Tradutor

English French German Spain Italian Dutch Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified

26 de ago de 2010

"Porque a palavra da cruz é loucura para os que perecem; mas para nós, que somos salvos, é o poder de Deus" (1 Coríntios 1:18).Nós somos loucos por amor de Cristo (1 Coríntios 4.10)"Onde está o sábio? onde o escriba? onde o inquiridor deste século? Porventura não tornou Deus louca a sabedoria do mundo? Visto como, na sabedoria de Deus, o mundo não o conheceu por sua própria sabedoria, aprouve a Deus salvar aos que creem, pela loucura da pregação" (I Coríntios 1. 20-21).I Coríntios 2:14-15 - "Ora, o homem natural não aceita as coisas do Espírito de Deus, porque para ele são loucura; e não pode entendê-las, porque elas se discernem espiritualmente. Mas o que é espiritual discerne bem tudo, enquanto ele por ninguém é discernido."


Palavra loucura ou poder?






Será que os planos de Deus excluem os ricos e poderosos, os sábios e entendidos, os jovens e adultos? Claro que não! 






Podemos afirmar que não porque Deus não faz acepção de pessoas, é o que afirma a sua Palavra: "Porque para com Deus não há acepção de pessoas" (Romanos 2. 11). Mas, como é que Jesus disse que o reino de Deus é das crianças?

Alguém disse: "Nenhuma quantidade de sabedoria humana é suficiente para se compreender o evangelho, embora até uma criança possa entendê-lo" (Autoria não mencionada -Devocionário Boa Semente - 17.07.08). 











De fato, Jesus disse: "Deixai vir a mim os pequeninos, não os embaraceis, por que dos tais é o reino de Deus"(Marcos 10. 14).

Mas, Ele não disse que é mais fácil passar um camelo no fundo de uma agulha, do que entrar um rico no céu? 

De fato, Ele assim se expressou, e foi na mesma oportunidade em que falou sobre as crianças: "É mais fácil passar um camelo pelo fundo de uma agulha, do que entrar um rico no reino de Deus" (Marcos 10. 25).

Já ouvimos dizer que "agulha" eram as portas dos muros de uma cidade, Jerusalém, por exemplo, e que, para adentrarem à cidade, os camelos precisavam se abaixar, mas entravam com certa dificuldade.

Não estamos querendo minimizar as palavras de Jesus, mas se for isso, isto é, agulha ser a passagem nos muros da cidade, a situação não é tão difícil assim! Basta querer [crer].







Há um texto bíblico que diz: "Porque a palavra da cruz é loucura para os que perecem; mas para nós, que somos salvos, é o poder de Deus" (1 Coríntios 1:18). Este versículo está num contexto em que a Palavra de Deus está falando em "sabedoria", em sábios.











"Porque não me enviou Cristo para batizar, mas para pregar o evangelho; não com sabedoria de palavra, para que não se anule a cruz de Cristo. Certamente a palavra da cruz é loucura, para os que se perdem [para os que não recebem Jesus no coração], mas para nós, que somos salvos [nós que recebemos Jesus], poder de Deus" (I Coríntios 1. 18-19).











Em seguida diz: "Onde está o sábio? onde o escriba? onde o inquiridor deste século? Porventura não tornou Deus louca a sabedoria do mundo? Visto como, na sabedoria de Deus, o mundo não o conheceu por sua própria sabedoria, aprouve a Deus salvar aos que creem, pela loucura da pregação" (I Coríntios 1. 20-21). Cremos que aí está a "chave" do segredo: "aprouve a Deus salvar aos que creem".

Então o problema não está em "preconceito" de Deus para com ricos e poderosos, sábios e entendidos, jovens e adultos, pois Ele salva aos que creem, independente de idade, de sexo, de condição social, de nível cultural, etc.

O problema somos nós, que, na nossa empáfia, julgamos fácil demais: "recebeu Jesus, está salvo". Não há complicações no evangelho de Jesus Cristo, não há complicações na Bíblia como um todo.

A Salvação é fácil demais, por isso adultos [que se julgam sábios], os sábios mesmos [cientistas, doutores, filósofos, etc.], os ricos [que colocam o seu coração nas riquezas e não no reino de Deus] têm dificuldade para aceitar essa tão grande Salvação, essa Palavra simples de Jesus que só coloca uma condição para que sejamos salvos: crer somente.

E quem crê recebe Jesus no coração, como único e suficiente Salvador e Senhor, passando assim a ter direito de ser chamado de filho de Deus [antes de aceitar era criatura], conforme versículos abaixo transcritos:






"[Jesus] veio para o que era seu, e os seus não o receberam. Mas, a todos quantos o receberam, deu-lhes o poder DE SEREM FEITOS FILHOS DE DEUS; a saber: aos que creem no seu nome; os quais não nasceram do sangue, nem da vontade da carne, nem da vontade do homem, mas de Deus" (João 1. 11-13).






É o nascer de novo, ao qual Jesus se referiu ao conversar com Nicodemos. 






"A isto [pergunta de Nicodemos] respondeu-lhe Jesus: Em verdade, em verdade te digo que se alguém não nascer de novo, não pode ver o reino de Deus". (João 3. 3).






Nosso primeiro nascimento é físico, na família que nos gerou; o segundo nascimento é a conversão a Jesus, a entrada na família de Deus.

A coisa é simples, repetimos, por isso é mais fácil ser aceito por uma criança do que por um adulto, por um pobre do que por um rico, por um menos letrado do que por um sábio.

Prezado leitor, não sabemos a sua condição social ou cultural, mas venha sem demora, pois o chamado de Jesus é para todos: "Porque Deus amou ao mundo de tal maneira [tanto, tanto] que deu o seu Filho unigênito, PARA QUE TODO O QUE NELE CRÊ não pereça, mas tenha a vida eterna" (João 3. 16). 

E Jesus nos diz: "Eis que estou à porta, e bato; se alguém OUVIR a minha voz, e ABRIR a porta, entrarei em sua casa [coração], e cearei com ele e ele comigo" (Apocalipse 3. 20). 

Jesus não força a entrada; Ele bate e espera que nós o ouçamos e abramos a porta de nosso coração para Ele entrar e fazer morada.

Deus o abençoe caro leitor.
Edmar Torres Alves – editor do Sê Fiel






A palavra da cruz é loucura



Não somos obrigados a entender tudo, mas devemos procurar entender muitas coisas. É complicado uma pessoa que deteste física e química compreender alguns fenômenos que existem na natureza. Esses fenômenos acabam se tornando loucura para quem não entende, porém sabedoria para quem estuda a respeito deles.


O interessante é que o Cristianismo enxerga o mundo também dentro de um duelo entre sábios e ignorantes. A Bíblia faz uma distinção entre aquelas pessoas que conseguem entender as coisas espirituais e aquelas que não entendem. Não se preocupe, não é uma nova teoria, é uma realidade cristã.


Paulo diz que “certamente a palavra da cruz é loucura para os que se perdem” (1ª Co. 1:18). Mas o que ele quis dizer com “os que se perdem”? De maneira simples, posso dizer que aqueles que estão “se perdendo” são pessoas que não têm Jesus Cristo como seu legítimo pastor (Jo. 10), que não compreendem que necessitam da salvação e que não entendem porque precisam ser submissos a Deus.

A “palavra da cruz” realmente é uma loucura para os que não compreendem o significado da vinda, morte e ressurreição de Cristo. “Ora, o homem natural não aceita as coisas do Espírito de Deus, porque lhe são loucura; e não pode entendê-las, porque elas se discernem espiritualmente” (1ª Co. 2:14).

Tentar entender que Deus tem um único filho, o envia para a Terra, o faz sofrer, ser humilhado e crucificado não é tão fácil. E quando se sabe que este filho era ao mesmo tempo Deus (pois Deus é um só, mas manifestado em três pessoas: Pai, Filho e Espírito), é que a coisa complica... Como Deus desejaria ser humilhado por sua própria criação? Acaso algum rei ou grande líder desejou ser humilhado pelos seus servos? Se nenhum líder nunca desejou isso para si, por que Deus desejaria?

Quando Paulo diz que “nós pregamos a Cristo crucificado, escândalo para judeus, loucura para os gentios” (1ª Co. 1:23) ele quer afirmar que essa suposta loucura era na verdade a maior das sabedorias. Os gregos achavam graça num homem que se dizia Deus e não tinha poder o suficiente para sair da cruz. A grande questão é que estes gregos eram pessoas que estavam “se perdendo” e eram “homens naturais” (1ª Co. 2:14a), por isso não compreendiam o que Jesus estava fazendo naquela cruz.

Talvez, você leitor, também ache ridículo um Deus ser humilhado em uma cruz. Se assim você acha, saiba que você não consegue enxergar a sabedoria nesse sacrifício porque você não pode entender as coisas espirituais, por ser um homem natural. E o que significa ser natural? O homem natural é aquele que não foi lavado pelo sangue de Jesus, aquele que não consegue entender a “loucura” da cruz.

A verdade é que os homens são pecadores, mas Deus quis salvar alguns deles. A “loucura” da cruz consiste em Deus ter sacrificado seu filho, para que o sacrifício do filho (um alguém totalmente santo e sem pecados) pudesse aplacar a ira de Deus e fazê-lo aceitar a salvação de algumas pessoas. É isso mesmo: Deus é quem aceita, e não o contrário. Isso parece loucura, mas não é.


É algo complexo, mas não é difícil de entender. Só podemos chegar a Deus através de Jesus. Não poderíamos ter acesso ao Pai se Jesus não tivesse morrido na cruz. Não poderíamos ter esperança de salvação se Jesus não tivesse ressuscitado. Essa é a loucura da cruz. Deus não ouviria nossas orações se Jesus não tivesse existido e sacrificado em uma cruz. Isso é o que significa “loucura” para os homens “naturais”.

Mas Paulo fala ainda mais. Depois que ele afirma que a “palavra da cruz é loucura para os que se perdem”, explica que “para nós, que somos salvos, é o poder de Deus” (1ª Co. 1:18). Ainda assim, talvez você não tenha entendido... Mas saiba que a “palavra da cruz é poder”, pois é poderosa para transformar vidas e salvá-las. Eu espero sinceramente que você que não é crente e teve a curiosidade de ler o texto possa ter sua mente aberta pelo Espírito Santo para compreender esta “palavra da cruz”, que é mais sábia do que a sabedoria dos homens!


A loucura da cruz

“Certamente, a palavra da cruz é loucura para os que se perdem, mas para nós, que somos salvos, poder de Deus” (1 Coríntios 1:18). Nesta única frase, Paulo expõe a perversa tendência humana para medir a revelação de Deus pelos padrões da sabedoria humana. Como Helmet Thielicke tem dito: “Quando os pensamentos de Deus estão na verdade acima dos nossos pensamentos, nós o consideramos rejeitado. Pois em todas as circunstâncias queremos que os nossos pensamentos sejam o programa pelo qual Deus opera.” 
O problema é exacerbado quando nós consideramos que Deus tem revelado as profundezas da sabedoria supernatural em roupas de um trabalhador simples. Ele não falou conosco em “línguas de anjos” ou em “gemidos inexprimíveis”. Ao invés disso, ele tem empregado formas de pensamento humanos e vocabulário “formal” para mudar os nossos caminhos maus e mexer nas nossas almas. Alguns diziam de Paulo, “A presença pessoal dele é fraca, e a palavra, desprezível" (2 Coríntios 10:10). Exatamente como é, alguns têm pensado, que os apelos intensos das últimas palavras de um mártir (Atos 7:51), as lágrimas de um homem velho (Filipenses 3:18), as paródias de profetas, e as reprimendas suaves, porém firmes, de um carpinteiro galileu viraram o mundo de ponta cabeça? Além disso, a faceta central da mensagem é uma história escandalosa de um que seria Salvador morrendo na cruz! “Aquele que tem ouvidos para ouvir, ouça!”
O desprezo e escárnio de não-crentes causaram uma tendência reacionário de crentes em quererem desesperadamente vestir o evangelho em roupas filosóficas, para torná-lo mais respeitável. O apelo de Paulo para a igreja de Corinto, resumidamente, é, “Esta é a abordagem errada!” A realização humana é limitada. De vez em quando, um mero mortal fará uma grande descoberta. Galileu disse: “Eu dou infinitas graças a Deus por ser tão bondoso em fazer eu sozinho o primeiro observador de maravilhas mantidas escondidas na escuridão por todos os séculos anteriores.” 
Estas descobertas não são nada em comparação com o poder do Criador Todo-Poderoso. Mais ainda, precisamos ser lembrados, como Paulo lembra os santos mundanos de Corinto, que Deus é Deus e o homem é homem (1 Coríntios 1:18 - 2:5), Os homens têm a inclinação de louvar o espírito humano. Uma mentalidade de que “podemos fazer qualquer coisa” parece invadir o pensamento humano. Contudo, a capacidade do homem de determinar a vontade de Deus não reside em seus próprios poderes sem auxílio. Nenhum mero mortal pode fabricar uma mensagem divina, não importando o quanto ele se esforce (Deuteronômio 30:11-14). Deus utilizou a “tolice”do evangelho para confundir a sabedoria do mundo, que “nenhum homem deve se orgulhar diante de Deus” (1:29). 
Isto não quer dizer que a mensagem revelada falta o poder necessário para fazer o que foi pretendido fazer. A “Dissertação Nobre em Literatura” de 1972 de Aleksandr Solghenitsyn era direcionado a responder o que a literatura pode fazer “enfrentando o assalto de remorso” nas liberdades humanas. No auge da guerra fria, ele disse: “Uma palavra da verdade pesará mais que o mundo inteiro”. A verdade é mais poderosa que um arsenal nuclear, um governo agressivo ou uma rede bem unida de polícia secreta. Também é mais poderosa que moinhos de propaganda de Satanás, que continuam a produzir mentiras. Hugh Hewitt corretamente conjeturou, "Mas os crentes se ferem muito em superestimar os números puros de seus oponentes e em subestimar quanto são inseguros este oponentes na sua descrença coletiva” (O Crente Envergonhado, 35). 
A verdade de Cristo não precisa ser reembalada em algo que a faça parecer mais respeitável aos pecadores, cujo orgulho os cega à luz. O que é necessário é um exército de soldados corajosos e dedicados da cruz que não serão silenciados pela zombaria do mundo – resumindo, cristãos que “em nada estejais intimidados pelos adversários. Pois o que é para eles prova evidente de perdição é, para vós outros, de salvação, e isto da parte de Deus” (Filipenses 1:28).

–por Mike Wilson


Na contra-mão do mundo






“Mas vós não sois assim; pelo contrário o maior entre vós seja o menor; e aquele que dirige seja como o que serve. ” Luc.22:25


Jesus veio ao mundo para ensinar os seus discípulos a andar na contra-mão do mundo.. Ninguém nunca ensinou como ele. Seus ensinos únicos e verdadeiros deixavam a todos os que O ouviam atônitos. E afirmavam uns aos outros “duro é esse discurso, quem o pode ouvir? ”João, 6:60.

E mesmo os seus discípulos que estiveram ao Seu lado durante os 3 anos e meio que ele ensinou sobre a terra, não conseguiam absorver a idéia do que Cristo veio ensinar.

Veja o que aconteceu na última páscoa que Cristo esteve presente: depois de todos os discípulos reunidos no salão do andar de cima da casa onde iriam passar a páscoa, perceberam que não havia um servo para lavar os pés como era o costume da época. E eles se entreolhavam pensando quem se humilharia ao se rebaixar fazendo o trabalho de um servo. Acredito que muitos deles estavam dispostos a lavarem os pés de Jesus, mas lavarem os pés uns dos outros seria humilhante demais.

Para a surpresa deles, Jesus faz o trabalho do servo. Com certeza todos os discípulos ficam abismados e desconsertados com a atitude de Seu mestre, mas ali naquele momento ainda não houve uma real transformação do coração deles. Eles não compreendem a lição que Jesus os está tentando ensinar.

No meio daquele momento tão importante para Jesus, quando Ele já tinha demonstrado aos discípulos que o maior dos Mestres se fez o maior dos servos, quando ele já havia lhes dito que o maior dos reis morreria como o pior dos malfeitores, ainda assim os discipulos começam a discutir no meio da Ceia sobre quem seria o mais importnte entre eles! Lucas, 22:24.

A cada passo dos três anos de ministério de Jesus ele ensinou e viveu na contra-mão do que a sociedade espera dele.

Os fariseus rejeitaram Jesus porquê aceita-lo significava abrir mão do seu “poder” e dos seus “altos postos” na sociedade. Significava parar de olhar os “odiosos” pecadores de cima para baixo e olhá-los olhos nos olhos.

Jesus foi rejeitado por nivelar as pessoas. O pobre, o pecador, o doente, a prostituta, o ladrão se sentiam amado por Jesus porquê eram “elevados” ao nível que todo o ser humano merece ser considerado. O rico, o poderoso porém, se sentia “rebaixado” pela atitude de Jesus. Qual é o rico que quer ser posto ao lado de um mendigo? Qual moça de “boa família” quer ser vista com uma prostituta? (Mas não estamos todos nós nessa situação? )

Enquanto a sociedade ensina o orgulho, Jesus ensinava a humildade, enquanto o mundo ensina a revanche, Jesus ensinou o perdão. Enquanto o mundo busca reconhecimento humano, Jesus nos disse para buscarmos o reconhecimento divino. O mundo quer que nós busquemos os tesouros deste mundo, Jesus nos disse para acumularmos tesouros no céu.

A sociedade quer nos obrigar a seguir as suas leis onde ditam que quem tem dinheiro é que é feliz; quem pisa para alcançar o que busca é talentoso e capaz, onde os fins justificam os meios de alcançar o que se busca. Quem reina é a lei do mais forte. E quem manda é uma lei humana que para ser “justa” é sem sentimentos.

Cristo nos liberta das correntes e do fardo que a sociedade nos impõem, nos promete um lugar fascinante onde o dinheiro não tem valor. Nos ensina a sermos felizes quando damos, somos capazes quando estendemos a mão e ajudamos o próximo a levantar, somos talentosos quando usamos os talentos que Ele nos dá para lhe darmos glória. Cristo nos mostra que a Lei verdadeira e justa é a Lei do Amor, a Sua lei e nenhuma outra.

Nós como Cristão estamos no meio dessa sociedade egoísta e egocêntrica e é dentro dela que Cristo quer que nós andemos na contra-mão. É como se existisse um cabo de guerra dentro de nós que a cada momento nos puxa querendo que façamos decisões em uma ou outra direção.

Não se engane, nesta guerra não existe meio termo, não se pode servir a dois senhores ;ou você está contra ou a favor da correnteza.

Quando o ser humano foi criado, ele foi criado para seguir e servir a Deus e isso lhe trazia prazer, quando o pecado veio nos roubou o prazer de servir a Deus, e nos engana dizendo que abrir mão do mundo é abrir mão do prazer e de muito mais, o pecado é que é a contra-mão, mas nós como pecadores seguimos na sua direção com a mesma visão egoísta que a sociedade nos impõe; na verdade, a visão egoística que já está dentro de nós por causa do pecado.

Quando fomos resgatados por Cristo, começamos a reaprender a vivermos para o propósito para o qual fomos criados. E a sua e a minha vida só terão sentido quando aceitarmos andar e viver diariamente na contra-mão do mundo junto com Cristo.

Até que Ele venha, e nos leve para cearmos com ele outra vez. Mas somente estaremos lá se tivermos aprendido a seguir ao Senhor da contra-mão.


"Não deixe que ninguém o despreze [pelo que você é].Mas, para os que crêem, seja um exemplo na maneira de falar,na maneira de agir, no amor, na fé e na pureza." I tim. 4:12


Josiane Maia









Em Jesus, eu sou realmente livre 





EM JESUS, EU SOU LIVRE

Muitas igrejas tem inúmeras regras, leis, requisitos para seus membros e pregam que, sem obedecer a estes requisitos, o cristão não subirá aos céus. Pois a Bíblia nos afirma que isto é contra a vontade de Deus, e Ele diz isso por meio de Seu Filho Jesus Cristo.

Ao lermos Gálatas, percebemos que o apóstolo Paulo corrige as igrejas para as quais pregou o Evangelho, e dá esperança aos não-judeus da época, afirmando-lhes que não era necessária a circuncisão.

“Lembrem do que as Escrituras Sagradas dizem a respeito de Abraão: “Ele creu em Deus, e por isso Deus O aceitou”. Gen 15.16 Portanto vocês devem saber que os verdadeiros descendentes de Abraão são os que têm fé”. Gálatas 3.6-7.

Paulo menciona várias vezes a promessa que Deus fez à Abraão e deixa claro que a promessa se cumpriu com a morte de Cristo:

“Pois Deus fez as suas promessas à Abraão e à sua descendência, elas não querem dizer que se trata de muitas pessoas, mas de uma só, isto é, Cristo. O que eu quero dizer é o seguinte: Deus fez uma aliança com Abraão e prometeu cumpri-la. A lei que foi dada quatrocentos e trinta anos depois não pode quebrar aquela aliança, nem anular a promessa de Deus. Porque, se aquilo que Deus dá depende da lei, então o que Ele dá já não depende de sua promessa. Mas o que Deus deu a Abraão, ele deu porque havia prometido.” Gálatas 3.16-18

Outro verso deixa mais claro ainda a utilidade da lei:

“Mas, antes que chegasse o tempo da fé, nós éramos prisioneiros da lei, até que fosse revelada a fé que devia vir. Assim a lei ficou tomando conta de nós até que Cristo viesse para podermos ser aceitos por Deus por meio da fé. Agora que chegou o tempo da fé, não precisamos mais da lei para tomar conta de nós.” Gálatas 3.23-25.

Jesus prometeu que daria o Seu Espírito para todos que Nele cressem, e Gálatas 5.18 nos revela:

“Porém, se é o Espírito de Deus que guia vocês, então, vocês não estão debaixo da lei”.

Paulo ainda nos pede carinhosamente para que não sejamos mais prisioneiros, uma vez que saibamos da liberdade que Cristo nos oferece:

“Cristo nos libertou para que sejamos realmente livres. Por isso, continuem firmes como pessoas livres e não sejam escravos novamente.” Gálatas 4.1

Para aqueles que pensam que essa liberdade quer dizer que podemos fazer o que quisermos, que o Senhor sempre nos perdoará (é claro que perdoará, mas não que a misericórdia Dele seja motivo para pecarmos), Paulo afirma:

“Porém vocês irmãos, foram chamados para serem livres, mas não deixem que esta liberdade se torne uma desculpa para permitir que a natureza humana domine vocês. Pelo contrário, que o amor faça com que vocês sirvam uns aos outros.” Gálatas 5.13

Leituras complementares: Natureza Humana e Espírito de Deus : Gálatas 5.19-22

2 Coríntios , capítulo 3 (muito bom!)

Gálatas 2.16 - Colossenses 2.16










Escravo Voluntário??



“Respondeu-lhes Jesus: Em verdade, em verdade vos digo que todo aquele que comete pecado é escravo do pecado.”




João 8:34
Tu nasceu no pecado. Sabia disto? Assim como eu, todos nós estamos no pecado quando nascemos. Nascemos crianças e já estamos em prática. Tu és pecador, meu caro. Até o momento em que Jesus chega e te resgata. Você estava na lama. Ninguém poderia te salvar. Nem as ofertas, nem as boas ações, NADA.
Mas então um homem mudou o rumo da história. Jesus veio ao mundo e MORREU. Morreu para que a gente podesse viver! Alguem já fez isto por você na história? Alguém já morreu para te salvar??
Mas então você tem vida nova. Deus te deu uma chance de recomeçar, de estabelecer novos valores, novos morais. Porém, você decide continuar sendo escravo. Deus esta de braços abertos mas você decide se acorrentar novamente. Você decide continuar com sua vida abalada, triste, em solidão e sem ajuda. Você se tranca num quarto e fecha a porta. Joga a chave pela janela. Fecha os ouvidos e se conforma com o fato que tu voltou para a escravidão…
Deus está te chamando do outro lado. Ele quer te oferecer outra chance. Mesmo você se achando indigno, Ele continuara lá. Eternamente, te esperando. Batendo em sua porta. Te convidando a aceitá-lo. Você só tem que desistir das correntes, e gritar seu nome.

Nada de lágrimas
Nada de choro
Nada de sofrimento
Nada de escravidão
Você só irá gritar: SOU LIVRE!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Marcadores

(I Pedro 5:8) (1) 1 Coríntios (3) 1 Pedro (1) 1Pedro (1) 2 Pedro (2) A (1) A palavra da Cruz é Loucura (3) A Parábola do Rico e Lázaro (1) a Semente e os Solos (1) A Volta de Jesus (4) A. W. Tozer (36) A.W Pink (2) Abandonado (1) Aborto (9) Adoração (18) Agostinho (1) Aids (1) Alegria (22) Aliança (1) Alívio (1) Almas (17) Amarás o Próximo (1) Amargura (1) Amém (3) Amizade (5) Amor (70) Anátema (1) Angústia (2) Animais (1) Anjos (3) Anorexia (1) Ansiedade (5) Anticristo (2) Antidepressivo (1) Antigo Testamento (1) Apocalipse (10) Apostasia (5) Apóstolo Paulo (4) Arca de noé (2) Arrebatamento (3) Arrependimento (22) Arrogância (1) Arthur W. Pink (5) As Igrejas de todos os Tipos e para todos os Gostos (1) Ateísmo (4) Ateus (5) Augustus Nicodemus (2) Autoridade (4) Avareza (1) Aviso (2) Avivamento (10) Batalha Espiritual (7) Batismo (4) Bebida Alcóolica (1) Benção (2) Bíblia (49) Boas Novas (1) Bullying (1) Cálice (2) Calvinismo (2) Campanhas no Facebook (1) Cansado (1) Caráter (4) Carnal (1) Carnaval (2) Carne (11) Carta de Deus e do Inferno (2) Carter Conlon (1) Casamento (32) Castigo (1) Catolicismo.Religiao (1) Céu (14) Chamados ao primeiro amor (5) Charles Haddon Spurgeon (274) Cigarro (1) Circo ou Igreja? (1) Cirurgia Plástica (1) Citações Redes Sociais (2) Clodoaldo Machado (1) Cobiça (1) Comunhão (4) Comunidade no Orkut (1) Conhecendo as Histórias da Bíblia (1) Conhecimento (2) Consciência (2) Consolador (3) Copa do Mundo (1) Coração (31) Coragem (4) Corra (1) Corrompidos (1) Cosmovisão Cristã (1) Crer em Jesus (3) Criação (3) Criança (7) Cristãos (60) Cristianismo (19) Cristo (85) Crucificaram (1) Cruz (29) Culto (2) Cultura (4) Cura (6) David Wilkerson (43) Demônio (4) Dennis Allan (23) Denominações (1) Dependência (2) Depravação Humana (11) Depressão (6) Desanimado e fraco (11) Descanso (1) Desejo (1) Desenhos para Crianças (9) Deserto (1) Desigrejados (1) Desonra (1) Desprezado e Rejeitado (3) Desviado (5) Deus (328) Devoção (1) Diabo (9) Dinheiro (11) Discernimento (1) Discipulado (7) Discípulos Verdadeiros (4) Divórcio (9) Divulgue esse Blog (2) Dízimos e Ofertas (3) Dons Espirituais (1) Dor (6) Dores de Parto (1) Doutrinas (5) Dr J.R (1) Drogas (1) Dúvidas (1) Eclesiastes (1) Ego (1) Enganados (1) Envelhecer com Deus (1) Equilibrio (1) Errando (2) Escolha (2) Escolhidos De Deus (10) Escravo por Amor (2) Esforço (1) Esperança (8) Espíritismo (1) Espirito Santo (27) Espirituais (35) Estudo da Bíblia (257) Estudo Livro de Romanos por John Piper (17) Estudo Livro de Rute por John Piper (5) Eternidade (10) Eu Não Consigo (1) Evangelho (76) Evangelho da Prosperidade (13) Evangelho do Reino (1) Evangelismo (5) Evangelizar pela Internet (7) Evolução (1) Exaltação (1) Êxodo (1) Exortação (3) Ezequiel (1) Falar em Linguas (3) Falsos Profetas(Enganação) (17) Família (16) Fariseus (3) (49) Felicidade (6) Festas do Mundo (1) Festas juninas(São João) (1) Fiél (3) Filmes Bíblicos (43) Finais dos Tempos (11) Força (1) Fruto (8) Futebol (1) Gálatas (1) George Müller (1) George Whitefield (2) Glória (44) Graça (47) Gratidão (3) Guerra (4) Hebreus (1) Heresias (3) Hernandes Lopes (110) Hinos (1) Homem (46) Homossexual (6) Honra (1) Humanismo (1) Humildade (9) Humilhado (8) Idolatria (12) Idoso (1) Ignorância (1) Igreja (79) Ímpios (1) Incentivo (1) Incredulidade (2) Inferno (8) Ingratidão (2) Inimigo (2) Inquisição Católica (1) Intercessão (1) Intercessor (1) Intervenção (9) Intimidade (1) Inutéis (1) Inveja (1) Ira (12) Isaías (1) J. C. Ryle (9) James M. Boice (1) Jejum (4) Jeremias (2) Jesus (88) (1) João (4) João Calvino (145) Jogos VIDEO GAMES (2) John Owen (15) John Pipper (587) John Stott (28) John Wesley (1) Jonathan Edwards (92) José (1) Joseph Murphy (1) Josué Yrion (8) Jovens (15) Julgamento (20) Justiça (2) Lave os pés dos seus irmãos Vá em busca dos perdidos e fale do amor de Deus (1) Leão da Tribo de Judá (1) Legalismo vs. Bem-Aventuranças (1) Leonard Ravenhill (52) Liberdade (10) Língua (5) Livre arbítrio (10) Livros (67) Louvor (4) Lutar (7) Maçonaria e Fé Cristã (1) Mãe (2) Mal (18) Maldições Hereditárias (3) Manifestações Absurdas (2) Marca da Besta (1) Mártires (5) Martyn Lloyd-Jones (173) Masturbação (2) Mateus (2) Maturidade (2) Médico dos Médicos (1) Medo (2) Mefibosete (1) Mensagens (372) Mentira (8) Milagres (2) Ministério (10) Misericórdia (13) Missão portas abertas (21) Missões (27) Missões Cristãos em Defesa do Evangelho (1) Monergismo (1) Morrendo (12) Morte (43) Morte de um ente querido que não era crente (1) Mulher (11) Mulheres pastoras (2) Mundanismo (3) Mundo (28) Murmuração (3) Músicas (38) Músicas nas Igrejas.Louvor (8) Namoro ou Ficar (12) Natal (4) Noiva de Cristo (2) Nosso Corpo (1) Novo convertido (10) Novo Nascimento (11) O Semeador (1) O Seu Chamado (13) Obediencia (8) Obras (15) Obreiros (2) Observador (2) Oração (67) Orgulho (10) Orgulho Espiritual (1) Orkut (1) Paciência (7) Pai (1) Pais e Filhos (21) Paixão (3) Paixão de Cristo (2) Parábola Filho Pródigo (2) Parábolas (9) participe do nosso grupo e curta nossa página! (1) Páscoa (1) Pastor (18) Paul Washer (216) Paulo Junior (239) Paz (4) Pecado (106) Pecadores (12) Pedofilia (2) Perdão (16) perse (1) Perseguição (13) Pobre (4) Poder (18) Por que tarda o pleno Avivamento? (3) Pornografia (8) Porque Deus permite o sofrimento dos inocentes (2) Porta Estreita (2) Pregação (24) PREGAÇÕES COMPLETAS INTRODUÇÃO ESCOLA DE OBREIROS (1) Profecias (3) Profetas (3) Prostituição (2) Provação (2) Provar o Evangelho Para Aqueles que Não acreditam Na Bíblia (1) Provérbios (1) Púlpito (3) Que aproveita ao homem ganhar o mundo inteiro e perder a sua alma (1) R. C. Sproul (29) Realidade (1) Rebelde (1) Redes Sociais (2) Reencarnação (2) Refletindo Sobre Algumas coisas (1) Reforma e Reavivamento (1) Reforma Protestante (3) Refúgio (2) Regeneração (16) Rei (3) Relativismo (1) Religião (7) Renúncia (2) Ressuscitou (5) Revelação (1) Ricardo Gondim (1) Richard Baxter (7) Rico (12) Romanos (20) Roupas (1) Rupert Teixeira (4) Rute (5) Sabedoria (12) Sacrifício (3) Salvação (45) Sangue de Cristo (3) Santa Ceia (2) Santidade (34) Satanás (15) Secularismo (1) Segurança Completa (1) Seitas (3) Semente (1) Senhor (10) Sensualidade (2) Sermão da Montanha (2) Servos Especiais (4) Sexo (8) Sinais e Maravilhas (2) Soberba (1) Sofrimento (24) Sola Scriptura (1) Sola Scriptura Solus Christus Sola Gratia Sola Fide Soli Deo Gloria (4) Soldado (1) Sozinho (3) Steven Lawson (12) Submissão (1) Suicídio (2) Televisão um Perigo (8) Temor (4) Tempo (5) Tentação (9) Teologia (2) Teologia da Prosperidade (4) Tesouro que foi achado (4) Tessalonicenses 1 (1) Testemunhos (29) Thomas Watson (17) Tim Conway (38) Timóteo (1) Todo homem pois seja pronto para ouvir tardio para falar tardio para se irar Tiago 1.19 (1) Trabalho (2) Tragédia Realengo Rio de Janeiro (2) Traição (4) Transformados (1) Trevas e Luz (2) Tribulação (10) Trindade (2) Tristeza (5) Trono branco (2) Tsunami no Japão (2) tudo (231) Uma Semente de Amor para Russia (1) Unção (3) Ungir com Óleo (1) Vaidade (3) Vaso (2) Velho (1) Verdade (30) Vergonha (3) Vestimentas (1) Vícios (6) Vida (39) Vincent Cheung (1) Vitória (5) Vontade (1) Votação (1) Yoga (1)

Comentários:

Mensagem do Dia

O homem, cujo tesouro é o Senhor, tem todas as coisas concentradas nEle. Outros tesouros comuns talvez lhe sejam negados, mas mesmo que lhe seja permitido desfrutar deles, o usufruto de tais coisas será tão diluído que nunca é necessário à sua felicidade. E se lhe acontecer de vê-los desaparecer, um por um, provavelmente não experimentará sensação de perda, pois conta com a fonte, com a origem de todas as coisas, em Deus, em quem encontra toda satisfação, todo prazer e todo deleite. Não se importa com a perda, já que, em realidade nada perdeu, e possui tudo em uma pessoa Deus de maneira pura, legítima e eterna. A.W.Tozer

"A conversão tira o cristão do mundo; a santificação tira o mundo do cristão." JOHN WESLEY"

Minha foto

Darliana+ Missões Cristãos em Defesa do Evangelho+✿Apenas uma alma que foi resgatada através da graça e misericórdia de Deus,Dai de graça o que de graça recebeste' (Mt. 10,8). Latim para estar em consonância com as cinco teses que dão sustentação ao “pensamento”e à vida do genuíno cristão reformado: sola scriptura,sola gratia, sola fide,solus christus, soli deo gloria. E conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará." (João 8 : 32) "Um cristão verdadeiro é uma pessoa estranha em todos os sentidos." Ele sente um amor supremo por alguém que ele nunca viu; conversa familiarmente todos os dias com alguém que não pode ver; espera ir para o céu pelos méritos de outro; esvazia-se para que possa estar cheio; admite estar errado para que possa ser declarado certo; desce para que possa ir para o alto; é mais forte quando ele é mais fraco; é mais rico quando é mais pobre; mais feliz quando se sente o pior. Ele morre para que possa viver; renuncia para que possa ter; doa para que possa manter; vê o invisível, ouve o inaudível e conhece o que excede todo o entendimento." A.W.Tozer✿

Postagens Populares

Bíblia OnLine - Leitura e Audio

Bíblia OnLine - Leitura e Audio
Alimentar-se da Palavra "Porque a palavra de Deus é viva e eficaz, e mais penetrante do que espada alguma de dois gumes, e penetra até à divisão da alma e do espírito, e das juntas e medulas, e é apta para discernir os pensamentos e intenções do coração." (Hebreus 4 : 12).Erram por não conhecer as Escrituras, e nem o poder de Deus (Mateus 22.29)Bem-aventurado aquele que lê, e os que ouvem as palavras desta profecia, e guardam as coisas que nela estão escritas; porque o tempo está próximo. Apocalipse 1:3

Feed: Receba Atualizações Via Email

Coloque o seu endereço de email e receba atualizações e conteúdos exclusivos:

Cadastre seu E-mail.Obs.: Lembre-se de clicar no link de confirmação enviado ao seu e-mail.