10 de jan. de 2011

Crescendo em Deus - C. H. Spurgeon Postado por Charles Spurgeon / On : 12:41/ SOLA SCRIPTURA - Se você crê somente naquilo que gosta no evangelho e rejeita o que não gosta, não é no Evangelho que você crê,mas, sim, em si mesmo - AGOSTINHO.


José reconheceu os irmãos; porém eles não o reconheceram.
Gênesis 42.8

Todos nós desejamos crescer em nosso relacionamento com nosso Senhor Jesus Cristo e em nosso conhecimento de sua vontade. Hoje, devemos considerar o conhecimento que Ele tem a respeito de nós, o conhecimento que era completamente perfeito muito antes de possuirmos o menor conhecimento dEle. "Os teus olhos me viram a substância ainda informe, e no teu livro foram escritos todos os meus dias... quando nem um deles havia ainda" (Salmos 139.16). Antes mesmo de existirmos neste mundo, existíamos no coração do Senhor Jesus. Quando éramos inimigos dEle, Ele já nos conhecia: nossa miséria, nossa insensatez, nossa impiedade. Quando lamentávamos amargamente em arrependimento e O víamos apenas como juiz e governador, Ele nos via como seus irmãos amados, e seu coração anelava por nós.

O Senhor Jesus nunca esqueceu seus eleitos, mas sempre os contemplava como objetos de sua infinita afeição. "O Senhor conhece os que lhe pertencem"(2 Timóteo 2.19) — esta afirmativa é tão verdadeira a respeito dos pródigos que estão se alimentando juntamente com os porcos quanto a respeito dos filhos que se assentam à mesa do Senhor. No entanto, nós não conhecíamos nosso Irmão real, e, como resultado desta ignorância, surgiram pecados inumeráveis. Apartávamos nosso coração do Senhor e não permitíamos que Ele desfrutasse de nosso amor. Não confiávamos nEle, nem dávamos crédito às suas palavras. Éramos rebeldes para com o Senhor Jesus e não Lhe oferecíamos qualquer recepção amável.

O Sol da Justiça resplandeceu, e não podíamos vê-Lo. O céu veio à terra, e esta não o reconheceu. Deus seja louvado, pois aqueles dias ainda permanecem sobre nós! Mas, agora mesmo, ainda é pouco o que sabemos a respeito de Jesus, se compararmos isto com o que Ele sabe a respeito de nós. Temos apenas começado a vê-Lo; Ele, porém, nos conhece completamente. Quando o Senhor Jesus retornar, para julgar o mundo, Ele não dirá para nós: "Eu nunca te conheci". Pelo contrário, Ele confessará nosso nome diante de seu Pai.

Nenhum comentário:

Postar um comentário