10 de abr. de 2011

A pergunta que logo surge é a seguinte: como uma pessoa, profundamente abalada com a perda de seus filhos ou algum familiar seu, consegue liberar perdão para o assassino?


Amados eu venho aqui deixar uma mensagem para que venhamos a refletir,pois tenho visto muitas pessoas aqui no Orkut e no Facebook, extremamente revoltadas,entrando em comunidades se mostrando com raiva do rapaz que matou as crianças na Escola...penso que é triste tudo que aconteceu,para as vidas que foram interrompidas logo cedo e principalmente não pela morte,porque um crente nascido de novo que termina sua jornada nessa vida tendo qualquer idade e assim concluído o propósito de Deus nesse mundo,quem morre com Cristo sabe para onde vai,viver é Cristo e morrer é lucro,e lamento pelas famílias que perderam seus filhos de forma tão brutal,mais lamento também por esse homem que executou essas crianças,porque para ele se tornar o que se tornou houve todo um histórico por trás,quando olho para pessoas ruins,não me vejo melhor do que elas,eu tenho compaixão,acredito que o Deus que eu sirvo tem poder suficiente para transformar vidas que se escravizaram por satanás,não acho que ninguém é descartável para Deus pois ele não faz acepção de pessoas,quando olhou para o Apóstolo Paulo,nossa ele era um perseguidor de Cristãos e foi um homem usado por Deus aqui na terra poderosamente,então aqui só citei esse exemplo para mostrar como Deus agi,claro que muitos fazem suas escolhas e o que plantamos iremos colher seja bom ou ruim,mais sempre lamento por todos,as vítimas e o atirador,na bíblia diz:



"Pedro aproximou-se de Jesus e perguntou: 'Senhor, quantas vezes devo perdoar, se meu irmão pecar contra mim? Até sete vezes?' Jesus respondeu: Não te digo até sete vezes, mas até setenta vezes sete."(Mateus 18,21-22).


A pergunta que logo surge é a seguinte: como uma pessoa, profundamente abalada com a perda de seus filhos ou algum familiar seu, consegue liberar perdão para o assassino? A resposta também é imediata: o temor ao SENHOR JESUS. Uma pessoa transformada pelo Amor e pelo Perdão de CRISTO não se deixa vencer por satanás nem permite que qualquer outro sentimento faça morada em seu coração. Observe o que escreveu o apóstolo Paulo aos crentes em Corinto: “e a quem perdoardes alguma coisa também eu. E o que eu perdoei, se é que tenho perdoado, por amor de vós o fiz na presença de Cristo, para que não sejamos vencidos por satanás” (2 Coríntios 2:10). Observe a estratégia do diabo para nos atingir: primeiro ele age na vida de uma pessoa que não teme a DEUS, fazendo com que essa pessoa pratique algum mal contra nós ou nossa família. Em seguida, com essa atitude, ele tenta semear ódio, rancor, impiedade no coração da pessoa ferida. Quando consegue, terá obtido mais uma vida para o seu reino.

Em momento de profunda dor e humilhação, suspenso numa cruz de madeira, o Filho de DEUS liberou perdão aos seus agressores: 



“Jesus disse: Pai, perdoa-lhes, pois não sabem o que fazem. Repartindo as vestes dele, lançaram sortes” (Lucas 23:34). 




Minha oração todos os dias é que DEUS me dê cada vez mais um coração perdoador, independentemente do tamanho da gravidade que tenham cometido contra mim ou quem quer que seja. Eu quero perdoar, perdoar verdadeiramente. Perdoar não é esquecer o problema, deixar a cargo do tempo. Tempo não perdoa pecado, mas o Sangue de JESUS que purifica de todo mal e que veio para destruir as obras malignas. Eu quero e preciso perdoar para ser digno de ser chamado Filho de DEUS. “Suportai-vos uns aos outros, perdoai-vos uns aos outros, se alguém tiver queixa contra outrem. Assim como o Senhor vos perdoou, assim também perdoai vós. E, sobre tudo isto, revesti-vos do amor, que é o vínculo da perfeição” (Colossenses 3:13-14). No livro de Romanos também está escrito: “Se for possível, quanto depender de vós, tende paz com todos os homens” (12:18). É possível perdoar? Sim, sempre é possível. Então faça para que a sua vida seja liberada para receber todas as bênçãos de DEUS. Afinal, o perdão é segredo de uma família restaurada, abençoada e feliz. Que DEUS nos abençoe!


Nenhum comentário:

Postar um comentário