18 de jan. de 2011

A Incomparável Provisão de Deus - C. H. Spurgeon Postado por Charles Spurgeon / On : 17:07/ SOLA SCRIPTURA - Se você crê somente naquilo que gosta no evangelho e rejeita o que não gosta, não é no Evangelho que você crê,mas, sim, em si mesmo - AGOSTINHO.


Também te vesti de roupas bordadas, e te calcei com couro da melhor qualidade, e te cingi de Unho fino, e te cobri de seda.
Ezequiel 16.10

Veja a incomparável provisão do Senhor para vestir o seu povo. Eles estão vestidos de tal modo, que toda a habilidade divina produz roupas bordadas inigualáveis, em que cada atributo divino tem a sua parte e toda beleza divina se revela. Não existe nenhuma arte semelhante à arte demonstrada em nossa salvação e nenhuma habilidade de feitura como aquela que pode ser vista na justiça dos crentes. A justificação tem fascinado mentes brilhantes em todas as épocas da história da Igreja e será o tema dos louvores na eternidade.

Utilidade está mesclada com durabilidade em nossos sapatos feitos com couro da melhor qualidade. Esse mesmo tipo de peles de animais cobria o Tabernáculo e constituía um dos couros mais delicados e mais resistentes conhecidos naquela época. A justiça que vem de Deus, mediante a fé, dura para sempre. Aquele que veste esse calçado preparado por Deus andará por todo o deserto com segurança, sendo ainda capaz de pisar sobre o leão e sobre a serpente.

A pureza e a dignidade de nossa veste sagrada são reveladas no Unho fino. Quando o Senhor santifica o seu povo, eles são vestidos, como sacerdotes, em vestes branquíssimas. E, ante os olhos do Senhor eles estão sem manchas.

Este aparato real é delicado e caro como a seda. Nenhuma despesa é evitada; nenhuma beleza, retida; nenhum requinte, negado. Somos gratos por nossas belas roupas, que recebemos de nosso Pai. Com certeza, existe gratidão erri nossos corações e alegria aguardando ser expressada. Nesta hora, regozije-se na presença do Senhor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário