Quando Paulo diz: "já não sou eu quem vive, mas Cristo vive em mim” ele retrata uma obra contínua do Cristo vivo agindo nele dia a dia e momento a momento. Essa é a graça futura em que ele se baseia quando diz: "vivo pela fé no filho de Deus". Quando Paulo contempla o momento seguinte ou o mês seguinte ou o ano seguinte da sua vida, o que ele vê é o Cristo vivo pronto e capaz de realizar nele o que é agradável aos olhos de Deus e a agir em todas as coisas para seu bem. Assim Paulo confia nele. E dessa forma a graça futura faz sua boa obra na vida e ministério de Paulo.
Pouquíssimos aspectos da nossa cultura nos encorajam a viver pela fé todas as horas do nosso dia. Ao contrário, outdoors, cartazes, rádio e televisão, jornais e revistas formam um apelo implacável para que afastemos o olhar de Jesus como a fonte da força e orientação constantes. Dizem-nos que carros agirão por nós, e a comida vai agir por nós, e roupas vão agir por nós. Esses elementos nos suprirão não somente transporte, alimento e vestimenta, mas, o mais importante, prometem também suprir os anseios do coração por atenção e poder e emoção e estima.
Se você e eu queremos viver pela fé na comunhão e nas realizações de Jesus por nós hora a hora, precisamos fixar a mente de forma inabalável — a começar agora mesmo - em pensar nele e olhar para ele e confiar nas promessas dele:"Nunca o deixarei, nunca o abandonarei"; "E eu estarei sempre com vocês, até o fim dos tempos"; "Eu o fortalecerei e o ajudarei; eu o segurarei com a minha mão direita vitoriosa"; "[operarei em vocês] o que lhe é agradável"(Hebreus 13.5; Mateus 28.20; Isaías 41.10; Hebreus 13.21). Quero encorajar você a se ajuntar a mim na formação de hábitos espirituais que nos façam olhar a cada hora para Jesus e esperar dele o cumprimento de promessas como essas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário