16 de dez. de 2010

Radical - “E este João tinha as suas vestes de pelos de camelo, e um cinto de couro em torno de seus lombos; e alimentava-se de gafanhotos e de mel silvestre.” (Mt. 3.4)





Quero falar hoje com você a respeito da vida de João Batista e naquilo que devemos ser semelhantes a ele. Estamos vivendo em um tempo de inversão de valores, corrupcão moral, degradação familiar e social como nunca houve na história. O homem moderno está perdendo totalmente sua caracteristica, está como o apóstolo Paulo disse ao seu discípulo Timóteo: “sem afeição natural” (2 Tm. 3.3).
Nunca pensei que o homem pudesse chegar no estado em que se encontra, capaz de coisas hediondas, atrozes, não só perversas, mas insanas e absurdas, que nos leva a ser uma sociedade muito mais irracional do que racional. Veja os canais de comunicação, a indústria cinematográfica, a literatura, a arte e a cultura, tudo tem o toque da morte, da depravação moral, do sarcasmo, do ocultismo, da profanação do corpo e da luxúria. É impressionante como o mundo mudou nos últimos vinte anos. Está havendo uma transformação total e em todos os valores para pior.
Como se não bastasse tudo isso a própria igreja do Deus vivo tem sido contaminada por essas mudanças. Tem estado em total apostasia, esfriamento, apartando-se dos princípios bíblicos fundamentais, enfim, caminhando a passos largos para uma completa descaracterização, tornando-se uma religião superficial e mundana.
E esse foi o cenário mundial que se encontrava nos dias de João Batista. Ele apareceu no meio de um completo caos espiritual e moral, veio para preparar o caminho do Senhor, a  vinda de Jesus, pregando o batismo do arrependimento, confrontando ousada e destemidamente o pecado do povo e a religião legalista dos fariseus, indo contra até as autoridades como rei Herodes, expondo com ousadia e intrepidez a sujeira de seu reinado.
Sozinho ele enfrentou o império das trevas, o império econômico, social, bélico e político daquela época, causando um rebuliço, uma arruaça, preparando para que naquele tempo o ambiente estivesse apto para a aparição do messias Jesus Cristo. Estou usando João Batista porque estamos vivendo dias semelhantes aos dele e nada menos do que ele fez será capaz de mudar o cenário atual.
Ele era a voz que clamava no deserto preparando o caminho do Senhor, nós os cristãos somos essa voz e temos que clamar em alta voz contra esse sistema corrupto que está nas igrejas e no meio desse deserto, que é o nosso mundo e essa sociedade. João Batista preparou a vinda, nós somos a voz do que clama no deserto, que vai preparar a volta de Jesus.
Mas como conseguiremos ter o mesmo êxito de João Batista? Tendo a mesma vida que ele teve. Você notou nos versículos acima algumas características de João Batista: apareceu no deserto da Judéia pregando, sua vestimenta era pele de camelo, cinto de couro sustentava seus lombos, sua comida era mel silvestre e gafanhotos, sua morada era em cavernas e em desertos, ou seja, um homem absolutamente entregue a vontade de Deus.

João Batista era radical, é isso que estou tentando te mostrar. Só conseguiremos causar impacto nessa terra, só conseguiremos confrontar os poderes diabólicos, só poderemos causar um transtorno nessa presente era e nesse império, que creio eu é muitíssimo pior que nos dias de João Batista, se formos tão radicais como ele.
E é exatamente desse tipo de homens e mulheres que Deus está precisando, que Deus quer usar. É impossível você causar tal impacto se vive uma vida dividida, fútil, mesquinha, se tropeça em pobres relacionamentos amorosos, se tem apego ao dinheiro, se tem problema com vaidade, conforto e se ainda pensa em ser um reformador e um profeta dessa envergadura e ao mesmo tempo realizar seus sonhos pessoais aqui na Terra, isso é impossível, isso nunca aconteceu com qualquer homem e nunca irá acontecer.
Você precisa ser radical, não digo abandonar tudo, mas abandonar o que Deus está te pedindo. Vamos meu caro leitor, você esta sendo confrontado por esta mensagem, o que você está esperando? O que você tem a perder? Viva para Ele, consagre-se como nunca, renuncie a tudo e a todos. Seja radical nas suas decisões, na sua conduta, seja o seu falar “sim, sim; não, não”.
Abomine tudo que é do mundo e toda aparência do mal, sustente-se apenas da comida que Ele te der, se esconda em alguma caverna e deserto desse mundo até que Ele lhe envie a sua palavra, como enviou a João Batista e assim conseguiremos ter êxito, mudaremos o cenário, os infernos serão abalados pela expressão espiritual da nossa vida, os poderosos nos temerão como Herodes temia a João Batista e as multidões perdidas clamarão por misericórdia e salvação através da virtude que sair dos nossos lábios chamada evangelho de Cristo.
Há duas maneiras de você ver essa mensagem: a primeira como um fardo pesado demais para você, a segunda é com alegria e euforia de saber que eu sou nesse momento a voz do que clama no deserto e que estou vivendo nesse instante para preparar a gloriosa vinda do meu Senhor. Fique com a segunda opção, venha! Ninguém que deixa tudo e vive para o Senhor ficará sem recompensa. Há uma glória incalculável que lhe será revelada. Deus te abençoe.
- Paulo Junior

Nenhum comentário:

Postar um comentário