15 de set. de 2010

Para que morramos para o pecado – John Piper

http://www.apoiort.com/wp/wp-content/uploads/2009/09/morrendo.jpg 
 
..carregando ele mesmo em seu corpo, sobre o madeiro, os nossos pecados, para que nós, mortos para os pecados, vivamos para a justiça. 1 Pedro 2.24

Por mais estranho que pareça, a morte de Cristo em nosso lugar e por nós, significa que nós morremos. Talvez alguém pense que, ter um substituto para morrer em seu lugar significa que ele escapa da morte. É claro que escapamos da morte - da morte eterna de miséria sem fim e separação de Deus. Jesus disse: "Eu lhes dou a vida eterna; jamais perecerão, e ninguém as arrebatará da minha mão" (Jo 10.28). "Todo o que vive e crê em mim não morrerá, eternamente" (Jo 11.26). A morte de Jesus realmente significa que todo o que nele crê não perece, mas tem a vida eterna (Jo 3.16).

Mas existe outro sentido em que morremos precisamente porque Cristo morreu em nosso lugar e por nossos pecados. "Carregando ele mesmo em seu corpo, sobre o madeiro, os nossos pecados, para que nós, mortos para os pecados..." (lPe2.24). Ele morreu para que vivamos; e morreu também para que morrêssemos. Quando Cristo morreu, eu, como crente em Cristo, morri com ele. A Bíblia é clara: "fomos unidos com ele na semelhança da sua morte" (Rm 6.5). "Um morreu por todos; logo, todos morreram" (2Co 5.14).

Nenhum comentário:

Postar um comentário