João 15:1-3 Tape GC 1551
A videira e dos ramos
O décimo quinto capítulo de João é um dos capítulos mais importantes de toda a Bíblia. No entanto, é ao mesmo tempo, um capítulo muito difícil por causa de alguns problemas de interpretação. Este capítulo contém um clássico do alegorias mais significativas na Bíblia. É mais um daqueles grandes "eu sou" passagens registradas por João, que aponta para a divindade de Jesus Cristo. Os princípios fundamentais para viver a vida cristã - permanecer em Cristo e seus frutos - são registrados neste capítulo e elucidado no epístolas do Novo Testamento.
A. apresentar o problema
Nós vamos começar com uma interpretação básica dos vários recursos da alegoria da videira e seus ramos, e aquele que se preocupa com a videira. A chave para a passagem é a identificação dos ramos. Existem dois grupos de ramos na passagem: os que dão fruto (vv. 2, 8), e os que não (vv. 2, 6). Os ramos que dão frutos são, obviamente, os cristãos. Os ramos que não produzem frutos não são facilmente identificados. São eles cristãos ou não cristãos? Se eles são cristãos, porque eles são jogados no fogo e queimados? Será que significa que os cristãos podem perder a sua salvação e perecer, ou que são criticados por não dar frutos? Eu acredito que a Palavra de Deus identifica claramente os ramos infrutíferos, como veremos quando comparamos com outras passagens João 15.
B. Cenário
1. O contexto
Os eventos registrados em João 15, tem lugar na noite antes da morte de Jesus enquanto Ele está falando com seus discípulos. O contexto da passagem pode nos levar a perguntar por que Jesus usou esta alegoria. Acredito que os pensamentos de Jesus naquela noite envolveu o que estava acontecendo entre o grupo de discípulos que Ele estava com. Houve um drama acontecendo naquela noite entre os onze homens que estavam sentados com ele. Todo o décimo quarto capítulo registros que Cristo passou seu tempo confortando seus discípulos antes de sua prisão e crucificação. Ele sabia que ia ser separado do Pai quando Ele morreu no dia seguinte. Jesus também sabia que Judas, que já havia sido expulso da sala, estava planejando sua traição. Jesus estava pensando sobre todos os personagens envolvidos no final da noite de teatro que: os onze discípulos e que o Pai, que o amava, e Judas, que não fizeram. Por conseguinte, creio que a chave para a compreensão da alegoria em João 15 está relacionado com os personagens do drama. Como afirma Jesus para ser a videira, e identifica o agricultor como o Pai, é razoável concluir que os galhos que dão frutos seria o verdadeiro onze discípulos e os ramos que não produzem frutos referem-se a Judas e quaisquer outros que nunca foram verdadeiros discípulos, para começar.
2. A limpeza
Em João 13:10, Jesus disse: "Aquele que está lavado não necessitasse, exceto para lavar seus pés." Depois de ter sido espiritualmente limpos, ou salvo, você só precisa de um pouco de lava-pés periodicamente - uma referência ao perdão contínuo de Deus. Você não precisa tomar o banho da salvação grandes novamente.Jesus disse então aos discípulos: "Vós estais limpos, mas não todos;. Pois ele sabia quem o estava traindo por isso, disse: Nem todos estais limpos" (vv. 10-11).Jesus estava bem ciente da distinção entre os seus próprios discípulos sobre a sua salvação: o contraste entre Judas e os onze anos. Eu acredito que o contraste é realizada no capítulo XV, onde Jesus fala sobre os dois tipos de ramos. Todos os discípulos tiveram contato com Jesus por aproximadamente o mesmo período de tempo. Apesar de Judas parece ter sido um crente e ainda teve a responsabilidade de manter o privilégio de fundos para os discípulos, ele era um ramo que nunca deu frutos. Deus finalmente retirou-o da videira para experimentar o fogo eterno do inferno.
3. A controvérsia
Algumas pessoas poderiam concluir que Judas perdeu sua salvação, e que, se algum cristão não der fruto, ele também vai perder a sua salvação. No entanto, João 10:28 diz: "Eu lhes dou a vida eterna; perecerão jamais, nem ninguém ninguém as arrebatará da minha mão. E" A Palavra de Deus é absolutamente clara sobre a segurança da salvação. Em João 6:37, Jesus disse: "Tudo o que o Pai me dá virá a mim". No capítulo 17, Ele disse ao Pai: "Aqueles que tu me deste que eu tenho guardado, e nenhum deles se perdeu, mas o filho da perdição" (v. 12). Os depoimentos revelam que Jesus não estava falando de um verdadeiro crente que deixa de dar frutos e perde a sua salvação. Ao contrário, ele está falando de um tipo de Judas crente que está superficialmente ligado à videira, mas nunca recebe o alimento espiritual da mesma. Judas teve um relacionamento superficial com Jesus, mas ele se afastou voluntariamente esse relacionamento e na condenação judicial de Deus.Parece natural que a alegoria da videira e dos ramos que saem da conversa íntima de Cristo com os onze discípulos que acreditavam em Deus.
4. O contraste
No Cenáculo, Jesus falou aos discípulos sobre ramos que não dão fruto e são retirados e queimados, referindo-se aos homens como Judas. Há pessoas que hoje estão similarmente em estreita ligação com Jesus Cristo, mas são apóstatas e condenados a um inferno eterno. Eles podem freqüentar a igreja e passar alguns exercícios religiosos, pensando que sua conexão superficial com Jesus Cristo é suficiente para a salvação. Mas eles não são crentes legítimos. Por outro lado, os onze discípulos e todos aqueles que gostam verdadeiramente permanecer em Cristo, mostrar a realidade de sua fé, o fruto que produzem. Que contraste entre o falso eo verdadeiro discípulo é comum no Evangelho de João.
I. DA VINHA (v. 1)
"Eu sou a videira verdadeira"
Ao falar com os restantes onze discípulos no Cenáculo, Jesus escolheu a metáfora de uma vinha por causa de sua significação múltipla. Uma videira plantada no solo fala da humildade de quem veio na forma de um homem plantou na terra. A figura de uma videira fotos de uma união íntima com ramos que são totalmente dependentes dele. A videira é uma ilustração clássica para mostrar, a dar frutos, como prova de produtividade espiritual.
A. Ilustração Sua no Antigo Testamento
Israel foi identificada como a vinha de Deus no Antigo Testamento. Deus era "lavrador" (João 15:1; KJV), que operava através do seu povo. Ele cuidou de Israel, cortando galhos que não estavam a dar frutos. Embora a fé era necessária para a salvação, apenas sendo trazido grande bênção judaica. Isaías 5:1-7 mostra que: "Agora vou cantar para o meu bem-amado [Deus] uma música do meu amado] sua vinha [Israel que o meu bem-amado. Tem uma vinha em muito proveitosa cavou um monte. E , e reuniu as pedras, e plantou-a de excelentes vides, e edificou uma torre no meio dela, e também fez um lagar nele, e ele olhou para ela para levar adiante as uvas, mas deu uvas selvagens diante . E agora, ó moradores de Jerusalém, e homens de Judá, julgai, vos peço, entre mim ea minha vinha. O que poderia ter sido feito mais para a minha vinha, que eu não tenha feito? Porque, quando eu olhei para para produzir uvas, veio a produzir uvas? selvagens, E agora, eu te digo o que vou fazer à minha vinha: tirarei a sua sebe, e será devorada; quebrar seu muro, e ela será pisoteada baixo;. E eu vou colocá-lo de resíduos que não serão cortados, nem cavada, mas não deve vir para cima espinhos e abrolhos; também irá comandar a nuvens que não derramem chuva sobre ela. I Para a vinha do Senhor dos Exércitos está a casa de Israel ". Israel perdeu a bênção de Deus por seu fracasso em dar frutos. A nação ainda experimentado o julgamento de Deus por ser capturados por outras nações por não ter os seus frutos.
A videira se tornou tanto um símbolo de Israel, que apareceu em moedas cunhadas durante o período dos Macabeus, que era de se o Antigo eo Novo Testamentos. Durante o tempo de Cristo, o Templo de Herodes tinha uma vinha tremendo em que cobriu de ouro que alguns têm estimado era de US $ 12.000.000. Israel tinha sido sempre a vinha de Deus, mas tornou-se improdutiva, por isso uma vinha nova foi criada.
B. sua realização no Novo Testamento
Não mais seria um homem receber a bênção através de uma relação de aliança com Israel, mas através da vinha nova, que é Cristo. Com o advento da Nova Aliança estabelecida por Cristo, um homem teria que estar intimamente ligado a Jesus Cristo, para receber a vida espiritual e dar frutos.
A palavra "verdadeiro" (gr. alethinos) é usado aqui no sentido de "eterno", "celestial", ou "divino", um uso comum na Escritura. (Isso significa que Cristo é a perfeita realidade celeste de que Israel era uma figura profética do Antigo Testamento.) Israel era um tipo de servo messiânico de Deus e Jesus Cristo foi o cumprimento (Is. 41:8-9; 53:11). Hebreus 8:02 fala de "verdadeiro tabernáculo, que o Senhor fundou e não o homem", mostrando o contraste entre uma imagem terrena ea realidade espiritual. O Senhor plantou Cristo como a videira perfeito. Tudo o que poderia ser simbolizada na vinha trata de cumprimento em Cristo. Talvez seja por isso que Paulo disse em Colossenses 2:07 que os cristãos estão "enraizados e edificados nele."
Cristo é a videira verdadeira, no sentido de que Ele é "a luz verdadeira" (João 1:9). Houve muitos momentos em que Deus revelou Sua verdade antes, mas Cristo é a sua perfeita revelação. Tudo o que poderia ser concebida no conceito de luz espiritual é realizado em Cristo. Ele é a maior essência da luz espiritual, em oposição à luz física e aos crentes, que são as luzes do mundo (Mt 5:14). Do mesmo modo, Jesus chamou a Si mesmo o "pão verdadeiro" (João 6:35). O sustento físico dos israelitas, o maná no deserto (v. 31) era um tipo de Cristo. Então tudo o que a metáfora de uma vinha poderia alegação de valor espiritual é verdadeira de Jesus Cristo.
Qual é a sua vinha?
É incrível como muitas pessoas que se dizem cristãos têm outras vinhas em suas vidas a partir do qual eles buscam seus recursos. Eu tenho tentado determinar se há alguma vinha, que Cristo em minha vida. Pergunte-se: "Quantas coisas eu faço para anexar a para o meu bem-estar? Algumas pessoas pensam que a sua vinha é da sua conta bancária, a educação, as relações sexuais, a popularidade, as habilidades, as conexões, posses, ou as relações sociais. Algumas pessoas ainda acham que a Igreja é a sua vinha. Unem-se a um sistema de religião. Mas a sua vinha deve ser Jesus Cristo, não a igreja. Meramente a freqüentar uma igreja não é necessariamente evidência de um ramo de videira de relacionamento. Na verdade, ele pode ser uma relação parasita- - Às vezes as pessoas são como parasitas, porque ir à igreja só para o que ele vai fazer por eles como. Você, como um ramo deve crescer com Cristo como seu o seu videira. mesmo uma Bíblia, não estudo em grupo ou uma igreja pode ser um substituto para Jesus Cristo sustento para viver.
Israel era a vinha do Antigo Testamento, mas Cristo é a videira no Novo Testamento. Israel, entretanto, eram geralmente referidos como um degenerado videira.Por um maravilhoso contraste, Jesus Cristo é "o mesmo ontem, hoje e eternamente" (Hebreus 13:8). Ele é a videira que nunca vai murchar - o tipo de cipó que eu quero ser anexado.
II. O agricultor (v. 1b)
"Meu Pai é o agricultor."
A. A Analogia de um fazendeiro
O agricultor foi quem cuidou da vinha em um vinhedo. Como agricultor, ele era responsável para cortar os ramos que não tinha nenhuma fruta porque eles tendem a enfraquecer a energia dos portadores de ramos frutíferos. Isso aumentou a produtividade dos outros ramos. O agricultor também constantemente podados os ramos que poderiam produzir frutos para que a videira para concentrar sua energia no vencimento para que pudesse produzir mais frutos. O verso 2 diz que o Pai como o agricultor expurgos da videira "que pode trazer mais frutos." O versículo 8 nos diz que Ele quer que os ramos para "produzir muito fruto." A pessoa que cuidava da vinha cortou os galhos que não tinha nenhuma fruta e jogou fora. de madeira macia de videira A tornou inútil - não poderia mesmo ser queimada como lenha. Portanto, os ramos da videira foram jogados fora e consumido em uma fogueira.
B. o aplicativo para o Pai
1. Seu trabalho de punir
O Pai "tira" os ramos que não a dar frutos. Verso 2 não diz Ele fixa-los, ele diz que Ele corta-los fora. O versículo 6 diz que os ramos são recolhidos, lançados em uma pilha, e os queimou. O Pai, lida com eles com finalidade. Agora, se isso se refere a um cristão, temos alguns problemas. Eu acredito que os ramos infrutíferos se referir a pessoas que professam ter um relacionamento com Jesus Cristo - que aparentemente estão na vinha como um seguidor de Cristo -, mas são como Judas e nunca foram salvos. Isso é óbvio porque nunca dar frutos espirituais. Em um certo ponto no tempo do Pai, os ramos infrutíferos são cortadas para a vida ea saúde da vinha e os outros ramos. Cristãos professos que não são realmente salvos e, portanto, não dar frutos será lançado fora e queimado em um ato de castigo divino.
2. Seu trabalho de poda
A segunda obra do Pai no versículo 2 é purgar "cada ramo que dá fruto". Essa frase refere-se ao verdadeiro cristão. O Pai tem algum trabalho a fazer sobre os cristãos também. Mas não é um trabalho final, é o trabalho contínuo de purificação. A purga palavra significa "limpar" ou "podar", no contexto da alegoria da videira. O Pai expurgos ameixas ou um ramo que dá fruto (cristãos) para que ele possa produzir mais frutos (tornar-se espiritualmente maduros).
III. O ramos de videira (vv. 2-3)
Os ramos da videira crescer rapidamente. Eles precisam ser cuidadas com atenção, o que exige poda drástica em uma base regular. Para se ter uma videira frutífera, um agricultor deve cortar os ramos infrutíferos por causa da videira a saúde e produtividade. Ele também deve podar afastado cuidadosamente todos os brotos e outras coisas que se juntam na portadores de ramos de frutas, que tendem a minar a força da videira. Jesus disse que alguns dos Seus seguidores, como os ramos que dão fruto, mas precisam ser podadas. Outros são como ramos que não produzem frutos e, em última análise sendo eliminado por lançá-los no fogo.
A. Ramos Professando (v. 2)
"Todo ramo em mim que não dá fruto, ele tira."
1. A exigência de falta
Acredito que um ramo inútil não pode representar um cristão, porque não há frutos na vida de cada cristão. Com alguns cristãos que você tem que olhar muito tempo para encontrar um par de uvas remanescentes, mas haverá frutos em suas vidas. A essência da vida nova em Cristo é a sua produtividade.
uma Efésios) 02:10 - "são obra sua, criados em Cristo para boas obras, as quais Deus antes de Jesus ordenou que andássemos nelas. Nós" Os frutos da salvação são as boas obras.
b) Tiago 2:17, 22 - "Assim também a fé, se não tiver obras, é morta" (v. 17). Uma vida que não tem provas de trabalhos frutuosa não tem uma fé ativa. a fé salvadora Legítimo é produtiva, mesmo que seja apenas em um sentido mínimo. O versículo 22 diz: "Vês que a fé cooperou com Abraão] obras [, e que pelas obras a fé foi perfeito?" Isso não significa que você é salvo pelas obras, o que significa suas obras são o produto final ou prova de salvação.
c) Mateus 7:16-17, 20 - os conhecereis pelos seus frutos. Do "colhem-se uvas dos espinheiros ou figos dos abrolhos? Ye Mesmo assim, toda árvore boa dá bons frutos .... Portanto, por seus frutos os conhecereis. " As atitudes e ações de uma pessoa revelar se uma pessoa é crente ou não. Não existe tal coisa como um crente que não trazer alguns bons frutos.
d) Mateus 0:33 - "Ou fazei a árvore boa, eo seu fruto bom, ou fazei a árvore má, eo seu fruto mau, pois a árvore é conhecida pelos seus frutos."
e) Mateus 3:07-8 - "Quando [João Batista] viu muitos fariseus e saduceus que vinham ao seu batismo, disse-lhes: Raça de víboras, quem vos ensinou a fugir da ira vindoura ? diante Traga, pois, frutos dignos de arrependimento "- isto é, as frutas que estão conectados com a salvação.
f) Romanos 6:20-22 - "foram os servos do pecado, éreis livres da justiça. Quando a fruta que tivesse em vós, pois as coisas de que estais agora vos envergonhais? vós" (V. 21). A resposta é nenhuma, porque eles não foram salvos. E frutas que tinham era o fruto do pecado. O contraste vem no versículo 22: "Mas agora, libertados do pecado, e feitos servos de Deus, tendes o vosso fruto para santificação, eo fim a vida eterna." Todo crente tem a vida eterna, que é o culminar de uma vida digna. Portanto, as pessoas que não produzem frutos não podem ser crentes.
2. A relação limitada
Há duas palavras no versículo 2 que parecem contradizer o que acabei de dizer: "comigo. In" Isso soa como as pessoas que não dão fruto são cristãos por causa de sua associação com Cristo. Mas eu não acho que eles são, e algumas ilustrações bíblicas irá mostrar por quê.
a) Lucas 8:18 - "Acautelai-vos, pois, como ouvis, porque àquele que tem, lhe será dado, e para quem não tem, dele será tirada até o que parece ter." Algumas relações com Cristo, só na aparência.
b) Romanos 11:20 - Paul retratado Israel como uma oliveira. No entanto, alguns dos ramos da árvore que não foram salvas. Deus rompeu os ramos que não estavam ligados à árvore e que baseiam a sua vida a partir dele. O versículo 20 diz: "Por causa da incredulidade foram quebrados". Os ramos da videira de João 15 apresentam a mesma analogia.
c) 1 João 2:19 - "Saíram de nós, mas eles não eram de nós, pois se tivessem sido dos nossos, que sem dúvida teria continuado com a gente, mas eles saíram, para que possa ser feito manifestasse que não são todos de nós. " Um indivíduo pode, aparentemente, parece ligado a Jesus Cristo, mas, na verdade, não estar ligado em tudo.
O apóstolo Paulo adverte contra a superficialmente ligado a Cristo. Se você vem à igreja apenas de uma aliança superficial a Jesus Cristo, preste atenção a advertência de Paulo: "Examinem a si mesmos, se você está na fé, provar-se desacreditado. Não sabeis vós que Jesus Cristo está em vós, a menos que você é?"(Cor 2. 13:5). Ele exorta-nos a verificar as nossas vidas para ter certeza de nossa salvação é real. É uma advertência!
Foram os ramos para ser queimado, uma vez crentes?
Jesus está falando de dois tipos de ramos: os ramos que são verdadeiros discípulos, e os ramos Judas - aqueles que penduram em torno dele com uma fachada de fé. Este último parece acreditar porque são superficialmente em anexo. Quando o Pai remove-los, eles nunca são capazes de voltar. Pessoas que dizem que os ramos que são queimados se referem aos cristãos, colocam-se em uma posição muito difícil. A queima dos ramos, parecem sugerir que se você perdeu a sua salvação, você nunca poderia obtê-lo de volta. Pessoas que acreditam que apoiá-lo com Hebreus 6:6, que diz que é impossível "renovar [aqueles que se afastaram] novamente para arrependimento." No entanto, as pessoas que defendem essa posição, muitas vezes pensam que podem ser salvas mais de uma vez. Mas de acordo com cada passagem que fala sobre afastamento, não há chance de voltar na fé. Na verdade, essas passagens se referem ao apóstatas que superficialmente, unem-se a Cristo, mas que nunca foram reais, para começar.
B. Os Ramos Possuindo (vers. 2b-3)
1. A intenção de podar (v. 2b)
"Todo ramo que dá fruto, ele a limpa, que pode trazer mais frutos."
Todo crente em Cristo fica purgado porque "o Senhor corrige o que ama, e açoita a todo filho a quem recebe" (Hb 12:6). Se você pode olhar para os seus problemas como um procedimento divino para tornar-se mais fecunda, você pode até mesmo ser tentado a orar por problemas! (Eu não comecei a fazer isso, mas eu podia!) A palavra grega traduzida como "purgeth" (kathairo) significa "limpo". Apesar de ter sido usado apenas em um outro lugar no Novo Testamento bíblico-grego literatura extra usado para se referir a limpeza de milho (separando o milho a partir do lixo) e limpeza de ervas daninhas do solo antes do plantio de uma lavoura. Usando a palavra, o primeiro século filósofo judeu Philo disse que o atira supérfluos que crescem sobre as plantas são um grande dano para a parte aérea genuína, que purifica o agricultor (kathairo) pela poda.
No caso de poda espiritual, o Pai remove coisas como pecado ou distrações mundanas, que impeçam a nossa frutíferas porque Ele nos quer operar em sua capacidade máxima. O sofrimento é um dos melhores métodos de purga. Ela tem um jeito de limpar a vida, cujo crescimento tem sido atrofiado. Apesar de poda espiritual pode ser doloroso e pode não parecem ser necessárias a partir de nossa perspectiva, o Pai sabe o que está fazendo. Suas lições valiosas de sofrimento pode identificar o que não é necessário em nossas vidas e precisa ser removido. Pai A poda pode assumir a forma de, a dificuldade de doença, perda de bens materiais, calúnia e perseguição, perda de entes queridos, o sofrimento nos relacionamentos, ou a guerra. Deus ordenou problemas podar com as coisas em nossas vidas que sugam nossa energia e nos privar de nossa capacidade de dar frutos. Mas é maravilhoso saber que o Pai se importa que deis muito fruto. Não pense que Deus está no céu estalando um chicote grande e dizendo: "fruta do urso, ou eu vou te pegar!" Não. Ele é cuidadosamente nos ajudando a dar frutos. Você não está contente que Deus está envolvido em sua vida para esse fim? Você olha para suas provas como essa, ou fazê-lo cair em lapsos de auto-piedade, medo, ou reclamando? Mas se você perceber que Deus deseja aumentar sua produtividade, então o processo de poda pode ser uma experiência alegre.
Hebreus 12 diz: "Se vós suportais a correção, dealeth Deus convosco como filhos, pois que filho há a quem o pai não corrige o nosso? ... Pois eles poucos dias de um castiga-nos depois a sua própria satisfação, mas para lucro, para que possamos ser participantes da sua santidade "(vv. 7, 10). Estamos eliminados por Deus para que pudéssemos participar da Sua santidade. A faca de poda divina pode doer um pouco, mas vale a pena.
2. O instrumento de poda (v. 3)
"Vós já estais limpos pela palavra que vos tenho dito."
O que é o Pai da navalha? Embora ele possa usar coisas como o sofrimento no processo de purificação, acho que o instrumento de poda divina é a Palavra de Deus. Jesus disse aos discípulos que eles eram espiritualmente expurgados, ou limpo, através da "palavra". Affliction é apenas o cabo da faca, onde Deus recebe seu aperto. Você já reparou o quanto você é sensível à Palavra de Deus quando você está em apuros? O Espírito de Deus aplica-se a Escritura para o seu coração na adversidade. Trouble abre nossos olhos para receber a cirurgia realizada por divina da Palavra. Um estudo coloca pressão sobre nós e nos ajuda a desenvolver músculos espirituais, mas a Palavra é o "espada de dois gumes" que faz o corte (Hb 4:12). Spurgeon, o século décimo nono Inglês grande pregador, disse: É a Palavra que corta a cristã, é a verdade que o purga, a Escritura tornou viva e eficaz pelo Espírito Santo - Espírito efetivamente purifica o cristão. "Affliction é o cabo da faca - a aflição é a pedra de amolar, que aguça a Palavra - a aflição é a cômoda que remove nossas vestes suaves e estabelece suportar a carne viva, de modo que a faca do cirurgião, pode obtê-lo - apenas a aflição que nos faz sentir pronto para a palavra - mas a verdade podador é a Palavra, na mão do agricultor Grande ". (MOODY: NÃO PODEMOS este documento.)
Quando Jesus disse aos discípulos que eram os verdadeiros ramos que haviam sido limpos pela Palavra, Ele estava indicando que a sua salvação inicial veio através da Palavra. Da mesma forma, a sua poda contínua seria feito através da Palavra também. Quando você está sendo afligido se preocupa mais com a Palavra e ver como ele se aplica a você. À medida que experimentam a aflição, a Palavra corta obstáculos ao seu crescimento espiritual.
Tem conhecimento de Pai a finalidade de poda você? Você sabe o que está acontecendo em sua vida quando você tem problemas? do propósito de Deus na poda é para que você dê mais fruto. Você é um ramo de rolamentos de frutas - um verdadeiro crente? Ou você está apenas superficialmente pendurado em Cristo? Se assim for, você está em grande perigo de inferno porque algum dia o Pai removê-lo. Espero que você saiba a sua única fonte de vida é a videira verdadeira, que é Jesus Cristo.
Focalizando os fatos
1. Quais os dois princípios fundamentais para viver a vida cristã que são registradas em João 15 (ver p. 1)?
2.In alegoria da videira e seus ramos, que são os ramos que dão fruto (cf. p. 1)?
3.Describe a cena durante a qual João 15 tem lugar (ver p. 1).
4.Explain como o contexto de João 15 é a chave para entender a alegoria da videira e dos ramos (p. 1).
5.According a João 13:10-11, que tipo de limpeza é uma necessidade cristã, uma vez que ele foi salvo? Em que sentido eram onze discípulos limpa (veja p. 2)?
6.Qual versos revelam que o verdadeiro onze discípulos não poderia perder sua salvação (ver p. 2)?
7.What é um contraste comum no evangelho de João (ver página 2)?
8.Identify da vinha de Deus no Antigo Testamento (ver p. 3).
9. Como é que Israel perde a bênção de Deus? O que a experiência do país como um resultado (ver p. 3)?
10.Rather que através de uma relação de aliança com Israel, como uma pessoa receber uma bênção sob o Novo Testamento (ver p. 3)?
11.What foi o agricultor responsável por fazer? Por que (p. 4)?
12.Who são os ramos infrutíferos na alegoria da videira (cf. p. 5)?
13.Differentiate entre Pai obras de punir e poda dos ramos (p. 5).
14.Why não pode representar um ramo infrutífero um cristão? Justifique sua resposta com a Escritura (cf. p. 6).
15.In que sentido são os ramos infrutíferos "em" Cristo "(João 15:02; ver p. 7)?
16.How que as pessoas no 1 João 2:19 revelam que eles não eram cristãos, para começar (veja p. 7)?
17.What é uma das mais eficazes maneiras de pai de limpar a vida de uma pessoa cujo crescimento espiritual tem sido retardado? Quais são algumas das formas que o Pai poda pode demorar (ver p. 8)?
18. Por que o Pai nos corrigirem, de acordo com Hebreus 12:10 (ver p. 8)?
19.What é o instrumento de poda divina (João 15:03; ver p. 8)?
Ponderando sobre os Princípios
1. Apesar de Cristo é a única fonte cristã da auto-suficiência, muitos crentes têm substituído as coisas para a videira verdadeira. Desde que você se tornar um cristão, você já gravitavam em torno de confiar mais na sua educação, carreira, competências, relacionamentos, popularidade, conta bancária, ou bens que no Senhor? Embora a maioria das coisas são importantes, a nossa segurança deve ser no Senhor. Leia Lucas 12:13-34; 2 Coríntios 12:7-10; e Filipenses 4:10-19.Como você avalia sua vida na luz desses versículos, determinar se você ainda seria o conteúdo deve qualquer das coisas que você colocou muito valor muito em ser tirado. Quando Deus permitiu que Jó a perder a sua riqueza e seus filhos, ele respondeu: "Nu saí da mãe, o ventre de minha, e nu voltarei para lá;. O Senhor deu eo Senhor o tirou bendito seja o nome do Senhor "(Jó 1:21). Ore para que você possa refletir boa perspectiva de trabalho, quando ocorre uma perda em sua vida.Embora você possa sentir tristeza por causa da perda, um undergirding de confiança na suficiência do Senhor fará através de você.
2. Você é sensível ao que o Espírito Santo está fazendo em sua vida através da disciplina ou sofrimento? Você está em comunicação regular com o Pai, por oração e leitura da Sua Palavra, para que possa crescer espiritualmente como você está sendo podado? Graças a Deus que, apesar de Seus propósitos pode nos fazer sentir dor, ele está consciente de nossa fragilidade (Sl 103:14) e visa tornar-nos mais fruto (João 15:3, 6).
Adicionado a Coleção MacArthur "Bíblia" Bulletin Board mediante:
Tony Capoccia
Bíblia Bulletin Board
Box 119
Columbus, New Jersey, EUA, 08022
Nenhum comentário:
Postar um comentário