Não me compraste por dinheiro cana aromática.- Isaías 43.24
Os adoradores no templo freqüentemente levavam presentes de aroma agradável para serem queimados sobre o altar do Senhor. Mas os israelitas que se afastaram do Senhor se tornaram egoístas e faziam poucas ofertas votivas ao seu Senhor. Isto era uma evidência da frieza de coração deles para com Deus e sua casa.
A reclamação apresentada neste versículo poderia ser ocasional ou, talvez, freqüentemente dirigida contra você? Aqueles que são pobres em dinheiro, mas ricos em fé, não serão menos aceitos porque seus dons são pequenos. Você oferece em proporção justa ao Senhor ou a pequena moeda da viúva pobre não é lançada no tesouro sagrado? O crente rico dever ser agradecido pelo tesouro que lhe foi confiado, mas não deveria esquecer sua grande responsabilidade. "Aquele a quem muito foi dado, muito lhe será exigido" (Lucas 12.48).
Você compreende sua obrigação de dar ao Senhor de conformidade com o benefício recebido? O Senhor Jesus derramou seu sangue por nós. O que Lhe daremos? Tudo que somos e possuímos Lhe pertence, pois Ele nos comprou para Si mesmo. Como podemos continuar agindo como se pertencêssemos a nós mesmos? Oh! Que tenhamos mais consagração e mais amor! Senhor Jesus, nada é caro demais para Te darmos como tributo ao teu amor incomparável. Apesar disso, Tu recebes, com favor, as menores e sinceras provas de nossa afeição. Tu recebes os nossos pobres "não-me-esqueças" como se fossem infinitamente preciosos, embora eles sejam como um buquê de flores silvestres que uma criança traz para sua mãe. Que jamais nos tornemos avarentos para com nosso Senhor. De agora em diante, jamais ouçamos o Senhor reclamar que estamos retendo os dons de nosso amor.
Nenhum comentário:
Postar um comentário