12 de mai. de 2010

Que sacrifício pode me salvar?



"Assim também Cristo, oferecendo-se uma vez para tirar os pecados de muitos, aparecerá segunda vez, sem pecado, aos que o esperam para salvação." Hebreus 9:28

Muitas religiões têm adotado como uma de suas principais doutrinas, a oferta de sacrifícios. Sacrifícios por cura, por prosperidade, por proteção etc. Incluindo o sacrifício por perdão de pecados. Contudo, o problema maior é sacrificar por uma vida eterna no Reino Celestial. Com isso, algumas práticas piedosas como o jejum, viraram sinônimo de sacrifício. Será que um simples sacrifício físico é o suficiente para purificar alguém espiritualmente?

Sacrifícios no Antigo Testamento

No Antigo Testamento encontramos diversas formas de sacrifícios, e o próprio Deus ordenou a maioria delas. Entre tantos textos que abordam o assunto, Levítico 17:11, parece nos dá uma idéia central desta prática, com isto, podemos dizer que a vida é sagrada por que pertence a Deus, só Ele é Senhor da vida, os judeus sabiam que a vida estava no sangue, desta forma Deus ordenou que os mesmos não o comecem, sabendo também por oferecer sacrifícios, que o sangue é que seria aspergido como expiação (resgate) pelo ofertante. O adorador era purificado pelo sangue do animal morto, pois simbolicamente havia substituição e o sangue redimia a vida. Contudo, vemos que todo este contexto do povo de Deus, é um período transitório, “Por que é impossível que o sangue de touros e de bodes remova pecados.” Hb 10:4. Ao mesmo tempo em que os sacrifícios são ineficazes para aperfeiçoar aquele que presta culto, Hb 9:9, ou seja, não produz efeitos, que tornem o ofertante perfeito, mais adiante fala que foram impostos apenas até o período da reforma, Hb 9:10, toda reforma precisa de um reformador e quando se reforma, é para que passe a produzir efeitos. Pois diz O Senhor “Firmarei nova aliança com a casa de Israel e Judá” Jr 31:31-34. Evidentemente, quando diz Nova, torna antiquada a primeira. Hb 8: 13. Porém, sabemos que Cristo é o mediador da Nova Aliança, mensageiro de um novo tempo.

Sacrifício Perfeito e Eficaz

Os Sacrifícios do Passado tipificavam o sacrifício perfeito de Cristo. 1cor 5:7. Ef 5:2.

Perfeito por ser realizado por um sumo sacerdote que não tem necessidade como os demais, de oferecer todos os dias sacrifícios, por que fez isto uma vez por todas, quando a si mesmo se ofereceu, Hb 9:27. Jesus ofereceu um único sacrifício pelos pecados do homem, e assentou-se a destra de Deus, por que com uma única oferta aperfeiçoou para sempre quantos estão sendo santificados. Hb 10:12-15. Desta forma, podemos entender que onde há remissão, não pode haver oferta por parte do homem para remissão de pecados, pois já foi remido em Cristo. Hb 10:18. Mas então, por que tantos ainda se confundem na prática de oferta de sacrifícios próprios em busca de Salvação? É claro que o que reina é simplesmente uma interpretação errada da Palavra de Deus, unindo-se a um conjunto de dogmas humanos, pois concentram suas intenções nos sacrifícios, e o prazer de Deus não está nos sacrifícios e sim em obediência, fato este esquecido, por tais pessoas, I Samuel 15:22. O senhor quer que cresçamos em conhecimento de Deus, Os 6:6. Pois na oferta do corpo de Jesus é que fomos santificados uma vez por todas pela vontade de Deus Hb 10:10. O que falta a estes falsos adoradores é oferecer seus corpos como sacrifício vivo e agradável a Deus, esse é um culto racional. Rm 12:1.

Conclusão

Vemos na Bíblia, que todo sacerdote se apresenta dia após dia, a oferecer sacrifícios que nunca, jamais podem remover pecados. Hb 10:12. Não se pode conseguir a salvação por outro sacrifício a não ser o de Cristo, e a Salvação vem pela obediência a seu autor eterno, o Senhor Jesus Cristo. Hb 5:9.

Autor: Pr. Josué Barbosa
Fonte: [ Ultimato ]

.

Jamais podemos obrigar a Deus

.
Nunca poderemos achar que Deus nos deve algum pagamento pela nossa obediência ou pelo nosso serviço sacrificai. Mesmo se fôssemos perfeitamente obedientes em todos os deveres cristãos, seríamos forçados a dizer: "Somos servos inúteis, porque fizemos apenas o que devía¬mos fazer" (Lc 17.10).

Suponhamos que você obedeça perfeitamente a todas as leis de trânsito do seu estado. Você sempre anda dentro do limite de velocidade, sempre pára no sinal, mantém-se na pista certa, sempre usa as setas quando vai fazer uma conversão - sempre obedece a todas as regras de trânsito. Você recebe algum prêmio por isso? Não, simplesmente você faz o que deve fazer. Você apenas cumpre o seu dever. Pela perfeita obediência a todas as regras de trânsito, você não obriga o estado a recompensá-lo de alguma maneira. Só podemos dizer, " Eu fiz a minha obrigação".

Como Rei soberano do universo, Deus tem o direito de exigir perfeita obediência e serviço fiel a ele sem que isso o obrigue a nada para conosco. Nós devemos obediência e serviço. Se conseguíssemos obedecer a todos os mandamentos de Deus - o que jamais conseguimos - ainda assim só poderíamos dizer, "Eu fiz apenas o meu dever". Não podemos obrigar Deus a nos recompensar em nada.

Autor: Jerry Bridges
Fonte: [ O Cristão Reformado ]

John Piper – Aos Pregadores da Prosperidade: Advirtam Contra Investimentos Fracos

12.5.10 | Postado por: (-V-)

Esse post é o terceiro de uma série de doze. O conteúdo vem de “Doze Apelos aos Pregadores da Prosperidade”, que pode ser encontrado na nova edição do Let the Nations Be GladRegozijem-se as Nações, publicado pela editora Cultura Cristã*).

Jesus adverte contra o esforço para acumular tesouros na terra; ou seja, Ele nos manda ser donatários, e não proprietários. “Não acumuleis para vós outros tesouros sobre a terra, onde a traça e a ferrugem corroem e onde ladrões escavam e roubam; mas ajuntai para vós outros tesouros no céu, onde traça nem ferrugem corrói, e onde ladrões não escavam, nem roubam” (Mateus 6:19-20).

Sim, todos nós guardamos alguma coisa. Jesus admite isso. Ele não espera, exceto em casos extremos, que nosso desejo de ofertar signifique que não seremos mais capazes de dar. Haverá um tempo em que daremos nossa vida por alguém, e então não seremos mais capazes de ofertar. Mas ordinariamente, Jesus espera que vivamos de tal forma que haja um padrão contínuo de trabalho, ganho, vida simples e doação contínua.

Mas dada a tendência intrínseca à ganância em todos nós, Jesus sente a necessidade de advertir contra “acumular tesouros na terra”. Isso se assemelha a ganho, mas leva apenas à perda (“traça e ferrugem corroem e ladrões escavam e roubam”). Meu apelo é que a advertência de Jesus encontre um forte eco nas bocas dos pregadores da prosperidade.
Por John Piper. © Desiring God. Website:desiringGod.org
Original: To Prosperity Preachers

Tradução : voltemosaoevangelho.com
Permissões: Você está autorizado e incentivado a reproduzir e distribuir este material em qualquer formato, desde que adicione as informações supracitadas, não altere o conteúdo original e não o utilize para fins comerciais.
* A edição da Cultura Cristã é anterior a nova edição lançada nos EUA, portanto não possui estes artigos.

Voltem ao Evangelho

(Um Protesto de Amor)
Você se juntaria a mim neste protesto?

Um amor que desvia da fé
"Porque o amor ao dinheiro é a raiz de toda a espécie de males;
e nessa cobiça alguns se desviaram da fé." (I Timóteo 6:10)


A sabedoria divina nas palavras (realmente) apostólicas de Paulo são incríveis. "Nessa cobiça apaixonada pelo dinheiro alguns se desviaram da fé". Acontecia na época do Novo Testamento e acontece hoje; e, talvez, até podemos dizer, baseando-nos nas profecias de Cristo, que esses alguns, na verdade, são muitos.

É triste ver como as pessoas não tratam com devida atenção os inúmeros avisos, por todo o Novo Testamento, sobre o surgimento de muitos falsos profetas e mestres em nosso meio. A consequência disto é que muitos estão sendo enganados. Alguns são até cristãos genuínos e nascidos de novo. Outros, não: são filhos do casamento do diabo com Mamon, porque amam e praticam as obras que eles aprovam, como, por exemplo, o amor ao dinheiro.


O que fazer diante da triste situação do Brasil?


Quero convidá-lo a juntar-se a poucos e bravos em um Protesto de Amor, clamando:
"Voltemos ao Evangelho puro e simples, o $how tem que parar"

e quero dar-lhe alguns motivos para você participar deste protesto:

1) A honra e fama de Cristo pelas nações está em jogo

Você ficará parado enquanto muitos falsos pregadores proclama um falso cristo que, em vez de dizer "se você tem duas túnicas, doe uma", diz "se você tem duas túnicas, oferte uma para 'o profeta' e eu multiplicarei 100 vezes a outra e, assim, você ficará rico e abastado"?

E essa porcaria de teologia (desculpe a expressão, mas é a que melhor se encaixa) ainda é proclamada em lugares onde não nem água potável há, como favelas brasileiras e povoados africanos.

Você ficará parado deixando a honra e a fama de Cristo serem denegridas pelas nações?

2) O destino eterno de muitas almas está em jogo

Você ficará parado enquanto muitos falsos pregadores, assim como os escribas, não entram pelas portas do Reino e impedem muitos de entrarem? Enquanto inúmeras almas destinadas ao inferno seguem seu rumo, mas não sem antes fazer prosélitos além mar que são duas vezes piores que eles?

Talvez você pense que eles mereçam. E isso é verdade. Eles merecem condenação. Você também, mas você obteve graça. Contudo, lhe digo, se você não consegue estender graça, ela nunca foi, na verdade, estendida a você; e você, hipócrita, terá o mesmo destino que eles.

Você ficará parado deixando almas enganadas ou enganadoras irem para o inferno?

3) A saúde espiritual da igreja brasileira e da próxima geração está em jogo

Você ficará parado enquanto muitos falsos pregadores tornam esta nefasta teologia a pregação padrão de muitos púlpitos? Quer saber por que a igreja brasileira está com uma fé tão fraca? Bom, eis um dos motivos. Eis o porquê a fama do "evangelicalismo" brasileiro é sede por dinheiro e corrupção e porquê há algumas igrejas doentes na fé e outras que já se tornaram sinagogas de satanás.

Pense qual igreja você quer que seus filhos frequentem. Se hoje cada vez se torna mais difícil achar uma boa igreja, se Deus não tiver misericórdia de nós e se não fizermos nada, imagine como será daqui 50 anos! Que testemunho dará a próxima geração em sua época ao mundo? E qual caminho temos ensinado a eles para que eles não se desviem?

Você ficará parado diante deste câncer espiritual que cresce nas igrejas brasileiras, afetando a nossa geração e a próxima?

O Protesto

Esta é uma chamada interdenominacional (a única bandeira levantada é a de Cristo), geral (uma chamada a todas as denominações e membros), violentamente pacífica e brutalmente amorosa.

O protesto acontecerá dia 3 de junho de 2010, em São Paulo, na chamada "Marcha para Jesus", mas caso a marcha ocorra em sua cidade ou região, quero incentivar-lhe levantar a bandeira de Cristo onde você está.

Veja mais detalhes e o vídeo da marcha anterior nestes artigos:

O que você irá fazer?

A linguagem deste texto realmente foi séria e pesada, porque o assunto é sério e grave. Não quero amenizá-lo. Então resta a pergunta:

Você ficará parado ?

Mais detalhes, em breve.

Por Vinícius Musselman Pimentel Website: voltemosaoevangelho.comPermissões: Você está autorizado e incentivado a reproduzir e distribuir este material em qualquer formato, desde que adicione as informações supracitadas, não altere o conteúdo original e não o utilize para fins comerciais.

Tim Conway - A Glória de Cristo e a Unidade Cristã

"Oh! quão bom e quão suave é que os irmãos vivam em união. É como o óleo precioso sobre a cabeça, que desce sobre a barba, a barba de Arão, e que desce à orla das suas vestes. Como o orvalho de Hermom, e como o que desce sobre os montes de Sião, porque ali o SENHOR ordena a bênção e a vida para sempre." (Salmo 133)