorância (1) Igreja (79) Ímpios (1) Incentivo (1) Incredulidade (2) Inferno (8) Ingratidão (2) Inimigo (2) Inquisição Católica (1) Intercessão (1) Intercessor (1) Intervenção (9) Intimidade (1) Inutéis (1) Inveja (1) Ira (12) Isaías (1) J. C. Ryle (9) James M. Boice (1) Jejum (4) Jeremias (2) Jesus (88) (1) João (4) João Calvino (145) Jogos VIDEO GAMES (2) John Owen (15) John Pipper (587) John Stott (28) John Wesley (1) Jonathan Edwards (92) José (1) Joseph Murphy (1) Josué Yrion (8) Jovens (15) Julgamento (20) Justiça (2) Lave os pés dos seus irmãos Vá em busca dos perdidos e fale do amor de Deus (1) Leão da Tribo de Judá (1) Legalismo vs. Bem-Aventuranças (1) Leonard Ravenhill (52) Liberdade (10) Língua (5) Livre arbítrio (10) Livros (67) Louvor (4) Lutar (7) Maçonaria e Fé Cristã (1) Mãe (2) Mal (18) Maldições Hereditárias (3) Manifestações Absurdas (2) Marca da Besta (1) Mártires (5) Martyn Lloyd-Jones (173) Masturbação (2) Mateus (2) Maturidade (2) Médico dos Médicos (1) Medo (2) Mefibosete (1) Mensagens (372) Mentira (8) Milagres (2) Ministério (10) Misericórdia (13) Missão portas abertas (21) Missões (27) Missões Cristãos em Defesa do Evangelho (1) Monergismo (1) Morrendo (12) Morte (43) Morte de um ente querido que não era crente (1) Mulher (11) Mulheres pastoras (2) Mundanismo (3) Mundo (28) Murmuração (3) Músicas (38) Músicas nas Igrejas.Louvor (8) Namoro ou Ficar (12) Natal (4) Noiva de Cristo (2) Nosso Corpo (1) Novo convertido (10) Novo Nascimento (11) O Semeador (1) O Seu Chamado (13) Obediencia (8) Obras (15) Obreiros (2) Observador (2) Oração (67) Orgulho (10) Orgulho Espiritual (1) Orkut (1) Paciência (7) Pai (1) Pais e Filhos (21) Paixão (3) Paixão de Cristo (2) Parábola Filho Pródigo (2) Parábolas (9) participe do nosso grupo e curta nossa página! (1) Páscoa (1) Pastor (18) Paul Washer (216) Paulo Junior (239) Paz (4) Pecado (106) Pecadores (12) Pedofilia (2) Perdão (16) perse (1) Perseguição (13) Pobre (4) Poder (18) Por que tarda o pleno Avivamento? (3) Pornografia (8) Porque Deus permite o sofrimento dos inocentes (2) Porta Estreita (2) Pregação (24) PREGAÇÕES COMPLETAS INTRODUÇÃO ESCOLA DE OBREIROS (1) Profecias (3) Profetas (3) Prostituição (2) Provação (2) Provar o Evangelho Para Aqueles que Não acreditam Na Bíblia (1) Provérbios (1) Púlpito (3) Que aproveita ao homem ganhar o mundo inteiro e perder a sua alma (1) R. C. Sproul (29) Realidade (1) Rebelde (1) Redes Sociais (2) Reencarnação (2) Refletindo Sobre Algumas coisas (1) Reforma e Reavivamento (1) Reforma Protestante (3) Refúgio (2) Regeneração (16) Rei (3) Relativismo (1) Religião (7) Renúncia (2) Ressuscitou (5) Revelação (1) Ricardo Gondim (1) Richard Baxter (7) Rico (12) Romanos (20) Roupas (1) Rupert Teixeira (4) Rute (5) Sabedoria (12) Sacrifício (3) Salvação (45) Sangue de Cristo (3) Santa Ceia (2) Santidade (34) Satanás (15) Secularismo (1) Segurança Completa (1) Seitas (3) Semente (1) Senhor (10) Sensualidade (2) Sermão da Montanha (2) Servos Especiais (4) Sexo (8) Sinais e Maravilhas (2) Soberba (1) Sofrimento (24) Sola Scriptura (1) Sola Scriptura Solus Christus Sola Gratia Sola Fide Soli Deo Gloria (4) Soldado (1) Sozinho (3) Steven Lawson (12) Submissão (1) Suicídio (2) Televisão um Perigo (8) Temor (4) Tempo (5) Tentação (9) Teologia (2) Teologia da Prosperidade (4) Tesouro que foi achado (4) Tessalonicenses 1 (1) Testemunhos (29) Thomas Watson (17) Tim Conway (38) Timóteo (1) Todo homem pois seja pronto para ouvir tardio para falar tardio para se irar Tiago 1.19 (1) Trabalho (2) Tragédia Realengo Rio de Janeiro (2) Traição (4) Transformados (1) Trevas e Luz (2) Tribulação (10) Trindade (2) Tristeza (5) Trono branco (2) Tsunami no Japão (2) tudo (231) Uma Semente de Amor para Russia (1) Unção (3) Ungir com Óleo (1) Vaidade (3) Vaso (2) Velho (1) Verdade (30) Vergonha (3) Vestimentas (1) Vícios (6) Vida (39) Vincent Cheung (1) Vitória (5) Vontade (1) Votação (1) Yoga (1)

Comentários:

Mensagem do Dia

O homem, cujo tesouro é o Senhor, tem todas as coisas concentradas nEle. Outros tesouros comuns talvez lhe sejam negados, mas mesmo que lhe seja permitido desfrutar deles, o usufruto de tais coisas será tão diluído que nunca é necessário à sua felicidade. E se lhe acontecer de vê-los desaparecer, um por um, provavelmente não experimentará sensação de perda, pois conta com a fonte, com a origem de todas as coisas, em Deus, em quem encontra toda satisfação, todo prazer e todo deleite. Não se importa com a perda, já que, em realidade nada perdeu, e possui tudo em uma pessoa Deus de maneira pura, legítima e eterna. A.W.Tozer

"A conversão tira o cristão do mundo; a santificação tira o mundo do cristão." JOHN WESLEY"

Minha foto

Darliana+ Missões Cristãos em Defesa do Evangelho+✿Apenas uma alma que foi resgatada através da graça e misericórdia de Deus,Dai de graça o que de graça recebeste' (Mt. 10,8). Latim para estar em consonância com as cinco teses que dão sustentação ao “pensamento”e à vida do genuíno cristão reformado: sola scriptura,sola gratia, sola fide,solus christus, soli deo gloria. E conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará." (João 8 : 32) "Um cristão verdadeiro é uma pessoa estranha em todos os sentidos." Ele sente um amor supremo por alguém que ele nunca viu; conversa familiarmente todos os dias com alguém que não pode ver; espera ir para o céu pelos méritos de outro; esvazia-se para que possa estar cheio; admite estar errado para que possa ser declarado certo; desce para que possa ir para o alto; é mais forte quando ele é mais fraco; é mais rico quando é mais pobre; mais feliz quando se sente o pior. Ele morre para que possa viver; renuncia para que possa ter; doa para que possa manter; vê o invisível, ouve o inaudível e conhece o que excede todo o entendimento." A.W.Tozer✿

Postagens Populares

Bíblia OnLine - Leitura e Audio

Bíblia OnLine - Leitura e Audio
Alimentar-se da Palavra "Porque a palavra de Deus é viva e eficaz, e mais penetrante do que espada alguma de dois gumes, e penetra até à divisão da alma e do espírito, e das juntas e medulas, e é apta para discernir os pensamentos e intenções do coração." (Hebreus 4 : 12).Erram por não conhecer as Escrituras, e nem o poder de Deus (Mateus 22.29)Bem-aventurado aquele que lê, e os que ouvem as palavras desta profecia, e guardam as coisas que nela estão escritas; porque o tempo está próximo. Apocalipse 1:3

Feed: Receba Atualizações Via Email

Coloque o seu endereço de email e receba atualizações e conteúdos exclusivos:

Cadastre seu E-mail.Obs.: Lembre-se de clicar no link de confirmação enviado ao seu e-mail.