Graça e Paz meus amados(a) irmãos vamos iniciar mais uma campanha,início 21/07 término 26/07 ás 6:30 e 21:30 em jejum todos os dias se consagrando e orando,esse é um desafio para quem se permitir a crer que Deus irá fazer de você um "VASO NOVO".
Essa semana é com um chamado para todos os cristãos:
"Desce a casa do oleiro e lá falarei contigo,como o barro na mão do oleiro, assim sois vós na minha mão."Jr 18:2:6
O Senhor está convocado a todos os cristãos a desceram na sua presença o Senhor que tratar com o seu povo para que possam ser usados de forma poderosa nessa terra e a única forma de se torna um vaso novo,um vaso de honra,um vaso limpo, puro útil e poderoso é descendo na presença de Deus,certamente lá o Senhor irá nos ensinar lições espirituais preciosas para a nossa vida.
As nossas palavras a esse chamado do Senhor de nos levantar da situação de comodismo,de rebeldia e desobediência devi ser:
"Mas agora, ó SENHOR, tu és nosso Pai, nós somos o barro, e tu, o nosso oleiro; e todos nós, obra das tuas mãos" (Isaías 64:8) devemos ter a consciência do que deveríamos ser diante do Senhor e só Deus para nos moldar de acordo com a sua vontade e nos fazer de novo,quantos de nós não estamos sujos por dentro?quanta falta de perdão,quanta ira?,quantas coisas maliciosas e maldades temos cometido no falar ou agir?tudo isso sujo dentro de nós nos tornando um vaso inútil de desonra.Entenda uma coisa,Deus não usa vasos sujos,temos que buscar a santidade no Senhor e sermos moldados por ele e isso só ocorrerá se a gente se permitir a Deus para o seu poder agir em nós.O poder de Deus opera através de sua palavra, através da amizade dos santos e através da oração (2 Coríntios 3:18; Hebreus 10:25; 4:16).
O poder de Deus para nos moldar é também cumprido através da perseguição e da provação que passamos.As perseguições e tribulações servem de oportunidades para o Senhor moldar o nosso caráter,para iniciar a obra em nossas vidas para o nosso eu e vontade morrer e assim nos tornarmos vasos úteis nas mãos de Deus,dessa forma ele usará "para aproveitamento, a fim de sermos participantes da sua santidade" (Hebreus 12:10). Além do mais, a bela cerâmica tem que ser girada e moldada, marcada e alisada e até queimada no forno a altas temperaturas para torná-la o vaso valioso que assim se torna.
Levanta-te, e desce à casa do oleiro, e lá te farei ouvir as minhas palavras.E desci à casa do oleiro, e eis que ele estava fazendo a sua obra sobre as rodas,Como o vaso, que ele fazia de barro, quebrou-se na mão do oleiro, tornou a fazer dele outro vaso, conforme o que pareceu bem aos olhos do oleiro fazer.Então veio a mim a palavra do Senhor, dizendo:Não poderei eu fazer de vós como fez este oleiro, ó casa de Israel? diz o Senhor. Eis que, como o barro na mão do oleiro, assim sois vós na minha mão, ó casa de Israel.Jeremias 18:2-6 Deus pode fazer o mesmo conosco basta ouvir o seu chamado,desce na sua presença e lá ele falará com você,te ensinará e te transformará.
Muitos podem estar como vasos estragados porque resistem a vontade de Deus de querer tratar com eles,mais que essa semana nossa oração seja:"Senhor me quebra,mais faz de mim um vaso novo de honra" reconheço tu és o Oleiro, eu sou a argila,molda-me e faze-me conforme a tua vontade,eu me submeto,eu quero que o Senhor faça o que for preciso mais me faz um vaso que honre e glorifique o teu nome através da minha vida, eu me entrego e me humilho reconheço que não sou nada sem o Senhor e confesso tudo o que tenho feito de errado,me arrependo e desejo que me faça um vaso novo,"Seja do teu próprio modo, SENHOR, seja do teu próprio MODO!"
Como barro nas mãos do oleiro por Hernandes Dias:
1. O oleiro dá forma ao vaso – O oleiro apanha o barro informe e amorfo e dá a ele uma forma única e singular. Nós somos como o barro. Se abandonados à nossa própria sorte, somos como barro sem vida e sem forma. Deus é o oleiro que toma esse barro, trabalha nele e o molda segundo o seu querer. O barro é totalmente passivo nas mãos do oleiro. Ele recebe a forma que o oleiro quer. O oleiro é soberano em fazer do barro o que lhe apraz. Foi Deus quem nos criou e nos deu forma. Ele é quem nos molda segundo o seu querer e para os propósitos soberanos da sua vontade. O barro não pode rebelar-se contra o oleiro nem fazer sua própria vontade. Cabe-lhe sujeitar-se humildemente ao propósito do oleiro.
2. O oleiro dá beleza ao vaso – O oleiro não apenas dá forma ao vaso, mas também beleza. A peça de barro é modelada, desenhada, pintada, levada ao forno e vitrificada. É um dos itens mais funcionais que existem e, também, um dos mais belos. Nós somos feitura de Deus. Somos o seu poema mais belo, a menina dos seus olhos, a sua herança e a sua delícia. Deus não apenas nos criou, mas também está nos modelando e nos transformando na imagem de Cristo. Deus está trabalhando em nós e nos refinando até que a beleza de Cristo seja vista em nós. Nós somos o santuário da habitação de Deus. A glória de Deus está neste santuário. As digitais de Deus e a beleza divina estão estampadas neste vaso. A glória do vaso não está em seu material. Ele é de barro, mas o que tem dentro deste vaso é que lhe dá beleza e valor. O apóstolo Paulo escreve: “Temos, porém, este tesouro em vasos de barro, para que a excelência do poder seja de Deus e não de nós” (2Co 4.7).
3. O oleiro dá utilidade ao vaso – Normalmente, fazemos distinção entre o que é útil e o que é belo; entre o necessário e o elegante. Um vaso é sempre útil. Ele é moldado para ser usado com um propósito. Nós somos salvos para sermos vasos de honra. Um vaso para ser útil precisa estar limpo e sem rachaduras. Um vaso é usado para ornamentar e para transportar algum conteúdo. Como vasos de honra, refletimos a glória do nosso Deus e transportamos um senso real da sua presença. Assim como cada vaso é uma obra de arte singular, somos também obras primas do criador. Não há ser humano que não seja útil e que não tenha o seu papel dentro do propósito divino. Não há ser humano que não seja único, dotado de linhas, cores e formas, totalmente distintas de qualquer outro. Deus não faz vasos em série. Cada vaso é singular.
4. O oleiro faz de novo o vaso estragado – O oleiro não jogou fora o vaso que se lhe estragou na mão. Ele fez dele um outro vaso, um vaso novo conforme sua vontade. Deus amassa e pressiona, estica e comprime o barro. O trabalho do oleiro é reiniciado hábil e pacientemente. Deus não joga fora o vaso que foi danificado. “Não poderei eu fazer de vós como fez este oleiro, ó casa de Israel?” (Jr 18.6). Deus não desiste de nós. Ele nos dá uma segunda chance e nos oferece a oportunidade de recomeçar uma nova caminhada. Esse processo não é indolor, mas seu resultado é glorioso. Deus quebra o vaso e faz dele um vaso novo. Deus amolece o barro, amassa-o, molda-o e depois o leva ao fogo. Então, depois desse processo, renasce um vaso belo, útil e precioso, um vaso de honra!
Participem do nosso grupo e conheçam nossa página no Facebook Um Chamado para Oração:
Grupo:https://www.facebook.com/groups/1506041426292408/
Página no Facebook:
https://www.facebook.com/umchamadoparaoracao?ref_type=bookmark
Nenhum comentário:
Postar um comentário