Tradutor

English French German Spain Italian Dutch Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified

8 de jun. de 2010

Mantido pela Graça da Soberania - Sempre

 http://www.dennyburk.com/wp-content/uploads/2007/02/021207_0552_JohnPiperPo11.png  

Jeremias 32:36--41
E por isso agora, assim diz o Senhor, o Deus de Israel, acerca desta cidade, da qual vós dizeis:”Já está dada na mão do rei de Babilónia, pela espada, e pela fome, e pela pestilência,”37 “ Eis que eu os congregarei de todas as terras, para onde houver lançado a minha ira, e no meu furor, e na minha grande indignação; e os tornarei a trazer a este lugar, e farei que habitem nele seguramente. 38 E eles serão o meu povo, e eu serei o seu Deus; 38 E lhes darei um mesmo coração e um mesmo caminho, para que me temam todos os dias, para seu bem e bem dos seus filhos depois deles. 40 “E farei com eles um concerto eterno, que não se desviará deles, para lhes fazer bem; e porei o meu temor no seu coração, para que nunca se apartem de mim”. 41” E alegrar-me-ei por causa deles, fazendo-lhes bem, e os plantarei nesta terra certamente, e com todo o meu coração e com toda a minha alma.” 42” Porque assim diz o Senhor; Como eu trouxe sobre este povo todo este grande mal, assim trarei sobre ele todo o bem que lhes tenho prometido.”
O Que É Manter A Graça?
Nós estamos a celebrar 125 anos de Deus a manter a Graça. O que é isso? O que é manter a Graça? Deixem-me pôr isso numa rima de quatro linhas:
Não é a graça que impede aquilo que não é do nosso contentamento,
Nem fugir de toda a angústia, mas isto:
A graça que ordena as nossas preocupações e dores,
E depois, na escuridão, está lá para a manter.
Eu insisto nisto porque para celebrar a graça que impede aquilo que não é do nosso contentamento, e que nos dá a fuga para toda a angústia e que não ordena a nossa dor seria biblicamente falso e experimentalmente irrealista.
. . . Numa Colisão Quase fatal
A nossa experiência e a bíblia ensina-nos que a Graça não previne a dor, mas ordena e arranja e mede a nossa dor, e depois na escuridão está lá para a manter. Por exemplo, ontem Bob Ricker, o Presidente da Conferência Batista Geral, falou das preciosas lembranças de Deus em manter a Graça. Quase há dez anos atrás Bob e a filha de Dee estiveram envolvidas num acidente de automóvel sério. Ela está viva hoje por uma razão. Num carro que os seguia estava um médico que por acaso tinha um tubo de ar no bolso. Quando ele chegou junto dela, ela já estava azul. Ele forçou o tubo pela garganta dela e salvou-lhe a vida. No casamento dela há alguns anos atrás, o Bob disse-lhe: Essas marcas faciais terás de viver com elas para sempre – elas são a memória de manter a Graça.
Agora o Bob Ricker não é ingénuo. Ele sabe que Deus pode ordenar que num carro que seguia atrás dele estivesse um médico, e que esse médico tivesse um aparelho de respiração no seu bolso, e que ele tivesse a presença de espírito de o usar sabiamente, então este Deus é completamente capaz de prevenir este acidente em primeiro lugar. De facto, uns momentos antes o Bob tinha citado Efésios 1:11, “Fomos predestinados, conforme o propósito daquele que faz todas as coisas segundo o conselho da sua vontade." E ele enfatizou: “ Todas as coisas, quer dizer todas as coisas” – incluindo, eu presumo, os caminhos dos carros e aviões e das setas e balas. Essa foi a inspiração para o meu pequeno poema, “O que é manter a Graça?”
Não é a graça que impede aquilo que não é do nosso contentamento
Nem fugir de toda a angústia, mas isto:
A graça que ordena as nossas preocupações e dores,
E depois, na escuridão, está lá para a manter.
. . . Quando O Carro Avaria
Sábado, há duas semanas atrás, Noel e Abraham e Barnabas e Talitha estavam a viajar para Geórgia num carro e este avariou num pedaço de terra isolado a cerca de uma hora a sul de Indianapolis. O radiador estava furado. Um agricultor por volta dos seus sessenta anos encostou e ofereceu ajuda. A Noel diz que se calhar eles precisavam de um motel e que desejava que na segunda-feira de manhã houvesse uma oficina aberta para lhe reparar o carro. O agricultor diz, “ Gostariam de ficar comigo e com a minha mulher?” Noel hesitou e não os queria pôr numa situação incómoda. Ele diz, “ O Senhor diz que quando servimos os outros, é como se o estivéssemos a servir a ele.” Ela diz, “ Bem, podemos ir consigo à igreja de manhã?” Ele diz, “ Se não te importares de ir a uma Igreja Baptista.”
Então eles ficaram com o agricultor, que também era mecânico de aviação, e que diagnosticou o problema, conduziu até à cidade na Segunda-feira de manhã. Comprou um radiador novo, voltou, montou o radiador a nenhum custo, e mandou a família de volta para o seu caminho. Entretanto Barnabas tirou a sua cana da pesca do carro e apanhou um peixe-gato (ictalurus punctatua) de 48,26 centímetros, que foi a cobertura do bolo.
O Deus que causa um agricultor a parar para ajudar Noel e que vê que ele é Cristão (mesmo um Baptista!), e que ele e a sua mulher tinham um quarto para a família ficar, e que ele é um mecânico, e que ele encontra um radiador a primeira coisa logo de manhã, e que ele está a gastar os eu tempo de boa vontade, e que ele tem um lago com peixes gato este Deus é perfeitamente capaz de impedir que um radiador de fure no meio de algures em Indiana.
. . . Quando A Cura Não Acontece
Mas neste mundo combalido de futilidade isto não é só o que acontece em manter a Graça.
Não é a graça que impede aquilo que não é do nosso contentamento
Nem fugir de toda a angústia, mas isto:
A graça que ordena as nossas preocupações e dores,
E depois, na escuridão, está lá para a manter.
Um dos nossos homens mais novos está a atravessar alguns problemas neste momento que estão a testar a sua fé quase até ao limite. Ele disse-me recentemente: Seria mais fácil se Jesus não tivesse curado mas em vez disso tivesse dado Graça para aguentar a ausência de curas. Uma das coisas que lhe disse foi o seguinte: Foi exactamente isso que Jesus fez – e para essa mesma razão - nos Coríntios 2:9-10 A Graça de Deus ordena que Paulo tenha um pico no seu corpo pelo bem da sua humildade e que depois não o remova em resposta a uma oração. Mas ele diz,
A minha (maneira de manter a) Graça é suficiente para ti, porque o poder é mais perfeito na fraqueza.
Para o qual o Paulo responde,
Muito contente, então, Eu antes quero vangloriar-me da minha fraqueza, para que o poder de Cristo possa viver dentro de mim. Então eu estou muito contente com a fraqueza, com os insultos, com o desespero, com as perseguições, com as dificuldades, pelo bem de Cristo, porque enquanto estou fraco, então eu estou forte.
Não é a graça que impede aquilo que não é do nosso contentamento
Nem fugir de toda a angústia, mas isto:
A graça que ordena as nossas preocupações e dores,
E depois, na escuridão, está lá para a manter.
. . . Quando a Igreja Ardeu
Numa Segunda-feira, a 16 de Março de 1885, quando a Igreja Baptista Belém tinha 14 anos e estava localizada na esquina da 12º Avenida com a 6ª Rua (onde agora está a Companhia Douglas) a igreja incendiou-se. Estava em ruínas para além de reparação. Mas na escuridão havia uma admiração pela Graça de Deus. A parte do telhado onde os bombeiros estiveram em pé foi a única parte que não ruiu. E dentro de sete semanas a igreja comprou o edifício da Igreja da Segunda Congregação onde nós adoramos por 106 anos até que o edifício foi completado em 1991.e
Agora o Deus que pode poupar bombeiros ao suportar uma parte de um telhado frágil. E que pode arranjar um edifício novo e melhor em sete semanas, podia ter prevenido o incêndio em primeiro lugar.
Eu espero que este ponto de vista esteja claro. Nós estamos a celebrar em manter a Graça.
A graça que ordena as nossas preocupações e dores,
E depois, na escuridão, está lá para a manter.
Deus Nem Sempre Poupa A Calamidade
O nosso texto em Jeremias 32 é sobre esse tipo de manter a graça, e detém a chave porque é que a Igreja Baptista de Belém está viva na cidade hoje depois de 125 anos a estar à prova. Jerusalém e os escolhidos por Deus estão na escuridão e em angústia. E foi Deus ele mesmo quem ordenou isso. Veja no verso 36: “E, por isso, agora, assim diz o senhor, O Deus de Israel, acerca desta cidade, da qual vós dizeis: Já está dada na mão do Rei de Babilónia, pela espada, e pela fome, e pela pestilência.” É o que dizem sobre isso. E é verdade. A Graça não os poupou a essa calamidade. Nem a Graça de Deus vos poupará á vossa calamidade apontada.
Mas aquilo que dizem sobre os escolhidos de Deus não é a última palavra. Deus tem a última palavra. E é uma palavra de graça. Verso 37: “Eis que eu os congregarei de todas as terras, para onde os houver lançado na minha ira, e no meu furor, e na minha grande indignação; e os tornarei a trazer a este lugar e farei que habitem nele seguramente.” Então Deus declarou que foi ele que ordenou os problemas e a dor. “ Eu conduzi-os” para estas terras desconhecidas. E ele declara que ele próprio os trará para junto dele próprio e para as suas terras. Noutras palavras, manter a Graça irá eventualmente vencer a calamidade.
Como Poderemos Ter A Certeza do Triunfo da Graça?
Como Poderemos Ter A Certeza do Triunfo da Graça? Se Deus é um Deus de justiça que pode mandar Israel para um exílio devastante onde muitos se perdem derivado aos seus pecados e desobediência, então como podemos ter confiança que o mesmo não irá acontecer hoje aos escolhidos por Deus – A igreja, a noiva de Deus, o verdadeiro Israel, você e eu, que fomos chamados para fraternidade do seu Filho? É uma das perguntas a fazer: Porque é que Belém durou 125 anos? Mas uma pergunta ainda mais urgente é: Como podemos ter a certeza que a Graça irá triunfar sobre Belém e nas nossas vidas no futuro? Como poderemos ter a certeza que a Graça nos irá manter até ao fim na nossa fé e na sua santidade que nos trará em segurança para o céu?
É sobre isso que o resto do texto trata. A resposta é: Manter a Graça pelas pessoas escolhidas por Deus é a soberania da Graça. Isto é, manter a Graça é a Graça omnipotente. É a Graça que ultrapassa todos os obstáculos e que preserva a fé e a santidade que nos trará de volta ao céu. Esta é a nossa confiança mais segura para o futuro. Você e eu, em nós próprios, somos completamente inconstantes e duvidosos. Se nós fossemos deixados aos nossos próprios poderes, nós iríamos naufragar na nossa fé, isso de certeza. Por esta razão os santos têm rezado há séculos.
Ai a Graça tão grande a credora
Diariamente eu estou constrangido para ser!
Deixem a bondade como um obstáculo
Junte o meu coração divagando junto ao seu:
Inclinado para divagar, Deus eu sinto-o,
Inclinado para deixar o Deus que eu amo;
Aqui está o meu coração, Ó, leva-o e sela-o
Sela-o nos teus tribunais acima.
É por essa razão por qual os santos devem rezar? É essa a maneira de rezar para o vosso futuro e pelo futuro de Belém? É essa a maneira de rezar? Faça a sua bondade como um obstáculo – uma corrente - que une o meu coração divagando junto ao teu. Sela o meu coração com uma união inquebrável pelos tribunais do céu. Noutras palavras: Guarda-me! Preserva-me! Derruba todas as rebeliões que se erguerem! Ultrapassa todas as dúvidas irritantes! Entrega de todas as tentações destrutivas! Invalida todos os encantos fatais! Expõe todas as decepções demónicas! Rasga todos os argumentos arrogantes! Dá-me forma! Inclina-me! Segura-me! Domina-me! Faz o que for necessário para eu continuar a confiar em ti e a ter medo de ti até que Jesus venha ou chame. Se calhar nós – deveríamos nós – rezar e cantar assim?
A resposta para esse texto é sim. Esse tipo de cantar e rezar esta enraizado no novo convénio da manter, manter a Graça. Vamos lê-la. Guarda na memória: Esta é uma das várias promessas do Testamento Antigo do novo convénio que Jesus disse que tinha selado com o seu próprio sangue por todos nele. Não é só pelos Judeus, mas por todos aqueles que são verdadeiros Judeus por virtude da união com Jesus, a semente de Abraão (Gálatas 3:7, 16). Jeremias 32:38 — 41 diz,
38 E eles serão o meu povo, e eu serei o seu Deus; 39 E lhes darei um mesmo coração e um mesmo caminho, para que me temam todos os dias, para seu bem e bem dos seus filhos depois deles. 40 “E farei com eles um concerto eterno, que não se desviará deles, para lhes fazer bem; e porei o meu temor no seu coração, para que nunca se apartem de mim”. 41” E alegrar-me-ei por causa deles, fazendo-lhes bem, e os plantarei nesta terra certamente, e com todo o meu coração e com toda a minha alma.”
Quatro Promessas de Manter, Suster a Graça
Nota as quatro promessas de manter, suster a Graça.
1. Deus Será o nosso Deus
Deus promete ser o nosso Deus Verso 38: “E eles serão o meu povo, e eu serei o seu Deus” Todas as promessas dele ao povo estão resumidas nisto: “Eu serei o vosso Deus” Isto é, Eu usarei tudo o que sou como Deus – toda a minha sabedoria, todo o meu poder, e todo o meu amor – para garantir que vocês sejam o meu povo. Tudo o que sou como Deus, eu usarei para o vosso bem.
2. Deus Promete Mudar Os Nossos Corações
Deus promete mudar os nossos corações e fazer com que o amemos e tenhamos medo dele. Verso 39: “E lhes darei um mesmo coração e um mesmo caminho, para que me temam todos os dias." . . (v. 40b)” Porei o meu temor nos seus corações.” Noutras palavras, Deus não vai ficar a ver se nós, pelos nossos poderes, temos medo dele; ele de forma soberana, de forma suprema, com piedade, dá-nos o coração que necessitamos, e dá-nos a fé e o medo de Deus que nos levará para o céu. Esta é a soberania, de manter a Graça. (Ver Deuteronómio 30:6; Ezequiel 11:19-20; 36:27.)
3. Deus Promete Que Nós Não Lhe Vamos Virar As Costas
Deus promete que não nos irá virar as costas e que nós não lhe vamos virar as costas. Verso 40: “E farei com eles um concerto eterno, que não se desviará deles, para lhes fazer bem, e porei o meu temor no seu coração, para que nunca se apartem de mim. Isto é o que é novo sobre o novo convénio: Deus promete satisfazer pelo seu poder as condições que nós teremos de encontrar. Nós temos de ter medo dele, de o amar e de confiar nele. E ele diz, Eu farei com que isso aconteça. “Eu porei o medo por mim nos seus corações” – não para ver o que eles farão com ele, mas de uma maneira que “ eles não me virarão as costas.” Isto é a soberania, manter a Graça.
4. Deus Promete Fazer Isto Com Intensidade Infinita
Finalmente, deus promete fazer isto com a sua maior intensidade imaginável. Ele expressa isso de duas maneiras, uma no início e uma no fim do verso 41: “E alegrar-me-ei por causa deles, fazendo-lhes bem; e os plantarei nesta terra certamente, com todo o meu coração e com toda a minha alma.” Primeiro ele diz que ele exercerá esta soberania, mantendo a Graça com alegria: “ Eu alegrar-me-ei” Depois ele diz ( no fim do verso 41) que ele exercerá esta soberania, sustendo Graça “com alegria “ com todo o (seu) coração e com toda a (sua) alma.”
Qual O Tamanho Do desejo de Deus Em Fazer O Bem Para Você?
Ele alegra-se de o suster a si e ele alegra-se com todo o seu coração e com toda a sua alma. Agora pergunto-lhe, sem nenhum exagero de sermão ou retórico floreado ou com qualquer sentido de demasiada importância – eu pergunto-lhe, eu desafio-o, você pode conceber de uma intensidade de desejo maior que um desejo com o poder de “todo o coração de Deus e toda a alma de Deus”? Vamos fazer de conta que você leva todo o desejo de comida, de sexo, de dinheiro, de fama, de poder, de significado, dos amigos e da segurança nos corações e nas almas de todos os seres humanos na terra – digamos uns seis biliões – e se você pusesse todo esse desejo, multiplicava por seis biliões de corações e almas, num recipiente. Como é que isso se comparava com o desejo de Deus para vos fazer bem implicado nas palavras “ com todo o seu coração e com toda a sua alma”? Seria como comparar um dedal ao Oceano Pacifico. Porque o coração e a alma de Deus são infinitos. E os corações e almas dos homens são limitados. Não há intensidade maior que a intensidade de “ todo o coração de Deus, toda a alma de deus.”
E essa é a intensidade da alegria que ele tem em mantê-lo com a soberania da Graça: “ Eu alegrar-me-ei por causa deles, fazendo-lhes bem, e os plantarei nesta terra certamente, com todo o meu coração e toda a minha alma.” Alguns de vocês poderão estar a saborear a doçura da Graça pela primeira vez esta manhã. Esse é o trabalho do Espírito Santo na vossa vida, e eu imploro-vos para a guardarem para vós e para serem comandados pela soberania, mantendo a Graça.
Outros de vocês têm vivido com esta doce segurança há décadas e simplesmente se juntam a mim esta manhã em exultação desta gloriosa realidade nas nossas vidas. Eu convido-vos a todos para cantar comigo, para abençoar o Pai e o Filho e o Espírito Santo pela soberania de manter a Graça que nos manteve a nós como igreja há 125 anos e que guardará a eleição de Deus na fé até Jesus chegar ou até Jesus chamar.
Não é a graça que impede aquilo que não é do nosso contentamento
Nem fugir de toda a angústia, mas isto:
A graça que ordena as nossas preocupações e dores,
E depois, na escuridão, está lá para a manter.
Vamos abençoar Deus juntos com o hino #9, “ Canta Louva o Pai” – e quando nós chegarmos ao verso 3, festejem comigo nesta verdade que o Espírito apressa, e corteja, e domina, e sela, e apresenta-nos com a perfeito, sem falhas para Deus.

- John Piper

Tradução: Olivia Monteiro E Rodrigo Silva

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Marcadores

(I Pedro 5:8) (1) 1 Coríntios (3) 1 Pedro (1) 1Pedro (1) 2 Pedro (2) A (1) A palavra da Cruz é Loucura (3) A Parábola do Rico e Lázaro (1) a Semente e os Solos (1) A Volta de Jesus (4) A. W. Tozer (36) A.W Pink (2) Abandonado (1) Aborto (9) Adoração (18) Agostinho (1) Aids (1) Alegria (22) Aliança (1) Alívio (1) Almas (17) Amarás o Próximo (1) Amargura (1) Amém (3) Amizade (5) Amor (70) Anátema (1) Angústia (2) Animais (1) Anjos (3) Anorexia (1) Ansiedade (5) Anticristo (2) Antidepressivo (1) Antigo Testamento (1) Apocalipse (10) Apostasia (5) Apóstolo Paulo (4) Arca de noé (2) Arrebatamento (3) Arrependimento (22) Arrogância (1) Arthur W. Pink (5) As Igrejas de todos os Tipos e para todos os Gostos (1) Ateísmo (4) Ateus (5) Augustus Nicodemus (2) Autoridade (4) Avareza (1) Aviso (2) Avivamento (10) Batalha Espiritual (7) Batismo (4) Bebida Alcóolica (1) Benção (2) Bíblia (49) Boas Novas (1) Bullying (1) Cálice (2) Calvinismo (2) Campanhas no Facebook (1) Cansado (1) Caráter (4) Carnal (1) Carnaval (2) Carne (11) Carta de Deus e do Inferno (2) Carter Conlon (1) Casamento (32) Castigo (1) Catolicismo.Religiao (1) Céu (14) Chamados ao primeiro amor (5) Charles Haddon Spurgeon (274) Cigarro (1) Circo ou Igreja? (1) Cirurgia Plástica (1) Citações Redes Sociais (2) Clodoaldo Machado (1) Cobiça (1) Comunhão (4) Comunidade no Orkut (1) Conhecendo as Histórias da Bíblia (1) Conhecimento (2) Consciência (2) Consolador (3) Copa do Mundo (1) Coração (31) Coragem (4) Corra (1) Corrompidos (1) Cosmovisão Cristã (1) Crer em Jesus (3) Criação (3) Criança (7) Cristãos (60) Cristianismo (19) Cristo (85) Crucificaram (1) Cruz (29) Culto (2) Cultura (4) Cura (6) David Wilkerson (43) Demônio (4) Dennis Allan (23) Denominações (1) Dependência (2) Depravação Humana (11) Depressão (6) Desanimado e fraco (11) Descanso (1) Desejo (1) Desenhos para Crianças (9) Deserto (1) Desigrejados (1) Desonra (1) Desprezado e Rejeitado (3) Desviado (5) Deus (328) Devoção (1) Diabo (9) Dinheiro (11) Discernimento (1) Discipulado (7) Discípulos Verdadeiros (4) Divórcio (9) Divulgue esse Blog (2) Dízimos e Ofertas (3) Dons Espirituais (1) Dor (6) Dores de Parto (1) Doutrinas (5) Dr J.R (1) Drogas (1) Dúvidas (1) Eclesiastes (1) Ego (1) Enganados (1) Envelhecer com Deus (1) Equilibrio (1) Errando (2) Escolha (2) Escolhidos De Deus (10) Escravo por Amor (2) Esforço (1) Esperança (8) Espíritismo (1) Espirito Santo (27) Espirituais (35) Estudo da Bíblia (257) Estudo Livro de Romanos por John Piper (17) Estudo Livro de Rute por John Piper (5) Eternidade (10) Eu Não Consigo (1) Evangelho (76) Evangelho da Prosperidade (13) Evangelho do Reino (1) Evangelismo (5) Evangelizar pela Internet (7) Evolução (1) Exaltação (1) Êxodo (1) Exortação (3) Ezequiel (1) Falar em Linguas (3) Falsos Profetas(Enganação) (17) Família (16) Fariseus (3) (49) Felicidade (6) Festas do Mundo (1) Festas juninas(São João) (1) Fiél (3) Filmes Bíblicos (43) Finais dos Tempos (11) Força (1) Fruto (8) Futebol (1) Gálatas (1) George Müller (1) George Whitefield (2) Glória (44) Graça (47) Gratidão (3) Guerra (4) Hebreus (1) Heresias (3) Hernandes Lopes (110) Hinos (1) Homem (46) Homossexual (6) Honra (1) Humanismo (1) Humildade (9) Humilhado (8) Idolatria (12) Idoso (1) Ignorância (1) Igreja (79) Ímpios (1) Incentivo (1) Incredulidade (2) Inferno (8) Ingratidão (2) Inimigo (2) Inquisição Católica (1) Intercessão (1) Intercessor (1) Intervenção (9) Intimidade (1) Inutéis (1) Inveja (1) Ira (12) Isaías (1) J. C. Ryle (9) James M. Boice (1) Jejum (4) Jeremias (2) Jesus (88) (1) João (4) João Calvino (145) Jogos VIDEO GAMES (2) John Owen (15) John Pipper (587) John Stott (28) John Wesley (1) Jonathan Edwards (92) José (1) Joseph Murphy (1) Josué Yrion (8) Jovens (15) Julgamento (20) Justiça (2) Lave os pés dos seus irmãos Vá em busca dos perdidos e fale do amor de Deus (1) Leão da Tribo de Judá (1) Legalismo vs. Bem-Aventuranças (1) Leonard Ravenhill (52) Liberdade (10) Língua (5) Livre arbítrio (10) Livros (67) Louvor (4) Lutar (7) Maçonaria e Fé Cristã (1) Mãe (2) Mal (18) Maldições Hereditárias (3) Manifestações Absurdas (2) Marca da Besta (1) Mártires (5) Martyn Lloyd-Jones (173) Masturbação (2) Mateus (2) Maturidade (2) Médico dos Médicos (1) Medo (2) Mefibosete (1) Mensagens (372) Mentira (8) Milagres (2) Ministério (10) Misericórdia (13) Missão portas abertas (21) Missões (27) Missões Cristãos em Defesa do Evangelho (1) Monergismo (1) Morrendo (12) Morte (43) Morte de um ente querido que não era crente (1) Mulher (11) Mulheres pastoras (2) Mundanismo (3) Mundo (28) Murmuração (3) Músicas (38) Músicas nas Igrejas.Louvor (8) Namoro ou Ficar (12) Natal (4) Noiva de Cristo (2) Nosso Corpo (1) Novo convertido (10) Novo Nascimento (11) O Semeador (1) O Seu Chamado (13) Obediencia (8) Obras (15) Obreiros (2) Observador (2) Oração (67) Orgulho (10) Orgulho Espiritual (1) Orkut (1) Paciência (7) Pai (1) Pais e Filhos (21) Paixão (3) Paixão de Cristo (2) Parábola Filho Pródigo (2) Parábolas (9) participe do nosso grupo e curta nossa página! (1) Páscoa (1) Pastor (18) Paul Washer (216) Paulo Junior (239) Paz (4) Pecado (106) Pecadores (12) Pedofilia (2) Perdão (16) perse (1) Perseguição (13) Pobre (4) Poder (18) Por que tarda o pleno Avivamento? (3) Pornografia (8) Porque Deus permite o sofrimento dos inocentes (2) Porta Estreita (2) Pregação (24) PREGAÇÕES COMPLETAS INTRODUÇÃO ESCOLA DE OBREIROS (1) Profecias (3) Profetas (3) Prostituição (2) Provação (2) Provar o Evangelho Para Aqueles que Não acreditam Na Bíblia (1) Provérbios (1) Púlpito (3) Que aproveita ao homem ganhar o mundo inteiro e perder a sua alma (1) R. C. Sproul (29) Realidade (1) Rebelde (1) Redes Sociais (2) Reencarnação (2) Refletindo Sobre Algumas coisas (1) Reforma e Reavivamento (1) Reforma Protestante (3) Refúgio (2) Regeneração (16) Rei (3) Relativismo (1) Religião (7) Renúncia (2) Ressuscitou (5) Revelação (1) Ricardo Gondim (1) Richard Baxter (7) Rico (12) Romanos (20) Roupas (1) Rupert Teixeira (4) Rute (5) Sabedoria (12) Sacrifício (3) Salvação (45) Sangue de Cristo (3) Santa Ceia (2) Santidade (34) Satanás (15) Secularismo (1) Segurança Completa (1) Seitas (3) Semente (1) Senhor (10) Sensualidade (2) Sermão da Montanha (2) Servos Especiais (4) Sexo (8) Sinais e Maravilhas (2) Soberba (1) Sofrimento (24) Sola Scriptura (1) Sola Scriptura Solus Christus Sola Gratia Sola Fide Soli Deo Gloria (4) Soldado (1) Sozinho (3) Steven Lawson (12) Submissão (1) Suicídio (2) Televisão um Perigo (8) Temor (4) Tempo (5) Tentação (9) Teologia (2) Teologia da Prosperidade (4) Tesouro que foi achado (4) Tessalonicenses 1 (1) Testemunhos (29) Thomas Watson (17) Tim Conway (38) Timóteo (1) Todo homem pois seja pronto para ouvir tardio para falar tardio para se irar Tiago 1.19 (1) Trabalho (2) Tragédia Realengo Rio de Janeiro (2) Traição (4) Transformados (1) Trevas e Luz (2) Tribulação (10) Trindade (2) Tristeza (5) Trono branco (2) Tsunami no Japão (2) tudo (231) Uma Semente de Amor para Russia (1) Unção (3) Ungir com Óleo (1) Vaidade (3) Vaso (2) Velho (1) Verdade (30) Vergonha (3) Vestimentas (1) Vícios (6) Vida (39) Vincent Cheung (1) Vitória (5) Vontade (1) Votação (1) Yoga (1)

Comentários:

Mensagem do Dia

O homem, cujo tesouro é o Senhor, tem todas as coisas concentradas nEle. Outros tesouros comuns talvez lhe sejam negados, mas mesmo que lhe seja permitido desfrutar deles, o usufruto de tais coisas será tão diluído que nunca é necessário à sua felicidade. E se lhe acontecer de vê-los desaparecer, um por um, provavelmente não experimentará sensação de perda, pois conta com a fonte, com a origem de todas as coisas, em Deus, em quem encontra toda satisfação, todo prazer e todo deleite. Não se importa com a perda, já que, em realidade nada perdeu, e possui tudo em uma pessoa Deus de maneira pura, legítima e eterna. A.W.Tozer

"A conversão tira o cristão do mundo; a santificação tira o mundo do cristão." JOHN WESLEY"

Postagens Populares

Bíblia OnLine - Leitura e Audio

Bíblia OnLine - Leitura e Audio
Alimentar-se da Palavra "Porque a palavra de Deus é viva e eficaz, e mais penetrante do que espada alguma de dois gumes, e penetra até à divisão da alma e do espírito, e das juntas e medulas, e é apta para discernir os pensamentos e intenções do coração." (Hebreus 4 : 12).Erram por não conhecer as Escrituras, e nem o poder de Deus (Mateus 22.29)Bem-aventurado aquele que lê, e os que ouvem as palavras desta profecia, e guardam as coisas que nela estão escritas; porque o tempo está próximo. Apocalipse 1:3

Feed: Receba Atualizações Via Email

Coloque o seu endereço de email e receba atualizações e conteúdos exclusivos:

Cadastre seu E-mail.Obs.: Lembre-se de clicar no link de confirmação enviado ao seu e-mail.