Princípios modernos de negócio podem ser úteis, porém, a Palavra de Deus é mais alta. Evangelismo não pode ser substituído por estatísticas. A igreja é negócio de Deus. Ele é o cabeça e quer que ela funcione do Seu jeito, uma vez que nos deu instruções suficientes.
Um livro recente sobre o Crescimento da Igreja usado em uma escola profissionalizante mostrou a estatística das expectativas da igreja. Foi considerado o número de pessoas ao redor da igreja, ou na cidade, e deu o tipo de resposta que havia. Foram estabelecidos alvos, adaptando a mensagem para diferentes classes de pessoas. Essa era uma boa tática usada em propaganda. O Sucesso era baseado na experiência do negócio e pesquisa de mercado. Gastar muito dinheiro e alcançar muitas pessoas, no entanto, a fé não se encaixa nesta perspectiva.
O Evangelho não é uma mercadoria para ser vendida como comida enlatada ou detergente. Ele é uma dinamite, explosivo, 'lançando fogo na terra'. Uma única faísca pode começar um fogo na pradaria. Os efeitos disso são incalculáveis. Simplesmente pregue. "Meus pensamentos não são os vossos pensamentos". Deus não tem alvos, limites e nem meios termos.
O efeito do nosso trabalho não pode ser calculado em números, nem mesmo por experiências anteriores. De acordo com a experiência anterior na África, logo que fui mandado para uma base da missão, a norma geralmente era ganhar uma alma por ano ou, quem sabe, por mês; além do mais, eu viajava metade do dia para pregar em uma reunião com cinco pessoas. Mas algo continuou retumbando em minha mente "Toda a África! A África inteira pode ser salva. A África manchada de sangue poderia ser uma África lavada pelo Sangue de Jesus." Estamos na metade desta década e, somente em nossas campanhas, 40 milhões de pessoas preencheram um cartão com seus dados confirmando a decisão que fizeram por Cristo.
Por meio de cálculos sobre o Crescimento da Igreja e fatores científicos vimos que os primeiros discípulos não tiveram a chance de serem flocos de neve na fumaça. Eles eram cordeiros no meio de lobos, no entanto, Cristo os investiu com um novo potencial, o qual deve ser reconhecido e levado em consideração nos dias de hoje. Este é o ponto principal, incalculável, com resultados que vão além de expectativas naturais e estatísticas normais. Eu recomendo como a nova força vencedora; a única que foi ou é capaz de mudar o mundo: o Espírito Santo!
Cristo é o Salvador de todos os homens, especialmente para aqueles que crêem. Jesus disse, "Eu vim para que O MUNDO seja salvo". Essa é a mente de Deus e deveria ser a nossa, pois é o Seu mandato. Deus jamais poderá ser ultrapassado e ninguém é capaz de ter pensamentos maiores do que Ele. Entretanto, o que Ele pensa, Ele mesmo torna possível. Ele veio para salvar o mundo e este pode ser salvo. A América, Europa e os cinco Continentes podem ser lavados pelo precioso Sangue de Jesus. Deus é o Deus de toda a Terra. Que todas as nações jubilem. O nosso único alvo é que "Todo joelho se dobre". Nosso poder é o Espírito Santo e nossa espada é a Palavra de Deus: "Pede-me e te darei os gentios por sua herança.". Esta é a promessa para Seu Filho, como também a nós, pois somos Seus herdeiros.
- Reinhard Bonke
Nenhum comentário:
Postar um comentário