AS BÊNCÃOS DA MÃE VIRTUOSA
Será sempre lembrada em suas virtudes ( “Como dizia minha mãe”). Não é abandonada na velhice. Não será esquecida nem quando morrer. Será sempre amada. Seu caráter estará evidente em seus filhos e na sua posteridade. Deus a honrará como honrou a Rispa.
Deus abençoe cada dia as mães. Para que compreendendo a sua missão na terra, nunca desfaleça, nunca desista, nunca desanime, pois estará plantando uma semente, regando com amor, paciência e oração.
Com certeza mãe você verá um dia o fruto de teu trabalho, da noite mal dormida, das lágrimas escorridas, daquele filho que se foi sem dar noticia; Deus te mostrará os frutos de tuas orações, dizendo: “filha bendita nem tudo está perdido vi tuas lágrimas e acolhi tuas orações, vede os frutos de tuas orações e de teu labor.”
Pr Francisco Nascimento
COMO A ETERNIDADE INFLUENCIA NAS TAREFAS DIÁRIAS DE UMA MÃE?
Eu creio que é um chamado muito elevado ser uma mãe encarregada de ensinar tudo o que puder para um, dois, ou oito filhos.
As mulheres que mais se desenvolvem e mais se deleitam nesse chamado — e que são as melhores nele — não são mulheres cujas vidas estão limitadas a suas casas. São mulheres que estão a par do mundo. Estão a par do propósito mundial de Deus. Estão a par dos propósitos definitivos de Deus na História. Estão a par de coisas na História e do alcance longínquo do mundo que Deus tem feito. E isso é parte do que elas querem construir nestes filhos. Elas querem levantar cristãos globais, cristãos mundiais.
Uma mãe se deleitará mais no bebezinho em sua frente quando ela tiver uma visão de Deus e uma visão do mundo que é grande o suficiente para admitir que seu filhinho tenha um destino à sua frente e deve se tornar isso ou aquilo.
Se ela está totalmente limitada por seu pequeno lar — sem visão para o mundo — então acho que seu cenário doméstico provavelmente irá murchá-la, e ela irá sentir que ele é pequeno e restritivo. Mas se ela o vê no contexto mais amplo de que ela é parte da comitiva missionária, acho que qualquer detalhe de sua vida pode tomar importância global; de fato, importância histórica.
Eu realmente acredito nisso. Quando eu costumava sentar para as devocionais com nossos quatro garotos em casa, minha mente não estava simplesmente: “Certo, eu tenho uma obrigação como pai: Tenho que fazer devocionais à noite.” Minha mente estava: “O que eles irão se tornar?”
Ralph Winter costumava dizer que nada tem impacto nas crianças, senão o que eles fazem diariamente. Então líamos uma revista sobre Missões diariamente, e fazíamos devocionais diariamente.
O objetivo não é apenas cumprir pequenas tarefas que os pais têm a obrigação de fazer. Antes, você está construindo homens que esperamos que um dia tenham absorvido tanto de Deus e tanto da Bíblia que isso irá moldar todo o mundo deles. E eles podem acabar indo para o Paquistão para ajudar a construir abrigos para vítimas de terremotos.
Por John Piper. © Desiring God. Website:desiringGod.org
Original: How can eternity influence a mother’s daily tasks?
Tradução: voltemosaoevangelho.com
Permissões: Você está autorizado e incentivado a reproduzir e distribuir este material em qualquer formato, desde que adicione as informações supracitadas, não altere o conteúdo original e não o utilize para fins comerciais.
Original: How can eternity influence a mother’s daily tasks?
Tradução: voltemosaoevangelho.com
Permissões: Você está autorizado e incentivado a reproduzir e distribuir este material em qualquer formato, desde que adicione as informações supracitadas, não altere o conteúdo original e não o utilize para fins comerciais.
Quero deixar uma palavra poderosa de consolo e amor a todos que já perderam suas mães,e também aos que o Senhor já levou para Glória,e aos que cresceram ser ter um amor de mãe, veja esse vídeo e leia a Mensagem que nosso amado e eterno Deus deixou para nós,que ele é nossa mãe e pai perfeito,sorria você nunca mais estará sozinho novamente em sua vida,se tem deus terá tudo,como EU TE AMO DEUS!
O amor de Deus representado simbolicamente pelo amor de mãe: “ Mas Sião diz: O Senhor me desamparou, o Senhor se esqueceu de mim. Acaso pode uma mulher esquecer-se do filho que ainda mama, de sorte que se compadece do filho do seu ventre? Mas ainda que essa viesse esquecer-se dele, eu, todavia , não me esqueceria de ti” Is 49:14,15
"Se meu pai e minha mãe me abandonarem o Senhor me acolherá" (Salmos 27,10)
“ Quando Israel era menino, eu o amei; e do Egito chamei o meu filho… Todavia eu ensinei a andar a Efraim; tomei-os nos meus braços, mas não atinaram que eu os curava. Atrai-os com cordas humanas, com laços de amor, e fui para com eles como quem alivia o jugo de sobre as suas queixadas, e me inclinei para dar-lhes de comer.” Os 11:1,3,4
Nenhum comentário:
Postar um comentário