Após o arrebatamento da Igreja terá início um período de grande sofrimento, angústia, dor, desespero e perseguição sem paralelo em toda a história da humanidade. Esse período corresponde à septuagésima semana de Daniel, ou seja, à última das setenta semanas preditas em Daniel 9.24-27. As forças do mal estarão operando em toda a Terra. Por outro lado, é o período em que Deus derramará seus juízos. O Senhor Jesus assim descreveu esses dias vindouros:
A Grande Tribulação (Ap 7.14) é identificada no Antigo Testamento como: "o dia do SENHOR" (Sf 1.14-18; Zc 14.1-4); "tempo de angústia de Jacó" (Jr 30.7); "a grande angústia" (Dn 12.1); "a ira” (Is 26.20); "o dia da vingança" (Is 63.1-4); "o dia da ira de nosso Deus" (Sl 110.5). No Novo Testamento, como: "grande aflição" (Mt 24.21); "a hora da tribulação" (Ap 3.10); "grande tribulação" (Ap 7.14). Anticristo
Anticristo significa "opositor de Cristo, "contra Cristo". Também chamado de "a besta que subiu do mar" (Ap 13.1); "filho da perdição, homem do pecado" (2 Ts 2.3-4); "a besta escarlate" (Ap 17.3); "a besta" (Ap 17.8,16); "o homem violento" (Is 16.4); "o príncipe que há de vir" (Dn 9.26); "o rei do Norte" (Dn 11.40); "o angustiador" (Is 51/13); "o iníquo" (2 Ts 2.8); "o mentiroso" (1 Jo 2.22); "o enganador" (2 Jo v7); "um rei feroz de cara" (Dn 8.23); "a ponta pequena" (Dn 7.8). O Anticristo será um homem como outro qualquer, nascido de mulher, porém a serviço de Satanás.
A presença da Igreja na Terra e a conseqüente ação do Espírito Santo têm impedido, nos dias de hoje, a plena manifestação do Anticristo (2 Ts 2.6-7). Todavia, após o arrebatamento da Igreja, e diminuída a influência do Espírito - tudo de conformidade com o plano de Deus -, a raça humana descerá a um nível de depravação jamais visto: desprezo aos valores éticos e morais; violência sem limites; liberdade e perversão sexual; ocultismo; falta de amor. Ademais, o desaparecimento repentino de milhões de crentes, em face do arrebatamento, causará grande perplexidade e temor. Haverá uma desorganização geral em todos os níveis da atividade humana, além de gigantescos desastres e muitas mortes. Exemplos: muitas aeronaves ficarão sem comando porque seus comandantes foram arrebatados em pleno vôo; muitos acidentes aéreos, porque os controladores de vôo desaparecerão; engarrafamentos, batidas e mortes nas estradas e nos grandes centros urbanos, porque muitos veículos ficarão repentinamente desgovernados; milhares de empresas comerciais e industriais, pequenas e grandes lojas ficarão com um número reduzido de empregados; grande desfalque também de servidores nas repartições públicas; os serviços públicos, tais como bombeiros, limpeza e comunicações serão afetados. Por outro lado, inúmeros imóveis residenciais, igrejas e lojas ficarão abandonados; presos fugirão dos presídios e os saques se multiplicarão. Os governantes não terão meios de colocar as coisas em ordem. Ninguém será capaz de explicar a causa do repentino desaparecimento de parentes e amigos. Caos total. Convulsão social. É nesse contexto que surgirá um homem muito inteligente, com respostas inteligentes e prometendo soluções práticas para todos os problemas. Esse homem é o Anticristo. Convém dizer que a iniqüidade vem crescendo assustadoramente em todo o mundo. A imaginação do homem é pródiga em descobrir novas fórmulas de se tornar mais indigno, mais impuro, imoral, cruel e depravado.
Mas essa rebeldia ainda não chegou no limite de Deus. Ninguém sabe qual seja esse limite. Sabe-se, todavia, que o fim virá. O castigo virá no tempo de Deus, tal qual ocorreu nos tempos de Noé e de Sodoma e Gomorra.
A manifestação do Anticristo na Terra durará sete anos, e suas atividades nesse período estão divididas em duas fases como a seguir: PRIMEIRA FASE No início do período de sete anos, o Anticristo, sob a máscara de um político inteligente e poderoso, fará uma aliança com Israel por sete anos - e, por extensão, com as demais nações -, em que prometerá prosperidade, segurança e paz, tendo em vista a situação caótica mundial: "Ele confirmará uma aliança com muitos por uma semana..." (Dn 9.27-a). De fato, o mundo experimentará boa recuperação na metade dos sete anos. Fome, guerras, peste e violência parecem solucionados diante da dinâmica atuação desse "salvador" da pátria, a quem muitos passam a admirar. Certamente ele dirá que os crentes foram seqüestrados por naves espaciais; que esse negócio de salvação através do sangue de Jesus é mentira; que a alma salva-se a si mesma; que todos são iguais a Deus, etc. Aliás, a mesma mentira que hoje é ensinada pelo movimento Nova Era e por tantas seitas diabólicas. SEGUNDA FASE Todavia, havendo transcorrido metade do tempo previsto no acordo, ou seja, passados três anos e meio de aparente paz, prosperidade e segurança, aquele político deixará cair a máscara e mostrará sua face e seus objetivos malignos: romperá a aliança com Israel; assumirá a posição de governante mundial com autoridade sobre todas as nações; anunciará ser ele o próprio Deus; profanará o templo em Jerusalém e ali colocará uma imagem sua para ser adorada; proibirá a adoração ao Deus dos cristãos; perseguirá de forma sistemática e cruel seus opositores; perseguirá por 42 meses os fiéis a Cristo; fará grandes milagres e maravilhas em razão do seu poder satânico, e, com isto, ganhará muitos admiradores. Verifiquemos como a Bíblia relata essa fase:
O Anticristo só admitirá culto de louvor e adoração a ele próprio.
Por exemplo, não mais haverá liberdade religiosa.
Não medirá esforços para agradar aos que lhe derem apoio, mas perseguirá com crueldade os seus opositores.
O Diabo não tem feito outra coisa senão mentir e enganar. As operações cirúrgicas através de médiuns; as práticas esotéricas e de ocultismo em que as pessoas acreditam mais num cristal, numa pedra, numa água, num despacho, do que no Deus Todo-poderoso são uma prova de que o diabo consegue enganar muita gente e levá-las à perdição.
Um "falso profeta" - denominado a "outra besta" - virá prepará o caminho do Anticristo;
Muitos seguirão a besta porque não saberão distinguir o real do verdadeiro. Uma pessoa que faça cair fogo do céu será reconhecida como um deus. Hoje, por muito menos, pessoas são idolatradas. O que lemos acima não chega a ser uma descrição detalhada do caráter e objetivos do Anticristo, a cruel e sanguinária besta. Ele será muito pior. Vejam que Apocalipse 13.5 fala em 42 meses, ou 1.260 dias, ou três anos e meio, exatamente o tempo de Daniel 9.27 ("metade da semana"). Este período de três anos e meio será o mais negro e turbulento de toda a história da raça humana. As mudanças que têm ocorrido no âmbito mundial dão-nos a convicção de que aos poucos as peças do quebra-cabeça encaixam-se. Para a instalação de um forte governo único, mundial, igual ao futuro governo do Anticristo, faz-se necessário:
Já temos a implantação de uma moeda comum na Comunidade Européia, o euro, que substituirá as moedas de onze países. A mesma idéia parece prevalecer para os países integrantes do Mercosul, na América Latina; há, também, uma tendência de dolarização da economia em países em crise. A unificação dos sistemas financeiros - uma só moeda, um controle único - é uma tendência mundial como resultado da criação de mercados comuns.
A globalização já é uma realidade. Comunidade Européia e Mercosul, p. exemplo, são acordos com objetivos comerciais que ampliam e tornam o processo de globalização irreversível. Na data em que escrevemos estas linhas (29.6.99) a União Européia (países da Europa) e o Mercosul (países da América Latina) discutem os passos para implantação do livre comércio entre essas nações. A Europa se fortalece - é hoje o Bloco Econômico mais poderoso do Planeta - e isso tem um objetivo maior: quebrar a supremacia econômica, e bélica, dos Estados Unidos.
A Organização do Tratado do Atlântico Norte (OTAN), subscrita em 4.4.1949, é uma aliança militar "projetada para prevenir ou repelir agressões contra qualquer de seus membros". A OTAN é, portanto, um poderoso exército formado a partir de acordos com as nações mais ricas da terra; possui um só comando e enorme capacidade de destruição. Logo, a idéia de uma força militar única, comandada por um só homem, não é coisa de outro mundo. Uma única moeda, uma só economia e uma força militar única são mudanças que apontam em direção de um único governante, um ditador mundial, carismático, inteligente, capaz de impressionar com seu discurso e de comandar um poderoso exército. Segundo escreveu Antônio Gilberto, uma das conclusões a que chegou o Clube de Roma - fundado em 1968 e integrado por "personalidades de gabarito reconhecidamente mundial, na política, nas ciências e na educação" -, "é a de que a humanidade necessita urgentemente de um governo único e centralizado para resolver seus problemas e suprir suas necessidades". Este homem que surgirá no cenário mundial será o"feroz de cara", o Anticristo. O mundo se prepara para recebê-lo. Autor: Pr Airton Evangelista da Costa |
A grande tribulação será um período de grande sofrimento, como nunca houve, e depois jamais haverá. Nem o que os Judeus sofreram nestes dois últimos milênios se compara com o que os que ficaram depois do arrebatamento sofreram.
A grande tribulação acontecerá depois do arrebatamento da Igreja, e será um período de grande sofrimento, e muita dor, como nunca houve.
CORPO
O arrebatamento acontecerá num abrir e fechar de olhos, milhares de pessoas irão desaparecer.
Os pais estarão procurando seus filhos à filhos procurando seus pais
Maridos procurando suas esposas às esposas procurando seus maridos
Todos estarão em grande desespero, pelo o desaparecimento de entes queridos.
Quando derrepente: dar-se-ão conta que os que desaparecerem foram justamente, aqueles que foram comprados e lavados com o sangue de Jesus.
TOPICOS
E diante dessa conclusão os parentes deixarão de procurar seus entes, porque saberão que á promessa se cumpriu.
O grande Rei, o Reis dos Reisà JESUS CRISTO veio e levou para si o seu escolhido.
Em João-14:18 está á promessa de Jesusà NÃO VOS DEIXAREI ORFÃOS, MAS VOLTAREI PARA VÓS.
A promessa se cumpriraà PREPARA-TE Ó IGREJA PARA ENCONTRARES COM O SENHOR TEU DEUS.
ASPECTOS
Ai sabe o que vai acontecer? muitos desviados vão voltar para á Igreja, muitos que hoje não oram, aprenderam á orar, muitos céticos, se certificaram que as mensagens sobre á volta de Jesus, não eram conto de fada.
a)E acontecerá o que disse o profeta Amos: As pessoas andaram errantes de um mar a outro mar, do norte ao oriente, correrão por toda parte, buscando á palavra de Deus e não acharam.
Porque: os que pregavam, os oravam, os que evangelizavamàEstarão no céu, cantando, e descansando de suas obras, juntamente com miríades de anjos, que hoje já louvam á Deus.
PROPOSIÇÃO
Irmãos muitos hoje, não têm tempo para Deus, tempo de vir á igreja.
tempo de orarà os mulçumanos oram 3 vezes por dia, estejam onde estiverem, se prostram e oram, voltados para a mesquita.
Tem crente que não tem tempo, nem disposição para ler á bíblia;
Na igreja estamos aprendendo á ser cidadão do céu,Porque está não é á nossa Pátria, aqui somos forasteiros.
A nossa pátria e: Jerusalém celestial, á cidade santa, á cidade do Deus vivo.
Muitos fazem muito para o homem, trabalham em excesso naquilo que vai ficar na terra.
Dão migalhas do seu tempo para Deus, Deus não quer migalhas do seu tempo, Ele não quer o que resta de você ·
(a) seu cansaço, suas preocupações, seu corpo doente de tanto trabalhar, ou que restar de você for só um corpo doente em cima de cama.
Nada trouxemos para este mundo, nada levaremos.
Naqueles dias muitos verão que não valeu á pena se embaraçar com os negócios deste mundo. E ter deixado Jesus em último lugar.
BUSCAI EM PRIMEIRO LUGAR O REINO DE DEUS E Á SUA JUSTIÇA, E AS DEMAIS COISAS VOS SERÃO ACRESCENTADAS. MATEUS-
Naqueles dias muitos aprenderão a orar, buscando socorro divino, mas será tarde demais.
O profeta Amos disse: Que naqueles dias os jovens formosos desmaiaram de sede à não de água, mas da palavra.
Palavra que eles rejeitaram, desprezaram, zombaram, dizendo: QUANDO EU FOR VELHO LEVAREI Á SERIO ESTE JESUS.
Mas será tarde demaisà A bíblia diz que em Isaias 24:20: Que á terra estará cambaleando como um bêbado.
As pessoas procuraram á morte e ela fugirá delas.
CONCLUSÃO
E quando os sete anjos tocarem as sete trombetas de Deus, começará ser derramado o cálice da ira de Deus. Serão eventos tão arrasadores que até á natureza será afetada.
Apocalipse: 8;7 – diz: A lua tornar-se-á em sangue
O mar e todas as águas ficarão amargas.
As estrelas cairão do firmamento.
Haverá trevas no dia, e grandes terremotos, abalaram á terra.
Saíram das profundezas da terra, do abismo, das regiões infernaisà milhões de gafanhotos.
Com aparência demoníaca=> Que iram atormentar os homens que ficaram por 5 meses. Apoc-9-7:12
E a aparência dos gafanhotos é semelhante a um cavalo aparelhado para guerra combate
O apostolo João diz que => seus rostos eram como de um homem os cabelos como de mulher, e seus dentes como de leão e tinha caudas c/ ferrões, semelhante à cauda de um escorpião.
Final
Resumindo: depois do arrebatamento o mundo passara por sete anos de tribulação, três anos e meio de falsa paz.
Três anos e meio de intensa tribulação.
Ninguém poderá compra ou vender=> se não tiver a marca da besta e o mundo terá como ditador mundial => o Anti-Cristo.
Conclusão
Enquanto os ímpios estiverem passando por grandes tribulações aqui na Terra, nós os salvos, remidos, comprados pelo precioso sangue de Jesus, estaremos => andando pelas ruas de ouro da Cidade Santa e participando => das Bodas do Cordeiro.
Participando => da Grande festa que Jesus já preparou para nos receber.
E vamos ouvir da boca de Jesus estas palavras: "Vinde a mim benditos do meu Pai, para o Reino que está preparado desde de fundação do mundo".
A Grande Tribulação publicado 31/07/2008 por Eliete Oliveira em http://www.webartigos.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário