Porque não me envergonho do evangelho de Cristo, pois é o poder de Deus para salvação de todo aquele que crê; primeiro do judeu, e também do grego. (Romanos 1 : 16)
O triunfo final do Evangelho
Mas o que é a salvação que Paulo tem em mente em Romanos 1:16, quando ele diz: "pois é o poder de Deus para salvação de todo aquele que crê"? Eu acho que ele não tem em mente o primeiro evento de conversão, mas sim o triunfo final do evangelho em trazer os crentes para a segurança e alegria eterna na presença de um santo e glorioso Deus.
Paulo diz que o evangelho é para os crentes, e não apenas para os incrédulos
Eu acho que isso é o que a "salvação" significa, no versículo 16 é que o verso é dado como a razão pela qual Paulo quer pregar o evangelho a crentes (não apenas os incrédulos). Temos visto isso, mas olhe de novo. No versículo 15, Paulo diz: "Estou ansioso para pregar o evangelho, a vós também que estão em Roma"
Ele está ansioso para pregar o evangelho a "você crente” – não apenas aos incrédulos. Então ele dá o motivo: "porque eu não me envergonho porque é o poder de Deus para a salvação de todos os crentes ".
Assim, concluo que a razão de Paulo não se envergonha do evangelho é que é a única verdade em todo o mundo que não vai te desapontar quando você der a sua vida a ela pela fé. Vai guiá-lo em todo o caminho, passando por tentações e perseguições e morte e julgamento, em segurança eterna e cada vez maior alegria para a presença de um Deus santo e glorioso. Todos os outros "evangelhos" no mundo que ganham tantos convertidos irão falhar no final. Apenas um salva da ira de Deus e leva à plenitude de alegria em sua presença e prazeres em sua mão direita para sempre. Portanto, não há necessidade de que se envergonhar, não importa o que os outros dizem ou fazem.
Você se alimenta do Evangelho todos os dias?
Termino com uma enorme implicação do que eu disse. Você alimenta a sua fé, dia a dia, com as promessas do evangelho triunfante? Você, como um crente, vai ao evangelho todos os dias e saboreia o seu poder em versos como Romanos 8:32, "Aquele que nem mesmo a seu próprio Filho poupou, antes o entregou por todos nós, como nos não dará também com ele todas as coisas?"
O evangelho é a boa notícia de que Deus nos deu seu Filho, a fim de obtermos para nós tudo o que é bom para nós. Por isso o evangelho é a força que nos dá a vitória sobre a tentação, sobre o desespero e sobre o orgulho e a ganância e a luxúria. Somente o evangelho pode triunfar sobre todos os obstáculo e levar-nos a alegria eterna. Custe o que custar, agarre-se a ele, acredite nele, alimente-se dele, saboreio. O evangelho vai salvá-lo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário