16 de jan. de 2011

Marca de Cristo - Por Leonard Ravenhill






I nd certo sentido, todos os homens são estranhos uns aos outros. Mesmo amigos, não sei realmente o outro. Para conhecer um homem, é preciso conhecer todas as influências da hereditariedade e do ambiente, bem como a sua inúmeras escolhas morais que moldaram-no que ele é.

Embora nós não sabemos realmente o outro, seguindo o curso da vida de um homem às vezes oferece recompensa ricos, especialmente quando vemos as grandes forças motrizes que o motivou.
Por exemplo, quão grandemente a sua vida ea minha seriam beneficiadas se pudéssemos experimentar a mesma onda de vida de Cristo que mudou Saulo de Tarso (mais tarde chamado de Paulo) e prumo nem um pouco as profundezas ocultas do significado em suas palavras, "Eu trago no meu corpo as marcas do Senhor Jesus "(Gl 6:17).
Uma coisa é certa sobre estas palavras: eram um reconhecimento de propriedade de Cristo. Paulo pertencia ao Senhor Jesus - espírito, alma e corpo. Ele foi marcado por Cristo.
Quando Paulo afirmou ter em seu corpo as chagas do Senhor, ele estava afirmando que não "estigmas", como fez São Francisco de Assis, em 1224 dC Não é uma identificação com o corpo por crucificação fora. Ele havia sido "crucificado com Cristo" (Gl 2:20).

Marcado pela devoção a uma tarefa
As marcas da crucificação interior de Paulo foram claramente evidentes. Em primeiro lugar, Paulo foi marcado pela devoção a uma tarefa.
Se, como diz a tradição, Paul tinha apenas quatro pés e seis polegadas de altura, em seguida, ele foi o maior anão que já viveu. Ele fora de ritmo, fora orou, e fora apaixonada todos os seus contemporâneos. Em seu escudo era brilhou: "Uma coisa que eu faço." Ele estava cego para tudo o que os outros homens dentro gloriava
Pascal foi criticada porque para além de a alma imortal do homem, que não conseguia enxergar o cenário em qualquer lugar vale a pena olhar.
Do mesmo modo, o Apóstolo Paulo poderia ser punido por não dizendo uma palavra sobre a arte grega ou o esplendor do Panteão. Sua foi uma separação para a espiritualidade.
Após o choque ateniense na Colina de Marte, Paulo derramaram o desprezo a sabedoria deste mundo, morrendo diariamente à tentação de enganar e fora acha que o sábio. Sua tarefa não era de ficar mais de um ponto de vista, mas de superar as legiões do inferno!
Em algum lugar, provavelmente na Arábia, a personalidade de Paulo tivesse sido transfigurado. Nunca depois disso ele foi listado como um apóstata. Ele estava muito ocupado com acontecendo. Isso teria irritado sua alma justa para ouvir uma congregação cantar, "propenso a vagar, Senhor, eu sinto!"
Não-patrocinados, indesejável, não amado - estes diferença fez pouco para Paul.Por ele passou, cego para cada jóia de honra terrena, ensurdece a cada sirene voz de facilidade, e insensíveis às mesmerismo do sucesso mundano.

Marcado pela humildade
Paul também foi marcado pela humildade. Traças não pode corromper este Deus veste-determinado. Ele nunca pescaram louvor com isca humildade, mas na longa fila dos pecadores, colocou-se primeiro (onde iria colocá-lo passado).
O divino velho galês disse que se você souber hebraico, grego e latim, não colocá-los onde Pilatos fez na cabeça de Cristo, mas colocá-los em seus pés. "Que coisas para mim era lucro", diz Paulo, "essas coisas eu conto como perda por Cristo."
Qual a facilidade de um coração é a virtude da humildade - a grande alegria de não ter nada a perder! Não tendo nenhuma opinião de si mesmo, Paulo temia não cair.Ele poderia ter pavoneavam nos mantos ricamente bordados do reitor de uma escola hebraica. Mas, no adorno de um espírito manso e tranqüilo, ele brilha com mais brilho.

Marcado por sofrimento
Em seguida, Paulo foi marcado pelo sofrimento. Considere a coisa que ele menciona em Romanos 8: fome, perigo, nudez, e espada (estes pertencentes ao desconforto agudo no corpo), e tribulação (talvez da mente), a angústia, a perseguição (do espírito). De todos esses sofrimentos o ministro, "pouco" participou.
Este judeu errante "em guerra contra todas as guerras que fez sobre Deus e sobre os filhos dos homens." Este príncipe dos pregadores e seu inimigo, o príncipe do inferno, poupou uns aos outros sem agressões. Era um vale-tudo e vale tudo!
Olhe atentamente Paulo - naquele rosto cadavérico, que o corpo cheio de cicatrizes, que inclinou-se figura de um homem castigado pela fome, mantido baixo pelo jejum, e lavrado com o lictor do chicote, aquele pequeno corpo, brutalmente apedrejado em Listra e fome em vários lugares ; que a pele, conservado para 36 horas no mar Mediterrâneo!
Adicionar à lista sobre esse perigo perigo, então multiplicá-lo com a solidão e, finalmente, contar nos 199 açoites, três naufrágios, três pancadas com varas, um apedrejamento, um registro de prisão, e tantas mortes que a contagem está perdido.
E ainda se poderia acrescentar-lo, todos devem ser baixados como nada, porque o próprio Paulo, assim, expediu-lo. Ouça-o: "Nossa leve tribulação, que é só um momento ..." Isso é o desprezo do sofrimento, se você gosta!

Marcado pela Paixão
Além disso, Paulo foi marcado pela paixão. Um homem deve estar no centro morto de vontade de Deus e caminhar na corda bamba de obediência a invocar o Espírito Santo para dar testemunho do seu testemunho. Mas Paulo faz isso em Romanos 9:01.
Oh, que a partir deste maravilhoso cada pregador chama viva pode capturar apenas um pouco de luz! Espancamentos não expulsou o chama de Paulo, jejuns e fome não poderia matá-lo; incompreensão e deturpação não poderia extinguir o fogo, as águas não poderia afogá-lo; prisões não poderia quebrá-lo; perigos não poderia deter o seu crescimento. Em e sobre ele queimou, até a vida refluiu de seu corpo.
O Cristo vivo, que estava dentro de Paulo (Gl 2:20), manifestada por sua alma a paixão, era uma vez o desespero do inferno, a capital de ampliação da Igreja, e alegrar o coração de Salvador, que estava vendo o trabalho de Sua alma e estava sendo satisfeita.

Marcado por Love
Paulo foi marcado pelo amor. Quando Paulo experimentou a tornar-se um "homem em Cristo", ele desenvolveu a capacidade de amar. Só conhece o amor de maturidade. Como Paulo amava!
Primeiro e supremamente, Paulo amava seu Senhor. Então ele amou os homens, seus inimigos, sofrimento e dor da alma. E ele deve ter amado este último em especial, senão ele teria fugido de oração. O amor de Paulo levou-o para os perdidos, os últimos, pelo menos. Qual o espaço do amor! Colina de Marte, com seus intelectuais, as sinagogas com os tradicionalistas religiosos, os locais do mercado com os seus filhos pródigos - todos estes ele ansiava mais e procurado pelo seu Senhor. Como um dínamo poderoso, o amor empurrou para tentar grandes coisas para Deus.
Não são muitos rezaram como este homem orava. Talvez McCheyne, John Fletcher, Brainerd poderosos, e alguns outros já conhecidos algo da alma e corpo-masterização obra de intercessão motivado pelo amor.

Lembro-me de pé pela marechala vez enquanto cantávamos seu grande hino: 
"Há um amor me constranger 
Para ir e buscar os perdidos; 
Eu rendimento, ó Senhor, meu tudo para Ti 
Para salvar a qualquer custo! "

Isso não era apenas um sentimento lindo. Isso lhe custou a prisão, a privação, a dor ea pobreza.
Charles Wesley parecia chegar na ponta dos pés, quando ele disse, "nada no mundo que eu desejo, mas Teu amor puro dentro do meu peito!" Mais recentemente, Amy Carmichael proferiu a oração sincera: "Dê-me um amor que conduz a maneira, uma fé que nada pode desanimar!" Estes homens e mulheres foram certamente no caminho do segredo apostólico de ganhar almas.
grande alma vencedores foram sempre grandes amantes da alma dos homens. Todos os menores foram conquistados ama apenas pelo amor maior. O grande amor que o amante de suas almas os levou às lágrimas, ao trabalho, e ao triunfo. Nesta hora o mal, ousamos amar menos?

Deixe-me Te amo, o amor é poderoso 
Balançando reinos de ação e pensamento; 
Por ele eu posso andar em retidão, 
Eu posso servir-Te como devo. 
O amor vai amolecer toda prova 
O amor vai iluminar todo o cuidado; 
Amor incondicional vai seguir, 
O amor triunfará, o amor vai ousar! 

Sem qualquer de sua escolha, milhões serão marcados para o Anticristo um dia.Vamos reduzir para ter em nossos espíritos, nossas almas e nossos corpos o nosso Manual do Proprietário marcas - as marcas de Jesus? Marca significa dor. Será que queremos isso? Marca significa realizar a ligadura do servo. Será que vamos optar por ser de marca - para Cristo?



COPYRIGHT / LIMITAÇÕES À REPRODUÇÃO: 
Usado com permissão da Bethany House Publishers. Este artigo escrito por Leonard Ravenhill apareceu em DaySpring copyright (c) 1964 pela Bethany House Publishers, um ministério de Bethany Fellowship, Inc. Todos os direitos reservados. Para mais informações sobre o alcance missionário de Bethany Fellowship ou para uma lista completa de títulos Ravenhill e outros, entre em contato com o editor de 11.300 Hampshire Ave S, Minneapolis, MN 55438; ph: (612) 829-2500, fax: (612) 829-2768.

Nenhum comentário:

Postar um comentário