" Assim diz o Senhor: Não aprendais o caminho das nações ... para os costumes dos povos são vaidade "(Jer. 10:1-3).
O Natal está chegando! Isso mesmo: mas o que é? "Natal" Não o próprio termo denota-se que é fonte - ". Cristo em massa" Assim, é de origem romana, trazida do paganismo. Mas, diz alguém, o Natal é o momento em que comemoramos o nascimento do Salvador. É? E quem autorizou tal comemoração? Certamente não foi Deus. O Redentor ordenou a Seus discípulos "lembrar" Ele na Sua morte, mas não há uma palavra na Escritura, de Gênesis a Apocalipse, que nos diz para comemorar seu nascimento. Além disso, quem sabe quando, em que mês, ele nasceu? A Bíblia é nela em silêncio. Ele é sem razão que o único "aniversário" comemorações mencionadas na Palavra de Deus são de Faraó (Gn 40:20) e Herodes (Mateus 14:6)? Isso não é registrado "para o nosso ensino?" Se assim for, temos tomado a oração do coração?
E quem é que celebra o "Natal?" O conjunto "civilizado" do mundo. Milhões de pessoas que não fazem nenhuma profissão de fé no sangue do Cordeiro, que "desprezam e rejeitam", e milhões mais que enquanto alegando ser Seus seguidores ainda em obras o negam, participar folia sob o pretexto de homenagear o nascimento do Senhor Jesus. Colocá-lo no que é terreno mais baixo, gostaríamos de pedir, é conveniente que seus amigos devem unir-se com seus inimigos em uma rodada mundana de gratificação carnal? Será que alguma alma verdadeiro, nascido de novo realmente acho que ele quem o lançou fora do mundo ou é o prazer ou glorificado por essa participação no mundo de alegrias o? Em verdade, os costumes dos povos são vaidade, e está escrito: " Tu não seguirás a multidão para fazer o mal "(Ex. 23:2).
Alguns defendem a "manutenção de Natal" no terreno de "dar às crianças um bom tempo." Mas por que fazer isso sob o manto de honrar o nascimento do Salvador? Por que é necessário para arrastar no seu santo nome em conexão com o que acontece nessa época de grande alegria carnal? É esta a tomar o pequeno com você para fora do Egito (Êxodo 10:9-10) um tipo de mundo, ou não é claramente uma mistura com os egípcios hoje no seu "prazeres do pecado por algum tempo?" (Hebreus 11:25) Escritura diz: " Ensina a criança no caminho em que deve andar e até quando envelhecer não se desviará dele "(Pv 22:6). Escritura faz o povo de Deus o comando para criar seus filhos "na disciplina e na admoestação do Senhor" (Ef. 6:4), mas onde não estipula que é nosso dever dar a um pouco um "bom momento?" Nós sempre dar às crianças "bom tempo" quando nos envolvemos em qualquer coisa sobre a qual não podemos pedir oportunamente Senhor é abençoar a sua?
Há aqueles que se abstêm de alguns dos mais grosseiros carnalidades da "época festiva", mas eles estão em cativeiro, no entanto cruel para com o costume do "Natal" ou seja, que a troca de "presentes". Dizemos "troca" para isso é o que realmente ocorre em muitos casos. A lista é mantida, em papel ou na memória, daqueles a que os presentes foram recebidos no ano passado, e que, para efeitos de retornar o elogio deste ano. E isso não é tudo: um grande cuidado foi tomado que o "presente" dado ao amigo vale tanto em dólares e centavos que o que eles esperam receber dele ou dela. Assim, com muitos que mal podem pagar por ela, uma soma considerável tem de ser reservado anualmente com que comprar as coisas simplesmente enviá-los em RETURN para outros que possam ser recebidos.Assim, uma carga tenha sido vinculado com os que não são poucos acham difícil de suportar.
Mas o que devemos fazer? Se não formos capazes de enviar "presentes" que os nossos amigos vão pensar mal de nós, provavelmente, considerem-nos mesquinhos e avarentos. O curso honesto é ir para a dificuldade de notificá-los - por carta, se a distância - que de agora em diante você não me proponho a mandar mais "presentes de Natal" como tal. Dê a sua fundamentação. Estado claramente que você tem sido levado a ver que a "animação de Natal" é inteiramente uma coisa do mundo, desprovido de qualquer autorização da Escritura, que é uma instituição romana, e agora que você vê isso, ouse já não tem qualquer comunhão com ele (Ef 5:11); que você é "homem livre" do Senhor (1 Coríntios 7:22.) e, portanto, que se recusam a ser escravos de um costume onerosas impostas pelo mundo.
Que tal enviar "cartões de Natal" com um texto da Escritura sobre eles? Isso também é uma abominação aos olhos de Deus. Por quê? Porque a Sua Palavra proíbe expressamente todas as misturas profanas; Deut. 22:10-11 tipificado isso. O que queremos dizer com "mistura profana?" Isto: a concatenação de pura Palavra de Deus com os romanistas "Cristo-massa". Por todos os meios enviar cartas (de preferência em algum outro momento do ano) para seus amigos ímpios, e os cristãos também, com um versículo da Escritura, mas não com "Natal" sobre ele. O que você acha de um programa impresso de um vaudeville com Isa. 53:5 no pé dele?Por que, que era completamente fora de lugar, extremamente incongruente. Mas aos olhos de Deus, o circo eo teatro são muito menos desagradável do que a "celebração de Natal" de romanistas e protestantes "igrejas". Por quê? Porque esta é feita sob a capa do santo nome de Cristo, os primeiros não são.
" Mas a vereda dos justos é como a luz da aurora que vai brilhando mais e mais até ser dia perfeito "(Pv 4:18). Onde há um coração que realmente deseja agradar ao Senhor, Ele graciosamente concede o aumento do conhecimento da Sua vontade. Se ele tem o prazer de usar estas linhas para abrir os olhos de alguns dos seus queridos para reconhecer o que é um mal crescente, e mostrar-lhes que tenham sido desonram a Cristo, vinculando o nome do Homem das Dores (e tal ele era , quando na Terra), com um "Feliz Natal", então se juntar com o escritor em uma de arrependido confessando este pecado a Deus, buscando Sua graça para a completa libertação dela, e louvá-lo para a luz que Ele concedeu-lhe a respeito dela.
Amados companheiros-cristãos, " A vinda do Senhor quase colhendo "(Tiago 5:8). Será que realmente acredita nisso? Acredite Não é porque o papado é recuperar a sua temporal poder perdido, mas porque Deus assim o diz - " Porque andamos por fé e não por vista "(2 Coríntios 5:07).. Se sim, quais os efeitos que essa crença tem em nossa caminhada? Este pode ser o seu último Natal na Terra. Nela o Senhor descerá do céu com um grito para reunir o Seu próprio para si. Você gostaria de ser chamado de uma "festa de Natal" para encontrá-Lo no ar? A chamada para o momento é " saí para encontrá-Lo "(Mt 25:6) a partir de um cristianismo sem Deus, fora do burlesco horrível de" religião ", que agora se disfarça em seu nome. (Para vistas de som na profecia bíblica consultehttp://www.swrb.com/newslett/FREEBOOK/eschatol.htm -ed.).
" Porque todos devemos comparecer ante o tribunal de Cristo, que cada um receba o que fez em seu corpo, de acordo com o que ele fez, seja ele bom ou ruim "(2 Coríntios 5:10).. Como é solene e procura! O Senhor Jesus declarou que " toda palavra frívola que proferirem os homens, dela darão conta no dia do juízo "(Mateus 12:36). Se cada "palavra vã" vai tomar nota de, em seguida, com toda a certeza vai ser toda a energia desperdiçada, cada dólar perdido, a cada hora desperdiçada! Se ainda estivermos na terra quando o dia de encerramento do ano chegar, deixe o escritor eo leitor sinceramente buscar a graça de viver e agir com o tribunal de Cristo diante de nós. HIS "bem feito" será ampla compensação para o escárnio e insultos que agora podemos receber de almas sem Cristo.
Será que algum leitor cristão imaginar por um momento que quando ele ou ela deve subsistir perante os seus santos do Senhor, que vai se arrepender de ter vivido "muito rigorosa" sobre a terra? Existe o menor perigo de sua reprovação qualquer das suas próprias, porque eles eram "muito radical" em " se abster das paixões carnais, que combatem contra a alma "(1 Pedro 2:11)? Podemos ganhar a boa vontade e as boas obras de religiosos mundanos de hoje pelo nosso comprometimento em "pequenos (?) Pontos", mas será que receberemos Seu sorriso e aprovação naquele dia? Oh, para ser mais preocupados com o que pensa, e menos preocupados com o que os mortais perecendo pensar.
" Tu não seguirás a multidão para fazer o mal "(Ex. 23:2). Ah, é uma coisa fácil de flutuar com a maré da opinião popular, mas é preciso muita graça, diligentemente buscou de Deus, para nadar contra ela. No entanto, é que o herdeiro do céu é chamado a fazer: " Não vos conformeis com este mundo "(Rm 12:2), para negar a si mesmo, tome a sua cruz e siga um Cristo rejeitado. Como é extremamente escritor e leitor precisa prestar atenção que a palavra do Salvador: " Eis que venho sem demora; realizar tão rápido que tu, para que ninguém tome a tua coroa "(Ap 3:11). Oxalá que cada um de nós pode ser capaz de dizer verdadeiramente: " Desviei os meus pés de todo caminho mau, para que eu possa manter TUA PALAVRA "(Salmo 119:101).
Nossa palavra final é dos pastores. Para que a Palavra do Senhor é: " Sê o Exemplo dos fiéis na palavra, no comportamento, no amor, no espírito, na fé, na pureza "(1 Tm. 4:12). Não é verdade que o mais corrupto "igrejas" você conhece, onde quase todos os aspectos fundamentais da fé, é negado, terá a sua "festa de Natal?" Você pode imitá-los? Você é consistente para protestar contra os métodos antibíblicos de "levantar dinheiro", e depois para sanção bíblico "serviços de Natal?" Busque graça para com firmeza, mas com amor é definir a verdade de Deus sobre este assunto perante o seu povo, e anunciar que você não pode ter parte na seguinte pagã, romana e costumes mundanos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário