4 de fev. de 2011

Paralisia de preocupação - Leonard Ravenhill





César Augusto estava tendo problemas com seu imposto de renda. Os preços estavam altos e os exércitos de ocupação, além de necessidade de cada soldado de um bônus especial para o dinheiro perigo, manteve a tesouraria baixo. César precisava de dinheiro!

Isto poderia ser parte do problema que franziu a testa de Herodes, rei vassalo, na Palestina ocupada pelos romanos. Ele deve canalizar mais dinheiro para seu chefe.
No meio de seu dilema, alguns astrólogos pediu audiência com Herodes, pois o seu ofício lhes havia revelado que uma pessoa de nascimento real tinha acabado de entrar no mundo, e na vizinhança!
Nossa história diz que Herodes "ficou perturbado e toda Jerusalém com ele." Imagino que houve um toque de medo de sua mensagem para os sábios: "Quando vos tê-lo encontrado, traze-me, que eu possa entrar e adorá-lo também." Meia hora a cavalo e Herodes poderia ter investigado o local onde a criança real nasceu. Mas os assuntos exigentes do estado lotaram a folha de ponto da régua. Ele tirou um pouco para saber dos escribas e sacerdotes, mas ele não foi adiante. Apenas a metade galope uma hora de distância do maior evento na história da humanidade tiveram lugar, e Herodes tinha faltado. Se ele tivesse ido embora e que ele tinha adorado, sua história pessoal e seu destino poderia ter sido diferente.
Embora Herodes e toda Jerusalém foram incomodados, houve uma minoria insignificante demais para mencionar, que não foram incomodados. Aviso de Maria e José em seu caminho para o templo com seu filho santo. O santo Simeão está no dever de levar a oferta do pobre casal trazer para a dedicação de Jesus. Observe os cantos da boca para cima de Maria curva como o sacerdote diz: "Porque os meus olhos viram a tua salvação."
Eu acho que muitas vezes negligenciamos a primeira coisa que Jesus nunca fez. Antes que ele soubesse onde Ele estava, antes que Ele sabia quem Ele era, antes de poder andar, antes que pudesse falar, Jesus estabeleceu um padrão para sua vida e, na medida, para a eternidade. Ele dividiu os homens!
A primeira coisa que Jesus o menino fez foi dividir a nação. A maioria foi contra ele, algumas para ele. Ele dividiu os homens em Seu nascimento, Ele dividiu-os em sua cruz abençoada com a morte, Ele dividiu-os em sua vida na sinagoga (João 7:43). Ele vai dividi-los em sede do acórdão. Jesus declarou abertamente que sua missão era a de dividir os homens (Lucas 12:51). Ele ainda divide os homens, e Ele irá fazê-lo até o fim do tempo.
Dr. Tozer, uma vez lembrou que depois que Adão pecou, ele tornou-se ocupado com as coisas. Hoje nós estamos muito preocupados com as complexidades de nosso moderno "corrida dos ratos". Bunyan teve um materialista idade, que estava tão ocupado olhando para o seu rake muck que ele não tinha tempo para ver a coroa de esplendor deslumbrante sobre sua cabeça.
Homens são tão ocupados com Viagem à Lua que se esqueceram de como chegar ao céu. Eles estão tão empenhados em inventar novas formas de liquidar as cidades que perderam a visão de vida. Alguns cientistas passam a vida a inventar a morte.
Essa idade tão conturbada implacavelmente seus gemidos transmissões através de rádios em todo o mundo a cada hora na hora que os homens se esqueceram que existe um príncipe da paz.
Honestidade é difícil de encontrar até mesmo na igreja do Deus vivo. Nós, os crentes se preocupam tanto com as coisas menores da igreja que temos fome nosso próprio apetite para o mover do Espírito.
Ao entrar na última fase de 1964, eu desafio a cada leitor, pastor ou missionário para verificar o seu recorde de alma de poupança em relação ao ano passado. O vinho forte de estatísticas borrou o pensamento de muitos. Só que do nosso grupo conseguiu salvar este ano? Basta que a pessoa cheia do Espírito? Onde estão nossas fileiras esgotado porque os nossos membros se afastaram em serviço a tempo inteiro para Cristo em casa ou no estrangeiro?
Talvez uma mordidela na revista Time, move-nos um pouco sobre os perigos no Harlem. A oscilação das notícias na televisão assusta-nos como podemos ver a deterioração no Vietnã e no revés no Chipre. Depois da nossa leitura ou ver, estamos de volta novamente tão preocupados com os eventos que o grande acontecimento do seu retorno próximo é nebuloso.
Se Cristo veio descendo dos céus na carruagem de fogo que Elias subiu, o mundo teria, então, creram nele. Ele tinha vindo com milhares de Seus santos do Antigo Testamento e que a explosão de um milhão de trombetas angelicais, todos os homens, então, ter caído na adoração.
Cristo veio em carne velado. Ele levou os limites de qualquer outra criança. Hoje, novamente Ele retém o seu poder e glória. Diariamente Ele ouve milhões blasfemar do seu santo nome. Ele parece indiferente à quebra horária de Seus mandamentos e destruição da sua ruína.
Mas espere! Quem suportará o dia da sua vinda? Disso eu tenho certeza: Jesus Cristo veio para produzir uma igreja melhor do que nós temos aqui no momento. Ele disse: "Eu sou a porta." Ele é a porta pela qual entramos para uma maior potência.Por Ele, nós entramos em todas as riquezas da divindade. Por Ele e por Ele e para Ele todas as coisas existem.
Se não estivéssemos tão preocupados com coisas menores, estaríamos angustiados que temos falhado para herdar nossas posses nele. Em caso de impedimento, que prejudicou seu querido coração dia a dia.
Nós estamos muito preocupados!



COPYRIGHT / LIMITAÇÕES À REPRODUÇÃO:Usado com permissão da Bethany House Publishers. Este artigo escrito por Leonard Ravenhill apareceu em DaySpring copyright (c) 1964 pela Bethany House Publishers, um ministério de Bethany Fellowship, Inc. Todos os direitos reservados. Para mais informações sobre o alcance missionário de Bethany Fellowship ou para uma lista completa de títulos Ravenhill e outros, entre em contato com o editor de 11.300 Hampshire Ave S, Minneapolis, MN 55438; ph: (612) 829-2500, fax: (612) 829-2768. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário