14 de fev. de 2011

Conhecer o inimigo - Tommy Clayton



Você está pronto para matar?
Essa é uma pergunta dura, que exige qualificação, mas matar é uma parte regular da vida cristã.Há um aspecto de ser um cristão que é absolutamente violento.
Você vê, Deus nos ordena a caçar e matar todos os restantes pecado para finalizá-lo com extremo preconceito. Quer uma prova? Veja o que Paulo disse em Romanos 8:
Então, irmãos, temos a obrigação. Não é à carne para viver segundo a carne, pois se você está vivendo segundo a carne, você deve morrer, mas, se pelo Espírito que você está colocando à morte as obras do corpo, você vai viver. Para todos os que são guiados pelo Espírito de Deus são filhos de Deus (vv. 12-14)
Ou, como sobre Colossenses 3:05?
Condenado à morte, portanto, o que é terreno em você: imoralidade sexual, impureza, paixão, desejo maligno ea avareza, que é idolatria.
Então, aí está você, Christian. Paulo não diz: "Negociar ou negociar com o pecado", isso não é diplomacia, não há nenhuma chamada para fazer ameaças ou pecado tiro na perna. Deus te chama para identificar, localizar o ataque, e execute o inimigo, o pecado em seus membros. Coloque-o à morte. Período.
Seu objetivo é claro, e seu inimigo não foi identificado.
Mas você sabe realmente o pecado? É melhor você. Ser ignorante do adversário é imperdoável, porque Deus revelou tudo o que você precisa saber sobre ele, a sua natureza, sua estratégia, e seu objetivo.
Só um tolo poderia envolver um inimigo que ele não entende, cujos pontos fortes e as táticas que ele não sabe. Tente esta abordagem nos esportes, você compromete o jogo, experimentá-lo no negócio e ver seu rendimento despencar. Mas essas perdas são insignificantes comparados com a saúde de sua alma (Romanos 8:13). Na guerra implacável contra o pecado, a ignorância não é felicidade. É suicídio.
Pense nisso como este. Se fosse o trabalho de rastrear e eliminar um perigoso grupo de rebeldes, o que você precisa saber para atingir seu objetivo? Você gostaria de saber os seus antecedentes, identificar seus líderes, entender seus objetivos, e aprender suas forças e fraquezas. Você se familiarizar com os seus aliados, a sofisticação tecnológica, armas, táticas e muito mais.
Agora pegue essa abordagem com o pecado. O que você precisa saber sobre o pecado de colocá-lo à morte? Deixe-me dar-lhe três coisas em que pensar:

A natureza do pecado
John Owen era um pastor-teólogo da era puritano que entendia o pecado. Ele realmenteentendeu. Em seu pequeno livro, A mortificação do pecado, um presente enorme para a igreja, ele escreveu: "É de se temer que muitos cristãos têm muito pouco conhecimento sobre o principal inimigo que eles carregam sobre com eles em seus corações." Owen tinha preocupações pastorais para os cristãos de sua época que eram ignorantes sobre a natureza do pecado e, portanto, mal equipados para combatê-lo.
E você? Você sabe a natureza do pecado?
Acima de tudo, o pecado é enganoso. Ela seduz suas vítimas com mentiras, afasta-as da segurança, e os mata. Pecado promete prazer, e oferece dor, tristeza e morte (James. 1:1415).Pecado é astuto e sutil, como a serpente no Éden. O pecado se apresenta como um aliado confiável, oferecendo conselhos amigáveis e sussurrando doces promessas, mas ele sempre engana. O pecado nunca pode ser confiável.
Quando você olha para trás em sua história, você descobre um histórico de traição.
  • O pecado enganou Eva com um pedaço do fruto proibido, Adão e enfraqueceu a se afastar do comando clara de Deus, mergulhando a humanidade à ruína.
  • O pecado de Acã enganado com um manto proibido, e toda sua família sofreu a morte por apedrejamento.
  • Sin David enganado por uma mulher proibida, levando-o ao adultério, engano, homicídio, e uma conspiração de acobertamento, nunca a família de Davi eo reino recuperado.
  • O pecado enganou Salomão com mulheres estrangeiras, levando-o a idolatria, que rasgou seu reino distante.
  • O pecado enganou Judas com um magro 30 moedas de prata, para que ele cometeu o crime mais notório na história de trair o Filho de Deus.
  • Sin Ananias e Safira enganados com a combinação mortal de dinheiro e prestígio, levando-os a mentir para o Espírito Santo, para que eles perderam as suas vidas.
Em todos os casos, o pecado seduzido a vítima com algumas deliciosas, prometendo o que era desejado. Como isca no anzol, o pecado oferecido sabedoria, prazer, riqueza, respeitabilidade. Ele entregou à morte.
É tão puritano Thomas Guthrie disse certa vez: "Quem é essa Dalila que canta o nazireu dormindo e entrega-se a força de Deus nas mãos destes incircuncisos? O sirene justo é este que sentado em uma pedra por um pool mortal sorri para enganar, canta para atrair, beijos para trair e arremessa o braço em volta do nosso pescoço de saltar com a gente para a perdição? Pecado. "
Essa é a natureza do pecado. É enganoso e habilidoso. 


A estratégia do Pecado

A principal estratégia do pecado é para excitar a luxúria, tentando-lhe uma oportunidade para cumpri-la. Quando você morder a isca, ele puxa o gancho e você está preso. Isso é exatamente o retrato pintado Tiago: "Cada um é tentado, quando ele é arrastado e seduzido pela sua própria concupiscência. Então, a cobiça, tendo concebido, dá à luz o pecado, eo pecado, uma vez consumado, gera a morte "(Tiago 1:14, 15).
A tentação pode vir do exterior, mas para que a estratégia funcione, deve haver uma atração que colaboraram no interior. E há-os desejos internos, os pensamentos traindo, e os impulsos pecaminosos. James revisita o conceito no capítulo 4:
Qual é a fonte de brigas e conflitos entre vocês? Não é a fonte de seus prazeres que a guerra nos vossos membros? Vocês cobiçam e não têm, assim você cometer um assassinato. Você está com inveja e não pode obter, assim você lutar e brigar (vv. 1, 2).
Observe a progressão? Você quer, você precisa, você procura, e finalmente você tomar, a qualquer custo.
Pecado é traiçoeiro. O orgulho, o ressentimento, amargura e incredulidade são armas escolha no seu arsenal, e vai funcionar através de sua insatisfação, inveja, medo, tristeza ou raiva, aproveitando vários pontos de entrada. Vai emboscar a ponto de uma conquista recente, um marco espiritual, ou mesmo uma temporada de vitória sobre os outros pecados. Sin estratégia é encontrar e direcionar seu ponto mais vulnerável. Novamente, aqui está o Owen sobre a estratégia do pecado:
O pecado está sempre agindo, sempre conceber, e sempre sedutora e tentadora.Quem pode dizer que ele nunca teve nada a ver com Deus ou para Deus que o pecado que habita não tentou corromper? ... Não há um dia as folhas, mas o pecado ou é frustrado, prevalece, ou seja, prevaleceu sobre. Vai ser sempre assim enquanto vivemos neste mundo. O pecado não poupará por um dia. Não há nenhuma segurança, mas em uma guerra constante para aqueles que desejam a libertação de perplexidade rebelião é pecado.

O objetivo do Pecado
No final do dia, o que é o objetivo do pecado? Qual é o seu objectivo, o que ele quer?
Primeiro, o pecado quer dominar você. Considere a primeira descrição bíblica do pecado, fornecida pelo próprio Deus. Ele advertiu Caim em Gênesis 4: "Se você não fizer bem, o pecado jaz à porta, e seu desejo será contra ti, mas a ti cumpre dominá-lo." Eu não posso pensar em uma descrição mais assustadora do que a do pecado . "Seu desejo é que você" significa o pecado quer que você, ele está vindo atrás de você! Deus compara o pecado de uma besta selvagem, prontos para atacar ainda esperando pacientemente para o mais fraco da vítima momento, mais vulneráveis. O pecado não é, necessariamente, se escondendo, mas espera. O pecado quer dominá-lo. Esse é o seu objetivo.
Se você lembrar, triunfou sobre o pecado de Caim. Sin assumiu o controle de seus pensamentos, suas emoções domina e rege o seu comportamento, e que resultou na morte de Caim. Caim foi a primeira pessoa que Deus amaldiçoou na Bíblia, agora ele está no inferno. Em Caim, o pecado atingiu seu objetivo, e aqui está a caminho: enganar, dominar, destruir.
Um segundo objetivo do pecado é a contaminar e corromper. Em uma mensagem intitulada, a feiúra do Natal, John MacArthur disse o seguinte:
Pecado é profanação. Precisamos entender que sua natureza é que o contamina. É de metal precioso que é a ferrugem. É o que as cicatrizes são para um belo rosto, que mancha é pano de seda, o "smog" é um céu azul. É uma coisa contaminando.Faz a alma vermelha e preta com a culpa pelo mal. Em 1 Reis 8, o pecado do coração do homem é comparado a oozing feridas de uma praga mortal. Em Zacarias 3:3, em comparação com vestes sujas. É uma profanação poluentes coisa coloração. Isso mancha a alma e apaga a imagem de Deus o pecado ... polui e contamina e manchas e tudo estraga o que toca. E tudo o que toca no reino humano.
O pecado é como uma doença cancerosa. É enraizada no fundo do coração, não detectada, mas não inativo. Se não for erradicado, ele vai crescer, infectar outras áreas e, eventualmente, assumir o prejuízo e destruição de todo o corpo. O pecado corrompe e contamina tudo que toca, famílias, governos, igrejas. Sin busca a ruína de seu anfitrião, sempre.
Um terceiro gol do pecado é diminuir a glória de Cristo e espero que o dim do evangelho. O pecado produz desespero, tentando-o a abandonar qualquer esperança de perdão. O pecado quer que você sinta perpetuamente indigno e nunca olhar para Cristo. Ele quer esconder a face de Deus (Is 59:2) e distorcer o evangelho. O pecado quer paralisar o pecador com temor e condenação, e, em seguida, esconder o remédio.
Sin pretende fazer todas essas coisas, porque, se bem sucedido, ele vai destruir sua alma. Esse é o seu objectivo final. O pecado quer você no inferno.
Não se engane. O pecado é um inimigo feroz e desenvolveu a sua ruína. Desde o começo, Deus nos advertiu sobre o pecado de astúcia e traição. O pecado seduz, mestres, e depois mata (Gn 4:7; Jam 1:15;. Hb 12:1).. Não pode e não vai ser ignorado, por isso deve ser executado. 

Então, o que fazemos? Isso é para a próxima vez ...

Tommy Clayton 
Desenvolvedor de Conteúdo e Editora Difusão

Nenhum comentário:

Postar um comentário