[Ele] se entregou a si mesmo pelos nossos pecados, para nos desarraigar deste mundo perverso, segundo a vontade de nosso Deus e Pai. Gálatas 1.4
Até que morramos ou Cristo venha estabelecer seu reino, vivemos atualmente em um "mundo perverso". Quando a Bíblia diz que Cristo se entregou "para nos desarraigar deste mundo perverso", não quer dizer que seremos tirados do mundo, mas que ele nos livrará do poder do mal que está no mundo. Assim Jesus orou: "Não peço que os tires do mundo, e sim que os guardes do mal" (Jo 17.15).
Jesus orou para que nos livrasse "do mal" porque o mundo presente é a era em que Satanás recebeu liberdade para enganar e destruir. Diz a Bíblia: "o mundo inteiro jaz no Maligno" (1 Jo 5.19). O "maligno" é chamado também de "deus deste século" e seu alvo principal é cegar as pessoas em relação à verdade. "O deus deste século cegou o entendimento dos incrédulos, para que lhes não resplandeça a luz do evangelho da glória de Cristo, o qual é a imagem de Deus" (2Co 4.4).
Até que despertemos para entender nossa tenebrosa condição espiritual, vivemos sincronizados com "este mundo perverso" e seu regente. "Nos quais andastes outrora, segundo o curso deste mundo, segundo o príncipe da potestade do ar, do espírito que agora atua nos filhos da desobediência" (Ef 2.2). Sem saber, éramos lacaios do diabo. O que nos parecia liberdade era escravidão. A Bíblia refere-se diretamente a modismos, diversões e vícios do século 21 quando diz:"... prometendo-lhes liberdade, quando eles mesmos são escravos da corrupção, pois aquele que é vencido fica escravo do vencedor" (2Pe 2.19).
Ressoa o grito de liberdade na Bíblia:"... não vos conformeis com este século, mas transformai-vos pela renovação da vossa mente" (Rm 12.2). Noutras palavras, seja livre! Não seja enganado pelos gurus da moda. Eles hoje estão aqui, amanhã desaparecem. Um modismo que escraviza segue outro. Daqui a trinta anos, as tatuagens de hoje não serão símbolos de liberdade, mas lembretes indeléveis do conformismo.
A sabedoria deste século é loucura tendo em vista a eternidade. "Ninguém se engane a si mesmo: se alguém dentre vós se tem por sábio neste século, faça-se estulto para se tornar sábio. Porque a sabedoria deste mundo é loucura diante de Deus" (1 Co 3.18,19). "Certamente, apalavra da cruz é loucura para os que se perdem, mas para nós, que somos salvos, poder de Deus" (ICo 1.18). Qual é, então, a sabedoria de Deus na presente era? E a grande e libertadora morte de Jesus Cristo. Seus primeiros segui¬dores disseram: "Nós pregamos a Cristo crucificado... poder de Deus e sabedoria de Deus" (ICo 1.23,24).
Nenhum comentário:
Postar um comentário