Precisamos voltar a ter o hábito de “ligar e desligar”. O que Jesus está querendo ensinar com essa passagem? Dentre tantos ensinos que ela pode trazer é: a oração “ligar e desligar” é apresentar a Deus toda a nossa vida, nos seus mínimos detalhes, através da oração.
Com  essa   correria, em que o mundo se encontra, temos  negligenciado demais a  oração,  quando nos deparamos com problemas,  adversidades e situações a  serem resolvidas  usamos todo nosso recurso  humano primeiro ao invés  de ligar tais coisas a Deus  através da oração,  por isso não  conseguimos resultados positivos na nossa vida  diária e é  por isso,  que a maioria dos cristãos andam enfermos, fracos e   insensíveis  espiritualmente. É a falta da oração secreta, passar horas a  sós  com o  Pai, ser santificado por ele, ter o caráter transformado,  receber   maturidade espiritual e ser influenciado pelo Espírito Santo em  todas  as  decisões, isso só pode ser conseguido através da oração.
O  cristão   hoje em dia joga muita conversa fora, entra em  muitos debates, perde   muito tempo com coisas inúteis, tratando de tudo  na força do seu braço,  na sua  carne, perde tanto tempo com a  psicologia, com as ciências  sociais e com  terapia medicamentosa,  tornando-se um cristão carnal e  enfermo na fé. Mas a  maneira correta de  um cristão combater as  adversidades da vida e caminhar com  saúde  espiritual é debaixo de uma  vida diária e profunda de oração, somente   assim ele terá vitoria.
Poderia    enumerar vários versículos concernentes a oração,  mas, não o vou fazer.  Chega  de teoria, a oração se pratica, se ora,  como disse Paulo “sem  cessar’. Vá meu  irmão, procure seu lugar secreto  da oração e passe a  sua vida toda lá, então você  conhecerá quem é Deus e  gozará de bênçãos  na sua vida. 
Paulo Junior
Nenhum comentário:
Postar um comentário