12 de mai. de 2010

Jamais podemos obrigar a Deus

.
Nunca poderemos achar que Deus nos deve algum pagamento pela nossa obediência ou pelo nosso serviço sacrificai. Mesmo se fôssemos perfeitamente obedientes em todos os deveres cristãos, seríamos forçados a dizer: "Somos servos inúteis, porque fizemos apenas o que devía¬mos fazer" (Lc 17.10).

Suponhamos que você obedeça perfeitamente a todas as leis de trânsito do seu estado. Você sempre anda dentro do limite de velocidade, sempre pára no sinal, mantém-se na pista certa, sempre usa as setas quando vai fazer uma conversão - sempre obedece a todas as regras de trânsito. Você recebe algum prêmio por isso? Não, simplesmente você faz o que deve fazer. Você apenas cumpre o seu dever. Pela perfeita obediência a todas as regras de trânsito, você não obriga o estado a recompensá-lo de alguma maneira. Só podemos dizer, " Eu fiz a minha obrigação".

Como Rei soberano do universo, Deus tem o direito de exigir perfeita obediência e serviço fiel a ele sem que isso o obrigue a nada para conosco. Nós devemos obediência e serviço. Se conseguíssemos obedecer a todos os mandamentos de Deus - o que jamais conseguimos - ainda assim só poderíamos dizer, "Eu fiz apenas o meu dever". Não podemos obrigar Deus a nos recompensar em nada.

Autor: Jerry Bridges
Fonte: [ O Cristão Reformado ]

Nenhum comentário:

Postar um comentário