/ On : 12:09/ SOLA SCRIPTURA -   Se você crê somente  naquilo que gosta no evangelho e rejeita o que não gosta, não é no  Evangelho que você crê,mas, sim, em si mesmo - AGOSTINHO.
A VIDA ETERNA É DADA A TODOS OS QUE VÊM EM SUA  BUSCA. Nunca um homem veio a Cristo buscar vida eterna, legal e  espiritual, que de certo modo não a tivesse recebido, e foi lhe  manifestado de que a tinha recebido logo após ter vindo. Vamos  considerar um ou dois textos. "Portanto pode também salvar perfeitamente  os que por Ele se achegam a Deus" (Hb. 7:25). Todo homem que se achega a  Cristo, verá que Ele é capaz de salvá-lo e, não apenas capaz de  salvá-lo um pouco, libertá-lo de um pequeno pecado, livrá-lo de uma  pequena tribulação, carrega-lo um pouco e depois deixá-lo cair - e sim  capaz de salvá-lo até a máxima extensão do seu pecado, e de suas  tribulações, até ao mais profundo das suas tristezas e ao extremo da sua  existência. Cristo diz a todo o que vem a Ele: "Venha, pobre pecador,  não precisa perguntar se tenho poder para salvar. Eu não perguntarei  quão longe foi em seu pecado; Eu posso salvá-lo completa e  perfeitamente". 
SOMENTE OS ESCOLHIDOS VIRÃO
Agora vejamos outros textos: "Aquele que vem a  mim (notem que as promessas são quase todas aos que vêm) de modo nenhum  o lançarei fora"' (João 6:37). Todo homem que vem encontrará a porta da  casa de Cristo aberta - e a porta do Seu coração também. Todo homem que  vem - eu digo isto no mais amplo sentido - descobrirá que Cristo tem  misericórdia dele. O maior absurdo do mundo e querer um evangelho mais  amplo do que aquele registrado nas Escrituras. Eu proclamo que todo  homem que crê será salvo - que todo homem que vem encontrara  misericórdia. As pessoas me perguntam: mas, suponha que um homem venha  sem ter sido escolhido, ele seria salvo? Você está supondo um absurdo, e  eu não vou lhe dar uma resposta. Se um homem não for escolhido ele  nunca virá. Quando ele vem é uma prova segura de que foi escolhido. Diz  outro: "Suponha que alguém vá a Cristo que não tenha sido chamado pelo  Espirito". Pare, meu amigo, essa e uma suposição que você não tem o  direito de fazer, pois tal coisa não pode acontecer: você só diz isso  para me enredar, mas não conseguirá isso. Eu digo, todo homem que vem a  Cristo será salvo. Eu posso dizer isso como um calvinista, ou como um  hiper-calvinista com toda a clareza possível. Não tenho evangelho que  exceda em estreiteza ao que você tem só que o meu evangelho está  alicerçado sobre um fundamento sólido, ao passo que o seu está  construído somente sobre ardia e podridão. Todo homem que vem a Cristo  será salvo, pois, homem nenhum virá a Ele "se o Pai não o trouxer". No  entanto, diz alguém: "Suponha que o mundo todo viesse, Cristo o  receberia?" Certamente, se todos viessem; mas eles não virão Eu digo,  todos os que vem - sim, mesmo que eles fossem tão maus quanto os  demônios, ainda assim Cristo os receberia; se eles tivessem todos os  pecados e imundícies derramados nos seus corações, como dentro de um  esgoto comum para o mundo todo, Cristo os receberia. 
EXPIAÇÃO UNIVERSAL, UMA MENTIRA
Há quem argumente: "Eu quero saber sobre o  restante das pessoas. Posso sair e dizer-lhes: Jesus Cristo morreu por  cada um de vocês? Posso dizer que há vida para cada um de vocês?". Não.  Não poderá. Você poderá dizer que há vida para cada homem que vem;  contudo, se disser que há vida para aqueles que não crêem, então,  profere uma mentira perigosa. Se você lhes disser que Jesus Cristo foi  punido pelos seus pecados e assim mesmo se perderão, você fala uma  falsidade deliberada. Pensar que Deus pode punir a Cristo, e depois  punir a eles - eu admiro do seu atrevimento em dizer isso! Um homem uma  vez estava pregando e afirmou que havia harpas e coroas no céu para toda  a sua congregação; e depois terminou de uma maneira muito solene: "  Meus queridos amigos, muitos para quem estas coisas estão preparadas não  chegarão lá ''. De fato, a sua pregação foi uma coisa tão lamentável  que era para fazer chorar mas eu lhes digo por quem ele deveria ter  chorado - deveria ter  chorado pelos anjos do céu e  por todos os santos, pois isso estragaria completamente o céu para  eles.
Ouçam, meus irmãos, quando vocês se reunirem  no Natal, se perderam seu irmão Davi, e o seu lugar está vazio, vocês  dizem: "Bem, nós sempre desfrutamos do Natal, mas agora há um vazio -  pobre Davi esta morto e sepultado!" Pensem nos anjos dizendo: "Ah, este é  um céu maravilhoso, mas não gostamos de ver todas estas coroas aqui com  teias de aranha! Não podemos suportar essa rua desabitada nem podemos  olhar para esses tronos vazios"! E então, pobrezinhos, eles poderiam  começar a falar uns com os outros, e dizer: "Nenhum de nós está a salvo  aqui, pois a promessa foi - " Eu dou as minhas ovelhas a vida eterna", e  há muitas delas no inferno, as quais Deus deu vida eterna também; há um  número delas pelas quais Cristo derramou Seu sangue, queimando no  abismo, e se elas podem ser mandadas para lá, Ele também pode nos  mandar. Se não podemos confiar numa promessa, tampouco podemos confiar  noutra". Portanto, o céu perderia o seu fundamento e cairia. Acabem com  tal evangelho sem sentido! Deus nos da um evangelho seguro e sólido,  construído sobre as promessas e relacionamentos da aliança, com  propósitos eternos e cumprimentos seguros. 
NENHUM HOMEM DESEJA VIR
POR NATUREZA, NENHUM HOMEM QUER VIR A CRISTO,  pois o texto diz: "Não quereis vir a mim para terdes vida". Eu afirmo  sob a autoridade das Escrituras que não querem vir a Cristo para terem  vida. Eu lhes digo, poderia pregar a vocês a vida toda e tomar  emprestado a eloquência de Demóstenes ou de Cícero, mas vocês na  desejariam vir a Cristo. Poderia lhes implorar de joelhos, com lágrimas  nos meus olhos, e mostrar os horrores do inferno e o gozo do céu, como  também expor a sua própria condição de perdido e a suficiência de  Cristo, porém nenhum de vocês viria a Cristo por sua própria vontade, a  não ser que o Espírito de Cristo o atraísse. E verdade que todos os  homens, em sua  condição natural, não virão  Cristo.
Parece que estou ouvindo outro destes  faladores perguntando: "Mas, eles não poderiam vir se quisessem"? Meu  amigo, vou lhe responder numa outra ocasião. Essa não é a questão neste  momento. Eu estou falando sobre eles quererem, não sobre eles poderem.  Você pode notar que quando se fala de livre-arbítrio, o pobre arminiano  em dois segundos começa a falar de poder, e mistura dois assuntos que  deveriam ser mantidos separados. Nós não trataremos de dois assuntos de  uma só vez, pois nos recusamos a lutar com dois ao mesmo tempo. Em outra  oportunidade pregaremos sobre este texto: "Ninguém pode vir a mim se o  Pai não o trouxer". Entretanto, é só sobre a vontade que estamos falando  agora, é certo que os homens não virão a Cristo para que tenham vida.
Poderíamos provar isso com muitos textos das  Escrituras, porém usaremos uma parábola. Vocês se lembram da parábola  onde um certo rei deu uma festa para seu filho, e convidou muitos a  festa; os bois e os cevados foram mortos, e ele enviou seus mensageiros a  chamar muitos para a ceia. Eles foram a festa? Não, não foram. Todos  eles, a uma só voz, começaram a se desculpar. Um disse que havia se  casado, portanto não poderia vir. E o que impediria que ele trouxesse a  esposa consigo? Outro comprou uma junta de bois, e foi experimentá-los;  mas a festa foi a noite, e ele não poderia experimentá-los no escuro.  Outro comprou um pedaço de terra e queria vê-la; mas eu não creio que  ele fosse vê-la com uma lanterna. Assim, todos apresentaram desculpas e  não quiseram vir. Bem, o rei estava determinado a realizar a festa;  portanto, ele disse: "Vai às ruas e becos e convida-os - espere! não  convide - obriga-os a entrar", pois mesmo os pobres das ruas nunca  teriam vindo a não ser que fossem compelidos.
Examinemos outra parábola. Um certo  homem  tinha uma vinha; no tempo determinado enviou um dos seus servos para  receber o que lhe cabia do aforamento. O que fizeram com ele? Espancaram  aquele servo. Ele enviou outro, e o apedrejaram. Enviou ainda  outro, e o mataram. E por último ele disse: " Eu vou  enviar-lhes o meu filho, a ele terão respeito". Mas o que foi que  fizeram? Disseram: " Este e o herdeiro: vinde, matemo-lo e apoderemo-nos  da sua herança". E assim fizeram. E o mesmo com todos os homens, por  causa da sua natureza. O Filho de Deus veio: no entanto, os homens O  rejeitaram." Não quereis vir a Mim para terdes vida".
oi amada vou postar esse no meu blog .ok bjinhos
ResponderExcluir